Saltar para o conteúdo

Subida do preço do petróleo mais eficaz que Quioto

7 Junho, 2008

Consumo de gasolina desce 7% devido à alta dos preços

16 comentários leave one →
  1. ccz's avatar
  2. Desconhecida's avatar
    paxi permalink
    7 Junho, 2008 19:45

    Não é bem o mesmo, meu amigo!

    Assim os estado colectam mais imposto e as empresas ligadas ao petroleo também ganham mais!

    Mas o que é mesmo diferente é que as familias ficam com menos dinheiro para gastar noutros bens e serviço! Faz rebentar os pequenos negocios de familia e promove o seu empobrecimento e a necessidade de entregar os seus bens aos bancos!

    O dinheiro vai mais directo para o bolso dos Governos! Que depois estoiram-no na administração pública, nomeadamente no ministério da Saude para acabar com a saúde que resta nas populações( mafia dos laboratorios e farmacias) e Admint interna ( formação de um estado policial ) e Defesa ( os tais submarinos )… fora o resto !

    Gostar

  3. José Manuel Dias's avatar
    7 Junho, 2008 20:46

    Os ecologistas apluadem a subida do preço da gasolina!

    Gostar

  4. ccz's avatar
  5. Alvaro's avatar
    7 Junho, 2008 20:51

    tb acho que o $$$ vai directo para os bolsos de alguém mas é verdade que preços elevados podem condicionar a redução das emissões poluentes.

    Gostar

  6. Alvaro's avatar
    7 Junho, 2008 20:51

    O que n invalida Quito. Sem controle dos estados o Planeta desaparece. Pense na China…

    Gostar

  7. Alvaro's avatar
    7 Junho, 2008 20:52

    e naqueles mais de mil milhões a andarem em transportes motorizados individuais…

    Gostar

  8. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    7 Junho, 2008 21:22

    andar a pé faz bem ao organismo dos portugueses cada dia mais sedentários, num país onde todos somos excedentários, com excepção para os governate.um bovino disse no expresso da meia-noite que não havia alternativa.
    os restantes bovinos estão agora a ver a bola. já ouvi o barulho de 2 golos. prefiro dois golos de vinho do Porto.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    7 Junho, 2008 21:37

    Nem mais.

    Ou dito de outra maneira, “com a verdade me enganas”!

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    anonymouse permalink
    7 Junho, 2008 21:46

    especulação mais eficaz do que a guerra para o protocolo de quioto

    Gostar

  11. ceibe's avatar
    ceibe permalink
    7 Junho, 2008 23:17

    Ah pois é!!mas quanto mais baixar o consumo , mais o preço irá aumentar, para não diminuirem os lucros. E lá vai pelo cano abaixo a teoria ideal de formação de preços. Aqui é mais bem a lógica da formação de preços da droga. Há sempre alguém agarrado que paga seja o que for.

    Gostar

  12. Elcaseiimunitates's avatar
    Elcaseiimunitates permalink
    8 Junho, 2008 09:21

    Não é bem assim……
    Os dinheiros cobrados nso impostos são investidos nas máfias dos negociantes das energias alternativas que para dar luz a 20.000 pessoas gastam 80.000 milhoes.
    Os negocios de familia podem ser hj em dia o de criar as tais “centrais” de produção electrica familiar “altamente rentaveis” podendo vender a electricidade produzida e amiga do ambiente aos vizinhos.
    Custa quase tanto quanto o emprestimo pedido para um carro de gama média.
    Se o estado não “alimentar” com a sua despesa os dependentes dele a começar pelos seus funcionarios e respectivas familias muitos mais vão ter graves dificuldades e vão entregar os seus bens aos bancos.

    Gostar

  13. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    8 Junho, 2008 14:35

    Curiosamente, os neo-liberais acabam por concordar com Quioto.
    Essa é a mais cómica (e triste) das conclusões.

    Favor ler todos os posts e artigos antes deste aumento, em que eram contra Quito. Agora são a favor de Quioto.

    Excelente artigo, JMiranda. Realmente estes neo-liberais não tem ponta por onde se pegue.
    Desde que começaram a ser pela descida de salários minimos, quais Cuba, que se lhes descobriu que eram iguais

    Gostar

  14. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    8 Junho, 2008 15:09

    ceibe Diz: ” Ah pois é!! mas quanto mais baixar o consumo , mais o preço irá aumentar, para não diminuirem os lucros. ”

    Exacto.
    Parabéns. Finalmente mais alguem fala de economia por aqui.

    ” E lá vai pelo cano abaixo a teoria ideal de formação de preços. ”

    Já se foi, faz muitos anos, caro Ceibe. Nunca existiu, até. E desde que lá fora começaram a ensinar o pricing, e a utilizar os computadores (hoje qualquer um serve, que dantes eram os super-computadores) para calcular o pricing final, que essa teoria do “preço , oferta e procura” se revelou falsa.

    Já o disse há muito tempo, penso que meses. O preço final da gasolina, está calculado.
    Se pára porque alguem decide, ou por “rebentar da bolha” é indiferente.

    O que interessa é o controle da produção e da distribuição final.

    Aí, o mercado acaba, qual URSS. Por economia planificada, ou num pseudo mercado livre.

    “Aqui é mais bem a lógica da formação de preços da droga. “

    Gostar

  15. Algarviu's avatar
    Algarviu permalink
    9 Junho, 2008 00:17

    Bem me parecia que o grande (quiçá o único!) objectivo dos produtores de petróleo, especuladores e gasolineiras era salvar o Planeta, concretizar os propósitos de Quioto! Um grande BEM HAJAM a todos!

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    illuzionatti permalink
    9 Junho, 2008 11:21

    ACONTECEU ESTE FIM DE SEMANA MAIS UMA REUNIÃO DO GRUPO BILDERBERG E NINGUÉM COMENTA O ASSUNTO. PORQUE SERÁ?

    Aqui vou eu tentar acordá-los para a realidade oculta do mundo que nos rodeia, relativamente à qual, a maior parte dos nossos semelhantes, nem sequer tem tempo de se aperceber que ela é tão real quanto o ar que respiram.
    Tal como em qualquer Estado existem “Organizações” supra-partidárias que disputam o poder interno, assim existem, também, a nível global “Organizações” supra-nacionais (Clube de Bilderberg, Comissão Trilateral, Clube de Roma, Iluminati, etc., todas elas Organizações Fabianas) que se dedicam aos jogos de poder e que são as principais responsáveis pelo estado calamitoso a que o nosso mundo chegou através da chamada “Globalização” ou “New World Order”, que a todo o custo se tenta impor, e que representa um sério retrocesso civilizacional (finais do sec. XIX).

    Nas reuniões clandestinas (porque à revelia do Direito Internacional) de Bilderberg que se realizam todos os anos sempre em diferentes países do mundo, estão presentes algumas dezenas de psicopatas detentores do poder económico-financeiro mundial e os seus convidados cães de fila, alguns políticos, os quais decidem refasteladamente, em luxuosíssimos hotéis, aquilo que irá acontecer no mundo, seja a curto, médio, ou longo prazo, desde que seja o melhor para defender os seus obscuros desígnios.
    Completamente alheios ao sofrimento que podem causar aos seus semelhantes, estes vampiros da Humanidade não olham a meios para atingir os seus fins, o que os torna particularmente perigosos para qualquer pessoa, organização ou Estado que tenha a ousadia de lhes fazer frente.

    A perigosidade dos conspiradores acima referidos, tem de ser levada muito a sério, pois que o poder que eles detêm tudo controla, inclusivamente o terror espalhado, estratégicamente e de vez em quando, por esse mundo fora com o fito de as populações se tornarem receptivas a regimes cada vez mais repressivos, autoritários e controladores, tudo isto em prol da nossa “segurança”.
    Como exemplo do que acabei de dizer dou o famigerado ataque às torres gémeas de Nova Iorque que, por mais que se diga, basta ver a queda dos 3 edifícios para automáticamente se saber que aquilo foram demolições controladas, aliás, como está demonstrado até à exaustão em muitos sites existentes na Web. Ver por exemplo este: http://tvnewslies.org/html/9_11_-_all_the_proof_you_need.html
    Quando em 1999 a reunião anual se realizou no Westin Caesar Park Hotel da Penha Longa em Sintra, alguns dos pontos da agenda, entre outros que iriam ser debatidos, eram, e passo a citar “…a European superstate, a global currency, genetics, and the dismantling of the welfare state.”.
    É curioso que, já nessa ocasião, um político britânico tenha manifestado a opinião de, e passo a citar “…On welfare cuts he adds: “It might be easier for somebody who claimed to be a socialist to impose change.”, o que explica muitas das coisas que se passaram no ano de 2004 no nosso cantinho à beira-mar plantado.
    Veja-se todo o processo politico desde as europeias, magistralmente dirigido por S.Ex.ª o PR da altura (Dr. Jorge Sampaio), que afastou de uma penada a ala esquerda do PS e o Dr. Ferro Rodrigues (boatos sobre pedófilia) abrindo completamente as portas à sua ala direita e ao “Ing.” Sócrates (ex-PSD), para que depois de demitido o Governo de coligação PSD/CDS tudo viesse a bater certo com a opinião manifestada pelo Bilderberger britânico, acima citado. Não nos esqueçamos que o Dr. Jorge Sampaio foi um dos convidados da reunião de Bilderberg de 1999 cá em Portugal.
    Leiam, por favor, o que diz Daniel Estulin nesta sua entrevista de 02-01-2006 ao Semanário. http://www.semanario.pt/print.php?ID=2574
    Como podem ler no cabeçalho introdutório à entrevista, o livro que ele escreveu sobre estes senhores, intitulado “Clube de Bilderberg, os Senhores do Mundo”, está dado como tendo sido editado, cá em Portugal, pela editora “Temas e Debates”, só que ele nunca chegou a sair; querem adivinhar adivinhar porquê?
    Se não adivinharam, então leiam isto, publicado em 07-03-2006:
    “Bilderberg Book Suppressed by Portuguese

    Daniel Estulin, the Spanish journalist who has collaborated with American Free Press in exposing the world shadow government, reports that his book, Clube Bilderberg – Os Senhores do Mundo (The Bilderberg Club-Lords of the World), is being suppressed in Portugal.
    AFP, having published Jim Tucker Bilderberg Diary, plans to follow by publishing Clube Bilderberg in English. Someone working for Temas e Debates, the company that planned to publish his book in Portugal, said the Portuguese government is pressuring it not to not sell his Bilderberg book.
    Apparently, it really took the government by surprise and scared them, Estulin said. They are afraid this could turn into a world phenomenon. In fact, it is turning into a world phenomenon, as we have signed 28 countries and 21 languages.
    The government and my publisher in Portugal are trying to suffocate this book because they are afraid it will create a groundswell that could turn into a populist movement in Portugal as it already has in Venezuela, Colombia and Mexico where the first edition of the book sold out in less than four hours and caused riots in front of the embassies, Estulin said. Due to the mainstream media blockade, you have not seen or heard [of this] on national television or in the press.
    Estulin is seeking to initiate a groundswell on the Internet to pressure Temas e Debates to publish his book. He is also asking that people contact media outlets.
    The more people call and harass the publisher and the government, the less willing they will be to pull this off, Estulin said. If we don’t do something, we will only be less free in the future. That is what Bilderbergers want.”

    A Sociedade Bilderberg, é um grupo que existe há longos anos, pouco ou nada se tem falado desta ‘sociedade secreta’, e muitos desconhecem a sua existência ou os seus objectivos.
    Este grupo sionista leva a cabo uma conspiração antidemocrática, um plano oculto de dominação mundial. Este grupo conta nas suas fileiras, Presidentes, Famílias Reais, ministros, industriais e executivos de sucesso, jornalistas, directores de estações de TV, jornais etc.

    O SEMANÁRIO publicou, em exclusivo, a lista de todos os portugueses que já estiveram em reuniões de Bilderberg, um clube que é considerado uma espécie de governo-sombra a nível mundial. Uma das principais tarefas dos jornalistas que investigam o clube é não só saber quem participa nas reuniões mas, sobretudo, acompanhar o seu percurso nos tempos seguintes. Quase todos, ascendem a altos postos.

    artigo completo em
    semanario.pt/noticia.php?ID=2573

    Gostar

Indigne-se aqui.