Cheap talk
Helder sobre a proposta de baixar o IVA para os combustíveis:
O alarido à volta da proposta do Sarkozy. Sim eu sei que ser cínico equivale a ser condenado às penas do inferno. À falta do diabo da religião elevam-se os cínicos ao estatuto. Carissimos, Sarkozy sabe, e nós também, que a hipótese de haver mudança no IVA dos combustíveis é quase zero (se não for mesmo zero) e toma os eleitores franceses por aquilo que provavelmente são: parvos. Quando a ideia for liminarmente recusada (precisa unanimidade dos 27) há-de dizer que foram os demónios neo-liberais (!!) da UE que impediram tão bela ideia de ir pra a frente. Entretanto em Portugal, o spin é parecido. Já não bastava a hilariante investigação ao cartel da gasolina ordenado pelo Ministro dos Salários Baixos também já alguém mandou um telegrama (isso) para a UE a propor parecido e o Min das Finanças veio dizer que bem, enfim, talvez, discutir, estudar, nhã, nhã, nhã, nhã, nhã, nhã…Moscas diferentes mas a mesma merda, portanto.

É preciso um Insurgente vir falar de forma LIVRE e frontal.
Parabéns, Helder.
Encontrar-nos-emos na Avenida da Liberdade, mesmo que para isso, se utilizem lacrimogénios….
GostarGostar
Atendendo ao cargo presidencial que ocupa esperava-se uma ideia mais consistente e inteligente na maneira de abordar o problema. Realmente, lá por pensar que os Franceses são parvos não quer dizer que o povo Europeu o seja também.
A forma como, no seu discurso, atira areia para os olhos demonstra a falta de credibilidade dos politicos, pois o que ele disse parecia uma “conversa de café” à boa maneira portuguesa.
Será que tão ilustre pessoa não atinge o “2.º nível”…
GostarGostar
Isto pode ser uma boa oportunidade para o sr. inginheiro mostrar o que aprendeu na universidade.
GostarGostar
http://www.lemonde.fr/
À la une, nem pó.
GostarGostar
Aquele comentário do Helder dizendo que todos estão mais ricos,quando se refere a gente que nunca saiu da miséria,roça o escabroso!
O racíocinio dele só se aplica a quem está acima da linha de pobreza.
É o mesmo que dizer que é melhor morrer afogado numa bacia de água que numa piscina,por naquela haver menos água!
GostarGostar
aconselho a leitura do livro de Oswald Spengler, escrito em 1918, sobre o naufrágio do ocidente e o protesto de vários intelectuais sobre o actual conceito de progresso.um deles é do ex-presidente checo Vaclav Havel.
a europa do séc. XX já não existe.a dra. Dias Ferreira é a única que começa a apercerber-se da mudança.os outros estão ultrapassados. o governo também. limito-me a reproduzir palavras de quem tem consciência dum futuro desconhecido.
GostarGostar
Agora só espero os argumentos de rebate.
Helder no seu melhor estilo 🙂
Peguem naquele objecto abjecto que é a calculadora e comecem a fazer contas, uma coisa que ninguém por cá faz, acho até que é um objecto que não se encontra na maior parte das casas.
Gato.
GostarGostar
“Aquele comentário do Helder dizendo que todos estão mais ricos,quando se refere a gente que nunca saiu da miséria,roça o escabroso!”
Argumento de autoridade:
o comentário também é de António Barreto. Sabe, aquele gajo que fez a série de televisão: Portugal-Um retrato social 😉
http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/portugal_retrato/index.shtm
Já lhe respondi lá na tasca.
cumps
GostarGostar
O que não deixa de ser uma refinada mentira,mesmo que AB tenha dito isso!
E que não o desculpa a si por dizer tal alarvidade!
Sabe, é que a direita cá no burgo, enquanto olhar para os nossos compatriotas pobres como você o faz,vai deixando para os xuxalistas a bandeira da generosidade.
Com as consequências que se vêm!
GostarGostar
Também fui lá ler.
Principalmente nas respostas aos comentários, encontram-se lá boas razões para vomitar. Que nojo!
GostarGostar
Pus o comentário no post errado. Aqui é que é.
Não queria dizer “sheep talk”?
GostarGostar
O petróleo desce para 126 dolares e aqui aumentam o dito.
Até quando isto vai durar…
Somos sodomizados a sangue frio e com areia e nada acontece.
É fartar vilanagem…
GostarGostar
“Carissimos, Sarkozy sabe, e nós também, que a hipótese de haver mudança no IVA dos combustíveis é quase zero..”
Isso é que é “cheap talk”. Se a gasolina continuar a subir até 150 vamos ver se continuam a pensar assim!.. Nessa altura o IVA baixará e os cínicos engolirão em seco provando mais uma vez que o único caminho é acreditar no que é justo. E uma coisa que não é justa de certeza é o estado ajudar a apertar a corda à garganta dos mais necessitados ao mesmo tempo que lucra com a subida do preço dos combustíveis.
GostarGostar
…
GostarGostar