«Uma lição»
18 Outubro, 2008
Para além de se ficar a saber que Jon Stewart não é o único bom humorista político norte-americano, não há mesmo nada a acrescentar ao que Nuno Mota Pinto escreve no Mar Salgado e que aqui se reproduz:
McCain
Obama
14 comentários
leave one →

Este post não se aplica certamente a Portugal…que dá licões ao mundo!Querem melhor harmonia nas discussões democráticas do que a família se dividir pelos dois partidos do poder?Chegando a acordo na cama?Está a ver maior amor e compreensão?
PS
Por outro lado é só bantagens.A família além de exmplo de democracia está sempre na mesa do orçamento…
GostarGostar
Por cá há festas do mesmo partido em que nem aparecem todos.
GostarGostar
Já estou a ver o Cavaco e Ferreira Leite a alinhar nisto…
🙂
http://rever.pt.vu/
Directório de Programas de TV e Rádio na Internet
GostarGostar
Sem dúvida foi um momento extraordinário!
GostarGostar
Deviamos todos aprender um pouco com isto.
A forma como “ambos os dois” se dirigem um ao outro deveria envergonhar a maior parte dos tugas quiçá muitos europeus que se arrogam de democratas.
GostarGostar
Quem terá escrito as piadas?
GostarGostar
“quiçá muitos europeus que se arrogam de democratas.”
Democratas, que amam a democracia, ou Democratas, apoiantes do Partido Democrata?
É que eu sou democrata e republicano,e não entendi se a piada é para todos ou só para os que foram a Berlim à manifestação.
GostarGostar
Ou vc quer fazer nova etimiologia da palavra ou então quer-lhe dar o nome de coca-cola,snaps,vodka ou qualquer outro produto afim….
Já agora…. em Berlim…vi lá poucos filiados no Partido Democrata (americano)
Vc conseguiu distingui-los? ou o menhir atrapalhou?
GostarGostar
O video do McCaine não está disponível, por isso, não vi. De qualquer modo, o do Obama, pelo menos, está genial.
Em relação à diferente forma de estar na política, parece-me que também é cultural: cá, são os cinzentões carrancudos que granjeiam credibilidade; lá, os políticos têm de fazer um esforço suplementar para descer ao nível do joe (pode ser o the plumber), para conseguirem alguma identificação e adesão.
Há coisa de uma ou duas semanas os Gato queixavam-se, precisamente, disso. Que, cá, seria impensável que os políticos aderissem a um formato de entrevista tipo jon Stewart.
GostarGostar
Sofia,
olhe que está visível.
De qualquer forma se tiver alguma dificuldade técnica tem aqui o endereço directo: http://www.youtube.com/watch?v=kAjAtYqczkk
GostarGostar
Gabriel,
Acho que o meu computador é um democrata inveterado, agregado à seita do messianismo Obamiano. Agora consegui começar a ver o video do McCaine, mas não o descarregou todo – fiquei a meio.
Do que vi, também tem a sua piada, sim senhor.
GostarGostar
Melhor ainda:
Sarah Palin no Saturday Night Live:
http://www.watchfreeepisodes.com/youtube-saturday-night-live-sarah-palin-videos-watch-snl-october-18-2008-sarah-palin-videos-online/3903/
GostarGostar
Caro PLO:
Como sabe menires é com o Obelix. Eu sou mais de amnhar o peixe. De qualquer modo em Berlim o que eu vi foi cidadãos do mundo.
De qualquer modo eu estive em Berlim apenas em Setembro. E não vi o Obama. Mas vi o Bruckner na Filarmónica. E cruzei-me com estes senhores.
http://www.youtube.com/watch?v=0Qrfu8FRmeM
Serão democratas ou republicanos?
GostarGostar
«Uma lição para apoiantes excitados – sobretudo para os que, de fora dos Estados Unidos, tendem a projectar nesta disputa eleitoral a sua imaturidade política e o seu sectarismo ideológico (de direita e de esquerda). Aqui ficam os vídeos.»»
Eu cá acho este texto de um ingenuidade tremenda. Se tudo é ensaiado ao pormenor, porque é que estas falas não o serão? Existem respostas? Nada de outro mundo, principalmente para o Obama, que não tem problemas de eloquência nenhuns.
Sorte foi a Palin não falar. Isso sim. Devia estar ocupada, num ‘rally’, a comparar o Obama ao Manson. Enormíssimo fair play.
http://www.americablog.com/2008/10/obama-compared-to-mass-murderer-charles.html
GostarGostar