Quando Medina Carreira disse que há Ministros e Secretários de Estado que têm um nível de educação tal, que até dizem “suponhamos”, em público, atingiu o clímax!
De facto, o Velhote, apesar da perda de neurónios da idade, vê mais do que toda a Nomenklatura junta.
Claro, que o “coitadinho” do Gomes Ferreira sorria que nem …..um coitadinho!
Desactualizada está a actual Nomenklatura, ……….mas, de certeza no caminho da pobreza.
———————————-
Salários reais em Portugal registam a maior queda entre os países da OCDE
Os salários reais descontados da inflação dos cidadãos portugueses caíram 2,6%, em 2006. Foi a maior quebra de remuneração entre os países que pertencem à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), sendo que a média dos vencimentos anuais em Portugal é menos de metade da dos restantes países da OCDE e da Zona Euro.
É a única pessoa que não vive na fantasia e romantismo. Eu já cheguei á conclusão que só quando Angola ou Moçambique nos ultrapassar o país vai acordar.
Grande homem, sério e sábio que tenta abrir as cabecinhas dos portugueses que preferem viver numa ilusão que quando acabar vão pagar bem caro e claro arranjar culpados de ocasião.
Angola? Não sei se já não nos ultrapassou com um crescimento de perto 20% ao ano e com as suas empresas a comprar as nossas (ainda bem).
Medina Carreira tem um amplo conhecimento da realidade portuguesa porque é lúcido, competente e independente.
Claro que não presta para folclore nacional.
O folclore acha que Portugal está mal porque sim, por causa do lkhdvvfk, embora esteja no caminho certo, e, com a selecção nacional em 4º lugar de competência.
Registaram um dos qualificativos usados por MC, para com as políticas e políticos das últimas décadas?
«Trafulhice», um termo pesado do tempo em que os animais falavam. E havia vergonha pelo mau desempenho.
Agora, tal tipo de desempenho, dá para subir na vida.
Um exemplar de gingeira: o bravo ministro Durão (PM)
O MC diz o que pensa e pensa bem.
Não é agradável para os servidores do regime ouvir um homem com a envergadura do professor MC chamá-los de trafulhas – termo bem português que descreve bem os vigaristas ordinários.
Não é agradável para os aldrabões do governo ouvir dizer que este só acertou na politica das energias renovaveis e acertou em metade nas contas publicas – quanto à saúde, justiça, combate à corrupção, educação, referiu aquilo que todos os portugueses sabem – falhanço total.
Desancou nos opinantes profissionais que ganham dinheiro a ajudar os políticos a enganar melhor os portugueses e não poupou a comunicação social.
Disse aquilo que todos os portugueses sentem e disse-o bem, sustentado em factos e números irrefutáveis.
Fiquei a conhecer quanto estamos a pagar pelos 10 estádios do euro, quanto estamos a pagar pela expo – 98 e quanto nos custam as scuts – uma loucura.
Preocupante, ou talvez não, o fim da entrevista quando diz que já não tem a certeza que os portugueses aceitem empobrecer calados.
É evidente que um homem destes,competente, sem papas na língua e politicamente incorrecto tem que ser desacreditado pelos poderosos que ele ataca sem dó nem piedade.
este beduino auto excluiu-se do oásis só-cretino.
devia dar aulas aos governantes porque bem precisam.
ministro da “cul” ture pronunciou erradamente o plural de acordo e outros por diversas vezes.
Pois por causa disso é que digo que os ordenados dos cargos políticos deviam baixar sempre que Portugal perdesse poder de decisão. A entrada em vigor da Constituição devia significar mais uma baixa de ordenado.
Note que Medina Carreira é uma Social Democrata que acredita na intervenção do estado da economia, e só esse facto já mostra o abismo em que se está. Note-se que ele falou nas renováveis mas não mostrou conta nenhuma para fundamentar o que disse.
O que ele disse é que o governo se deveria limitar a resolver os problemas de estrutura porque em relação à conjectura não pode fazer nada. Alertou para o endividamento mostrando como os juros apenas já contam muito na nossa balança de pagamentos. Acha que os governos não podem continuar a taxar o petróleo desta maneira e que Sarkosky tinha razão em relação a este aspecto. Com a subida dos combustíveis temos que repensar o novo aeroporto. O TGV não faz nenhum sentido num país com 200 km de largura. Achou bem as políticas de energia renovável do governo. Enfim, tudo muito acertado o que ele disse.
A terapêutica é banirem o ministério das obras públicas e o da economia durante 10 anos, deve chegar para pagar as dívidas e baixar os impostos sem asneirada pelo meio.
Terapêutica? Ele aconselha o governo a concentrar-se na saúde, justiça, educação, etc. Porque quanto à economia, nós estamos à mercê da conjectura global. Queria mostrar isso num gráfico, como as variações no nosso crescimento acompanham as restantes, mas infelizmente não o encontrou.
Bem, ele podia ter aconselhado o que deveriamos fazer para que a nossa economia variasse na mesma amplitude das outras e não sempre um bocadinho abaixo. Podia ter sido mais construtivo. Assim, pareceu um bocado um velho jarreta.
Ele diz que o governo é pouco sério, mas ele próprio perdeu-se em conversas da treta com o entrevistador quando o que queriamos ouvir eram análises mais sérias e detalhadas.
“A terapêutica é banirem o ministério das obras públicas e o da economia durante 10 anos, deve chegar para pagar as dívidas e baixar os impostos sem asneirada pelo meio.”
tina Diz:
“Ele diz que o governo é pouco sério, mas ele próprio perdeu-se em conversas da treta com o entrevistador quando o que queriamos ouvir eram análises mais sérias e detalhadas.”
Ele está farto de dar a receita. E, melhor ainda, de cada vez que fala apresenta números e desafia quem quiser a desmenti-lo. O que, até hoje e que eu tenha ouvido, ainda não aconteceu.
Estão alguns artigos dele, com números, na GLDQL. É só la dar um pulinho 😉
o homem pode ser um social democrata , mas porra quase parece um liberal a falar , alias nao tenho visto nos liberais que aparecem na tv tanta coragem …
trafulhas , incompetentes , mentirosos , palhaçada , fantasia , politicos de profissao a fazerem pela vidinha , ta la tudo , o homem só falhou nas energias renovaveis nao sei se por nao saber do que fala se por pensar que as renovaveis sao o futuro ou viaveis a longo prazo , mas no resto esteve muito acima dos liberais que teem passado pelas TVs . é assim que se faz politica seria .
Fico sem compreender o que ele propôs e o que faria diferente…Afinal foi Ministro d PS, com Soares, e, não vemos que fizesse muito diferente nessa altura em que os efectivos da administração pública aumentram. Quem conseguiu reduzir os efectivos da Função Pública? José Sócrates! Menos 40.000 em dois anos! Só por isso tem o meu voto. Menos estado e melhor estado!
O que Medina diz da educação, chamemos-lhe assim, é a mais pura das verdades: aquilo é uma vergonha, aquilo, feito pela maltosa soissante-huitard ignorante e doutora em ciências ocultas e cognitivas, em linguística e sociologia, aquilo resulta não é na manutenção das castas sociais, mas no agravamento das diferenças de classes. Os filhos das ervas sociologistas com paleio pedagogês, multicultural, inclusivo e o diabo que os carregue, são a coisa mais retrógrada, mais classista que se possa imaginar. Porquê? Porque eles crêem fazer exactamente o contrário do que realmente fazem. Tirando o facto de hoje ir mais gente à escola, o que aconteceria de qualquer maneira, nunca o ensino foi tão injusto como agora. Com este ensino só estará preparado para a vida quem nascer numa família com algum dinheiro e ambiente favorável ao estudo. Para aprender inglês os miúdos vão para as escolas de línguas, para aprender portughuês e matemática metem explicador, para praticarem desporto frequentam clubes. Para que serve esta escola? Para aprenderem a pôr preservativos… Gerações sem préstimo é melhor de facto que não procriem.
“Meio milhar de empresas fecharam no primeiro semestre de 2008, revela um estudo de uma seguradora de crédito. As falências estão a afectar em particular o comércio, as indústrias transformadoras e a construção.”
“Ainda segundo este estudo, nos tribunais encontravam-se ainda 475 acções de insolvência de empresas nos primeiros seis meses deste ano, num aumento de mais de 30 por cento” http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=964762
Ele há tipos pessimistas mesmo.
“Há uns filmes de terror em que alguém está numa sala que vai começando a ser invadida por água. A água vai subindo e a pessoa vai lutando para manter a cabeça à tona. Até que o tecto da sala se aproxima inexoravelmente e fica apenas aquele movimento desesperado de encontrar a última película de ar que sobra. Umas vezes há salvação, aparece o herói, outras, se o filme de terror é a sério, a imagem seguinte é o corpo a boiar sem vida.
Os portugueses começam a perceber que estão num filme deste género. Qualquer noticiário lhes diz aquilo que verificaram no supermercado, na bomba de gasolina, no transporte, na conta do fim do mês, na prestação da casa: os preços estão a subir como a água do filme de terror. Com eles, as dívidas, porque a facilidade traiçoeira do crédito do consumo está presente na sala, como se acrescentássemos ao perigo do afundamento, o de um tubarão qualquer que dá voltas, ao lado. É overkill, mas é mesmo” (JPP).
Eu vou comprar um fato de banho e hei-de me safar, pois então.
“Qualquer noticiário lhes diz aquilo que verificaram no supermercado”
As pessoas nao devem fazer compras no supermercado. Pois ainda nem começou a subir. Alguma coisa aumentou ainda no supermercado?!?! É cada uma.
Vai aumentarmas o facto é que ainda nao aumentou nada significativo. Por isso para que raio é essa conversa?!?! Em que supermercado é que fazem compras?!?!
ihihih
acho imensa piada à personagem.
GostarGostar
Imaginem ele ministro.
🙂
GostarGostar
Quando Medina Carreira disse que há Ministros e Secretários de Estado que têm um nível de educação tal, que até dizem “suponhamos”, em público, atingiu o clímax!
De facto, o Velhote, apesar da perda de neurónios da idade, vê mais do que toda a Nomenklatura junta.
Claro, que o “coitadinho” do Gomes Ferreira sorria que nem …..um coitadinho!
GostarGostar
N dá para ver… mas o texto do BB é (mto) revelador: http://criticademusica.blogspot.com/
GostarGostar
A piada é que suponhamos já faz parte do dicionário. Está mesmo velho e desactualizado…lol
GostarGostar
“Está mesmo velho e desactualizado…lol”
Desactualizada está a actual Nomenklatura, ……….mas, de certeza no caminho da pobreza.
———————————-
Salários reais em Portugal registam a maior queda entre os países da OCDE
Os salários reais descontados da inflação dos cidadãos portugueses caíram 2,6%, em 2006. Foi a maior quebra de remuneração entre os países que pertencem à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), sendo que a média dos vencimentos anuais em Portugal é menos de metade da dos restantes países da OCDE e da Zona Euro.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=322496
GostarGostar
Estamos em 2008
Devem ter caído mais qualquer coisinha…lol
Quero lá saber de 2006. Só noticias passadas
GostarGostar
É a única pessoa que não vive na fantasia e romantismo. Eu já cheguei á conclusão que só quando Angola ou Moçambique nos ultrapassar o país vai acordar.
GostarGostar
E afinal o que é que propoe para resolver os problemas do pais? Sem ser despedir toda a gente da funçao pública ou acabar com as reformas?
GostarGostar
Grande homem, sério e sábio que tenta abrir as cabecinhas dos portugueses que preferem viver numa ilusão que quando acabar vão pagar bem caro e claro arranjar culpados de ocasião.
Angola? Não sei se já não nos ultrapassou com um crescimento de perto 20% ao ano e com as suas empresas a comprar as nossas (ainda bem).
GostarGostar
Lá está é tao sério e sábio que devia ir para ministro.
eheheh
gostava de ver
quer dizer nao gostava que nao estamos para brincadeiras. Mas gostava de ver assim num mundo virtual
GostarGostar
Reparei agora. Desapareceu um poste sobre o site maligno! eheh
É maligno mesmo. Até desaparece.
GostarGostar
Genial
GostarGostar
Medina Carreira tem um amplo conhecimento da realidade portuguesa porque é lúcido, competente e independente.
Claro que não presta para folclore nacional.
O folclore acha que Portugal está mal porque sim, por causa do lkhdvvfk, embora esteja no caminho certo, e, com a selecção nacional em 4º lugar de competência.
É a vida
GostarGostar
Registaram um dos qualificativos usados por MC, para com as políticas e políticos das últimas décadas?
«Trafulhice», um termo pesado do tempo em que os animais falavam. E havia vergonha pelo mau desempenho.
Agora, tal tipo de desempenho, dá para subir na vida.
Um exemplar de gingeira: o bravo ministro Durão (PM)
GostarGostar
Ou exemplo :promessas do Sócrates antes das eleições
GostarGostar
Outros exemplos: Lino & Pinho.
Digo eu…
GostarGostar
O MC diz o que pensa e pensa bem.
Não é agradável para os servidores do regime ouvir um homem com a envergadura do professor MC chamá-los de trafulhas – termo bem português que descreve bem os vigaristas ordinários.
Não é agradável para os aldrabões do governo ouvir dizer que este só acertou na politica das energias renovaveis e acertou em metade nas contas publicas – quanto à saúde, justiça, combate à corrupção, educação, referiu aquilo que todos os portugueses sabem – falhanço total.
Desancou nos opinantes profissionais que ganham dinheiro a ajudar os políticos a enganar melhor os portugueses e não poupou a comunicação social.
Disse aquilo que todos os portugueses sentem e disse-o bem, sustentado em factos e números irrefutáveis.
Fiquei a conhecer quanto estamos a pagar pelos 10 estádios do euro, quanto estamos a pagar pela expo – 98 e quanto nos custam as scuts – uma loucura.
Preocupante, ou talvez não, o fim da entrevista quando diz que já não tem a certeza que os portugueses aceitem empobrecer calados.
É evidente que um homem destes,competente, sem papas na língua e politicamente incorrecto tem que ser desacreditado pelos poderosos que ele ataca sem dó nem piedade.
GostarGostar
Este homem já foi Ministro pelo PS. Tem piada mas não se descortina uma qualquer ideia com possibilidade de aplicação.
GostarGostar
este beduino auto excluiu-se do oásis só-cretino.
devia dar aulas aos governantes porque bem precisam.
ministro da “cul” ture pronunciou erradamente o plural de acordo e outros por diversas vezes.
GostarGostar
“Este homem já foi Ministro pelo PS.”
Este homem foi Ministro das Finanças, antes de Portugal ter o “encosto” da UE.
Agora é mais fácil ser Ministro das Finanças. Não se decide a taxa de juro. Não se decide o câmbio. Decide-se a negociação com o Bettencourt Picanço!
GostarGostar
Pois por causa disso é que digo que os ordenados dos cargos políticos deviam baixar sempre que Portugal perdesse poder de decisão. A entrada em vigor da Constituição devia significar mais uma baixa de ordenado.
Note que Medina Carreira é uma Social Democrata que acredita na intervenção do estado da economia, e só esse facto já mostra o abismo em que se está. Note-se que ele falou nas renováveis mas não mostrou conta nenhuma para fundamentar o que disse.
GostarGostar
Não mata, mas desmoraliza muito…
O que ele disse é que o governo se deveria limitar a resolver os problemas de estrutura porque em relação à conjectura não pode fazer nada. Alertou para o endividamento mostrando como os juros apenas já contam muito na nossa balança de pagamentos. Acha que os governos não podem continuar a taxar o petróleo desta maneira e que Sarkosky tinha razão em relação a este aspecto. Com a subida dos combustíveis temos que repensar o novo aeroporto. O TGV não faz nenhum sentido num país com 200 km de largura. Achou bem as políticas de energia renovável do governo. Enfim, tudo muito acertado o que ele disse.
GostarGostar
Diagnóstico bem feito? E que terapêutica?
GostarGostar
A terapêutica é banirem o ministério das obras públicas e o da economia durante 10 anos, deve chegar para pagar as dívidas e baixar os impostos sem asneirada pelo meio.
GostarGostar
Terapêutica? Ele aconselha o governo a concentrar-se na saúde, justiça, educação, etc. Porque quanto à economia, nós estamos à mercê da conjectura global. Queria mostrar isso num gráfico, como as variações no nosso crescimento acompanham as restantes, mas infelizmente não o encontrou.
GostarGostar
Bem, ele podia ter aconselhado o que deveriamos fazer para que a nossa economia variasse na mesma amplitude das outras e não sempre um bocadinho abaixo. Podia ter sido mais construtivo. Assim, pareceu um bocado um velho jarreta.
GostarGostar
Ele diz que o governo é pouco sério, mas ele próprio perdeu-se em conversas da treta com o entrevistador quando o que queriamos ouvir eram análises mais sérias e detalhadas.
GostarGostar
“mas ele próprio perdeu-se em conversas da treta com o entrevistador”
Desculpe lá, a linguagem dele foi ABSOLUTAMENTE acessível.
Quer algo mais sério do que aquilo que ele referiu de que “se recusa a dar aulas, porque os alunos são muito maus, porque vêm mal preparados de trás”?
GostarGostar
“A terapêutica é banirem o ministério das obras públicas e o da economia durante 10 anos, deve chegar para pagar as dívidas e baixar os impostos sem asneirada pelo meio.”
Pode adicionar o da Educação, Agricultura.
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=y7_rfbcxCTw isto é que interessa!
GostarGostar
tina Diz:
“Ele diz que o governo é pouco sério, mas ele próprio perdeu-se em conversas da treta com o entrevistador quando o que queriamos ouvir eram análises mais sérias e detalhadas.”
Ele está farto de dar a receita. E, melhor ainda, de cada vez que fala apresenta números e desafia quem quiser a desmenti-lo. O que, até hoje e que eu tenha ouvido, ainda não aconteceu.
Estão alguns artigos dele, com números, na GLDQL. É só la dar um pulinho 😉
GostarGostar
o homem pode ser um social democrata , mas porra quase parece um liberal a falar , alias nao tenho visto nos liberais que aparecem na tv tanta coragem …
trafulhas , incompetentes , mentirosos , palhaçada , fantasia , politicos de profissao a fazerem pela vidinha , ta la tudo , o homem só falhou nas energias renovaveis nao sei se por nao saber do que fala se por pensar que as renovaveis sao o futuro ou viaveis a longo prazo , mas no resto esteve muito acima dos liberais que teem passado pelas TVs . é assim que se faz politica seria .
GostarGostar
O entrevistador é um serventuário do governo. Reparai em próximas intervenções.
o entrevistador foi um vendido ao governo Guterres e agora ao de sócrates.
GostarGostar
Fico sem compreender o que ele propôs e o que faria diferente…Afinal foi Ministro d PS, com Soares, e, não vemos que fizesse muito diferente nessa altura em que os efectivos da administração pública aumentram. Quem conseguiu reduzir os efectivos da Função Pública? José Sócrates! Menos 40.000 em dois anos! Só por isso tem o meu voto. Menos estado e melhor estado!
GostarGostar
quem tem melhores condições para dirigir o País na tempestade? José Sócrates!
GostarGostar
Quer se concorde ou se discorde, é sempre diferente ver uma entrevista com conteúdo, e não meia hora de verborreia.
GostarGostar
O que Medina diz da educação, chamemos-lhe assim, é a mais pura das verdades: aquilo é uma vergonha, aquilo, feito pela maltosa soissante-huitard ignorante e doutora em ciências ocultas e cognitivas, em linguística e sociologia, aquilo resulta não é na manutenção das castas sociais, mas no agravamento das diferenças de classes. Os filhos das ervas sociologistas com paleio pedagogês, multicultural, inclusivo e o diabo que os carregue, são a coisa mais retrógrada, mais classista que se possa imaginar. Porquê? Porque eles crêem fazer exactamente o contrário do que realmente fazem. Tirando o facto de hoje ir mais gente à escola, o que aconteceria de qualquer maneira, nunca o ensino foi tão injusto como agora. Com este ensino só estará preparado para a vida quem nascer numa família com algum dinheiro e ambiente favorável ao estudo. Para aprender inglês os miúdos vão para as escolas de línguas, para aprender portughuês e matemática metem explicador, para praticarem desporto frequentam clubes. Para que serve esta escola? Para aprenderem a pôr preservativos… Gerações sem préstimo é melhor de facto que não procriem.
GostarGostar
Eis um tipo que não está à venda.
GostarGostar
“Ingrid Betencourt libertada pelas FARC ao fim de 6 anos e meio”
libertada pelas FARC… enfim, com jornalismo deste também não vamos lá…
GostarGostar
O Regresso do Oásis
“Meio milhar de empresas fecharam no primeiro semestre de 2008, revela um estudo de uma seguradora de crédito. As falências estão a afectar em particular o comércio, as indústrias transformadoras e a construção.”
“Ainda segundo este estudo, nos tribunais encontravam-se ainda 475 acções de insolvência de empresas nos primeiros seis meses deste ano, num aumento de mais de 30 por cento”
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=964762
…
No comments!
GostarGostar
Medina Carreira, o APOCALÍPTICO !
GostarGostar
– Estádios do Euros
– Expo’98
– SCUTs
1000 milhoes de euros??
Será que percebi bem?????????????
GostarGostar
Ele há tipos pessimistas mesmo.
“Há uns filmes de terror em que alguém está numa sala que vai começando a ser invadida por água. A água vai subindo e a pessoa vai lutando para manter a cabeça à tona. Até que o tecto da sala se aproxima inexoravelmente e fica apenas aquele movimento desesperado de encontrar a última película de ar que sobra. Umas vezes há salvação, aparece o herói, outras, se o filme de terror é a sério, a imagem seguinte é o corpo a boiar sem vida.
Os portugueses começam a perceber que estão num filme deste género. Qualquer noticiário lhes diz aquilo que verificaram no supermercado, na bomba de gasolina, no transporte, na conta do fim do mês, na prestação da casa: os preços estão a subir como a água do filme de terror. Com eles, as dívidas, porque a facilidade traiçoeira do crédito do consumo está presente na sala, como se acrescentássemos ao perigo do afundamento, o de um tubarão qualquer que dá voltas, ao lado. É overkill, mas é mesmo” (JPP).
Eu vou comprar um fato de banho e hei-de me safar, pois então.
GostarGostar
“Qualquer noticiário lhes diz aquilo que verificaram no supermercado”
As pessoas nao devem fazer compras no supermercado. Pois ainda nem começou a subir. Alguma coisa aumentou ainda no supermercado?!?! É cada uma.
Vai aumentarmas o facto é que ainda nao aumentou nada significativo. Por isso para que raio é essa conversa?!?! Em que supermercado é que fazem compras?!?!
GostarGostar
Que é que a meu ver tem melhores condições para dirigir o País na tempestade? José Sócrates! Vai ter o meu voto.
GostarGostar
“Que é que a meu ver tem melhores condições para dirigir o País na tempestade? José Sócrates! Vai ter o meu voto.”
Carlos Fernandes? José Silva?
GostarGostar
José Silva, preocupa o seu espírito suicidário.
GostarGostar
Medina Carreira chamou de trafulhas a quem nos governa, não è preciso escrever mais, está tudo clarificado!
GostarGostar