Sócrates anuncia baixa do IVA III
26 Março, 2008
Deve ser irresistível – os momentos pré-eleitorais provocam ânsias aos políticos profissionais capazes de os fazer esquecer o que juraram e os anátemas que lançaram a quem dizia que eles deveriam fazer aquilo que acabam sempre por fazer.
22 comentários
leave one →

Para o bem do país, vamos estar em campanha eleitoral 24/7. Por favor!
GostarGostar
Esquecendo as trapalhas do costume do Pinócrates, é uma excelente medida, pois face ao colapso do crescimento das receitas fiscais, abrandar a pressão do garrote fiscal irá ajudar a actividade económica.
Esperemos é que não se cinja ao IVA mas a todos os contribuintes, em especial os que investem nas empresas e criam empregos.
Mas se o desgoverno não for capaz de suster o insustentável crescimento da despesa corrente do Estado, estas medidas perderão efeitos positivos e poderão até, fazer explodir o défice fiscal.
Parabéns ao Pinócrates, pelas medidas tomadas hoje. Nota 5 para ele. 8)
GostarGostar
Vital Moreira ontem já o sabia. Temos na blogosfera um adivinho ou um propagandista.
GostarGostar
O Professor Bambo deve-lhe ter sugerido qualquer coisa…
GostarGostar
E mais baixas de impostos se seguirão até às eleições, com todo a probabilidade. Ainda bem, que bem precisávamos. Convém é não esquecer o que foram estes três anos de abuso fiscal.
GostarGostar
Ora a ganda m…
que até parece que o oprimeiro já sabia que a maltosa ia repetir a coisa ad infinitum, como se fosse extraordinária, de monta e a aplicar ainda esta madrugada…
mas não, a coisa é anunciada só pra 1 de Julho, daqui a um terço do ano, é de somente i%, com desejos que funcione ao máximo aí 1/ººº e, quem sabe se o tal de primo ainda volta atrás na dele.
GostarGostar
Mas pa isso, pá,
servem jornalistas
e comentadores baratos,
servem os blogs, pa dar
notoriedade ò ministro.
GostarGostar
… pa dar notoriedade ò
ministro, por nada, nadinha
e um cêntimo, que lhes valha
deus aos pobres de espírito…
GostarGostar
Mas forte comentada há-de ser a nota de 1% no iVa lá pa outra quadratura da intriga de pachecos coelhos e qual o outro faccioso, que, certo, os sofistas já vão a tempo, hoje.
GostarGostar
eh, ja na vao a tempo oggi…
GostarGostar
Sócrates é porreiro, pá! Pôs os tugas na penúria MAS salvou a pátria!
GostarGostar
cheira a campanha eleitoral!! na verdade alguem fez as contas e não é 1 % mas sim 4,76%.
( http://economiafinancas.com/2008/03/iva-desce-476/ )
GostarGostar
Já há 11 anos que um comerciante português veio a público, nas páginas do «Expresso», pedir que o IVA passasse para 20%.
Dizia ele que era para lhe facilitar as contas… que fazia de cabeça – Ver [aqui]
GostarGostar
Observem o nosso serviço público de televisão a explicar a descida de impostos, na primeira pessoa (o próprio minstro das finanças), a seguir a um jogo de futebol (para que toda a gente perceba). Só foi pena mesmo a selecção fazer a miséria de jogo que fez…gente séria esta que até tem provedor!!!
GostarGostar
Pré-eleitoralismo ???
Bem haja.
Espero sinceramente que até lá a carga seja aliviada e substancialmente.
GostarGostar
quem se baixa mostra o anus … horribilis
GostarGostar
Hipocrisia barata. O pinosocrates já entrou em campanha. espero bem que não vá a tempo. Os portugueses foram roubados para agora esbanjarem. somos mesmo acefalos se continuarmos a apoiar um grupo de mentirosos como so que temos no governo.
GostarGostar
Eh, os pinosocrates* fizeram deste povo o mais disparatadamente diverso entre uns poucos muito ricos, à ganância, e grande número de empobrecidos, que é que ainda pagam a crise.
* Robins dos bosques da portuga, que esmifram os pobres por amor dos mais ricos
GostarGostar
Sócrates é um colosso, um verdadeiro messias! Qual guerreiro, empunhou a espada para o combate, sem tréguas, do famigerado défice! Para vencer tal cruzada, rodeou-se de gente sensata e altamente qualificada e arrancou o país da estagnação económica! Os indicadores socio-económicos (tal como a corrupção, o desemprego, o endividamento das famílias, a emigração, o leque salarial e o coeficiente de Gini em concordância, mais de 20% da população a viver abaixo do limiar da pobreza, etc. e tal) são a prova provada de tão exímia governação: Portugal aproxima-se, a galope, da cabeça da Europa!
Adeus cauda!
GostarGostar
Caramba. Até o “Sobe e desce” da última página do “Público” de hoje, colocou o Sócrates com uma seta para cima.
Só pode ser vírus.
GostarGostar
Se sobe e mau, se desce e pessimo, se fica e horrivel…o copo continua a estar meio vazio…
Afinal tb ha velhos do restelo com pronuncia do norte…canudo!
GostarGostar
Mas hoje em Bruxelas, o Socrates, disse que baixar impostos era uma loucura! parece que já não governa è o Socrates e o ministro das finanças, o diz que não diz, è um pingpong sem sentido!
Baixar 1% do IVA e aplicar em reformados com 600 euros IRS, saindo das mesmas cabeças, è caso para pensar da sua sanidade!
PS baixar impostos em Portugal Não è uma necessidade, mas moderniza-los ainda è mais………….
GostarGostar