Arrastão
25 Maio, 2008
O Daniel Oliveira é um veterano na blogosfera. A sua casa mais recente faz hoje dois anos. Embora raramente concorde come ele (ainda assim, concordo mais vezes do que seria de esperar), o Arrastão é leitura regular e indispensável. Parabéns, portanto.
9 comentários
leave one →

Muitos parabéns!
Também eu concordo muitas mais vezes do que seria suposto. E, quando discordo, percebo bem a dificuldade em o refutar daqueles que se dedicam quotidianamente a essa tarefa.
GostarGostar
Há uma matéria em que estou completamente de acordo com Daniel Oliveira: o contorno do crime de difamação,não se compadece com as exigências de uma liberdade de expressão que deveriam ser as nossas, hoje em dia.
Só por isso, os meus parabéns. Pela tolerância e pela boa-fé ( por vezes em demasia, como no caso de Ferro Rodrigues) que denota nos seus escritos.
GostarGostar
Não consigo tomar posição com tanta facilidade.
Ainda há dias, no Inimigo Público fazia-se uma piada com o antigo governador de Macau em que se aludia “ao primeiro milhão que o mesmo tinha roubado ao erário público”. Ainda que publicado num jornal humorístico, com todos os excessos que devem ser permitidos, a questão é saber se isto ainda entra nos limites da liberdade de expressão ou se é pura e simplesmente difamação. Parece-me claro que estamos no domínio da segunda hipótese. Outra questão é saber se a resolução deste tipo de litígios pertence ao direito penal ou se não seria bem melhor limitá-la ao domínio puramente civil. Opto também pela segunda hipótese. Uma indemnização é reparação mais do que suficiente. Devíamos então defender a descriminalização da difamação.
GostarGostar
Eu vou muitas vezes ao Arrastão para me equilibrar face á falta de afectos que se vive na globosfera.Tudo tem um preço,tudo está no mercado.O DO recorda-nos que não é assim.
GostarGostar
Daniel Oliveira e João Miranda indiscutivelmente os melhores blogueiros nacionais.
GostarGostar
desejos de longa vida com boa qualidade.
quando se fala de arrastão lembro-me sempre da vergonha que passei na europa central onde passo férias em casa de amigos.só então os naturais, perante o arrastão de carcavelos mostrado a exaustão pelas tvs alemãs, compreenderam porque não gosto de viver nesta pocilga
GostarGostar
Parabéns DOliveira.
Não me interessa se estou ou não de acordo consigo ou com outros, interessa que todos tenhamos a liberdade para podermos trocar opiniões e ideias, e nisso concordo consigo que o 25 de Abril foi necessário.
E será sempre, seja a 26, 27, 35 ou 70.
Abril, Maio, Dezembro. Sempre será necesário lutar por ela.
GostarGostar
“Outra questão é saber se a resolução deste tipo de litígios pertence ao direito penal ou se não seria bem melhor limitá-la ao domínio puramente civil. Opto também pela segunda hipótese.”
José Barros,
Inteiramente de acordo consigo. Os direitos de personalidade merecem tutela e a liberdade de expressão não é um direito absoluto. Se não é usada no âmbito do direito/dever de informação, lesando os direitos de personalidade, deve sofrer algumas restrições para ser compatibilizada com os interesses do visado. O que já nao se justifica é que estes interesses tenham tutela penal. As sançoes dos tribunais civis – dinheirinho e eventuais condenações em publicação de desmentidos – são mais que suficientes para resolver estes assuntos.
GostarGostar
Muito obrigado
GostarGostar