Figurinhas tristes
O presidente francês andou a enganar o tolinho do presidente da Georgia, sem pudor nenhum:
«Je dois préciser deux choses : les observateurs internationaux ne sont pas limités à la délimitation administrative de l’Ossétie et de l’Abkhazie mais pourront pénétrer à l’intérieur, ce qui est la meilleure garantie sur toutes les questions de nettoyage ethnique (…)»*
Mas….
«Javier Solana, chef de la diplomatie de l’UE, a admis mercredi 10 septembre que la question des zones précises où seront déployés les observateurs de l’UE en Géorgie n’avait pas été discutée lundi à Moscou entre les dirigeants européens et le président russe».*
E de facto, o texto oficial fala em observadores em zonas exteriores aos territórios em disputa.
Mas nem assim se esconde a falta de vergonha: «Sergueï Lavrov a accusé Nicolas Sarkozy et les dirigeants européens d’avoir présenté un texte à Tbilissi qui contredit l’accord présenté quelques heures avant à Moscou. De source proche de l’Élysée, on explique que ce texte, séparé de l’accord, était destiné à rassurer le président Saakachvili.»*
E pronto, com este engana tolos, já dão saltinhos de contentamento e sonham liderar o mundo: «C’est la première fois que l’Europe, seule, arrête un conflit»*. Hão-de ir longe…..

O Saakashvili tonto? Não será mais tonto que a a putativa futura presidente dos EUA – são apenas produtos genuínos do melhor pensamento fundamentalista religioso e neoliberal.
GostarGostar
Diplomaticamente baixo, inversamente proporcional aos propósitos e aos fins, mas semelhante aos protagonistas.
GostarGostar
não acho k seja tonto. Antes pelo contrário: sabendo k esta UE ainda tem falta de coragem (k só mudará qdo os países do leste forem potências económicas, o k não falta muito) tratou de assegurar a soberania da Geórgia com Cheney. A atitude francesa é k é aviltante. Afinal, Sarko não mudou em relação aos anteriores PR das IV e V repub.
GostarGostar
ó 1, muito gosta essa cambada d colar chavões/calúnias a quem preza os dtos humanos e o humanismo em geral. E como a ignorância é a trave mestra da vossa gente, informe-se, por ex., sobre o programa da SIC-N na madrugada de 10/9 -pelas 4h- sobre as ligações mafias russas e os ex KGB d Putin, matanças, assassinatos d jornalistas como Politkovskaya (já são quase 20), Litvinenko e tudo o k não concorde com a máfia. Isto devia ser visto em “prime time” para minorar ao menos as atoardas k andam por aí. E ainda caluniam quem se opõe a estes tiranos.
GostarGostar
Pois, pois! Saakashvili é um santinho, nem conquistou o poder com um golpe de estado. A Palin não é uma extremista religiosa, não senhor. É tudo maledicência e falta de informação. E eu a pensar que a palas eram para as mulas…
GostarGostar
Não fez mais nem menos do que sempre os europeus fizeram no pós-guerra.
Veja-se os casos recentes da Bosnia, Croacia e Kosovo em que deixaram o ultimo resistente marxista que além de amarrar soldados da Onu a postes, fazer os massacres conhecidos.
E esta mesma gente que hj chama fundamentalismo religioso e neoliberal esteve bem quieta a ver os muculmanos a serem massacrados promovendo manifestações contra o pedido (de joelhos9 que fizeram aos américas para porem cobro a tal.
Quanto aos outros fundamentalismos a mesma gente tem a compreençao e aceitaçao da “diversidade cultural”.
GostarGostar
O “golpe de estado2 na Georgia foi assim como o das “eleições livres e justas” de Angola?
Então tá bem….
GostarGostar
Quem não sabe o papel das organizações treinadas e financiadas pela CIA (ex: Kmara) acha que na Geórgia houve uma revolução das rosas. Quem escava um pouco mais além da superfície e descobre as ligações entre Saakashvili, James Woolsey e os grupos de pressão financiados pelo “filantropo” Soros, vê que para além da dialéctica estão os factos: houve uma mudança de regime por meios não democráticos. O resto é para encher chouriços.
GostarGostar
Quem não sabe dos “ossetas” russos armados até aos dentes treinados e comandados pelo kgb envenenadores de ucranianos, feitos agora “libertadores” de um povo que encontra mais descendentes na sibéria que na própria?
Nem é preciso escavar muito porque esta reedição da Tcheca já nem se esconde chegando a fazer publicidade da sua capacidade de matar como antigamente.
Encher chouriços é atacar os “meios não democráticos” georgianos com os meiso “imensamente democráticos” russos.
Chouriços farinheiras, alheiras e afins
GostarGostar
OLP,
Você regressou aos bancos da escola? Em vez de argumentos sérios, dá-lhe para macaquear os outros?
GostarGostar
E so ler, como sempre sao todos uns santos: http://www.voltairenet.org/article157832.html
GostarGostar
Desde sempre e sobretudo depois das invasões que se sabe: os franceses são um LIXO!
GostarGostar