Jovens na política IV
27 Abril, 2008
Otelo Saraiva de Carvalho também lamenta que a sua geração não tenha sido capaz de transmitir os valores de Abril às novas geraões (Público). É de facto lamentável que as novas gerações não tenham aderido à Revolução permanente e não andem por aí a colocar bombas e a matar gente. A Revolução descobriu que a sua capacidade de gerar novos revolucionários é muito baixa, apesar das aulas de educação cívica obrigatórias.
21 comentários
leave one →

Mas se calhar ainda vamos a tempo de por uma ou outra bombita e depois ainda ter tratamento vip nos orgãos de comunicação social e em todas as funções públicas…
GostarGostar
O camarada otário aindas não desistiu. Alguns dos que já lá estão a contas com as FP 25 é que não podem fazer nada.
Os amigos e familiares também nunca o cumprimentaram e ele merecia, isso merecia.
GostarGostar
O Otolo ainda cá anda?
GostarGostar
Se em vez dele ter dito que era preciso encher o campo pequeno com os fascistas, o tivessse feito, hoje outro galo cantaria e muitas cristas em vez de tesão, estavam murchas.
GostarGostar
A minha tia Hermengarda, lamenta que as novas gerações não vão à catequese.
GostarGostar
“porque non te callas?”
vai ensinar a fazer bombas no afganistão
GostarGostar
O engraçado ( triste) é constatar , que no caso dos jovens andarem a aderir a movimentos revolucionários , quem tinha de fugir para o Brasil não era o Belmiro , ou o Amorim ou outros criadores de emprego , eram os senhores politicos democráticos donos e chulos do estado. E os seus apaniguados.
Como mudam os tempos , de facto. De empresário explorador , passámos a político explorador : efeito perverso da massificação do menester político , sem dúvida.
Mas , cuidado ,senhores , os jovens também não são parvos e não engolem essa dos salvadores sem resultados. Já perceberam coisas , já , já.
Nunca se sabe.´São a minha esperança. Os putos.
GostarGostar
Sem razão,
tantos lamentam
que os jovens prefiram
sms e mms à política de mil
discursos mentirosos,
e, velhos, não os
entendem, se
nunca assim foram novos.
GostarGostar
O otelo? Hã?, o dos filmes pornográficos?
GostarGostar
Que valores de Abril? A Democracia,a liberdade,o Estado de Direito estão aí!Falta o quê de Abril?
GostarGostar
Piscoiso Diz:
27 Abril, 2008 às 11:14 pm
A minha tia Hermengarda, lamenta que as novas gerações não vão à catequese.
Vão à catequese do Cónego Melo o Mata-Padres, ou será que os tribunais que nunca o condenaram são bons e aqueles que fizeram Otelo estar uns anitos na cadeia e depois o libertaram são maus ?
GostarGostar
Que eu saiba o Cónego Melo foi inocentado de todas as acusações, ou melhor, tanto não havia provas contra ele que nem chegou a ser pronunciado… Otelo foi condenado em tribunal e depois solto por compradios não esclarecidos com o Mário Soares… não foram os tribunais que indultaram o Otelo, foi um político torpe que mesmo assim conseguiu ser duas vezes presidente da república… o que me assusta quanto às perspectivas de continuidade do sr. silva…
GostarGostar
Exactamente, Luís Moreira.
GostarGostar
conego mello
lá longe a rir-se,
obrigado, do patinho
caodeguarda
GostarGostar
“A Revolução descobriu que a sua capacidade de gerar novos revolucionários é muito baixa, apesar das aulas de educação cívica obrigatórias.”
Não posso estar de acordo. Até parece que os comunas falharam e nada aprenderam nos últimos dois séculos. Quem não aprendeu foram os conservadores. Desde quando uma facção precisa de uma maioria para fazer uma revolução? Basta uma minoria mobilizada para fazê-lo, desde que o resto da população seja passivo e não tenha capacidade de se defender e de se mobilizar. O problema é ainda pior se as lideranças conservadoras forem medíocres. É o que temos hoje. Basta uma crise que ponha a actual anomia a nú e os senhores verão o que acontecerá.
Os esquerdistas podem parar o país através dos sindicatos, ongs, associações de estudantes, da imprensa e dos militantes dos partidos. Experimentem os conservadores tentar mobilizar dez mil pessoas para qualquer causa!
Ainda é tempo de reagir e talvez vencer, mas já estamos muito atrasados.
GostarGostar
quem eu vejo rir
dos parolos dos tugas
é o otelo à solta
depois de alguns explodir,
por compadrios com os xuxas
e há johnas crentes
em xuxas senis e dementes,
coitadinho…
GostarGostar
O senhor João Miranda devia ter respeito pelas coisas sérias. Mas dos néscios não reza a história. Daqui a quinhentos anos ainda se vai falar do Otelo, do Senhor João Miranda nem daqui a cinco, mesmo tendo, espero bem, uma vida longa.
GostarGostar
Palavras para quê? Estaline, Polpot e outros também não serão esquecidos. Ceausescu também não quanto mais não seja pelas dietas cientificas da sua extraordinária esposa que eram tão eficazes como as da Isabel do Carmo. Este lambe esquifes também será lembrado. Recorrendo à brilhante lógica argumentativa de outro falhado do comunismo Santiago Carrilho “Otelo é filho das FP-25, as FP-25 são herdeiras do Estalinismo logo a necessidade de abrir vala comum está-lhe no sangue”.
GostarGostar
Rasca?
O sr Miranda é mais do tipo geração…25 Novembro.
GostarGostar
pokerstar star poker poker star chips
GostarGostar