Depois da demissão de Luís Filipe Menezes…
17 Abril, 2008
… já não há desculpas para aqueles que aplicaram ao PSD a táctica que o bando de Portas ensaiou com Ribeiro e Castro.
Avancem agora. Acotovelem-se uns aos outros, aproveitem a vossa imprensa tão oportunamente bem dizente e lancem-se à liderança, apresentem as propostas alternativas ao Governo Sócrates, mostrem o rasgo político, arrisquem, façam melhor do que a vossa vítima, troquem o certo pelo incerto.
A hora é vossa, foram os vossos métodos que a fizeram. Amanhem-se. Fico à espera para ver o espectáculo.

E Menezes? É candidato ou não?
GostarGostar
Deixe-se de dar mais tiros no pé…(e olhe que isso de ser assessor CMP sem pagamento não pode ser)
GostarGostar
“finita la rigolada?”. infelismente “a merda continua, críticos para a rua”. durante um “ataque de hemorróidas” o dirigentesinho confundiu eleições com eleições a nível nacional
GostarGostar
È isso.
Levados nos “media” de tarefeiros mouros, de lisboa, os cantantes mais vaidosos do partido, quais pachecos, capuchos, rios de nada, ocos com’ò raio, mas intriguistas que nem minha prima ofémia, cada dia tinham a chispa em brasa, ohoho…
Afinfem-lhe, pois, a ver que é que são capazes de fazer, agora.
E ele haverá aí povo que respeite, além dos ditos, mais um kaos, daniel e outros do eixo, o nunes e o matos, pobres troxas convencidos, sem tirar a caprichosa, que os leve mais do que eu a sério?!
Oh, palermas invejosos do carago!
GostarGostar
“ofémia”,
mas tá certo, raio!
GostarGostar
Magistral. Cá para mim Menezes regressará em braços em Maio. Não acredito que os críticos tenham testículos para avançar.
GostarGostar
raios, sim,
que eu não posso
c’os caragos
GostarGostar
Chegou a hora de Marcelo.
GostarGostar
Agora só falta o outro Luis Filipe apresentar a demissão 🙂 🙂
GostarGostar
O blog MONTESINHO NATURAL está prestes a fazer o primeiro aniversário de existência, se quer dar-lhe uma prenda faça-lhe uma visita, não se irá arrepender:
http://www.pnmontesinho.blogspot.com
GostarGostar
Alguns nomes que para além de menezes podem conduzir o psd para o abismo… a inarrável Ferreira Leite, aquela coisa do Rio, a entourage do Menezes… lá terá o psd de ir buscar um dos velhos barões para solucionar a crise…
GostarGostar
Mas o que é que aconteceu que eu não dei por nada?
GostarGostar
O ninho de cascáveis e lagartos quer ser governo. Se nao arranjam alguém para liderar que estejam todos de acordo, chegam ao governo e daí a uns tempos mordem a cauda e desistem. E ainda por cima cascáveis e lagartos a governar o país?
GostarGostar
Se não avançam agora, quando avaçarão os abutres?
GostarGostar
Também associo a autofagia do CDS à do PSD. Com a agravante de um ser uma espécie de Boavista e o outro um Benfica em desagregação.
Todos à beira da ruína por culpa própria.
Mas os barões do PSD vão fazer alguma coisa? Nunca fizeram e, além disso, foram cobardes fugindo no último Congresso eleitoral.
Esta cãobada não tem hipóteses. Não é que o Menezes seja melhor do que LF Vieira, mas não teve tempo de pôr em campo “a melhor equipa dos últimos 10 anos”, o que no PSD já ninguém lembra.
O comportamento dos abutres foi mais repugnante e antinatural que era possível imaginar. Antes a selva… Mas vão-se foder! Já que não têm vergonha.
GostarGostar
“… já não há desculpas para aqueles que aplicaram ao PSD a táctica que o bando de Portas ensaiou com Ribeiro e Castro.
Foi a mesma táctica que o bando de Meneses aplicou a Marques Mendes.
GostarGostar
é uma boa oportunidade para o fdp do jpp candidatar-se à liderança do PSD para ele ver a aceitaçao que tem junto dos militantes do partido.
GostarGostar
E o pacheco,
o capucho, os outros,
esse capucho, que, salvo a socialite
do caiscais da linha, vaidoso, nunca avançou
pa tomar no partido a responsabilidade de nadinha, que
envergonha até o papa XVI na américa…. E o pacheco, outro,
que nem no parlas europeu deixou de servir sempre, o mesmo linguareiro
intriguista, qual o rio, ali à câmara mais suja,
que ainda ontem lá passei, senhores, depois da muito
mais perigosa, ainda, de lisboa, c’um
carambas, mas que grandes
salvadores!
GostarGostar
tamém,
ante a política
de direita do PS, amigo dos bancos,
dos ricos, que propostas benfazejas ao povo
terá o PSD, que já não tenha o BES
e o PCP, se governo
fossem?
Nhm? Nhm?!
GostarGostar
apresentou-de como vítima mas fez o mesmo ao anterior que soube sair com dignidade. mais uma “opera buffa” e mal-cheirosa. a mãozinha masturbadora continua a afundar o país
GostarGostar
JCD,
«Foi a mesma táctica que o bando de Meneses aplicou a Marques Mendes.»
Não acho. Menezes fez oposição – estes insultaram, humilharam, difamaram.
GostarGostar
Desses abutres todos qual é o que representa o Luís Filipe às Vezes? Será aquele lá ao fundo meio amuado? Só não vejo ali estilhaços de bomba, o que me leva a crer que o PSD deve ter na clandestinidade uma espécie de GOEs, que entraram hoje de rompante na Comissão Nacional e conseguiram desalojar o calimero desastre sem provocar mortes. O calimero veio render-se pelo próprio pé, ele que estava a ir tão bem a caminho do abismo.
O CAA não quer passar o filme deste calimero quando fazia de abutre há menos dum ano?
GostarGostar
O PSD arranjará um lider, esperem para ver.
GostarGostar
Caro CAA,
“Foi a mesma táctica que o bando de Meneses aplicou a Marques Mendes.” – JCD
Concordo em absoluto com o JCD.
Não vejo qualquer diferença entre a entrevista de Aguiar Branco e as crónicas semanais de Menezes aquando da liderança de Mendes.
Por outro lado, se Aguiar Branco tiver sucesso deve-se exclusivamente ao demérito de Menezes. Não acredito sinceramente que o CAA qualifique como positiva a oposição (?!) de Menezes.
GostarGostar
discordo, caa. ninguém insultou, humilhou ou difamou meneses.
o senhor, e aqueles que o rodeavam, fizeram esse trabalho melhor do que qualquer “barão” do psd poderia alguma vez fazer.
GostarGostar
«discordo, caa. ninguém insultou, humilhou ou difamou meneses.»
Discorda, João?
Recorde-me lá outro caso em que um dirigente do mesmo partido acusa o líder de estar propositadamente a mudar os regulamentos para permitir a lavagem de dinheiro?
GostarGostar
O Menezes agora julga que é o Sá Carneiro. Ainda não percebeu que nunca deixou de ser autarca.
Ainda julga que Portugal ou mesmo o PSD é uma grande autarquia que necessita de passeios marítimos e rotundas.
Se ele está à espera de uma vaga de fundo é melhor que aprenda a nadar pois essavaga o mais certo é afogá-lo
GostarGostar
Esta demissão está viciada, pois é impossivel criar apoio à alternativa num mês, o Menezes vai responder ao apelo das massas do partido que têm mimado já desde o tempo do Marques Mendes e de certo ganha em Maio e aí com legitimidade reforçada começa o verdadeiro saneamento porque não interessa ao Menezes ser primeiro ministro, interessa-lhe sim controlar o PSD das autarquias e ceder aos amigos os diversos tachos, ficando assim todos muito bem na vidinha!
GostarGostar
O PSD precisa de paz para se libertar do castigo de Sísifo a que se tem auto-condenado. Infelizmente para o país, a paz parece demasiado distante.
GostarGostar
José Barros,
«Não vejo qualquer diferença entre a entrevista de Aguiar Branco e as crónicas semanais de Menezes aquando da liderança de Mendes.»
Vamos lá, então, discutir táctica política:
Aguiar Branco não falou contra Menezes. Nem lhe passava pela cabeça que isto ia acontecer. Ele estava era a tentar superar o seu formidável falhanço de ter desistido de se candidatar às últimas directas – Não foi porque lhe pediram para não ir. Fez mal. Deu a imagem de que não é capaz de avançar por si mesmo, sem amparos e resguardos sociais e políticos que o deixem confortável.
Aguiar Branco deu a entrevista para se pôr na corrida após 2009. Colocar-se na linha da frente de todos aqueles que reclamam um festim sanguinolento se o PSD sofrer uma derrota grave em 2009: os vencidos nas últimas directas, os que desejam recuperar influência e os necrófagos habituais nessas circunstâncias políticas.
Mais do que contra Menezes, o seu desafio ia direitinho para Rui Rio, Passos Coelho e Capucho.
GostarGostar
vai ser bom
vai ser bonito,
um correr de gente garbosa,
valente, a salvar o partido e fazer
dele o maior de sempre, esperem…
esperem o rio, o capucho, o pacheco…
sobretudo esse, esperem, que eu quero vê-los,
num triunvirato vencedor, com o branco e esse don
quixote do banco da estranja, sempre à
espera e aquele bleuf!…
GostarGostar
o menezes diz “marinbando” !! que má palavra
GostarGostar
caa,
depreendo das suas palavras que meneses foi um líder brilhante, de ideias coerentes, com propostas sólidas para os problemas reais do país. por outras palavras, capaz de fazer frente ao ps de sócrates nas próximas eleições?
é verdade que teve uma tremenda oposição interna. a mudança dos regulamentos, porém, foi tudo menos clara. a proposta sobre a constituição, absolutamente inconsequente. a privatização da rtp, um vácuo absoluto. e poderia continuar. a oposição interna, com um “líder” destes, não surpreende.
GostarGostar
CAA deve estar ansioso para ver um governo liderado por Meneses e com ministros como Ribau e Zita Seabra.
GostarGostar
Aguiar Branco não falou contra Menezes. Nem lhe passava pela cabeça que isto ia acontecer. Ele estava era a tentar superar o seu formidável falhanço de ter desistido de se candidatar às últimas directas – Não foi porque lhe pediram para não ir. Fez mal. Deu a imagem de que não é capaz de avançar por si mesmo, sem amparos e resguardos sociais e políticos que o deixem confortável. – CAA
Admito perfeitamente que sim, mas isso não está em discussão. Eu não tenho grande opinião de Aguiar Branco, uma vez que não lhe reconheço quaisquer méritos, quer na sua vida profissional, quer na sua vida política.
A questão que coloco é outra: durante meses, Menezes queimou Mendes em lume brando. Neste contexto, relembrar a questão da lavagem de dinheiro é um acto falhado, porque Rio disse que as novas regras permitiam a lavagem de dinheiro, nunca disse que seria essa a intenção de Menezes.
Por outro lado, cabe lembrar que Mendes defrontou este governo numa altura em que Sócrates ainda estava em estado de graça e em que, portanto, era mais difícil fazer oposição. Agora com manifestações todos os dias na rua e com o desgaste natural que as dificuldades económicas sentidas pelas pessoas provoca num governo, Menezes estava em melhor situação para definitivamente estabelecer uma candidatura minimamente credível nas próximas eleições. Culpar os críticos por não o conseguir fazer é mais um acto falhado, considerando que, na opinião de Menezes, tais críticos não têm qualquer poder ou influência nas bases e, ainda menos, na população.
Mais, em melhores condições do que Mendes, Menezes conseguiu o milagre de ser pior oposição. É que pior do que um mudo é um desbocado que num dia promete uma nova constituição e o desmantelamento da máquina estadual e no outro jura não fechar nenhum serviço do Estado. E não, não cola que a questão da Fernanda Câncio seja um artimanha de Rui Rio, quando foi alvo de uma decisão colegial de um dos órgãos do partido.
Há questões óbvias, já colocadas pelos comentadores do Blasfémias, a que o CAA ainda não respondeu:
(i) Considera que Menezes fez uma oposição coerente e bem sucedida a Sócrates?
(ii) Pensa que é provável Menezes derrotar Sócrates nas próximas legislativas?
(iii) Se a resposta às primeiras duas perguntas for negativa, para quê manter Menezes?
GostarGostar
Como militante do PSD só tenho duas coisas a dizer:
– É a primeira boa decisão que Menezes toma desde que ganhou as directas. É uma decisão nobre e corajosa que merece o meu aplauso. Penso que apesar do que disse hoje vai ser candidato às próximas directas e é bom que o seja. O PSD precisa de clarificar que partido quer ser no futuro e que papel quer desempenhar na democracia portuguesa.
– O CAA não tem razão nenhuma, quando pelo contrário o Jcd tem toda a razão. Basta lembrar a campanha conduzida por Menezes contra Marques Mendes nas directas passadas. Foi uma campanha baseada unicamente em insinuações, acusações pessoais e insultos. O caso “Fernanda Câncio”, por mais que o CAA o tente atribuir a Rui Rio (ainda estou à espera que escreva que Rui é culpado do mau tempo do dia de hoje), tem a marca política a que o grupo Santana Lopes-Luis Filipe Menezes já nos habituou.
GostarGostar
– O CAA não tem razão nenhuma,
já lfv, esse talvez diga sempre que a tinha.
GostarGostar
A guerra intestina contra o Menezes tem por objectivo distraí-lo ou até impedi-lo de uma oposição constante e forte ao Sócrates e depois usar isso como argumento contra o próprio Menezes.É uma jogada suja.
GostarGostar
Abutre é o nome vulgar dado a aves falconiformes da família Accipitridae, de hábitos necrófagos, conhecidas também como abutres-do-velho-mundo. Os abutres assemelham-se exteriormente aos urubus e condores (os abutres-do-novo-mundo), mas estes pertencem à família Cathartidae. Os abutres são aves de grande envergadura, usando correntes de ar quente para planar, têm cauda pequena e geralmente são desprovidos de penas na cabeça.
Os abutres são mais longevos em relação a outros pássaros, chegando a viver 30 anos em cativeiro.
Quantos anos tem o PSD???
GostarGostar
“Não acredito que os críticos tenham testículos para avançar.”
O Dr. Aguiar Branco tem certamente testículos. Faltam-lhe é tomates.
GostarGostar
E porque é que não recuperam o Prof. Deus Pinheiro?
GostarGostar
Agora é só afiar as facas
GostarGostar
Como é possível escrever um post com este teor?… O Dr. Menezes utilizou a mesma táctica (Pior!) que tanto critica agora, para derrubar Marques Mendes!
A quem passou pela cabeça que uma Comissão Política Nacional constituída por gente sem currículo, sem ideias, sem competência profissional, sem cultura, errática, com laivos de tontice, podia permanecer muito tempo na liderança do PSD? Alguns nomes dizem tudo: Rui Gomes da Silva; Ribau Esteves; Marco António Costa. O PSD vai mal mas ainda não acabou!
Força Marcelo!
GostarGostar
Não posso deixar de concordar com CAA, “já não há desculpas para aqueles que aplicaram ao PSD a táctica que o bando de Portas ensaiou com Ribeiro e Castro.”
Vamos ver quem aparece para a luta, quem aparece neste momento dificil. Aqueles que se julgavam melhores, mais sabidos, mais pensantes, mais capazes, chegou a hora de trabalhar. Fácil é a critica, duro vai ser o trabalho que lhes espera.
Mesmo reconhecendo que o LFM não foi um lider brilhante,e que nem tudo correu bem, parece-me que LFM tem carisma, capacidade de mobilização,cria simpatia,tem uma postura de renovação na politica. Era, de facto, uma rsperança.
Agora, a ver vamos.
GostarGostar
«relembrar a questão da lavagem de dinheiro é um acto falhado, porque Rio disse que as novas regras permitiam a lavagem de dinheiro, nunca disse que seria essa a intenção de Menezes.»
Ó José Barros! Francamente!
Quanto às suas questões, se me permite, respondo mais tarde.
GostarGostar
Manuela Ferreira Leite, nããããão.
Ninguém sabe o que esta mulher pensa, seja de que assunto for, a não ser de contabilidade e défice. O que significa mais impostos e piores impostos.
Foi ela que escolheu aquele secretário de estado da reforma fiscal, o Vasco Valdez, que mudou o nome à contribuição autárquica, para IMI, e fez o que ela queria, que era pôr em marcha o código de avaliações dos imóveis, leia-se aumentar o valor matricial dos imóveis, para sacar mais dinheiro aos munícipes.
GostarGostar
Tem que ser muitos, a concorrer, porque cada vez está mais fácil
de fazer a vida negra ao Socrates, com as suas asneiras, que cada dia que passam são mais graves e sem desculpa para os anos que leva de maioria absoluta.
Só è preciso, que o PSD, tenha alguem com boa figura e faladura,
que perceba de economia e finanças, verbo fácil, para responder
aos silva e socrates, capaz de oferecer oportunidaes, que estes não foram capazes de fazer, porque só tem mentido! Não deve ser dificil de encontrar um abutre com pinta no PSD………….
GostarGostar