Ó Pacheco então e o plano C…? Que falta de visão estratégica. A ser avaliado este sr Pacheco teria pelos seus pares um rotundo insuficiente. Não consegue apresentar mais alternativas para além daquelas duas. Pobre e triste… é no fundo os intelectuais que temos, ou melhor, não temos.
Eu não sei se os professores comprenderam que no momento em que Carvalho da Silva leu o seu discurso, a manifestação estava ferida de morte.
Quer queiram quer não passaou a ser uma manif tipo CGTP.
E estas, nós sabemos o que e quem representam.
Quando conseguirem ver para além do vosso umbigo liberal talvez percebam em que país vivem. Nesse aspecto, ou a escola falhou ou os alunos já eram egocentricos e escapou-lhes. Nem conseguem ver a janela de oportunidade que vos foi aberta? se não acreditam na vossa opção como alternativa, teremos dentro de poucos anos os liberais a falar entre si, tal como os intelectuais de esquerda têm feito.
Há sempre alternativa ao contrário do que Pacheco Pereira diz para consumo do PSD. É sempre preferível votar em quem não lá está. Depois faz-se o mesmo outra vez.
Ok! que raio de democracia é que um Governo só percebe o que está mal, quando alguém põe algo a ferro e fogo, corta estradas, pontes, etc e há cargas policiais?
As alternativas são várias: 1) não haver uma maioria absoluta de um Partido; 2) consumar-se na realidade o “pantano” de um Regime putrefacto (aliás, já estamos nessa situação desde 2001).
Portugal tem um PIB per capita em 2007, identico ao PIB per capita de 1996, em comparação com a UE. Ou seja, 75% da média da UE!
O que parece é que o plano D vai ser o pcp ganhar as eleiçoes de tanto apelarem à luta contra a ditadura que dizem existir, a asae que dizem ser a pide e a asfixia democratica que dizem que está aí. Era bem feito, para aprenderem a nao brincar com coisas sérias.
Se calhar depois da Manifesação de hoje o Partido Comunista vai ter mais 0,7%…Os contribuintes exigem que a Ministra prossiga as suas reformas. Os pais aplaudem.
Herr Hyde
Aselha: Pequena asa. Ainda bem que é o que não nos vale.
Quanto à caixa de comentários quem fez a cagada foi o WordPress. Eu apenas inseri um link. Já clicou nele?
Claro que não há um “plano B”. Se houvesse, isso queria dizer que estávamos perante um movimento enquadrado por uma estrutura (sindicato, partido, etc.). Não estamos. Curiosamente, os que sempre acusaram os movimentos sociais de serem manipulados, vêm agora criticar este por não falar a uma só voz. Foi evidente para quem tem acompanhado estas movimentações de professores que a única coisa que os une é o que não querem. Mas todos os grandes movimentos sociais começaram assim.
Manifestação feita, ficámos a saber que não querem ser avaliados, já que não há neste país ninguém suficientemente competente para essa tarefa. Afinal, também não se avalia Deus !
Mas isso é a opinião duma classe corporativa que pensa ser o elemento mais importante no Ensino. Não é. São os alunos que muitos professores não respeitam fazendo greves em cima de exames, faltando a miúde, preparando-os para o pior nível estudantil europeu.
O que o país exige agora, é que o governo se mantenha firme na restruturação deste sector, que avalie e encontre os melhores professores para educar os nossos filhos, e que faça aumentar a excelência nas escolas.
que fazem exigências de qualidade aos professores? Descobriram a pólvora? Serão Einsteins? Cumprem a 100%, sem fífias? Se a produtividade nacional é considerada baixa, se o ensino anda em convulsões há décadas, porque hão-de os professores ser diabolizados? Os meus professores preveniram, há mais de vinte anos: “preparem-se os que seguirem o ensino, pois ainda hão-de pagar por políticas-de-termiteira. A estrutura há-de tombar. Adivinhem quem vai ser ultrajado quando as massas ignorantes perceberem que vivem um logro…” Nós percebemos, mas quem nos ouvirá a nós, classe iluminada?… Ninguém, mas alguém tinha de pagar e ser alvo da propaganda do ME. Aconteceu. Agora, todos os “portuguesinhos de raça” pensam que podem amordaçar quem conhece os meandros da paz podre politiqueira. They had it comming…
Acabei de chegar a casa, depois de dar um saltinho ao “campo de batalha”. Campo de batalha é como quem diz; o percurso estipulado para se fazer passear o medo da incompetência desses seres a quem chamam de professores. Não pude deixar de observar que, depois de tanto criticarem o facto dos pais terem uma palavra a dizer no que toca à avaliação destes senhores e senhoras, não foi uma manifestação de professores mas sim de familias. Ora portanto, com que intuito é que os senhores(as) professores(as) se faziam acompanhar pelo marido ou mulher, companheiro ou companheira, filho ou filha? Em que parte do protesto é que eles entram?
Fala-se em 80 mil professores. Existirá alguém tão ingénuo ao ponto de acreditar neste dado? Eu inclino-me mais para o lado das 80 mil pessoas, que é, de certa maneira, muito diferente. Desde do tio à avó, do carrinho do bebé ao filho adolescente, estava lá tudo caído com bandeiras em punho. Ora, qual a credibilidade das nossas manifestações? Sim, pertence às mais simples Democracias e é um direito de todos mas, tudo o que abusa da Democracia e da Liberdade chega a ser demais; a roçar um estúpido cheiro a podridão vindo desta sociedade à beira-mar plantada.
Não querem ser avaliados porque não estão, de todo, certos das suas capacidades. Até hoje ser professor é a via de escape ao curso que não se conseguiu tirar e ao sonho que não se realizou. A verdade é que eles temem algo, mas como se vê no mundo, todo e qualquer trabalhador está sujeito a uma avaliação continua feita desde o chefe à simples empregada da limpeza, portanto já vai sendo hora destes senhores e senhoras mostrarem o que valem e separar o trigo do restolho.
…típico de quem se sente acima da plebe rústica, plebe que tem o despudor de colocar em causa um sector que, no seu conjunto, tem prestado um mau serviço ao país, mas que a plebe paga com os seus impostos. Haja coragem e que sejam todos avaliados. E como dizem aos alunos, os competentes passarão, os outros … chumbarão. Para bem dos alunos e do Ensino.
Estava eu a ver o concurso Sabe mais do Que Um Miúdo de 10 Anos?, apresentado por Jorge Gabriel, na RTP, quando surgiu uma pergunta que pretendia saber qual a letra que completava a palavra A_ELHA: S ou Z?
Disse, prontamente, que era o S.
Qual não foi o meu espanto, quando vi que a resposta considerada certa seria o Z, “azelha”!
-Nã, não pode ser! – Disse eu.
Consultei os meus dicionários e, em todos, apenas aparece a palavra aselha.
Aliás, existe a palavra aselhice e não azelhice.
Procurei na Internet e descobri o seguinte:
Pergunta
No Dicionário de António de Morais, aselha tem apenas o significado de pequena asa. No mesmo dicionário aparece também azelha com o único significado de pessoa desajeitada. No entanto, no Dicionário Universal “Online” da Porto Editora apenas aparece a palavra aselha com ambos os significados, não constando a palavra azelha. O que está certo?
Resposta
Aselha é sempre com s, como pode verificar em Rebelo Gonçalves, Vocabulário da Língua Portuguesa, Coimbra, 1966, ainda hoje o tira-teimas da nossa ortografia oficial.
.
E se Socrates aplica o cheque-mate ?
.
Apresenta a demissão provocando eleições antecipadas ??
.
Quem ganha a nova maioria ? Não há Oposição. Não há Projectos Nacionais Novos, Soluções diferentes. Apenas mais no mesmo. Peixeiradas de quem não tem criatividade, soluções diferentes, novos Projectos e Caminhos Nacionais. Estadismo.
.
Os Portugueses não têm saudades de Salazar; têm saudades de homens com projectos nacionais objectivos e que os defendam contra os outros. Para os Portugueses isso é que são Politicos, Estadistas, o resto são bancas de advogados de interesses corporativos e negocios particulares, que não aceitam na Governação ou nas lideranças partidárias. Para o Povo Politica e Politicos são simplesmente isto. E é isto de facto, aqui ou em qualquer parte salvo no 3º Mundo. Os Portugueses querem DEMOCRACIA e PARTIDOS e não especies de Democarcais com especies de partidos.
.
Pouco resta mais.
Dicionário fracote o seu. Aselha: que ou aquele que não tem jeito; desastrado.
O problema em democracia é este de nos poder saor a qualquer momento uma assim cega e burra e autómata, tipo a Yacinthe de Cuidado co as Aparudas, e então o que uma pessoa, tipos professores, tem a fazer é resistir-lhe, porque a mandona é perigosa e irresponsável, se é demente e doida.
Essa ministra, que outros dizem sinistra, é louca, além de cega e mesquinha.
E profes têm é de a partir de agora, decididamente, resistir-lhe. De resistir à louca, à freira gorda e louca do carago.
Por outra, by other side, que diz o Luís Moreira, olha, aqueles 100 mil foram à chamada do PCP. Só ele, Luís, inteligente e tudo, resistiu, avisado. Ele e eu ainda resistimos, mas os outros, os professores, coitadinhos, inocentes, sem ninguém que os avisasse a tempo, lá foram, constrangidos, sim, mas foram no canto do vigário.
Têm é agora de resistir sem tréguas à vigária doida e gorda.
Tamém digo, ó Luís, que não fosse o PCP, não fosse o BE, os sindicatos, e estávamos feitos uns escravos, sem oposição que se visse, pois os mais estão feitos, já se sabe, ca banca, cos trolhas, os almerindis e as pontes. Tudo a sacar da burra.
E por isso dá jeito uma gaja assim boa pa directora de uma prisão de alta segurança, em Alcatraz, ao largo de San Francisco.
Logo, aos professores, também digo, cabe agora resistir determinada e alegremente à gaja.
Eu vim da tropa e falava-me umas dichiplinas e mais um ano para fazer o 12º fui-me inscrever então quando me fui inscrever jah não podia inscrever-me no regime anterior então a unica opção era mesmo eu fazer mais 4 anos e voltar desde o inicio porque eles resolveram mudar tudo.
Eu desanimado não desisti e continuei mas … no ano a seguir disseram-me que andei um ano inteiro numa turma errada de ingles e que tinha de começar tudo de novo outra vez, ou seja faltava-me 1 – 2 anos e tinha passado para 5 anos sem perder nenhum.
Até o livro de ponto desapareceu 🙂 ate bati com a porta na cara da directora entre aspas …
Bem eu resolvi continuar … mas … tivemos um teste de consulta e mais ao menus um dia anterior ao teste alguem arranjou as respostas dadas e corrijidas pelo proprio professor ao teste e distribui-las todos na turma tinham e o teste ate era de consulta somente não tinha uma pergunta corrijida com a resposta dada pelo professor no ano anterior.
Fizemos o teste e eu meti as rspostas dadas pelo profesor ao teste ate era de consulta somente a ultima pergunta sabia metade de ela e não sabia responder bem a 100% … bem o que acontece he que eu tive um 10 h arasquinha como ele falou …
Bem eu não desisti e acabei ate por ficar como unico aluno de ele … por causa da mudança e ele falou que agora o proximo teste iria ser melhor e tal e eu a achar que ele estava a gozar comigo …
Bem não desisti e continuei então outro professor me disse quando me estava a dar o teste … bem quem estiver contente com a nota bem quem não estiver contente ou achar que deveria ter mais paciencia também não lhes adianta nada …
Então puz-me a pensar … eles metem como querem e fazem o que bem lhes apatece … e dão as notas que querem então acabei por desistir … e não acabei o 12º
Sim isto he uma meda … e não me supreende … que aja manifestações …
Sabe-se agora, metade das caminetas, otokars, como no Tintin do Hergé, vieram da Espanha, sabe-se agora, de trabalhadores arregimentados de outros sectores, pa fazer o frete, sabido como vai difícil também por Espanha o emprego, e então a CGTP e a FRENPROF arregimentaram tudo o que viram, de psoes a pps, imigrantes daqui à roménia, até ciganos…
E assim não admira. Mas são esses os mais perigosos, diz-se, desesperados, se dão em fazer a vida cara à autista ministra.
Porque he que o blasfemias ainda não arranjou o blog?! e a sua skin?! não conseguem arranjar pessoal de confiança para lhes ajeitar?! acho que a apresentação anterior estava muito boa em relação a esta 😐 os comentarios parecem todos juntinhos … 😡
ontem em Lisboa não houve manif nenhuma. o que eu vi eram imgem virtuais criadas por computador na sede da cgtp. “são sempre os mesmos, já os conheço”. já foram identificados pelos bufos do largo dos ratos. contra o nacional-socialismo dos proprietários da democracia
Parabéns.
Há muito que não lia um texto tão claro e incisivo.
Se a me permite a ideia, você dava, com uns ligeiros acertos, um excelente Ministro Para a Educação Literária.
Digamos que os “professores” são a vanguarda …”A nova classe operária” ao serviço do projecto do Partido Comunista. Mário Nogueira vai subir na hierarquia…
Ontem, muitos inocentes úteis à estratégia de luta partidária..
Os contribuintes exigem a continuidade das reformas.
Os professores do sabem ler, merecem ser diferenciados. Com o antigo sistema seriam todos iguais.È injusto. Premiar os melhores, afastar os medíocres. É a lei da vida…
Será mesmo verdade que aquela históra dos policias nas escolas foi uma charlatanice?
O professor chamou a policia à escola por causa de um incidente e no fim o policia em conversa curioso perguntou quantos autocarros iam? Este foi um caso. Se os outros casos forem semelhantes, seria uma vigarice dos media, dos porfessores, dos sindicatos… um atentado de vigaristas.
Se fizeram isto, é de adivinhar como é que os professores aparecem aos milhares a dizer as mesmas baboseiras. Nao queremos esta avaliaçao queremos outra. A ministra é má. Nao queremos ser humilhados.
Tiro o chapéu ao comentador, deste excelente pequeno alerta:
Ok! que raio de democracia é que um Governo só percebe o que está mal, quando alguém põe algo a ferro e fogo, corta estradas, pontes, etc e há cargas policiais?
Ora nem mais, meu caro amigo.
Mas pensemos no que diz o JPP. Ele está a pensar em quê? Os professores irem para a Greve e afectar os alunos? Virando o país contra eles? Só se eles fossem estúpidos.
Os professores podem agora continuar a marcar a agenda política, organizando manifestações a qualquer lado que vá a Ministra da Educação e, sobretudo, o Primeiro-Ministro.
Mas o que não compreendeu o JPP, e já agora muitos outros, é que todos aqueles com razões de queixa podem ir para a rua manifestar-se. Por exemplo, os que pagam demasiados impostos e vêm a sua vida andar para trás, podem usar tachos e panelas, para mostrar ao poder instituído que já chega de culice fiscal. Ou que os cargos foram feitos para serem exercidos em nome de uma ideia de governação para todos e, pelo contrário, os cargos estão a ser exercidos beneficiando interesses particulares.
Esta é a primeira das muitas manifestações que aí vêm. O poder acabará por cair na rua, já que o PR, dizendo aos que se manifestam, que os prefere a trabalhar, está a comprimir ainda mais a já forte pressão explisiva que se vive em Portugal. Os desempregados, coitados, em vez de manifes, irão já para a Alemanha trabalhar, para fazer a vontade a Sua Excia. o PR. 😉
Pacheco Pereira com intelectual esqueçe-se de um pequeno grande pormenor!há uma lei, na vida democrática que diz mais ou menos isto: ” os que te governam podem ser da tua cor política, mas se, no momento, não gostas do trabalho deles tens uma boa razão de votar contra eles.O voto contra é o voto nos outros.
Assim existe a alternância no poder nem que sejam os outros que nós até nem vamos com a cara deles. Assim Menezes poderá chegar ao poder em 2009.
Como não vejo GOVERNO em áreas “críticas” como imigração, legalização e nacionalidade.Como continuo a não ver neste processo da avaliação dos professores uma tentativa séria de MELHORAR o ensino, criando uma cultura de “exigência”, como não vejo ninguém no actual espectro político muito preocupado com isso , então o melhor é “derrubar” tudo.Como fez Mário Soares a seguir ao 25 quando meteu o àlvaro no governo e em 3 meses “decidiram” pelo povo o que a este convinha.
Derrubar portanto este regime que NADA FAZ para nos tirar do atoleiro em nos meteu e continua alegramente a meter no intervalo das viagensé um imperativo do bom senso e para isso até os comunistas são bons…
O futuro, a curto prazo, vai dar toda a razão à excelentíssima ministra, pois tenho a certeza que as estatísticas vão ser brilhantes! E todos vão aplaudir, cheios de brio e orgulho pelos bravos alunos, que voltaram à escola e formaram-se com distinção.
O problema é que a educação só mostra os seus verdadeiros resultados a longo prazo, pelo que estas manobras administrativas com efeitos imediatos, são um monstro que só vai mostrar a carranca daqui a uns bons anos.
Ninguém se pergunta o que estes alunos estão a aprender, ou qual a exigência que lhes é pedida. Acham que os problemas profundos da educação se resolvem com um passe de mágica de um ano para o outro? Acham que lhes estamos a fornecer os instrumentos necessários para criar a ruptura e darmos o passo definitivo em direcção a uma sociedade mais justa e preparada para concorrer na era da globalização? E devemos encarar a formação académica e o recurso a novas tecnologias como um meio ou como um fim em si?
As vezes fazem-me lembrar aquele agricultor que comprou uma máquina de escrever e dizia “Agora já sou um doutor não é?”.
“Por exemplo, os que pagam demasiados impostos e vêm a sua vida andar para trás, podem usar tachos e panelas, para mostrar ao poder instituído que já chega de culice fiscal. Ou que os cargos foram feitos para serem exercidos em nome de uma ideia de governação para todos e, pelo contrário, os cargos estão a ser exercidos beneficiando interesses particulares.”
Anti-Comuna
Concordo.As vacas açoreanas não se aproximam dos fios eléctricos que as rodeiam porque o choque é forte.A malta daqui vai aprendendo que tudo tem um custo na vida.É que há muitos a julgar que as boas acções internacionalistas, os gajos das novas oportunidades a governar é com os “outros”.Todos estão a pagar e bem através dos impostos a pouca exigência que têm sobre os políticos do regime, uns autênticos vende pátrias e que em “cambão” se governam.Vejam lá a ideia peregrina do Menezes aa querer masi habitação social para “legalizados”(5000000?).Os nossos netinhos mulatos ainda iriam andar “endividados”, que nós já o estamos até aos cabelos…
Os “politicamente correctos”, as ditas pesssoas de “bem” dos acolhimentos e “integração” do “mundo”, nem imaginam os riscos que correm ao dar o seu aval às políticas suicidas que vários governos têm andado a fazer…por enquanto só morre um de vez em quando, mas piores dias virão não tenham dúvida…
Eu não disse que os professores aceitem ser manipulados.O que eu disse é que é o PCP que comamda.E esta cena já é muito conhecida.A maioria de nós já saímos á rua e sabemos o que o PCP faz.Para já as pessoas que estiveram en casa como eu, é o que estão a pensar!
E quanto ás alternativas? Algum dos meus amigos me quererá elucidar como se faz a avaliação? Como se põe a escola a ter resultados? É que se apresentarem uma boa ideia para mudar este estado de coisas na próxima manifestação há pelo menos mais um!
Prá frente é que é o caminho!
As diferentes políticas implementadas por este governo inverterão a posição de Portugal na Europa: da cauda, passará para a cabeça. E esta façanha ficar-se-á a dever, sobretudo, à política educativa. Esta ministra está a desempenhar um papel excepcional. Em 2009/10, teremos quase toda a população adulta com, pelo menos, o 12.º ano: milhares de portugueses cultos e com bastantes qualificações que, apenas, desconheciam ser essa a sua condição, vão ter a oportunidade de tomarem consciência de tal facto. Esta população tão qualificada, tem tido níveis de produtividade bastante baixos, mas, a partir do momento em que ficar na posse do seu diploma e convencida de possuir tamanhas qualificações, passará a ter uma elevadíssima produtividade.
Deste modo, a reforma na Educação acarretará um elevadíssimo aumento da produtividade e, como é óbvio, da produção. Portugal terá níveis de crescimento económico como não há memória, criar-se-á emprego e os portugueses vão ser felizes para sempre…
A questão não é essa.A questão é que os professores têm que ser avaliados pelo mérito e pelos resultados.Quanto ao resto,se os alunos vão ou não ser felizes,isso é com cada um deles.
Mas fico admirado que a Marta tenha uma tão medíocre ideia acerca da capacidade da Educação potenciar a felicidade das pessoas.
Para mim foi o tempo mais feliz da minha vida, a escola, o liceu a faculdade.
O que é engraçado, é que quem quer impôr a “meritocracia”, tenha um percurso profissional absolutamente irrelevante e muito questionável: Sócrates, Lurdes Rodriges, Valter e Pedreira!
Que exemplos são eles? O que fizeram nas suas vidas profissionais?
Só pelo “novas oportunidades”, deveriam ser “exilados” ….para Castelo Branco!
“Mas fico admirado que a Marta tenha uma tão medíocre ideia acerca da capacidade da Educação potenciar a felicidade das pessoas.”
A minha ideia é esta Educação é medíocre, e vai piorar, e está vocacionada para a mediocridade. Com a concorrência, a nível global, muitos portugueses adquirirão o estatuto de excluídos. Tanto quanto sei, não é um estatuto propício ao estado de felicidade, mas, quiçá, esteja equivocada.
Que importa!!! O que importa são as políticas.
Isto não é Futebol, aí é ke cada um deve ter um clube.
Na governação deve haver uma política onde o principal é:
Tudo isto começou com a abrilada. Fascismo, nunca mais!
Assim os não professores, com meio curso ou curso sem saida começaram a entrar no prefessorado. Era e foi e continua a è porca da rebaldaria, que se passava administrativamente nas universidades. Os homens e mulheres que , que tinham 15 anos tem hoje entre 40 a 50 anos. Veja-se a idade média dos professores que apareceram no desfile. Os que ainda não tinham nascido tem hoje 35 anos! Os alunos da abrilada e a seguir aperceberam-se da rebaldaria, que os professores faltavam, quando lhe apetecia, davam baixa, por longos periodos. Eles saborearam, alunos que podiam seguir oa passos dos doc……. e chegámos ao seculo xxI!
Partem-se os mobiliaros dá-se porrada nos professores, porrada nos colegas, comem-se miudas na casa de banho, os professores
são enxovalhados pelos país etc etc estamos em 2007, a inteligente da ministra faz o estatuto do aluno e ai esta querida ministra, passa todos, faltam e continuam a passar, com recurso a um exame etc. Que consideração merece um primeiro ministro e uma ministra que dão o seu acordo a este nojento estatuto? Chegámos a 2008, a ministra continua a fazer a trampa do costume (Marcelo dixit) e saiem as avaliações (os professores
estão fartos da escola e agradeciam reformar-se aos 50) esta mistela das avaliações não è precisam inventar nada, basta copiar o modelo que esteja mais actualizado nos 25 da europa.
Era preciso copiar a responsabilidade civil e criminal aos alunos a partir dos 12 anos (vigora em Inglaterra e não só) e os professores sentiam-se protegidos, as aulas de substituição já dão os seus resultados e escusava da parvoeira nacional dos 3 macacos, na 5 de outubro, para ter-mos uma escola a funcionar!
Assim andamos vai para 35 anos a fazer merda…….e temos o nivel de iletracia conhecido! (esqueci-me de dizer que os alunos tambem roubam, drogam-se e prostituem-se?…..
À atenção da Senhora Professora Doutora Maria Paula Dias (comentário 16).
Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, página 905:
aSelha – “1 pequena asa 2 alça ou presilha 3 que ou aquele que não tem jeito; desastrado”.
A definição 3 de “aselha” aplica-se às “massas ignorantes”; à “classe iluminada”, a que pertence a senhora professora doutora, aplica-se o neologismo “azelha”, mas agora orelhudo e rebusnante.
Todos estes comentários são o máximo!
Só demonstram a ignorância e a falta de informação que por aí anda. Os professores realmente são um grupo previligiado!…Ganham bem, estão na escola perto da sua residência, convivem diáriamente com crianças e adolescentes bem formados e educados,…Olhem para vós!Para a educação que têm e para a que transmitem aos vossos filhos!
Ó Pacheco então e o plano C…? Que falta de visão estratégica. A ser avaliado este sr Pacheco teria pelos seus pares um rotundo insuficiente. Não consegue apresentar mais alternativas para além daquelas duas. Pobre e triste… é no fundo os intelectuais que temos, ou melhor, não temos.
GostarGostar
Eu não sei se os professores comprenderam que no momento em que Carvalho da Silva leu o seu discurso, a manifestação estava ferida de morte.
Quer queiram quer não passaou a ser uma manif tipo CGTP.
E estas, nós sabemos o que e quem representam.
GostarGostar
Quando conseguirem ver para além do vosso umbigo liberal talvez percebam em que país vivem. Nesse aspecto, ou a escola falhou ou os alunos já eram egocentricos e escapou-lhes. Nem conseguem ver a janela de oportunidade que vos foi aberta? se não acreditam na vossa opção como alternativa, teremos dentro de poucos anos os liberais a falar entre si, tal como os intelectuais de esquerda têm feito.
GostarGostar
Há sempre alternativa ao contrário do que Pacheco Pereira diz para consumo do PSD. É sempre preferível votar em quem não lá está. Depois faz-se o mesmo outra vez.
GostarGostar
Ok! que raio de democracia é que um Governo só percebe o que está mal, quando alguém põe algo a ferro e fogo, corta estradas, pontes, etc e há cargas policiais?
GostarGostar
Dr. Pacheco Pereira,
As alternativas são várias: 1) não haver uma maioria absoluta de um Partido; 2) consumar-se na realidade o “pantano” de um Regime putrefacto (aliás, já estamos nessa situação desde 2001).
Portugal tem um PIB per capita em 2007, identico ao PIB per capita de 1996, em comparação com a UE. Ou seja, 75% da média da UE!
GostarGostar
O que parece é que o plano D vai ser o pcp ganhar as eleiçoes de tanto apelarem à luta contra a ditadura que dizem existir, a asae que dizem ser a pide e a asfixia democratica que dizem que está aí. Era bem feito, para aprenderem a nao brincar com coisas sérias.
GostarGostar
A questão é que todo o país percebeu que os professores não querem ser avaliados e comprovou-se que é o PCP quem comanda.
Neste momento, em casa, há muito professor a perceber no logro em que caiu!
E o voto não muda quando há há coerência e firmeza!
GostarGostar
O que nos vale é que há pessoas de alta qualidade, como o Ministro Santos Silva, o Prof Vital Moreira, a Dra Ana Gomes, o sábio Jorge Coelho, que nos mostram como o Eng José Sócrates é o melhor Primeiro Ministro de todos os tempos.
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=eccbc87e4b5ce2fe28308fd9f2a7baf3&subsec=&id=9a462c356a674d8ff0501d87100ab5f3
GostarGostar
Se calhar depois da Manifesação de hoje o Partido Comunista vai ter mais 0,7%…Os contribuintes exigem que a Ministra prossiga as suas reformas. Os pais aplaudem.
GostarGostar
O qe não nos vale é que há pessoas de alta aselhice, como o Anónimo do comentário nº. 9, com a cagada que fez à caixa de comentários.
GostarGostar
Herr Hyde
Aselha: Pequena asa. Ainda bem que é o que não nos vale.
Quanto à caixa de comentários quem fez a cagada foi o WordPress. Eu apenas inseri um link. Já clicou nele?
GostarGostar
Caro Anónimo,
Dicionário fracote o seu. Aselha: que ou aquele que não tem jeito; desastrado.
Cumprimentos.
GostarGostar
Claro que não há um “plano B”. Se houvesse, isso queria dizer que estávamos perante um movimento enquadrado por uma estrutura (sindicato, partido, etc.). Não estamos. Curiosamente, os que sempre acusaram os movimentos sociais de serem manipulados, vêm agora criticar este por não falar a uma só voz. Foi evidente para quem tem acompanhado estas movimentações de professores que a única coisa que os une é o que não querem. Mas todos os grandes movimentos sociais começaram assim.
GostarGostar
Manifestação feita, ficámos a saber que não querem ser avaliados, já que não há neste país ninguém suficientemente competente para essa tarefa. Afinal, também não se avalia Deus !
Mas isso é a opinião duma classe corporativa que pensa ser o elemento mais importante no Ensino. Não é. São os alunos que muitos professores não respeitam fazendo greves em cima de exames, faltando a miúde, preparando-os para o pior nível estudantil europeu.
O que o país exige agora, é que o governo se mantenha firme na restruturação deste sector, que avalie e encontre os melhores professores para educar os nossos filhos, e que faça aumentar a excelência nas escolas.
GostarGostar
Mas quem são todos estes “aZelhas”
[(“pequena(s) asa(s)” – linguagem cuidada; “idiota(s), atado(s)” – linguagem popular, gíria ou calão?]
que fazem exigências de qualidade aos professores? Descobriram a pólvora? Serão Einsteins? Cumprem a 100%, sem fífias? Se a produtividade nacional é considerada baixa, se o ensino anda em convulsões há décadas, porque hão-de os professores ser diabolizados? Os meus professores preveniram, há mais de vinte anos: “preparem-se os que seguirem o ensino, pois ainda hão-de pagar por políticas-de-termiteira. A estrutura há-de tombar. Adivinhem quem vai ser ultrajado quando as massas ignorantes perceberem que vivem um logro…” Nós percebemos, mas quem nos ouvirá a nós, classe iluminada?… Ninguém, mas alguém tinha de pagar e ser alvo da propaganda do ME. Aconteceu. Agora, todos os “portuguesinhos de raça” pensam que podem amordaçar quem conhece os meandros da paz podre politiqueira. They had it comming…
GostarGostar
Tal como escrevi no meu blog:
Acabei de chegar a casa, depois de dar um saltinho ao “campo de batalha”. Campo de batalha é como quem diz; o percurso estipulado para se fazer passear o medo da incompetência desses seres a quem chamam de professores. Não pude deixar de observar que, depois de tanto criticarem o facto dos pais terem uma palavra a dizer no que toca à avaliação destes senhores e senhoras, não foi uma manifestação de professores mas sim de familias. Ora portanto, com que intuito é que os senhores(as) professores(as) se faziam acompanhar pelo marido ou mulher, companheiro ou companheira, filho ou filha? Em que parte do protesto é que eles entram?
Fala-se em 80 mil professores. Existirá alguém tão ingénuo ao ponto de acreditar neste dado? Eu inclino-me mais para o lado das 80 mil pessoas, que é, de certa maneira, muito diferente. Desde do tio à avó, do carrinho do bebé ao filho adolescente, estava lá tudo caído com bandeiras em punho. Ora, qual a credibilidade das nossas manifestações? Sim, pertence às mais simples Democracias e é um direito de todos mas, tudo o que abusa da Democracia e da Liberdade chega a ser demais; a roçar um estúpido cheiro a podridão vindo desta sociedade à beira-mar plantada.
Não querem ser avaliados porque não estão, de todo, certos das suas capacidades. Até hoje ser professor é a via de escape ao curso que não se conseguiu tirar e ao sonho que não se realizou. A verdade é que eles temem algo, mas como se vê no mundo, todo e qualquer trabalhador está sujeito a uma avaliação continua feita desde o chefe à simples empregada da limpeza, portanto já vai sendo hora destes senhores e senhoras mostrarem o que valem e separar o trigo do restolho.
GostarGostar
…”massas ignorantes”…
…“portuguesinhos de raça”…
…típico de quem se sente acima da plebe rústica, plebe que tem o despudor de colocar em causa um sector que, no seu conjunto, tem prestado um mau serviço ao país, mas que a plebe paga com os seus impostos. Haja coragem e que sejam todos avaliados. E como dizem aos alunos, os competentes passarão, os outros … chumbarão. Para bem dos alunos e do Ensino.
GostarGostar
Aselha ou Azelha?
Estava eu a ver o concurso Sabe mais do Que Um Miúdo de 10 Anos?, apresentado por Jorge Gabriel, na RTP, quando surgiu uma pergunta que pretendia saber qual a letra que completava a palavra A_ELHA: S ou Z?
Disse, prontamente, que era o S.
Qual não foi o meu espanto, quando vi que a resposta considerada certa seria o Z, “azelha”!
-Nã, não pode ser! – Disse eu.
Consultei os meus dicionários e, em todos, apenas aparece a palavra aselha.
Aliás, existe a palavra aselhice e não azelhice.
Procurei na Internet e descobri o seguinte:
Pergunta
No Dicionário de António de Morais, aselha tem apenas o significado de pequena asa. No mesmo dicionário aparece também azelha com o único significado de pessoa desajeitada. No entanto, no Dicionário Universal “Online” da Porto Editora apenas aparece a palavra aselha com ambos os significados, não constando a palavra azelha. O que está certo?
Resposta
Aselha é sempre com s, como pode verificar em Rebelo Gonçalves, Vocabulário da Língua Portuguesa, Coimbra, 1966, ainda hoje o tira-teimas da nossa ortografia oficial.
Fonte: Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=11482
GostarGostar
.
E se Socrates aplica o cheque-mate ?
.
Apresenta a demissão provocando eleições antecipadas ??
.
Quem ganha a nova maioria ? Não há Oposição. Não há Projectos Nacionais Novos, Soluções diferentes. Apenas mais no mesmo. Peixeiradas de quem não tem criatividade, soluções diferentes, novos Projectos e Caminhos Nacionais. Estadismo.
.
Os Portugueses não têm saudades de Salazar; têm saudades de homens com projectos nacionais objectivos e que os defendam contra os outros. Para os Portugueses isso é que são Politicos, Estadistas, o resto são bancas de advogados de interesses corporativos e negocios particulares, que não aceitam na Governação ou nas lideranças partidárias. Para o Povo Politica e Politicos são simplesmente isto. E é isto de facto, aqui ou em qualquer parte salvo no 3º Mundo. Os Portugueses querem DEMOCRACIA e PARTIDOS e não especies de Democarcais com especies de partidos.
.
Pouco resta mais.
GostarGostar
Dicionário fracote o seu. Aselha: que ou aquele que não tem jeito; desastrado.
O problema em democracia é este de nos poder saor a qualquer momento uma assim cega e burra e autómata, tipo a Yacinthe de Cuidado co as Aparudas, e então o que uma pessoa, tipos professores, tem a fazer é resistir-lhe, porque a mandona é perigosa e irresponsável, se é demente e doida.
Essa ministra, que outros dizem sinistra, é louca, além de cega e mesquinha.
E profes têm é de a partir de agora, decididamente, resistir-lhe. De resistir à louca, à freira gorda e louca do carago.
GostarGostar
Por outra, by other side, que diz o Luís Moreira, olha, aqueles 100 mil foram à chamada do PCP. Só ele, Luís, inteligente e tudo, resistiu, avisado. Ele e eu ainda resistimos, mas os outros, os professores, coitadinhos, inocentes, sem ninguém que os avisasse a tempo, lá foram, constrangidos, sim, mas foram no canto do vigário.
Têm é agora de resistir sem tréguas à vigária doida e gorda.
E tá feito, ó luigi, coitado.
GostarGostar
Tamém digo, ó Luís, que não fosse o PCP, não fosse o BE, os sindicatos, e estávamos feitos uns escravos, sem oposição que se visse, pois os mais estão feitos, já se sabe, ca banca, cos trolhas, os almerindis e as pontes. Tudo a sacar da burra.
E por isso dá jeito uma gaja assim boa pa directora de uma prisão de alta segurança, em Alcatraz, ao largo de San Francisco.
Logo, aos professores, também digo, cabe agora resistir determinada e alegremente à gaja.
GostarGostar
Na minha, o oiro deve-se também a este:
http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2008/03/oscar-o-asno-de-ouro.html
GostarGostar
Eu vim da tropa e falava-me umas dichiplinas e mais um ano para fazer o 12º fui-me inscrever então quando me fui inscrever jah não podia inscrever-me no regime anterior então a unica opção era mesmo eu fazer mais 4 anos e voltar desde o inicio porque eles resolveram mudar tudo.
Eu desanimado não desisti e continuei mas … no ano a seguir disseram-me que andei um ano inteiro numa turma errada de ingles e que tinha de começar tudo de novo outra vez, ou seja faltava-me 1 – 2 anos e tinha passado para 5 anos sem perder nenhum.
Até o livro de ponto desapareceu 🙂 ate bati com a porta na cara da directora entre aspas …
Bem eu resolvi continuar … mas … tivemos um teste de consulta e mais ao menus um dia anterior ao teste alguem arranjou as respostas dadas e corrijidas pelo proprio professor ao teste e distribui-las todos na turma tinham e o teste ate era de consulta somente não tinha uma pergunta corrijida com a resposta dada pelo professor no ano anterior.
Fizemos o teste e eu meti as rspostas dadas pelo profesor ao teste ate era de consulta somente a ultima pergunta sabia metade de ela e não sabia responder bem a 100% … bem o que acontece he que eu tive um 10 h arasquinha como ele falou …
Bem eu não desisti e acabei ate por ficar como unico aluno de ele … por causa da mudança e ele falou que agora o proximo teste iria ser melhor e tal e eu a achar que ele estava a gozar comigo …
Bem não desisti e continuei então outro professor me disse quando me estava a dar o teste … bem quem estiver contente com a nota bem quem não estiver contente ou achar que deveria ter mais paciencia também não lhes adianta nada …
Então puz-me a pensar … eles metem como querem e fazem o que bem lhes apatece … e dão as notas que querem então acabei por desistir … e não acabei o 12º
Sim isto he uma meda … e não me supreende … que aja manifestações …
GostarGostar
Sabe-se agora, metade das caminetas, otokars, como no Tintin do Hergé, vieram da Espanha, sabe-se agora, de trabalhadores arregimentados de outros sectores, pa fazer o frete, sabido como vai difícil também por Espanha o emprego, e então a CGTP e a FRENPROF arregimentaram tudo o que viram, de psoes a pps, imigrantes daqui à roménia, até ciganos…
E assim não admira. Mas são esses os mais perigosos, diz-se, desesperados, se dão em fazer a vida cara à autista ministra.
Vejam-nos aqui, abraçados:
GostarGostar
Porque he que o blasfemias ainda não arranjou o blog?! e a sua skin?! não conseguem arranjar pessoal de confiança para lhes ajeitar?! acho que a apresentação anterior estava muito boa em relação a esta 😐 os comentarios parecem todos juntinhos … 😡
GostarGostar
ontem em Lisboa não houve manif nenhuma. o que eu vi eram imgem virtuais criadas por computador na sede da cgtp. “são sempre os mesmos, já os conheço”. já foram identificados pelos bufos do largo dos ratos. contra o nacional-socialismo dos proprietários da democracia
GostarGostar
Sabem ler?
GostarGostar
pedro Diz:
9 Março, 2008 às 9:00 am
Parabéns.
Há muito que não lia um texto tão claro e incisivo.
Se a me permite a ideia, você dava, com uns ligeiros acertos, um excelente Ministro Para a Educação Literária.
GostarGostar
Digamos que os “professores” são a vanguarda …”A nova classe operária” ao serviço do projecto do Partido Comunista. Mário Nogueira vai subir na hierarquia…
Ontem, muitos inocentes úteis à estratégia de luta partidária..
Os contribuintes exigem a continuidade das reformas.
GostarGostar
Os professores do sabem ler, merecem ser diferenciados. Com o antigo sistema seriam todos iguais.È injusto. Premiar os melhores, afastar os medíocres. É a lei da vida…
GostarGostar
Será mesmo verdade que aquela históra dos policias nas escolas foi uma charlatanice?
O professor chamou a policia à escola por causa de um incidente e no fim o policia em conversa curioso perguntou quantos autocarros iam? Este foi um caso. Se os outros casos forem semelhantes, seria uma vigarice dos media, dos porfessores, dos sindicatos… um atentado de vigaristas.
Se fizeram isto, é de adivinhar como é que os professores aparecem aos milhares a dizer as mesmas baboseiras. Nao queremos esta avaliaçao queremos outra. A ministra é má. Nao queremos ser humilhados.
GostarGostar
Tiro o chapéu ao comentador, deste excelente pequeno alerta:
Ok! que raio de democracia é que um Governo só percebe o que está mal, quando alguém põe algo a ferro e fogo, corta estradas, pontes, etc e há cargas policiais?
Ora nem mais, meu caro amigo.
Mas pensemos no que diz o JPP. Ele está a pensar em quê? Os professores irem para a Greve e afectar os alunos? Virando o país contra eles? Só se eles fossem estúpidos.
Os professores podem agora continuar a marcar a agenda política, organizando manifestações a qualquer lado que vá a Ministra da Educação e, sobretudo, o Primeiro-Ministro.
Mas o que não compreendeu o JPP, e já agora muitos outros, é que todos aqueles com razões de queixa podem ir para a rua manifestar-se. Por exemplo, os que pagam demasiados impostos e vêm a sua vida andar para trás, podem usar tachos e panelas, para mostrar ao poder instituído que já chega de culice fiscal. Ou que os cargos foram feitos para serem exercidos em nome de uma ideia de governação para todos e, pelo contrário, os cargos estão a ser exercidos beneficiando interesses particulares.
Esta é a primeira das muitas manifestações que aí vêm. O poder acabará por cair na rua, já que o PR, dizendo aos que se manifestam, que os prefere a trabalhar, está a comprimir ainda mais a já forte pressão explisiva que se vive em Portugal. Os desempregados, coitados, em vez de manifes, irão já para a Alemanha trabalhar, para fazer a vontade a Sua Excia. o PR. 😉
“O pior ainda está para vir.”
GostarGostar
Pacheco Pereira com intelectual esqueçe-se de um pequeno grande pormenor!há uma lei, na vida democrática que diz mais ou menos isto: ” os que te governam podem ser da tua cor política, mas se, no momento, não gostas do trabalho deles tens uma boa razão de votar contra eles.O voto contra é o voto nos outros.
Assim existe a alternância no poder nem que sejam os outros que nós até nem vamos com a cara deles. Assim Menezes poderá chegar ao poder em 2009.
GostarGostar
Como não vejo GOVERNO em áreas “críticas” como imigração, legalização e nacionalidade.Como continuo a não ver neste processo da avaliação dos professores uma tentativa séria de MELHORAR o ensino, criando uma cultura de “exigência”, como não vejo ninguém no actual espectro político muito preocupado com isso , então o melhor é “derrubar” tudo.Como fez Mário Soares a seguir ao 25 quando meteu o àlvaro no governo e em 3 meses “decidiram” pelo povo o que a este convinha.
Derrubar portanto este regime que NADA FAZ para nos tirar do atoleiro em nos meteu e continua alegramente a meter no intervalo das viagensé um imperativo do bom senso e para isso até os comunistas são bons…
GostarGostar
O futuro, a curto prazo, vai dar toda a razão à excelentíssima ministra, pois tenho a certeza que as estatísticas vão ser brilhantes! E todos vão aplaudir, cheios de brio e orgulho pelos bravos alunos, que voltaram à escola e formaram-se com distinção.
O problema é que a educação só mostra os seus verdadeiros resultados a longo prazo, pelo que estas manobras administrativas com efeitos imediatos, são um monstro que só vai mostrar a carranca daqui a uns bons anos.
Ninguém se pergunta o que estes alunos estão a aprender, ou qual a exigência que lhes é pedida. Acham que os problemas profundos da educação se resolvem com um passe de mágica de um ano para o outro? Acham que lhes estamos a fornecer os instrumentos necessários para criar a ruptura e darmos o passo definitivo em direcção a uma sociedade mais justa e preparada para concorrer na era da globalização? E devemos encarar a formação académica e o recurso a novas tecnologias como um meio ou como um fim em si?
As vezes fazem-me lembrar aquele agricultor que comprou uma máquina de escrever e dizia “Agora já sou um doutor não é?”.
GostarGostar
“Por exemplo, os que pagam demasiados impostos e vêm a sua vida andar para trás, podem usar tachos e panelas, para mostrar ao poder instituído que já chega de culice fiscal. Ou que os cargos foram feitos para serem exercidos em nome de uma ideia de governação para todos e, pelo contrário, os cargos estão a ser exercidos beneficiando interesses particulares.”
Anti-Comuna
Concordo.As vacas açoreanas não se aproximam dos fios eléctricos que as rodeiam porque o choque é forte.A malta daqui vai aprendendo que tudo tem um custo na vida.É que há muitos a julgar que as boas acções internacionalistas, os gajos das novas oportunidades a governar é com os “outros”.Todos estão a pagar e bem através dos impostos a pouca exigência que têm sobre os políticos do regime, uns autênticos vende pátrias e que em “cambão” se governam.Vejam lá a ideia peregrina do Menezes aa querer masi habitação social para “legalizados”(5000000?).Os nossos netinhos mulatos ainda iriam andar “endividados”, que nós já o estamos até aos cabelos…
Os “politicamente correctos”, as ditas pesssoas de “bem” dos acolhimentos e “integração” do “mundo”, nem imaginam os riscos que correm ao dar o seu aval às políticas suicidas que vários governos têm andado a fazer…por enquanto só morre um de vez em quando, mas piores dias virão não tenham dúvida…
GostarGostar
Ana e João
Eu não disse que os professores aceitem ser manipulados.O que eu disse é que é o PCP que comamda.E esta cena já é muito conhecida.A maioria de nós já saímos á rua e sabemos o que o PCP faz.Para já as pessoas que estiveram en casa como eu, é o que estão a pensar!
E quanto ás alternativas? Algum dos meus amigos me quererá elucidar como se faz a avaliação? Como se põe a escola a ter resultados? É que se apresentarem uma boa ideia para mudar este estado de coisas na próxima manifestação há pelo menos mais um!
GostarGostar
Prá frente é que é o caminho!
As diferentes políticas implementadas por este governo inverterão a posição de Portugal na Europa: da cauda, passará para a cabeça. E esta façanha ficar-se-á a dever, sobretudo, à política educativa. Esta ministra está a desempenhar um papel excepcional. Em 2009/10, teremos quase toda a população adulta com, pelo menos, o 12.º ano: milhares de portugueses cultos e com bastantes qualificações que, apenas, desconheciam ser essa a sua condição, vão ter a oportunidade de tomarem consciência de tal facto. Esta população tão qualificada, tem tido níveis de produtividade bastante baixos, mas, a partir do momento em que ficar na posse do seu diploma e convencida de possuir tamanhas qualificações, passará a ter uma elevadíssima produtividade.
Deste modo, a reforma na Educação acarretará um elevadíssimo aumento da produtividade e, como é óbvio, da produção. Portugal terá níveis de crescimento económico como não há memória, criar-se-á emprego e os portugueses vão ser felizes para sempre…
GostarGostar
Marta
A questão não é essa.A questão é que os professores têm que ser avaliados pelo mérito e pelos resultados.Quanto ao resto,se os alunos vão ou não ser felizes,isso é com cada um deles.
Mas fico admirado que a Marta tenha uma tão medíocre ideia acerca da capacidade da Educação potenciar a felicidade das pessoas.
Para mim foi o tempo mais feliz da minha vida, a escola, o liceu a faculdade.
GostarGostar
A questão é que todo o país percebeu que os professores não querem ser avaliados e comprovou-se que é o PCP quem comanda.
Ofensivo este comentário, meu caro.
Eu estive lá. Quero ser avaliada, sempre quis. E o PCP não me comanda, garantidamente.
Que conclusão tão estúpida!
GostarGostar
O que é engraçado, é que quem quer impôr a “meritocracia”, tenha um percurso profissional absolutamente irrelevante e muito questionável: Sócrates, Lurdes Rodriges, Valter e Pedreira!
Que exemplos são eles? O que fizeram nas suas vidas profissionais?
Só pelo “novas oportunidades”, deveriam ser “exilados” ….para Castelo Branco!
GostarGostar
Luís Moreira,
“Para mim foi o tempo mais feliz da minha vida, a escola, o liceu a faculdade.”
FOI, é o tempo verbal utilizado. Para mim, também FOI!
“A questão é que os professores têm que ser avaliados pelo mérito e pelos resultados.”
Que mérito?
O de serem uma “carneirada” cordata a fingir que estão a fazer algo de útil por alguém e pela sociedade?
Que resultados?
Os que vão figurar nas estatísticas?
Atente nalguns comentários e poderá ficar com uma ténue ideia sobre o mérito e os resultados exigidos pela tutela.
GostarGostar
Luís Moreira,
“Mas fico admirado que a Marta tenha uma tão medíocre ideia acerca da capacidade da Educação potenciar a felicidade das pessoas.”
A minha ideia é esta Educação é medíocre, e vai piorar, e está vocacionada para a mediocridade. Com a concorrência, a nível global, muitos portugueses adquirirão o estatuto de excluídos. Tanto quanto sei, não é um estatuto propício ao estado de felicidade, mas, quiçá, esteja equivocada.
GostarGostar
“A minha ideia é que esta Educação é medíocre…”
GostarGostar
Partidos????
Que importa!!! O que importa são as políticas.
Isto não é Futebol, aí é ke cada um deve ter um clube.
Na governação deve haver uma política onde o principal é:
HONESTIDADE!!!
E o PS não tem.
Todos menos estes!!!
http://democraciaemportugal.blogspot.com
GostarGostar
Eu estive lá. Quero ser avaliada, sempre quis. E o PCP não me comanda, garantidamente.
Então porque é que não explica AQUI qual é a sua solução?
GostarGostar
Tudo isto começou com a abrilada. Fascismo, nunca mais!
Assim os não professores, com meio curso ou curso sem saida começaram a entrar no prefessorado. Era e foi e continua a è porca da rebaldaria, que se passava administrativamente nas universidades. Os homens e mulheres que , que tinham 15 anos tem hoje entre 40 a 50 anos. Veja-se a idade média dos professores que apareceram no desfile. Os que ainda não tinham nascido tem hoje 35 anos! Os alunos da abrilada e a seguir aperceberam-se da rebaldaria, que os professores faltavam, quando lhe apetecia, davam baixa, por longos periodos. Eles saborearam, alunos que podiam seguir oa passos dos doc……. e chegámos ao seculo xxI!
Partem-se os mobiliaros dá-se porrada nos professores, porrada nos colegas, comem-se miudas na casa de banho, os professores
são enxovalhados pelos país etc etc estamos em 2007, a inteligente da ministra faz o estatuto do aluno e ai esta querida ministra, passa todos, faltam e continuam a passar, com recurso a um exame etc. Que consideração merece um primeiro ministro e uma ministra que dão o seu acordo a este nojento estatuto? Chegámos a 2008, a ministra continua a fazer a trampa do costume (Marcelo dixit) e saiem as avaliações (os professores
estão fartos da escola e agradeciam reformar-se aos 50) esta mistela das avaliações não è precisam inventar nada, basta copiar o modelo que esteja mais actualizado nos 25 da europa.
Era preciso copiar a responsabilidade civil e criminal aos alunos a partir dos 12 anos (vigora em Inglaterra e não só) e os professores sentiam-se protegidos, as aulas de substituição já dão os seus resultados e escusava da parvoeira nacional dos 3 macacos, na 5 de outubro, para ter-mos uma escola a funcionar!
Assim andamos vai para 35 anos a fazer merda…….e temos o nivel de iletracia conhecido! (esqueci-me de dizer que os alunos tambem roubam, drogam-se e prostituem-se?…..
GostarGostar
À atenção da Senhora Professora Doutora Maria Paula Dias (comentário 16).
Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, página 905:
aSelha – “1 pequena asa 2 alça ou presilha 3 que ou aquele que não tem jeito; desastrado”.
A definição 3 de “aselha” aplica-se às “massas ignorantes”; à “classe iluminada”, a que pertence a senhora professora doutora, aplica-se o neologismo “azelha”, mas agora orelhudo e rebusnante.
GostarGostar
Todos estes comentários são o máximo!
Só demonstram a ignorância e a falta de informação que por aí anda. Os professores realmente são um grupo previligiado!…Ganham bem, estão na escola perto da sua residência, convivem diáriamente com crianças e adolescentes bem formados e educados,…Olhem para vós!Para a educação que têm e para a que transmitem aos vossos filhos!
GostarGostar