Há senhorios e senhorios
27 Setembro, 2008
Meia pátria anda indignada com os critérios de atribuição das casas camarárias pela CML. Acham baixas as rendas cobradas pela CML enquanto senhoria. Mas se estas alminhas fossem inquilinos duns nefandos senhorios privados ninguém se indignaria com o facto de pagarem rendas tão baixas. Dirão que se as casas fossem propriedade dum senhorio privado estariam em pior estado. Claro que sim. Nem vejo como poderia ser doutro modo. Vejam quanto é que a CML tem gasto ou deveria ter gasto na conservação dos edifícios onde vivem estes eleitos e depois fazemos contas.
33 comentários
leave one →

Mas não tem nada a ver com isso. Isto é cópia chapada da entrega de ditos bairros sociais (vivendas nos melhores locais das cidades)aos amigos, no tempo do outro regime.
A mesmíssima coisa. E até me irrita não ter aqui recortes de jornais com o que já se escreveu desde o PREC a dar esses exemplos da corrupção facista.
GostarGostar
E até tinha piada que, às tantas, houvesse reciclagem e reocupação de súbdito no mesmo local.
A memória das pessoas é muito curta.
GostarGostar
Na mouche.
É escandalosa a situação presente de obrigar os senhorios a fazer a acção social que cabe ao Estado fazer, ao manipular o mercado imobiliário.
É escandalosa a exploração que é feita por milhares de cidadãos parasitas sobre outros milhares de cidadãos que investiram as suas poupanças para garantir um futuro melhor para si seus filhos.
É escandaloso ver o Estado deter um número significativo (30%?) de edifícios urbanos ao abandono, e exigir dos privados a manutenção que não faz à suas propriedades.
A situação das rendas é escandalosa em todos o país, mas as pessoas estão todas enxofradas por uma vereadora do PS da Câmara de Lisboa se atribuir a si própria uma renda de 150 euros mês, como se isso não fosse uma situação normal e corriqueira no estado de coisas em que vivemos há mais de trinta anos.
Quem dera aos senhorios deste país terem rendas de 150 euros/mês!
GostarGostar
e a sra vereadora Sara brito não diz nada?!!
é só mama!
VIVA o PNR!
GostarGostar
e a sra vereadora Sara brito não diz nada?!!
Mamou 20 anos! E o povo a dormir! é assim mesmo toca a votar nos ladrões!
VIVA o PNR!
GostarGostar
e Santana Lopes não diz nada?
Santana, presidente da Câmara, vai a Paris e estoura num fim de semana 5000 euros do cartão de crédito da Câmara!
Os serviços pedem reembolso. Santana emite cheque à ordem da Câmara. Passam 4 anos. O cheque não foi ainda depositado!!!!!
Mas Santana não tinha feito o mesmo na Figueira da Foz??
Que mama!
PS/PSD que corja de ladrões! e o povo a votar…
VIVA o PNR!
GostarGostar
“Mas se estas alminhas fossem inquilinos duns nefandos senhorios privados ninguém se indignaria com o facto de pagarem rendas tão baixa”
Não importa o senhorio, o que é relevante é a forma como foram atribuídas as casas e a desconformidade das rendas praticadas, levando em consideração os rendimentos auferidos pelo beneficiários e os preços de mercado. Um senhorio privado pode cobrar uma renda simbólica se lhe der na veneta e sem que venha mal ao mundo, mas no caso da Res Publica, é obrigatório que seu uso tenha regras bem claras, universais e justas.
GostarGostar
Helena Matos, que argumentos fantásticos, sim senhor.
Nem dos visados sairia tal discurso, Tenha dó!
Acha mesmo que as razões são essas?
GostarGostar
Bem observado Helena.
GostarGostar
Pois a mim dava-me imenso jeito uma casa dada pela Cãmara de Luanda. Acaso alguém conhece a filha do Costa?
GostarGostar
Post abjecto. O que está em causa é atribuirem-se casas a quem não precisa e por mero compadrio. OK? Ou você também faz parte do lote? Se faz, era honesto dize-lo.
GostarGostar
Conheço o caso de alguém idoso que, por herança, ficou dono de parte de um prédio no centro de Lisboa.
O r/c e o 1º andar estão ocupados por um estabelecimento comercial que paga (ou, antes, deposita na CGD) 6 euros por mês!
O resto do imóvel (dois andares) está ocupado pelos dois outros co-proprietários do prédio, que pagam (isto é, depositam na CGD) 1 euro por mês cada um.
A pessoa minha conhecida, que nunca retirou um tostão de benefício da herança nem sequer tem acesso ao prédio, é obrigada a pagar todos os anos uma percentagem do IMI, etc., sendo frequentemente incomodada para comparticipar em despesas com obras coercivas de conservação. Tem explicado repetidamente à Câmara a situação, afirmando sempre que quer ver-se livre da sua parte no prédio (que ninguém quer, nem dada), mas sem qualquer resultado.
Este quadro é bem elucidativo do estado a que chegou o sector imobiliário lisboeta, não?
GostarGostar
O reino da nepotismo de que se mostra um ponta do icebergue.Mas tudo muito democrático…
Autênticas quadrilhas a esfolar a res-pública com muitos clientes a acompanhar para ganharem umas migalhinhas…
E que talfazeremuma fiscalização independente aos ocupantes das casa a que sucessivas ondas de cunhas deu a quem não deveria?E por conta do contribuinte a que nada tem direito?
Quanto á lei das rendas já se viu que o PS lhe pode limpar o rabinho…
GostarGostar
Ainda sobre os fabulosos argumentos da Dra. Helena Matos: quanto melhor conhecemos os liberais, mais espantados ficamos.
GostarGostar
Tem razão em comparar a atitude das pessoas face aos casos de senhorios particulares, uns chupistas, e as câmaras, logo a de Lisboa. Mas não adianta a questão de saber por que anda meio Portugal de parasitas a ter beneces de tudo que é mama, quais xuxialistas de bandeirinha, e o outro, fodido, a pagar pra tudo, sem mordomias nenhumas.
GostarGostar
“pessoa minha conhecida, que nunca retirou um tostão de benefício da herança nem sequer tem acesso ao prédio, é obrigada a pagar todos os anos uma percentagem do IMI, etc., sendo frequentemente incomodada para comparticipar em despesas com obras coercivas de conservação. ”
Portugal para além de infringir os direitos humanos à propriedade, ainda persegue e vitimiza os proprietários. Fosse com que governo fosse, PSD ou PS, sempre houve uma grande prepotência do governo por um sector dos seus cidadãos. Imagino que também possa acontecer com outros sectores. Acredito que haja mais grupos vitimizados em Portugal mas porque estão em minoria não se conseguem fazer ouvir. Por isso não tenho nenhum respeito pelos políticos portugueses, desde Jorge Sampaio, Cavaco Silva, etc, todos fecham os olhos a estas situações de grande injustiça. Portugal não é uma democracia livre europeia como as pessoas gostam de pensar, é apenas um paízeco ao norte de África onde ainda se infringe muito os direitos humanos.
GostarGostar
O estado, essa entidade abstrata, usurpa 60% da riqueza produzida pelos portugueses que se esforçam para tal , em nome do bem comum e dos pobrezinhos !
Depois constata-se que essa riqueza expropriada a quem a produziu é gerida por aqueles que se apropriaram do estado que juntamente com as suas clientelas ( os parasitas)a desbaratam a seu belo prazer das formas mais ou menos criminosas que nos é dado ver, enquanto o que teria como obrigação proporcionar , justiça e segurança é uma miragem muito remota.
A lei socialista das rendas não é mais do que um imposto encapotado ,entre outros , que eleva para mais de 60% do pib a usurpação de riqueza que o estado faz aos cidadãos portugueses , empobrecendo-os e condenando a economia portuguesa á estagnação.
GostarGostar
Campeão…onde acha que as camaras iriam buscar o pilim para continuar a dar estas casas ao desbarato aos seus apaniguados?
Ao IMI actualizado pela nova lei das rendas, claro.
Saiu-lhes o tiro pela culatra isso sim.
GostarGostar
“Ao IMI actualizado pela nova lei das rendas, claro.”
Pois, essa é outra. Diziam que o IMI das novas rendas seria implementado ao longo do mesmo período de faseamento das rendas. Acontece que não foi, há muitos proprietários a queixarem-se que o IMI foi cobrado na sua totalidade logo de uma vez. Os serviços de finanças dizem que ainda não têm programa de computador que tenha em conta o NRAU. Como é possível se já passaram 2,5 anos depois da introdução da nova lei do arrendamento? Onde se pode encontrar maior bandalheira do que isto?
GostarGostar
A falta de vergonha na cara não tem limites.
O jornalista (e escritor) Baptista Bastos pediu uma casa ao Jorge Sampaio, então presidente da Câmara, e este apressou-lhe a facultar-lha.
Isto numa altura em que abundavam (e continua a haver) desgraçados a viverem em barracas, por não ganharem sequer um décimo do que ganhava (e ganha) o eminente plumitivo comunista, sempre pronto a dar lições de moral a todo o mundo.
Abordado sobre o caso pelo “Expresso”, disse peremptório: “Não há aqui prendas”.
Então, se não houve “prenda”, houve o quê?
E vai o moralista “de esquerda” continuar a ocupar a casa da Câmara ou transferir-se para a que comprou em Constância na mesma altura em que a CML lhe deu a não-prenda?
GostarGostar
O Baptista Bastos ainda mantém a casa da CML apesar de ter comprado outra?
GostarGostar
À tina faltou-lhe coroar o espanto
com aquela: “Eu vou voltar pà ilha!”
E a verdade que se tira disto tudo é a mesma sem-vergonha dos nossos governantes, xuxas e centristas democráticos, bando de mamões chupistas.
GostarGostar
O Baptista Bastos ainda mantém a casa da CML apesar de ter comprado outra?
A outra é a residência de férias.
GostarGostar
E porque é que o BB não pode fazer isso se uma boa parte dos inquilinos que sempe pagaram misérias de rendas tem também a sua casa de férias? Porque “apenas” estão a lesar UM senhorio? o dele?.
Todos temos conhecimento que há gente que paga rendas de mi´seria e que em subaluguer não declarado cobra centenas de euros que lhes permite casa de férias, férias carros de luxo.
Porque se indignam? a diferença é apenas ser dinheiro público? bens públicos? sentem-se propritários deles?
GostarGostar
Não há dúvida nenhuma que Baptista Bastos é um moralista da treta. Julga-se superiormente moral por ser de esquerda mas na prática anda a roubar aos pobres para seu benefício pessoal.
GostarGostar
“na prática anda a roubar aos pobres para seu benefício pessoal”
Queixam-se as vestais de serviço que há cunhas e que andam a roubar os pobres. Com certeza que sim! Não defendo este tipo de golpadas, longe disso, mas igual preocupação e relevo deveriam ter outras golpadas e outras gentes que andam a roubar os pobres.
Um dos melhores exemplos é aquela que envolve o irmão do grande amigo do Sr. Durão Barroso, Pereira Coutinho, na urbanização da Falagueira.
Ali temos o cardápio completo da pulhice mais rasca mas com verniz de modernidade, tão ao gosto do lamentável Sócrates: houve a participação de uma parte privada, alterações ao PDM, autarcas corruptos, alterações na construção da CRIL em detrimento flagrante dos moradores de Benfica e a favor da urbanização da Falagueira.
Apetece perguntar: se roubarmos milhões somos menos nefastos à sociedade?
GostarGostar
Esconder o sol com a peneira.
O facto dos “milhoes” não tira os “tostões”.
Muito menos a moral é diferente.
E só se fala nisso quando se quer que se deixe falar dos tais “tostões” como se as centenas de casas á disposição dos “amigalhaços” valessem tostões.
GostarGostar
“E só se fala nisso quando se quer que se deixe falar dos tais “tostões” como se as centenas de casas á disposição dos “amigalhaços” valessem tostões”
Pelo contrário: apenas se fala dos “tostões” para que nunca se fale dos “amigalhaços” que nos roubam milhões.
GostarGostar
Pois é as casas da CML valem milhoes não é?
GostarGostar
OLP,
As duas realidades devem ter o correcto tratamento: em locais diferentes, com as medidas necessárias e ajustadas à gravidade do delito. Mais, digo que não se deve usar uma para ofuscar outra, e que lamento não ter visto no Blasfémias os escândalos com “empresários de sucesso” terem um destaque igual ao caso das casas da CML. Bem sei que os tempos eram outros, e que o sacrossanto mercado ainda era uma religião monoteísta…
GostarGostar
Zénobio….
Não me lembro de o ver a desvalorizar os escandalos dos “outros” com os escandalos dos “uns”.
O igual tratamento que vc preconiza nunca poderá ser começando a fazer comparações de forma a poder desvalorizar um deles.
E foi só isto que vc fez. ponto final.
Até o seu ultimo cometario chamando á colaçao outro assunto que nada tem a ver. A isto se chama desviar atenções.
Porventura se descobre no blogue tal tendencia que supostamente é reprovável porque será que faz o mesmo?
O que será sacrossanto para si?
GostarGostar
info@arevoltadossenhorios.com
Tem um inquilino que lhe paga uma renda vergonhosa?
Junte-se JÁ À Revolta dos Senhorios!
http://www.arevoltadossenhorios.com
GostarGostar
Tudos estes tais liberais infelizmente nao passam de uns corruptos. E os chamados conservativos nao teem cojoes para falarem as verdades porque teem medo de perder mais votos nas eleicoes.
J. Almeida
GostarGostar