A ERC e as agências de spin
A ERC contratou uma agência de comunicação (via Atlântico). Qualquer bom consultor de comunicação explicaria aos responsáveis pela ERC que a ERC não deve ter uma agência de comunicação. Primeiro porque dá uma imagem de intrujice. Segundo porque há um conflito de interesses: uma das funções da ERC é verificar se as agências de comunicação manipulam a comunicação social (ver o caso Manuel Maria Carrilho versus Agências de Comunicação).
Afinal, que credibilidade é que poderão ter decisões como esta:
Conselho Regulador conclui que a informação recolhida no decurso desta análise e os depoimentos dos intervenientes ouvidos em audição não permitem identificar uma influência directa das agências de comunicação, ou de uma agência de comunicação em especial, na informação publicada.
Por outro lado, se as agências de comunicação não têm influência detectável na informação publicada (pelo menos foi a essa conclusão que a ERC chegou neste caso), porque raio é que a ERC vai contratar uma?

Vai contratar uma porque:
“A ERC não tem jornalistas contratados nem avençados para passarem notícias ou tratarem das suas deliberações. Apenas temos um site. Talvez tenhamos um problema de imagem, mas isto, como o presidente já disse, não é um concurso de misses. A ERC é muito pressionada pela comunicação social.” Estrela Serrano, in revista Sábado nº 232.
GostarGostar
Só acredita nesses trafulhas (ERC, agências, algumas sondagens, algumas notícias, etc, etc,) quem está distraído ou é mesmo tolinho.
E há os intelectualmente partidodependentes. Esses também acreditam ou pelo menos publicamente defendem o mundo cor-de-rosa do seu partido. E se “está” no poder, então… pode vir uma ERC, duas se necessário, para ajudar à manutenção do status quo… A qualquer preço, o poder !
GostarGostar
Chegará o governo deste sítio um dia a convidar um governo estrangeiro, para vir governar o país?
Ou no mínimo dizer como se faz?
GostarGostar
Suponho que a ERC tem o orçamento alimentado pelos inevitáveis subsídios estatais…
GostarGostar
cobra uma taxa a todos os meios de comunicação
GostarGostar
Muito bem vista pelo JM tais contradições.
GostarGostar
São mais do que contradições. Conflito de Interesses para começar. Mas o que esperar de uma organização que nem sequer devia existir num País livre e só serve para tirar um pouco mais de riqueza aos portugueses dando empregos á “elite” que não sabe fazer outra coisa do que viver á conta dos impostos?
GostarGostar
“Jorge Diz:
11 Outubro, 2008 às 12:41 am
Suponho que a ERC tem o orçamento alimentado pelos inevitáveis subsídios estatais…”
Santa ignorância (ou ingenuidade?)!
A ERC mama directamente do erário público (isto é, dos nossos impostos), pelo que não precisa do que o Jorge chama “subsídios estatais”, entendeu?
GostarGostar
So me apetece dizer… que filha da putice.Derretem dinheiro como se nao houvesse amanha.”Apenas temos um site”
GostarGostar
Proponho a ERC que contrate tambem uma tarologa e uma astrologa para saber se a semana lhes vai correr de feição.Eu pago.
GostarGostar