Saltar para o conteúdo

Preconceito versus Ciência II

13 Agosto, 2008

Agora que já sabemos que os imigrantes cometem tantos crimes como os portugueses, acho que deviamos pensar em utilizar este estudo para alguma coisa de útil. Por exemplo, que tal começar a seleccionar os imigrantes de acordo com os factores que realmente influenciam a criminalidade? Passemos a seleccioná-los de acordo com o sexo, idade, estado civil, habilitações, pobreza, etc … Não precisamos de ser preconceituosos contra os imigrantes. Precisamos é de ser preconceituosos contra os homens, jovens, pobres, solteiros e/ou sem habilitações que cá querem entrar.

23 comentários leave one →
  1. zazie's avatar
    13 Agosto, 2008 23:18

    ehehehehe

    O João Miranda no seu melhor

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Agosto, 2008 23:27

    Pá bué de bom pá.E depois quem é que vai ao cu á rapaziada?Quem é que fode as velhinhas pá?E faz de mula e vende as bolas de coca ou o haxe pá?E nos anima em geral pá?

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Agosto, 2008 23:30

    Mais nada . Só deixamos entrar os imigrantes iguais aos novos emigrantes portugueses : licenciados . Ou só mulheres ( bom , menos as de alterne).
    A conclusão óbvia do tal estudo é mesmo essa , a que refere , e que já está em prática , por exemplo , no Canáda. Li qualquer coisa assim , pelo menos : uns valores e tal , por cada item requerido ,e entra quem passa , mais nenhum.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Agosto, 2008 23:32

    A precariedade pá.É isso que apoquenta pá.Causa stress.Não ter logo direitos sagrados que alguns portugas dão de bom gosto pá…

    Gostar

  5. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    13 Agosto, 2008 23:40

    Se os imigrantes tiverem 80 anos é vê-los aí a assaltar bancos e as avós a atacarem no Parque!Digo eu, não JM?

    Gostar

  6. Helder's avatar
    13 Agosto, 2008 23:57

    😀 😀 😀

    Gostar

  7. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    14 Agosto, 2008 00:00

    A verdade é que JMiranda tem razão:
    -teste para evitar acolhimento de drogados
    -São preferíveis famílias a solteiros

    Gostar

  8. FMS's avatar
    14 Agosto, 2008 00:08

    Mas qual estudo? Nada que esses gajos escrevam pode ser levado a sério. É gente que amanhã pode apresentar um estudo semelhante a esse para provar o contrário, como se não fosse nada.

    Gostar

  9. Dinis's avatar
    14 Agosto, 2008 00:37

    Yep. Concordo. Porque seguramente isso faria de ti, meu estúpido, a última besta a entrar neste território com fronteiras definidas há oitocentos anos. Tenho aqui um georgiano que por sinal se chama Stalin, ( e não estou a brincar) que vale mais a dormir do que tu, sua besta, a não quere perceber quão irracionais e ilógicos são os argumentos que proferes. O Stalin, aprende todos os dias, tu, em contrapartida pensas que sabes tudo. Moral da história: o Stalin é útil a uma empresa, tu és inútil a um país. Fazes pagar-te dos impostos e não produzes mais que disparates. É pobres ( de espírito) e mal agradecido. Logo trocava-te por meio cigano romeno amanhã. Que tal? E agora, hum?

    Gostar

  10. tozé's avatar
    tozé permalink
    14 Agosto, 2008 01:01

    BASTA PUM BASTA!

    UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM DANTAS É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D’INDIGENTES, D’INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!

    ABAIXO A GERAÇÃO!

    MORRA O DANTAS, MORRA! PIM!

    UMA GERAÇÃO COM UM DANTAS A CAVALO É UM BURRO IMPOTENTE!

    UMA GERAÇÃO COM UM DANTAS À PROA É UMA CANÔA UNI SECO!

    O DANTAS É UM CIGANO!

    O DANTAS É MEIO CIGANO!

    o almada-negreiros era xenofobo e mesmo assim um dos baloartes da superioridade moral (saramago, pois claro) quer prestar-lhe homenagem na famosa casa dos bicos.
    giro.

    Gostar

  11. Vìtor Pimenta's avatar
    14 Agosto, 2008 01:17

    E que tal usar os mesmos parâmetros para os que querem daqui sair?

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    14 Agosto, 2008 01:29

    Se o JM fosse um cidadão português não branco e já tivesse ouvido pessoas a dizer “Cuidado com a carteira”, ou a atravessar a rua para não se cruzarem consigo, talvez compreendesse melhor a “utilidade” de um estudo como este. Não serve para guiar a política de imigração, mas pode contribuir para melhorar a vida dos que já cá estão. Dito isto, sou céptico em relação ao estudo, até pelo tom utilizado e por alguns dos comentários do JCD. Claro que o estudo não é útil se os métodos forem maus e as conclusões não tiverem fundamento.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    14 Agosto, 2008 02:10

    JM, off topic, devia recomendar a leitura deste texto aos leitores do Blasfémias

    Caspar and the Jesus paper
    http://bishophill.squarespace.com/blog/2008/8/11/caspar-and-the-jesus-paper.html

    Gostar

  14. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    14 Agosto, 2008 08:01

    Agora que já sabemos que os imigrantes cometem tantos crimes como os portugueses, acho que deviamos pensar em utilizar este estudo para alguma coisa de útil.

    Acho que p.ej. deviamos pensar em utilizar este estudo para esta conclussao util: Os nigerianos sao tao honrados como espanhois e portugueses…

    E ainda podemos afirmar ja com risco de ser posto em duvida pelo JM. Ainda mais talvez porque nao foram “perjudicados” pela nossa “honrada” e “honesta” cultura latina…

    Ainda é possivel encontrar um imigrante honrado!

    http://www.publico.es/142448/aun/queda/gente/honrada

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Filipe permalink
    14 Agosto, 2008 09:08

    “Precisamos é de ser preconceituosos contra os homens, jovens, pobres, solteiros e/ou sem habilitações que cá querem entrar.”

    Lá se ia o recorde europeu dos 100m e uma medalha olimpica de prata.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Aldina permalink
    14 Agosto, 2008 09:32

    Campos de trabalhos forçados eram muito úteis, principalmente para a ciganada!

    Gostar

  17. OLP's avatar
    OLP permalink
    14 Agosto, 2008 09:35

    Ouvi faz uns tempos o nosso “maior” comissário europeu de todos os tempos falar em concreto de um estudo encomendado pela comissão europeia cujas conclusões preocupavam sobremaneira a segurança dos países.
    Isto vinha a propósito do terrorrismo mas ele teve o cuidado de mencionar que não era só sobre este aspecto que o referido estudo se tinha debruçado pois que em termos de informação a tratar as diferentes autoridades teriam que lidar com toda a panóplia de crimes.
    Esse estudo chegava á conclusão suscinta de que o crime, ou seja, os agentes dele emigram e se deslocam muito mais depressa e em grande quantidade (porporcionalmente)que qualquer fluxo de pessoas honestas, procurando novos “mercados” e “refugios”.
    Alguém é capaz de encontrar o estudo?

    Gostar

  18. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    14 Agosto, 2008 09:49

    Esqueceu-se da variável cultura. Porque é que nos EUA os jovens negros cometem mais crimes do que os brancos, e por que é que os jovens brancos cometem mais crimes que os asiáticos? não é pobreza. Isto poderia fazer por exemplo aceitar jovens negros de Moçambique mas rejeitar os negros Americanos. Mas óbviamente isto seria injusto com os jovens negros Americanos que não cometem crime. Por isso a mais simples e menos injusta, a solução á barrar a entrada aqueles que têm cadastro.

    Gostar

  19. goodfeeling's avatar
    goodfeeling permalink
    14 Agosto, 2008 10:44

    Proposta de uso para o estudo: papel higiénico, se o papel for macio.

    Esqueceu-se de outro motivo de diferenciação: a religião.è sempre uma desculpa dada para dividir grupos, quando não sobra mais nenhuma…
    (e que tal clube de futebol? ou uma diferença muito utilizada pelos negros – a forma e tamanho dos narizes – por eles não são “racistas”, na senhora)

    Se por um lado o estudo demonstra que os imigrantes cometem tantos crimes como os portugueses, por outro tambêm diz que os portugueses cometem tantos crimes como os imigrantes. O que é uma vergonha, por que até aí estamos a perder lugares para a concorrência.

    E quanto a outra proposta lida de só deixar entrar os imigrantes licenciados – não acha que as caixas de supermercados e as obras já estão cheias dos nossos licenciados? quer aumentar o desemprego?
    – Tenho muita pena, mas para a caixa 6 o lugar foi ocupado por um ucraniano licenciado em medicina.

    Gostar

  20. goodfeeling's avatar
    goodfeeling permalink
    14 Agosto, 2008 10:48

    Passemos a seleccioná-los de acordo com o sexo, idade, estado civil, habilitações, pobreza, etc

    Sexo – muito
    Idade – acima de 18
    Estado civil – não sou esquisita
    Habilitações – de preferência muito “habilidoso”
    Pobreza – Desde que pague e esteja lavadinho

    Ah1 Desculpem era outra pessoa a fazer uma seleccção…

    Gostar

  21. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    14 Agosto, 2008 11:38

    Um preto não é de cor.

    Gostar

  22. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Agosto, 2008 13:02

    “Por exemplo, que tal começar a seleccionar os imigrantes de acordo com os factores que realmente influenciam a criminalidade? Passemos a seleccioná-los de acordo com o sexo, idade, estado civil, habilitações, pobreza, etc”JM

    Como se o propósito do estudo fosse esse, caro JMiranda!!! De quando vez apontasse para a lua e o JMiranda olha para o dedo! Não há problema eu explico: O estudo pretendia saber se a percepção generalizada dos portugueses de que os estrangeiros em Portugal são mais criminosos que eles próprios corresponde aos factos. O estudou mostrou que neste particular os estrangeiros não tem nenhum gene que os diferencie dos portugueses. Quer dizer, a discriminação é uma estupidez: Somos todos seres humanos. Como não há estudo algum que faça ver ao JMiranda a questão da alteridade, na medida em que ele é incapaz de perceber que o ser em conjunto é tributário do outro, vai daí, e toca a propor mais discriminação!!

    Gostar

  23. tancredo's avatar
    tancredo permalink
    16 Agosto, 2008 20:16

    “De Pereira da Silva a 14 de Agosto de 2008 às 18:46
    O Código já existe
    Pode nem sempre ser aplicado, mas já existe uma espécie de código deontológico do assaltante.
    Não creio que tivessem destinado assaltar a velha vacaria e roubar os ferros que lá estavam. Passaram por lá, viram-no e não resistiram: pararam e meteram-no no furgão. Não era grande a quantidade e, quanto a mim, talvez nem merecesse a actuação que a GNR montou em sua honra.
    A criança esteve lá por acaso. Se não tivessem visto o tal ferro velho, não teriam parado e não teria acontecido a morte sempre deplorável da criança.
    Conheço bastantes ciganos e sei que respeitam muito as suas crianças, sendo por vezes fanáticos nas atitudes que tomam em sua defesa.
    Penso que mais uma vez se tratou de precipitação da sempre prestimosa GNR.”
    A LOUCURA É ESTA: O CULPADO JÁ NÃO É O LADRÃO, MAS QUEM TEM O BEM.
    HAJA TINO!!!!!!!

    Gostar

Deixe uma resposta para lucklucky Cancelar resposta