Espelho meu, espelho meu *
Ouvir Sócrates nas Novas Fronteiras foi um exercício intelectualmente difícil. Não pela complexidade do discurso em si mas devido ao esforço de dissimulação do real de que este estava impregnado.
Todos os Governos adoram fazer balanços positivos e afirmar as virtudes próprias – mas o tom do primeiro-ministro excedeu todas as proporções: este Governo é o melhor possível, o País está no único caminho certo, as reformas funcionaram perfeitamente, os problemas não existem ou estão em vias de serem resolvidos e quem não concorda com isto é um ‘tremendista’.
E, sobretudo, os portugueses têm-no a ele, Sócrates, ‘O Imodesto’, o que é uma sorte incomparável. O público, grato, aplaudia como se estivesse num concurso televisivo.
Pelo menos, na fábula em que a rainha perguntava se havia outra mais bela ao espelho mágico, este ainda contrapunha qualquer coisa.

E o discurso de Rui Moreira valeu a pena?
GostarGostar
Ouviu o discurso todo?
GostarGostar
Ouvi. Foi curto. Todos os seus intermináveis minutos.
GostarGostar
pessimista profissional
GostarGostar
Caro CAA,
O seu problema é que você aplaudiria se o fulano se chamasse Bush.
GostarGostar
CAA e o seu lado masoquista.
GostarGostar
citar artigs vindos de um jornal-correio da manhã que chama aos acusados/arguídos e faz apologia dos bófias justiceiros e denigre os juízes homens(os brandos pois as juizas jovens lêm este jornal…), é DEPRIMENTE!!FODA_SE!!!
GostarGostar
O Rei Sol de Vilar de Perdizes!
Portugal merecerá melhor?
GostarGostar
Correio da Manhã? citem o 24 horas, sejam escatológicos,seus badamecos e histriónicos q.b., liberais de meia-tigela
GostarGostar
Jjoyce,
Vá lá acabar o seu Ulisses e deixe em paz a odisseia que importa.
GostarGostar
Começa a ser penoso ouvi-lo! Para além das mentiras descaradas, o discurso verbal e gestual tem sempre o mesmo formato.
… quando afirma que melhorou o emprego criando 90 mil postos de trabalho e não falando no número muito superior de postos perdidos!
… quando afirma estar satisfeito com o crescimento porque este ficou uma décima acima daquilo que o seu próprio governo tinha previsto!!
A sorte socrática é que do lado de Menezes os zigue-zagues ainda são maiores.
GostarGostar
Pergunta;
Porque é que os que mais criticam o Sócrates impostos são vivem dos nossos impostos?
Resposta:
Porque Sócrates está a eliminar algumas das suas mordomias, obrigá-los a apresentar contas do seu desepenho e a diminuir o seu número ( menos 40.000, em 2 anos).
Porque é que este Blogue critica o overno de forma tão veemente?
Resposta: Porque são falsos liberais que se protegem na manta do estado e não leram o F. Hayek de forma cuidada, e além disso, a maioria recebe ordenado por via dos nossos impostos.
Haja decoro ao menos!
Um trabalhador da privada.
GostarGostar
Até neste blog aparecem os lambebotas de um poder mesquinho e incompetente , cujo simbolo máximo é o (não)engenheiro Socrates.
A historia prova que qualquer mediocre que atinge o poder ,se serve do medo e se rodeia de bajuladores , bufos e lambebotas para se manter no dito.
GostarGostar
ó campeao que quer calar os que nao se resignam. Quer calar os que nao passam os dias a chorar que nem calimeros e no bota-abaixo. Acha-se melhor que os outros, seu lambe-botas, bajulador de nao sei de quem.
GostarGostar
Esta malta só pensa nos direitos e nada nas responsabilidades, deveria era “amochar na privada” ou ser empresário. Seguramente o campeão é pago com os nossos impostos. Valha-nos Sórates para pôr odem nisto. O Sócrates é uma versão modera do Cavaco. este teve sempre o meu voto, aquele vai passar a ter. Comunistas de mãos dadas com o Menezes ?!! Só me faltava esta! O grande Sá Carneiro deve revolver-se no túmulo…
GostarGostar
E quem se serve do medo sao os que andam sempre dizer que vem aí a desgraça, o infortunio, o mal, o afundanço. Que se houver luz no fundo do tunel, quebram logo a lampada. Os medíocres do bota-abaixo.
GostarGostar
O sr. sousa está ansioso por distribuir os tais empregos aos milhares de trolhas que estão a regressar de espanha, não cabe em si de contente. Ainda há tugas que imaginam que ele dá empregos como presentinhos de natal, talvez seja da influência das câmaras que, em média, têm o dobro do pessoal necessário. Conheço câmaras de todos os quadrantes onde os semi-analfabetos se acotovelam sem terem nada que fazer.
Não sabemos qunto mais tempo estes contos de fadas, mais os contos do vigário anunciados pelos bancos, mas é bom que o sr. sousa ponha a idústria das almofadas a funcionar (já tem as telenovelas, o futebol, os jornais desportivos e a inesgotável jogatina). Refiro-me às novas oportunidades para nos sentarmos em boas almofadas. Já contamos com as farmácias, com médicos bonzinhos que receitam pastilhas caras de todas as cores que tranquilizam, animam, algumas até entusiasmam por algumas horas. Um verdadeiro arsenal que nos engana sem resolver os problemas. Pode não chegar, já que o tombo pode ser violento e a malta às vezes dá-lhe para fazer asneiras. Claro que está quase tudo previsto, gente discreta que dispõe das mais sofisticadas tecnologias, tudo preparado para abafar. Mas há imprevistos. Vejam o que aconte com os falcon, comungo da irritação do sr. sousa e compreendo a palidez do seu irmão gémeo, há uma semna atrás, por lados do mediterrâneo. Quando é que fazem uma viagem juntos, a Timor por exemplo?
GostarGostar
O Zé Centrista ontem não se chamava Rafael?
GostarGostar
Esta malta cospe na sopa que come…Ò home não tem k trabalhar?! O Sócrates é uma ver~soa moderna do Cavaco, os ppds sérios sabem que o Menezes quer é agitação, até anda de mão dada com os comunistas da Fenprof e o Louçã. O Sócrates diminuiu o número de funcionários públicos – menos 40.000! Acho muito bem!
GostarGostar
CAA não, não chamava…por acaso até tou com recibo verde….mas sou empresário, não recebo dinheiro do estado: Menos funcionários públicos é que é preciso. O mercado que resolva as coisas. Com o cheque ensino haveria de haver muitas universiddaes que fechavam as portsas e muitos profs teriam que se reconverter. O Sócrates é uma versão melhorada do Cavaco e nem sei que é que vocês defendem. Mais intervenção do estado?!! Menos Estado, como o Sócrates está a fazer! mas depois vocês atacam-no…Compreende-se.
GostarGostar
Começa a fazer sentido a estratégia para o ensino da D. Lurdes e do programa Novas Oportunidades. Basta ler a caixa de comentários e a profusão de calinadas no Português.
GostarGostar
“Mas há imprevistos. Vejam o que aconte com os falcon, comungo da irritação do sr. sousa e compreendo a palidez do seu irmão gémeo, há uma semna atrás, por lados do mediterrâneo. Quando é que fazem uma viagem juntos, a Timor por exemplo?”
“André Verneuil”
Há pessoas mesmo apalermadas. Devem ser da mesma fibra dos que deitaram abaixo o aviao com Sá Carneiro, se é que foi porvocado. Até sao capazes de escrever o que André Verneuil escreveu!
Que tristes!
GostarGostar
Anonimos e Zés centrista !
Não sou funcionario publico e nunca fui .Nunca recebi nada do estado!NADA! Para mim o estado devia por era a justiça a funcionar pois não funciona . Se funcionasse se calhar alguns como vos iriam lá parar dentro tal como o vosso chefe ! Não querem pois não?
Para mim os estado devia reduzir ao minimo, só para por a justiça ,e a segurança a funcionar. Mais nada e vão trabalhar malandros!
GostarGostar
até pelo calibre dos panegíricos dos seus defensores se vê a qualidade do engenheiro.
GostarGostar
e mais… a onda de revolta cívica (porque é disso que se trata) que começa a alastrar pelo país é imparável. não powerpoints, prós e prós ou artifícios recorrentes que a dissimulem.
GostarGostar
não há…
GostarGostar
Está visto campeão, é funcionário público que não quer ser avaliado – SIADAP.
O Riders é um supra sumo, pois nós somos do povo. Nós e mais 42% que votou no Sócrates.
o Sócrates é um Cavaco melhorado. Voto nele!
Menos Estado é que é preciso! O Sócrates já diminui o número de funcionários públicos em 40.000 e está a reforçar a exigência. Acho muito bem! Quem não estiver bem que se mude!
Grande Sócrates!
GostarGostar
Pois é, Zé Socialista, somos todos uns tremendistas! V. éque é realista, claro. E liberalíssimo.
GostarGostar
É o costume, em vésperas do derby lisboeta !
GostarGostar
Zé Centrista,
Com que então o Socialista Socrates é liberal! eh!eh!
Porque é que acha que ele faz que mexe , mas deixa tudo na mesma?
O pai do monstro é o cavaco e o socrates não faz mais do que cosmetica para manter o montro e até lhe dar mais tentaculos .
Os seus óculos andam a ver tudo ao contrario .Parece o camarada jeronimo que vê em socrates um perigoso liberal.
Mais lhe digo: Socrates é o “Senhor de Lampedusa português” ,que advoga que se deve mexer nalguma coisita para que tudo possa ficar na mesma.
Mais uma vez lhe digo que não sou funcionario publico mas tambem não tenho nada contra os funcionarios publicos ,o que parece não ser o seu caso.
GostarGostar
“Com que então o Socialista Socrates é liberal! eh!eh!”
Caro Zé Centrista,
Está enganado. O Sócrates não é socialista. Liberal, não sei se é, agora socialista não é de certeza.
GostarGostar
Escrevem, escrevem…mas não dizem o que defendem. O homem de Gaia? hum. Pr mim, prefiro o Sócrates. Põe a “malandrage” a trabalhar. Cumps
GostarGostar
Zé assessor,
Pois é assim a dicotomia da assessoria – se não se defende o Sócrates é porque se está a fazer o jogo do ‘outro’.
Mas o Blasfémias é diferente.
GostarGostar
Caro CAA
Fogo! Já é fobia…todos os que votaram no PS são assesores?!! Carago!! Olha k eu não votei mas agora vai ter o meu voto. O VON MISES assim me recomenda…O estado e quem vive á sombra dele não gosta do Sócrates, logo vai ter o meu voto!
GostarGostar
Em resumo, o espelho está partido, ficam os anónimos para apanhar os cacos.
GostarGostar
Na Noruega, afinal são as empresas que criam empregos.
“Uma empresária norueguesa entregou documentos de divulgação de vagas nas suas empresas e do modo de vida norueguês para tentar recrutar engenheiros para as suas empresas na Noruega, no âmbito do EURES, rede europeia de serviços de emprego, no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. ©Lusa”.
São mais uns tantos que têm a oportunidade de se safar do paraiso dos picoisos, anónimos e quejandos. Folgo com isso.
GostarGostar