Saltar para o conteúdo

Onde é que estavas no 25 de Abril?

28 Setembro, 2008

Vivia num quarto alugado numa pensão.

96 comentários leave one →
  1. Luís's avatar
    28 Setembro, 2008 18:39

    Sim, e revolução serviu para a esquerda poder viver em casas boas e baratas. Claro. A direita é que nos vai salvar, com os seus submarinos e os seus pinheiros!

    Gostar

  2. Luís's avatar
    28 Setembro, 2008 18:40

    *eucaliptos.

    Gostar

  3. Chessplayer's avatar
    Chessplayer permalink
    28 Setembro, 2008 18:58

    Eu estava a jogar xadrez, e depois dei uma trancadinha na Rainha!! = bom lance

    Gostar

  4. MJRB's avatar
    28 Setembro, 2008 19:07

    Mr. João Miranda,

    e que tal muito mais respeito da sua parte por um dos melhores Jornalistas portugueses, que já o era antes do 25 de Abril ?

    Vc. sabe o que BB escreveu até essa data ? E depois ?

    O (seu) problema radica no facto de BB ser conotado publicamente com o PC !?

    Gostar

  5. Camarada Choco's avatar
    28 Setembro, 2008 19:10

    Onde estavam os adolescentes no 25 de Abril?

    “ Na Terra do Comandante Guélas” – Livro

    Filmes de Apresentação no “Youtube” em “Comandante Guélas”

    Gostar

  6. zyak's avatar
    zyak permalink
    28 Setembro, 2008 19:11

    És muito triste JoaoMiranda. O 25 de Abril não se fez para pessoas como tu, isso podes ter a certeza.

    Gostar

  7. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    28 Setembro, 2008 19:15

    Vivia num quarto alugado numa pensão.” – JM

    E qual era o disfarce ?

    Gostar

  8. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 19:16

    Pois, só que nada disto tem a ver com o mérito do BB ou até da verdade que ele tem noutros aspectos.
    E eu também nunca embirrei com ele lá pelo facto de não puder com comunas.

    Mas a frase é simples e bastava ficar-se por elas. Na ditadura vivia num quarto alugado de uma pensão e com a “liberdade” consegui abifar-se com prebenda de casa oferecida pela Câmara ao mesmo tempo que até comprava outra de campo.

    E para isto é que não havia nexexxxxidade, como diria o outro. Queimar tanta reputação por vénias e favores que acabam sempre por se vir a saber.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    portela menos 1 permalink
    28 Setembro, 2008 19:17

    …penso até que se fez contra pessoas com JMiranda, ié: demagogos.

    Gostar

  10. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 19:21

    Agora estes palhaços que vêm logo a apontar o dedo a quem faz um post anódino é que só com pano encharcado.

    Então como é? Se ele próprio confirmou o facto existe e apenas é desse facto e do que ele representa que se tem de avaliar.

    Ou temos vacas sagradas e tudo o que é de esquerda está acima da lei?

    Trafulhice depende da cor partidária?

    Se assim pensam é porque sáo trafulhas e seriam tão ou mais vendidos em tempos de ditadura como agora.

    E ficam apenas a descoberto nestas tretas foleiras de clubismos partidários.

    Até porque então, se assim é, nem sequer os v.s heróis têm nada a ver com aquilo que admiravam no BB- a tal verdade.

    Gostar

  11. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 19:22

    Ainda o insultam mais do que ele merece- sentem dores pelo que é oportunismo rasteiro, não pela imagem contrária que o BB sempre deixou.

    Gostar

  12. toni's avatar
    toni permalink
    28 Setembro, 2008 19:22

    o 25 de abril fez-se só para alguns
    o 25 de novembro fez-se para todos

    e isso diz tudo.

    Gostar

  13. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 19:26

    Por acaso nem sei nada de passados do BB. Na verdade tudo o que anda sempre demasiado perto do poder, mais cedo ou mais tarde vende-se.

    E, ainda se vende mais, quando tem a tal protecção da superioridade moral do “anti-facismo”. O curriculo tem costas largas. Depois, aquilo é tudo assim, tudo tão natural entre todos eles que só se fosse do inimigo é que se pensava que ficava mal.

    De facto, como diz o outro, isto é tudo artista. E esse sim, é e sempre foi um grande sacanita. Não admira que já ande no beija-cu pelas lojas.

    Gostar

  14. Isabel Benz's avatar
    28 Setembro, 2008 19:30

    UNS SÃO FILHOS DA NAÇÃO OUTROS ENTEADOS! Portugal no seu melhor…com dirigentes de 3.º Mundo ( identicos na corrupção).

    Gostar

  15. MJRB's avatar
    28 Setembro, 2008 19:31

    À Esquerda, ao Centro e à Direita do “tacho”, dos “tachos”, dos favores, dos “jeitinhos”, muitos lamberam qualquer coisa. Antes e post 25 de Abril.

    Gostar

  16. fado alexandrino's avatar
    28 Setembro, 2008 19:36

    e que tal muito mais respeito da sua parte por um dos melhores Jornalistas portugueses, que já o era antes do 25 de Abril ?

    Está a ver senhor João Mirannda.
    Não se pode dizer nada, mesmo que seja verdade, que estrague aquela fama de impoluto e lutador.

    Gostar

  17. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    28 Setembro, 2008 19:41

    ««e que tal muito mais respeito da sua parte por um dos melhores Jornalistas portugueses, que já o era antes do 25 de Abril ?»»

    Se Batista Bastos fosse de facto um bom jornalista, a notícia sobre estes abusos já teria saído há muito. A verdade é que este caso prova que:

    1. não há bons jornalistas em Portugal
    2. alguns deles têm conflitos de interesse que os impedem de fazer correctamente o seu trabalho.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    28 Setembro, 2008 19:44

    “És muito triste JoaoMiranda. O 25 de Abril não se fez para pessoas como tu, isso podes ter a certeza.”

    Pois, pessoas como ele não recebem casas de borla.

    “O (seu) problema radica no facto de BB ser conotado publicamente com o PC !?”

    Sim, nunca se viu o JM criticar políticos de direita…

    O mais revoltante neste caso é que é precisamente pessoas ultramoralistas e DE ESQUERDA que são as apanhadas, quando se sabe que a esquerda tem vivido desde sempre do moralismo e do oportunismo “defensor da igualdade e dos pobres”. A direita, apesar de também ser chupista, tem a vantagem de nunca ter abusado tanto como a esquerda deste moralismo oportunista.

    Faz lembrar o Daniel Oliveirinha, que critica os bancos por lucrarem à custa do sobre-endividamento, mas que tem no seu blog pub ao crédito “fácil”. Também ele lucra à custa do sobre-endividamento.

    É a esquerda que temos.

    Gostar

  19. Zebedeu J.'s avatar
    Zebedeu J. permalink
    28 Setembro, 2008 19:55

    E a seguir ao 25 de Abril, durante o PREC, onde estava, e com quem estava, o Baptista Bastos?…Pois é! Pois é!

    Gostar

  20. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    28 Setembro, 2008 20:07

    “e que tal muito mais respeito da sua parte por um dos melhores Jornalistas portugueses, que já o era antes do 25 de Abril ?”

    A esquerda diz á direita Respeitinho!!!! o tempo passa e a esquerda fica cada vez mais Salazarenta.

    Nunca considerei o Batista Bastos um jornalista, no Diário Popular ou de Lisboa não me lembro bem era cronista, para mim ser cronista não é Jornalismo é Opinião, mas a crítica é independente dos méritos os deméritos de uma pessoa poderia até poderia ser a Madre Teresa ou o Papa que não estaria isento de críticas. Considerava-o uma pessoa que teria horror e escrúpulos com esquemas especiais de favorecimento pelo poder devido modo como falava o que mais uma vez demonstra como os sentidos nos enganam.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    28 Setembro, 2008 20:16

    “Considerava-o uma pessoa que teria horror e escrúpulos com esquemas especiais de favorecimento pelo poder devido modo como falava o que mais uma vez demonstra como os sentidos nos enganam.”

    Desculpe, meu caro, mas só se deixa enganar quem quer. Nunca se viu honra na esquerda extrema/caviar/intelectual, são ou herdeiros de boas famílias ou vivem de tachos e “cargos”. Numa sociedade privada a 100% ninguém os queria para nada. São incompetentes, só sabem “opinar”.

    Gostar

  22. MJRB's avatar
    28 Setembro, 2008 20:25

    Mr. João Miranda,
    Para Vc., este caso já teria sido público PORQUE Batista Bastos “não é” um bom jornalista ?
    “Não há bons jornalistas em Portugal” — afirma. Onde tem andado, e por tal o que tem lido ? Esta sua afirmação é absolutamente leviana, de ocasião (oxalá que só ocasião) destrambelhada. Vc. não sabe que tem havido e há, muito bons jornalistas em Portugal ? O que é para si (e desde que data, já agora), que terá de escrever um bom jornalista para o convencer ?

    Jason Statham,
    Como eu disse porque tenho concluído desde há anos, há cavalheiros de Direita, do Centro e de Esquerda que têm lambido “o tacho”, a cunha, o favor, o “jeitinho” — no mínimo. Depois, há outros patamares, igualmente corruptíveis à Esquerda, ao Centro e à Direita.
    As classes mais desfavorecidas é que estão phodidas….

    Lucklucky,
    Não diga isso (a respeito de BBastos), a nimguém que saiba o que foi e é jornalismo e jornalistas em Portugal. BB foi um extraordinário Jornalista. Hoje é cronista. Vc. confundiu-se.

    Gostar

  23. Pedro Fontela's avatar
    28 Setembro, 2008 20:35

    Tanta confusão para dizer o que já todos sabemos… os supostos críticos so actual sistema vivem à sua sombra com completo despudor. Podridão pegada.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    28 Setembro, 2008 20:40

    Se o BB fosse um bom jornalista já tinha denunciado esta podridão. Obviamente não o fez por ser um dos beneficiados. Um jornalista que não denuncia isto é mau jornalista.

    Mas,

    até se percebe que não o faça. Todos temos telhados de vidro e agir em causa própria nunca é fácil. O que não se admite, e merece denúncia, é ele ter vivido décadas a moralizar a sociedade através das suas croniquetas ridículas. Também não se admite que se insista em dizer que é um bom jornalista quando os factos falam por si.

    Gostar

  25. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 20:41

    «À Esquerda, ao Centro e à Direita do “tacho”, dos “tachos”, dos favores, dos “jeitinhos”, muitos lamberam qualquer coisa. Antes e post 25 de Abril.»

    Pois é, pois há. Mas não é obrigatório que os que nem poder são e criticam precisamente o poder por aí (e os apaniguados de outras épocas) aceitam favorecimentos destes por tão pouco.

    Se a lógica é a desculpa dos outros, então de nada valeria ser-se honesto e ainda mais caricato se tornaria ser-se moralista com os pecados alheios, apenas quando têm a tal marca da vergonha- não serem dos defensores dos descamisados, dos famélicos da terra, do junta a tua à nossa voz”.

    Gostar

  26. Pedro Fontela's avatar
    28 Setembro, 2008 20:44

    “…e ainda mais caricato se tornaria ser-se moralista com os pecados alheios, apenas quando têm a tal marca da vergonha…”

    Pois. Como é que é o ditado? Ou há moral ou comem todos?

    Gostar

  27. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 20:45

    Quanto ao jornalismo era melhor estarem todos calados… ainda por cima num blogue com tantos jornalistas eméritos, né?

    Ele era muito bom cronista e jornalista. Quanto a isso, só por ignorância se iria dizer o contrário.

    Então as v.s crónicas do Coreio da Manhã, faz favor…

    Isso é que é lixo de má-língua, facciosismo, desinformação e bem apaniguado, pois. Para além de não ter préstimo para nada-
    o que até é a única desculpa para ser anódino.

    Gostar

  28. atento's avatar
    atento permalink
    28 Setembro, 2008 20:46

    O BB nunca viveu em quarto alugado.
    Nasceu na Ajuda (Lisboa) e em 25 de Abril de 1974 vivia numa casa em Alfama, com a família.
    Há 14 anos, porque queria casa nova, pediu uma ao Jorge Sampaio, então presidente da Câmara. Este, como os amigos são para as ocasiões, apressou-se a “dar-lha” na Estrada da Luz. Na mesma altura, o BB comprava uma excelente moradia em Constância. Isto é, não tinha dinheiro para pagar uma renda normal numa casa normal em Lisboa, mas tinha-o para adquirir outra na província.
    Há quem ache isto muito bem, porque o BB é “de esquerda” ou comunista, sei lá. Nem me interessa.
    O que não reconheço ao BB é o direito de, nos seus escritos, dar lições de ética a toda a gente… e afinal não ter qualquer autoridade moral para tanto.
    E isso que, entre o mais, está em causa.
    Perceberam de uma vez por todas, srs. MJRB e quejandos?

    Gostar

  29. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 20:48

    Eu também tinha a ideia que ele vivia em Alfama.

    Pensei que me tinha escapado algo e que a frase do JM era citação de alguma afirmação do BB.

    Não sei. O JM tem aquele humor que às vezes até pode dar para trocar BBs por Pachecos.

    Gostar

  30. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 20:52

    E ele nunca foi pobre.

    Aliás, ele até tinha criado um personagem de esquerda com imagem pimpona de laçinho ao pescoço. Até o MEC gostava de brincar com isso por parecer que o tinha copiado.

    Laço bem arrebitado ao peito e sempre bem-vestido e perfumado e todo ufano com tudo. Nem a estética era decadente e nem se percebe porque motivo havia de ter caído na desgraça quando até comprava moradia de campo.

    Gostar

  31. MJRB's avatar
    28 Setembro, 2008 20:53

    Zazie,

    Em questões de Justiça, Honra, Moral, sou implacável também para com as personalidades públicas (de jornalistas a políticos, para exemplificar) que prevaricam.
    Porque eu não prevarico, cumpro os meus deveres e sinto-me insultado quando políticos exploram, mentem, e abusam do poder.

    Temos opiniões sobre política diferentes. Isso, é outra “estória”, não para aqui chamada, mas que generalizo e repito: à Esquerda, ao Centro, à Direita, muitos têm lambido o “tacho” — no mínimo.

    Gostar

  32. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 20:54

    É claro que se cobra sempre mais aos que também cobram mais aos outros por acharem que o mundo se divide em duas barricadas- a dos bonzinhos que se preocupam com a pobreza alheia e a outra, a dos malandros de direita que são os exploradores.

    Apenas por isto,m no que toca ao que recebeu.

    Porque a questão política não é a de quem recebe mas a de quem dá. E esses sim, eram e são poder.

    A tal ética republicana da boca de favas.

    Gostar

  33. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 20:56

    Olhe, eu também estou limpa, mas não aparo golpes por isso e muito menos os justifico com a minha “limpeza”.

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    28 Setembro, 2008 20:58

    Um laço pode ser mais barato do que uma gravata. E o inverso também é verdade.
    No entanto, é uma opção do BB. Tal como é opção do MEC, ou do Nicolau Santos, ou do cientista Rodrigues(não me lembro o mome completo), ou o médico cardiologista Pádua, só para colocar alguns casos.
    Todos nós temos a vestimenta preferida. Não é pecado algum.

    Gostar

  35. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 20:59

    Neste caso, o que nunca consiguiria era aparar golpes apenas à custa da cor ideológica. Porque tudo começa sempre pelo valor maior que se dá ao clube que à tal ética.

    Fora isso, há quem faça o oposto e viva do cinismo e nem precise de vergonha na cara porque tem o lema da amoralidade.

    Mas nada disto precisaria de ir por aí se a questão política fosse bem colocada.

    O problema não é o BB, foi a Câmara, os seus dirigentes, os tais que têm de ter rigor no que fazem e que não foram eleitos para fazer as mesmas tretas que se faziam na ditadura, sem sequer terem dotes para a imitar na competência.

    Gostar

  36. MJRB's avatar
    28 Setembro, 2008 20:59

    Também nunca aparei nem consentirei golpadas. Creia que é verdade.

    Gostar

  37. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 21:01

    Não seja toino- ninguém falou do laço pelo preço mas pela estética. Ele não era nenhum decadente à Luís Pacheco. Nunca andou a cravar ninguém por todo o lado, dizendo-se artista.

    Sempre foi um pimpão que até paga tudo e com estética fidalga.

    Gostar

  38. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 21:02

    Eu acredito em si, porque já lhe tirei o retrato, Mas era caricato transformar-se uma questão de favores camarários num problema de nicks impolutos da blogosfera.

    Gostar

  39. MJRB's avatar
    28 Setembro, 2008 21:03

    O problema pode radicar em quem se insinuou junto do poder frágil ou corruptível, mas concordo: o cerne da podridão está em certos políticos sem nível nem ética. O jet 3/5 político-partidário perante o qual muita gente se curva….

    Gostar

  40. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 21:04

    E acreditar em si, tem como tradução_ acreditar que o html daquele meco que comenta nas janelinhas do Blasfémias- o mister anti-facista, não é mais um kamarada à “inginheiro”.

    Está bem assim?

    Gostar

  41. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 21:08

    E, se quer saber, até tenho pena que não haja troca. Mais valia que tivesse sido o Vitorino a recebê-la e ele a defender que era bom para os artistas.

    Porque esse artista sim, esse é que sempre foi o que se sabe e tem progredido nisso sem que se estatele no chão.

    Mas, mais uma vez, também nunca foi poder- apenas mais um dos salamaleques de salão, depois de miar à janela.

    Gostar

  42. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    28 Setembro, 2008 21:08

    Ora não querem lá ver?! Um gajo de esquerda a receber uma casa do regime e ainda por cima a criticar os bons costumes?
    Denunciem já o gajo ao Major Silva Pais, que ele trata de o mudar para o Aljube!

    Gostar

  43. MJRB's avatar
    28 Setembro, 2008 21:10

    O seu retrato também está por mim tirado. Não é tão mau como Vc. possa pensar.
    Tem um Cocanha esteticamente apresentável e visualmente apelativo; muitos textos, inteligentes, embora de alguns discorde; imagens criteriosas.
    Há muitos meses dei-lhe os parabéns, que renovo.
    Só me “passo” (e mesmo assim acho-lhe alguma piada) quando Vc. me insulta de modo gratuito-visceral e sem razão me cola a “isto” ou “àquilo”.
    Está enganada. Garanto.

    Gostar

  44. MJRB's avatar
    28 Setembro, 2008 21:16

    Zazie,

    Um dia, vou anunciar-lhe, com todo, o gosto um meu blog. Arrisco garantir-lhe já hoje, que vai gostar.

    Temos culturalmente coisas em comum, pelo que tenho lido e visto no Cocanha.
    “Isso” do “anti-fascista” não-sei-quê(não me lembro como me “cola”, mas tem piada), não me insulta.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Vá lá permalink
    28 Setembro, 2008 21:31

    O MJRB tem um fair play desarmante, há que admiti-lo!

    E já que o Mirandinha não faz um post ‘Bola’ para dar vazão às conversas futeboleiras e enquanto esperamos pela crónica verde do jcd, arrisco dizer, com propriedade, e rapidamente antes que venha a próxima derrota:

    Viva o Benfica!

    Gostar

  46. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    28 Setembro, 2008 21:31

    “Não diga isso (a respeito de BBastos), a nimguém que saiba o que foi e é jornalismo e jornalistas em Portugal. BB foi um extraordinário Jornalista. Hoje é cronista. Vc. confundiu-se.”

    Um jornalista que recebe uma casa entregue por especial favor á discrição do poder político é um extraordinário jornalista? Teria sido um jornalista se tivesse demascarado o uso de bens públicos á discrição mas não achou que isso era notícia.

    ———
    Há uma parte nesta história que é positiva. Estamos a começar a sair de um dos tabus do pós 25 de Abril. A casta de intocáveis que por terem estado ligados á queda do regime ou se terem tornado amigos ou apoiado em colunas de opinião tinham salvo conduto para fazer o que quiserem.
    Outro foi o Caso Casa Pia em que só teve notícia no falecido jornal Tal e Qual e só depois de passar um período de nojo de anos apareceu nos jornais “respeitáveis”.
    São tabus que desaparecem e ainda bem.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    Vá lá permalink
    28 Setembro, 2008 21:32

    Não estou seguro que o argumento ‘A direita não é pura mas pelo menos não apregoa a pureza’ seja útil para a discussão, mas tem muita graça quando estas coisas acontecem à esquerda. É vê-los papaguear sem saber como sair desta…

    Gostar

  48. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    28 Setembro, 2008 21:35

    “à Esquerda, ao Centro, à Direita, muitos têm lambido o “tacho” — no mínimo.”

    Eu não tenho dúvidas.

    Quanto maior o Estado e o seu Poder, mais leis e mais corrupção. Já os Romanos o sabiam.

    Gostar

  49. MJRB's avatar
    28 Setembro, 2008 21:38

    Vá Lá,

    Primeiro: VIVA O SLBENFICA !
    Segundo: tenho “faire pelaie” (como diz uma personalidade portuguesa que conheço), sim senhor !
    (E por vezes não devia ter tanto….Mas, como se diz, “está-me no sangue”, assim serei sem esforço e com gosto).
    Terceiro: Mr. JCD está preocupado. Acontece.

    Gostar

  50. Atento's avatar
    Atento permalink
    28 Setembro, 2008 21:43

    49,

    Mas que melga!

    Gostar

  51. fado alexandrino's avatar
    28 Setembro, 2008 21:44

    O que não reconheço ao BB é o direito de, nos seus escritos, dar lições de ética a toda a gente…

    Não é bem assim.
    Falei com ele há bocadinho, em sonhos, e disse-me:
    -A casa de Lisboa é para escrever as crónicas.
    -A de Constância, porque tem menos barulho e mais campo, é para escrever os romances.
    -Gostava de ter uma no Gerês para a poesia.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    28 Setembro, 2008 21:51

    Corrijam-me se estiver enganado, mas já apareceu por aí algum partido político a criticar a oferenda das habitações?

    Já toda a gente percebeu que este é mais um caso para arquivar. Não se passou absolutamente nada. Quando se fala de corrupção, a Tugalândia não tem nada para aprender.

    Gostar

  53. joaninha versus escaravelho's avatar
    joaninha versus escaravelho permalink
    28 Setembro, 2008 22:12

    Perguntam por aí onde estavam os adolescentes no 25 de abril…
    Eu era ainda uma criança, mas se querem saber estava a dormir em casa em frente ao quartel da pide em Coimbra e hoje estou a ler este blog…

    Gostar

  54. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 22:15

    É, o MJRB é um gentleman e uma simpatia.

    Eu trato-o por “mister anti-facista” porque tenho a mania de criar personagens e, para além disso, devo ser disléxia com acrónimos. Só copiando é que v. não sai MRJT ou qualquer outra mistura de iniciais

    Gostar

  55. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    28 Setembro, 2008 22:17

    Ora então o tipo diz que é de esquerda e afinal portou-se como um qualquer dos nossos amigos de direita. Que desaforo! Não está certo. Tem de mudar de partido!

    Gostar

  56. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 22:18

    «Outro foi o Caso Casa Pia em que só teve notícia no falecido jornal Tal e Qual e só depois de passar um período de nojo de anos apareceu nos jornais “respeitáveis”.
    São tabus que desaparecem e ainda bem.
    »

    Olhe, Luck, se fosse a si não confiava tanto no fim dos mitos dos anti-facistas. Porque anda por aí muito liberalzinho, de avental à cinta, a lavar as mesmas porcarias, ao mesmo tempo que aponta o dedo a BBs.

    Não sei se reparou.

    Saiu no post mais abaixo…

    Gostar

  57. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 22:20

    É que isto, em se indo os partidos, existem sempre as seitas. E nas seitas todos fazem o mesmo ritual sabático e aparam-se bem, né?

    Gostar

  58. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 22:21

    Por acaso, uma lavagem daquelas dava para pagar um palecete de honra ao BB.

    Gostar

  59. MJRB's avatar
    28 Setembro, 2008 22:26

    Zazie,

    É isso ! O que não me recordei: “mister anti-fascista”. Acho piada, a sério. Vou memorizar.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    28 Setembro, 2008 22:32

    Ora, ora… morar em “casas de favor” ou mamar “pensões múltiplas e indevidas”, são exemplos mais do que vulgares nesta “gentalha revolucionária”, da esquerdalha à direitelha… nevermind.
    Vivam os “Ches tugas”(?!), revolucionários de aviário, moralistas do tacho, hoje, os únicos “condecorados” (e de que maneira) pela sua cobardia e desersão ao dever da defesa da Pátria.
    Abram os olhos e vejam como eles “(m)amam” a “sua” Pátria… claro, agora é que está a dar… é à ganância.
    E os “fachos” eram os “outros”?!… coitadinhos. Afinal, todos de Benneton vestidinhos.

    Gostar

  61. Maria's avatar
    28 Setembro, 2008 22:41

    A ideia deste post era publicar um livro com os comentários ?
    Acho que vai ter de ser anotado a lápis azul 😉

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    28 Setembro, 2008 22:44

    Maria,

    As verdades mais incómodas levam sempre com o lapis azul por cima.

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    portela menos 1 permalink
    28 Setembro, 2008 23:01

    giro é ler por aqui análises profundas sobre a estética do Laço Versus Gravata!

    Gostar

  64. carlitos's avatar
    carlitos permalink
    28 Setembro, 2008 23:05

    eu tava nos colhões do meu pai…

    Gostar

  65. Xico's avatar
    Xico permalink
    28 Setembro, 2008 23:14

    Pode-se falar mal de Cristo, do Papa, de Maomé, mas… não se pode falar mal dos filhos de Abril…! É crime de lesa pátria. É heresia da pior e merece logo a fogueira!

    Gostar

  66. Celan's avatar
    Celan permalink
    28 Setembro, 2008 23:17

    Espantoso: O ilicito penal, quando “praticado à esquerda”, é socialmente aceite. E isto é que me causa cá uma comichão…Moralismo rançoso.

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    28 Setembro, 2008 23:20

    “Se Batista Bastos fosse de facto um bom jornalista, a notícia sobre estes abusos já teria saído há muito. A verdade é que este caso prova que:

    1. não há bons jornalistas em Portugal
    2. alguns deles têm conflitos de interesse que os impedem de fazer correctamente o seu trabalho.”

    Caro João Miranda

    Pela primeira vez estou em desacordo, pois deveria referir algumas excepções, nomeadamente os proeminentes catedráticos do jornaleirismo Português tânia laranjo seu maridinho o géninho queirós e essa figura impoluta e incorruptível eduardo dâmaso entre outros respeitáveis jornaleiros.

    Gostar

  68. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 23:21

    A estética do laço versus gravata era mesmo a brincadeira mais gira que se podia fazer.

    É que aquele laço não era um laço da nobreza tauromáquica; era um laço anti-facista de fidalguia-marialva.

    E até se percebe a necessidade de alguma coerência – só comprou a moradia ribatejana com garantia de manutenção plebeia, de esmola camarária, nos arrabaldes alfacinhas.

    “:OP

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    28 Setembro, 2008 23:26

    Boa pergunta JM.
    Mas melhor ainda é:
    Para onde foste no 26 de Abril?
    Como é que safaste com o 26 de Abril?

    Gostar

  70. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    28 Setembro, 2008 23:31

    “Olhe, Luck, se fosse a si não confiava tanto no fim dos mitos dos anti-facistas. Porque anda por aí muito liberalzinho, de avental à cinta, a lavar as mesmas porcarias, ao mesmo tempo que aponta o dedo a BBs.

    Lendo as suas palavras parece-me que defende um amaprar das costas mútuo e que todos se calem. Espero que esteja enganado.

    E responda-me então porque é que 3000 casas, bens públicos, estavam disponíveis para serem entregues á discrição do poder político sendo entregues a jornalistas,artistas e nunca ninguém falou de tal coisa até agora, acha isto normal ?

    Gostar

  71. maloud's avatar
    maloud permalink
    28 Setembro, 2008 23:36

    Antes que venha a “outra” e isto descambe, estou deliciada com o diálogo Zazie/MJRB.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    28 Setembro, 2008 23:37

    lucklucky,

    Repare quantos posts nos blogues da nossa Esquerda bem pensante são dedicados a este caso… Olhe para o 5dias (notoriamente onde mais caviar se pode cheirar por m2) ou para o Arrastão. Seguindo o seu raciocínio, o silêncio é denunciador de algo……..

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    portela menos 1 permalink
    28 Setembro, 2008 23:39

    dos factos:
    (…) Então como é? Se ele próprio confirmou o facto existe e apenas é desse facto e do que ele representa que se tem de avaliar (…)

    dos anti-factos:
    (…) É que aquele laço não era um laço da nobreza tauromáquica; era um laço anti-facista de fidalguia-marialva (…)

    quando os comentários passam um certo número arriscamo-nos a entrar pela incoerência e a demagogia.

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    28 Setembro, 2008 23:41

    Quando há um escandalo deste tamanho é estranho ver tantos posts nos blogues da Esquerda dedicados às eleições amaricanas… Dá para meditar. Tipo, não têm pensado em mais nada nos últimos dias? Dá-lhes mais para escrevinhar no blog sobre a tal de Palin ou sobre as sondagens Obama-McCain do que sobre um assunto que verdadeiramente lhes diz respeito e que se passa mesmo ao lado da porta.

    Se isto não é um claro sintoma de degradação moral… São “cidadãos do mundo”, mas não têm colhões para a cidadania da Cidade onde vivem.

    Gostar

  75. joaninha versus escaravelho's avatar
    joaninha versus escaravelho permalink
    28 Setembro, 2008 23:42

    No dia 26 de Abril e nos que se seguiram, o meu pai que era modelador, trabalhava com o meu tio que tinha uma galeria de arte. Tiveram que fechar… Não se vendia arte no dia 26 de Abril 😦
    O meu tio acho que emigrou (Não me lembro bem. Era pequena…). O meu pai foi trabalhar para a cerâmica. Como disse era modelador.
    Mas em casa dos meus pais sempre ouvi dar graças ao Dia 25, apesar de a vida não ter melhorado. Antes pelo contrário. No entanto o meu pai dizia que já se “podia falar”…
    Sabem que agora eu, docente numa escola particular durante 16 anos, fui mudada para a biblioteca, porque “falava”?
    Não se esqueçam que nas bibliotecas o “Silêncio” tem que imperar…

    Gostar

  76. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 23:51

    Luck

    Está tolinho?

    Passou-se também? Eu, brutinha como sou a aparar costas de poltrões. É que está-se mesmo a ver.

    “:OP

    Gostar

  77. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 23:53

    O que eu lhe disse é que isto não se limpa por geração de apaniguados anti-facistas, porque há sempre a possibilidade de se engendrarem apaniguados de segunda geração, até entre liberaizinhos de avental

    Custa a entender?

    Gostar

  78. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 23:55

    E, se não é por esmola camarária é por piedade televisiva e jornaleira.

    Mas lá que os há, há. E os aventais são sempre muito úteis para não se ver onde cai a mancha.

    Gostar

  79. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    28 Setembro, 2008 23:56

    liberal de avental=CAA (que já censurou uns 10comentários no post de assunto semelhante mais abaixo)

    Gostar

  80. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 23:57

    E assim não recicla. Porque usam todos a mesma marca de avental. E lá vão aquelas coisas às costas até à Assembleia e depois é cabalinha que relincha.

    Gostar

  81. zazie's avatar
    28 Setembro, 2008 23:59

    O Portela Menos 1 vai com saldo de ironia negativo.

    Gostar

  82. Fernando's avatar
    Fernando permalink
    29 Setembro, 2008 00:03

    Até o campeão da ética, Dr. Sampaio.

    Gostar

  83. zazie's avatar
    29 Setembro, 2008 00:10

    Da “ética repu()bicana e laica”- não esquecer- o carbúnculo das choças é muito resistente.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    29 Setembro, 2008 00:23

    Zazie,

    Quer mais ética republicana? Veja o mais recente texto da jornalista Cancio no seu blog da treta.

    Sim, o texto é sobre culinária.

    Como é que é? As casas eram dadas a amigos, a artistas…e a? JORNALISTAS.

    Gostar

  85. zazie's avatar
    29 Setembro, 2008 00:28

    A esta hora não que depois posso ter pesadelos. Amanhã vejo o que é que desmiolada da Côncia escreveu.

    Às vezes mato-me a rir. Então quando lhe dá para inventar novelas de “casos de vida”

    ehehe

    Gostar

  86. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2008 00:49

    Confesso que tinha uma especial admiração pelo Baptista Bastos. Independentemente das suas ideias comunas, sempre o tive como homem honesto, verdadeiro e de palavra. E que seria incorrompível.

    Depois de saber disto, mesmo que na eventualidade tenha recebido uma casa quando pode ter tido problemas financeiros, mesmo assim não desculpa o facto de a ter recebido. Ele sabe que à altura havia muitos mais necessitados que ele e que más perspectivas de mudar a sua situação.

    Mas o que me choca é que, mesmo que ele a tenha recebido durante eventuais dificuldades financeiras, se as teve, nada justifica a manter já depois de ter melhorado a sua situação financeira.

    Eu acredito que muito bandalho abotoar-se-ia à primeira oportunidade. Do Baptista Bastos, não. Caiu mais um “ídolo” em Portugal.

    Ou seja, “bem prega frei Tomás, olha para o que ele diz e não o que faz.”

    Este país é mesmo feito de e para vigaristas de toda a espécie. Glup! Tenho cada vez mais vergonha desta gente que se considera iluminada e élites deste Portugal corrupto.

    Gostar

  87. LOUIS XVI's avatar
    LOUIS XVI permalink
    29 Setembro, 2008 01:09

    Esta situaçao de atribuiçao de casas a compadres socialeiros é tipicamente jacobina: Tudo para os amigos, nada para os inimigos e para os demais cumpra-se as lei.

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2008 01:34

    A bem dizer, mesmo que nunca tenha votado neste homem, posso dizer que, da fornada saída do 25 de Abril, é o único que nunca traiu os que nele depositaram as suas esperanças. De quem falo? Ramalho Eanes.

    Compare-se com a ladroagem e banditagem que campeia no poder em Portugal com a ética deste homem:

    “Reforma: Eanes prescinde de um milhão de euros

    Eanes promulgou a lei de Soares, que acabaria por vir a prejudicá-lo durante muitos anos

    Ramalho Eanes prescindiu dos retroactivos a que tinha direito relativos à reforma como general, que nunca recebeu. O Governo diz ter sondado o ex-Presidente, que não aceitou auferir essa quantia (a qual ascenderia a mais de um milhão de euros). A reforma só começou a ser paga em Julho, mas sem qualquer indemnização relativa ao passado.

    Foi o Governo de Mário Soares, em 1984, que criou uma lei impedindo que o vencimento de um Presidente da República fosse acumulado «com quaisquer pensões de reforma ou de sobrevivência que aufiram do Estado». À época, Eanes ocupava o Palácio de Belém e promulgou a lei de Soares, que acabaria por vir a prejudicá-lo durante muitos anos. As más relações entre os dois órgãos de soberania propiciaram, aliás, a leitura política de que se tratou de uma lei ad hominem, avança a «SOL».

    Quando saiu de Belém, em 1986, Eanes optou pelos 80% do vencimento como PR, nunca tendo recebido a reforma de general de quatro estrelas.

    Só em Junho de 2008 a lei foi mudada por insistência de Cavaco Silva, junto de José Sócrates, e após recomendação do Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues. Desde então, Ramalho Eanes tem direito a acumular a pensão de 36 anos de carreira militar com subvenção de ex-chefe de Estado.”

    http://diario.iol.pt/economia/portugal-eanes-ramalho-eanes-reforma-reformas/990533-4058.html

    Se fosse um camarada de aviário qualquer, daqueles que pululam por Portugal, abotoava-se logo com a massa, que de resto, pelos vistos, tinha direito. Mas, o homem pensando que a não merecia, ou o país não comporta tamanhas despesas, ele abdicou dessa quantia até enorme.

    Quantos chicos-espertos, que falam em nome da ética republicana, se negariam a cobrar ao Estado, leia-se, ao pobre contribuinte português, tal quantia? Se eles se vendem como putas (que até são mais honestas) por uma casa da Càmara?

    Gostar

  89. MJRB's avatar
    29 Setembro, 2008 01:36

    Louis XVI,

    “Tudo para os amigos, nada para os inimigos e para os demais cumpra-se a Lei”.
    Correcta conclusão.
    Mas tal abuso de poder também ocorreu com os “compadres” centristas e social-democratas.

    Gostar

  90. Atento's avatar
    Atento permalink
    29 Setembro, 2008 09:03

    Aponte exemplos, MJRB! Não se limite a acusar. Quando é que percebe que não tem razão neste caso?

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    29 Setembro, 2008 11:24

    Estava na escola preparatória , para onde fui de autocarro verde duplo deck da carris , aqueles sem porta .Bilhete baratucho de cartolina.
    Como se fosse hoje.
    Uns pais diziam que se viesse a guerra , iam para umas minas por ali perto por causa das bombas.Voltei para casa … acho que a pé ( já não me recordo )
    Da parte da tarde , fui ver a minha tia , e tio a Alvalade onde moravam , e ao passar pela EPAM o meu pai mandou-me agitar a bandeirita de papel de Portugal que levava comigo no banco de trás.
    Parece que era para se fazer isso mesmo, disse o meu pai.
    E foi assim …

    Gostar

  92. hajapachorra's avatar
    29 Setembro, 2008 13:38

    Antigamente, muito antigamente, para ser jornalista bastava ser ignorante; hoje é preciso também ser estúpido e desonesto.

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    Doe, J permalink
    29 Setembro, 2008 14:38

    Mialgia de Esforço Diz:
    “Corrijam-me se estiver enganado, mas já apareceu por aí algum partido político a criticar a oferenda das habitações?”

    Mas criticar quem se em 30 anos todos passaram por lá, desde o CDS ao BE, e nunca nenhum abriu a boca. Telhados de vidro não faltam e já lá diz o velho ditado…

    Gostar

  94. MJRB's avatar
    29 Setembro, 2008 21:35

    Caros Blasfemos,
    Caros Comentadores,

    Sobre o “caso” Batista Bastos, tomei a posição que alguns de vós sabem e por tal me contestaram. Com, e sem razão.

    A minha amizade para com BB continua intacta e não será um episódio infeliz que a alterará.

    Para mim, o assunto está encerrado.

    Gostar

  95. Daniela Major's avatar
    29 Setembro, 2008 22:18

    Olhem eu nem sequer tinha nascido…já viram a minha sorte?

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    joão permalink
    30 Setembro, 2008 11:56

    os bens imóveis não se alugam, arrendam-se.

    Gostar

Indigne-se aqui.