Criminalidade VII
26 Agosto, 2008
A propósito dos grandes “secretários-gerais de segurança interna” da história:
Só num país que não gosta da Liberdade, se poderiam escrever biografias elogiosas aos desmandos deste personagem.
20 comentários
leave one →


O PS, de Socrates e Soares, não quer que se repita a prisão de um seu dirigente de topo, nem a investigação de outros, sem eles saberem.
É so isso, o que importa.
GostarGostar
O PSD e o Cavaco concordam. Pudera!
GostarGostar
Com um secretário-geral destes em 2005, Paulo Pedroso seria hoje um grande ministro. Ele e o irmão, quem sabe. Com todo o respeito, estamos na merda.
GostarGostar
A questão não é esse tal Pedroso(s). A questão é a do Poder Político de uma clique. É mais vasto o problema do que o pobre Pedroso.
Tal como dizia o Dylan, “it´s only a pawn in their game”.
GostarGostar
É uma questão de sobrevivência de privilégios atrás de privilégios; de empregos e jobs for the boys; de empresas públicas para a mama; de influência no poder económico débil e dependente do Estado; de manutenção de uma vida sem trabalhar; de uma vergonha que o regime de Salazar/Caetano nunca experimentou. Nem por sombras.
De Fundações pagas por todos, segurança privativa, publicamente assegurada por lei; de domínio do aparelho do Estado, em todos os seus sectores importantes.
Para tudo isso, é preciso controlar quem pode pôr termo ao forrobodó: quem investiga e quem julga. De várias formas: dificultando as investigações, sob a capa de defesa de direitos liberdades e garantias( para o que há sempre os idiotas úteis do costume que são certos universitários) e domesticar os órgãos superiores ( O tribunal Constitucional por exemplo).
GostarGostar
Resultado final: Portugal é o país mais atrasado da Europa. Com este Bloco Central.
GostarGostar
Grande homem. Leia a biografia do José Norton e aprenda antes de dizer disparates, eu levo este insulto de uma forma pessoal pois trata-se do meu sexto avô logo é o meu avozinho querido e bem que deve estar a dar voltas na tumba com o estado deste sitio.
GostarGostar
“Manique justificou perfeitamente a confiança do marquês de Pombal, porque cumpriu à risca as suas ordens, e com uma crueldade digna do homem que dessa missão o incumbira, deitou fogo ás casas desses pobres pescadores de forma que não pudesse escapar nem um só dos refractários, que vinha prender, senão resignando-se a morrer queimado. ”
Se isto for verdade, o melhor é continuar a rezar pela alma do seu avôzinho, Minhoto. Bem precisa.
GostarGostar
Ó José olhe que isso não é fair play. Era para o JM! O JM é conhecido pela cultura que demonstra
deste periodo, até sabe que a Maria Antonieta mandou o povo comer bolos.
” Demonstrando grande abertura de espírito e uma visão moderna das coisas, lançou-se decididamente num conjunto de iniciativas de carácter científico e cultural, que muito confundiram aqueles que só nele se habituaram a ver o austero e desapiedado perseguidor das novas ideias politícas do Século das Luzes”
GostarGostar
Rezar não dá mas uma boa macumba que tento todas as noites com o Mestre Alves, para ver se salta da tumba com o Pombal para por isto no sitio.
http://br.youtube.com/watch?v=8RMZZLA1egY
GostarGostar
Pressuponho que esteja no Purgatório a pagar os erros que cometeu, em nome do Bem. Só isso.
GostarGostar
Há por aí muitos Pina Maniques !
No governo. Na ARepública. Na administração pública. Nas autarquias. Nas polícias. Na magistratura. Na comunicação social(sim, na comunicação social). Etc, etc.
GostarGostar
Para já, o regime desse bloco, aguentou o embate. Um punhado de putos desvalidos,vejam bem! mais um arrependido, quase lhes estragavam a festa permanente. Mas não. Parece que ainda não será desta vez.
Ouço a Ana Gomes a cobrir as eleições na América no lado de Obama; vejo que Vítor Ramalho está cada vez mais visível e já arranjou lugar de recuo numa instituição pública; vejo que Ricardo Rodrigues é ouvido na rádio, como respresentanto parlamentar e vejo o Vitalino a apresentar as maravilhas desta lei de Segurança Interna.
Por isso, concluo que o novo escândalo dos ballets Rose que foi a Casa Pia, denunciado nos anos sessenta, pelo Padrinho deles todos, ironicamente, não irá justificar o velho dito que a História se repete.
Mas isto ainda não acabou…
GostarGostar
“Só num país que não gosta da Liberdade, se poderiam escrever biografias elogiosas aos desmandos deste personagem.”
Que é isso de Liberdade? É nome de avenida ou é anseio de malfeitores?
GostarGostar
diogo fez escola na policia
e no largo do intendente (socialismo abjecto da mulher objecto)
GostarGostar
Venha outro Pina Manique!Basta acabar com as lojas e já justifica!
Quanto aos que acham que só justiça da lei funciona e é boa desenganem-se.Tudo se tem revelado ineficiente.E mais cedo ou mais tarde o povo ou alguém vai acabar por recorrer aos métodos do Manique…
GostarGostar
Bem assistimos às aldrabice do Costa e do Ferro, com o Presidente da Republica, para safar o Pedroso, havia jantarinhos e telefonemas com o Sampaio.
È para coisas destas que o Socrates arranjou esta lei…….
GostarGostar
Mas falava-se aí de um manique, entendi, com cruz ao peito e tudo, algum padreca, aí cónego ou coisa assim, e já pretendem alguns, tendenciosa, eu diria, invejosamente, que é de outro…
GostarGostar
Porque haverá muita gente despeitada por tudo, desejosa de algum mal acontecido ao outro, como em Guimarães, como no Benfica.
GostarGostar
Com Manique não havia tempo para andar a dar voltas a colunas de avental, havia sim muito trabalho a fazer. Este Rui Pereira, muito fraquinho!
GostarGostar