Tanto se criticou o Scolari e as suas opções que fiquei com a ideia que o culpado de não termos tido melhores resultados foi só dele. Ou seja, agora com Queiroz vamos ser campeões da europa e, possivelmente do mundo. Acho que ninguém espera menos…
O CAA volta a quebrar a promessa de não desqualificar o Ricardo, promessa essa que fez quando este defendeu quatro dos cinco penalties!
Mas quem leva o CAA a sério?
Queiroz não vai ter a sorte que Scolari teve, de um Europeu em Portugal.
Se Queiroz conseguir ter uma boa relação com todos os clubes, que Scolari não conseguiu, já é uma grande vitória para o futebol português.
Mais do que o folclore das bandeiras à janela.
Agora o Scolari teve ‘sorte’. Daqui a 10 anos estes energumenos vão conseguir dizer, sem se rirem, que o Scolari foi o pior seleccionador que já tivemos.
Se calhar sou energúmeno, mas energumeno é que não sou.
Se o facto de não ser apoiante de Scolari, me classifica de tal, pelos vistos, os apoiantes de Scolari são anti-energumenos, seja lá isso o que for.
Aconselhava os apoiantes do apoiante de Nossa Senhora do Caravaggio a deslocarem-se para Londres e deixarem Queiroz trabalhar à vontade.
“Se Queiroz conseguir ter uma boa relação com todos os clubes”
Com Queirós os jogadores do Sporting não se vão desgastar muito na selecção. Rui Patrício, Caneira, Veloso e Postiga de fora (com Antunes e Duda dentro. Será fruto das “boas” relações com Soares franco?
PS1: Queirós fez a Ricardo o que Scolari fez a Baía. Acha que não é titular, e por isso não o chama para ser suplente (para não criar instabilidade). É a sua opção. Boa.
PS2: O Quim também não é opção. Aliás, não é por acaso que mais de uma vez esteve com os pés fora do Benfica.
PS3: Nos golos das fotos, as culpas maiores são de Paulo Ferreira e Costinha.
Piscoiso: devia ser apoiante da selecção e deixar os ressabiamentos para os clubes. Até prova em contrário Scolari é o seleccionador nacional com maior sucesso na nossa história. Que Queiroz faça melhor!
Não, não lhe correu nada bem: dois erros crassos, ambos contra a Grécia e o segundo, da final, custou-nos (pelo menos, contribuiu decisivamente) para perdermos o nosso Euro! Marcar o penalti (alguns comentários supra) foi importante, sobretudo, para o Ricardo, mas preferiria ter um guarda-redes que não os marcassse mas que, em contrapartida, fizesse bem o seu trabalho (não cometer sempre o mesmo tipo de erros)!
Caro anónimo das 3:52 pm, para mim o sucesso é ganhar títulos. Scolari não ganhou nada ao serviço de Portugal (excepto a conta bancária).
Queiroz já ganhou, ainda que nas selecções dos mais jovens.
Só espero de Queiroz uma fria objectividade sobre a avaliação da forma dos jogadores, que de-certo aprendeu com Ferguson.
Indiferente à cor do clube.
No geral, a sua actuação foi positiva no Euro 2004. Foi essa a ideia com que fiquei, em face dos jogos a que assisti, no estádio e na TV.
No caso do golo que sofreu na final, não sei se o Ricardo teve assim tanta culpa. Tratou-se de um canto bem marcado ao primeiro poste, com remate de cabeça em antecipação aos defesas. Nestes casos, são raros os guarda-redes que chegam a essas bolas.
Ricardo tem um problema com os contactos físicos. Evita-os.
Não é preciso ser treinador de guarda-redes para se saber que na pequena área é o guarda-redes que manda e tem de ir a todas. Até porque é uma zona onde é protegido pelo árbitro.
Se não estou em erro, a maioria dos golos sofridos por Ricardo foram feitos nessa zona.
Porque nas bolas rematadas de longe, até é um bom guarda-redes.
Se tem dúvidas reveja os lances. Há um, de resto o do golo que nos enterrou, que é passado, por vezes, na televisão (vi na SIC) ilustrativo do tipo de erros clássicos do Ricardo (nunca aprendeu, desde os tempos do Boavista em que foi catapultado pelo J. Pacheco contra o William, com quem se tinha pegado).
«No caso do golo que sofreu na final, não sei se o Ricardo teve assim tanta culpa. Tratou-se de um canto bem marcado ao primeiro poste, com remate de cabeça em antecipação aos defesas. Nestes casos, são raros os guarda-redes que chegam a essas bolas.»
Oh João, homem de Deus, veja a foto nº 3. Se não viu o jogo, ao menos veja onde está o Ricardo nesse golo!
Oh CAA, mas eu já vi a foto nº 3. E lembro-me bem do lance.
Vamos lá a ver: quantos golos já viu igual aquele da final do Euro 2004? Vários, não é? E em quantos desses golos é que o guarda-redes estava lá para evitar o remate? Em nenhum … digo eu.
Na verdade, na marcação dos cantos, todos os guarda-redes se posicionam sensivelmente no mesmo sítio. Quando o canto é marcado ao 1º poste, o guarda-redes nunca lá está. Tem que confiar nos defesas que marcam ao 1º poste.
Se eles deixarem o adversário antecipar-se e rematar de cabeça, o guarda-redes vai estar sempre atrasado em relação ao lance. É isso que nos mostra a foto nº 3. Que nada diz em relação à eventual má prestação do Ricardo nesse lance. A meu ver, claro.
Oh CAA, mas eu já vi a foto nº 3. E lembro-me bem do lance.
Não se canse.
o CAA agora deixou de ver seja o que se for que passe em sitios onde não há democracia.
Lembre-se que a foro foi tirada no Estádio da Luz.
Estas fotos provam mesmo tudo.
Até conseguem provar que o Ricardo foi agredido, ou que o Pinto da Costa nunca comprou nenhum árbitro!
Este CAA é cá um cromo…
foi exactamente as mesmas palavras que os adeptos do Barcelona disseram,quando este clube pagou para se ver livre do “manitas de pano”o Vitor Baía.Alias os jogos Barcelona -Atletico de madrid das meias finais da taça do rei e o jogo Portugal-EUA no mundial da coreia,fazem parte do reportório dos maiores frangueiros da história do futebol mundial,porque só num país que o guarda-redes defende fora da area é que não é penalizado,só em Portugal e se o arbitro se chamar Calheiros Brasil então estas certinho.
Se este Ricardo jogasse num determinado clube, era colocado entre a espada e a parede (como fizeram a alguns) para optar entre o clube e a selecção!
Podia ser que desta maneira, mais cedo tivesse saido da seleção!
«… e só se espera que não destrua a melhor herança de Scolari: não passar cartão a Pda Costa.»
Essa é a questão, claro. A única, não é verdade? Não importa que os erros crassos nos tenham feito perder o campeonato da Europa e que neste último campeonato tenhamos sido aviados com um golo igualzinho ao de há 4 anos – tanto que já não surpreendeu ninguém.
Mas o que interessa é a ‘santa guerra’ a Pinto da Costa
E ai do Carlos Queiroz que queira ter uma relação civilizada com o FCP! As consequências serão terríveis, da imprensa aos blogues aos reflexos pavlovianos dos muitos que não se dão ao trabalho de pensar.
O que é preciso é que Queiroz imite Scolari na cruzada contra o Campeão se quiser ser popular – e Portugal que se lixe…
“que neste último campeonato tenhamos sido aviados com um golo igualzinho ao de há 4 anos”
Como? O 2º igual ao 3º ainda vá, agora igual ao da Luz? Só se for por o Ricardo estar envolvido nos lances. Aí, se v~e que quem tem fixações é o CAA. Mas, a culpa do 2º golo é do Cristiano Ronaldo, e a culpa (maior) do 3º golo é do P. Ferreira (já réu no 1º).
“E ai do Carlos Queiroz que queira ter uma relação civilizada com o FCP!”
O C. Queirós (Queiroz era o Eça) não vai ter uma relação civilizada com o FCP. Vai ter uma relação… privilegiada. Como se depreende da contratação para a sua equipa técnica de um elemento saída das camadas jovens do FCP e de Ilídio Vale (anos e anos treinador das camadas jovens do FCP) para seleccionador sub-19.
Dirão: também vai ter relações privilegiadas com o Sporting. Até contratou o Oceano. Pois foi. E o Oceano é um grande sportinguista. Mas ligado à oposição a Soares Franco. A quem Queirós veladamente, apelidou de amante do whisky. E por isso é persona non grata em Alvalade.
Imaginem o que seria para os portistas um seleccionador que dissese que JNPC era dado aos copos ( ou ao calor da noite, como disse o Veiga). Caía a Torre dos Clérigos.
Pois os sportinguistas cá estarão para apoiar Queirós e a sua selecção. Sem Ricardo. Mas com Rui Patrício, Veloso e Caneira, espera-se.
O Eduardo é o guarda redes do futuro! E o Nani vai ser melhor que o Ronaldo!
GostarGostar
Vamos ser campeões.
GostarGostar
Vamos ser campeões.
Já somos, antes de começar!
GostarGostar
foram convocados para a festa dos festivaleiros do pontal
todos “debaixo da ponte”
GostarGostar
Ricardo até poderia ser um razoável guarda-redes, sem as más influências de Scolari.
GostarGostar
Nuno Gomes, sempre. Um crak!
GostarGostar
Tanto se criticou o Scolari e as suas opções que fiquei com a ideia que o culpado de não termos tido melhores resultados foi só dele. Ou seja, agora com Queiroz vamos ser campeões da europa e, possivelmente do mundo. Acho que ninguém espera menos…
GostarGostar
O CAA volta a quebrar a promessa de não desqualificar o Ricardo, promessa essa que fez quando este defendeu quatro dos cinco penalties!
Mas quem leva o CAA a sério?
GostarGostar
«Nuno Gomes, sempre. Um crak!»
Esse é realmente um dado preocupante. Nuno Gomes é, para mim, uma das maiores garantias que o Benfica me pode dar, mas na Selecção está a mais.
GostarGostar
«Mas quem leva o CAA a sério?»
Eu não, certamente…
GostarGostar
Queiroz não vai ter a sorte que Scolari teve, de um Europeu em Portugal.
Se Queiroz conseguir ter uma boa relação com todos os clubes, que Scolari não conseguiu, já é uma grande vitória para o futebol português.
Mais do que o folclore das bandeiras à janela.
GostarGostar
E não levou o Quaresma, outro pesadelo termina.
GostarGostar
Também acho que o Ricardo já não deveria ser o GR da selecção. Há soluções melhores.
Mas não esqueço que deu sempre o máximo e que foi um Herói no Euro 2004, quando assumiu marcar o penalti da vitória.
Não merece ser enxovalhado publicamente. Merece, sim, o nosso agradecimento por toda a sua dedicação.
GostarGostar
“Se Queiroz conseguir ter uma boa relação com todos os clubes, que Scolari não conseguiu, já é uma grande vitória para o futebol português.”
Os 3 grandes só têm 6 jogadores na selecção (provavelmente só 2 ou 3 titulares).
O bom relacionamento com os clubes é cada vez menos importante. A excepção é o Chelsea…
GostarGostar
Agora o Scolari teve ‘sorte’. Daqui a 10 anos estes energumenos vão conseguir dizer, sem se rirem, que o Scolari foi o pior seleccionador que já tivemos.
GostarGostar
Gostei de ver jogar o Ricardo quando estava no Boavista. E também nos primeiros tempos no “meu Sporting”. O Euro 2004 também lhe correu bem.
A partir daí, foi sempre a descer …. não admira, por isso, o que agora lhe está a acontecer.
GostarGostar
Se calhar sou energúmeno, mas energumeno é que não sou.
Se o facto de não ser apoiante de Scolari, me classifica de tal, pelos vistos, os apoiantes de Scolari são anti-energumenos, seja lá isso o que for.
Aconselhava os apoiantes do apoiante de Nossa Senhora do Caravaggio a deslocarem-se para Londres e deixarem Queiroz trabalhar à vontade.
GostarGostar
“Se Queiroz conseguir ter uma boa relação com todos os clubes”
Com Queirós os jogadores do Sporting não se vão desgastar muito na selecção. Rui Patrício, Caneira, Veloso e Postiga de fora (com Antunes e Duda dentro. Será fruto das “boas” relações com Soares franco?
PS1: Queirós fez a Ricardo o que Scolari fez a Baía. Acha que não é titular, e por isso não o chama para ser suplente (para não criar instabilidade). É a sua opção. Boa.
PS2: O Quim também não é opção. Aliás, não é por acaso que mais de uma vez esteve com os pés fora do Benfica.
PS3: Nos golos das fotos, as culpas maiores são de Paulo Ferreira e Costinha.
GostarGostar
Piscoiso: devia ser apoiante da selecção e deixar os ressabiamentos para os clubes. Até prova em contrário Scolari é o seleccionador nacional com maior sucesso na nossa história. Que Queiroz faça melhor!
GostarGostar
João (supra, 16):
“O Euro 2004 também lhe correu bem”.
Não, não lhe correu nada bem: dois erros crassos, ambos contra a Grécia e o segundo, da final, custou-nos (pelo menos, contribuiu decisivamente) para perdermos o nosso Euro! Marcar o penalti (alguns comentários supra) foi importante, sobretudo, para o Ricardo, mas preferiria ter um guarda-redes que não os marcassse mas que, em contrapartida, fizesse bem o seu trabalho (não cometer sempre o mesmo tipo de erros)!
GostarGostar
«… O Euro 2004 também lhe correu bem.»
Pois correu – sobretudo à Grécia…
(é favor atentar na foto nº 3)
GostarGostar
Caro anónimo das 3:52 pm, para mim o sucesso é ganhar títulos. Scolari não ganhou nada ao serviço de Portugal (excepto a conta bancária).
Queiroz já ganhou, ainda que nas selecções dos mais jovens.
Só espero de Queiroz uma fria objectividade sobre a avaliação da forma dos jogadores, que de-certo aprendeu com Ferguson.
Indiferente à cor do clube.
GostarGostar
«… O Euro 2004 também lhe correu bem.»
No geral, a sua actuação foi positiva no Euro 2004. Foi essa a ideia com que fiquei, em face dos jogos a que assisti, no estádio e na TV.
No caso do golo que sofreu na final, não sei se o Ricardo teve assim tanta culpa. Tratou-se de um canto bem marcado ao primeiro poste, com remate de cabeça em antecipação aos defesas. Nestes casos, são raros os guarda-redes que chegam a essas bolas.
GostarGostar
Ricardo tem um problema com os contactos físicos. Evita-os.
Não é preciso ser treinador de guarda-redes para se saber que na pequena área é o guarda-redes que manda e tem de ir a todas. Até porque é uma zona onde é protegido pelo árbitro.
Se não estou em erro, a maioria dos golos sofridos por Ricardo foram feitos nessa zona.
Porque nas bolas rematadas de longe, até é um bom guarda-redes.
GostarGostar
João (23):
Se tem dúvidas reveja os lances. Há um, de resto o do golo que nos enterrou, que é passado, por vezes, na televisão (vi na SIC) ilustrativo do tipo de erros clássicos do Ricardo (nunca aprendeu, desde os tempos do Boavista em que foi catapultado pelo J. Pacheco contra o William, com quem se tinha pegado).
GostarGostar
«No caso do golo que sofreu na final, não sei se o Ricardo teve assim tanta culpa. Tratou-se de um canto bem marcado ao primeiro poste, com remate de cabeça em antecipação aos defesas. Nestes casos, são raros os guarda-redes que chegam a essas bolas.»
Oh João, homem de Deus, veja a foto nº 3. Se não viu o jogo, ao menos veja onde está o Ricardo nesse golo!
GostarGostar
“Com Queirós os jogadores do Sporting não se vão desgastar muito na selecção”
É o mínimo que Queirós tem que fazer, depois de ter destruído a melhor equipa (o melhor grupo de jogadores) que algum clube português já teve.
GostarGostar
Oh CAA, mas eu já vi a foto nº 3. E lembro-me bem do lance.
Vamos lá a ver: quantos golos já viu igual aquele da final do Euro 2004? Vários, não é? E em quantos desses golos é que o guarda-redes estava lá para evitar o remate? Em nenhum … digo eu.
Na verdade, na marcação dos cantos, todos os guarda-redes se posicionam sensivelmente no mesmo sítio. Quando o canto é marcado ao 1º poste, o guarda-redes nunca lá está. Tem que confiar nos defesas que marcam ao 1º poste.
Se eles deixarem o adversário antecipar-se e rematar de cabeça, o guarda-redes vai estar sempre atrasado em relação ao lance. É isso que nos mostra a foto nº 3. Que nada diz em relação à eventual má prestação do Ricardo nesse lance. A meu ver, claro.
GostarGostar
Porque nas bolas rematadas de longe, até é um bom guarda-redes.
Se for o Raul Meireles a chutar pode até chegar a um aproveitamente de 110%.
GostarGostar
Oh CAA, mas eu já vi a foto nº 3. E lembro-me bem do lance.
Não se canse.
o CAA agora deixou de ver seja o que se for que passe em sitios onde não há democracia.
Lembre-se que a foro foi tirada no Estádio da Luz.
GostarGostar
Estas fotos provam mesmo tudo.
Até conseguem provar que o Ricardo foi agredido, ou que o Pinto da Costa nunca comprou nenhum árbitro!
Este CAA é cá um cromo…
GostarGostar
foi exactamente as mesmas palavras que os adeptos do Barcelona disseram,quando este clube pagou para se ver livre do “manitas de pano”o Vitor Baía.Alias os jogos Barcelona -Atletico de madrid das meias finais da taça do rei e o jogo Portugal-EUA no mundial da coreia,fazem parte do reportório dos maiores frangueiros da história do futebol mundial,porque só num país que o guarda-redes defende fora da area é que não é penalizado,só em Portugal e se o arbitro se chamar Calheiros Brasil então estas certinho.
GostarGostar
O Ricardo foi agredido ? Credo !
E o Scolari deixou ?
GostarGostar
“só em Portugal e se o arbitro se chamar Calheiros”
Só em Portugal, Mas não precisa chamar-se Calheiros. Esse permitiu que o Baía evitasse um golo fora da área em Santo Tirso dando-lhe um amarelo.
http://hk.youtube.com/watch?v=QXu7kU-BHFY
Também se pode chamar Donato Ramos a quem o FCP deve (com Horácio Rodrigues) a Supertaça 94-95.
GostarGostar
também não convocou VBaía…
… e só se espera que não destrua a melhor herança de Scolari: não passar cartão a Pda Costa.
GostarGostar
O Eduardo é, sem dúvida, o guarda redes do futuro!!!
GostarGostar
MAis uma posta do delirante CAA!
Se este Ricardo jogasse num determinado clube, era colocado entre a espada e a parede (como fizeram a alguns) para optar entre o clube e a selecção!
Podia ser que desta maneira, mais cedo tivesse saido da seleção!
GostarGostar
«… e só se espera que não destrua a melhor herança de Scolari: não passar cartão a Pda Costa.»
Essa é a questão, claro. A única, não é verdade? Não importa que os erros crassos nos tenham feito perder o campeonato da Europa e que neste último campeonato tenhamos sido aviados com um golo igualzinho ao de há 4 anos – tanto que já não surpreendeu ninguém.
Mas o que interessa é a ‘santa guerra’ a Pinto da Costa
E ai do Carlos Queiroz que queira ter uma relação civilizada com o FCP! As consequências serão terríveis, da imprensa aos blogues aos reflexos pavlovianos dos muitos que não se dão ao trabalho de pensar.
O que é preciso é que Queiroz imite Scolari na cruzada contra o Campeão se quiser ser popular – e Portugal que se lixe…
GostarGostar
O Ricardo sempre foi um cêpo e nunca deveria ter saído do Montijo. Mas, de vez em quando, conseguia defesas impossíveis como esta:
http://br.youtube.com/watch?v=VXGte8AGWqU
Até o assistente esfregou os olhinhos de espanto.
GostarGostar
CAA Diz:
18 Agosto, 2008 às 12:08 pm
esse azedume Scolariano vem misturado com azia algarvia…
GostarGostar
“que neste último campeonato tenhamos sido aviados com um golo igualzinho ao de há 4 anos”
Como? O 2º igual ao 3º ainda vá, agora igual ao da Luz? Só se for por o Ricardo estar envolvido nos lances. Aí, se v~e que quem tem fixações é o CAA. Mas, a culpa do 2º golo é do Cristiano Ronaldo, e a culpa (maior) do 3º golo é do P. Ferreira (já réu no 1º).
“E ai do Carlos Queiroz que queira ter uma relação civilizada com o FCP!”
O C. Queirós (Queiroz era o Eça) não vai ter uma relação civilizada com o FCP. Vai ter uma relação… privilegiada. Como se depreende da contratação para a sua equipa técnica de um elemento saída das camadas jovens do FCP e de Ilídio Vale (anos e anos treinador das camadas jovens do FCP) para seleccionador sub-19.
Dirão: também vai ter relações privilegiadas com o Sporting. Até contratou o Oceano. Pois foi. E o Oceano é um grande sportinguista. Mas ligado à oposição a Soares Franco. A quem Queirós veladamente, apelidou de amante do whisky. E por isso é persona non grata em Alvalade.
Imaginem o que seria para os portistas um seleccionador que dissese que JNPC era dado aos copos ( ou ao calor da noite, como disse o Veiga). Caía a Torre dos Clérigos.
Pois os sportinguistas cá estarão para apoiar Queirós e a sua selecção. Sem Ricardo. Mas com Rui Patrício, Veloso e Caneira, espera-se.
GostarGostar
Nisso o Baiá era melhor
http://br.youtube.com/watch?v=jUSv7GtjLuQ
http://br.youtube.com/watch?v=lJ8YWq93i_s
http://br.youtube.com/watch?v=hC2jjKz1lf0
http://br.youtube.com/watch?v=1QbT6vll680
http://br.youtube.com/watch?v=d6MURjnwtHo
http://br.youtube.com/watch?v=CUmMNLu6vO4
Claro que havia sempre Donato ou um Olegário para ajudar.
http://br.youtube.com/watch?v=v8NeSPo3Yns
GostarGostar
Alguns momentos de um grande guarda-redes com voz de falsete:
GostarGostar