Saltar para o conteúdo

A América como gostaríamos que ela fosse

10 Setembro, 2008

Há alguns dias atrás, Vital Moreira comentava assim a entrada de Sarah Palin na campanha eleitoral americana:

O selvagem ataque de Sarah Palin a Obama confirma que a escolha da vice-presidente no “ticket” Republicano, em vez de reforçar o espaço político de MaCain vem radicalizar a campanha eleitoral, além de tornar a sua candidatura refém da direita fundamentalista religiosa, o que pode facilitar a tarefa de Obama na conquista do voto moderado norte-americano. Os Democratas devem considerar bem-vinda este desvio dos adversários mais para a direita…

Nota: Até ao momento a entrada de Sarah Palin teve um efeito positivo na campanha de McCain.

63 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    10 Setembro, 2008 15:06

    O Camarada Vital julga que isto é como no tempo das “amplas liberdades”. Então não é que finalmente McCain ultrapassa Obama!

    Nesta mesma altura, aparece uma notícia idiota que diz que 22 países elegeriam Obama!

    Então, a Esquerda tola diz mal do Império, chama-lhes nomes e quer votar para a eleição do Imperador?

    Ainda não perceberam que a América é diferente da Europa…..pelo menos de uma certa Europa.

    Gostar

  2. diz o Roto ao Nu...'s avatar
    diz o Roto ao Nu... permalink
    10 Setembro, 2008 15:10


    Terça-feira, 2 de Setembro de 2008
    best of João Miranda (verão)

    João Miranda, 22 de Agosto de 2008 :

    Não há estatísticas que provem o aumento da criminalidade em Portugal. O que existe é um aumento de notícias sobre o assunto.

    João Miranda, 29 de Agosto de 2008 ::

    Prontos. Tá bem. As estatísticas dizem que o crime aumentou um bocadinho. Mas é preciso comparar com 2006.

    João Miranda, 30 de Agosto de 2008::

    Ok, ok. é possível que exista uma onda de criminalidade. Mas ninguém sabe as causas.

    João Miranda, 16 de Junho de 2005:

    Toda a gente sabe que a causa da criminalidade é o salário mínimo.

    publicado por Rodrigo Moita de Deus às 14:20 ”

    in: 31daarmada.blogs.sapo.pt

    Gostar

  3. MJRB's avatar
    10 Setembro, 2008 15:25

    Normal, muito normal que os norte-americanos patetas apoiem quem acredita na vontade de Deus e só em Deus, para a guerra no Iraque, para a edificação duma barragem no Alaska, para a evolução da espécie humana…

    Gostar

  4. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    10 Setembro, 2008 15:25

    Camille Paglia

    Sarah Palin is like Annie Oakley, a brash ambassador from America’s pioneer past. She immediately reminded me of the frontier women of the Western states, which first granted women the right to vote after the Civil War — long before the federal amendment guaranteeing universal woman suffrage was passed in 1919. Frontier women faced the same harsh challenges and had to tackle the same chores as men did — which is why men could regard them as equals, unlike the genteel, corseted ladies of the Eastern seaboard, which fought granting women the vote right to the bitter end…
    I am still waiting for substantive evidence that Sarah Palin is a dangerous extremist. I am perfectly willing to be convinced, but right now, she seems to be merely an optimistic pragmatist like Ronald Reagan, someone who pays lip service to religious piety without being in the least wedded to it. I don’t see her arrival as portending the end of civil liberties or life as we know it.(…)
    Now that’s the Sarah Palin brand of can-do, no-excuses, moose-hunting feminism — a world away from the whining, sniping, wearily ironic mode of the establishment feminism represented by Gloria Steinem, a Hillary Clinton supporter whose shameless Democratic partisanship over the past four decades has severely limited American feminism and not allowed it to become the big tent it can and should be. Sarah Palin, if her reputation survives the punishing next two months, may be breaking down those barriers. Feminism, which should be about equal rights and equal opportunity, should not be a closed club requiring an ideological litmus test for membership.

    Frontier women were far bolder and hardier than today’s pampered, petulant bourgeois feminists, always looking to blame their complaints about life on someone else.

    http://www.salon.com/opinion/paglia/2008/09/10/palin/print.html

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    10 Setembro, 2008 15:41

    “Sarah Palin is like Annie Oakley, a brash ambassador from America’s pioneer past”

    Está a nascer uma lenda. E ainda falam no culto em volta do Obama…

    O verdadeiro teste à Palin será feito nos debates televisivos e nas entrevistas politicas hard core. Ninguém a conhece verdadeiramente. A única coisa que praticamente se ouviu até agora da sua boca, foram discursos feitos por técnicos de marketing.

    Gostar

  6. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    10 Setembro, 2008 15:45

    ««Ninguém a conhece verdadeiramente. »»

    Vê-se mesmo que o Caramelo não tem lido o “5dias”.

    Gostar

  7. MJRB's avatar
    10 Setembro, 2008 15:45

    Caramelo,

    Mais do que uma vez eu já disse também isso: Palin é um produto recente do marketing… E porque recente, está ainda debutante, incipiente na grande arena política.
    Depois, tem uma figura atraente, “limpinha”, o que ajuda…

    Gostar

  8. MJRB's avatar
    10 Setembro, 2008 15:46

    Mr. João Miranda,

    O Blasfémias vai esquecer-se deste dia extraordinário ? Nadinha, vc. colocará sobre o CERN ?

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    10 Setembro, 2008 15:59

    Então agora, a Palin é um produto de marketing?

    E o Obama é o quê? Tem 30 anos de Senado? Tem uma Vice-Presidência? Tem um track record no mundo dos direitos civis? Tem um percurso diplomático inigualável?

    Obama = Marketing = Relações Publicas

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Lionheart permalink
    10 Setembro, 2008 16:00

    “A única coisa que praticamente se ouviu até agora da sua boca, foram discursos feitos por técnicos de marketing.”

    Essa também se aplica a Barack Obama. Ai os telhados de vidro…

    Gostar

  11. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    10 Setembro, 2008 16:03

    O Obama só se safava se tivesse escolhido uma Cicciolina para VP.
    Agora já é tarde…

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    10 Setembro, 2008 16:05

    João Miranda, o que eu quero dizer é que ninguém sabe o que ela pensa dos assuntos de que o governo federal americano trata: politica internacional, incluindo Médio Oriente e Iraque, economia, impostos, etc. Você sabe?

    O Obama tem anos de experiência legislativa em Washington, incluindo trabalho em comissões estratégicas do Congresso.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    10 Setembro, 2008 16:07

    “O Blasfémias vai esquecer-se deste dia extraordinário ? Nadinha, vc. colocará sobre o CERN ?”

    Não aconteceu nada. Numa europa decadente, inerte e socialista, essas coisas não acontecem.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Setembro, 2008 16:12

    “A única coisa que praticamente se ouviu até agora da sua boca, foram discursos feitos por técnicos de marketing.”

    Essa também se aplica a Barack Obama. Ai os telhados de vidro…

    Mas quem critica a Palin é automaticamente um apoiante do Obama? Eu só vejo “smoke and mirrors” de ambos os lados da barricada, tal como é apanágio das campanhas eleitorais.
    Vejo também que quem ridicularizava a “religiosidade” de alguns fãs por Obama parece nutrir um sentimento semelhante pela “santa” Palin, salvadora dos valores morais sagrados da América profunda e das pessoas “reais” (sim, porque quem não vive na América rural é, como se sabe, virtual). Resta saber que valores são esses…O Daily Show tem umas reportagens porreiras da RNC, para ajudar a responder a isso.

    Gostar

  15. MJRB's avatar
    10 Setembro, 2008 16:13

    J,

    Então como é que nos explica que Sarah Palin com pouco mais do que 1 semana na ribalta política é já tão influente para mudar o sentido de voto e conquistar eleitores ? O que disse foi assim tão importante, significativo, inesperado e mobilizador ?

    Concordo que Obama também tem usufruido e muito do marketing, e McCain não ?
    Quem foi o candidato às eleições norte-americanas que não possuui na rectaguarda uma poderosa máquina de marketing ? Todos ! E neste aspecto eles são melhores entre os melhores.

    Gostar

  16. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    10 Setembro, 2008 16:14

    ««João Miranda, o que eu quero dizer é que ninguém sabe o que ela pensa dos assuntos de que o governo federal americano trata: politica internacional, incluindo Médio Oriente e Iraque, economia, impostos, etc. Você sabe?»»

    Pelo que eu tenho lido no “5 Dias” e em outros blogs de esquerda, Sarah Palin é uma ultraconservadora, fundamentalista cristã, pró-armas, pró-criacionismo, sem qualquer experiência internacional, que corta fundos aos eficientes, pró-despesa pública e sem nenhuma ideia na cabeça. A alegação de que “ninguém a conhece verdadeiramente” não pode estar certa. A esquerda portuguesa conhece-a. Topou-a em 2 ou 3 dias. Só é pena lá na América ninguém ler a esquerda portuguesa.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    10 Setembro, 2008 16:22

    João Miranda, algumas dessas acusações foram já desmentidas, outras não. Eu, por exemplo, admito que ela tenha “ideias na cabeça” para a governação dos Estados Unidos e para influenciar a politica mundial (ou seja, para nos beneficiar, ou para nos lixar a vida), mas ainda não sei bem quais são. Quanto ao blasfemias, já disse uma vez por aí algures: o blasfemias dela só falará para falar ao mesmo tempo da esquerda. Toma-a como uma personagem muito pobrezinha, sem matéria suficiente para encher sozinha um post.

    Gostar

  18. blogdaping's avatar
    blogdaping permalink
    10 Setembro, 2008 16:25

    Já não percebo nada !!
    Tão a falar da Palin ou da MFL ??

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    10 Setembro, 2008 16:34

    Essa Palin é uma fascista , porra !!!!!

    Vamos mandar o Neto e o Falâncio já para lá, para ajudar o Obama .
    Até acho que o Obama viveu em Alhos Vedros pá , era pedreiro .

    “DÁ-LHE FALÂNCIO !!!!!! “

    Gostar

  20. OLP's avatar
    OLP permalink
    10 Setembro, 2008 16:36

    Os americas acreditarem em Deus para muitas coisas é pateta.
    Ainda se acreditassem em Alá, teriam a “condescendencia cultural” de todos os “super-sumos” europeus.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    10 Setembro, 2008 16:40

    MJRB,

    Evidentemente que no país do Marketing, todos têm Marketing.

    Kennedy e Obama foram/são excelentes produtos de comunicação/marketing. Não há dúvidas.

    Karl Rove foi um génio, na estratégia de W. Bush se orientar para a Christian Coalition. o marketing para ser efectivo, deve ser orientado para cada audiência.

    Porquê que Obama começou a falar bem de Israel? Votos dos Judeus. Normalmente, os Judeus têm muito peso eleitoral e muito peso nas “donations”.

    Palin o que é que fez? foi 2 anos Governadora do Alaska. Obama o que fez? Tem quase 4 anos de Senado.

    Lembra-se de W. Bush ter visitado 5 países, fora dos EUA, antes de ser Presidente? Isso impediu-o de actuar na política externa?

    Independentemente de quem for Presidente, a América mantém a essência das suas políticas.

    aliás, amanhã, 11 de Setembro, Obama e McCain vão estar nas mesmas comemorações. America: first.

    Gostar

  22. MJRB's avatar
    10 Setembro, 2008 16:56

    J,

    Kennedy, um produto do marketing ?

    Para os norte-americanos, valem mais quase quatro anos como senador(Obama), do que quase dois anos como governadora dum Estado politicamente irrelevante.

    Note, eu tenho dito, sempre, que muito dificilmente Obama vencerá as eleições. O dinheiro, o marketing, as religiões, o conservadorismo, o racismo (no caso, racismos), os mega-interesses de grandes impérios, o judaísmo, o armamento, são poderosos nos USA e entre Obama e McCain, preferem, ambicionam este como presidente-ao-dispôr.

    Duvido mesmo muito, que McCain seja nos próximos anos, o presidente aconselhável para os USA e para o Mundo.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    10 Setembro, 2008 17:03

    “Lembra-se de W. Bush ter visitado 5 países, fora dos EUA, antes de ser Presidente? Isso impediu-o de actuar na política externa?”

    Nadinha.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    10 Setembro, 2008 17:04

    MJRB,

    Lembra-se do “sapato roto” de Kennedy, em plena televisão? Isto é o quê? Lembra-se sua “first Lady”? (até aí, nenhuma “first Lady” tinha emergido, com excepção da esposa de Roosevelt) Isto é o quê? aquelas histórias de amores, com Marilin e outras, o que eram? O “Ich bin ein Berliner”, o que foi?

    Kennedy foi o maior produto de marketing político de todos os tempos.

    Quanto a McCain doura duas pílulas: 1) 5 anos na prisão Vietcong; 2) a sua rebeldia dentro do partido Republicano (longe de vários lobbies, desde os religiosos, até ao das armas).

    A política americana vai mudar com Obama ou com McCain? Não. Na essência, precisam de ter o pentágono em guerra permanente. Precisam de reinventar o novo ciclo tecnológico. Pouco mais. Business as usual.

    Gostar

  25. george's avatar
    george permalink
    10 Setembro, 2008 17:05

    Cada coisa situada no seu campo, verdade de La Palisse que terá escapado desta ao Vital Moreira. Pois, sabido como a América (do Norte), profunda, segundo outros, é talvez o recanto mais conservador, mais atrasado do globo, que também se ouve vezes sem conta. Mas lá lhe escapou ao Vital, enquanto a Palin criacionista e tal aproveta.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Setembro, 2008 17:09

    O blog foi removido
    Desculpe, o blog em vzlanpolitics.blogspot.com foi removido.

    O Chavez a trabalhar…

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    10 Setembro, 2008 17:16

    Ó J, eu não sei bem o que é para si a “essência”, mas convinha ao mundo que fosse para a Casa Branca alguém com juizo, rodeado de gente com juizo. Já mudava alguma coisa. De resto, as pessoas não são todas iguais e a sua interpretação do mundo também difere. É por isso que há eleições.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    10 Setembro, 2008 17:19

    15. João Miranda:

    “Que corta fundos aos eficientes”. Isso é um acto falhado ou quê?

    Gostar

  29. MJRB's avatar
    10 Setembro, 2008 17:25

    J,

    “Retirei” Kennedy do contexto actual, porque imediatamente o distingui de Obama e de McCain, daí a minha (apressada) pergunta. Obviamente também teve o primeiro grande marketing contemporâneo a co-dirigir-lhe a campanha e… a presidência. E concordo consigo nisto: dentre todos os presidentes, usufruíu dos efeitos do marketig como nenhum outro até hoje. E muito bem “amparado” pela cultura e contra-cultura… Mas foi um presidente extraordinário !

    Note: Obama ainda não me convenceu em como seria um bom presidente. McCain nunca me convencerá.

    Sobre apoios nos USA a candidaturas, vou contar-lhe isto: Conheço bem e sou amigo dum muito influente eleitor. Rico. Quando entrei pela primeira vez no seu escritório, reparei que duas paredes estavam replectas de fotografias de X , no terraço ou no interior da Casa Branca, com Clinton e mulher, Bush pai, Reagan, Gore, Bush filho, Kissinger, entre outras personalidades. E, explicou-me, também com senadores, dentre os quais vislumbrei Kennedy.
    Perguntei-lhe porquê com republicanos e democratas. Respondeu-me: “porque apoio todos, preciso deles. E sou amigo de alguns destes”. E em pormenor explicou-me…”pormenores”.
    É também esta, a “convicção” política e eleitoral que vigora numa parte significante dos norte-americanos….

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    10 Setembro, 2008 17:25

    Caramelo,

    Na “essência” há isto: lobby militar intocável (com Dems ou Rep); apoio a Israel intacto; assegurar fontes energéticas; expandir o poder económico das empresas Americanas.

    As pessoas são diferentes? Claro que são, sobretudo nos detalhes. Zapatero faz os casamentos com homossexuais, que Rajoy jamais faria. Rajoy apoiaria o ensino de instituições religiosas, que Zapatero não faz. De resto, ou seja a “essência” é a mesma: empresas espanholas, unidade de España, monarquia, etc.

    Gostar

  31. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    10 Setembro, 2008 17:26

    Eu contínuo na minha.A Palin é para o pessoal ficar a saber que o McCain quando tiver 80 anos ela só terá 60 !Isto dá uma segurança do carago!

    Gostar

  32. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    10 Setembro, 2008 17:28

    O Vital Moreira usa o determinalismo comunista a bem da Nação !

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    10 Setembro, 2008 17:29

    MJRB,

    Duas personalidades que foram Dem e Rep: Frank Sinatra (grande apoiante de Kennedy e de Reagn!) e Paul Wolfwitz (um dos duros de W. Bush, quem diria, foi Dem nos 20 anos….de idade).

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    10 Setembro, 2008 17:29

    Adenda a 27,

    Kennedy foi um presidente estraordinário !, “com pecados (alguns graves) e pecadilhos”.

    Gostar

  35. MJRB's avatar
    10 Setembro, 2008 17:33

    J,

    Muito bem recordados, esses dois “mutantes” — passe o abuso do termo.
    O notabilíssimo Sinatra !

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    10 Setembro, 2008 17:44

    J. são os “detalhes” que interessam. Por exemplo: outro presidente teria ordenado a intervenção no Iraque? São deste tipo os “detalhes” que condicionam a nossa vida. Quanto à essência, já todos sabemos que todos querem o bem da américa e riqueza e prosperidade para todo o mundo.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    zé da burra permalink
    10 Setembro, 2008 18:02

    Está na altura do camarada vital dar um mãozinha à camarada fátinha de felgueiras para ela não malhar de vez com os ossinhos na prisa.
    Que nos vai acontecer, nós socialistas impolutos que já nem nos podemos licenciar na independente, se a fátinha for dentro?

    Gostar

  38. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    10 Setembro, 2008 18:46

    “Mas foi um presidente extraordinário !”

    Oh se foi. Baia dos Porcos, Vietnam etc. Memória é bem curta.

    “Por exemplo: outro presidente teria ordenado a intervenção no Iraque? São deste tipo os “detalhes” que condicionam a nossa vida. ”

    Provavelmente sim é só olhar para as votações e o discursos da administração Clinton e de Al Gore…antes de terem sido canonizados Santos Europeus por causa de W. Bush.

    Gostar

  39. ghhgg's avatar
    ghhgg permalink
    10 Setembro, 2008 18:49

    Over the Labor Day weekend, with most of the big enchiladas of the major media on vacation, the vacuum was filled with a hallucinatory hurricane in the leftist blogosphere, which unleashed a grotesquely lurid series of allegations, fantasies, half-truths and outright lies about Palin. What a tacky low in American politics — which has already caused a backlash that could damage Obama’s campaign. When liberals come off as childish, raving loonies, the right wing gains. I am still waiting for substantive evidence that Sarah Palin is a dangerous extremist. I am perfectly willing to be convinced, but right now, she seems to be merely an optimistic pragmatist like Ronald Reagan, someone who pays lip service to religious piety without being in the least wedded to it. I don’t see her arrival as portending the end of civil liberties or life as we know it.

    http://www.salon.com/opinion/paglia/2008/09/10/palin/print.html

    Fundamentalista religiosa? O pastor da Palin cita Tocqueville. Já o de Obama…

    É extraordinário como os portugueses comeram a patetice da Palin ser “ultra-conservadora”.

    Gostar

  40. papio's avatar
    10 Setembro, 2008 19:06

    Caro João, após tanta celeuma, já existem fotos do Kit Autonómico. Afinal, Ele existe mesmo!

    issonaodapao.blogspot.com

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    10 Setembro, 2008 19:14

    lukiluki, nunca saberemos. O que sabemos foi o que foi feito. Nao engulo é essa de serem todos iguais.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    10 Setembro, 2008 19:15

    Mas melhor mesmo foi o escrito de Ana Gomes: o mulherio que votou Hillary Clinton jamais se deixará seduzir por uma dama que está nos seus antípodas ideológicos, sendo obscenamente pró-armas e anti-aborto.
    Pois… Sucede contudo que, pelo que li na crónica de Manuel Queiroz no Diário de Notícias o Washington Post reconhece-o na capa: “McCain aproxima-se de Obama nas sondagens” e, segundo estudos do jornal, isso explica-se com a atracção do voto feminino branco.
    Mas então as mulheres norte-americanas não lêem o Causa Nossa? Não chegam a casa, findo o dia de trabalho, expectantes sobre qual será a nova recomendação de AG? Eu que cheguei a julgar, quando li este post, que até os candidatos às primárias do Partido Democrata consultavam religiosamente a nossa eurodeputada, quanto mais os cidadãos norte-americanos! De facto, e nas sábias palavras do imortal Camões, «continuamente vemos novidades»…

    Gostar

  43. 25sempre25's avatar
    25sempre25 permalink
    10 Setembro, 2008 19:28

    Também o que esperar de um ressabiado comunista convertido aois 40 ao neoliberalismo?
    Deve achar que o fany mae o mac rato e o limão brothers são devido ao comunismo e aos seus efeitos coletarais

    Gostar

  44. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    10 Setembro, 2008 19:43

    É bem verdade que muitas das análises que por aí pululam não passam de wishful thinkings’s.

    Começa a ficar cada vez mais claro que McCain vai ganhar e Obama perder. E eu, confesso, já não me estou a sentir nada bem. Avizinha-se uma depressão profunda. O que vale é que já estou habituado.

    Gostar

  45. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    10 Setembro, 2008 19:45

    Se pudesse trocava o direito de voto das próximas dez eleições portuguesas, para poder votar nestas eleições americanas.

    Gostar

  46. tina's avatar
    tina permalink
    10 Setembro, 2008 19:49

    “Frontier women were far bolder and hardier than today’s pampered, petulant bourgeois feminists, always looking to blame their complaints about life on someone else.”

    Adoro esta parte do comentário de Lucklucky, é tão verdadeira. E ainda por cima Sarah Pallin é bonita, enquanto as feministas são todas feiotas.

    Gostar

  47. MJRB's avatar
    10 Setembro, 2008 20:02

    Lucklucky

    Com pecados graves, escrevi eu sobre Kennedy.

    Gostar

  48. LPedroMachado's avatar
    10 Setembro, 2008 20:04

    As pessoas vêem-se poucas vezes ao espelho. Falam sempre do fundamentalismo dos outros e não vêem o seu. Porque é que uma pessoa que é contra o aborto é fundamentalista religioso e outra a favor já é progressista, moderada, etc.? Não será o Vital Moreira um fundamentalista ateu?

    E bem visto o comentário do OLP (não confundir com a organização homónima!): Os fundamentalistas (não falei em terroristas) islâmicos seguem a sua religião e temos de respeitar, cortam as mãos aos suspeitos de roubar e é a sua tradição, a sua cultura, temos de respeitar. Já um cristão que acredite em Deus, passe o pleonasmo, é um “pateta”, como li aqui. A isto já não se chama hipocrisia, é mais lata, falta de vergonha na cara e falta dum espelho.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Joao Carlos permalink
    10 Setembro, 2008 20:09

    Vindo do camarada Vital que nos tempos de deputado, qualificava qualquer deputado de direita de fassscccista, aos berros no parlamento, este ” selvagem” acaba por jogar a favor dos republicanos, pelo menos assim o demonstram as últimas sondagens…quanto mais destilam o seu ódio, menores as chances do obama. Já agora onde anda o Chomsky, adorado pela esquerdalhada ? será que o seu silêncio se deve ao facto de ter escrito um livro em 2007 sobre Obama em que o acusa de ser um balão de vento, ora diz sim ora diz não, sem conseguir uma posição de principio sobre questões complicadas…..a TSF e anacletos, já deitaram Chomsky para o lixo ?

    Gostar

  50. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    10 Setembro, 2008 20:14

    “Porque é que uma pessoa que é contra o aborto é fundamentalista religioso e outra a favor já é progressista, moderada, etc.?”LPedroMachado

    As pessoas que são contra o aborto não são fundamentalistas. Só são fundamentalistas aqueles que querem a prisão para quem aborte. Só esses é que são. Convém não confundir as coisas.

    Já agora, que eu saiba ninguém a favor do aborto.

    Gostar

  51. tina's avatar
    tina permalink
    10 Setembro, 2008 20:17

    “quanto mais destilam o seu ódio, menores as chances do obama.” – João Carlos

    Tal como o vídeo de Madona, a equiparar McCain com Hitler e Mugabe. É claro que isto ofende qualquer americano, seja ele democrata ou republicano. Fica-se na dúvida afinal de que lado está Madona.

    Gostar

  52. Maria Marques's avatar
    10 Setembro, 2008 20:36

    O que agora se qualifica de selvagem!… Sarah Palin fez a mais brilhante descricao de Obama que já ouvi: uma pessoa que já escreveu duas auto-biografias e nem uma peca de legislacao.

    Gostar

  53. Piscoiso's avatar
    10 Setembro, 2008 21:50

    Aposto em como nenhum americano vai ler estes comentários. Logo a propaganda de portugas a um ou outro candidato americano, é como um indiano a vender hamburguers.

    Gostar

  54. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    10 Setembro, 2008 22:44

    Os Indianos não comem Hamburgers sem ser de Vaca?

    “lukiluki, nunca saberemos. O que sabemos foi o que foi feito. Nao engulo é essa de serem todos iguais.”

    Iraq Liberation Act 1998.

    Todo o edificio lógico para atacar Saddam foi construído pelo actos do próprio Saddam e pela administração Clinton.
    Tem muitos discursos no youtube.

    Ou eram desonestos ou no caso de um ataque como o de 911 não iriam deixar Saddam e WMD á solta com a Al-Qaeda.

    Gostar

  55. george's avatar
    george permalink
    10 Setembro, 2008 23:01

    Afinal, McCain tem Portugal como o sítio da Europa onde colhe maior apoio. E eu fico assim relativamente mais descansado, sabendo como em geral Portugal é dado a perder, ultimamente. Se não, é pensar Dinamarca, só para exemplo.

    Gostar

  56. george's avatar
  57. Desconhecida's avatar
    10 Setembro, 2008 23:02

    “Fica-se na dúvida afinal de que lado está Madona”.

    Claramente, do lado do dinheiro. Quanto mais polémica, mais dinheiro. Obviously.

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    11 Setembro, 2008 09:30

    Ou eram desonestos ou no caso de um ataque como o de 911 não iriam deixar Saddam e WMD á solta com a Al-Qaeda.

    Qual WMD? E

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    11 Setembro, 2008 09:32

    “Ou eram desonestos ou no caso de um ataque como o de 911 não iriam deixar Saddam e WMD á solta com a Al-Qaeda.”

    Qual WMD? E que tinha o Saddam a ver com a Al-Qaeda? O Lukiluke ainda anda com essa? Olhe que até os republicanos já abandonaram essa tese, homem! Não seja mais papista que o Papa.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    11 Setembro, 2008 09:37

    “O que agora se qualifica de selvagem!… Sarah Palin fez a mais brilhante descricao de Obama que já ouvi: uma pessoa que já escreveu duas auto-biografias e nem uma peca de legislacao.”

    Ó Maria, a Palin disse mesmo que o Obama nunca produziu legislação? Raios, não faça a mulher mais burra do que ela é. Não acredito que ela não saiba o que o Obama fez no Senado.

    Gostar

  61. OLP's avatar
    OLP permalink
    11 Setembro, 2008 11:52

    Ela é burra?
    Andei com ela na escola, sempre soube da sua vida, colecionei até cromos desde pequenino que diziam que ela era isso mesmo.
    É disto que é feita a minha “otoridade” conceptual sobre a dita cuja, depois da experimental, analisadas as particulas no acelarador posto em funcionamento ontem.
    Só não os conseguia trazer de Espanha o carregamento em cima do lombo da mesma.

    Gostar

  62. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    11 Setembro, 2008 12:02

    O verdadeiro teste à Palin será feito nos debates televisivos e nas entrevistas politicas hard core. Ninguém a conhece verdadeiramente. A única coisa que praticamente se ouviu até agora da sua boca, foram discursos feitos por técnicos de marketing.

    Caramelo, Caramelo. Ai Caramelo !.

    Acho que sua pituitaria olfativa comença a falir. A Palin ainda mais que Annie Oakley o que e é a Sra. Governadora de um Estado dos USA. Qual Estado?. A Alasca da Sra. Doctora ?. Nao. Da Alasca com subsolos de ilimitados recursos petroliferos…
    Que acima seia mulher (senao nao se chamaria Sarah) e só coisa mínimamente circunstancial…

    Gostar

  63. amador's avatar
    12 Setembro, 2008 02:19

    A procissao ainda saiu agora do adro!

    Gostar

Indigne-se aqui.