Leituras:
«Perguntar não ofende», por Pedro Sales: «(…) Desculpem lá a ingenuidade, mas se a investigação do Expresso só foi possível com base em material de prova que esteve sempre na posse do Ministério Público, porque é que foi preciso o caso ganhar a dimensão mediática e politica que conheceu para que este, através da acção directa do PGR, mandasse instaurar um inquérito?».
E já agora…. hoje o DN indica que já há um ano tinha noticiado que o conteúdo de tais escutas estaria a ser investigado por Cândida Almeida por suspeitas de favores na elaboração da lei. Ontem, o PGR anuncia a abertura de um inquérito. Como é? Não havia investigação e o DN antecipou-se em um ano? Havia investigação, mas é preciso começar tudo de novo? Ao fim de 180 minutos o PGR convenceu Cândida Almeida que era preciso fazer alguma coisa?

“porque é que foi preciso o caso ganhar a dimensão mediática e politica que conheceu para que este, através da acção directa do PGR, mandasse instaurar um inquérito?”
Porque um conhecido membro ministerial pretende “queimar” a oposição de direita e politicamente interessa agora empolar o caso, levando-o para a “investigação, doa a quem doer”.
Mas alguém acredita na actual Justiça e na actual direcção da PGR?
Tão ingénuos que nós somos…
PM O Elemento ministerial continua sorridente e a passear por esse mundo fora. 😉
GostarGostar
«“queimar” a oposição de direita» – AntiC
Nem mais. Maquiavel não diria melhor.
Vale, a ‘independêncis’ e ‘iniciatiava’ do Poder Judicial.
Todos uns bem para os outros.
De fora, a maioria de nós.
GostarGostar
… anti-comuna, grande dedução!
mas não nos esqueçamos que o Expresso e a Sic já deixaram de ser isentos e democráticos! Perderam o sentido de isenção dogmática!
Assim amorfo e distraído, o povo não comenta sobre, por exemplo, a desistência da farmaceutica em fabricar as vacinas, depois do espectáculo televisivo com o Pinho, dos índices vergonhosos da UE, a fome das crianças,
o fracasso da lei das rendas, da defunta DGV, etc… O país real! Somos os campeões dos fracassos? O povo tornou-se cobarde? Resta-nos alguma vergonha e dignidade?
Ante a censura jacobina, a mobilização silenciosa!
Imaginem perante ao mundo, milhares de pessoas nas maiores áreas de Portugal num passeio do silencio!
GostarGostar
Mais um facto que vai abanar e poderá provocar um terramoto económico em Portugal:
€uro contra o dólar americano: 1,50
Sem exportações e com o consumo em queda, que será de Portugal?
E o Estado irá continuar o arrastão fiscal, como bem chama a atenção o Belmiro de Azevedo.
GostarGostar
E o pior é que nos próximos tempos, se este novo máximo for para valer, teremos o euro na casa dos 1,60 dólares, em breve.
Mas, descansem, portugueses. O desgoverno, a começar pelo ministro da despesa pública, Peixeiro dos Santos, garantiram que Portugal está mais apto que nunca para enfrentar a crise do subprime. Da subida do euro e do petróleo acima dos 100 dólares.
Vá lá, vai. Até a barraca abana! 😉
GostarGostar
quando for politicamente conveniente haverá novo inquérito
podiam voltar a publicar a foto daquele procurador no jantar do ps com jorge coelho
deviam investigar o livro do engenheiro (este não tirou o curso ao domingo)Mateus sobre soares, o proprietário da democracia
PQP
GostarGostar
politicos portugueses
“great portuguese disaster” xiteforiu
GostarGostar
Nos países ditos civilizados Investe-se, em Portugal Investiga-se… não sei se diz muito, mas também não diz nada. Que falta de pachorra!!!
GostarGostar
Mission Accomplished:
GostarGostar