Não falarás *
A juíza Amália Morgado presidiu durante anos ao TIC do Porto. Quando saiu, deu uma entrevista. Falou no alheamento do MP na investigação criminal, resultando numa PJ em roda livre. No uso e abuso das ‘chocas’ (requerimento genérico a que só se acrescentam os dados concretos) que os juízes assinam sem ler. Das suas declarações ressalta um retrato assustador da falta de uma cultura de respeito pelos direitos fundamentais por parte das autoridades de investigação.
Foi castigada. O Conselho Superior da Magistratura decidiu que a entrevista violou deveres dos magistrados – claro que sim, sobretudo o de piar fininho. O maior desses deveres, percebemos agora, é que quando um juiz fala tem de ser para elogiar a corporação.
Ou é melhor calar-se para sempre.

Como é alguém pode ajuizar a Liberdade de Expressão, se confunde a responsabilisação sobre o que é dito, com a normalização/”canais (atolados) próprios” do que é dito?
É que tudo isto é pagopelos contribuinres pagantes …..
GostarGostar
Porque fico com a sensação que Portugal, lá bem no fundo, está na merda?
GostarGostar
a Má-gistratura da república socialista socialista do afundanço serve apenas para prender pretos, brasileiros e ciganos.
ainda espero ver a crimialidade violnta a assaltar maus-gistrados
GostarGostar
O curioso disto é que aqui no Blasfémias e não só, todos se colocam do lado das corporações quando o Governo quer exigir mais trabalho e menos mordomias.
Engraçado como a falta de memória compete coma ausência da vergonha na cara.
Foi assim com os professores, com as escolas de 3 alunos, com as maternidades sem partos, é com a insegurança, os farmaceuticos, os médicos, as férias judiciais, as aulas de substituição, os computadores para os professores, para os alunos…, o mapa judicial, …uma coisa parva!
Já me esquecia dos habituais comentadores, eles, tão enredados na crítica de tudo, que umas vezes disparam para a direita e outras para a esquerda. Com a mesma pontaria, aliás.
MFerrer
GostarGostar
MFerrer
E quem não dipara para a direita ou para a esquerda vota no Sócrates. É o seu caso, parabéns pela sua inteligência.
GostarGostar
Sr. CAA,
Gostaria de chamar-lhe a atenção para o comentário (75) que deixei no seu post “Verão sem Deus”.
É um desabafo indignado contra a forma como V. ousou tratar o Prof. Custódio Pereira.
Antes de fugir definitivamente deste vespeiro, em que V. passeia a sua infrene jactância, vi-me forçado a escrever o que escrevi.
Passe bem e tenha vergonha!
GostarGostar
António P. Castro,
Vergonha, e muita, é a sua parcialidade na indignação. O sr. que V. defende e parece conhecer tão mal (não faço a mínima ideia quem é), dirigiu-me esta elegantíssima delicadeza:
«Custódio Pereira Diz:
20 Agosto, 2008 às 6:19 pm e
«Chamar-lhe petulante é pouco.
O gajo é cá de uma jactância que até arrepia.
Pode ser que um dia destes se f…»
E ainda esta:
«Custódio Pereira Diz:
20 Agosto, 2008 às 6:56 pm e
Terpsichore:
Isso é areia demasiada para a camioneta do CAA e o seu reduto intelectual, vulgo “Correio da Manhã”, onde figura como “professor universitário” (ao que isto chegou, mon Dieu!).»
Por isso, dobre a língua antes de me acusar de ‘insolência’ – tratava-se de um caso patente de legítima defesa face a um ataque torpe, covarde e não provocado.
E não se preocupe com o destino – em que também não creio – nem as suas eventuais amabilidades nem com outras crendices baratas. Preocupe-se mais consigo e com a (falta de) classe dos amigos que escolheu e que anda por aqui, falaciosamente, a elogiar.
E, acredite, passarei muitíssimo bem se não tiver de gastar mais um segundo a responder a quem aconselha aos outros aquilo de que mais carece.
GostarGostar
Cale a boca, seu presumido ignorante!
GostarGostar
Onde escrevi boca, leia-se cloaca.
GostarGostar
antonio(sinho),
V. não tinha anunciado a sua retirada deste sítio? Vá lá, cumpra-a.
Pelas excelsas qualidades intelectuais e o palavreado pretensamente erudito mas marcadamente postiço, que V. e o seu amiguinho usam, tenho a certeza que singrarão num blogue de adeptos da bola. Vá lá à sua vida. Quanto mais depressa melhor!
GostarGostar
E você, CAA(sinino), vá àquela parte, isto é, à merda!
GostarGostar
«E você, CAA(sinino), vá àquela parte, isto é, à merda!»
Então, pá!
Eu não lhe disse que devia ir pregar para o meio da bancada. Tá a ver quão depressa largou o dicionário e o palavreado a armar ao culto?
Assim é que é, ó Castro! Sai a ligeira crosta com que mal se disfarça e revela-se o Castro do chinelo em toda a sua pujança…
GostarGostar
Foi castigada por falar. Deve ter razão. O castigo deve ter sido assinado sem ler. Os juizes quando dizem mal de juizes, são vastos nos castigos. Só se pode dizer bem uns dos outros. Não é uma corporação. É uma religião. Religao sem deus, mas com muitos sacerdotes.
GostarGostar
Contra chineleiro, chineleiro e meio. Repito: vai-te f.!
GostarGostar
«Repito: vai-te f.!»
V. ainda vai a líder de claque! Tem cabedal intelectual para isso!
Foi um prazer, quase infantil, é certo, destruir a sua fraquíssima argumentação (e a do seu amigalhaço) mas agora tenho mais que fazer.
Boa sorte aí no bairro…
GostarGostar
Canais próprios é na comunicação social e pra todo o povo ouvir e ler. Democracia é istto. Habituem-se ou temos novamente fascismo. A Justiça é feita em nome do povo. O povo tem que saber o que se passa. Não é nos canais bem fechados qual fascismo nada se sabe. Democracia já.
GostarGostar
Assim não vale.
Só me interessa lutar com armas iguais.
Toda a censura é cobardia.
Ciao!
GostarGostar