Recandidatura anunciada
6 Setembro, 2008
«Os dados mais recentes confirmam que Mesquita Machado será candidato a um último mandato na Câmara de Braga. Depois de muitos avanços e recuos, a Câmara Municipal assume que o Túnel e Requalificação do Topo Norte da Avenida da Liberdade avançam e que as obras estarão terminadas num prazo de oito meses. Isto significa que tudo será inaugurado até 8 de Maio de 2009, mesmo a tempo das próximas eleições autárquicas…».
Pedro Morgado, Avenida Central
15 comentários
leave one →

completamente inesperado
GostarGostar
portugal continua “a ver Braga por um canudo”
está quase a bater com os tomates no passeio
GostarGostar
E o estúpido é o Mesquita Machado? Quem o elege?
Razão têm os anglo-saxónicos em nos chamarem Porcos presos na lama! Acéfalos na lama de uma democracia centralista e na sua lógica partido-mafiosa!
p.s A culpa não é do Porco é de quem lhe dá bolota…
GostarGostar
E ainda falam do Alberto João!!
GostarGostar
Braga merece uma alternativa !Esse tipo só de lá sai com os pés para a frente!É demais!
GostarGostar
Cada vez acho mais piada (mau sinal, porque crescentemente separado deste “local” entediante) aos políticos profissionais ou proto-profissionais: como se o país, os cidadãos, a vida, não existissem no pico do Verão, alarvemente reapresentam-se e excitam-se entre-eles e para o eleitorado, com a chamada rentrée… Com “novo vigor”, “mais ideias”. Depois, lá para finais do Outono, murcham.
(Isto, aparentemente, nada tem a ver com Braga e com Mesquita Machado).
GostarGostar
Antigamente dizia-se que Braga era a terra dos padres… (isto é um teste).
GostarGostar
Morreu o cónego ficaram as putas e os paneleiros!
GostarGostar
E ainda têm a Bragaparques…
GostarGostar
Não acredito. Esta gente, para além do dinheiro e do poder medieval, o que é que pretende mais?
De facto, os Ingleses têm razão para chamarem aos do Sul da Europa: PIGS.
GostarGostar
Eu acho uma piada a esta gente que não vive nem vota em Braga passar a vida a mandar palpites sobre o que desconhece. O Mesquita Machado ganha sempre as eleições em Braga com grande vantagem porque os bracarenses acham que ele faz um bom trabalho, e ninguém melhor que os bracarenses está em posição de avaliar isso. Aliás, a única maneira que a elite bem-pensante lisboeta arranjou de o tirar de lá foi à força, por via da lei.
Acho que o CAA devia dar mais ouvidos à sua costela anticentralista do que à partidária.
GostarGostar
Caro LPedroMachado,
Em primeiro, Mesquita Machado não “ganha sempre as eleições em Braga com grande vantagem”. Sugiro que olhe com mais atenção para os últimos resultados.
E em segundo, as ilações que retira dos resultados eleitorais estão manifestamente erradas. Sugiro que reflicta melhor sobre a qualidade da democracia bracarense.
GostarGostar
Caro Pedro Morgado
Primeiro, o que interessa é que ganha. A grandeza da margem é secundária ao meu argumento.
Segundo, o voto é secreto, universal e cada cidadão tem um voto e apenas um voto. Mas explique-nos então melhor isso de as eleições não reflectirem a vontade popular.
Terceiro, o meu comentário não era dirigido a si, que vota em Braga (eu não), mas aos comentadores desta caixa e outras pessoas que gostam de mandar palpites sobre as escolhas dos outros.
Só por curiosidade: Temos um amigo em comum, caro Pedro. 🙂
GostarGostar
Caro LPedroMachado,
Obviamente que vence quem tem mais votos e que todos os votos valem o mesmo. No entanto, não devemos ser imunes às formas como os votos são conquistados. O caciquismo não é crime, mas é algo que, certamente, devemos repudiar.
P.S. – se calhar até temos mais do que um… Mas não estou a ver quem seja.
GostarGostar
Sim, em Portugal toda a gente tem amigos ou conhecidos em comum. Depois envio-lhe um mail a dizer quem é… 🙂
GostarGostar