Para não incomodar os autores dos distúrbios…
«La Policía de la ONU ha recibido la orden de retirarse de la localidad de Mitrovica, en el norte de Kosovo, donde cientos de serbios contrarios a la independencia de este territorio han protagonizado violentos disturbios. Se ha dado la orden a la policía de la MINUK de que se retire del norte debido a los violentos disturbios”, ha señalado a Reuters un portavoz de la ONU en Pristina.» El Pais
Li esta notícia várias vezes. Há aqui qualquer coisa que não bate certo. A polícia retira porque há distúrbios? Aquando da invasão do Iraque houve quem aventasse que as tropas invasoras deveriam ser não duma coligação mas sim capacetes azuis da ONU. Pode concordar-se ou não com a invasão do Iraque mas não vejo cenário mais perigoso que achar que os capacetes azuis teriam capacidade e meios para uma intervenção dessa natureza. Não só frequentemente não têm como também os capacetes azuis, ao contrário daquilo que acontece com os exércitos clássicos, têm o que se chama óptima imprensa. Situações como abusos sexuais, a morte do general brasileiro Urano Bacelar que chefiava a missão da ONU no Haiti ou as responsabilidades da ONU no massacre do Ruanda nunca passaram além dumas breves referências.
Enfim, tudo isso é passado. Mas o Kosovo e a Sérvia estão a acontecer agora mesmo, aqui ao lado.

Está a sugerir o quê?
Que os EUA enviem tropas para o Kosovo?
Veja se consegue que venham também para Portugal,
controlar as passadeiras.
GostarGostar
e se o urso russo mostrar as garras a kfor também recua . A Europa não gosta de baixas …
GostarGostar
Creio que a notícia deve estar incompleta. É que eles retiram porque estao todos feridos. Vao para o hospital. 22 feridos polacos. Sem muita gravidade dizem.
Mas nao podem ficar lá feridos, né?
GostarGostar
Ainda bem que os portugueses já acabaram a missao. Ou ainda levavam uma coça dos doidos enraivecidos.
GostarGostar
Importa-se de traduzir para Português ?
É que a noticia de base pelo que percebi é primeiramente publicada em inglês da Reuteurs e depois condensada de um jornal espanhol , com os resultados habituais ….
GostarGostar
Esperem por melhor agora que o arsenal da grande albânia foi ao ar…
Isto de imporem soluções ao sabor dos acontecimentos “provocados” nunca dá bons resultados a prazo.
A mesma coisa se passa cá.Quando a propaganda nos manda ficar agradecidos pela “adesão” á UE eis que navegamos com rumo certo para áfrica.Que já cá está.E que pagamos claro.Os laicos sociólogos e psicólogos que “desenharam” o HOMEM NOVO “plural” uma vez que “multicultural” tem já má conotação sempre desejaram grandes problemas para terem grandes soluções.Claro que primeiro têm que “QUEIMAR” tudo para que das cinzas saia a sua “obra”.Os portugueses feitos escravos na sua própria terra.Mas tudo com muitos direitos humanos, liberdade,solidariedade, democracia(interpretativa já se vê),mulatagem por via matriarcal, conversões a credos em que beijar o tapete nos dá a noção do valor que temos.
Espero que os Sérvios caguem na solução do “burroso”.Um povo nunca se vende.Pode ser derrotado mas vendido como nós nunca!
GostarGostar
” navegamos com rumo certo para áfrica.Que já cá está.E que pagamos claro.”
ó Beirao, nós com africa só ganhamos. Que venham os africanos.
GostarGostar
«Que os EUA enviem tropas para o Kosovo?»
Já lá estão. Há oito anos.
Neste momento, são 1465 soldados norte-americanos, de um total de 15.900 soldados que ocupam o kosovo.
GostarGostar
«Ainda bem que os portugueses já acabaram a missao. »
Nem isso. Estão lá 296 soldados portugueses.
GostarGostar
Teresa Diz:
17 Março, 2008 às 12:24 pm
” navegamos com rumo certo para áfrica.Que já cá está.E que pagamos claro.”
ó Beirao, nós com africa só ganhamos. Que venham os africanos.
Como sou beirão se calhar também sou burro.Explique lá isso dos “ganhos” a não ser das feiosas que só por essa via conseguem algum esfreganço…
GostarGostar
Em Mitrovica? Pensei que já tinham vindo embora esses. É que em Fevereiro tinham ido para lá por causa dos disturbios.
GostarGostar
Vieram embora
Foram
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=327711&tema=31
Voltaram
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=291&id=924412
GostarGostar
“Explique lá isso dos “ganhos” a não ser das feiosas que só por essa via conseguem algum esfreganço…”
A quem faz comentários destes, eu nao pero tempo a explicar. Nao quero conversa com pessoas assim.
GostarGostar
Nós(os governantes, claro) por acaso e no caso do Kosovo já nos “borrifamos” na até agora sacrossanta ONU.As nossas tropas actuam sem mandato claro da dita…
Mas actuamos também no Líbano, no Afeganistão, na Bósnia e agora no Chade.Tudo problemas LIGADÍSSIMOS aos nossos interesses…e tudo relacionado com beija tapetes…
GostarGostar
errata:
“Que os EUA enviem mais tropas para o Kosovo?”
GostarGostar
A ideia dos EUA em apoiar com tanto interense a independencia se calhar é mesmo causar turbulencia, colocar em caos a UE e vender armas a alguém.
GostarGostar
Gangs espalham terror na Linha de Sintra
Cacém (10/03/2008) – Assalto à Pastelaria X, às 20h23. Ataque de caçadeiras
Seis pastelarias foram assaltadas, entre o Cacém e Queluz, em apenas dez dias. Donos, funcionários e clientes são ameaçados com pistolas e caçadeiras. Tudo gravado em imagens chocantes a que o CM teve acesso.
ABANDONARAM O “ULTRAMAR” DEVIDO ÁS GUERRAS “INJUSTAS”, Á “EXPLORAÇÃO COLONIAL” COM TANTA VELOCIDADE QUE NEM GARANTIRAM OS BENS E DIREITOS DOS BRANCOS QUE LÁ VIVIAM.
AGORA, AINDA OS MESMOS, OU OS FILHOS DOS MESMOS, SUJEITAM OS PORTUGUESES A UMA GUERRA DE GUERRILHA, DESTA VEZ EM CASA E FEITA POR AQUELES QUE NÃO QUISERAM SER PORTUGUESES E QUE AGORA VIVEM A ESMOLÁ-LA DE VOLTA , A INTRODUZIR, DROGA,A ASSALTAR, TUDO COM DIREITOS RIGOROSÍSSIMOS SUPERVISIONADOS PELO SOS RACISMO, OLHOS VIVOS ,PROVEDORES DISTO E DAQUILO.OS PORTUGUESES PIOLHOSOS TUDO AGUENTAM SEM UM PIO.ATÉ A DESCENDÊNCIA FEMININA DÃO Á DIFERENÇA.ESCRAVOS NA SUA PRÓPRIA TERRA.
DOS EUA E CANADA CHEGAM PORTUGUESES EXPULSOS POR SE PORTAREM MAL, AQUI É O CÉU PARA A CRIMINALIDADE AFRICANA NACIONALIZADA.CONTINUEM ASSIM , VOTEM NOS MESMOS DE SEMPRE QUE EM ÁFRICA EXISTEM AINDA MUITOS COM QUEM VÃO DIVIDIR OS RESTOS ATÉ FICAREM TÃO AFRICANOS COMO OS QUE CONTINUAM A RECEBER DESTA MANEIRA.
Posted by lusitânea at 2:19 AM 0 comments
Labels: A CAMINHO DE ÁFRICA
GostarGostar
Na verdade parece-me que os portugueses se livraram de boa em Mitrovica. A missao acabou antes da pancadaria.
GostarGostar
teresa vieram 296 e foram outros 296 . a missão continua.
GostarGostar
Pedro, estao portugueses na missao em Mitrovica , como estavam há cerca de 1 semana?
GostarGostar
Teresa eles são reserva vão para onde for preciso.
GostarGostar
Ó Pedro, mas o que quero dizer é que por sorte quem apanhou a coça foram os polacos e os que renderam a missao de 2 semanas que os portugueses estavamn a fazer a semana passada. Julgo que para Mitrovica nao foram rendidos novamente portugueses. Julgo que estao em Pristina.
Se estavam portugueses em Mitrovica entao se calhar apanharam coça tamnbém e nao há notícia disso?!!
GostarGostar
A missao portuguesa em Mitrovica acabou a 9 de Março e a pancadaria foi este fim de semana. É dificil de entender? Já sei que os portugueses continuam lá!! Acham que o kosovo é tudo o mesmo local. Xiça que é dificil de explicar uma coisinha.
GostarGostar
teresa ja percebi . Não te sei responder
GostarGostar
Aleluia! 🙂
GostarGostar
exactamente Helena..
GostarGostar
«Há aqui qualquer coisa que não bate certo» – Helena Matos
Claro que não bate, nem pode bater.
Na falta de um interesse directo dos EUA para controlar ou dominar um território, foi-se desenvolvendo o sistema de forças da ONU.
Quando se trata de conflitos menores e sem grande risco de vida para os intervenientes, polícias ou militares.
Extraordináriamente bem pagos, a grande maioria vai por isso mesmo. Com os poderes políticos nacionais aflitos para que não se defrontem com grandes complicações que venham incomodar as opiniões públicas em caso de baixas.
Perante situações a exigir uma intervenção mais musculada, logo capaz de provocar baixas:
a)Nem as ‘forças’ presentes estão interessadas em actuar, resguardando fundamentalmente a sua segurança!
b)Nem as autoridades políticas dessas forças, nos países de origem, querem que as mesmas possam ser sujeitas a baixas.
E se enquanto os grupos de manifestantes surgirem desarmados, ainda se podem ver algumas intervenções mais duras por parte das forças da ONU, de certeza que assim que surjissem grupos armados, logo acabaria ali qq intenção de actuar.
Está no espírito da coisa.
GostarGostar
E afinal, nao aconteceu. Se calhar a noticia era retirar os feridos.
Ontem no telejornal, os portugueses disseram que foram chamados e lá foram reforçar as tropas em Mitrovica . É como dizia o Pedro sao chamados onde é preciso.
GostarGostar