O candidato de José Sócrates
21 Abril, 2008
Segundo as últimas notícias (Telejornais, 2o Horas), o PSD estará prestes a ter um gesto de solidariedade político-partidária: é muito provável que esta seja a tal candidatura verdadeiramente consensual….tão consensual que merece a simpatia do próprio PS*.
* “Cosméticas” financeiro-contabilísticas e desorçamentações à parte – que são já um lugar comum no desempenho de todos os últimos Ministros – lembram-se de quem ocupou a pasta das Finanças quando o “monstro” do déficite das contas públicas pesava mais de 7%?!
20 comentários
leave one →

Pois, também acho. Vai ser dramático.
GostarGostar
Basta ter um modos austerus(latim inventado) + curso de finanças e a reputação leva logo uma bonificação na “opinião publica – mais um eufemismo dos opinadores públicos” . Mesmo que o resultados, aquilo que conta, passados na educação e finanças tenham sido maus.
GostarGostar
Manuela F. Leite vai levar uma abada. Só vai ficar à frente do Patinha.
GostarGostar
Lá começam a aparecer na tv os analistas do costume com as teorias para convencer as pessoas daquilo que está a acontecer. É a crise e por isso é preciso Ferreira Leite. Vai ser o lema. Já aparece Joaquim Aguiar na sic notícias para a propaganda e a dizer que o governo falhou.
É ridículo.
GostarGostar
Sempre os mesmos da propaganda que chateia. Já é tao evidente como isto acontece.
GostarGostar
Foi a pior decisão da vida dela. Tinha garantida uma aposentação em glória, deixando para trás uma aura de “ competência”, “desejada” e “vencedora”. Agora toda a gente vai ter oportunidade de ver que o lugar indicado para a senhora é em casa a tomar conta dos netos e pouco mais.
GostarGostar
Já estou a ver o Menezes a filmar tudo com o telemóvel e alguém a dizer: “olha, a velha vai cair”!
GostarGostar
oh.. com apropaganda ainda ganha. Às tantas vai ser todos os dias a ouvir os comentadores que a coisa está tao mal, a crise é tanta que só Cavaco pode salvar como foi para a presidencia durante mais de 1 ano… e agora vai ser a mesma cançao do bandido. Zás depois ganha e é a tragédia.
GostarGostar
Estão a empurrar a velhinha.
GostarGostar
Ela só avança com o “amen” do Cavaco e isso quer dizer o quê?
Isto promete!+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
GostarGostar
Claro que vai levar uma abada mas pode ser que faça um bom trabalho a unir o PSD, uma boa oposição ao governo, etc. É bom para o país que haja fortes lideranças tanto no governo como na oposição.
GostarGostar
Rui Rio é fino como um rato!
GostarGostar
Tina e o “amen” do Cavaco quer dizer o quê?
Terminou a cumplicidade?
GostarGostar
Com ela na corrida e se Santana e Menezes não apoiam outro candidato (que parece não existir) que se mostre alheio a toda esta troca de mimos vergonhosa e que tenha um mínimo de credibilidade, as bases vão dar o partido ao Passos Coelho, só para marcar posição. Aí vão aparecer os padrinhos dele: Paulo Teixeira Pinto para ser o ministro sombra das finanças (e criar logo um imposto a ser-lhe entregue até ao fim da vida, para ele… rezar por nós, sei lá.) e também aparece a mulher, Paula Teixeira da Cruz, para ministra do super tiismo. Ganha Sócrates em 2009 e fica no poder até ir para Bruxelas, para presidente da UE, pelos serviços prestados à Europa com o Tratado de Lx.Passa a pasta a António José Seguro (que entretanto já se licenciou na Independente, para ter credibilidade junto dos portugueses). Cavaco dissolve a Assembleia da República só por que lhe apetece e pergunta a Jorge Sampaio que desculpa há-de inventar.Entretanto José Miguel Júdice aparece, deixa de jogar à esquerda e à direita e funda um partido novo com Balsemão, que será o número 1 e Marcelo, logo depois da chegada de Jesus Cristo que desceu à terra em Celorico de Basto. Entretanto, os portugueses sem $ para comprar casa, casar-se, ter amantes, ter filhos (o Cavaco não conseguiu explicar aos Portugueses como fazer filhos com tantas contrariadades) emigrarão para Cuba, onde viverão melhor.Em Portugal só ficam os notáveis a jogar golfe, a ver o Estoril Open e a andar de TGV de Lx para o Porto e do Porto para Lx, para terem algo que fazer.
GostarGostar
Não substimem a senhora. As condições propiciam surpresas.
GostarGostar
O resultado das directas vai ser o seguinte:
Passos Coelho- 35%
Santana Lopes- 27%
Ferreira Leite- 24%
Patinha Antão- 8%
GostarGostar
Também temos direito à nossa “dama de ferro”… já muito ferrugenta, é certo, mas é o que temos.
Se pudéssemos, pedíamos uma Bruni emprestada…
Além disso, sempre dá para mostrar aos “nuestros hermaños” que, por cá, também as temos com “eles no sítio”… no doubt!
GostarGostar
o diagnóstico está errado, a terapêutica inexistente. não vivo neste filme. a dívida pública, a miséria, o desemprego sobem a níveis de descontrole total. o conde Drácula do fisco esmaga os contribuintes para alimentar o monstro.80% da comida é importada.comer é um luxo
GostarGostar
Manuel Ferreira leite, o bibelot de João miranda.
GostarGostar
O candidato do PS é LFM. O PM tem sucesso garantido em todos os debates parlamentares e ainda há anedotas para a malta se divertir nos intervalos quinzenais.
Foi a campanha feita na comunicação social, com a consequente benção do PS, que LFM foi eleito. Desde quando é que as bases comparam programas políticos? deixam-se influenciar pelo que a CS diz sobre as intenções dos candidatos. Esta, que podia aproveitar o seu poder para esclarecer, limita-se a propagandear o que “entendeu” serem as mensagens dos políticos, que quando são favorecidos deixam que o logro se propague.
Um político populista não se limita a ter apoios, consegue que a opinião pública funcione como amplificador da sua mensagem. Com LFM nada passou: o discurso é desligado daquilo que as pessoas queriam ouvir. A oposição conveniente para o PS.
MFL é demasiado parecida com Sócrates. Ambos parecem destituídos de sentimentos. Ambos parecem obstinados. Ambos são julgados como desejando o bem. A mudança radical odiada pelos portugueses não vai existir. MFL é uma adversária temivel, para Sócrates, nas próximas eleições. MFL não foi primeira-ministra e por isso só fez o que governo minoritários permitiram que fizesse. Sócrates é PM se não fez mais terá que dizer quem lhe impôs limites.
GostarGostar