Leitura recomendada
OS POBRES ESTÃO PROIBIDOS por João César das Neves
É evidente que as exigências impostas nos regulamentos e fiscalizadas nas inspecções impossibilitam a sobrevivência das empresas menores. Obras necessárias, aparelhos impostos, dimensões requeridas são inacessíveis, excepto às multinacionais, grandes cadeias e empresas ricas, que a lei favorece. Os pequenos ficam rejeitados. Pode dizer-se que a actuação da ASAE constitui o maior ataque aos pobres desde o fim da escravatura.Alguns argumentam que não é esse o espírito da lei nem o sentido da acção da Autoridade. Mas as notícias recentes desmentem essa interpretação favorável. O número de velhas tradições alimentares agredidas é tal que deixou de ser novidade. A 14 de Janeiro passado, a ASAE visitou o Centro de Dia de Póvoa da Atalaia, Fundão. Aí impôs obras caras, destruiu a marmelada que tinha sido oferecida pelos vizinhos e levou frangos e pastéis dados como esmola (Lusa, 06.03.2008). O jejum a que a Autoridade condenou aqueles pobres velhos foi feito em defesa da sua higiene alimentar. Parece que ter fome não é contra os regulamentos do consumidor.

Viva a burocracia legislativa purificadora
GostarGostar
E quanto maior a burocracia maior a corrupção…
GostarGostar
«E quanto maior a burocracia maior a corrupção…»
Mas até parece que é disto que os nossos políticos gostam: corrupção, muita corrupção! Viva o socialismo!
GostarGostar
Esses velhinos, se fossem reformados da função pública, não precisavam de vender frangos nas feiras ou pastéis nas festas…
Os srs políticos, que fazem as leis, pensam que vivem todos com pensões à grande como os srs da função pública.
Dois milhões vivem (?) com menos de 400 euros…com remédios com cada vez menos comparticipações. Têm ou não de criar galinhas?
GostarGostar
morra já! coma depois!
GostarGostar
…e de vagarinho foi o Gama á Madeira onde governa o Bokassa,dizer da sua paixão pela obra do Jardim!
Não esperava que a ASAE tratasse da doença mas nunca esperei tão grande e vergonhoso recuo do Sócrates!
Alguem duvida? Forte com os fracos,fraco com os fortes!
É o fim!Abaixo disto não é possível!
GostarGostar
Eles querem é dar cabo dos velhos… ainda não perceberam?!… para equilibrar as contas e reduzir o deficit. Vinha mesmo a calhar…
Agora, com mais estes F. Públicos que se “vão encostar”… a ASAE vai ter de dar no duro e pôr muitos mais à prova… da fome.
GostarGostar
É como se diz aqui. Quanto maior a burocracia maior a corrupção e o poder arbitrário do estado. Agora nesta segunda parte do comentário é que receio muitos não concordarão. Poder arbitrário do estado excepto em relação aqueles que com o poder económico corrompem ou imobilizam a acção do estado através do sistema legal incapaz de os derrotar. A corrupção por fim não é um exclusivo da social democracia ou do socialismo . Em muitas sociedades totalitárias de direita ou de esquerda encontrarão exactamente o mesmo fenómeno. Por isso desculpem lá mas da corrupção a social democracia não tem culpa.
GostarGostar
“Os séculos futuros vão rir de um tempo tão ingénuo que quis leis e regulamentos para todo e qualquer aspecto da vida.”
Bem, o prof. César das Neves está convencido que isto nos séculos futuros vai ser melhor. Vamos ver, vamos ver…
GostarGostar
Qualquer pessoa que defenda a actuação da ASAE ou não está boa da cabeça ou é completamente perversa.
Mas não há quem faça uma lobotomia ao triste presidente daquela corja?
GostarGostar
A ASAE é uma entidade de medíocre, que envergonha Portugal!
GostarGostar
Que raio de Europa e esta, agora onde estou, Madrid, nas tascas temos alimentos crus no balcao. Coisas boas! Por aqui deve haver algo como a ASAE, mas nao parece ter a doenca higienica que a nossa ASAE tem
GostarGostar
.
A formatação da “raça pura”, a plastificação de cada um ao modelo do “ser humano perfeito” afinal não foi esquecida pelos “anti-fascistas” a “bem” da Liberdade Individual e do Direito á Privacidade de cada um….. Pois, pois nacionais socialismos ….
GostarGostar