Coisas que fascinam:
12 Maio, 2008
Passos Coelho escolheu Agostinho Branquinho para mandatário distrital.
Se é este o futuro [que] é agora…..
21 comentários
leave one →
Passos Coelho escolheu Agostinho Branquinho para mandatário distrital.
Se é este o futuro [que] é agora…..
olha, e tem lá um inquérito pa se botar em qual de uns quatro itens tem mais falhado o goberno Sócrates, antigo filósofo que ora se tornou num sectário contra os partidos da esquerda, a saber,
a educação,
a saúde,
o emprego e
a justiça
e um home não sabe o que responder, porque se quer dizer logo, a todas, o Sócrates falhou a todas e, então, vá lá, Passos não aceita indefinições e eu escolhi a pior, o emprego, que tirando a malta que dá o fora e passa a fronteira, se não é rico e se contenta de ser esbulhado a verdes ou ficar no desemprego, isto é uma m… tá mm uma merda de goberno, em Portugal, e assim de bida.
GostarGostar
Gabriel, eu podia responder-te com citações bíblicas sobre aqueles que Cristo escolhia interpelar e acompanhar… 😉
Mas sobre o país real já escrevi aqui.
GostarGostar
«sobre aqueles que Cristo escolhia interpelar e acompanhar»
certo, mas julgo que havia sempre uma condição: arrependimento e conversão…..
GostarGostar
Caro TAF,
Lamento que também Pedro Passos Coelho alinhe nessa conversa elite vrs povo, que longe de ser um problema do PSD é uma característica de parte dos nossos partidos políticos. Esse pretenso fosso é uma construção reforçada ou exagerada criada por aqueles que, convenientemente a propósito das directas, tiveram interesses em ser conotados como uma espécie de defensores da ala “povo”. No psd, acho que esse tipo de discurso não deve ser alimentado.
GostarGostar
“arrependimento e conversão”
Isso são processos lentos, um passo de cada vez. 😉
Daí que seja fundamental uma candidatura aberta à sociedade civil (agora e principalmente depois de vencer) para que haja transparência, evolução, “contraditório”.
GostarGostar
Pedro Passos Coelho disse: “Emprego para a vida inteira não existe”
Conclui-se seguramente que PPC vai ser político a vida inteira. Só pode.
GostarGostar
Do blog PPC:
PPC justificou…
PPC esteve…
PPC encontrou-se…
PPC considerou…
PPC jantou… (Ah bom!… estava a ver que o homem morria de inanição)
GostarGostar
“conversa elite vrs povo, que longe de ser um problema do PSD é uma característica de parte dos nossos partidos políticos.”
Certo. Mas no PSD é especialmente vincada.
“Esse pretenso fosso é uma construção reforçada ou exagerada”
Já foi a alguma reunião de uma concelhia do PSD? Há-de ver quem são os militantes que por lá andam… Não se esqueça de que Menezes não ganhou por acaso, mas porque encontrou eco em pessoas que não viram alternativa melhor. Essas pessoas precisam de uma proposta melhor, e PPC faz bem em dirigir-se a elas. Isto não significa ceder a uma postura “populista” mas, pelo contrário, encontrar uma alternativa sensata que trate das questões que interessam ao país real.
GostarGostar
Agostinho Branquinho?!
Mas quem é este Inho-inho que entrou agorinha no joguinho?
GostarGostar
TAF,
Encontrou eco em pessoas que não viram alternativa melhor ou tirou proveito das divisões provocadas com os discursos do tipo “sulitas, elitistas”?
Não consigo acreditar que o que separa os dirigentes do psd dos seus militantes seja maior do que aquilo que acontece no ps. Tanto mais que a ideia que tenho é que o psd é um partido muito mais classe média alta do que o ps (posso estar errada mas ainda é assim que penso). O psd não é o típico “partido do povo” e por por isso se há partido onde esta conversa não deveria fazer sentido é, precisamente, no psd.
Quanto ao facto de os militantes de base se reverem, ou não, nos candidatos, a minha opinião é que as bases funcionam de uma forma muito mais simples: AS bases revêem-se em quem se mostrar capaz de ganhar. Se sexta feira fosse publicada uma sondagem em que se dissesse que PPC era o mais bem colocado para ganhar a sócrates, as bases reviam-se nele. E se na semana seguinte fosse publicada outra sondagem favorável a outro candidato, lá iam as bases.
Na minha perspectiva PPC tem uma vantagem que nenhum outro candidato tem. Parece-me o único capaz de captar votos de quem tradicionalmente não é psd e o único capaz de levar a votar esses milhares de sub 35 que, tradicionalmente, não votam. Se as bases do psd percebessem o poder desta última vantagem não precisavam de uma única ideia para se identificarem com ele. As bases são assim… revêem-se em que acham que pode ganhar.
GostarGostar
O PPC é como a formiginha que vai tecendo a sua teia.
GostarGostar
Francamente acho que as formigas não fazem qualquer teia.
Mas eu também não percebo nada de política
GostarGostar
Também não conheço nenhuma formija
GostarGostar
Também confundi o PCC com o EPC
GostarGostar
passos pelas ruas com voto branquinho (para o passos é verde, para os outros é maduro)
GostarGostar
Qual o problema, que espanto, Agostinho Branquinho como mandatário distrital ?
É mais um entre tantos outros inócuos políticos profissionais…
Se não há melhor na zona, ou se na zona, havendo muito melhor não quer servir indigências, PPC tem de se valer de alguém eleito para o parlamento pelo distrito A ou Z…
(Às vezes nem escolhem, “é por ouvido” e por conselho doutrém…).
GostarGostar
A escolha do CPC para o Branquinho foi uma óptima escolha.
GostarGostar
Peço desculpa, queria dizer CCP
GostarGostar
Vale tudo para captar o voto “menezista”. PPC é um bluff. Sócrates esmaga o Coelho.
GostarGostar
Segundo o CAA, não era o Agostinho Branquinho um dos compinchas do Rui Rio? Mais uma vez parece que o CAA se enganou. Há quem pense pela sua própria cabeça.
GostarGostar
E amanhã PPC janta com Menezes e autarcas de Gaia.
Cara nova, velhos hábitos.
GostarGostar