Uma imagem vale mais que mil palavras
25 Maio, 2008
UNEQUAL DAMAGE. Xinjian Primary School in Dujiangyan was destroyed, while a kindergarten, at left, and a hotel were barely damaged.
14 comentários
leave one →
UNEQUAL DAMAGE. Xinjian Primary School in Dujiangyan was destroyed, while a kindergarten, at left, and a hotel were barely damaged.
Conclusao: A educaçao primária apareceu primeiro que os jardins de infancia e o turismo os quais apresentam edificios mais recentes e melhores construídos.
Que figurinha mais demagógica!
GostarGostar
Sichuan foi atingida por um terramoto grau 8 seguido de milhares de replicas violentas. Deve ter sido a crise mais violenta do mundo dos ultimos tempos. É preciso respeito pelso mortos, pois esses edificios que estao de pé na foto provavelmente tiveram sorte. Outros iguais estarao no chao.
Fazer politiquice barata com algo que em qualquer país daria os mesmo milhoes de desalojados e muilhares de mortos é asqueroso.
GostarGostar
Mas considero que é de facto interessante que tenho vistos imagens em que os edificios mais novos resistiram mais. O que significa que a China está mesmo a mudar e para melhor. Da imensa tragédia que corta e sufoca espero que Sichuan renasça ainda melhor e com escolas primárias inquebráveis a terramotos.
GostarGostar
Deviam era adiar os JO para daqui a 1 ano.
GostarGostar
Anónimo diz: “pois esses edificios que estao de pé na foto provavelmente tiveram sorte”.
Eu diria que este bom exemplo do atraso português é que é azar.
GostarGostar
nos terramotos a destruição é cega não distingue raças,estratos sociais, faixas etárias. tal como em Portugal a riqueza está muito mal distribuída na China
GostarGostar
Não me levem a mal, mas vocês com estes posts arriscam-se a tornarem-se uma caricatura do liberalismo. Aliás, graças a este blog esta palavra já perdeu qualquer significado na blogosfera, e é agora uma caricatura desconfigurada, repetida à exaustão em clichés e mantras, com exemplos de milagres inclusivamente (como esta fotografia do post) que comprovam que o Deus liberal é mangânime e só destrói o que o mercado não construiu. A sério, eu sou de esquerda e até respeito alguma direita, mas não ponham tão a jeito.
GostarGostar
De facto os edifícios públicos mais novos ou mais velhos, cujo financiamento é dado pelo partido e controlado pelos seus camaradas imensamente corruptos, foram os que mais sofreram: é ponto assente em toda a imprensa e mesmo a elite chinesa já mandou averiguar. A maciça ajuda prestada pelo regime tenta esconder o óbvio. Este episódio está a valer mais para desacreditar os verdugos do PC-chinês perante o povo que milhares de sites clandestinos. A riqueza na China é apenas para 20% da população os restantes são escravizados por guardas armados em fábricas e recebem menos de 1Euro por dia de onde ainda lhe descontam alojamento e outras despesas. Pode não gostar a esquerda mas já sabemos que ela assume o papel de lobo na história do “lobo e do cabritinho”.
GostarGostar
É imaginar um terramoto numa cidade cá do país ou de qualquer país. Para ver o que acontecia aos bairros sociais, se nao eram os primeiros a cair aos bocados. Depois aparecia nos jornais chineses, os ricos e os pobres.
GostarGostar
cada aluno morto é uma vitória da helena matos.
GostarGostar
A China é um regime superior e iluminado pelo esclarecido Maoismo-Marxismo. Nada disto devia acontecer: apenas nos sulfurosos regimes capitalistas. Ao fim e ao cabo no Japão e em Los Angeles terramotos idênticos não causam estragos parecidos: deve ser sorte ou a Virgem de Fátima (para os crentes).
GostarGostar
mais uma vez um facto estranho…
num sismo de enorme magnitude, com piores ou melhores, velhas ou recentes, construçôes é completamente anormal a quantidade de edíficios com as vidraças intactas….
isto somado ao facto das anúnciadas 50 “fugas” de radioactividade dá que pensar…
GostarGostar
Luikki descobrir conspiração. Ninguém enganae Luikki.
GostarGostar
Um terramoto semelhante em magnitude faz anos provocou perto de 60 mortos, uma auto-estrada suspensa parcialmente desabou mais umas dezenas de predios.
Um furacão atinge a costa e uma regiao comparada com a peninsula iberica e morrem cerca de 1500 pessoas.
Ai jesus……. as fraquezas do expoente do capitalismo, a corrupção a ineficácia,a descriminaçao, a pobreza, a incapacidade, até o racismo foi chamado á colação.
A mesma intensidade atinge o centro da china,os numeros vão apontar para 100 mil mortos, um dos factos relatados foram as escolas que desabaram…”o terramoto é cego rejubilam pela morte de crianças”
No caso do furacão os mortos podem ultrapassar os 150.000 com dois milhoes e meio a ficarem desalojados e esfaimados recusam ajuda e quando aceitam ela é limitada aos “asiáticos”.
Nada de corrupções, nada de fraquezas nada de discriminações muito menos de racismo (asiático, ou “aziático?”).
São mundos pintados de negro ou de cor-de-rosa conforme os gostos.
Pena, talvez será, que estes fenómenos não escolham os que pintam o mundo dessa forma e os leve em vez de um desgraçado tanto em São Francisco ou Nova Orleães, assim como em Shichuan ou na Birmania.
GostarGostar