Era também importante nao dar estado social a quem nao precisa. Como subsidios para habitaçao a quem ganha bem, carros e gasolina a quem tem dinheiro para comprar carro, triplas reformas, subsidios para deslocaçao, incentivos a quem nao precisa de incentivos, etc.
para zé chavez o estado é ele e depois dele o dilúvio.
portugal não tem conserto: é uma pocilga onde alguns porcos usam “pircing”. lisboa continua a ser a “fermosa estrevaria”.o socialismo é miséria.
a europa deixou de ser o umbigo do mundo e tem que repensar as suas estratégias energéticas, de matérias primas, tecnológica e social
“Precisamos de obrigar os raros portugueses que são produtivos e empreendedores a pagar mais impostos para sustentar um Estado Social mais avançado. Temos que o fazer rapidamente, antes que eles emigrem.”
dando uma bofetada no discurso patético do nosso 1º ministro, segue uma listagem do que é o País do Governo Sócrates:
-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
-Um cônjuge para se divorciar, basta pedir.
-Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.
-Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.
-Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
-O Estado que quer gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota
recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.
-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
-Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.
-Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha uma placa a dizer que é proibido fumar.
-Um cão ataca uma criança e o Governo diz que vai fazer uma lei.
-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.
-O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, assim como o das fraldas descartáveis, é 21%. A coca-cola paga 5%
-Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como “A Arte de aprender a viver com a decepção”.
-Um polícia bate num negro é uma atitude racista, um bando de negros mata 3 polícias, não estão inseridos na sociedade.
– Um clube inscreve um jogador mal, são lhe retirados 6 pontos, um clube suborna um arbitro são lhe retirados 6 pontos.
– O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados, no Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts, nem tem local para lavar mãos.
– O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
– O ministério do ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível, no edifício do ministério do ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utiliza a bicicleta.
– Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?
– No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o Primeiro Ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é Engenheiro.
– A inflação para ter os valores que tem, é baseado em que produtos? Eis a lista:
ÁGUA DE MARIALVA, MARGARINA MARIA INÉS, PAO DE TRIGO DAS BERLENGAS, SAL PURIFINADO DAS ILHAS SELVAGENS, COUVE DE AMARELEJA, FEIJAO BANHA, CARNE DE SUINO ISRAELITA, LEITE DE LAMA, AZEITE IMPORTADO DO SURINAME, BANANAS DA ISLANDIA, FRALDAS DESCARTAVEIS PARA ADULTOS COM 2,15 MTS, PASSE SOCIAL ENTRE AS ILHAS SELVAGENS, CARNE DE DINOSSAURO, PEIXE RARO, CAMARÃO DE TROMBA ARREGAÇADA, CHOCOS COM TINTA TRANSPARENTE, ALHOS DO SRILANKA, AZEITONAS DA GUATEMALA, LIMOES DO SARA OCIDENTAL, ARROZ DA JORDANIA, CARACOIS DA MONGOLIA, TOMATES DE LILLIPUT E SABÃO MERCURIAL DA ETIÓPIA.
Com estes produtos e a sua variação anual se fixa a taxa de inflação em Portugal de 2,1%
– Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal, um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga é violência doméstica.
– Uma família a quem uma casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem, 6 presos que mataram e violaram idosos numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
– Militares que combateram em África a mando do governo da época não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOSO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
– Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
– Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
– Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.
– O primeiro-ministro diz que o serviço de saúde com as medidas tomadas está mais prático e eficiente, não há registo de na última década alguém ter visto, ministro, esposa ou enteados nos SAP´s.
O João Miranda é um génio. Só um génio teria achado nexo num conjunto de notas soltas para daí partir para a edificação de um sistema conceptual em ruptura com o modelo social português. Só lhe faltou explicar porque é que Portugal é o país da Europa onde são maiores as desigualdades entre os que mais e menos têm. Pormenores. Terá sido falta de tomates para afirmar preto no branco que é justamente o Estado Social o grande culpado dessas desigualdades?
!— A criação de riqueza é desprestigiante e perigosa. Ser rico não compensa o trabalho que dá enriquecer. A maior parte dos portugueses não quer pagar a riqueza distribuída pelo Estado. Quer recebê-la. —!
Tenho uma pessoa na família assim, quanto menos foi fazendo na vida mais foi tendo, chegou mesmo a ganhar uma casa onde hoje vive, o estimulo social foi afundado em mais miséria e mais álcool, nunca precisou lutar para ter o que comer e o que beber, o estado social sempre cuidou dele.
E eu quando recebo o abono da minha filha tenho vontade de jogar o cheque no lixo: 10.80euros.
Quanto a ser rico em Portugal só é prestigiante quando se passeia dentro do Bentley na marina e o povo admira, ou então quando se é jogador da bola no lamborghini. Saindo do carro são um bando de criminosos nada admiráveis. Estranho país este.
“Precisamos de obrigar os raros portugueses que são produtivos e empreendedores a pagar mais impostos para sustentar um Estado Social mais avançado. Temos que o fazer rapidamente, antes que eles emigrem.”
” Precisamos de obrigar os raros portugueses que são produtivos e empreendedores a pagar mais impostos para sustentar um Estado Social mais avançado.”
Produtivos como a banca com poucos lucros e altamente taxada. Ou os empreendedores de Ferraris de Felgueiras do calçado tão taxados que declaram às finanças 500 euros por mês o patrão e a mulher que fica em casa a pintar as unhas. Ou os construtores civis que ganham salário mínimo, os advogados 800 euros e os livres comerciantes uns patuscos 500 euros mês.
Tudo a mentir. E as finanças a chamar os funcionários públicos.
Eu punha JMiranda’s e não só (muitos ‘políticos’ profissionais incluídos), mas sobretudo os que afirmam não haver mais e novo tipo de miséria em Portugal, a pão-e-água durante 4 dias; ao 5º dia, umas quatro azeitonas como condimento; do 6º dia até ao 60º dia, alimentação com as sobras do ordenado mínimo.
Quanto aos ricos cujo trabalho para tal patamar “custou muito”, que sejam investigados e se em caso de prevaricação comprovada, prisão !
Punha…mas a sociedade portuguesa, muita mesmo, já depende do favor, da cunha, da corrupção, do tráfico…
Lica 9 traz uma lista de reclamações a lume. Não vale a pena reclamar, está feito assim e até há quem goste como está porque não saberia viver de outra maneira. Desde quando os ratos protestaram contra as lixeiras e o bolor contra a humidade?
João, excelente análise, não podia ser mais verdadeira. Por acaso, acabei de ver agora na SIC uma reportagem sobre um casal de pobres na Inglaterra que à conta apenas de subsídios de estado sustentavam uns 8 filhos. Ele continuava sempre a beber e a mulher sentada no sofá. A filha mais velha é que fazia tudo. Os filhos mais novos eram criados em péssimas condições como se pode imaginar. Como pode ser um Estado tão irresponsável que à conta de medidas de segurança social acaba apenas por promover vidas desleixadas, crianças negligenciadas…? No fundo a obra social deixa muito a desejar porque há muitos que se aproveitam para continuar a não fazer nada e pelo meio vão vitimizando os mais indefesos. Mas o Estado não quer saber das vítimas, o que eles não querem é muito chatices e dar dinheiro é fácil.
Excelente JM, parabéns.
A noite passada, no Expresso da Meia Noite,dizia o representante dos transportadores profissionais: blá blá blá,o governo tem que intervir,criar o gasóleo profissional blá blá blá , e continua, porque estão 2000 camiões portugueses todas as semanas na europa (a beneficiar do gasóleo profissional concerteza )e nas estradas portuguesas circulam 100 mil camiões não profissionais( blá blá blá , em portugal qualquer florista tem uma carrinha para entregar uma flor)que são eneficientes e por isso o governo tem que os tirar das estradas blá bla´blá , porque não são eficientes blá blá blá .
Resumindo, este senhor representante dos transportadores profissionais, quer um subsídio do estado, e quer ao mesmo tempo acabar com aqueles que não precisam de subsídio nenhum do estado, mas que são eneficientes,claro, segundo os critérios de avaliação dos profissionais do subsídio.
Desde quando ricos é igual a criadores de riquesa?
O JM em 3/4 do artigo vai arranjando lenha para no resto tirar o fósforo do bolso.Os pobres e a classe média são mamões, os ricos criadores de riqueza!
O DN tem coisas giras.
Na edição de hoje até se pode ler (citando de cor): (…) uma agenda tem que ser defendida por Liberais e não por liberais ultramontanos…libertários em economia e reaccionários em tudo mais (…) PLomba/PMexia
Um texto notável, com um singular equilíbrio entre fina ironia e palavras certeiras.
Um post pleno de assertividade, a marca inconfundível de JM
José Manuel Moreira
Era também importante nao dar estado social a quem nao precisa. Como subsidios para habitaçao a quem ganha bem, carros e gasolina a quem tem dinheiro para comprar carro, triplas reformas, subsidios para deslocaçao, incentivos a quem nao precisa de incentivos, etc.
GostarGostar
para zé chavez o estado é ele e depois dele o dilúvio.
portugal não tem conserto: é uma pocilga onde alguns porcos usam “pircing”. lisboa continua a ser a “fermosa estrevaria”.o socialismo é miséria.
a europa deixou de ser o umbigo do mundo e tem que repensar as suas estratégias energéticas, de matérias primas, tecnológica e social
GostarGostar
“Ser rico não compensa o trabalho que dá enriquecer.”, diz o plumitivo.
Deve ser a anedota de Sábado no DN.
GostarGostar
gasóleo para os Yates a 80 cêntimos, né?
Tá qui: http://criticademusica.blogspot.com/
GostarGostar
o João Miranda c esse arzinho de betinho tb deve ter um yate…
a remos…
GostarGostar
um destes dias já lhe mostro o meu programa eleitoral
pós dos yates…
GostarGostar
mas reconheço que tem a sua piada:
“Precisamos de obrigar os raros portugueses que são produtivos e empreendedores a pagar mais impostos para sustentar um Estado Social mais avançado. Temos que o fazer rapidamente, antes que eles emigrem.”
GostarGostar
portanto é imperiosos arranjar mais pobres
GostarGostar
dando uma bofetada no discurso patético do nosso 1º ministro, segue uma listagem do que é o País do Governo Sócrates:
-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
-Um cônjuge para se divorciar, basta pedir.
-Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.
-Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.
-Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
-O Estado que quer gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota
recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.
-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
-Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.
-Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha uma placa a dizer que é proibido fumar.
-Um cão ataca uma criança e o Governo diz que vai fazer uma lei.
-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.
-O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, assim como o das fraldas descartáveis, é 21%. A coca-cola paga 5%
-Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como “A Arte de aprender a viver com a decepção”.
-Um polícia bate num negro é uma atitude racista, um bando de negros mata 3 polícias, não estão inseridos na sociedade.
– Um clube inscreve um jogador mal, são lhe retirados 6 pontos, um clube suborna um arbitro são lhe retirados 6 pontos.
– O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados, no Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts, nem tem local para lavar mãos.
– O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
– O ministério do ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível, no edifício do ministério do ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utiliza a bicicleta.
– Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?
– No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o Primeiro Ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é Engenheiro.
– A inflação para ter os valores que tem, é baseado em que produtos? Eis a lista:
ÁGUA DE MARIALVA, MARGARINA MARIA INÉS, PAO DE TRIGO DAS BERLENGAS, SAL PURIFINADO DAS ILHAS SELVAGENS, COUVE DE AMARELEJA, FEIJAO BANHA, CARNE DE SUINO ISRAELITA, LEITE DE LAMA, AZEITE IMPORTADO DO SURINAME, BANANAS DA ISLANDIA, FRALDAS DESCARTAVEIS PARA ADULTOS COM 2,15 MTS, PASSE SOCIAL ENTRE AS ILHAS SELVAGENS, CARNE DE DINOSSAURO, PEIXE RARO, CAMARÃO DE TROMBA ARREGAÇADA, CHOCOS COM TINTA TRANSPARENTE, ALHOS DO SRILANKA, AZEITONAS DA GUATEMALA, LIMOES DO SARA OCIDENTAL, ARROZ DA JORDANIA, CARACOIS DA MONGOLIA, TOMATES DE LILLIPUT E SABÃO MERCURIAL DA ETIÓPIA.
Com estes produtos e a sua variação anual se fixa a taxa de inflação em Portugal de 2,1%
– Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal, um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga é violência doméstica.
– Uma família a quem uma casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem, 6 presos que mataram e violaram idosos numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
– Militares que combateram em África a mando do governo da época não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOSO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
– Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
– Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
– Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.
– O primeiro-ministro diz que o serviço de saúde com as medidas tomadas está mais prático e eficiente, não há registo de na última década alguém ter visto, ministro, esposa ou enteados nos SAP´s.
GostarGostar
Parece um Livro de Reclamações.
GostarGostar
É só demagogia barata, ó Lica.
GostarGostar
“dando uma bofetada no discurso patético do nosso 1º ministro, ”
a Lica escreve uma série de frases patetas para gente estúpida com QI de básico. Deve ter recebido por email…lol
GostarGostar
O João Miranda é um génio. Só um génio teria achado nexo num conjunto de notas soltas para daí partir para a edificação de um sistema conceptual em ruptura com o modelo social português. Só lhe faltou explicar porque é que Portugal é o país da Europa onde são maiores as desigualdades entre os que mais e menos têm. Pormenores. Terá sido falta de tomates para afirmar preto no branco que é justamente o Estado Social o grande culpado dessas desigualdades?
GostarGostar
!— A criação de riqueza é desprestigiante e perigosa. Ser rico não compensa o trabalho que dá enriquecer. A maior parte dos portugueses não quer pagar a riqueza distribuída pelo Estado. Quer recebê-la. —!
DÁ-LHE!
fffsssssttttt, ffffsssssttttttt (gato assanhado)
Tenho uma pessoa na família assim, quanto menos foi fazendo na vida mais foi tendo, chegou mesmo a ganhar uma casa onde hoje vive, o estimulo social foi afundado em mais miséria e mais álcool, nunca precisou lutar para ter o que comer e o que beber, o estado social sempre cuidou dele.
E eu quando recebo o abono da minha filha tenho vontade de jogar o cheque no lixo: 10.80euros.
Quanto a ser rico em Portugal só é prestigiante quando se passeia dentro do Bentley na marina e o povo admira, ou então quando se é jogador da bola no lamborghini. Saindo do carro são um bando de criminosos nada admiráveis. Estranho país este.
Gato.
GostarGostar
Excelente texto.
GostarGostar
JM, off topic, este mês de Maio foi o mais frio dos últimos 15 anos em Portugal segundo o Instiututo de Meteorologia. Alguns dos dias nalguns locais foram os mais frios de décadas. O Sol continua sem manchas. Está na hora do Al Gore fazer um documentário sobre o arrefecimento global.
http://www.spaceweather.com/images2008/31may08/midi512_blank.gif?PHPSESSID=sd254uue817mi7j958aem4gvp3
GostarGostar
Muito bom.
GostarGostar
A minha tia Milena também achou o artigo muito bom.
Até recortou do jornal e encaixilhou.
GostarGostar
“Precisamos de obrigar os raros portugueses que são produtivos e empreendedores a pagar mais impostos para sustentar um Estado Social mais avançado. Temos que o fazer rapidamente, antes que eles emigrem.”
Ai deles. Fecham-se já as fronteiras.
GostarGostar
” Precisamos de obrigar os raros portugueses que são produtivos e empreendedores a pagar mais impostos para sustentar um Estado Social mais avançado.”
Produtivos como a banca com poucos lucros e altamente taxada. Ou os empreendedores de Ferraris de Felgueiras do calçado tão taxados que declaram às finanças 500 euros por mês o patrão e a mulher que fica em casa a pintar as unhas. Ou os construtores civis que ganham salário mínimo, os advogados 800 euros e os livres comerciantes uns patuscos 500 euros mês.
Tudo a mentir. E as finanças a chamar os funcionários públicos.
GostarGostar
Eu punha JMiranda’s e não só (muitos ‘políticos’ profissionais incluídos), mas sobretudo os que afirmam não haver mais e novo tipo de miséria em Portugal, a pão-e-água durante 4 dias; ao 5º dia, umas quatro azeitonas como condimento; do 6º dia até ao 60º dia, alimentação com as sobras do ordenado mínimo.
Quanto aos ricos cujo trabalho para tal patamar “custou muito”, que sejam investigados e se em caso de prevaricação comprovada, prisão !
Punha…mas a sociedade portuguesa, muita mesmo, já depende do favor, da cunha, da corrupção, do tráfico…
GostarGostar
Lica 9 traz uma lista de reclamações a lume. Não vale a pena reclamar, está feito assim e até há quem goste como está porque não saberia viver de outra maneira. Desde quando os ratos protestaram contra as lixeiras e o bolor contra a humidade?
GostarGostar
Da maneira que a coisa vai o picoiso ainda vai viver com a tia.
GostarGostar
Não compro o DN.
Prefiro papel higiénico.
GostarGostar
João, excelente análise, não podia ser mais verdadeira. Por acaso, acabei de ver agora na SIC uma reportagem sobre um casal de pobres na Inglaterra que à conta apenas de subsídios de estado sustentavam uns 8 filhos. Ele continuava sempre a beber e a mulher sentada no sofá. A filha mais velha é que fazia tudo. Os filhos mais novos eram criados em péssimas condições como se pode imaginar. Como pode ser um Estado tão irresponsável que à conta de medidas de segurança social acaba apenas por promover vidas desleixadas, crianças negligenciadas…? No fundo a obra social deixa muito a desejar porque há muitos que se aproveitam para continuar a não fazer nada e pelo meio vão vitimizando os mais indefesos. Mas o Estado não quer saber das vítimas, o que eles não querem é muito chatices e dar dinheiro é fácil.
GostarGostar
Excelente JM, parabéns.
A noite passada, no Expresso da Meia Noite,dizia o representante dos transportadores profissionais: blá blá blá,o governo tem que intervir,criar o gasóleo profissional blá blá blá , e continua, porque estão 2000 camiões portugueses todas as semanas na europa (a beneficiar do gasóleo profissional concerteza )e nas estradas portuguesas circulam 100 mil camiões não profissionais( blá blá blá , em portugal qualquer florista tem uma carrinha para entregar uma flor)que são eneficientes e por isso o governo tem que os tirar das estradas blá bla´blá , porque não são eficientes blá blá blá .
Resumindo, este senhor representante dos transportadores profissionais, quer um subsídio do estado, e quer ao mesmo tempo acabar com aqueles que não precisam de subsídio nenhum do estado, mas que são eneficientes,claro, segundo os critérios de avaliação dos profissionais do subsídio.
GostarGostar
Desde quando ricos é igual a criadores de riquesa?
O JM em 3/4 do artigo vai arranjando lenha para no resto tirar o fósforo do bolso.Os pobres e a classe média são mamões, os ricos criadores de riqueza!
Desde quando JM?
GostarGostar
O DN tem coisas giras.
Na edição de hoje até se pode ler (citando de cor): (…) uma agenda tem que ser defendida por Liberais e não por liberais ultramontanos…libertários em economia e reaccionários em tudo mais (…) PLomba/PMexia
GostarGostar
ah! esqueci-me de rteferenciar na minha posta nº.9 que:
os hiates de alguns pobres coitados portuguesitos têm gasoleo sem impostos para passearem os seus engates extra conjugais.
isto tambem é demagogia?
GostarGostar
Um texto notável, com um singular equilíbrio entre fina ironia e palavras certeiras.
Um post pleno de assertividade, a marca inconfundível de JM
José Manuel Moreira
GostarGostar