Plácido Domingo desafinou e o Zé Cabra já se vê tenor.
Ouvi na TSF um destacado militante comunista em pregação ao congresso. A certa altura iludiu a audiência com uma alusão à decadência do capitalismo. O congresso aplaudiu, contente. A crise dos tempos que correm é o último grão de esperança nos amanhãs que cantam. Resta saber que esperança é essa. Com a consistente folha de serviços que o comunismo apresenta – aproximadamente 100% de sucesso em estragar todos os países onde deita a mão – o nosso sorriso em relação às comemorações comunistas tem sempre que ser acompanhado de alguma complacência. A verdade é que estamos a falar de outra divisão. Ali temos o Poiares de Cima, o Aljustrelense e o Cabeça Gorda a festejarem os desaires do Benfica e do Sporting, na semana passada. A esperança dos comunistas não está em chegar a ser, um dia, tão bons quanto eles. Apenas se espera que os grandes também fiquem pequeninos para poderem jogar no mesmo campeonato.

Há algo mais grave: sendo o comunismo o Mal em si mesmo, antidemocrático, totalitário em absoluto onde, mesmo sabendo ser macabro contar mortos, o Tio Adolfo pouco assassinou ao pé dessa gente, do Goulag às purgas, da China ao PolPot, até quando 2 pesos e 2 medidas, mesmo sabendo que muita da compreensão e tolerância que goza se deve à cumplicidade cínica e cobarde de quem tem, entre nós, as mãos mais sujas de sangue: a merda dos intelectuais.
GostarGostar
Eu gosto é deles a reclamar emprego dos mesmos capitalistas que odeiam.
GostarGostar
As cassetes comunistas
e as cassetes anticomunistas
fazem resmas
sempre as mesmas.
GostarGostar
Bom domingo a todos.
GostarGostar
Uma vez que o capitalismo, ao estado a que chegou, também não é flor que se cheire, para que as coisas tenham algum concerto é essencial algum ruído de rua. Em democracias incipientes como a nossa, para que haja alguma correcção, os comunistas. do meu ponto de vista, são imprescindíveis.
GostarGostar
=== Jesualdo Ferreira: «A equipa precisa de carinho»
Você já deu carinho aos jogadores? se fez, que tipo de carinho?beijocas? festinhas nas pernas? apalpou-lhe a traseiro?…
GostarGostar
Pedro C.
Percebo a sua ideia. Agora:
explique sffavor porque motivo então os gajos do Mário Machado não podem andar por aí.
Uns seguem, sei lá, o Stalin. Os outros o Adolfo. Diferenças?
GostarGostar
Caro Acção Directa:
Isso deve-se à democracia incipiente, de-faz-de-conta, em que vivemos: qualquer esquerda, independentemente da sua graduação, é aceite como virtuosa; a direita é apenas tolerada e desde que não se afaste muito do centro. Há quem encontre diferenças entre Hitler e Stalin.
GostarGostar
Ateístas de uma figa, os militantes do pcp adoram um mito cuja influência na tugolândia é sinal de grande atraso cultural.
Quando reconquistarmos o califado, o que está para breve, serão os primeiros a ter a merecida reprimenda que maomé não perdoa.
GostarGostar
É engraçado como é que um idiota defensor do Mario Machado ( Nazi, SS, louco varrido ) usa o nome de um grupo da extrema esquerda terrista francesa acção directa…e ainda aparece com a fotografia de um cão….vai dar banho ao cão ….
GostarGostar
Diferenças entre Hitler e Estaline começam logo pelo bigode.
O resto, são casos de polícia.
GostarGostar
GostarGostar
GostarGostar
E o Adolfo matou muitos milhões menos…
GostarGostar
Os comunistas estavam todos no Campo Pequeno? Quem os pôs lá? O Otelo?
GostarGostar
A culpa é dos comunas e nunca dos defensores do neo-liberlismo:
“Espaço aéreo espanhol
Jornal espanhol revela documento que prova que Aznar sabia dos voos secretos da CIA
O Governo espanhol afirmou hoje que desconhece a existência de um documento, com informações a que ex-primeiro-ministro José Maria Aznar teve acesso, sobre os voos secretos da CIA para Guantanamo”
GostarGostar
Este post é genial. Os meus parabéns, jcd.
GostarGostar
O problema é que o Plácido Domingos não desafinou, antes perdeu a voz.
GostarGostar
AO 16. voçês são uns insensiveis…então queriam que os terroristas fossem para Guantanamo a nado ? é pena não haver mais Guantanamos, para lá meter os terroristas de Mumbai.
GostarGostar
Manuel Vaz,
Antes o Plácido Domingo afónico que o Zé Cabra a desafinar.
GostarGostar
Gostei de ver a “tia” Odete mais os seus “amanhãs que cantam”.
Dá esquerda à direita, é geral a complacência ante a dinossaura estalinista. Não vejo porquê. É que se trata de um verdadeiro compêndio ambulante do que há de pior em política: a defesa de regimes sanguinários, responsáveis por mais assassínios do que o de Hitler.
O comunismo, tanto na versão analfabeta (abundante nas bancadas do Campo Pequeno) como na “intelectual”, devia meter nojo a qualquer ser pensante. Lamentavelmente, não é o que se vê.
GostarGostar
Não percebo a admiração.
É o chamado “nivelamento por baixo”.
Bate certo, com a doutrina.
GostarGostar
Cada Pc tem o jcd que merece!…ou vice-versa.
GostarGostar
“100% de sucesso em estragar…”
Estragar?!
Nao esperava ler o jcd a banquear o curriculo comunista.
Estragar?!
Ainda o Hitler nao tinha pensado sequer nos campos de extreminio e ja o Stalin tinha o Gulag a funcionar a todo o vapor. O NKVD fusilou na frente de guerra mais soldados desertores que os alemaes mataram em combate. E os civis? E os 3/4 da populacao do Cambodja? E o Mao? 100 milhoes? E os Kims? E as “experiencias” africanas? E o Che? E o “moderado” Fidel?
Estragar uma porra…
GostarGostar
O placido domengo desafinou no 1° de Dezembro .
é normal o gajo é espanhol e a um de Dezembro comemora-se o 1640 , a ultima grande tareia que demos aos espanhois.
Ora aí está .
GostarGostar