Saltar para o conteúdo

Duas questões(inhas)

30 Junho, 2008
by

«O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu não levar a julgamento o presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa pelo processo relativo ao jogo F.C. Porto-Estrela da época 2003/04, um dos casos investigados no âmbito do Apito Dourado. O juiz de instrução, Artur Ribeiro, ordenou ainda, segundo a Lusa, que seja enviada ao DIAP certidão das declarações prestadas, em sede de instrução, pela testemunha Carolina Salgado, com vista a eventual procedimento criminal por testemunho agravado falso.»

1 – Gostaria de saber, face a esta decisão judicial, se os fervorosos defensores da opinião do sr.-tão-inchado designadamente na parte em que este defendia a ligação umbilical entre o processo disciplinar e o processo crime, continuam a fazer o mesmo juízo – donde, se aquilo que o Tribunal decidiu deve ou não aproveitar no processo disciplinar?
2 – Ainda, se o testemunho da sra. acima indicada deve continuar a ser tido como prova raínha, sustentáculo praticamente único das acusações, agora que a sua protagonista deverá ser sujeita a procedimento criminal por “testemunho agravado falso“?

120 comentários leave one →
  1. portolaw's avatar
    portolaw permalink
    30 Junho, 2008 17:06

    eu tenho ainda uma outra questão: face à previsível acusação da escritora Carolina pelo DIAP do Porto, será que a MJMorgado vai avocar para si o processo, por forma a proteger, novamente, a sua indesmentivelmente honesta e casta testemunha? Ou vai deixar o processo seguir sem o avocar – para que não possa ser acusada de protegendo uma testemunha, como o fez no caso Bexiga, estar a direccionar o processo… – correndo o risco de a referida testemunha escritora, vendo-se apertada, começar a “pôr a boca no trombone”, identificando quem poderá estar por detrás?…
    Aceitam-se apostas!

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    30 Junho, 2008 17:06

    Como sabe, depende da subjectiva opinião de cada Juíz!

    Veremos o que dirá ….outro Juíz.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    30 Junho, 2008 17:10

    CAA,

    Belas imagens para esta posta. De um lado, a Madonna de Miguel Ângelo e do outro um quadro de Malhoa. Boa!

    Ia referir que iriam surgir muitos comentários a dizer que o juiz é pouco sério, mas afinal já começaram…

    Gostar

  4. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    30 Junho, 2008 17:13

    J, o problema é que esta subjectiva apreciação do juiz acontece pela 2ª vez.
    O TIC já tinha arquivado o caso em 2006.
    A Morgado reabriu – talvez a caixa de Pandora.
    A não ser que, subindo Morgado ao poder, se evitem os julgamentos e fuzilem, quais maoistas, os acusados.
    A verdade pode estragar uma boa estória.
    Especialmente para tantos dotados como J.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Junho, 2008 17:13

    “O magistrado afirmou que as escutas realizadas no âmbito do “Apito Dourado” não poderiam ser consideradas para este processo específico” in Publico

    A questão, caro CAA, é meramente formal. Não sei se a carolina mentiu ou não, nem me interessa. O que sei é que aquela conversa existiu e só por facciosismo se acredita que a “fruta” era para pagar não sei que transferência. E também sei que o sr. Carlos Calheiros, conhecido na agência Cosmos por José Amorim, foi viajar para o Brasil mais a família à custa da fesouraria do FCP. Por engano, claro está… E o sr: Augusto Duarte foi visitar o sr. Pinto da Costa antes de um jogo porque o presidente do FCP tem uns tremoços lá em casa que são deliciosos…

    Só acredita quem quer…

    Pedro Martins

    Gostar

  6. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    30 Junho, 2008 17:14

    (Sobre a idoneidade de Carolina, a CD dá a sua douta interpretação e caracterização da personagem, maiúsculas minhas)
    A INIDONEIRADE DE CAROLINA SALGADO VEM DO LIVRO QUE, NO TIC DO PORTO, É TIDO PELA MERITÍSSIMA JUÍZA QUE “PODE NATURALMENTE SER INTERPRETADA COMO UMA VERDADEIRA ‘VENDETTA’ CONTRA O SEU EX-COMPANHEIRO’ (…) MESMO COLOCANDO ESSA HIPÓTESE VEROSÍMIL, O CERTO É QUE ESSES SENTIMENTOS MENOS NOBRES, OU MESMO ALTAMENTE CENSURÁVEIS, QUE PODERÃO ESTAR A NORTEAR A SUA CONDUTA, NÃO SIGNIFICA AUTOMATICAMENTE QUE A TESTEMUNHA ESTEJA A PRESTAR FALSAS DECLARAÇÕES SOBRE TÃO GRAVES ACONTECIMENTOS
    (só se pode presumir a referência da ida às ‘maninas’, digo eu, basicamente esta estória reporta-se a isso, ninguém pode pedir a um amigo para um divertimento nocturno numa cidade que vai visitar e não conhece).

    (Segue a dança do ventre da CD da Liga)
    NÃO PODEMOS ESTAR MAIS DE ACORDO COM O QUE AÍ É DITO PELA MERETÍSSIMA JUÍZA. É EVIDENTE QUE O TESTEMUNHO DE CAROLINA SALGADO NÃO PODE SER TIDO COMO VERDADE ABSOLUTA OU INSOFISMÁVEL; NÃO PODE O JULGADOR IGNORAR AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVERAM A RUPTURA DA SUA RELAÇÃO COM O ARGUIDO PINTO DA COSTA, NEM QUE A PUBLICAÇÃO DO LIVRO, DE ALGUMA FORMA, PODERÁ INDICIAR QUE SENTIMENTOS VINGATIVOS ESTARÃO PORVENTURA A NORTEAR A SUA CONDUTA. SE TAIS INDÍCIOS FOSSEM IGNORADOS ESTAR-NOS –ÍAMOS A ALHEAR DAS REGRAS DO PENSAMENTO RACIONAL E DOS DADOS DA EXPERIÊNCIA COMUM. COISA BEM DIFERENTE É DIZER QUE POR ISSO, E SÓ POR ISSO, A TESTEMUNHA NÃO GOZA DE QUALQUER CREDIBILIDADE E O SEU DEPOIMENTO DEVE SER TOTALMENTE DESCONSIDERADO
    É QUE SE O FIZÉSSEMOS, SEM MAIS, ESTARÍAMOS A RECONHECER IMPLICITAMENTE QUE A TESTEMUNHA VEM PRATICANDO CRIMES ATRÁS DE CRIMES ATRAVÉS DA PRESAÇÃO DE FALSAS DECLARAÇÕES/TESTEMUNHOS PERANTE OS TRIBUNAIS – O QUE, ATÉ VER, NÃO ESTÁ PROVADO.

    (pois não, espera pela demora)

    in Portistasdebancada.blogspot.com, a 15 de Maio, feita a leitura do acórdão da CD da Liga sobre o FC Porto-E. Amadora.

    Gostar

  7. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    30 Junho, 2008 17:21

    Pedro Martins, sempre o mesmo erro: quem é mais subjectivo do que eu?

    “facciosismo se acredita que a “fruta” era para pagar não sei que transferência”.

    Não, a fruta pedida pelo Jacinto Paixão a Luís Lameiras que conhecia só o António Araújo, era mesmo para o jogo.

    Aliás, tanta investigasção e ninguém pensou em como, ao fim de vários anos a dirigir jogos no Porto e arredores, Jacinto Paixão nunca tenha chegado à fala com PdC ou Reinaldo Teles (o único que confessou conhecer pessoalmente, porque sendo delegado aos jogos ia assinar os boletins do jogo no final e levar ao árbitro as certidões dos jogadores antes do início do jogo) para pedir a fruta.

    Se o sistema era esse, porque é que as escutas revelaram que Jacinto Paixão dirigiu-se a um amigo que conhecia um amigo no Porto e não que, após tantos anos a apitar, Jacinto Paixão não tenha entrado no esquema de ser pago com favores sexuais?

    Há coisas que podem querer interpretar. Falível, subjectivo, enfim.

    Ó objectividade, agora que tiradas a limpo as chamadas telefónicas, apanhando-se (algo lentamente) uma mentirosa e não coxa, o tema ainda será a fruta ou a menina que andou a portar-se mal desde o início? Ou serão ainda as subjectividades que nenhum dicionário académico reconhece nas interpretações?

    Mas convém pensar um bocadinho. Antes, de preferência. Como já vai tarde, irá a tempo de fazer alguma luzinha no fundo das mentes mais mesquinhas?

    A cabeça não é só para criar cabelo. Esta estorieta da treta já tem barbas mas ainda assusta as criancinhas com medo de serem devoradas fora do círculo lisbonense. Coitadas, delas não será o reino dos céus…

    Gostar

  8. jose manuel santos ferreira's avatar
    jose manuel santos ferreira permalink
    30 Junho, 2008 17:26

    Veremos o que dirá ….outro Juíz.

    Outro ???
    É que já são dois a arquivar

    Isto é
    Faça-se como o Calabote
    Prolongue-se o jogo até que haja alguém que diga já chega

    Gostar

  9. maloud's avatar
    maloud permalink
    30 Junho, 2008 17:29

    Cópia da edição on line do SOL
    “Entretanto, tudo indica que o Ministério Público deverá recorrer da decisão do TIC do Porto. Isto porque o Procurador-Geral da República, após a acusação da ECPAD, emitiu uma directiva para todos os magistrados do Porto, determinando que todos os processos reabertos pela equipa de Morgado e arquivados na instrução ou em julgamento, devem ser alvo de recurso.”
    Se o que o SOL escreve, for verdade, o PGR ensandeceu.

    Gostar

  10. jose manuel santos ferreira's avatar
    jose manuel santos ferreira permalink
    30 Junho, 2008 17:29

    Só acredita quem quer…

    Pedro Martins

    O Porto para ser campeão pediu a algum clube o favor de ir jogar ao Algarve, com contrapartidas ????

    Atenção que isto é um assunto que vem já a seguir, ou não ??

    Gostar

  11. caodeguarda's avatar
    30 Junho, 2008 17:32

    O LFV é que não deve ter gostado mesmo nada disto… ainda não é desta que o Benfica ganha administrativamente aquilo que não foi capaz de fazer no campo… EMBRULHA!!!

    Gostar

  12. Tonibler's avatar
    30 Junho, 2008 17:36

    Hum, tribunal do porto, foi?…

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    30 Junho, 2008 17:39

    Se este juiz não serve arranja-se já outro.

    Gostar

  14. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 17:40

    Eu tenho avisado desde há meses que “o feitiço vai virar-se contra o feiticeiro” !

    “Carol”&amigos que se cuidem…

    Gostar

  15. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 17:49

    PortoLaw,

    Vc. está certeiro nas suas conclusões !

    Vários protagonistas anti-PC têm que “provar” o que têm dito e escrito sobre a corrupção no futebol… E não estou a referir-me a “Carol’s”. Assim sendo, vão estrebuchar e “tomar conta” do caso. Com muitas conivências.

    Ai, ai, o “feitiço”…

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Junho, 2008 17:55

    “O Porto para ser campeão pediu a algum clube o favor de ir jogar ao Algarve, com contrapartidas ????”

    Não, não pediu. Mas jogou imensas vezes na Maia sem que ninguém se queixasse. Mas, modéstia à parte, há aqui uma grande diferença: se for verdade que o Benfica solicitou, a troco de algum favor, que o Estoril-Benfica fosse disputado no Algarve, deve ser punido por isso. E mais, mesmo sendo benfiquista não me custa nada admitir que nesse campeonato, nas últimas jornadas o Benfica foi favorecido pelas arbitragens, nomeadamente nesse mesmo Estoril-Benfica. E caso esse favorecimento tenha resultado de manobras ilegais, devia o campeonato ser retirado ao Benfica, os seus dirigentes irradiados e o clube descer de divisão. Tão simples quanto isso. Quando vir um portista dizer o mesmo, lanço foguetes!

    “Se o sistema era esse, porque é que as escutas revelaram que Jacinto Paixão dirigiu-se a um amigo que conhecia um amigo no Porto e não que, após tantos anos a apitar, Jacinto Paixão não tenha entrado no esquema de ser pago com favores sexuais?”

    E porque é que o António Araújo foi ligar ao Pinto da Costa? Porquê??

    Pedro Martins

    Gostar

  17. Ellcaseiimunitates's avatar
    Ellcaseiimunitates permalink
    30 Junho, 2008 18:02

    Eu bem dizia que a CD da liga tinha muito mais meios de investigação que a PJ, mais meios de analise para acusaçao que o ministério publico, e muito mais jurisprudencia que qualquer tribunal que exista em “Portugal…no mundo e quiçá …até da Europa.”
    Tudo isto representado numa conferencia de impresa que mais parecia um programa de televendas mais os experts jornalistas de alguns desportivos passando pelo CM.
    Bem dizia em voz alta o amigo enaltecido idolatrado choramingado deles todos.
    “Vão todos tomá no c….”
    E se esta decisão é a segunda neste caso no do Boavista nem isso houve, mas tão só o arquivamento do processo e não deixaram de tomar decisão parecida.
    Façam como o outro que foi eleito com mais de 85% dos votos pois o Arafat portuga muito se lhe assemelha.

    Gostar

  18. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 18:04

    As pessoas com algum conhecimento –não é necessário muito– sobre os bastidores do futebol sabe que uma equipa pouco tempo antes de alguns jogos decisivos nas competições europeias, precisa de “relaxar”…no campeonato.
    Assim sendo…as que podem pedir “protecção divina” para não intensificar esforços físicos e desgastes psicológicos, fazem-no !

    Gostar

  19. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 18:10

    Um muito bom jornalismo de investigação já teria “rompido a teia” de tudos isto, de Norte a Sul !
    “Teia” enlaçada e razoavelmente bem colada em estádios, gabinetes vários, restaurantes, bares, tribunais, casas particulares e de alterne, elefantes incluídos.

    Gostar

  20. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 18:12

    Caro Pedro Martins (COMENTÁRIO Nº 5, SUPRA):

    Tem razão. Só acredita NO QUE QUISER, quem quer!

    saberá, seguramente – mas, claro, não acreditará – que um dos argumentos levantados pela defesa de alguns arguidos (entre os queis PC) e que está em sede de discussão (com acórdão do TC, um dos últimos dos quais pelo seu Plenário e com voto veeementemente contra do Consleheiro Mário Torres) o facto de

    1º – as escutas relativas àquilo que não foi vertido no processo terem sido apagadas, impossibilitando a defesa cabal dos arguidos;

    2º – um dos pontos dessa defesa – que foi também seguida pela defesa de PC – foi precisamente o facto de a conversa que agora os crentes como o meu cero Pedro Martins e muitos outros afirmam a pés juntos que existiu, ter sido colocada descontextualizadamente no processso…pelo que, ouvido o respectivo contexto, o sentido altera-se significativamente!

    Claro que isto – também me dirá – só aceredita quem quer!!

    Haja paciência para processos de intenções que se querem à viva força judiciais! Haja vergonha para a péssima investigação que mais parece um instrumento ao sabor ou dos “media” ou de outras (políticas) intenções!

    Gostar

  21. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 18:14

    Parafraseando o COMENTÁRIO Nº 4, SUPRA:

    “(…) o problema é que esta subjectiva apreciação do juiz acontece pela 2ª vez.
    O TIC já tinha arquivado o caso em 2006.
    A Morgado reabriu – talvez a caixa de Pandora.
    A não ser que, subindo Morgado ao poder, se evitem os julgamentos e fuzilem, quais maoistas, os acusados.
    A verdade pode estragar uma boa estória”.

    Gostar

  22. Ellcaseiimunitates's avatar
    Ellcaseiimunitates permalink
    30 Junho, 2008 18:16

    Verdade MJRB?
    Então confirmam-se as declarações daquele arbitro ingles(?) que disse que lhe tinham sido oferecidos esses serviços por um clube portugues??

    Gostar

  23. jose manuel santos ferreira's avatar
    jose manuel santos ferreira permalink
    30 Junho, 2008 18:17

    E porque é que o António Araújo foi ligar ao Pinto da Costa? Porquê??

    Pedro Martins

    SIM, PORQUÊ ????
    Porque não lês o que vem aí escarrapachado na imprensa ???
    Não tenho tempo para te explicar

    Posso é dizer-te que o Benfica ficou aliviado
    Já transferiu verbas para aquisições
    É que estava a investir em advogados

    Gostar

  24. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 18:17

    “Ainda, se o testemunho da sra. acima indicada deve continuar a ser tido como prova raínha, sustentáculo praticamente único das acusações, agora que a sua protagonista deverá ser sujeita a procedimento criminal por “testemunho agravado falso“?”

    A Sr.a Salgado, como qualquer português, presume-se inocente até que seja condenada.
    Pelo que, tudo na mesma. Não é o FCP que beneficia deste tipo de presunção CAA.
    O depoimento criará a convicção que tiver que criar nos juízes que a houvirem em tribunal. É assim para qualquer depoimento e não há razões para não ser assim com a Sr.a Salgado.

    Gostar

  25. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 18:20

    E imagine-se desde já, as reacções do FCP e de PCosta, se o Conselho de Justiça da FPF não o punir !…
    E se a UEFA, daqui a uns bons meses decidir que afinal…está tudo conforme, e o FCP pode competir na Champions 2009/10….

    E, indícios não faltam, para se constatar que as acusações de “Carol” são inconsistentes e ela-própria se encontra fragilizada…

    Gostar

  26. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 18:21

    Caro PEDRO MARTINS – COMeNTÁRIO SUPRA Nº 5 (e outros “crentes”…porque isto já é uma especie de “processo de fé” e não um processo judicial!!)

    Vou repetir, porque o comentário (nº20) tem muitas “gralhas”:

    Saberá, seguramente – mas, claro, não acreditará! – que um dos argumentos levantados pela defesa de alguns arguidos (entre os quais PC) e que está em sede de discussão o facto de:

    1º – as escutas relativas àquilo que não foi vertido no processo terem sido apagadas, impossibilitando a defesa cabal dos arguidos;

    2º – um dos pontos dessa defesa – que foi também seguida pela defesa de PC – foi precisamente o facto de a conversa que agora os “crentes” como o meu caro Pedro Martins e muitos outros que também afirmam a pés juntos ter existido, ter sido colocada DESCONTEXTUALIZADAMENTE no processso……pelo que, em consequência, ouvido no respectivo contexto (truncado no processo), o sentido altera-se significativamente!

    Claro que isto – também me dirá – só aceredita quem quer!!

    Haja paciência para processos de intenções que se querem à viva força judiciais! Haja vergonha para a péssima investigação que mais parece um instrumento ao sabor ou dos “media” ou de outras (políticas) intenções!

    Gostar

  27. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 18:24

    Miss Sofia Ventura,

    …Só que, a tal senhora nunca será condenada por nada !… Mesmo que, por exemplo, conste num seu depoimento no MP, que foi ela a mandante da bárbara agressão ao vereador de Gondomar…
    Arquivaram esse processo — a troco, como paga de quê ?

    Essa senhora ainda está a ser útil…

    Gostar

  28. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    30 Junho, 2008 18:27

    E porque é que o António Araújo foi ligar ao Pinto da Costa? Porquê??

    O Pedro Martins é como aquela senhora que foi a uma loja de tecidos e miudezas:
    – Por favor, vende camisas de noite?
    Resposta do empregado:
    – De noite não, estamos fechados.

    O empregado podia ser a Sofia Ventura. É que ela ainda não percebeu que, OBJECTIVAMENTE, a Carolina foi apanhada a mentir; isto depois de contradições diversas, a começar pelo próprio livro aliás.
    Mas claro que até ser condenada é suposto ser inocente. Ou não fosse ela protegida da Morgado do regime e do serôdio do PGR que, recorde-se, mandou há um ano editar que qualquer caso que não fosse a tribunal mereceria recurso do MP.

    Ah ganda País com gente tão fina. E esperta da cabeça!

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Jonas permalink
    30 Junho, 2008 18:30

    ENTRE FRUTAS E PUTAS …
    … salvam-se sempre os trutas.

    http://marretas.blogspot.com/2008/06/entre-frutas-e-putas.html

    Gostar

  30. Bruno Ribeiro's avatar
    30 Junho, 2008 18:35

    E porque é que o António Araújo foi ligar ao Pinto da Costa? Porquê??

    Mas tem provas que essa conversa está relacionado com o jogo ou com o Jacinto Paixão? É que o Jacinto Paixão não falou com o António Araújo. Se tiver provas apresente-as, caso contrário deixe de tentar apresentar as suas opiniões como factos.

    Quanto às mentiras de Carolina Salgado, se tivessem o trabalho de ler o histórico das suas declarações, bem como dos seus depoimentos (então o relativo ao Beira-mar – FC Porto é de chorar a rir) escusavam de andar por aqui a afirmar que ele tem a presunção da inocência. Os testemunhos são totalmente contraditórios e facilmente desmentidos. Basta ver que neste caso afirmou em tribunal estar ao lado de Pinto da Costa aquando do telefonema de António Araújo quando afinal estava no cabeleireiro.

    Não só o caso é arquivado pela 2ª vez, como já é a 2ª vez que Carolina Salgado é tida como uma testemunha não credível por um tribunal. Curiosamente no primeiro caso, isso jogou a seu favor já que foi a forma do MP se esquivar a processa-la por ter sido a mandatária da agressão a Ricardo Bexiga que a própria confessou.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Junho, 2008 18:38

    “1º – as escutas relativas àquilo que não foi vertido no processo terem sido apagadas, impossibilitando a defesa cabal dos arguidos;

    2º – um dos pontos dessa defesa – que foi também seguida pela defesa de PC – foi precisamente o facto de a conversa que agora os crentes como o meu cero Pedro Martins e muitos outros afirmam a pés juntos que existiu, ter sido colocada descontextualizadamente no processso…pelo que, ouvido o respectivo contexto, o sentido altera-se significativamente!”

    Ok, então a conversa tinha outro sentido, a fruta apareceu no hotel por engano, o sr. Calheiros foi ao Brasil com a viagem paga por equivoco e os salgadinhos lá de casa do sr. Pinto da Costa são tão bons que não há árbitro que resista a uma visitinha lá a casa. Isto sim, faz sentido, o resto é maquinação de crentes…

    Pedro Martins

    Gostar

  32. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 18:38

    MJRB Diz:
    30 Junho, 2008 às 6:24 pm

    Pode ser. Aliás, é o que diz o CAA no post – «deverá ser sujeita a procedimento criminal por “testemunho agravado falso“?»

    Mas, os Senhores expliquem-me lá uma coisa: porque é que têm uma reacção tão alérgica à boa da Carolina; mas vêem com a maior das complacências a figura costeana?
    É porque acham que ela não tem carácter? – E ele, tem?
    É porque foi menina de alterne? – Ele não foi cliente?
    Em última instância, quem é que acreditam que tem um potencial destrutivo maior? o Nuninho ou a Carol? E, em face das vossas respostas, quem é que deveria ser objecto do vosso asco?

    Gostar

  33. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 18:39

    Ellcaseiimunitates,

    Dizem…dizem… que a alguns árbitros da antiga Europa de Leste, o que melhor lhes podia acontecer quando estavam no Ocidente-do-Ocidente, não eram meninas nem damas de companhia, mas sim fatos, electrodomésticos, televisores e afins.

    Quanto aos portugueses…é o que se presume, e diz-se diz-se, apropriado para um macho latino e com problemas para pagar a renda da casa ou a prestação do automóvel, que por óbvio não pode atravessar o Atlântico para férias nas Caraíbas ou no Brasil.

    Gostar

  34. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 18:40

    “O empregado podia ser a Sofia Ventura. É que ela ainda não percebeu que, OBJECTIVAMENTE, a Carolina foi apanhada a mentir”

    Mentir é feio, mas comprar “fruta” é pior. Digo eu, que acho que não corro o risco de me terem por puritana.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 18:42

    Qual dos três merece mais credibilidade

    CAROLINA, ANTÓNIO ARAÚJO
    OU REINALDO TELES

    O TIC do Porto mandou arquivar novamente o processo do “caso da fruta” em que Pinto da Costa, Reinaldo Teles e António Araújo eram acusados de contratarem prostitutas para o árbitro Jacinto Paixão e os seus auxiliares. Mas, o TIC não se limitou a mandar arquivar o processo, mandou também extrair uma certidão para acusar Carolina Salgado de ter mentido quando afirmou que assistiu ao telefonema entre Pinto da Costa e António Araújo e ter descodificado a conversa que houve entre ambos.
    Dando de barato a credibilidade de Carolina devido ao seu passado, posso perguntar desde quando é que António Araújo, Reinaldo Teles a até Pinto da Costa são pessoas em que se deve confiar?
    Não colocando em dúvida se Carolina assistiu ou não ao tal telefonema e até o de ter mentido, também me apetece perguntar, se algum dos leitores, atentos a este processo, necessita de ajuda para descodificar o tal telefonema.
    Parece que tudo andou à volta da mentira de Carolina e o facto em concreto foi esquecido. Houve ou não a contratação de três prostitutas, uma preta, outra mulata e uma outra branca, todas brasileiras, com nomes e declarações prestadas para memória futura? Todas assumiram que foram contratadas por António Araújo e que Reinaldo Teles foi levar o trio de arbitragem ao hotel onde elas estavam à espera. Nas declarações prestadas, não só pelas prostitutas, mas também pelos assistentes do Jacinto Paixão, houve bacanal nos quatros e a despesa foi paga por António Araújo.
    Onde é que entra aqui a Carolina? Já agora gostaria de saber se o juiz, ou o MP mandou extrair certidão quando no Tribunal de Gondomar, na altura de acareação entre PC e Carol, o presidente portista disse que nunca tinha estado no camarote do Bessa com Valentim e depois foi publicada uma foto, clara e inequívoca, de que afinal tinham estado juntos nesse local.
    PS: Peço desculpa pelo meu lapso, mas segundo me garantiram, o MP de Gondomar também mandou extrair certidão em relação a Pinto da Costa e tem a intenção de mandar abrir processo.

    Gostar

  36. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 18:45

    Miss Sofia Ventura
    e apreciada comentadora do Blasfémias,

    Vc. não imagina o que se passa ! Não consegue imagimar !! A TEIA NÃO ESTÁ TODA VISÍVEL !!!

    Apetece-me citar Gertrude Stein: “Uma rosa é uma rosa é uma rosa”. Faça o favor de substituir “rosa” por o que lhe aprouver.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    30 Junho, 2008 18:45

    Sofia Ventura Diz:
    30 Junho, 2008 às 6:38 pm

    “E, em face das vossas respostas, quem é que deveria ser objecto do vosso asco?”

    Tem que se optar?

    Gostar

  38. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 18:46

    Já agora, ninguém consegue recuperar e colar aqui o teor da conversa “escutada”. Só para ver se estaamos todos a falar da mesma fruta.

    PS: a título de declaração de interesses devo dizer que o futebol não me aquece nem arrefece. Quer dizer, em verdade, arrefece-me mais do que me aquece (não tenha paciência para o paleio dos “dirigentes” desportivos ou para os programas de comentário, que não são mais que novelas da TVI para gajo de barba rija), mas digo que sou benfiquista porque o meu irmão me amestrou desde tenra idade.

    Gostar

  39. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 18:46

    “Mentir é feio, mas comprar “fruta” é pior. Digo eu, que acho que não corro o risco de me terem por puritana” — diz a Sofia Ventura (nº 34).

    Depende! Eu acho que ambas não são lá muito boas!

    Agora, depende das circunstâncias! Mentir num processo judicial é muito grave….no caso concreto, até pode pôr em causa não só a qualidade da fruta, como seu verdadeiro destinatário!

    Posso concluir, então, que a Sofia Ventura – que não é puritana (ou mesmo por não ser puritana!) – não compra, de maneira nenhuma, fruta, mas até admite mentir!

    Gostar

  40. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 18:50

    “Posso concluir, então, que a Sofia Ventura – que não é puritana (ou mesmo por não ser puritana!) – não compra, de maneira nenhuma, fruta, mas até admite mentir!”

    Comnfirma-se. Ao longo da minha vida, já menti algumas vezes (embora, confesso, nenhuma em tribunal), mas nunca comprei “fruta”.

    PS: há um juiz no STA que diz que inferno tem todo um vale onde só se encontram… testemunhas.

    Gostar

  41. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 18:52

    Ó PEDRO MARTINS (COMENTÁRIO Nº 31)

    Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Só mesmo para quem quer ser “CRENTE”!!
    Acredite lá no que quiser, homem, mas um processo judicial não costuma, nem deverá ir lá só com “crenças” !!!

    Sabe, eu também acredito em muita coisa…e depois? A sua “CRENÇA” é melhor do que a minha?!?!

    Gostar

  42. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 18:53

    O “problema” não é tanto o FCP ganhar campeonatos atrás de campeonatos, uma ou outra competição europeia, conquistar adeptos e sócios, estabilizar-se económica e financeiramente.
    O “problema” é a existência de PCosta à frente do FCP !!!! Está cada vez mais a olhar o “pó” nos sapatos duma criatura… E esse olhar “de alto” incomoda, manieta e desvenda cada vez mais incapacidades administrativas… E revela um débil “projecto”…

    Gostar

  43. Ellcaseiimunitates's avatar
    Ellcaseiimunitates permalink
    30 Junho, 2008 18:56

    Não me respondeu em concreto ás declaraçoes passadas em tv por esse tal arbitro inglês(?), antes justapondo facturas de viagens.
    Gosto de me esclarecer ponto por ponto e só por isso, e porque o acho bem informado é que lhe perguntei.
    Desculpe se o incomodei mas era só para me esclarecer

    Gostar

  44. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 18:57

    “Vc. não imagina o que se passa ! Não consegue imagimar !! A TEIA NÃO ESTÁ TODA VISÍVEL !!!”

    Acredito.
    Não precisa de me convencer.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    30 Junho, 2008 18:57

    Duas:

    1. A profissão mais velha do mundo, no “Calor da noite”.
    2. Money makes the world goes around.

    Tudo o resto, serve para muito boa gente ganhar dinheiro, a começar pelos “Desportivos” e por uns quantos membros da “élite” judicial.

    Outra vez, o ópio…..

    CAA,

    Coloque antes “posts” sobre: a) como gerir melhor os recursos de forma….descentralizada; b) como é que Portugal fará face à sua evidente dependência energética.

    Mas isto, são coisas que não vende jornais, nem traz tráfego…..

    Gostar

  46. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 18:59

    Comentário 41:

    “Ao longo da minha vida, já menti algumas vezes (embora, confesso, nenhuma em tribunal), mas nunca comprei “fruta”….diz a SOFIA VENTURA.

    Pois, mas o que está em causa é mesmo mentir em tribunal!!

    Suspeito que a Carolina Salgado também pensava como a Sofia Ventura, quer dizer…. não começou por mentir logo nos tribunais e em processos judiciais, … lá ía dizendo as suas mentiritas, lá as ia desvalorizando. Um dia, a tentação (da fruta ou de outros alimentos ) foi mais forte (a ocasião faz o “mentiroso”) e aquilo (ou seja) a mentira até saiu mesmo em tribunal!

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    30 Junho, 2008 19:01

    Quer uma notícia melhor?

    http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/sociedade/pt/desarrollo/1140768.html

    Manuel Monteiro pode extinguir a Nova Democracia
    O líder do Partido da Nova Democracia (PND), Manuel Monteiro, admitiu hoje estar “disponível” para “extinguir” o partido, de modo a “criar uma força política de direita, virada para o futuro” e para “acabar com a podridão”, noticia a agência Lusa.

    Gostar

  48. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 19:02

    Acho que tudo “isto” bem apertadinho a seu tempo, vai parir…mais um aborto.

    Bem conversadinho,
    após tanto desgaste, recuos, nervos, mentiras, idas ao MP, abandonos de patronos, de conselheiros e oportunístas amigos/as, mais tribunais, comunicação social(se “apertar”/investigar), etc&tal, mais filme menos filme, mais livro menos livro, a parte mais fragilizada pelo uso se quedará !

    Depois, quero presenciar quem tem ou não tem “coluna” para aparecer como justiceiro !

    Gostar

  49. jose manuel santos ferreira's avatar
    jose manuel santos ferreira permalink
    30 Junho, 2008 19:03

    Sofia Ventura
    Quantos livros já leste ??
    Só o da Carolina Salgado ??

    “O depoimento criará a convicção que tiver que criar nos juízes que a houvirem em tribunal. É assim para qualquer depoimento e não há razões para não ser assim com a Sr.a Salgado.”

    Pois,
    houvirem em tribunal é sem h é do verbo ouvir

    Mas tem prosápia, olaré

    Gostar

  50. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 19:05

    Ellcasseimunitates,

    Sobre esse caso, “sei-o” por o que li e ouvi. Nada mais.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Junho, 2008 19:05

    PMF,

    Você assina por baixo as seguintes afirmações?

    É falso que o Pinto da Costa tenha pago favores sexuais ao árbitro Jacinto Paixão.

    O árbitro Carlos Calheiros foi ao Brasil pago pelo FCP por engano da tesouraria.

    O árbitro Augusto Duarte foi visitar o sr. Pinto da Costa por motivos que nada têm a ver com futebol.

    Vamos pôr lá isto em pratos limpos…

    Pedro Martins

    Gostar

  52. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 19:06

    “Suspeito que a Carolina Salgado também pensava como a Sofia Ventura, quer dizer…. não começou por mentir logo nos tribunais e em processos judiciais, … lá ía dizendo as suas mentiritas, lá as ia desvalorizando. Um dia, a tentação (da fruta ou de outros alimentos ) foi mais forte (a ocasião faz o “mentiroso”) e aquilo (ou seja) a mentira até saiu mesmo em tribunal!”

    Tem consciência de que está a falar de todos nós, certo? Ou o PMF nunca mentiu?

    Eu tenho para mim, que as pessoas tendem a fazer uma avaliação de grau na mentira. Há mentiras… e depois há Senhoras mentiras. Não me parece que qualquer mentiroso minta em tribunal; mas também me quer parecer (tenho alguma experiência)que – dada a opotunidade, a maior parte de nós, até mente.

    Gostar

  53. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 19:09

    Mialgia De Esforço,

    Anda por aqui ?

    Leia o meu comentário 42, sff.

    Acrescento: alguém vai ter que justificar o que disse e escreveu sobre corrupção no futebol. Alguém, não só a testemunha acusatória, bem entendido.

    Gostar

  54. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 19:13

    jose manuel santos ferreira Diz:
    30 Junho, 2008 às 7:03 pm
    «Sofia Ventura
    Quantos livros já leste ??
    Só o da Carolina Salgado ??

    (…)

    Pois,
    houvirem em tribunal é sem h é do verbo ouvir

    Mas tem prosápia, olaré»

    Agradeço-lhe os doutos ensinamentos e, bem assim, a honrosa referência à minha prosápia. Como convirá, não nos conhecendo de parte alguma, vou-me abster de lhe apresentar a devida desculpa e justificação.
    Como não somos “amigos” (e amigos, aqui, no sentido modesto de duas pessoas que se sabem portar com alguma elegância e elevação – está ver, por exemplo, o Pinto da Costa e a Carolina jamais poderiam ser amigos*), peço-lhe apenas que evite, tanto quanto possível, dirigir-se-me na 2.ª pessoa. Como mentir e comprar “fruta”, também é feio.

    Muito grata, mais uma vez.

    * perdoe o paupérrimo exemplo, mas temos de manter a conversa a um nível que ambos alcancemos.

    Gostar

  55. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 19:16

    Miss Sofia Ventura,

    Elegante resposta.

    Gostar

  56. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    30 Junho, 2008 19:24

    Sofia Ventura, deve ter sido o trauma que lhe causou o seu irmão fazendo-a luminária, que a faz vir para cima de nós com feminismos. Eu passo.
    Mas Sofia , não confunda mentir com jurar falso.Jurar falso é perjúrio, e ao contrário de mentir, que é legal, jurar falso dá prisão!

    Gostar

  57. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 19:26

    dazulpintado Diz:
    30 Junho, 2008 às 7:24 pm

    Feminismos, eu?
    Onde é que leu isso?
    Passe um dia (num tribunal qualquer) a assistir a julgamentos. Depois falamos acerca dos pudores das pessoas em geral em mentir em tribunal.

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 19:29

    Quando um dos intervenientes do processo (Jacinto Paixão) confirma o que se passou (quando rebentou o caso) e no final é tudo arquivado, pode-se tirar as ilações de como aquilo está dominado…

    Gostar

  59. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 19:39

    Javardo,

    “Quando um dos intervenientes do processo (Jacinto Paixão) confirma o que se passou (quando rebentou o caso)”….mas, diga lá quando é que ele confirmou e o quê? Em que inquérito?

    Que eu me lembre (das declarações prestadas), ele não confirmou bem isso!

    Gostar

  60. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 19:44

    PMF,

    Há de facto uma declaração de JPaixão nesse sentido. Não memorizei o que disse, mas algo justificou.

    Gostar

  61. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 19:50

    Pedro Martins,

    eu não assino, nem deixo de assinar coisa nenhuma. Por acaso, até conheço bem algumas das alegadas históricas que invoca (vg, a das viagens do Calheiros…e dos outros árbitros e clubes que tinham conta-corrente na Cosmos, bem assim como a história da respectiva funcionária e sua ligação a uma estação de televisão que fotocopiou, expressamente, apenas uma….mas….).

    Agora, você assina por baixo a veracidade das declarações da C.S.? Noutra linha (ainda não judicial…que se saiba e por enquanto), assina por baixo as razões alegadas para a saída de cena, abruptamente, de José Veiga, do Benfica? E as das transferências relâmpago de Marco Ferreita para o Benfica? Claro que não…dir-me-á, porque não acredita no que se diz! Ora, o que se diz é isso memso, ou seja, “apenas” o que se diz!
    Noto-lhe que o que está em causa é um processo judicial, as respectivas provas e as coisas não vão lá apenas com wishfull thinkings!

    Gostar

  62. Piscoiso's avatar
    30 Junho, 2008 19:51

    Eu sou um grande consumidor de fruta e nunca tive problemas com a justiça.

    Gostar

  63. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 20:00

    PMF,

    Vc., eu e todos os mais ou menos atentos ao futebol português, veremos mais ano menos ano novo e pujante abraço entre dois (por enquanto publicamente) opositores e ex-amigos…proto-amigos !
    Um, permanece, e de que maneira, na Torre das Antas. O outro, por lá passou, fez vida, cresceu, venceu, caíu, traíu, apalpou o terreno (viu-o, concluíu-o, viveu-o) a Sul e se reerguerá a Norte !
    “Apostamos” ?
    Há meses, eu escrevi isto a Mr.CAA, ao que me respondeu que será impossível. Aguardemos.

    Quando começa a abrir-se o leque…

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 20:04

    O Ministério Público vai recorrer do arquivamento do “Caso da Fruta”, no âmbito do processo Apito Dourado e relacionado com o jogo FC Porto-Estrela da Amadora da época 2003/2004, indica uma nota da Procuradoria-Geral da República.

    “O MP não se conforma com o despacho” do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, conhecido segunda-feira, “e vai interpôr o competente recurso”, refere a nota enviada à Agência Lusa.

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 20:07

    Nada de novo. Quando sabemos que JUIZES receberam SUSPEITOS em FUGA em CASA algures no minho…

    Ou quando sabemos que agentes da PJ avisam de buscas… o que derivou num coerente incêncio nos escritrios do advogado do SUSPEITO.

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 20:09

    Quando sabemos de fruta dada a provar a JUIZES, JORNALISTAS e POLITICOS…

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    30 Junho, 2008 20:09

    MJRB Diz:
    30 Junho, 2008 às 7:09 pm
    Mialgia De Esforço,

    Anda por aqui ?

    Leia o meu comentário 42, sff.

    Acrescento: alguém vai ter que justificar o que disse e escreveu sobre corrupção no futebol. Alguém, não só a testemunha acusatória, bem entendido.

    MJRB,

    Cheguei agora. Mas dou-lhe toda a razão em ambos os comentários. Mas como já não acredito no Pai Natal a coisa vai-se desvanecer na poeira dos dias. Se se começa a espreitar debaixo do tapete, sabe-se lá o que se pode encontrar. Para bom entendedor…

    Gostar

  68. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 20:10

    Caro Javardo,

    ALGUÉM VAI TER QUE SAIR INCRIMINADO NESTE GLOBAL “APITO DOURADO”.
    Dele, a justiça, as testemunhas acusatórias, os filmes, os livros, as entrevistas orais e outras, alguns dirigentes de clubes, alguns jornalistas, alguns magistrados, mão “podem ficar mal”…

    Vc. tem razão em muitas das suas conclusões, mas não imagina o que se passa !
    ISTO É UMA “TEIA” QUE VEM DESDE MEADOS DE 2001 !!!!

    Gostar

  69. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    30 Junho, 2008 20:11

    Sofia, eu cá não tenho asco nenhum a quem gosta de uma frutinha docinha e madurinha quanto baste. É uma dieta que quem gosta nunca enjoa , e que só ajuda a um mundo melhor.
    Já incriminar alguém inocente eu não seria capaz. Mesmo que disso dependesse o acesso á dita fruta.

    Gostar

  70. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 20:11

    Mas espectacular é Vitor Baía e Jorge Costa terem-se lembrado de uma conversa entre o Grande Timoneiro Azul-Dourado e o homem da fruta há 4 anos atrás…. HEHEHE

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 20:13

    MJRB,

    Isso sei eu. Aqui é a nada credivel Carolina – credivel como todos sabemos são Reinaldo Teles, PdC e Araujo da Fruta – a Casa Pia é o Bibi, na operação Furacão será um Zé Bancário.

    Gostar

  72. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 20:16

    PMF,

    Adenda ao meu comentário 63:

    E quem vai rir-se e aproveitar-se de tudo isso (passagem pela Segunda Circular) será, na área das Antas, esses personagens e clube.

    Por aqui, irromperá novo Caos. E desatinos.

    Gostar

  73. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 20:17

    A fruta, hoje, caiu mal a muita gente!

    Comer virtual e precipitadamente dá, pelos vistos, muita azia!

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 20:20

    Ó PMF,

    Você está com esperança que todos os Juizes sejam como esse do Porto…

    Gostar

  75. cochise's avatar
    30 Junho, 2008 20:20

    A Dr.ª Maria josé Morgado deveria ter-se aconselhado com o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa: casamentos com a Sr.ª Carolina Salgado geralmente acabam mal.

    Gostar

  76. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 20:26

    Agora, são os juízes que são corruptos!

    O curioso é que só são corruptos quando proferem certas decisões!

    Por outro lado, magistrados do MP que, pelos vistos, nem sequer confirmaram a localização da “ressuscitada” testemunha-chave, no momento da conversa alegadamente escutada e incriminatória e que, ainda assim, aproveitaram excertos de escutas (destruindo o restante e impossibilitando a respectiva contextualização!), para esses, enfim, o labéu já não existe!

    Ou seja, não há volta a dar, sobretudo quando falamos de “crenças”! (como o Pedro Martins, supra)

    Sinceramente, acho que estão a dar mais importãncia à indigestão com fruta do que com o café com leite!!!

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 20:28

    Quem disse que o juiz que decidiu era corrupto?

    Gostar

  78. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 20:36

    Finalmente, para os Javardos deste mundo, importa não esquecer que quem acusa, tem o ónus da prova, para além de qualquer dúvida, do que (e quem) acusa! São daqueles princípio elementares que nos vão garantindo alguma segurança e justiça (final). São as regras do jogo que ainda vamos (para sobreviver) jogando!

    Claro que há uns ilumidados, por aí, que até propõem a total inversão do ónus da prova e a presenção de culpa, em certas matérias criminais e de caracter disciplinar !

    Gostar

  79. PMF's avatar
    30 Junho, 2008 20:37

    rectius (comentário antecedente):

    …..e a presunção de culpa, em certas matérias criminais e de caracter disciplinar !

    Gostar

  80. portolaw's avatar
    portolaw permalink
    30 Junho, 2008 20:40

    MJRB, PMF

    Espero que sinceramente “Veiga jamais” se leia em português e não em francês, na senda do Mário Lino…

    Gostar

  81. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 20:41

    Caro Javardo,

    Vc., eu, os Benfiquistas, vamo-nos preparando para o “feitiço contra o feiticeiro”.

    Conselho deste seu amigo e consócio: NESTE CASO, NÃO PONHA AS MÃOS NO LUME POR NINGUÉM !

    Gostar

  82. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 20:45

    Portolaw,

    Em tempo certo, presumo que não muito distante, Vc. vai relembrar-se do que eu escrevi no Blasfémias.

    OportoConnection in Luz !…

    (Estou ansioso por ver e ouvir Vieira & outros nesses momentos…).

    Gostar

  83. ordralfabeletix's avatar
    ordralfabeletix permalink
    30 Junho, 2008 20:55

    “A cabeça não é só para criar cabelo”

    È por isso que estamos carecas de saber como as coisas se fazem. De procuradores a juizes há muitos que são como o CAA. Justos e imparciais na sua análise. Akguns pedem escusa. Porque já pertenceram a orgãos sociais de determinadas colectividades. Outros não pedem escusa. E decidem.

    “E porque é que o António Araújo foi ligar ao Pinto da Costa? Porquê??”

    Porque tem interesses e negócios com ele. Porque frequenta os estágios do FCP. É o chamado homem de mão. O homem que controla. O homem da fruta. Sem espinhas.

    “Por acaso, até conheço bem algumas das alegadas históricas que invoca (vg, a das viagens do Calheiros….história da respectiva funcionária e sua ligação …)

    Já que conhece tantas ligações diga lá quem era um dos sócios da Cosmos?

    “importa não esquecer que quem acusa, tem o ónus da prova”

    Por isso tantos culpados escapam sem condenação. Por isso é que uma não condenação não significa ser inocente.

    Inocente é quem acredita que há inocentes neste caso da fruta.

    “O curioso é que só são corruptos quando proferem certas decisões!”

    Não. Alguns são “srs tão inchados”. Outros, como o Dr. João Leal passam de facínoras a santos e vice-versa. Deve ser conforme sopra o vento.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    Pedro Martins permalink
    30 Junho, 2008 20:59

    PMF,

    “você assina por baixo a veracidade das declarações da C.S.? ”

    Não, não assino.

    “Noutra linha (ainda não judicial…que se saiba e por enquanto), assina por baixo as razões alegadas para a saída de cena, abruptamente, de José Veiga, do Benfica? E as das transferências relâmpago de Marco Ferreita para o Benfica?”

    Por mim, o sr. José Veiga nunca teria sido dirigente do Benfica. Não sei os pormenores da transferência do Marco Ferreira, mas se ela envolve qualquer ilicito, obviamente condeno-o.

    Não vá por aqui. Ao contrário da grande maioria dos portistas (então dos que conheço, é mesmo a unanimidade) não gosto de ganhar fechando os olhos a evidentes fenómenos de influência externa na verdade desportiva.

    Ah, e já agora, já que diz que conhece o caso Calheiros, agradecia que me explicasse bem o que aconteceu, em vez de fazer comentários que no fundo, no fundo, nada explicam e só lançam uma nuvem de fumo. Ora quem não deve, não teme.

    Gostar

  85. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 21:08

    Mr. Pedro Martins,

    Se quiser, leia os meus comentários 63, 72, 81 e 82 a propósito de Veiga na Luz. E recomendo-lhe também o 42.

    Gostar

  86. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 21:35

    Javardo Diz:
    30 Junho, 2008 às 8:13 pm

    Pois!

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 21:35

    Para PMFs,

    Foi provado. Só que as provas não são legais… Só neste país

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 21:36

    Pedro Martins,

    Você é dos meus.

    Gostar

  89. portolaw's avatar
    portolaw permalink
    30 Junho, 2008 21:52

    MJRB,

    acredite, se estiver a pensar no Paulo Gonçalves, aí, posso dizer-lhe que está enganado

    Gostar

  90. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 21:56

    Portolaw,

    Obviamente não foi com esse genial jurista (só porque genial é que entrou na SAD Benfiquista, só pode…) que se operou a tal conecção. Nem com Jorge Gomes, outro fantástico assessor de Vieira.
    Muito antes, muito antes, quem andou por lá, quem foi, quem foi ?

    Quem vai de novo voltar às origens, quem é, quem é ?

    Gostar

  91. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    30 Junho, 2008 22:03

    Mas, os Senhores expliquem-me lá uma coisa: porque é que têm uma reacção tão alérgica à boa da Carolina; mas vêem com a maior das complacências a figura costeana?

    Ó Sofia, por quem sois? Então e a sua ideia da figura carolíngia também se pode questionar?

    Mas é isso que está em causa ou a descoberta da verdade?

    Ah, você acha que é banal mentir em tribunal e armar uma questão do camanho que está para dividir o país em dois (bem entendido, os que acreditam e os que não acreditam, seja lá sobre o que for).

    Bem, então se foi amestrada de pequenina, e pelo irmãozinho (os mais velhos são terríveis, não?), está explicada a pintofobia – e vá lá que nada liga a futebol. O seu irmão, então, deve estar em pulgas para você se coçar assim tanto.

    Olhe, se me desculpe a franqueza, vá dar banho… ao cão.

    Gostar

  92. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    30 Junho, 2008 22:09

    Ao Javardo que lê (e acredita!) no Blog da Bola, convém saber se, das escutas, entendeu que o Jacinto pediu ao Lameiras umas gajas para comer no Porto. E que o facto de as ter comido não resulta que tenha comido a pensar que ia ou já tinha beneficiado o FC Porto. Não confunda alhos com bogalhos, ó javardo!

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    30 Junho, 2008 22:09

    Lá terá Pintinho que se manter como Presidente, até que a vida o separe….

    Apito Dourado: MP vai recorrer arquivamento do Caso da Fruta

    O Ministério Público vai recorrer do arquivamento do «Caso da Fruta», no âmbito do processo Apito Dourado e relacionado com o jogo FC Porto-Estrela da Amadora da época 2003/2004, indica uma nota da Procuradoria-Geral da República.

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=338633
    ———————————-

    É que o Vale comeu com tudo em cima, quando saiu dos lampiões…..pois!

    Gostar

  94. Ellcaseiimunitates's avatar
    Ellcaseiimunitates permalink
    30 Junho, 2008 22:19

    ahhhhhhhhhhh bom…. então um dia nos tribunais se fica com a ideia correcta de quanto se mente neste país?
    pois pois, nas investigaçoes não há nada disso.
    ele é apagar de sequencias de conversas, ele é nem ler as mesmas, ele é utilizar meios indevidos nao autorizados, ele é mandar arquivar processos mesmo que o teor das conversas seja identico aos que são encaminhados………….
    Ficaria espantado sim….

    Gostar

  95. MJRB's avatar
    30 Junho, 2008 22:21

    Obviamente que o MP e seus protagonistas “levou longe demais” algumas das suas conclusões ao torná-las públicas, pelo que TERÁ DE SAIR POR CIMA…

    Alguém terá de ser condenado !…
    Só que… entretanto…

    Gostar

  96. portela menos um's avatar
    portela menos um permalink
    30 Junho, 2008 22:32

    Carolina, credível?
    Eu acredito tanto na sua credibilidade como na de PdaCosta.

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    carol permalink
    30 Junho, 2008 22:48

    Afinal quem foi que contratou as prostitutas?

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    carlos permalink
    30 Junho, 2008 22:50

    O Pinto da Costa é credível?
    Não foi ele que disse em Tribunal que nunca tinha estado no Bessa com a Carolina? E não aperceu por aí uma foto a mostrar que Pinto da Costa mentiu?

    Gostar

  99. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 23:04

    nem estranho não estranhar Diz:
    30 Junho, 2008 às 10:03 pm

    Tenho cão, tenho. Um rafeiro lindo de morrer. Muito fiel, mas com muita “personalidade”.
    Banho, também dou. Só porque é um cãozinho lindo. Muito bem educado.
    Pulgas é que não temos – à conta de muito program e advantage.

    Enfim, não sei se respondi ao seu comentário. Se calhar, a culpa é do facilitismo dos exames de português do meu tempo, mas o seu comentário não me disse mesmo nada.

    Felicidades para si e para os seus (cães).

    Gostar

  100. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Junho, 2008 23:04

    Carol,

    Foi um erro de tesouraria como da celebre viagem ao Brasil…

    Gostar

  101. Sofia Ventura's avatar
    30 Junho, 2008 23:08

    “O seu irmão, então, deve estar em pulgas para você se coçar assim tanto.”

    Se bem percebi o que quis dizer (sem qualquer garantia), devo informá-lo que o meu irmão também acha que, novela por novela, as da TVI são menos corruptas. São gostos.
    Fique-se pelas boas notícias: ainda há quem faça mais que pensar o Sr. Pinto para elevar o corrupto à categria de herói.

    Gostar

  102. mafaldinha's avatar
    mafaldinha permalink
    30 Junho, 2008 23:16

    O Ministério Público mais não faz do que obedecer à directiva do PGR e… recorre, quer haja fundamento, quer não!

    Gostar

  103. mafaldinha's avatar
    mafaldinha permalink
    30 Junho, 2008 23:21

    Mr. Carlos

    Não foi isso que o Pinto da Costa disse no Tribunal de Gondomar. Disse que não tinha estado no camarote presidencial, ao mesmo tempo, com a Carolina e o Major. E isto porque o Major não frequentava o camarote presidencial do Bessa, porque tinha o seu próprio camarote, onde assistia aos jogos. A foto publicada no cm foi tirada num jogo não oficial, ao qual o Major assistiu, contrariamente ao habitual, no camarote presidencial, onde estava o Pinto da Costa e a Carolina.

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    carlos permalink
    30 Junho, 2008 23:31

    Pois!

    Gostar

  105. portela menos um's avatar
    portela menos um permalink
    30 Junho, 2008 23:38

    Uma “entourage” que consegue enganar o Papa (…o de Roma!) só pode ser credível!

    Gostar

  106. Lololinhazinha's avatar
    Lololinhazinha permalink
    1 Julho, 2008 00:17

    Eu concordo com a Sofia. Não sei o que é que ela disse, mas eu concordo sempre com a Sofia.

    Gostar

  107. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 01:06

    Eu não sei se há alguém no Mundo com o nome Sofia, mas se Miss Lololinhazinha diz que há uma Sofia e concorda com tudo o que Miss Sofia diz, eu também concordo com a Miss Lololinhazinha.

    Bons sonhos com o”Menino de Ouro do PS” para todos os portugueses.

    Gostar

  108. Ellcaseiimunitates's avatar
    Ellcaseiimunitates permalink
    1 Julho, 2008 12:19

    e eu concordo com “ambos os dois”

    Gostar

  109. Sofia Ventura's avatar
    1 Julho, 2008 12:34

    Lololinhazinha Diz:
    1 Julho, 2008 às 12:17 am

    Quase sempre, lololinhazinha.
    Mas tende a ser recíproco.

    Gostar

  110. GLORIOSO SLB's avatar
    1 Julho, 2008 12:37

    1º a credibilidade da carolina é muito baixa, mas mesmo assim ainda mais alta que a do flatulento ou do reinaldo e afins

    2º existe uma escuta a dar conta de 1 telefonema onde o pdc compra prostitutas para 1 trio de arbitragem. o juíz só se preocupa em saber onde estava a carolina quando ocorreu esse telefonema

    CORRUPTOS! CORRUPTOS!

    Gostar

  111. CAA's avatar
    1 Julho, 2008 13:15

    É impressão minha ou a imprensa de hoje não deu grande atenção à decisão de arquivamento?

    Pelo menos se compararmos com o alarido quando M. J. Morgado resolveu dar ‘credibilidade’ à sua testemunha e basear a acusação unicamente nela?

    Gostar

  112. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    1 Julho, 2008 14:38

    CAA Diz:
    1 Julho, 2008 às 1:15 pm
    É impressão minha ou a imprensa de hoje não deu grande atenção à decisão de arquivamento?

    É impressão sua. Aquilo era caixa alta em tudo o que é diário. O “seu” Correio da Manha incluído. Até calhou bem a notícia do arquivamento do caso Maddie…

    Gostar

  113. Sofia Ventura's avatar
    1 Julho, 2008 14:48

    CAA Diz:
    1 Julho, 2008 às 1:15 pm
    É impressão minha ou a imprensa de hoje não deu grande atenção à decisão de arquivamento?

    Nem uma nem outra. É o seu preconceito. Tenho aqui o DN com o assunto na primeira página (o resto, como não tenho a mania da perseguição, não fui fiscalizar).

    Gostar

  114. paranoiasnfm's avatar
    paranoiasnfm permalink
    1 Julho, 2008 16:57

    E os testemunhos do Bimbo… são verdadeiros?
    O maior palhaço e mentiroso do desporto em Portugal.. enfim.

    Gostar

  115. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 19:28

    Paranoiasnfm

    “O maior palhaço e mentiroso do desporto em Portugal” não está só: junte-lhe Vale e Azevedo e alguns mais.

    Gostar

  116. jose gomes's avatar
    jose gomes permalink
    2 Julho, 2008 00:04

    Concordo totalmente com o que Maloud diz sobre o PGR. Como já são dois juízes a arquivar o mesmo processo e o PGR decretou o recurso obrigatório para os processos instruídos no norte que contrariem a acusação, a convicção e a fé da chefe da super equipa coordenada pela MJM, só há uma solução: ou os juizes do norte vão fazer um curso acelerado junto do DIAP de lisboa e do PGR, ou o caso passa a ser julgado directamente pela mesma pessoa que faz a acusação e tem a “convicção” de que há culpa. E essa pessoa só pode ser a coordenadora da super equipa maravilha que já colocou a JUSTIÇA no seu lugar e já solucionou “centenas” de casos, pelo menos na maioria dos jornais.

    Gostar

  117. nobigdeal's avatar
    nobigdeal permalink
    2 Julho, 2008 14:52

    Proponho q se tome desde já uma medida salutar e unificadora de jurisprudência, a fim de que se evitem contradições entre as insvestigações do Ministério Público e as decisões proferidas pelo TIC do Porto (e tb para evitar q seja um juiz do Porto a decidir):
    A pertir deste momento, todas as decisões relativas aos processos do chamado apito dourado passarão a ser tomadas em assembleia geral do sport clube e galinhas

    Gostar

  118. nobigdeal's avatar
    nobigdeal permalink
    2 Julho, 2008 14:54

    Proponho q se tome desde já uma medida salutar e unificadora de jurisprudência, a fim de que se evitem contradições entre as insvestigações do Ministério Público e as decisões proferidas pelo TIC do Porto (e tb para evitar q seja um juiz do Porto a decidir):
    A partir deste momento, todas as decisões relativas aos processos do chamado apito dourado passarão a ser tomadas em assembleia geral do sport çisboa e galinhas

    Gostar

  119. nobigdeal's avatar
    nobigdeal permalink
    2 Julho, 2008 14:55

    perdoem os erros e repetições, não estou mto habituado à net, mas a ideia fica 🙂

    Gostar

  120. paranoiasnfm's avatar
    paranoiasnfm permalink
    3 Julho, 2008 11:59

    MJRB

    Sim, também concordo consigo.

    Gostar

Indigne-se aqui.