LD (Agencias) El periódico USA Today publica en su última edición una encuesta realizada por la empresa Gallup sobre intención de voto que coloca cuatro puntos arriba a John McCain, aspirante republicano, sobre Barack Obama, demócrata. El sondeo, realizado a 1.022 adultos, incluidos 959 votantes registrados, tiene un margen de error de un tres por ciento.
Esa ventaja de McCain es la mayor registrada desde enero pasado y supone un cambio de tendencia sobre otra consulta publicada por el USA Today la semana pasada, justo antes de la convención del Partido Republicano. En ella, Obama contaba con un siete por ciento más de popularidad que McCain.
«Quando o eleitorado americano não se comporta como o esperado, os intelectuais de esquerda concluem, como concluíram quando George Bush foi eleito e reeleito, que os americanos são estúpidos»
Aqui que ninguém nos ouve: Não deixa de ser verdade!
JM
O tal senhor porta voz Obama que refere diga-me lá se não é o Luís Costa Ribas da SIC ?
Há ou havia outro com sotaque açoriano na RTP que também era um mimo ?
O primeiro é tão parcial que até excede o entusiamo da Michelle Obama.
Mas, também em Novembro próximo, a realidade nos USA será outra: McCain é a continuação da política de Bush e defensor de todos os mega-interesses extra-Casa Branca entretanto consolidados durante a administração do mais insensato e patético presidente norte-americano.
BObama ainda não (me) convenceu; McCain vencerá, precisamente com os votos da América “profunda”, retrógrada, religiosa, ignara do que é, e do que se passa no Mundo.
O “umbigo” norte-americano é-lhes primordial para a sobrevivência diária.
Por tal, o povo de Bush-McCain é mesmo estúpido. O equivalente ao das “febras” e garrafão de vinho daqui…
“Por tal, o povo de Bush-McCain é mesmo estúpido.”
Uma visão respeitável, de quem provavelmente nunca foi à América. Esta visão corresponde àquela que de Americanos que dizem que a Europa é Paris e Londres.
OS USA são o país de Cahrleton Heston (da National Rifflemen Association) e de Michael Moore (Iconoclasta fingido Realizador de cinema).
——————————
Monday, September 08, 2008
The Rasmussen Reports daily Presidential Tracking Poll for Monday shows John McCain with a statistically insignificant one-point lead over Barack Obama.
In the first national polling results based entirely on interviews conducted after the Republican National Convention, McCain attracts 47% of the vote while Obama earns 46%.
Monday, September 08, 2008
The Rasmussen Reports daily Presidential Tracking Poll for Monday shows John McCain with a statistically insignificant one-point lead over Barack Obama.
In the first national polling results based entirely on interviews conducted after the Republican National Convention, McCain attracts 47% of the vote while Obama earns 46%.
McCain já está à frente nas sondagens e com 50%, pela primeira vez. Mais. O seu discurso na Convenção Republicana foi o mais visto de sempre, de qualquer convenção. E logo na noite em que começava o campeonato da NFL, com o jogo entre o campeão em título New York Giants, contra os Redskins. O que quer dizer que os americanos, pelo menos, querem ouvir o que ele tem para dizer, e não a eleição por garantida. É bom não esquecer que McCain teve muito pouca exposição mediática nos últimos meses, porque a primária repúblicana terminou há muito. Só agora está em pé de igualdade com Obama neste aspecto. E os resultados começam a aparecer.
Não é por causa da América “retrógrada” que McCain vai vencer. Vai vencer porque é mais político e muito mais credível como Comandante Supremo das Forças Armadas da única super potência, que Obama alguma vez será. Por acaso os portugueses votavam para Primeiro-Ministro num homem com apenas quatro anos de deputado como “currículo”, sem ter feito mais nada na vida de relevante, só por ser bem parecido e uma novidade? Então porque é que os Americanos tinham de fazer o mesmo, só para ser simpáticos com gente que não entende o seu país, nem gosta deles? Toquem-se.
O pânico entre os Democratas é de tal ordem, que pouco mais de uma semana após a sua convenção, já pediram a Hillary Clinton para voltar rápidamente aos comícios com Obama, para contrariar o efeito Sarah Palin. E ainda há “tugas” para aí a dizer que a “barracuda” não conta para nada. Pois, pois. Só devem saber as “notícias” sobre a América pelo Costa Ribas. :)))))
Nunca fui aos USA, nunca li nada sobre esse país, ignoro o passado desse povo, nem sei o que se passa neste momento.
V.Exas têm razão.
11,
Sarah Palin será cada vez mais um produto retocado pelos media, via agências de comunicação e por um excelente director de campanha arregimentado há três dias.
Notem, se quiserem: também aqui no Blasfémias eu sempre escrevi que Obama dificilmente venceria, precisamente pelo enorme “trunfo” de McCain que é a América estúpida e retrógrada.
Não há uma América estúpida, ignara, religiosa, conservadora e retrógrada ?
““o povo de Bush-McCain é mesmo estúpido.” e acrescentava eu, o resto também….
“Os EUA são constituídos essencialmente por Republicanos, ao contrário da Europa. Para que o Sistema se mantenha, vai alternando.”
Duas verdades, nada antagonicas, embora pouco dos paises da Europa tenha partidos Republicanos… Aliás em termos de visão politica os Democradas equivalem talvez a um PSD, ou a um PP.
E a alternancia nem é muita. Quantas vezes um candidato Democrata ganhou e quantas vezes um candidato republicano ganhou?
E nem é preciso ir aos States para saber essas coisas. Eles proprios se reconhecem assim.
De facto, só muito raramente Republicanos e Democratas, “elefantes” e “burros”, deixaram marcas históricas (evolutivas para eles-próprios e para a Humanidade), pelas suas administrações.
Não há muitas diferenças. E na política externa, equivalem-se e… amparam-se. Business…
O Daily Show é mto bom . Até é dirigido por um judeu e tudo.
Já viu o Larry David … mto bom … outro judeu ( caraças ).
Ben Stiller … outro. O Adam Sandler tb será ? . O Sammy Davis Jr tb era judeu ( bolas )
Va lá . Não mudem de opinião … apenas por gostarem de andar de echarpe palestiniana e t-shirt guevara.
A politica americana é muito complicada para muitas cabeçinhas.Deixem lá os yanques e os rednecks cuidar dela.Até os judeus estão á esquerda . Que confusão.
Quero um mundo a preto e branco .E deram-nos o Obama . Tss Tsss.
Falem da politica chinesa ou russa .Essa é que é plena de variedade e do contraditório.
Aí não há nada de estúpida, ignara, religiosa, conservadora e retrógrada ?
Apraz-me dizer que o João fez uma excelente análise de alguma da porcaria que nos circunda.
Parabéns e obrigado por este parágrafo:
“O argumento de que o presidente dos Estados Unidos tem uma grande influência em todo o mundo não chega para justificar este interesse. Os portugueses não vão conseguir influenciar o mundo através do presidente dos Estados Unidos. A opinião e o voto dos portugueses não conta. Quanto muito os portugueses poderiam influenciar o que se passa no mundo influenciando a política externa do seu próprio país. Só que os portugueses não se interessam pela política externa do estado português. O interesse pelas eleições americanas, ao criar uma sensação ilusória de poder e influência, funciona como um substituto para a falta de influência de Portugal e da Europa no mundo.”
Há, sim senhor ! Business, mega-business também nesses países através desses políticos.
E muita gente retrógrada, conservadora, religiosa, ignara, estúpida, iletrada, que vota e decide destinos… Tal como “cá”.
– Woodrow wilson (Republicano).
– F. D. Roosevelt (Democrata).
– Ronald Reagan (Republicano).
– William Clinton (Democrata).
Todos têm uma coisa em comum, vieram salvar a Europa em várias fases do Século XX. Por que razão? por várias, entre elas, para construir e ampliar o Império!
vc. “vota” McCain. Tem nacionalidade norte-americana.
vc. é de facto muito estimulante para o diálogo e franca troca de opiniões. Agride logo o “adversário”. Tipo Bush e McCain. Palhaços atraem palhaças.
“João, bom artigo. No fundo prova que os media são um mundo em si que nada tem que ver com a realidade e é uma perdad de tempo ler jornais.”
O Cavaco é que a sabe toda.
não era melhor dizer: ” é preciso é saber ler os jornais?”
è que o jM ESCREVE num… ou será uma perda de tempo ler o JM?…
“MRJB, eu votaria Bush outra vez e voto McCain.”
E come macdonalds, KFC,e outras fast foods, pesa 110 kg,não sabe dizer quais são os outros 49 noves estadso sem ler na net, e muito menos o que se passa na capital do estado vizinho ao seu, quando mais apontar onde fica o Irão, oPaquistão e a Coreia do Norte…
(estou apenas a caracterizar um americano médio, mas não devo falhar por muito).
Sabe, um povo ainda mais estúpido é aquele que não sabe tomar conta de si próprio e cuja gente tem de emigrar para encontrar emprego. Isso sim, é que é uma nação estúpida!….
“Por acaso os portugueses votavam para Primeiro-Ministro num homem com apenas quatro anos de deputado como “currículo”, sem ter feito mais nada na vida de relevante, só por ser bem parecido e uma novidade?”
Os portugueses já elegeram para PM alguém assim (salvo talvez no que respeita aos anos de deputado, não sei bem) e o gajo ainda lá está – e há quem diga que, desgraçadamente, vai continuar…
É provável que por diversos motivos, pululem pelo Blasfémias pessoas com as suas razões e ressacas do que se passou antes e depois de 25 de Abril.
Conheço uns quantos ex-colonos trafulhas e ditadorzecos, mas também conheço muitas boas pessoas que infelizmente “levaram por tabela” pela sacanagem e expoliações praticadas por outros durante décadas e décadas.
Não conheci o caso moçambicano, mas estive em Angola. E não guardo boas recordações pelo que vi e senti nas relações sociais e no tratamento humano “brancos” vs “pretos”. Houve excepções, claro !
No caso das eleições norte-americanas, tenho também aqui afirmado que duvido muito dum BObama vitorioso. Precisamente devido ao racismo. Ou se quiser, aos racismos. E na América “profunda”, o voto é mesmo(!) adquirível…
Para este texto ser equilibrado, faltou ao JM pronunciar-se sobre os jornalistas americanos de direita, os seus respectivos filtros, e sobre os intelectuais de direita portugueses, assim com da sua predilecção por McCain.
Ou será q esta corrente não existe em Portugal?
MJRB
Fui como turista conhecer o império. Com guias locais, é claro.
Se não guarda boas recordações das relações sociais angolanas, fugiria espavorido das moçambicanas. Em 69 o preto descia o passeio quando cruzava um branco. Vi isto na Beira e em Lourenço Marques.
Sobre os USA totalmente de acordo. Infelizmente, acrescento.
Já deu banho ao cão ó MJRB ?
Voçê é muito triste pá .
Deixe lá os gordos burros dos americas … eles tb não quetem saber de si .
esse goodfeeling é mesmo é um bad feeling , cheio de convicções marteladas pelo louçã … credo pá … saia do seminário.
Sejam felizes deixem-se de ideias pré-concebidas , afinal o michael moore esse americano burro, gordo não pensa o mesmo que cês ? ou o avery do loose change ? esses são tão burros como voçês ou só são americanos ? … logo no DNA … burros ?
Pois é caro JoãoMiranda. Na América afinal aquilo é mais tipo um misto de Estado-Novo com PREC: também lá se nacionaliza (Fannie Mae e Freddie Mac) como na Venezuela.
“Os portugueses não vão conseguir influenciar o mundo através do presidente dos Estados Unidos”
Pois nao. Mas o Presidente americano vai tomar decisoes que influenciam a vida dos portugueses.
Se o Presidente invadir ou ameacar invadir paises produtores de petroleo o preco do crude vai aumentar. Com isso aumenta a inflacao. Atras vem as taxas de juro e a recessao.
Nao e assim tao simples? Pois nao, Mas o facto de o governo americano ter feito um take over sobre a Fannie Mae e o Freddie Mac fez, de imediato subir as bolsas.
Se o GW se tivesse preopcupado com a economia em vez de dar a ganhar aos seus amigos (e parentes do Texas) se calhar hoje, em Portugal tinhamos a gasolina mais barata e as taxas de juro mais baratas.
“Pois nao. Mas o Presidente americano vai tomar decisoes que influenciam a vida dos portugueses. “
Claro. Por isso é que o artigo é fracote. Não é habitual, mas o artigo não vislumbra a linha do horizonte.
Costuma-se brincar dizendo que deveríamos todos poder votar nas eleições americanas. A avaliar pelo curso que as coisas tomaram nos últimos anos, é bem verdade!
Sabe, um povo ainda mais estúpido é aquele que não sabe tomar conta de si próprio e cuja gente tem de emigrar para encontrar emprego. Isso sim, é que é uma nação estúpida!…~
Como o povo americano , exceptuando os índios que já lá estavam, emigrou para a América, está tudo dito…
E, pensar que as decisões que o Presidente Americano tomará no futuro resultarão apenas da capacidade de influência que os cidadãos americanos terão, descurando a matriz de pensamento de cada um agora tem, é uma visão desfocada que não colhe.
Os portugueses não podem votar, é certo. Mas não é uma perda de tempo olhar para o que se passa do lado de lá do atlântico. É que muito do que se passa lá, irradia para o lado de cá. Convém estarmos atentos. E quem manifesta as suas paixões, nem é daí que vem mal ao mundo.
Até aposto que o JMiranda simpatiza mais com Obama.
“Claro. Por isso é que o artigo é fracote. Não é habitual, mas o artigo não vislumbra a linha do horizonte.
Costuma-se brincar dizendo que deveríamos todos poder votar nas eleições americanas. A avaliar pelo curso que as coisas tomaram nos últimos anos, é bem verdade!”
Eu já ficava feliz se votássemos nas eleições portuguesas e referendos que vão aparecendo
Rezemos para que Obama seja eleito Presidente dos Estados Unidos. Não porque as suas propostas sejam melhor que as de McCain, mas porque se McCain for eleito, e dada a fragilidade da actual situação entre os Estados Unidos e a Rússia, poderia muito bem significar o ínicio de uma nova Guerra Fria…
Os americanos são estúpidos.Ok.Então e Portugal quando elege Mário Soares, Jorge Sampaio e afins,como se devem adjectivar os Portugueses?Na opinião dos passageiros do” barco do amor”,talvez cool.
LD (Agencias) El periódico USA Today publica en su última edición una encuesta realizada por la empresa Gallup sobre intención de voto que coloca cuatro puntos arriba a John McCain, aspirante republicano, sobre Barack Obama, demócrata. El sondeo, realizado a 1.022 adultos, incluidos 959 votantes registrados, tiene un margen de error de un tres por ciento.
Esa ventaja de McCain es la mayor registrada desde enero pasado y supone un cambio de tendencia sobre otra consulta publicada por el USA Today la semana pasada, justo antes de la convención del Partido Republicano. En ella, Obama contaba con un siete por ciento más de popularidad que McCain.
http://libertaddigital.com/mundo/mccain-comienza-la-recta-final-de-las-presidenciales-de-eeuu-cuatro-puntos-arriba-de-obama-1276338013/
até o barak(a) obama
GostarGostar
«Quando o eleitorado americano não se comporta como o esperado, os intelectuais de esquerda concluem, como concluíram quando George Bush foi eleito e reeleito, que os americanos são estúpidos»
Aqui que ninguém nos ouve: Não deixa de ser verdade!
GostarGostar
JM
O tal senhor porta voz Obama que refere diga-me lá se não é o Luís Costa Ribas da SIC ?
Há ou havia outro com sotaque açoriano na RTP que também era um mimo ?
O primeiro é tão parcial que até excede o entusiamo da Michelle Obama.
GostarGostar
O artigo está excelente. Para ver um exemplo prático daquilo a que refere, atente-se neste post do joao galamba:
http://5dias.net/2008/09/08/partido-do-mantra/
GostarGostar
O Luis Costa Ribas é um Senhor, meu caro! “Imparcial” é a sua alcunha na redacção da sicN.
GostarGostar
Mr. João Miranda,
Óptima e certeira análise !
Mas, também em Novembro próximo, a realidade nos USA será outra: McCain é a continuação da política de Bush e defensor de todos os mega-interesses extra-Casa Branca entretanto consolidados durante a administração do mais insensato e patético presidente norte-americano.
BObama ainda não (me) convenceu; McCain vencerá, precisamente com os votos da América “profunda”, retrógrada, religiosa, ignara do que é, e do que se passa no Mundo.
O “umbigo” norte-americano é-lhes primordial para a sobrevivência diária.
Por tal, o povo de Bush-McCain é mesmo estúpido. O equivalente ao das “febras” e garrafão de vinho daqui…
GostarGostar
Ilusão de poder! Mas a informação é SEMPRE filtrada….
GostarGostar
“Por tal, o povo de Bush-McCain é mesmo estúpido.”
Uma visão respeitável, de quem provavelmente nunca foi à América. Esta visão corresponde àquela que de Americanos que dizem que a Europa é Paris e Londres.
OS USA são o país de Cahrleton Heston (da National Rifflemen Association) e de Michael Moore (Iconoclasta fingido Realizador de cinema).
——————————
Monday, September 08, 2008
The Rasmussen Reports daily Presidential Tracking Poll for Monday shows John McCain with a statistically insignificant one-point lead over Barack Obama.
In the first national polling results based entirely on interviews conducted after the Republican National Convention, McCain attracts 47% of the vote while Obama earns 46%.
http://www.rasmussenreports.com/public_content/politics/election_20082/2008_presidential_election/daily_presidential_tracking_poll
GostarGostar
“o povo de Bush-McCain é mesmo estúpido.”
Só pode dizer isto, quem nunca foi aos EUA.
Os EUA são constituídos essencialmente por Republicanos, ao contrário da Europa. Para que o Sistema se mantenha, vai alternando.
——————————–
http://www.rasmussenreports.com/public_content/politics/election_20082/2008_presidential_election/daily_presidential_tracking_poll
Monday, September 08, 2008
The Rasmussen Reports daily Presidential Tracking Poll for Monday shows John McCain with a statistically insignificant one-point lead over Barack Obama.
In the first national polling results based entirely on interviews conducted after the Republican National Convention, McCain attracts 47% of the vote while Obama earns 46%.
GostarGostar
McCain já está à frente nas sondagens e com 50%, pela primeira vez. Mais. O seu discurso na Convenção Republicana foi o mais visto de sempre, de qualquer convenção. E logo na noite em que começava o campeonato da NFL, com o jogo entre o campeão em título New York Giants, contra os Redskins. O que quer dizer que os americanos, pelo menos, querem ouvir o que ele tem para dizer, e não a eleição por garantida. É bom não esquecer que McCain teve muito pouca exposição mediática nos últimos meses, porque a primária repúblicana terminou há muito. Só agora está em pé de igualdade com Obama neste aspecto. E os resultados começam a aparecer.
Não é por causa da América “retrógrada” que McCain vai vencer. Vai vencer porque é mais político e muito mais credível como Comandante Supremo das Forças Armadas da única super potência, que Obama alguma vez será. Por acaso os portugueses votavam para Primeiro-Ministro num homem com apenas quatro anos de deputado como “currículo”, sem ter feito mais nada na vida de relevante, só por ser bem parecido e uma novidade? Então porque é que os Americanos tinham de fazer o mesmo, só para ser simpáticos com gente que não entende o seu país, nem gosta deles? Toquem-se.
GostarGostar
O pânico entre os Democratas é de tal ordem, que pouco mais de uma semana após a sua convenção, já pediram a Hillary Clinton para voltar rápidamente aos comícios com Obama, para contrariar o efeito Sarah Palin. E ainda há “tugas” para aí a dizer que a “barracuda” não conta para nada. Pois, pois. Só devem saber as “notícias” sobre a América pelo Costa Ribas. :)))))
GostarGostar
8
e
J,
Nunca fui aos USA, nunca li nada sobre esse país, ignoro o passado desse povo, nem sei o que se passa neste momento.
V.Exas têm razão.
11,
Sarah Palin será cada vez mais um produto retocado pelos media, via agências de comunicação e por um excelente director de campanha arregimentado há três dias.
GostarGostar
Notem, se quiserem: também aqui no Blasfémias eu sempre escrevi que Obama dificilmente venceria, precisamente pelo enorme “trunfo” de McCain que é a América estúpida e retrógrada.
Não há uma América estúpida, ignara, religiosa, conservadora e retrógrada ?
GostarGostar
compreender a américa, incluido eleições nada melhor do que aqui:
http://www.thedailyshow.com/
GostarGostar
Truthiness é a palavra que define a politica americana…. e portuguesa também…
(e os posts do JM acerca de snipers)
GostarGostar
““o povo de Bush-McCain é mesmo estúpido.” e acrescentava eu, o resto também….
“Os EUA são constituídos essencialmente por Republicanos, ao contrário da Europa. Para que o Sistema se mantenha, vai alternando.”
Duas verdades, nada antagonicas, embora pouco dos paises da Europa tenha partidos Republicanos… Aliás em termos de visão politica os Democradas equivalem talvez a um PSD, ou a um PP.
E a alternancia nem é muita. Quantas vezes um candidato Democrata ganhou e quantas vezes um candidato republicano ganhou?
E nem é preciso ir aos States para saber essas coisas. Eles proprios se reconhecem assim.
GostarGostar
Goodfeeling,
Também, pelo The Daily Show. E igualmente, “Truthiness”…. aplicável a esta modorra portuguesa.
GostarGostar
De facto, só muito raramente Republicanos e Democratas, “elefantes” e “burros”, deixaram marcas históricas (evolutivas para eles-próprios e para a Humanidade), pelas suas administrações.
Não há muitas diferenças. E na política externa, equivalem-se e… amparam-se. Business…
GostarGostar
O Daily Show é mto bom . Até é dirigido por um judeu e tudo.
Já viu o Larry David … mto bom … outro judeu ( caraças ).
Ben Stiller … outro. O Adam Sandler tb será ? . O Sammy Davis Jr tb era judeu ( bolas )
Va lá . Não mudem de opinião … apenas por gostarem de andar de echarpe palestiniana e t-shirt guevara.
A politica americana é muito complicada para muitas cabeçinhas.Deixem lá os yanques e os rednecks cuidar dela.Até os judeus estão á esquerda . Que confusão.
Quero um mundo a preto e branco .E deram-nos o Obama . Tss Tsss.
Falem da politica chinesa ou russa .Essa é que é plena de variedade e do contraditório.
Aí não há nada de estúpida, ignara, religiosa, conservadora e retrógrada ?
GostarGostar
E quem não salta é um Costa Ribas , Olé …
E quem não salta é um Costa Ribas , Olé …
GostarGostar
Sim . Não há muitas diferenças.
Nem se deviam meter nisto.
A gente dava conta dos nazis sem os yanques .Business…
GostarGostar
Os chineses em Angola , ou no Darfur .Aí não há Business…
GostarGostar
O Socrates no beija – mão ao Zé Du .Aí não há Business…
GostarGostar
Business é só nos EUA .
O resto da Humanidade ( visto que os americas andam com quatro patas no chão … esses broncos ) é só altruísmo e flores.
GostarGostar
Apraz-me dizer que o João fez uma excelente análise de alguma da porcaria que nos circunda.
Parabéns e obrigado por este parágrafo:
“O argumento de que o presidente dos Estados Unidos tem uma grande influência em todo o mundo não chega para justificar este interesse. Os portugueses não vão conseguir influenciar o mundo através do presidente dos Estados Unidos. A opinião e o voto dos portugueses não conta. Quanto muito os portugueses poderiam influenciar o que se passa no mundo influenciando a política externa do seu próprio país. Só que os portugueses não se interessam pela política externa do estado português. O interesse pelas eleições americanas, ao criar uma sensação ilusória de poder e influência, funciona como um substituto para a falta de influência de Portugal e da Europa no mundo.”
GostarGostar
Honni Soit Qui Mal y Pense,
Há, sim senhor ! Business, mega-business também nesses países através desses políticos.
E muita gente retrógrada, conservadora, religiosa, ignara, estúpida, iletrada, que vota e decide destinos… Tal como “cá”.
GostarGostar
Pois tb há.É uma pena .Podia votar só “cê” que é um esclarecido .Ou o Costa Ribas.
GostarGostar
Gramdes Presidentes:
– Woodrow wilson (Republicano).
– F. D. Roosevelt (Democrata).
– Ronald Reagan (Republicano).
– William Clinton (Democrata).
Todos têm uma coisa em comum, vieram salvar a Europa em várias fases do Século XX. Por que razão? por várias, entre elas, para construir e ampliar o Império!
É a vida.
GostarGostar
Tina,
vc. “vota” McCain. Tem nacionalidade norte-americana.
vc. é de facto muito estimulante para o diálogo e franca troca de opiniões. Agride logo o “adversário”. Tipo Bush e McCain. Palhaços atraem palhaças.
GostarGostar
“João, bom artigo. No fundo prova que os media são um mundo em si que nada tem que ver com a realidade e é uma perdad de tempo ler jornais.”
O Cavaco é que a sabe toda.
não era melhor dizer: ” é preciso é saber ler os jornais?”
è que o jM ESCREVE num… ou será uma perda de tempo ler o JM?…
“MRJB, eu votaria Bush outra vez e voto McCain.”
E come macdonalds, KFC,e outras fast foods, pesa 110 kg,não sabe dizer quais são os outros 49 noves estadso sem ler na net, e muito menos o que se passa na capital do estado vizinho ao seu, quando mais apontar onde fica o Irão, oPaquistão e a Coreia do Norte…
(estou apenas a caracterizar um americano médio, mas não devo falhar por muito).
GostarGostar
não se esqueçam de ir ver um filme chamado: W
(de bebado a presidente)
GostarGostar
Bem, agora aprendeu e para a próxima vai começar a pensar antes chamar estúpidos aos outros.
GostarGostar
“Bem, agora aprendeu e para a próxima vai começar a pensar antes chamar estúpidos aos outros.”
Pensando….
Os americanos são estupidos.
Pronto. Já aprendi.
GostarGostar
E você também Goodfeeling que nem percebe que não era a si que me estava a dirigir.
GostarGostar
Goodfeeling,
Vc. tem sempre razão. Nem admite opiniões contrárias. É um feeling, o seu comportamento, para a permanente vitória. Vai longe.
GostarGostar
Tina,
chamar estupidos aos americanos que geralmente não sabem nada de
história mundial
geografia
politica mundial
costumes de outros paises, regiões, religiões
e que geralmente são
de vistas-curtas
preconceituosos
centrados em si mesmos
julgam-se os melhores e detendores da Verdade
não é insulto, é uma constatação.
se se sentiu atingida, demonstre o contrário…
GostarGostar
Goodfeeling, 36,
E não é isso, essa constatação, o que eu, mais resumidamente, tenho escrito acerca de parte importante do eleitorado norte-americano ?
GostarGostar
“Vc. tem sempre razão.”
E raramente me engano… ah isso é o cavaco.
“Nem admite opiniões contrárias.”
Admito. Que concorde com elas é outra coisa.
“É um feeling, o seu comportamento, para a permanente vitória.”
Sinceramente , só se fosse do SLB.
“Vai longe.”
Agora vou ali e já volto…
GostarGostar
hum, não vejo grande diferença entre esses preconceitos e o que se possa dizer relativamente aos europeus.
GostarGostar
MJRB
Não tenho discordado de si… Confesso que o povo americano de um modo geral não me atrai.
estava a meter-me com a Tina. Não entendi o porquê do seu comentário 35.
GostarGostar
Goodfeeling,
Sabe, um povo ainda mais estúpido é aquele que não sabe tomar conta de si próprio e cuja gente tem de emigrar para encontrar emprego. Isso sim, é que é uma nação estúpida!….
GostarGostar
O problema dos umbigos.
Esquecem-se os que conotam os Americanos, com os fat boys de 150 kg, que comem fat food!
E onde estão algumas das maiores Universidades do mundo?
E quem produz mais ciência no Planeta?
E quem aproveita comercialmente as patentes inventadas?
O que é o Americano comum? E o que é o Espanhol comum? E o que é o Brit comum? Será aquele que que se embebeda todas as noites em Albufeira?
Esta coisa de esteriotipar…..
Há gente boa e má em todo lado. Se os USA chegaram a país n´º1, é porque devem ter alguma coisa de bom. Ou não?
Quem veio em ajuda da Europa, em 1917? Quem veio em ajuda da Europa em 1942? Quem veio em ajuda da Europa em 1998 (Balcãs)?
GostarGostar
Lionheart:
“Por acaso os portugueses votavam para Primeiro-Ministro num homem com apenas quatro anos de deputado como “currículo”, sem ter feito mais nada na vida de relevante, só por ser bem parecido e uma novidade?”
Os portugueses já elegeram para PM alguém assim (salvo talvez no que respeita aos anos de deputado, não sei bem) e o gajo ainda lá está – e há quem diga que, desgraçadamente, vai continuar…
GostarGostar
MJRB:
A democracia é uma grande chatice, não?
Onde é que já se viu haver mais gente a votar, além do ser supremamente inteligente que és tu?
GostarGostar
MJRB
Andam por aqui personalidades saudosas do apartheid sul-africano e do apartheidezinho moçambicano. Isso explica muita coisa.
E fui. Fui à África do Sul do apartheid e ao Moçambique do apartheidezinho.
GostarGostar
Goodfeeling,40
OK !
GostarGostar
44,
Pelo teor do seu texto, não é vc que me vai ensinar o que é Democracia !
Não sou “supremamente inteligente”. Nem burro para não aceitar –e logo atacar– quem de mim discorde. Como vc tem feito.
GostarGostar
Maloud,
É provável que por diversos motivos, pululem pelo Blasfémias pessoas com as suas razões e ressacas do que se passou antes e depois de 25 de Abril.
Conheço uns quantos ex-colonos trafulhas e ditadorzecos, mas também conheço muitas boas pessoas que infelizmente “levaram por tabela” pela sacanagem e expoliações praticadas por outros durante décadas e décadas.
Não conheci o caso moçambicano, mas estive em Angola. E não guardo boas recordações pelo que vi e senti nas relações sociais e no tratamento humano “brancos” vs “pretos”. Houve excepções, claro !
No caso das eleições norte-americanas, tenho também aqui afirmado que duvido muito dum BObama vitorioso. Precisamente devido ao racismo. Ou se quiser, aos racismos. E na América “profunda”, o voto é mesmo(!) adquirível…
GostarGostar
Para este texto ser equilibrado, faltou ao JM pronunciar-se sobre os jornalistas americanos de direita, os seus respectivos filtros, e sobre os intelectuais de direita portugueses, assim com da sua predilecção por McCain.
Ou será q esta corrente não existe em Portugal?
GostarGostar
MJRB
Fui como turista conhecer o império. Com guias locais, é claro.
Se não guarda boas recordações das relações sociais angolanas, fugiria espavorido das moçambicanas. Em 69 o preto descia o passeio quando cruzava um branco. Vi isto na Beira e em Lourenço Marques.
Sobre os USA totalmente de acordo. Infelizmente, acrescento.
GostarGostar
Já deu banho ao cão ó MJRB ?
Voçê é muito triste pá .
Deixe lá os gordos burros dos americas … eles tb não quetem saber de si .
esse goodfeeling é mesmo é um bad feeling , cheio de convicções marteladas pelo louçã … credo pá … saia do seminário.
Sejam felizes deixem-se de ideias pré-concebidas , afinal o michael moore esse americano burro, gordo não pensa o mesmo que cês ? ou o avery do loose change ? esses são tão burros como voçês ou só são americanos ? … logo no DNA … burros ?
GostarGostar
51,
Não tenho cão.
Mas sou (já) especialista em pegar touros e vacas. Sobretudo raças portuguesas que mal pensam.
GostarGostar
O artigo falava dos Tugas e critica exactamente a atitude aqui nos comentários… ilusões de poder…
GostarGostar
“chamar estupidos aos americanos que geralmente não sabem nada de
história mundial
geografia
não é insulto, é uma constatação.”
Por exemplo, haverá algum Americano tão estúpido ao ponto de afirmar que já visitou 57 estados americanos e que já só lhe falta um?
GostarGostar
Pois é caro JoãoMiranda. Na América afinal aquilo é mais tipo um misto de Estado-Novo com PREC: também lá se nacionaliza (Fannie Mae e Freddie Mac) como na Venezuela.
GostarGostar
“Os portugueses não vão conseguir influenciar o mundo através do presidente dos Estados Unidos”
Pois nao. Mas o Presidente americano vai tomar decisoes que influenciam a vida dos portugueses.
Se o Presidente invadir ou ameacar invadir paises produtores de petroleo o preco do crude vai aumentar. Com isso aumenta a inflacao. Atras vem as taxas de juro e a recessao.
Nao e assim tao simples? Pois nao, Mas o facto de o governo americano ter feito um take over sobre a Fannie Mae e o Freddie Mac fez, de imediato subir as bolsas.
Se o GW se tivesse preopcupado com a economia em vez de dar a ganhar aos seus amigos (e parentes do Texas) se calhar hoje, em Portugal tinhamos a gasolina mais barata e as taxas de juro mais baratas.
GostarGostar
“Pois nao. Mas o Presidente americano vai tomar decisoes que influenciam a vida dos portugueses. “
Claro. Por isso é que o artigo é fracote. Não é habitual, mas o artigo não vislumbra a linha do horizonte.
Costuma-se brincar dizendo que deveríamos todos poder votar nas eleições americanas. A avaliar pelo curso que as coisas tomaram nos últimos anos, é bem verdade!
GostarGostar
Tina,
Sabe, um povo ainda mais estúpido é aquele que não sabe tomar conta de si próprio e cuja gente tem de emigrar para encontrar emprego. Isso sim, é que é uma nação estúpida!…~
Como o povo americano , exceptuando os índios que já lá estavam, emigrou para a América, está tudo dito…
GostarGostar
E, pensar que as decisões que o Presidente Americano tomará no futuro resultarão apenas da capacidade de influência que os cidadãos americanos terão, descurando a matriz de pensamento de cada um agora tem, é uma visão desfocada que não colhe.
GostarGostar
Os portugueses não podem votar, é certo. Mas não é uma perda de tempo olhar para o que se passa do lado de lá do atlântico. É que muito do que se passa lá, irradia para o lado de cá. Convém estarmos atentos. E quem manifesta as suas paixões, nem é daí que vem mal ao mundo.
Até aposto que o JMiranda simpatiza mais com Obama.
GostarGostar
“Claro. Por isso é que o artigo é fracote. Não é habitual, mas o artigo não vislumbra a linha do horizonte.
Costuma-se brincar dizendo que deveríamos todos poder votar nas eleições americanas. A avaliar pelo curso que as coisas tomaram nos últimos anos, é bem verdade!”
Eu já ficava feliz se votássemos nas eleições portuguesas e referendos que vão aparecendo
GostarGostar
Rezemos para que Obama seja eleito Presidente dos Estados Unidos. Não porque as suas propostas sejam melhor que as de McCain, mas porque se McCain for eleito, e dada a fragilidade da actual situação entre os Estados Unidos e a Rússia, poderia muito bem significar o ínicio de uma nova Guerra Fria…
GostarGostar
Os americanos são estúpidos.Ok.Então e Portugal quando elege Mário Soares, Jorge Sampaio e afins,como se devem adjectivar os Portugueses?Na opinião dos passageiros do” barco do amor”,talvez cool.
GostarGostar