Saltar para o conteúdo

Bater no fundo

28 Junho, 2008

O Bastonário (aquele que usa bastão, certo?) dos advogados denunciou: [Vale e Azevedo] «Foi julgado por um juiz que era do Benfica. Tudo isto faz com que ele tenha razões para se queixar da Justiça portuguesa”»
Agora já é demérito profissional? E Luís Filipe Vieira não anuncia mais um processozito por difamação?

56 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Junho, 2008 19:50

    Portugal no fim da linha.

    Gostar

  2. jose manuel faria's avatar
    28 Junho, 2008 19:53

    Ou no fim do túnel.

    Gostar

  3. Filipe Melo Sousa's avatar
    28 Junho, 2008 20:19

    Antigamente o futebol jogava-se entre 4 linhas e em 90 minutos. O Benfica não sendo capaz de disputar seja o que for nestes moldes mudou de estratégia. Hoje os jogos decidem-se nos bastidores poeirentos dos tribunais.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    José permalink
    28 Junho, 2008 20:55

    “João Vale e Azevedo “foi humilhado publicamente, foi preso perante as câmaras de televisão à saída de um restaurante. (…) Foi julgado por um juiz que era do Benfica. Tudo isto faz com que ele tenha razões para se queixar da Justiça portuguesa”, disse aos jornalistas, à margem de uma audição na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais.”

    O Martinho está cada vez pior.

    Restaurante? Será que o restaurante do Estabelecimento prisional de Lisboa, fica mesmo à saída?

    E o julgador ( que não foi só o Ricardo Cardoso, mas outro) era do Benfica? Podia dizer que também costumava usar laço e ganhou uma vez um prémio na tv.

    E pelos vistos, defende que já devia ter sido feito o cúmulo jurídico. Aí, talvez tenha razão, mas ainda assim, o cúmulo atira para uma pena entre seis anos e 18 anos!

    Que alvitra o Marinho, sobre isto?

    QUe o Vale e Azevedo tem razões de queixa da justiça. Que dirão as vítimas do Vale?

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Junho, 2008 21:41

    o bastonário também leva com o bastão.
    este queixou-se dos maus defensores.
    os magistrados terão cumprido a sua função? pelos casos que conheço tenho sérias dúvidas.
    dois aceitaram contra mim o testemunho dum cadastrado por não se terem dado ao cuidado de o investigar. um caso apenas, entre muitos

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    28 Junho, 2008 21:55

    “…aquele que usa bastão, certo?”

    Acho que é mais a moca. Cada vez que abre a boca parece que está com uma daquelas. Moca, claro.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Junho, 2008 22:02

    Of topic

    Cavaco diz que a igreja católica na Irlanda podia ter feito mais pelo tratado de Lisboa

    Isto é cada uma!!
    Uma pessoa nem acredita no que se ouve.

    Já nao basta o bastonário
    agora um presidente a querer meter a igreja na politica

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    José permalink
    28 Junho, 2008 22:02

    E que diz o Marinho ao facto de o Vale e Azevedo ter dito e repetido que já cumprita seis anos de prisão, quando na realidade, esteve apenas 3 anos e meio efectivamente preso?

    Que o tipo é uma vítima da Justiça?

    Somos todos, Marinho. E segundo vou lendo, ouvindo e vendo, tun mesmo,ainda és mais do que outros.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    José permalink
    28 Junho, 2008 22:05

    A Constituição Europeia com nome adaptado, preteriu a Historia do seu começo ( com Carlos Magno) por causa da Igreja Católica. Não era politicamente correcto introduzir, num ambiente maçónico, certas ideias historicamente católicas.

    E vem agora o Cavaco bla bla, certamente porque ouviu lá no Vaticano que era melhor a Irlanda aprovar do que não aprovar…

    Gostar

  10. Rui Moreira's avatar
    28 Junho, 2008 22:12

    Vale e Azevedo:”Aqui em Inglaterra não dá para esconder nada!”. E em Portugal?

    Gostar

  11. Aquilino's avatar
    Aquilino permalink
    28 Junho, 2008 22:30

    O post é desonesto, uma vez que o bastonário não disse isso. Disse (o que é muito diferente) que o vale e azevedo foi julgado por um juiz que foi seu oponente no Benfica.
    Vamos ser sérios com coisas sérias…

    Gostar

  12. Aquilino's avatar
    Aquilino permalink
    28 Junho, 2008 22:33

    reparo, agora, que foi o Publico quem omitiu a frase “seu oponente”. Peço desculpa ao autor do post, mas como passou tantas vezes nos noticiários televisivos achei que não era preciso lêr, mais uma vez, “O Público errou…”

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    28 Junho, 2008 22:34

    Parece-me que há uma correlação entre o estado do SLB e o estado do Regime.

    É o fim!

    Tomara que o Bloco e o PC, fizessem 30% nas próximas eleições! Haveria de ser engraçado, o PS/PSD somar o dobro daqueles dois.

    Gostar

  14. MJRB's avatar
    28 Junho, 2008 23:04

    Sobre a presença de Vale e Azevedo no SLBenfica, muito eu poderia dizer e aqui escrever…. Tal como fiz em 2000.
    Dispenso-me fazê-lo.

    Qualquer pessoa sensata e de boa-fé (Benfiquista ou não), já percebeu o que se passou, porque foi condenado e porque está em Londres.

    VA foi um dos maiores males na História do SLBenfica ! Outros males por lá estiveram e estarão, caso os Benfiquistas não queiram duma vez por todas, amar mais o Clube do que certas pessoas.
    É por isso que algumas Verdades ditas por Benfiquistas não são entendidas por consócios e adeptos…
    Se uma dezena de Benfiquistas não tivessem começado a denunciar VA em Maio de 2000, criado o Movimento de Ciadania Benfiquista e comprovado irregularidades e peculato, muito dificilmente Manuel Vilarinho teria ganho as eleições. Desgastámo-lo, e VA jamais nos perdoará por isso. Em Setembro de 2000 o Clube esteve na eminêmcia de ser vendido a britânicos liderados por G.Cooper, por 8 milhões de contos !…
    Etc, etc.

    Alguns magistrados que investigaram e julgaram VA são Benfiquistas. Mas Marinho Pinto não devia ter dito o que disse. Não tem razão, porque está mais do que provada a culpabilidade de VA nos casos Ovchinikov, Euroárea e Dantas da Cunha, entre outros.

    Gostar

  15. MJRB's avatar
    28 Junho, 2008 23:11

    J,

    Vieira foi convidado pessoal de Jerónimo de Sousa na Festa do Avante em 2006 ! — Cunhal nunca o faria !
    Louçã presenciou um jogo no camarote presidencial em 2004 — onde está a equidistância tão apregoada pelo BE ?

    As relações entre políticos e alguns dirigentes desportivos são vastas e tentaculares.
    Interesses, muitos ! — incluindo, e nos casos supra citados, a “popularidade” para a caça ao voto. MVilarinho deu péssimo exemplo ao apoiar eleitoralmente Barroso/MFLeite em 2002.

    Enfim….

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    28 Junho, 2008 23:18

    Mr. Gabriel Silva,

    Tomara o Vieira que alguém seu amigo o cale e o aquiete quotidianamente…quanto mais processos sobre seja quem fôr…

    Gostar

  17. MJRB's avatar
    28 Junho, 2008 23:20

    Adenda
    aos meus comentários 14 e 15: Vocês (e o cidadão informado por conveniências e conivências) nem imaginam !!…o que se passou e se passa… Não conseguem imaginar.

    Gostar

  18. MJRB's avatar
    29 Junho, 2008 00:02

    Mais uma adenda
    ao comentário 16: o Vieira não moveu uma “palha” para combater VA. Colaram-no(!) à candidatura de MVilarinho em Outubro de 2000…

    Alguma vez declarou publicamente o que quer que fosse sobre a presidência –e consequências– de VA ?
    Creio que jamais o fará !

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    29 Junho, 2008 00:14

    Não admira que o nosso futebol jogado seja tão mau, em detrimento do Futebol Falado…

    Nunca se viu um desporto ocupar tanto espaço num País onde nem sequer se joga boa bola em campo!!

    Gostar

  20. MJRB's avatar
    29 Junho, 2008 00:29

    Mr. Anónimo,

    Vc. tem parcialmente razão. É uma autêntica overdose que vai sair bem cara no futuro, pela vacuidade que implementa, em vez de as gerações mais novas se preocuparem com patamares sociais, intelectuais e culturais.

    E fala-se demasiadamente de clubes. Mas há assuntos, como este colocado por Mr.Gabriel Silva, que são preocupantes. Quando um bastonário diz aquilo… Quando um clube pode ter “um Azevedo”…

    Obviamente: a vida não devia ser só futebol e seus “casos” ! Pelo menos para mim, não é.

    Gostar

  21. simon's avatar
    simon permalink
    29 Junho, 2008 00:34

    as vítimas do vale
    benfiquistas, of course,
    são as mesmas que o vitinaram
    quando o elegeram e colocaram a jeito
    pa se vingarem, lhe baterem,
    como a todo que não ganhe
    na secretaria, depois
    que em campo, já se sabe,
    é tão difícil, sem uma ordem da pide.

    Gostar

  22. Fafe's avatar
    29 Junho, 2008 00:47

    Fora do tópico.

    Aqui já jaz Sousa, o pistoleiro, sete balas o mandaram para o Inferno e ainda não voltou.

    Oh!, foi um sonho…

    Gostar

  23. MJRB's avatar
    29 Junho, 2008 01:03

    Simon,

    Muitos Benfiquistas votaram em 1997 noutro candidato que não VAzevedo. Nunca acreditaram nele.
    Também é verdade que muitos que nele votaram, ajudaram a eleger Vilarinho.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    29 Junho, 2008 03:52

    O Vilarinho já pagou os 100 mil contos que disse que dava ao Benfica se não contratasse Rui Costa?
    Sou só eu que me lembro do episódio?

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    29 Junho, 2008 04:00

    O Gabriel Silva está quase tão mau como o CAA, será isso bater no fundo?

    Gostar

  26. Elcaseiimunitates's avatar
    Elcaseiimunitates permalink
    29 Junho, 2008 09:23

    19
    Não admira também por isso que á unica equipa que vem jogando algum futebol se esteja a perseguir insanamente estes anos todos.
    Não me refiro ás investigações em si pelas autoridades competentes, mas ao lavar de cerebros pela repetição metódica e sistematica pelos midia diaria e de português mal construido e pronunciado, obcessivo e desconexo, passando por “castigos” em processos que as proprias autoridades policiais e de justiça mandaram arquivar, passando por outros que nem a julgamento foram…tudo tem sido “futebol”
    E os corruptos são os outros.

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    29 Junho, 2008 11:53

    Of topic: o “famoso pederasta” de Vila Nova de Cerveira

    Em 2007:
    http://www.elpais.com/articulo/Galicia/policia/lusa/apoya/gallega/busca/pederasta/Mino/elpepuespgal/20070419elpgal_20/Tes

    Em 2008
    http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/413c5f1e920acea8ca5475.html

    Onde estava o fugitivo este tempo todo?!
    Em Lisboa??!

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    29 Junho, 2008 11:53

    De facto, o JVA foi vilependiado e espinhesado pela Justiça.

    Deu um golpe na CGD num milhao de contos, que é dinheiro nosso.

    Mais uma dezena e meia de golpes conhecidos, que eu proprio conheço, assim como a assisti ao julgamento

    O PDCunha e Antonio Pragal Colaço, que são meus amigos estranham na altura do Julgamento o Juiz Barroso, tendo condenado e deixa-o em liberdade, facto, que estranhou o queixoso, ( CGD e PDC), os advogados e todos os quantos assistiram.

    Ninguem entendeu a decisão

    Portanto, todos nós sabiamos, que ele fugir, dai a advogado Dr A Pragal Colaço ter denunciado a situação, a saida do tribunal com entrevistas nas televisões

    A Justiça premeia os espertos de pacotilha.

    Ele foi corrido do PPD, quem pertenceu a CPolitica, que conte o que se passou, seria interessante conhecer-se (O Expresso pode recontar)

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    29 Junho, 2008 12:10

    Na história do Vale de Azevedo é extraordinário, surreal e deve ser motivo de chacota internacional o facto da noticia de sentença de prisao ser anunciada nos jornais. Deve ser para avisar a pessoa para fugir se quiser. O mais engraçado ainda é ele dar entrevistas para os jornais. E mais engraçado é a justiça dizer que está tudo a ser feito nos termos legais. é de mnorrer a rir este sqetch.

    Gostar

  30. MJRB's avatar
    29 Junho, 2008 13:20

    Anónimo 24

    MVilarinho afirmou que pagaria 100 mil Contos se não contratasse Jardel, e não Rui Costa.

    Anos mais tarde, Vieira contratou… George Jardel(irmão de), que nunca jogou no SLBenfica.

    Gostar

  31. MJRB's avatar
    29 Junho, 2008 13:24

    O Intrigas,

    Exactamente !
    O tal caso Riba Fria também pode ser contado por Leonor Beleza e pelo próprio PPD, onde Vale começou como estafeta de fotocópias, etc&tal.

    O Pedro Dantas da Cunha terá de conformar-se. E o António Pragal Colaço nada poderá fazer.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    29 Junho, 2008 15:58

    E como è que o Marinho, começou a receber um bruto ordenado, que os outros bastonarios? e no finarl, recebe um premio de inserção que antigamente não havia? è só chegarem ao poleiro
    e è um ver se te havias………..

    Gostar

  33. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    29 Junho, 2008 20:48

    Óh Tribunus, vc. é mesmo tosco, não é?

    Poleiro??? Ordenado chorudo?????

    Pela primeira vez há um bastonário independente que, ao contrário de aproveitar estes três anos para ganhar uns processos mais duvidosos e angariar clientes “gordos”, vai dedicar-se em exclusivo à Ordem, e o senhor chama-lhe “poleiro” a um sujeito que concorreu e ganhou umas eleições públicas e democráticas, e ordenado “chorudo” a 6.000,00 euros por mês ilíquidos (4.500,00 líquidos)…

    Tem consciência de quanto ganha um juíz “maçarico” com 4 (quatro) anos de carreira (dois anos sentado no “Limoeiro” e dois a percorrer diferentes tribunais)??? – Ganha líquidos 4.000,00 e mais 750,00 de subsídio de renda de casa!

    Tem alguma ideia de quanto ganhava o Sr. Dr. Júdice mesalmente, enquanto bastonário? 100.000,00/150.000,00 por mês!!!

    Não gosto do Sr. Dr. Vale e Azevedo, e considero-o um vigarista encartado, que furtou entre 2 e 3 milhões de contos a diversas entidades portuguesas – incluindo o Benfica. Mas concordo com o Bastonário quando ele afirma que foi julgado erradamente por um juíz seu opositor em eleições no Benfica (o meu colega e amigo Dr. Ricardo Cardoso), e quando afirma ser vergonhosa a cena televisionada da sua soltura por 14 segundos. Se fosse o senhor, gostava?

    Antes de escrever algo, convinha ler bem as premissas, e saber um pouco do que se está a falar.

    Digo eu…

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    29 Junho, 2008 22:13

    Mr. Saloio, dr.,

    Ricardo Cardoso não foi “opositor em eleições no Benfica” a VA. Não concorreu a nada.
    RCardoso era tão-só, um opositor mais ou menos publicamente conhecido a VA.

    Um juíz Benfiquista não pode julgar um ex-presidente do SLB ? É imoral ? Deontologicamente reprovável ? Influenciável ? — creio que pôde, porque perante tais factos…

    Quanto aos 17 segundos de liberdade, ora essa…se comparada a “humilhação” da excelência com aquilo que fez… Quem, deste episódio “saíu mal” foi a Justiça, aquele modo de fazer justiça, mas não queiram colar a VA um momento parcimonioso para com ele, ou seja, 17 segundos “injustos”…

    AMPinto teve e continua a ter coragem, muita coragem. Mas discordo dele quando disse, quando entrou na onda azavedista…

    Um caso que me ocorreu agora:
    Marchena, que acabou se se sagrar campeão europeu, foi contratado ao tempo de VA. Com ordenado elevado. Insuportável para que as depauperadas finanças do Clube o pudessem manter durante o resto do contrato. Consequências da estada de VA no Clube…

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    29 Junho, 2008 22:24

    “e ordenado “chorudo” a 6.000,00 euros por mês ilíquidos (4.500,00 líquidos)…”

    1. Se tivermos em conta, os ordenados dos Funcionários do Estado, incluindo PM e PR, Marinho fica claramente no topo, dos 100 funcionários mais bem pagos do estado.

    2. Face à esmagadora maioria dos portugueses, Marinho fica com um ordenado extraordiáriamente elevado.

    3. Não basta dizermos que temos equidade, temos que parecer ter equidade.

    4. A comparação deve ser feita sobre rendimentos brutos. Parte-se do princípio, que o fisco é igual para todos!

    Nota: é a OA e os seus sócios que pagam o ordenado, e não o Estado. Este ponto deve ser realçado.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    29 Junho, 2008 22:27

    “Tem consciência de quanto ganha um juíz “maçarico” com 4 (quatro) anos de carreira (dois anos sentado no “Limoeiro” e dois a percorrer diferentes tribunais)??? – Ganha líquidos 4.000,00 e mais 750,00 de subsídio de renda de casa!”

    Não sei se é verdade. Mas, pelo que pareceu da notícia o PGR e o Pres. do Supremo, ganham o mesmo que Marinho, isto é 6.000 euros. É com estes que Marinho se quer comparar.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    29 Junho, 2008 22:29

    Mas, há sempre hipótese de comparação do rendimento do Senhor Amorim ser igual a 300.000 portugueses!

    Aqueles Senhores que chamavam “fascistas” a quem andava de Mercedes em 1974/5, o que é que acharão do resultado do 25 de abril de 1974, 34 anos depois?

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    29 Junho, 2008 22:30

    Estou-me a lembrar do Camarada Pina Moura ou Vital, que no 25 de Abril estavam ao lado da classe operária, e já eram bem adultos, o que é que acham da situação do Sr. Amorim face a 300.00 dos seus compatriotas?!

    Gostar

  39. MJRB's avatar
    29 Junho, 2008 22:38

    J,

    Pina Moura, Vital… Se fossem só esses…

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    29 Junho, 2008 22:44

    Caro MJRB,

    Lembro-me da Zita, ou desse Ícone Capitão Vasco Lourenço, ou do Major Vitor Alves, ou ainda do Carlos Brito, ou da OCMLP do Pacheco e parece que do Espada.

    Tudo gente, que não gosta de provar algo inferior a um bom “malte”, desde que o fígado não lhe pregue uma partida!

    Gente fina….

    Gostar

  41. MJRB's avatar
    29 Junho, 2008 22:55

    Caro J,

    Já não há muito mais, inovador e bom “malte” para eles “tomarem”… Está a secar o campo de manobra à “esquerda”, ao “centro” e à “direita”.
    Resta-lhes piscar olhos ao barman…

    Gostar

  42. Alicia's avatar
    Alicia permalink
    29 Junho, 2008 23:40

    Não sei quanto ganha um juiz “maçarico” com 4 anos de carreira, mas seguramente não são 4.000 euros líquidos, porque um juiz de 12 anos de carreira não ganha isso.
    Portugal cada vez mais é um país de “eu cá acho que” e cada vez menos de factos.

    Gostar

  43. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    30 Junho, 2008 10:59

    Sra. D. Alícia: começou por confessar que não sabe quanto é que um juíz ganha, mas “seguramente”…

    Saberá do que é que está a falar?…

    Um juíz com 12 anos de carreira, se for competente, pode já estar numa Relação…e a senhora, pensa que ele ganha menos de 4.000, 00 euros? Que ingenuidade – ou é só para contrariar?Ainda acredita na História da Carochinha?

    Para que fique mais segura, vou recordar-lhe que os ordenados para os muito altos cargos da função pública (tipo comissário, administrador, ministro, etc.), são “indexados” aos dos juízes. Consegue compreender o que é que isto quer dizer?

    Recomendo-lhe água para os olhos, e algum conhecimento e bom-senso antes de falar “seguramente”.

    Estimado MJRB: na minha modesta apreciação, o facto por si corrigido (que agradeço),de que o Sr. Dr. Ricardo Cardoso ser “apenas” um “opositor recohecido” do Dr. Vale e Azevedo, era a meu ver mais que suficiente para ele ter pedido escusa no processo, conforme previsto no Cód. de processo Civil e nas regras de conduta-ética da magistratura.

    Pense num hipótese de ser o senhor o visado – não quereria, certamente, ser julgado por alguém que é seu opositor reconhecido….

    Digo eu…

    Gostar

  44. Lololinhazinha's avatar
    Lololinhazinha permalink
    30 Junho, 2008 12:30

    Ó Saloio,

    Um Juiz com 4 anos de carreira (ainda mais, se, como disse, esteev dois anos no limoeiro e dois anos por aí, é porque acabou agora o estágio e nem um ano de carreira tem) a ganhar 4.000,00?? Onde é que ouviu essa? Vá ver a tabela dos índices de remuneração dos magistrados!

    Gostar

  45. Alicia's avatar
    Alicia permalink
    30 Junho, 2008 14:10

    Resposta ao comentário n.º 43:

    Eu disse que não sabia quanto ganhava um juiz com 4 anos de serviço, e não quanto ganhava um juiz independentemente da antiguidade. A diferença será subtil, mas permanece.

    Sei do que falo porque sou juíza com 12 anos de serviço, exerço funções como juíza de Círculo – pelo que recebo pelo índice máximo dos juízes de 1.ª instância – e não ganho 4.000,00 líquidos.
    Se se quiser dar ao trabalho de consultar as tabelas dos índices de remuneração dos magistrados verá que tenho razão.

    E já agora, para se chegar ao Tribunal da Relação, são precisos pelo menos uns bons 20 anos de serviço para lá se chegar.
    Basta ir consultar, no sítio do Conselho Superior da Magistratura, a Lista de Antiguidade, e verificará que o Juiz Desembargador mais novo tinha 24 anos de serviço em 31/12/2007 ( http://www.conselhosuperiordamagistratura.pt/m1/1210943657listagemfinal2007.doc ).

    Tenho uma dúvida: onde é que se fundamenta para dizer que os ordenados de outros cargos públicos são indexados aos dos juízes ? Penso que seja ao contrário, os dos juízes é que não podem ultrapassar o do Sr. Presidente da República

    Gostar

  46. Alicia's avatar
    Alicia permalink
    30 Junho, 2008 14:23

    (continuação visto que por lapso não terminei o post anterior) ou o do Sr. Primeiro Ministro (creio que seja do Primeiro Ministro).

    Gostar

  47. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    1 Julho, 2008 17:03

    Estimada Alícia: com todo o respeito, que é muito, mantenho tudo o que referi anteriormente, quer em relação ao Sr. Dr. Marinho Pinto, quer em relação ao vencimento e subsídios dos juízes, quer em relação à indexação, quer a juízes que subiram de instância com 12 anos de serviço (a título de exemplo, o Sr. Dr. Viriato Pinheiro de Lima, antes de ser colocado em Macau).

    Digo eu…

    Gostar

  48. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    1 Julho, 2008 17:09

    …e já agora, e em face dos que muitos advogados ganham, também afirmo que acho que os juízes ganham muito pouco.

    Isto para não falar daquilo que os procuradores do Mº Pº ganham, igual aos juízes, sem fazerem grande coisa, muito menos terem o trabalho e a responsabilidade que os juízes têm. É que os juízes são o sustentáculo da nossa democracia e o garante da liberdade de cada um e de todos.

    Digo eu…

    Gostar

  49. nobigdeal's avatar
    nobigdeal permalink
    2 Julho, 2008 15:27

    Saloio, não mantenha o q disse quanto aos ordenados dos juízes, pq está errado.
    Abreviando, a Alicia tem razão, os ordenados dos juízes são indexados aos da função pública (índice 120, se não me engano).
    Não vem ao caso, mas tb sou juiz de carreira há 17 anos e não ganho aquilo q o senhor disse.
    Poderá, querendo, consultar as tabelas de remuneração na net (só não lhe sei dizer onde)

    Gostar

  50. nobigdeal's avatar
    nobigdeal permalink
    2 Julho, 2008 16:14

    poderá consultar aqui, em relação ao MP (como sabe, o estatuto remuneratório é igual)

    Click to access estatuto_remuneratorio.pdf

    Gostar

  51. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    2 Julho, 2008 19:48

    Estimado Nobigdeal: obrigado pela atenção.

    Já agora, pode-me então informar quanto ganha um juíz com 5 anos de exercício, e quais os subsídios que também aufere?

    Quanto à indexação, o índice aplicado aos juízes é o mais alto da função pública, não é?

    Agradeço que atenda ao que digo em 48.

    OBRIGADO

    Digo eu…

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Julho, 2008 02:52

    ed

    Gostar

  53. nobigdeal's avatar
    nobigdeal permalink
    3 Julho, 2008 12:21

    Caro Saloio:

    um juiz com 5 anos de carreira ganha o mesmo q um juiz com 3 anos de carreira, ou seja, pelo índice 135.

    Lamento, mas não lhe sei dizer a quanto isto corresponde em €. Sei apenas quanto ganho eu e, naturalmente, não lhe vou dizer quanto é, mas sabê-lo-á se consultar as tabelas (apenas lhe digo e repito q não ganho a quantia q o Sr. acima referiu).

    Desconheço se o índice dos juízes é ou não o mais alto da função pública (mas recordo-lhe q os juízes são os únicos q estão absolutamente impedidos por lei de exercer quaisquer outras actividades excepto leccionar e, mesmo assim, sem poderem receber remuneração por isso).

    Relativamente a subsídios, o único subsídio q os juízes podem receber é o subsídio de residência, caso não ocupem uma casa de função (se consultar as tabelas poderá também ficar a saber o seu valor.

    Atentei ao seu post 48 e, quanto a isso, apenas lhe posso dizer q, pessoalmente, nunca (nem agora nem no ínicio de carreira) me queixei de que sou mal pago (como o poderia dizer quando vejo milhares de famílias portuguesas a sobreviver com o ordenado mínimo nacional?).

    Já agora: não me pronunciei quanto ao q acima referiu de um juiz ter sido promovido à 2ª instância com 12 anos de serviço, pq não conheço o caso concreto. No entanto, sempre lhe direi q acho de todo em todo impossível (como tb referiu a Alícia). Não terá confundido os tribunais judiciais com os tribunais administrativos? (é q não tem nada a ver…)

    Esperando ter respondido às suas questões, aceite os meus cumprimentos, ficando ao dispor 🙂

    Gostar

  54. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    3 Julho, 2008 17:36

    Estimado Nobigdeal: eu podia ficar quieto, e compreender porque é que o senhor está a ser evasivo, me remete para tabelas anónimas e não me dá uma resposta concreta…e o senhor também. É exactamente a mesma razão porque todos os juizes não gostam de falar em quanto auferem concretamente, e eu percebo porquê.

    Mas os populares que possam aqui vir podem não perceber, embora possam querer compreender qq coisa quando o senhor diz “não lhe vou dizer quanto é…”, ou que o tribunal administrativo é diferente do comum.

    E eu penso que tenho razão em absolutamente tudo o que afirmei em 33, 43 e em 47 – porque eu adiantei números e o senhor, até prova em contrário, não – limitou-se a dizer que “não”.

    Com todo o respeito, é por posições como a sua ou como da sua Colega Alícia, do alto da vossa redoma de cristal, bem longe do povinho, negando por negar (e sem demonstrar o que quer que seja), que a nossa democracia está como está…

    Afinal, será que têm vergonha do ordenado que auferem? Ou têm vergonha que o povo saiba quais são esses rendimentos?

    Digo eu…

    PS – levanto estas questões com o respeito devido e, para me salvaguardar de eventuais vinganças, afirmo desde já que as minhas perguntas não têm em vista qq ofensa a Vs. Exas., e que as minhas perguntas se enquadram no âmbito da liberdade de opinião expressa na Constituição da República Portuguesa.

    Digo eu…

    Gostar

  55. nobigdeal's avatar
    nobigdeal permalink
    3 Julho, 2008 18:13

    Exmo Sr:

    as tabelas não são anónimas, consulte o Diário da República (quer maior clareza?);

    não lhe digo quanto ganho (apesar de constar do Diário da República) pela mesma razão que não lhe pergunto a si quanto ganha, ou seja, é uma questão de educação (lamento, fui assim educado desde criança “à mesa não se fala de dinheiro”, “não se pergunta às pessoas se são ricas ou pobres”, enfim… esse tipo de comportamentos sociais)

    “eventuais vinganças”???… não percebo o q quer dizer, mas olhe, pronto, para que não restem dúvidas, digo-lhe finalmente: tem razão, não só nos posts 33, 43 e 47, como nos anteriores e nos que se lhes seguirem…

    Por mim… tb com o devido respeito, data venia, ed etc., não volto cá

    Adeus

    Gostar

  56. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    3 Julho, 2008 20:39

    Com a devida vénia: eu percebo… e, Boa Viajem!

    Digo eu…

    Gostar

Indigne-se aqui.