Saltar para o conteúdo

Guterrar:

11 Junho, 2008

Quantos milhões de euros retirados do rendimento de todos os portugueses para impostos serão necessários para financiar os chantagistas?

156 comentários leave one →
  1. Vitor Oliveira's avatar
  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Junho, 2008 21:31

    O Chelsea acabou de anunciar a contratação de Scolari 😉

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Junho, 2008 21:32

    «O Chelsea tem o prazer de anunciar que Luiz Felipe Scolari será o novo treinador do clube a partir de 1 de Julho.»

    «Felipe tem grandes qualidades. É um dos treinadores de topo no mundo, com um historial de sucesso a nível de clubes e selecções, obtém o melhor de equipas talentosas e as suas ambições e expectativas vão de encontro às nossas. Foi uma escolha excelente.»

    Gostar

  4. Pirolito  ou  Gasosa's avatar
    11 Junho, 2008 21:33

    E mesmo assim os transportadores, individuais, querem e a redução do preço do gasoleo, para assim, serem competitivos.

    E uma gente, que não sabe fazer contas.

    O indice do gasoleo serve para tabelar o trasporte, ou não será?

    Gostar

  5. Pirolito  ou  Gasosa's avatar
    11 Junho, 2008 21:37

    A factura de gasolina/gasoleo, é um custo ( vai ao centro de custos) do exercicio das actividade de um empresa.

    Para quem não saiba, fica a guterrar.

    Gostar

  6. lisbondude's avatar
    lisbondude permalink
    11 Junho, 2008 21:38

    Sócrates é como aqueles polícias que fazem voz grossa aos cidadãos cumpridores, mas que se amedrontam perante os mais violentos, tentando fingir que não vêem. Tanto fernesim a controlar a manif dos profs (eram 100.000 e não se ouviu falar de um estalo), e tanta falta de tacto em meter na ordem os desordeiros. Nem se dá conta que está a pactuar como um sitiado. É uma patuleia do petróleo e nem se dá conta do que isso representa.

    Gostar

  7. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    11 Junho, 2008 21:41

    noutros tempos havia transportes pelo caminho de ferro e pelas vias líquidas que não necessitam infra-estruturas.o país ainda acaba a andar à sirga

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    antonio permalink
    11 Junho, 2008 21:49

    nao é a banca portuguesa que tem uma carga fiscal inferior aos demais há anos consecutivos sem nenhuma indignação dos blogues dos ricos?

    Gostar

  9. Tosco's avatar
    11 Junho, 2008 21:52

    Balde de Cal –

    Não percebo a tua mensagem.

    Queres dizer algo, mas francamente, eu sou tosco

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Junho, 2008 21:57

    Habemus secretário-geral da segurança da República Portuguesa.
    Habemus tacho.

    Gostar

  11. Pirolito  ou  Gasosa's avatar
    11 Junho, 2008 21:57

    Uma das formas controlar a actividade de uma empresa é a analise do centro de custos , despesa,

    Mas explicar essa materia a Angelo Correia se o homem percebe, e das fechaduras, os canhoes sabotados.

    Se o ridiculo pagasse imposto, ai de certeza que muitos viviam melhor.

    Sai um Pirolito para a mesa do canto

    Gostar

  12. Sousa e Silva's avatar
    11 Junho, 2008 22:01

    100.000 professores nas manif…..

    E a maior chulice em portugal

    Dia 21/6 entram de ferias ate setembro

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    11 Junho, 2008 22:01

    “nao é a banca portuguesa que tem uma carga fiscal inferior aos demais há anos consecutivos sem nenhuma indignação dos blogues dos ricos?”

    Não. Os “off-shores” são coisas diferentes dos camionistas!

    A propósito, a Ponte 25 de Abril vai ser de borla em Agosto de 2008, ou o Pinócrates não cede?

    Gostar

  14. tina's avatar
    tina permalink
    11 Junho, 2008 22:09

    E o Gabriel, sabe que dificuldades essa gente está a passar? Acha que se vai assim de ânimo leve para a rua enfrentar a lei e força policial? É preciso coragem para fazer isto, muito ao contrário das greves da função pública em que é tudo legal e se juntam aos milhares. Há alturas em que não há alternativa senão a força. Eles tiveram sorte que puderam mostrar a sua força. Muitos daqueles que não têm essa possibilidade, serão para sempre esmifrados pelo Estado.

    Gostar

  15. josé manuel faria's avatar
    11 Junho, 2008 22:09

    Mentira Sousa Silva. Investigue.

    Gostar

  16. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    11 Junho, 2008 22:11

    ««E o Gabriel, sabe que dificuldades essa gente está a passar? »»

    O que é que o contribuinte tem a ver com isso?

    Gostar

  17. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    11 Junho, 2008 22:19

    «Acha que se vai assim de ânimo leve para a rua enfrentar a lei e força policial?»

    dá-me a ideia, pelo que vi e li que não enfrentaram lei nem força policial nenhuma. Apesar das violações da lei, ameaças, sequestros, atentados á integridade física e patromonial, e limitação da liberdade de terceiros, não se conhece nem uma multa, nem uma prisão ou detenção.

    «É preciso coragem para fazer isto». Aquilo que chama coragem eu chamo chantagem: utilizar a força para intimidar colegas e publico em geral. Intimidar pela força e pelo boicote as empresas e o governo. .

    «Muitos daqueles que não têm essa possibilidade, serão para sempre esmifrados pelo Estado.»

    Nesse ponto concordo: esmifrados seremos todos nós que vamos pagar do nosso bolso as cedências aos chupistas, parasitas e chantagistas que forçaram um governo eleito (mas fraco) a ceder á pressão de meia dúzia de rufias.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    anicas permalink
    11 Junho, 2008 22:19

    estavamos nós na rtp2 a ver o resultado do bloqueio, quando a jornalista interrompe, para ir em directo para a Suiça, para um outro idiota contar em “1ª mão” como está a ser a reacção à noticia de Scolari ir para o Chelsea…este país!!!!

    Gostar

  19. luikki's avatar
    11 Junho, 2008 22:21

    chantagistas?????????
    o problema do sócrates – podia ser qualquer cavaco – é que quando se mete com homens que não tem nada a perder, fica a perceber-se de que raça é que o trabalhador infantil da bomba de boliqueime falava…
    há uma paralisação… felizmente com consequências de escassez de alguns bens e infelizmente com pelo menos um morto… não existe alteração de ordem pública nem lock out como apregoam alguns “especialistas”…
    a paralização é voluntária e os “incidentes podem – e são – causados por agentes provocadores que, às ordens da corja cobarde – que não aparece nas tv’s – os provocam!

    Gostar

  20. Pedro Morgado's avatar
    11 Junho, 2008 22:25

    É impressionante a forma como o governo cedeu perante puro terrorismo político. Um governo que cede duas vezes é um governo que cede quinhentas…

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Junho, 2008 22:27

    tina Diz:
    11 Junho, 2008 às 10:09 pm

    Clap, clap, clap ! O Blasfémias passa a vida a falar do caminho da escravidão mas quando alguém realmente luta com coragem contra a escravidão é violentamente criticado pelos liberais.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    11 Junho, 2008 22:27

    «O que é que o contribuinte tem a ver com isso?»

    O que é que o contribuinte tem a ver com o défice criado pelo sistema democrático-socialista?

    O que é que o contribuinte, que é roubado há anos, tem a ver com a irresponsabilidade sucessiva dos governos?

    Gostar

  23. RV's avatar
    11 Junho, 2008 22:33

    Não posso concordar com esta democracia de camionista. Se a vida lhes está difícil, também para mim o está. Acaso estão eles a defender baixas de impostos e benefícios fiscais para toda a população? Não. Eles estão a tratar do seu negócio, obrigando à participação quem quer e quem não quer. E quando o negócio da camionagem der lucro novamente, vão os camionistas fazer bloqueios para exigir que lhes aumentem os impostos?! Lamento que mais uma vez que o Estado só exista para me levar dinheiro, já que para manter a ordem pública não serve.

    Gostar

  24. tina's avatar
    tina permalink
    11 Junho, 2008 22:33

    «É preciso coragem para fazer isto». Aquilo que chama coragem eu chamo chantagem: utilizar a força para intimidar colegas e publico em geral. Intimidar pela força e pelo boicote as empresas e o governo. .

    Olhe, dou-lhe outro exemplo. Se os proprietários pudessem de alguma forma demonstrar a sua força, já há muiiiiiitos anos que Portugal não teria rendas congeladas. Mas como não têm, como não adianta nada irem para a rua, sofreram este tempo todo e continuarão a sofrer muitos e muitos mais anos. É o roubo organizado pelo Estado contra os fracos. Se é assim com os proprietários, também pode ser bem assim contra os camionistas por tudo quanto eu sei.

    Gostar

  25. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    11 Junho, 2008 22:39

    Poruqe não falam do papel da “dama de ferro” enferrujada neste processo? E o Paulo Porta sempre tão cioso da ordem? Que solução propunham?

    Gostar

  26. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    11 Junho, 2008 22:40

    “Qual o papel da direita neste Processo? Que opinião exprimiram? Ora digam lá… se não é um silêncio cúmplice e cobarde!

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    anonymouse permalink
    11 Junho, 2008 22:42

    caro gabriel silva, esta grosseria é o melhor argumento que encontrou para abordar a situação?

    Gostar

  28. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    11 Junho, 2008 22:42

    E se em Portugal tivessemos uma distribuição de rendimentos mais justa ? Se os empreendedores e ricos sacam á sombra do Estado,milhões,porque não os camionistas?

    Furacão,branqueamento,submarinos,Portucale,BCP,sistema de informações…

    Sempre os mesmos!Tambem são gangs?

    Gostar

  29. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    11 Junho, 2008 22:42

    Como é que é possível estarmos passivelmente a assistir a ilegalidades atrás de ilegalidades: cortes de estrada, impedimentos de livre circulação, ameaças públicas flagrantes na presença dos média, passividade nítida das polícias, indiferença às pedradas, etc., etc..

    Será que somos todos cegos??????

    Será que já esqueceram que o PS fomentou e apoiou o bloqueio da Ponte 25 de Abril, e agora aparenta nada querer fazer perante o caos que se aproxima?

    Digo eu…

    Gostar

  30. José Chouriço a etanol's avatar
    11 Junho, 2008 22:43

    Os “criminosos” do poder não têm coragem para agir contra os “criminosos” com outro poder. Num estado com lei a esta só serve mesmo para limpar o rabo. Devemos merecer o que temos, pois tanta tinta a legislar e tão pouca vontade de a cumprir. O que faz falta não é animar a malta, mas exportá-la, de camião de preferência.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    11 Junho, 2008 22:43

    A ponte Sobre o Rio Tejo, é sempre de borla em Agosto, não foge regra.

    Quantas pontes são pagas pela utilização, no Rio Douro?

    Aqui, o Sul não “alimenta” o Norte

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    11 Junho, 2008 22:44

    Quantos milhões de euros retirados do rendimento de todos os portugueses para impostos serão necessários para financiar os chantagistas?
    Quem? Os donos dos estádios, ou todos os rapazes porreiros?

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    11 Junho, 2008 22:46

    Cortem nas reformas obscenas dos professores. Não sou eu que tenho de continuar a pagar reformas de privilegiados.

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    11 Junho, 2008 22:46

    Os liberais são muito cuidadosos nos gastos dos seus impostos.

    E que tal o Scolari?

    Acham que foi boa escolha?

    Gostar

  35. tina's avatar
    tina permalink
    11 Junho, 2008 22:50

    E em relação aos camionistas, não há dúvida que o IVA sobre os combustíveis é um grande roubo já que o Estado lucra com a subida dos combustíveis enquanto os camionistas perdem. É uma situação extremamente anómala em que o Estado ganha à custa dos meios de sobrevivência dos outros. É como se literalmente lhes estivesse a tirar o pão da boca para ir encher os seus próprios cofres.

    Gostar

  36. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    11 Junho, 2008 22:51

    Carlos Fernandes (26)
    qual direita? A daquela senhora que faz questão de se dizer social-democrata? Ou o daquele outro que pede subsídios para todos, sejam camionistas, pescadores ou agricultores?

    Gostar

  37. joao jose's avatar
    joao jose permalink
    11 Junho, 2008 22:53

    pois,eu quero o previlégio de não respeitar a lei,não sou camionista mas sou portugues.Não paro nas operações stop,porque devo faze-lo?
    A policia não cumpre a lei fazendo cumpri-la e eu tenho?
    Pior,sedem á chantagem,pagam subsidios,dispara a inflação,taxas de juros e entre não comer ou pagar a prestaçâo? sem opção.Sem comer não posso trabalhar,sem trabalhar vai-te prestação.O bom é ser preso,tecto e comida.Palavra que esta è a minha situaçâo,e julgo estar acompanhado por milhares.

    Gostar

  38. José Chouriço a etanol's avatar
    José Chouriço a etanol permalink
    11 Junho, 2008 22:54

    Caro Jason Statham, e já agora dos médicos, dos enfermeiros, dos militares, dos juizes, dos políticos, diplomatas, dos altos funcionários públicos, etc. Ó homem não são eles que ganham muito, você é que é pobre, e de espírito também. Mais um ignorante que fala de rompante. O tema aqui era mesmo os “criminosos” que sitiam o país, quanto a resto é palha.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    11 Junho, 2008 22:54

    O IVA sobre os combustíveis suportado pelos transportadores não é dedutível ? Se é em que os afecta?

    Gostar

  40. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    11 Junho, 2008 22:55

    Luis Moreira,

    «Se os empreendedores e ricos sacam á sombra do Estado,milhões,porque não os camionistas?»

    pensamento tuga do dia….embora seja conveniente relembrar que ninguém saca nada ao Estado, mas sim a si, a mim e muitos outros. Se fica contente com isso, parabéns. Eu não.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Junho, 2008 22:55

    JoaoMiranda Diz:
    11 Junho, 2008 às 10:11 pm
    ««E o Gabriel, sabe que dificuldades essa gente está a passar? »»

    “O que é que o contribuinte tem a ver com isso?”

    Talvez tenha, JM, talvez tenha. Talvez seja mais um dos sinais visíveis da asfixia que os impostos elevados estão a ter sobre a economia.Os mais débeis são os primeiros a adoecer.
    E repare que as empresas de maior dimensão é que vão beneficiar das benesses que o governo se prepara para dar. Por isso o contribuinte, incluindo aquele que só sabe conduzir o seu próprio camião, tem a ver com isso, e muito.

    Gostar

  42. tina's avatar
    tina permalink
    11 Junho, 2008 22:57

    E a partir de agora o Estado vai pensar duas vezes antes de aumentar o ISP. Só nesta legislatura o ISP já aumentou cerca de 20%. Até que ponto é que legítimo aceitar os aumentos sem refilar? O que sugere o Gabriel, pode aumentar 50, 70, 100 ou 200%?

    Gostar

  43. tina's avatar
    tina permalink
    11 Junho, 2008 23:00

    Ou acha que se deve escrever uma petição a pedir aos Estado para não aumentar mais o ISP, e passá-la na Net para recolher assinaturas e depois enviar?

    Gostar

  44. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    11 Junho, 2008 23:01

    JoaoMiranda Diz:
    11 Junho, 2008 às 10:11 pm
    ««E o Gabriel, sabe que dificuldades essa gente está a passar? »»

    “O que é que o contribuinte tem a ver com isso?”

    Talvez tenha, JM, talvez tenha. Talvez seja mais um dos sinais visíveis da asfixia que os impostos elevados estão a ter sobre a economia.Os mais débeis são os primeiros a adoecer.
    E repare que as empresas de maior dimensão é que vão beneficiar das benesses que o governo se prepara para dar. Por isso o contribuinte, incluindo aquele que só sabe conduzir o seu próprio camião, tem a ver com isso, e muito.

    Gostar

  45. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    11 Junho, 2008 23:02

    A direita perdeu as ilusõe do poder com este comportamento…Temos agora que decidir se vamos ter o Sócrates ou o Jerónimo Cardoso como PM. A escolha está difícil…O Louça andou a brincar às revoluções. Leu mal a história do Chile de Allende.., os camionistas eram reaccionários!

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Mirando permalink
    11 Junho, 2008 23:02

    Vi esses bloqueios na TV e vi-os ao vivo na minha cidade. Numa rotunda estão uns tipos com o colete reflector obrigatório a mandar parar os camiões. Assim tipo operação-stop. Fizeram isto o dia todo. Nenhum policia os foi deter o importunar, mesmo sabendo que eles não podem mandar parar ninguém. atrás dos camiões parados estavam filas de automoveis à espera que parasse o interrogatório.

    Vivemos mesmo num país de merda. Só fiquei com ma dúvida: o colete que usavam era para dizer que respeitavam o código de estrada ou era ma espécie de farda, tipo GNR?

    Bem apesar de tudo uma boa noticia: Scolari vai para o Chelsea

    Gostar

  47. tina's avatar
    tina permalink
    11 Junho, 2008 23:03

    “2500 euros a professores reformados do ens.secundário? Vão levar no cu. Que rendimento e que “descontos” é que justificam isto? Privilégios, é o que é.”

    Eu explico Janson. Os professores reformados ganham muito porque no sindicato dos professores é só velhos e por isso lutam pelos seus interesses. É por causa dos salários dos professores mais velhos e reformados que a média dos salários dos professores portugueses é acima da média europeia.

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    11 Junho, 2008 23:04

    Há algum tempo li aqui (do Miranda ou do Gabriel) que os impostos eram escravatura.

    Agora parecem indicar que a dita escravatura pode ter atenuantes. Eu sou CONTRIBUINTE, tenho que contribuir para o défice porquê? Tenho que dar de mamar aos chupistas porquê? Devia era de haver greve dos contribuintes!

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    11 Junho, 2008 23:06

    Resolução com o Governo:
    -Consagração legal de fórmula de revisão automática dos preços dos serviços, de acordo com as variações do preço do combustível, e estabelecimento de coimas pelo seu incumprimento;

    -Consagração legal do prazo máximo de 30 dias para o pagamento dos serviços de transporte, e estabelecimento de coimas pelo seu incumprimento;

    etc…

    Resoluções patéticas que só servem para calar os pacóvios dos transportadores.
    (só falta a decretar a independência do Algarve)

    Falta a opinião dos nossos sócios maioritários (Espanha)

    Gostar

  50. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    11 Junho, 2008 23:07

    2500 euros é muito ou você está ganhando pouco?

    Gostar

  51. tina's avatar
    tina permalink
    11 Junho, 2008 23:08

    “O IVA sobre os combustíveis suportado pelos transportadores não é dedutível ? Se é em que os afecta?”

    Bem, se assim é então o IVA não é para aqui chamado.

    Gostar

  52. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    11 Junho, 2008 23:09

    E se trocassem a inveja pela ambição?

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    11 Junho, 2008 23:09

    dazul,

    Nada tenho contra dinheiro ganho honestamente e segundo um rendimento/inteligência/procura que o justifiquem. Quando vejo um sistema que rouba a uns para dar a outros, mete-me nojo. Justifique então os 2500euros (rendimento, descontos, etc). Estou todo ouvidos.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    11 Junho, 2008 23:10

    Não Tina, os professores reformados ganham muito porque descontaram muito. Quem desconta pouco ganha pouco, quem desconta mais ganha mais.

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    11 Junho, 2008 23:11

    Trabalhador honesto: “O Senhor é um ladrão, rouba, mata, e exibe com orgulho a sua riqueza.”

    Al Capone: “Meu caro, troque a sua inveja por ambição.”

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    11 Junho, 2008 23:11

    Tina,
    Não tenho a certeza de que seja. Gostava de saber.

    Gostar

  57. tina's avatar
    tina permalink
    11 Junho, 2008 23:13

    “Agora parecem indicar que a dita escravatura pode ter atenuantes.”

    Pois é, eles estão convencidos que é preciso primeiro baixar a despesa e só depois os impostos. ahahahaha, essa é muito boa, há tanto tempo que não me ria tanto…

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    11 Junho, 2008 23:14

    Pêndulo, você é bastante cómico. Embora eu o reconheça, digo-lhe porém que o seu comentário só me meteu foi nojo. Justifique, com números, os descontos praticados pelos professores com reformas de 2500euros. Ok? Evidentemente que terá, depois, de justificar os altos salários dos professores (que, por muito altos que sejam, nunca justificariam os 2500 de reforma). Prove.

    Gostar

  59. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    11 Junho, 2008 23:15

    ««E a partir de agora o Estado vai pensar duas vezes antes de aumentar o ISP. Só nesta legislatura o ISP já aumentou cerca de 20%.»»

    Não se preocupe. Estas benesses para as transportadoras vão ser pagas pelos impostos de alguém. Pode não ser o ISP, será outra coisa qualquer.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    a. verneuil permalink
    11 Junho, 2008 23:17

    Como esperam que um governo destes possa assegurar equidade, ordem e equilibrio. Têm estado a dormir este tempo todo, ou quê?

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    11 Junho, 2008 23:18

    Representação simbólica do 25 do A:

    Professorzeco que, após o percurso da subida na carreira automática, e chegado aos 50 e tal anos, se reforma com milhares de euros de reforma.

    Gostar

  62. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    11 Junho, 2008 23:18

    ««Pois é, eles estão convencidos que é preciso primeiro baixar a despesa e só depois os impostos. ahahahaha, essa é muito boa, há tanto tempo que não me ria tanto…»»

    http://en.wikipedia.org/wiki/Starve_the_beast

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Junho, 2008 23:19

    Para todos aqueles que concordam, ou pelo menos não discordam, do que os pequenos empresários de transporte de mercadorias têm feito no nosso país. Deixo aqui o exercício de imaginarem, como os ditos empresários reagiriam, se por exemplo os agricultores, decidissem fazer uma greve, paralização ou o que lhe quizessem chamar, levando os tratores para as bermas das estradas, e instando “pacificamente” os condutores dos camiões, a estacionarem os mesmos, em solidariedade com a sua justa luta, e avisando-os fraternalmente, que se mesmo assim fosse o seu desejo continuar, obscuras e incontroláveis forças os iriam severamente castigar, algures mais lá para a frente.
    Iria ser interessante ouvir os argumentos destes empresários.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    11 Junho, 2008 23:22

    # Jason Statham Diz:
    11 Junho, 2008 às 10:59 pm

    2500euros a professores reformados do ens.secundário? Vão levar no cu. Que rendimento e que “descontos” é que justificam isto? Privilégios, é o que é.

    Surpreende que no meio desta grave crise haja pessoas que mantêm o optimismo, detal forma que esperam uma resposta minha depois de terem usado o tipo de linguagem em negrito.
    Este país não cessa de me surpreender.

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    11 Junho, 2008 23:24

    Starve the beast:

    Mas os impostos são ou não são escravatura? A táctica starve the beast só é errada se pensarmos dentro do sistema. Qual é a táctica mais correcta então? Entrar na lógica do sistema e “baixar a despesa primeiro, e só depois os impostos”? Em tese, faz sentido, mas na prática, o que tem realmente ocorrido nos países onde isso se fez?

    Sou céptico. Ou há mesmo um ponto em que os contribuintes vão mesmo ter de se unir e fazer greve aos impostos, ou, menos boa solução, vir um ditador que ponha cobro a isto.

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    11 Junho, 2008 23:26

    Pêndulo,

    Também tenho direito à indignação. Afinal eu pago impostos para servir a nova corte e os novos privilegiados.

    Gostar

  67. Levy's avatar
    Levy permalink
    11 Junho, 2008 23:28

    Sousa e Silva Diz:
    11 Junho, 2008 às 10:01 pm
    100.000 professores nas manif…..

    E a maior chulice em portugal

    Dia 21/6 entram de ferias ate setembro

    FAÇO-LHE UM DESAFIO: ESCREVER AQUI O NOME DA ESCOLA E DOS PROFESSORES EM QUE ISTO QUE ESCREVEU ACONTECEU.

    Já enjoa esta conversa.

    Gostar

  68. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    11 Junho, 2008 23:28

    Jason Statham 54
    Não sei o que quer que eu justifique? Mas posso dar-lhe a receita, se ainda for a tempo:Trabalho, trabalho ,trabalho e um pouquiho de sorte.Se é um homem desafortunado da sorte, conpense a sua falta estudando.
    Numca deixe de ensinar aos outros aquilo que sabe,ou ficará etenrnamente no mesmo lugar.
    Quando no seu emprego já não tiver nada para aprender , troque de emprego.

    Se o que ganha não é suficiente já se perguntou porquê ? O que é que já fez para mudar a situação?

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    11 Junho, 2008 23:30

    dazul,

    Vejo que não consegue justificar os 2500e. Não se preocupe, ninguém consegue. A única “justificação” é explicar como o privilégio foi obtido. Força

    Gostar

  70. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    11 Junho, 2008 23:31

    Parece que uma empresa da Parpública fez um negócio á portuguesa.Imobiliário,em três dias,mais valias de milhões,José Lamego,PS…

    É só investir e criar riquesa!

    Gostar

  71. José Chouriço a etanol's avatar
    José Chouriço a etanol permalink
    11 Junho, 2008 23:34

    Sr Jason não precisamos de ditadores para nada, temos por cá os incompetentes na governação. Diga-me qual foi a ditadura que deu bons resultados…? talvez só mesmo a Nacional Socialista mas esta só foi eficaz mesmo a aniquilar Judeus…
    Ó homem vá plantar couves, que nabos já cá temos muitos.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    11 Junho, 2008 23:34

    Não seja invejoso, Luis Moreira, isso foi obtido com muito trabalho. Trabalhe, estude, empenhe-se, e talvez lá chegue.

    Este socialismo à portuguesa é só roubar.

    Gostar

  73. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    11 Junho, 2008 23:36

    Gabriel, a ironia é no sentido de não perceber porque é que fica tão contente com os milhões ganhos á nossa custa pelos empreendedores e ricos sem os quais portugal não é possível(palavras do JM).

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    a. verneuil permalink
    11 Junho, 2008 23:37

    Então e os irmãos pinto, ficaram em casa?

    Gostar

  75. José Chouriço a etanol's avatar
    José Chouriço a etanol permalink
    11 Junho, 2008 23:38

    …e discute-se o quê aqui?

    Gostar

  76. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    11 Junho, 2008 23:41

    Luis Moreira (73)

    suponho que esteja a falar sobre o aumento de combustiveis.
    Precisamente por me custarem a suportá-los, mais me custa que existam meia dúzia de pessoas a querer que eu lhes pague parte dos seus custos.

    Gostar

  77. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    11 Junho, 2008 23:48

    A direita perdeu as ilusões de governar. Com a dama de ferro caladinha e o PP desaparecido é uma vergonha! Temos de scolher entre Sócratees e Jerónimo porque Louçã anda a brincar ás revoluções. Eu por mim voto Sócrates!

    Gostar

  78. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    11 Junho, 2008 23:48

    Jason Statham 72
    Não sei se é piada para mim, mas fique sabendo que se suspeitasse que a minha reforma iria ser apenas 2500 euros começava já a ficar preocupado.
    Declaração de interesses: não sou professor, não sou funcionário público, não voto, e a única coisa que recebo do estado são os impostos para pagar.

    Gostar

  79. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    11 Junho, 2008 23:49

    O que disse a direita neste processo?! Zero! Zero! Com isto hipotecou o seu futuro!

    Gostar

  80. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    11 Junho, 2008 23:50

    Os que protestam são os que são pagos com os nossos impostos…

    Gostar

  81. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    11 Junho, 2008 23:56

    ..

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    anonymouse permalink
    11 Junho, 2008 23:57

    “O que é que o contribuinte tem a ver com isso?”

    nada, no fundo a realidade de bloqueio de estradas e motim nada tem a ver connosco etéreos habitantes da internet.

    Gostar

  83. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    11 Junho, 2008 23:57

    Carlos Fernandes Diz:
    11 Junho, 2008 às 11:49 pm
    “O que disse a direita neste processo?! Zero! Zero! Com isto hipotecou o seu futuro!”

    Mas alguém ainda espera que os políticos da actualidade tenham alguma coisa para dizer? Vocês ainda contam com eles?

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    anonymouse permalink
    12 Junho, 2008 00:06

    sabem quem defende a redução dos impostos sobre as grandes fortunas “sob pena de estes abandonarem o país”?
    Gostava de saber qual é o termo aplicável a este caso? chantagem ou barrosar?

    Gostar

  85. Ricardo S's avatar
    12 Junho, 2008 00:23

    Artigo 153.º
    1. Quem ameaçar outra pessoa com a prática de crime contra a vida, a integridade física, a liberdade pessoal, a liberdade e autodeterminação sexual ou bens patrimoniais de considerável valor, de forma adequada a provocar-lhe medo ou inquietação ou a prejudicar a sua liberdade de determinação, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.
    (…)

    Artigo 154.º
    1. Quem, por meio de violência ou de ameaça com mal importante, constranger outra pessoa a uma acção ou omissão, ou a suportar uma actividade, é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
    2. A tentativa é punível.
    (…)

    Artigo 158.º
    1. Quem detiver, prender, mantiver presa ou detida outra pessoa ou de qualquer forma a privar da liberdade é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
    (…)

    Artigo 181.º
    1. Quem injuriar outra pessoa, imputando-lhe factos, mesmo sob a forma de suspeita, ou dirigindo-lhe palavras, ofensivos da sua honra ou consideração, é punido com pena de prisão até três meses ou com pena de multa até 120 dias.
    (…)

    Artigo 191.º
    Quem, sem consentimento ou autorização de quem de direito, entrar ou permanecer (…) em barcos, ou outros meios de transporte, em lugar vedado e destinado a serviço ou empresa públicos, a serviço de transporte ou ao exercício de profissões ou actividades (…), é punido com pena de prisão até três meses ou com pena de multa até 60 dias.

    Artigo 212.º
    1. Quem destruir, no todo ou em parte, danificar, desfigurar ou tornar não utilizável coisa alheia, é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
    1. A tentátiva é punível.
    (…)

    Artigo 214.º
    1. Se os factos descritos nos artigos 212.º e 213.º forem praticados com violência contra uma pessoa, ou ameaça com perigo iminente para a vida ou a integridade física, ou pondo-a na impossibilidade de resistir, o agente é punido:
    a) No caso do artigo 212.º, com pena de prisão de um a oito anos;
    (…)

    Artigo 290.º
    1. Quem atentar contra a segurança de transporte rodoviário:
    a) …
    b) Colocando obstáculo ao funcionamento ou à circulação;
    c) …;
    d) Praticando acto do qual possa resultar desastre;
    é punido com pena de prisão de um a cinco anos.
    2. Se, através da conduta referida no número anterior, o agente criar perigo para a vida ou para a integridade física de outrem, ou para bens patrimoniais alheios de valor elevado, é punido com pena de prisão de dois a oito anos.
    (…)

    Artigo 293.º
    Quem arremessar projéctil contra veículo em movimento, de transporte por ar, água ou terra, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias (…).

    Artigo 297.º
    1. Quem, em reunião pública, através de meio de comunicação social, (…) provocar ou incitar à prática de um crime determinado é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa (…)

    Como se pode concluir, é só escolher. Todavia, o Governo ainda negoceia com os delinquentes e Pinto Monteiro (responsável pela entidade competente – Ministério Público – para promover a acção penal e defender o Estado de Direito) continua distraído com a Selecção no Euro…
    Cumprimentos.

    Gostar

  86. roídodefundo's avatar
    roídodefundo permalink
    12 Junho, 2008 00:34

    Ó Ricardo S, essa é fácil.
    Se quiser reacção do nosso PGR, arranje umas imagens das ilegalidades, publique no YouTube, e mais dia menos dia, é vê-lo a dar entrevistas acerca de, na TV.

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    12 Junho, 2008 00:42

    pois a mim chateia-me bastante mais os euros que vão para rendimento minimo e casas de habitação social de certas etnias que nunca contribuiram directamente com um tostão para o estado. E nunca irão contribuir.

    Gostar

  88. Curiosamente's avatar
    Curiosamente permalink
    12 Junho, 2008 00:49

    Jason Statham Diz:
    ” Vejo que não consegue justificar os 2500e. Não se preocupe, ninguém consegue. A única “justificação” é explicar como o privilégio foi obtido. Força ”

    É simples explicar. Não são eles que ganham muito. É você que ganha pouco. E eles são unidos e sindicalizados. Você não. Mude para um emprego com um “union”.

    Gostar

  89. Curiosamente's avatar
    Curiosamente permalink
    12 Junho, 2008 01:00

    Ou crie uma empresa.

    Gostar

  90. Curiosamente's avatar
    Curiosamente permalink
    12 Junho, 2008 01:02

    Tina ««Pois é, eles estão convencidos que é preciso primeiro baixar a despesa e só depois os impostos. ahahahaha, essa é muito boa, há tanto tempo que não me ria tanto…»»

    JoaoMiranda Diz: “http://en.wikipedia.org/wiki/Starve_the_beast

    The term “Starve_the_beast” refers to government and programs it funds, particularly Social programs such as welfare, Social Security, and Medicare.”

    Pois é JMiranda, se a Besta é o Welfare, a seg social e a Saúde, tudo porque (por exemplo) gastam 3 bilhões de ano com a guerra do Iraque, evidente que têm que cortar com a Saúde, as crianças, e os pobrezinhos. Como dizia alguém, porque não os matar também ?
    Olhe que grande resposta sua à Tina.
    Francamente, JMiranda.

    Gostar

  91. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 01:05

    «Não são os profs que ganham muito. É você que ganha pouco»

    Em qq país da Europa o professorado ganha o rendimento médio do país! Em Portugal, o rendimento médio é de 1100 euros/mês. O professorado consegue chular 2500 euros na reforma aos contribuintes!

    Gostar

  92. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 01:08

    (33750 x 120) – 1.800.000 = a mais de 2 milhões ROUBADOS

    Quase um ano após a inauguração das Varas Mistas de Guimarães, o modo como foi encontrada a solução para instalar aquela instância judicial, suscita dúvidas. Segundo a edição desta quarta-feira d’O Comércio de Guimarães, o edifício foi comprado por um milhão e 800 mil euros e alugado ao Estado por 33 mil 750 euros mensais, durante 10 anos.

    De acordo com os termos do contrato de arrendamento, o Estado pagará em dez anos mais de quatro milhões de euros sem ficar proprietário do imóvel. São valores que levam a questionar a opção do Governo neste processo. Mas há mais. Ao concurso que o Ministério da Justiça diz ter promovido e publicitado, apenas concorreu uma empresa, a JAG S.A. No entanto, o Ministério da Justiça celebrou contrato de arrendamento em Janeiro de 2007 com a Algarvau, uma empresa que apenas registaria o edifício arrendado em Março do mesmo ano. É perante estes factos que o presidente da Concelhia de Guimarães do PP questiona o processo. Rui Barreira, que na Assembleia Municipal de Outubro último revelou o conteúdo contraditório da resposta do Governo a um requerimento do seu Partido sobre este processo, questiona a legalidade jurídica do negócio.

    O PP diz que remeterá à Câmara os factos apurados ficando a aguardar pela reacção do Presidente da Câmara. Uma coisa garante Rui Barreira: o PP vai exigir total esclarecimento deste processo.

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 01:08

    Trabalhador honesto: “O Senhor é um ladrão, rouba, mata, e exibe com orgulho a sua riqueza.”

    Al Capone: “Meu caro, troque a sua inveja por ambição.”

    Gostar

  94. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 01:09

    Compreendemos o desespero dos pequenos e médios empresários das empresas de transportes; compreendemos que tenham atingido o limite da sua paciência; compreendemos o sentido de revolta de milhares de portugueses perante a má governação do país e a péssima oposição parlamentar, mas não podemos pactuar com a actuação pela força patente em muitos pontos do país. O poder, por muito grande que seja a crise, não pode cair na rua. Se necessário for e para salvar o Estado de Direito, o Presidente da República deverá ponderar a demissão do governo.

    Lisboa, 11 de Junho de 2008

    Gabinete de Imprensa do PND

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 01:12

    “O poder não pode cair na rua” ahahahaah que preocupado que estou com isso. Este PND é outra fraude.

    Pois que CAIA, e venham outros quaisquer.

    Gostar

  96. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 01:20

    O ministério da educação tem nas «suas» escolas cerca de 1 milhão de alunos. O orçamento do ministério é de 6 mil milhoes de euros.

    Cada aluno custa ao ministério mais de 6000 euros/ano.

    O colégio dos Carvalhos, sem qq subsídio estatal, cobra aos alunos do 5º ao 9º 2400 euros/ano. O colégio dos Carvalhos é um dos melhores do país, com 2400 euros por aluno.

    O Ministério saca-nos 6000 euros por aluno.

    Se o Ministério da Educação fosse liquidado poupar-se-iam 3600 milhoes de euros(+- a receita fiscal do ISP) com outros resultados no ensino.

    PS. A Esquerda parlamentar há 3 semanas votou contra a liberdade de escolha no ensino, proposta pelo CDS. Sócrates é responsável pela existência do ISP.

    Gostar

  97. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 01:24

    «Este PND é outra fraude»

    Os outros é que são probos.

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 01:24

    “Liquidar” o Ministérios Chulos é uma aberração e utópico. Nunca seria posto em prática, nem aos poucos se fará algum dia. A única via é a resistência civil, desobediência fiscal (em massa, pois individualmente, metem-nos na cadeia) e com violência se necessário.

    Gostar

  99. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 01:28

    O salazarista do Arroja é que tem razão: este país, pela via democrática, nunca se reformará. Ou vai pela resistência insurgente dos contribuintes ou vai pelo regresso de um salvador da pátria (era menos mau que esta pocilga de freteiros e privilegiados).

    Gostar

  100. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 01:30

    O salazarista do Arroja é que tem razão: este país, pela via democrática, nunca se reformará. Ou vai pela resistência insurgente dos contribuintes ou vai pelo regresso de um salvador da pátria (era menos mau que esta pocilga de freteiros e privilegiados).

    Gostar

  101. lisbondude's avatar
    lisbondude permalink
    12 Junho, 2008 01:31

    Como sempre, o discurso anti-professor vem inexoravelmente de comentadores que rapidamente revelam o seu calcanhar de Aquiles: a falta de educação e o que ela reflecte.

    Gostar

  102. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 01:51

    «Liquidar o Ministérios da Educação é uma aberração e utópico»

    CDS+PSD votaram há três semanas pela liberdade de escolha na educação. Algum dia teremos uma maioria CDS+PSD no parlamento e se não forem hipócritas teremos liberdade de escolha.

    As famílias, livres para escolher, liquidarão, com a sua escolha, as más escolas. Então, a escola do funcionalismo público muda ou fecha.

    Gostar

  103. Levy's avatar
    Levy permalink
    12 Junho, 2008 01:53

    “O ministério da educação tem nas «suas» escolas cerca de 1 milhão de alunos. O orçamento do ministério é de 6 mil milhoes de euros.”

    O sistema público tem 1 milhão e 600 mil alunos. Mais 600 mil do que os que refere. O que dá um custo por aluno de 3750 euros.

    Esse colégio de que fala, não é obrigado a receber alunos de bairros onde a polícia não entra. Não é obrigado a receber alunos com todos e mais alguns problemas, desde dificuldades de aprendizagem até pobreza extrema. Com estes alunos o ME tem as seguintes despesas: susbsidios de estudo, material, refeições baratas (de 0 a 1,40 eur), psicólogos, assistentes, chamadas telefónicas às centenas para país irresponsaveis, que custam bem mais do que você pensa, etc etc

    O colégio de que fala, quase de certeza, que pertence a um agrupamento. Ou seja, está agrupado com uma escola estatal que trata de toda a burocracia. Não ficando na contablidade do colégio os custos administrativos.

    Antes de vir para aqui mandar postas de pescada, e repetir até a exaustão as mentiras do costume, estude as coisas.

    Gostar

  104. Curiosamente's avatar
    Curiosamente permalink
    12 Junho, 2008 02:01

    Curiosamente « Não são os profs que ganham muito. É você que ganha pouco»

    Libertas Diz: “Em qq país da Europa o professorado ganha o rendimento médio do país! Em Portugal, o rendimento médio é de 1100 euros/mês. O professorado consegue 2500 euros ”

    Curiosamente, você Libertas (e Jason) não viram que acabaram de me dar razão.
    Novamente. Não são os profs que ganham muito. Sao vocés que ganham pouco. Se querem ganhar mais, vão para uma empresa com sindicato, ou criem uma empresa.
    De contrário, vão passar a vida a pedir parece que com inveja e a pedir que os ganhem menos, e vocés também e vossos filhos também.
    E lá se vai o poder de compra abaixo, e com isso a economia do país.
    Nem percebem que a Nova Ordem são Vocés.

    Gostar

  105. Curiosamente's avatar
    Curiosamente permalink
    12 Junho, 2008 02:05

    “O colégio dos Carvalhos, sem qq subsídio estatal, cobra aos alunos do 5º ao 9º 2400 euros/ano. O colégio dos Carvalhos é um dos melhores do país, com 2400 euros por aluno.”

    Se isso é assim, e é verdade (o que duvido) , então porque façam mais escolas como essa. Deve ser fácil.
    PArece ser facil, fazer escolas a 200 euros por mês por aluno, privadas. Geralmente cobram 1.500, quando não mais.
    Porque não menciona esses dados ?
    Quer uma lista das escolas que cobram 1.500 euros por mês ?
    Dá por ano, 18.000 euros.
    E outras já vi mais caras, e conheço quem tenha a valores da ordem dos 2.500 euros por mês, quer em Lisboa, quer no Porto.
    Deve haver aqui blasfemos(as) a insurgentes com os filhos lá.

    Gostar

  106. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 02:06

    Levy:
    i) 1,6 milhões são os alunos (da pré-incluidos) em todo o sistema de ensino, estatal e não-estatal. No secundário, 20% dos alunos frequentam o ensino não-estatal. É só fazer as contas: nos últimos 18 anos nasceram por ano, em média, 110 mil crianças.

    ii) Nas escolas primárias, o Ministério só paga os sumptuosos salários do professorado. Tudo o resto (edifícios incluídos) sai por conta das autarquias.

    iii) A acção social nos diferentes níveis de ensino – nomenadamente os transportes – sai por conta das autarquias.

    iv) O colégio dos Carvalhos não suporta os 5000 funcionários do ministério destacados para o terreiro do paço, maioritariamente professores com cartão partidário que assim não trabalham.

    v) O Colégio dos Carvalhos não suporta o custo salarial dos milhares de «sindicalistas» que não trabalham e vivem encostados aos sindicatos.

    Gostar

  107. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 02:09

    «Geralmente cobram 1.500»

    podem cobrar o que quiserem. O país é livre. O Colégio dos Carvalhos cobra 240 euros/mês. É um dos melhores do país.

    Gostar

  108. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 02:09

    A ver se nos entendemos,

    O problema não é “eles” ganharem muito ou pouco. O problema é o que eles ganham ser injusto, porque extorquido a pessoas que trabalham sem a protecção e privilégios dados pelo estado. Além de serem salários fixados administrativamente e nunca tendo em conta o “mercado”, a satisfação dos clientes e o mérito. Estado chulo

    Gostar

  109. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 02:12

    «Não são os profs que ganham muito. Sao vocés que ganham pouco»

    O problema é que eu ganho pouco porque tenho que manter, com os meus impostos, uma classe de privilegiados.

    Os salários da função pública não saõ formados pelo mercado, mas pela vontade política.

    Gostar

  110. De Puta Madre's avatar
    12 Junho, 2008 02:14

    JOHN RAWLS, Uma Teoria da Justiça, Afrontamento. Recomendo como uma excelente COMPRA. Para ler: “Definição da desobediência civil”.
    Cito p. ex.: ” Em que momento deixa de ser vinculativo o dever de cumprir leis adoptadas por uma assembleia maioritária ( ou actos do executivo apoiados por tal maioria) quando confrontado com o direito de defender as nossas liberdades individuais e o dever e lutar contra a injustiça? Esta questão envolve a natureza e limites do princípio do governo pela maioria. Por esta razão, o problema d desobediência civil constitui um teste crucial para qualquer teoria do fundamento moral da democracia.” pp. 282 .

    Estamos face a um caso prático GLOBAL ( Europa fora, não é?). Vamos ver como é que a UE resolve! ( O Durão Barroso!)
    Como já se percebeu, não é dentro das quatro linhas que a coisa se vai resolver. E a esquerda-fácil ainda está a apanhar bonés…
    Claro, que é constrangedor ver até onde a tirania do “empreededorismo-selvagem” e afins-dos-caprichos-dos-patrões leva os ânimos de GENTE ( tal como, p. ex.: muito bom jornalista se verga ao engolir daquilo que cala; como muita gente trabalha e trabalha sem contrato, férias, e o seu salário é o equivalente ao preço do sapatinho do patrão, ou aos óculos escuros de marca e o patrão não pode deixar de ficar na moda e etc.).
    PS.: Não confundir PESCADORES COM CAMIONISTAS! PFV!
    SIM! Assistimos à coação descarada dos patrões ao acto de desobediência civil, são pagos para marcarem presença e “açulados” a papaguear a vassalagem do costume! Isto sim! é que é – objectivamente – muito grave! Mais, Usar as forças de intervenção? Sim! SELEM OS ESCRITÓRIOS DOS PATRÕES! Cobrem-lhes já os IMPOSTOS! CONFISQUEM-LHES OS BENS! TROQUEM-LHES OS ÓCULOS DE MARCA POR UM DOS CHINESES!

    A desobediência Civil na falta de melhor é uma boa forma de luta e Justa!
    Esta Desobediência Civil é, com efeito, forjada. Porque descaradamente financiada pelos Patrões. Mas os ânimos estão lá esfomeados, como numa desobediência civil não coagida e acicatada. Vemos homens agrilhoados à sua condição/ estatuto de escravos. Sim. Escravos é assim q os patrões os tratam.
    A grosseria que a ali vemos é de ESCRITÓRIO, não é a de Camião!

    Gostar

  111. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 02:15

    Que sentido faz pagar pensão de sobrevivência de 1625 euros (por morte de uma prof) ao conjuge, tb prof, que já aufere 2500 euros?

    4125 euros?!!! É extorsão, ou não?

    Gostar

  112. Curiosamente's avatar
    Curiosamente permalink
    12 Junho, 2008 02:15

    «Geralmente cobram 1.500»

    Libertas Diz: podem cobrar o que quiserem. O país é livre. O Colégio dos Carvalhos cobra 240 euros/mês. É um dos melhores do país.

    Curiosamente, parece ser dos poucos que cobra esse valor. A maioria cobra 1.500 euros por mês. O seu exemplo não pega. Como eu disse, também existe quem cobre 2.500 e mais por mês.
    Novamente, o seu exemplo não pega.
    Até podia ser uma obra de benificiencia de um benfeitor (por acaso é da Igreja, cof cof) e não ter fins lucrativos e ser uma dádiva.
    O que seria raro.
    Parece ser o caso, fora o que o Levy muito bem disse .

    Gostar

  113. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 02:15

    Não vale a pena discutir com quem, muito provavelmente, vive daquilo que outros ganham ou tem familiares nessa situação.

    Já não tenho ilusões. Isto só lá vai com violência e desobediência civil. Resistência fiscal. Estamos perto do pico de saturação. É só ouvir a classe média, que é quem desconta.

    Gostar

  114. Curiosamente's avatar
    Curiosamente permalink
    12 Junho, 2008 02:18

    Libertas Diz:
    ” Que sentido faz pagar pensão de sobrevivência de 1625 euros (por morte de uma prof) ao conjuge, tb prof, que já aufere 2500 euros?
    4125 euros?!!! É extorsão, ou não ”

    Isso também se aplica aos CEOs e Administradores. É a Lei Geral. As mulheres ficam a ganhar com isso porque geralmente trabalham menos, e vivem mais, ficando a ganhar pensões duplas durante mais anos na velhice.
    Queixe-se a comissao de Igualdade Feminista. Penso que é no Ministério da Adm Interna.
    O Ponto é que não é só professores, é lei geral.
    Para CEOS, Médicos, Administradores, etc.

    Gostar

  115. Levy's avatar
    Levy permalink
    12 Junho, 2008 02:20

    Libertas,

    i) São aproximadamente 1 milhão e 600 mil no público. O pré está incluido no orçamento de 6 mil milhões;

    ii) Paga os salarios do professorado e dos auxiliares de acção educativa. O resto que refere, é residual na despesa total;

    iii) Nem todo. Os transportes pelas autarquias, o SASE é do orçamento do ME.

    iv) Os 5 mil do ME, (da 5 de Outubro e não do terreiro do paço) por demasiados que sejam, tratam de vários assuntos que o Colégio dos Carvalhos não tem com que se maçar: estrutura dos curriculos; programas; manuais; linhas gerais de política educativa; ministra; secretários; estatísticas nacionais de educação; elaboração e concepção de provas nacionais, (que os carvalhos também fazem), etc;

    v) Não são milhares, são 300.

    Você não é mais critico do sistema público que eu. Sou professor efectivo do público, conheço-lhe mais defeitos do que você. O que não me parece correcto é deturpar os dados, só para fazer malabarismos estatísticos.

    Gostar

  116. Curiosamente's avatar
    Curiosamente permalink
    12 Junho, 2008 02:21

    Jason Statham Diz:
    “Não vale a pena discutir com quem, muito provavelmente, vive daquilo que outros ganham ou tem familiares nessa situação.”

    Se isso é comigo, não tenho um unico familiar, que eu saiba, sem ser muito afastado, na profissão de professor. E mesmo que eu fosse, ou algum familiar, em nada afectaria a minha argumentação.
    Tenho pena que da sua parte, só tenha inveja e violencia.
    Pena.
    Assim é que o país não avança.
    Vejo que é um neo-liberal, ressabiado.

    Pois então, aprenda uma coisa
    “Não há almoços grátis”.

    Gostar

  117. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 02:22

    libertas,

    Parece-me evidente que nunca um governo cds+psd conseguiria na prática liberalizar o ensino. É utopia. Se com as ninharias que têm sido TENTADAS houve o que houve, imagine com a privatização… É tempo de os cidadãos se reunirem e contratarem professores desempregados e improvisar escolas em locais alugados. (e já agora, onde se ensinassem coisas achadas úteis, não a merda que é “dada” nas nossas escolas)

    Gostar

  118. Levy's avatar
    Levy permalink
    12 Junho, 2008 02:23

    “O Colégio dos Carvalhos cobra 240 euros/mês. É um dos melhores do país.”

    Eu posso dizer que a minha escola é a melhor da Europa. Em que é que se baseia para dizer isso?

    Gostar

  119. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 02:23

    “Sou professor efectivo do público”

    Puxa, como é que adivinhei…

    Vê Libertas, falar com quem mama da teta é inútil. Conversa de surdos.

    Gostar

  120. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 02:24

    «Isso também se aplica aos CEOs e Administradores. É a Lei Geral»

    Mas os CEOs e administradores contribuiram para a Segurança social. O funcionário público vive dos impostos pagos pelos contribuintes. reforma-se e continua a viver dos contribuintes. Morre o conjuge e enriquece à custa do contribuinte.

    Mais: na segurança social só há 487 pensões com valor superior a 5000 euros/mês. Na caixa geral de aposentações são aos milhares: médicos, políticos, juízes, tropas e gatunos de toda a espécie.

    Gostar

  121. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 02:25

    “Pois então, aprenda uma coisa
    “Não há almoços grátis”.”

    O quê? Para alguns é claro que há. Ou consegue rebater que os tais 2500e são fixados administrativamente?

    Gostar

  122. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 02:30

    «Eu posso dizer que a minha escola é a melhor da Europa»

    E pode dizer que nas classificações dos exames nacionais ficou em 13º (sendo a 2ª melhor do Norte)?

    PS Já sei que às escolas estatais vai para toda a porcaria. Mas não será culpa dos professores que mantêm no sistema «alunos» que não querem saber da escola para nada?

    Gostar

  123. Levy's avatar
    Levy permalink
    12 Junho, 2008 02:30

    “Puxa, como é que adivinhei…”

    Apenas fiz uma declaração de interesses.

    Fiquei a saber que é adivinho, não tem portanto interesse directo no assunto. O Libertas não faço ideia. Mas a julgar pela forma como defende o colégio dos carvalhos, algum interesse nisto deve ter…

    Gostar

  124. Levy's avatar
    Levy permalink
    12 Junho, 2008 02:35

    “E pode dizer que nas classificações dos exames nacionais ficou em 13?”

    E qual foi o ponto de partida? Receberam alunos com nível X, e estes concluiram o secundário com nível Y. Qual e a diferença entre X e Y? Sabe dizer?

    “Mas não será culpa dos professores que mantêm no sistema «alunos» que não querem saber da escola para nada?”

    A escola do estado é obrigada a receber e manter todo o tipo de alunos: os que querem saber e os que não querem. O que sugere que se faça? Podemos transferir os meus alunos da musgueira para esse colégio dos carvalhos. Pode ser que lhes consigam ensinar mais coisas que eu…

    Gostar

  125. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 02:35

    «O Libertas não faço ideia. Mas a julgar pela forma como defende o colégio dos carvalhos, algum interesse nisto deve ter…»

    Não sou professor, mas pai de três meninas em idade escolar que frequentam escolas estatais em Espinho.

    O meu interesse? colocar as minhas filhas no colégio dos Carvalhos, devolvendo-me o ministério o $$ que lhe passaria a poupar.

    Gostar

  126. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 02:37

    «Pode ser que lhes consigam ensinar mais coisas que eu…»

    Sim: disciplina. Sabia que no colégio dos Carvalhos as aulas decorrem com as portas das salas abertas, sendo o silêncio de ouro?

    Gostar

  127. Levy's avatar
    Levy permalink
    12 Junho, 2008 02:38

    “O meu interesse? colocar as minhas filhas no colégio dos Carvalhos, devolvendo-me o ministério o $$ que lhe passaria a poupar.”

    Desculpe a pergunta, por que é que não põe?

    Gostar

  128. Desconhecida's avatar
    12 Junho, 2008 02:39

    Foda-se que esta merda tá a arder…

    Onde é que andavam à pouco, por volta das 5 e… meia ah ya, esqueçam…

    Pra quem dizia que o homem não era sensível…

    “José Sócrates teve ontem um acesso de fúria quando recebeu a notícia do atropelamento mortal do camionista. O primeiro-ministro já estava no Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, e ao telemóvel gritava com quem estava do outro lado da linha. ‘Não podem brincar assim com a vida das pessoas’, ouviu-se dizer José Sócrates, ainda antes de ser advertido pela segurança sobre a presença de alguns jornalistas. Mais tarde, fez saber que lamentava o acidente.”

    … fica a rábula do Correio da Manha

    Gostar

  129. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 02:40

    por que é que não põe?

    Não tenho 240 euros x 3 mais o custo do transporte. Em Portugal, só há liberdade de escolha para os ricos.

    Gostar

  130. Levy's avatar
    Levy permalink
    12 Junho, 2008 02:40

    “Sim: disciplina. Sabia que no colégio dos Carvalhos as aulas decorrem com as portas das salas abertas, sendo o silêncio de ouro?”

    Isso é facil de dizer. Que o silencio é de ouro ou de prata. Gostava de vos ver em frente deles, com uns aos gritos outros com insultos e por ai fora. Libertas, voce não faz a menor ideia do que está a falar.
    Na minha as aulas também são dadas de portas abertas… porque não se aguenta o cheiro.

    Gostar

  131. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 02:41

    “Desculpe a pergunta, por que é que não põe?”

    Ele já disse porquê. Com tudo o que o estado lhe (falo do Libertas para facilitar, pois posso falar por 90% da classe média que trabalha no privado) rouba, provavelmente não consegue.

    Gostar

  132. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 02:41

    estou a ver que o Levy gostava era de dar aulas no colégio mas com o salário da função pública

    Gostar

  133. Levy's avatar
    Levy permalink
    12 Junho, 2008 02:42

    “estou a ver que o Levy gostava era de dar aulas no colégio mas com o salário da função pública”

    Não se ponha a adivinhar os meus desejos, nem o meu salário…

    Gostar

  134. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 02:43

    “Gostava de vos ver em frente deles, com uns aos gritos outros com insultos e por ai fora.”

    Rua com os desordeiros. Nos países a sério, é isso que se passa. Não há cá brincadeiras.

    Gostar

  135. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    12 Junho, 2008 02:46

    Na Suécia as escolas têm turmas para desordeiros (com professores + fracos) e turmas para quem quer aprender ( com prof excelentes)

    Na suécia há liberdade de escolha desde 1991. As escolas estatais mudaram, evitando o encerramento.

    Gostar

  136. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    12 Junho, 2008 02:47

    Enquanto estivermos com palavrinhas, isto não vai lá. Quando as reformas a sério começarem (é inevitável, o défice não perdoa), a pólvora vai rebentar. Quando começarem a fechar (mesmo) centros de saúde em regiões menos povoadas ou escolas (ainda mais) nessas zonas, vai haver resistência a sério. Anseio que isso aconteça, aí estou certo que muitos portugueses começarão a abrir os olhos. Este sistema (como qualquer sistema democrático) tende para a autofagia: não se pode dar o voto às pessoas e depois esperar que as pessoas votem em situações de equidade e justiça e liberdade. As pessoas defendem os seus interesses. Eu também, por isso não me resigno a pagar os luxos de privilegiados deste regime. Corporações? Metam-nas no **.

    Gostar

  137. Levy's avatar
    Levy permalink
    12 Junho, 2008 02:57

    “Na Suécia as escolas têm turmas para desordeiros (com professores + fracos) e turmas para quem quer aprender ( com prof excelentes)”

    Receio que cá se caminhe para o oposto. Muitas vezes não se dão determinadas turmas a um professor porque ele não consegue fazer lá nada. Há muito essa cultura: quanto mais incompetente, menos coisas se dá a esse professor. As direcções de turma, que são de longe o que dá mais trabalho, onde há mais complicações e onde é preciso fazer todo um “trabalho de sapa”, são um bom exemplo disso.

    “Rua com os desordeiros. Nos países a sério, é isso que se passa. Não há cá brincadeiras”

    Tem toda a razão. Ando a dizer isso há anos. Mas sabe, são sempre tratados como uns coitadinhos e umas vitimas… e não há nada que os remova. E saõ os alunos que mais recursos consomem. Se o Libertas soubesse….

    Gostar

  138. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    12 Junho, 2008 07:41

    Libertas
    Você é um mentiroso !!

    Não seja canalha ! Não tente enganar quem desconhece as coisas !
    Vigarista!

    Quem for à página 25096 do Diário da República, 2.ª série — N.º 108 — 5 de Junho de 2008, vê, quase no fundo da página o seguinte na Rubrica de verbas transferidas por contratos de associação :

    Porto 500224200 Colégio dos Carvalhos . .. . . . € 2 910 942,94

    Você é um aldrabão !

    Quanto aos outros desconhecedores é só verem no link abaixo a quantidade de dinheiro que o ensino privado recebe do Estado.

    Click to access 2508325101.pdf

    Gostar

  139. Anonimo's avatar
    Anonimo permalink
    12 Junho, 2008 08:28

    .
    Salários pagos pelo Tesouro Nacional é dinheiro em circuíto-fechado. DINHEIRO-MORTO. Pagam “IMPOSTOS-VIRTUAIS””, para inglês ver; devolvem o mesmo dinheiro ao mesmo. Até podiam ganhar o triplo se o “imposto” fosse tão alto que o Liquido ficava na mesma. Jogadas e “engenharias” sociais para a tal “igualdade virtual”, dos Portugueses de 2ª (movimentam DINHEIRO-VIVO”) e os de 1ª (movimentam DINHEIRO-MORTO.
    .
    A corporação dos Professores tem gente séria, altamente dedicada e profissional com verticalidade. Mas tem também lá uma corja a “educar” com casos de burla aos próprios alunos de milhares de contos (1 conto = 5€) etc etc !!!!!
    .
    É preciso uma limpeza, a figura do Professor é importante no imaginário comportamental e formativo dos alunos, apenas pelo efeito de presença e modelo humano.

    Gostar

  140. Desconhecida's avatar
    12 Junho, 2008 08:37

    “Os prof pagam muito”

    Pagam com o pelo do cão e aquilo que recebem, é uma EXORBITANCIA, para quem trabalha 90 dias uteis

    Sao os jogadores da bola

    Gostar

  141. tina's avatar
    12 Junho, 2008 08:37

    “Que sentido faz pagar pensão de sobrevivência de 1625 euros (por morte de uma prof) ao conjuge, tb prof, que já aufere 2500 euros?”

    Isto é simplesmente incrível!… E aposto que continua a ser actualizado todos os anos. E os liberais ainda acham que os contribuintes não devem refilar por serem esmifrados para se continuar a alimentar a besta esfomeada (“starve the beast” acima).

    Gostar

  142. Elcaseiimunitates's avatar
    Elcaseiimunitates permalink
    12 Junho, 2008 09:31

    Na questão das reformas dos proffs (e não só) proponho que façam o seguinte exercicio:
    Quanto (somatorio entre entidade empregadora que desconta antecipadamente no salario) e directamente o trabalhador descontaram ao longo de 40 anos de trabalhotendo em conta um salario em tudo igual.
    No final façam as contas e vejam qual a reforma que teriam não sendo prof ( e não só…repito).
    Quando chegarem á conclusão que o somatorio dos descontos envolveu verbas superiores em 25% (ao logo da carreira)e que terão uma reforma inferior entre 30 a 40% vão achar justo.
    Quanto ás pensoes de sobrevivencia porque é que estes sucessivos governos não criaram regras especificas para a acumulaçao das mesmas, criando tectos percentuais para elas como regra geral tambem?

    Gostar

  143. tina's avatar
    12 Junho, 2008 09:38

    “Na questão das reformas dos proffs (e não só) proponho que façam o seguinte exercicio:”…

    Mas se eles ganhassem dentro da média em primeiro lugar, nunca também haveriam de ter reformas superiores à média. A razão porque eles descontam muito é porque também ganham muito.

    Gostar

  144. MFerrer's avatar
    12 Junho, 2008 09:43

    Nesta crise dos transportes, quando muitos pediam até medidas contra o normal funcionamento da democracia e a intervenção sobre a Galp, ou a pura e simples renacionalização…
    A estratégia conduzida pelo governo, a enorme paciência de que deu mostras, a racionalidade das suas propostas, e sobretudo, o facto de que não teve que recorrer a medidas extremas ou à repressão policial tão amplamente sonhada e pedida por muitos sectores, permitiu uma assinalável, uma enorme vitória que vai constituir um marco na governação com valores e com sensibilidade social.
    Foi a vitória da democracia sobre a arruaça.
    Tudo ao contrário do desejo dos que, repetidamente, sonharam com escorregadelas repressivas e ou soluções fáceis ao nível da desorçamentação das Contas Públicas e do abandono dos princípios de gestão da coisa pública.
    Foi a salvaguarda dos esforços dos portugueses para manterem uma linha de rumo racional.
    Finalmente foi gigantesco o contributo que estas actitudes deram para a definição de medidas sociais na Europa e, vejam lá, para o ganho do Sim na Irlanda: É que as imagens da repressão violenta quer em França, quer em Espanha, desgastam a confiança nesta Europa que todos os dias se constroi. Hoje, na Irlanda com o Tratado de Lisboa. Era bom que ganhasse o Sim e o Não fosse derrotado, lá como cá, por KO
    Terminaram os sonhos dos que ansiavam ver o PS deitar fora os votos juntamente com cargas policiais!

    Gostar

  145. caodeguarda's avatar
    12 Junho, 2008 09:48

    Só faço uma pergunta… quantos milhões de euros são roubados diáriamente em impostos a todos os portugueses para sustentar o despezismo de um estado gordo e déspota, mal gerido, criado pelo sr. silva e sucessores? ferreira leite e pinto de sousa incluidos…

    Gostar

  146. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    12 Junho, 2008 11:01

    O colégio dos Carvalhos tem contrato de associação no ensino secundário. No ensino secundário (10º, 11º e 12º) as famílias não pagam qq propina.

    Os outros níveis de ensino são suportados integralmente suportados pelas propinas. No colégio dos Carvalhos a propina é de 240 euros/mês. Segundo a ministra da Educação cada aluno do ensino estatal custa 4000 euros/ano!

    O que pouparíamos se se liquidade o ministério!

    Libertas

    Gostar

  147. Elcaseiimunitates's avatar
    Elcaseiimunitates permalink
    12 Junho, 2008 11:03

    Tina ..Tina….. um funcionário publico em geral desconta menos 23.75% (pelo menos) que qualquer outro empregado no sector privado.
    Faça as contas e veja.
    Quando se aufere um determinado ordenado no sector privado ele já foi descontado do valor que a entidade patronal tem de pagar ao estado. No sector publico isso não acontece.
    Mesmo assim eu estava a propor que fizessem a conta com dois casos iguais com a mesma remuneração ao longo dos tais 40 anos.
    Verá que as contas não são iguais.
    Essa logica que quem desconta mais recebe mais é uma autentica batata porque não é apenas isso que conta no calculo das diferentes reformas.
    Basta pensar que o calculo para uns refere-se a toda a carreira contributiva e para outros conta como base o valor do final da sua carreira.
    E só estou a referir esse promenor porque o sem numero de outras “regras” em tudo diferentes para casos iguais faz ou provoca precisamente o contrario, em geral, fazendo quem desconta mais fique com menos porporcionalmente na sua reforma.

    Gostar

  148. Desconhecida's avatar
    anonymouse permalink
    12 Junho, 2008 11:11

    o colégio dos carvalhos não é das melhores escolas nem de longe. Em que é que se baseiam idiotas? O padre de vara e a colegial de uniforme continuam a atormentar a psique de muito ignorante pelo que vejo. Eu estudei lá e vi lá problemas que nunca vi numa escola pública.

    Gostar

  149. jose ferreira da silva's avatar
    12 Junho, 2008 12:05

    Ó Gabriel tens que ser mais liberal , e aceitar que os donos dos camiões não queiram andar com eles .
    E liberalmente se um individuo quer fazer piquete tem que aceitar que outros não queiram.
    Ganha o mais forte , o que em economês quer dizer o que tem mais peso na economia.
    Portugueses tem que se ir habituando ao peso de centenas de milhar de empregados da industria de transportes.
    Já agora as greves e piquetes são “normais” por toda a europa . França camionistas em greve a partir de 16/6 . Belgica camionistas em greve a partir de 18/6. E haverá mais.

    Gostar

  150. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    12 Junho, 2008 12:07

    Zé, nada contra quem não queira trabalhar.
    O que não é admissível é ameaçar física e patrimonialmente quem queira trabalhar. Ainda para mais para sacarem dinheiro do meu bolso.

    Gostar

  151. Desconhecida's avatar
    a. verneuil permalink
    12 Junho, 2008 12:09

    «Só no Tribunal Europeu é que os queixosos encontraram justiça».

    Gostar

  152. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    12 Junho, 2008 18:07

    Anónimo Diz:
    12 Junho, 2008 às 11:01 am

    O colégio dos Carvalhos tem contrato de associação no ensino secundário. No ensino secundário (10º, 11º e 12º) as famílias não pagam qq propina.

    Os outros níveis de ensino são suportados integralmente suportados pelas propinas. No colégio dos Carvalhos a propina é de 240 euros/mês. Segundo a ministra da Educação cada aluno do ensino estatal custa 4000 euros/ano!

    O que pouparíamos se se liquidade o ministério!

    Libertas

    Então vamos fazer contas usando até o custo de € 4000,00 que diz ser o custo ao Estado de cada aluno no ensino público.
    O Colégio dos Carvalhos recebeu € 2 910 942,94, vamos dividir por €4000. Dá 728 alunos.Com turmas de 25 alunos são 30 turmas.
    Como você diz que é mais económico experimentemos um custo de € 3000,00 por aluno. Seriam 970 alunos, ou seja 39 turmas de 25.
    Um nº de alunos inferior a 728 a frequentar o 10º, 11º e 12º anos significa que os alunos do Colégio dos Carvalhos saem mais caros ao Estado do que andassem numa escola pública.

    Gostar

  153. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    12 Junho, 2008 23:03

    Zanguem-se, com a aldrabice, que vai por esse Portugal!
    Como explicam, vai para 3 dias, que o ministro das finanças em
    Bruxelas, fize-se recusa à existencia de um regulador financeiro, para a aunião europeia? defesa dos interesses de quem, esta recusa? è assim que o ministro das finanças de Portugal, defende os interesses deste pais…….

    Gostar

  154. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    13 Junho, 2008 00:30

    Esta revolta que mostrou que o estado português não conseguiu impor o estado de direito, é o corolário de uma situação com sintomatologia evidente há muito tempo.
    Não é preciso recuar muito, para nos lembrarmos de um episódio, em que um jovem cidadão ao sentir-se ameaçado por um grupo, resolveu acolher-se numa esquadra pensando na segurança que ai conseguiria, rapidamente percebeu que tinha de abandonar a esquadra pois aí corria mais risco (tudo se passava dentro de quatro paredes) e colocava o único agente da autoridade disponível na mesma em risco.
    Este estado é caro, pago uma justiça que está sempre a ter condenações do tribunal europeu , pago uma policia que não me dá segurança, vou mudar a minha residência fiscal.

    Gostar

  155. Levy's avatar
    Levy permalink
    13 Junho, 2008 00:52

    “Os outros níveis de ensino são suportados integralmente suportados pelas propinas. No colégio dos Carvalhos a propina é de 240 euros/mês. Segundo a ministra da Educação cada aluno do ensino estatal custa 4000 euros/ano!”

    Passando por cima do facto de ter começado a falar em 6000 euros de custo anual por aluno do ME e agora já falar em 4000 mil, e passando ainda ainda por cima do facto de ter dito que esse colégio não recebia um tostão do Estado, e afinal agora prova-se que recebeu € 2 910 942,94 do ME, passando por cima disso tudo, o que lhe quero perguntar é: que garantias tem que esse colégio não desvia as verbas do secundário (recebidas do ME) para o ensino básico, fazendo com isso baixar a mensalidade, para os tão propagandeados 240 euros/mês?

    A cretinice tem limietes Libertas…

    Gostar

  156. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    13 Junho, 2008 20:08

    Nem tinha reparado que o Libertas tinha dito que o Colégio dos Carvalhos cobrava € 2.400,00 por ano aos alunos que pagam propinas. Bom, se invoca que é esse o custo de cada aluno nesse colégio vamos lá dividir os € 2 910 942,94 por € 2400,00. Dá para 1212 alunos. Deixa-me cá ir ao Google Earth ver o colégio do ar. Deve ser fácil, são 1200 alunos no 10º, 11º e 12º, mais os do 5º, 6º,7º, 8º e 9º. Pelo tamanho que tem de ter deve ser mais fácil de ver que a Muralha da China.

    Gostar

Deixe uma resposta para Anónimo Cancelar resposta