Change that keeps changing
11 Dezembro, 2008
Barack Obama prometia levar a mudança a Washington. A ideia era substituir establishment da capital federal por novas pessoas sem ligações corruptas e imune aos lóbis. Já se percebeu que não vai acontecer nada disso. Obama escolheu para vice um senador com 35 anos de experiência, leva para Washington os seus amigos de Chicago e recupera o pessoal político da era Clinton. Chicago é hoje sinónimo de “Blagojevich”.
A propósito:
A Democrat familiar with Illinois politics and the Obama transition, who spoke on the condition of anonymity, said there probably were calls between the Blagojevich and Obama camps about the Senate seat. (link)
26 comentários
leave one →

Isto faz-me lembrar aquele bispo católico africano retinto que se passou para uma seita coreana que lhe arranjou uma freira muito mais nova…
GostarGostar
” there probably were calls between the Blagojevich and Obama camps about the Senate seat”
Probably? For sure.
Obama vai ser substituído no Senado. Blagojevich nomeia quem lhe sucede. È a coisa mais natural do mundo que Blagojevich consulte Obama sobre quem deve ocupar o lugar que ele, pelo voto, conquistou.
O que não é natural é que Blago queira contrapartidas (materiais) pela nomeação.
Obama foi apelidado de “motherfucker” por Blago por não ter cedido à sua chantagem.
“Chicago é hoje sinónimo de ”
Blues. E do Chicago Tribune, que investigou Blago. E do Art Institute. E da Oprah. E da Escola de Chicago. E do Al Capone. E da Sears Tower. E da Magnificent Mile. Do Buddy Guy´s. E do Charlie Trotter. Dos Bulls e dos Cubes
PS: O Governador do Illinois trabalha em Springfeld e não em Chicago. O JM devia saber isso.
Springfield sinónimo de Blago? Também não. Springfield é Homer Simpson
GostarGostar
http://www.hoover.org/publications/policyreview/35426189.html
Tortura na Europa mas o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem diz que está tudo bem…
…
On June 30, 2008, the European Court of Human Rights rejected Gäfgen’s complaint and cleared Germany of the charge of tolerating torture.3 The Court found that the treatment to which Daschner and Ennigkeit subjected Gäfgen did not reach the threshold required to be considered as torture (§69). On the Court’s assessment, it did, however, constitute “inhuman treatment” (§70), which is likewise prohibited by Article 3. Nonetheless, the Court found that German judicial institutions had acted in such a way as to provide Gäfgen sufficient “redress” for the offense suffered and thereby, in effect, to nullify any violation of the Convention. According to the somewhat surreal reasoning of the Court, Gäfgen had been, but was no longer, a victim of “inhuman treatment” (§82). He had “lost” his “victim status.”
…
GostarGostar
bem, «mute», «mute» não está: «Obama: Blagojevich Should Resign»
http://voices.washingtonpost.com/the-trail/2008/12/10/obama_blagojevich_should_resig.html
GostarGostar
o nome do homem faz lembrar uma qq doença venerea “blagoreia”, “blagosifilitis”
GostarGostar
Change:
The present shift in intellectual capital in favor of the East has no precedent in world history.
….
The world’s largest country is well along the way to forming an intellectual elite on a scale that the world has never seen, and against which nothing in today’s world – surely not the inbred products of the Ivy League puppy mills – can compete. Few of its piano students will earn a living at the keyboard, to be sure, but many of the 36 million will become much better scientists, engineers, physicians, businessmen and military officers…
Whether this will happen for good, evil or neither is impossible to predict.
…
Any activity that requires discipline and deferred gratification benefits children, but classical music does more than sports or crafts.
http://www.atimes.com/atimes/China/JL02Ad01.html
GostarGostar
‘This isn’t Camelot. This is Chicago’
History of corruption
No wonder, when Republican presidential candidate John McCain wanted to smear his Democratic rival, Mr. Obama, during this year’s election, he merely took out television ads that claimed Mr. Obama was part of “a corrupt Chicago political machine.”
That claim may now return to haunt the president-elect before he even gets a chance govern.
Mr. Obama denies any knowledge of Mr. Blagojevich’s alleged crimes, but as a politician with deep roots in Chicago’s Democratic political establishment, he may have to spend a lot more time and energy distancing himself from his home state’s politics.
http://www.nationalpost.com/news/world/story.html?id=1059878
GostarGostar
Obama está a começar a cheirar o que é Governar a América.
A América não é um “soft” Country. Clinton, a propósito do affaire com a sua Assistente, ficou com um grande amargo de boca.
Obama começou a sentir o cheiro. É que a “moral issue” é um tema muito quente.
GostarGostar
Springfield não é a terra do Homer Simpson ?
GostarGostar
O presidente do municipio do Homer é cá um artista , um vigaro com voz de Kennedy … o Blogo ou Blajo ddeve ser sobrinho do Mr Burns.
em breve na Wikipedia
GostarGostar
o nome do homem faz lembrar uma qq doença venerea “blagoreia”, “blagosifilitis”
Blagosfera. Blagosfemias.
GostarGostar
Yes, we can, ora bem.
Olha se fosse um republicano. Melhor: a Palin!
Lolololol.
GostarGostar
prezado joão miranda,
ande lá, o homem ganhou as eleições à vontade e, parece, com mérito pessoal.
dê-lhe alguma folga…
saudações cordiais.
JS
GostarGostar
JM, o homem está a rodear-se de gente com experiência.É outra leitura.O melhor é esperar, não acha?
GostarGostar
A promessa que ele fez foi precisamente essa que refere JMiranda. De se afastar de gente do establishment, dos lobby, dos interesses instalados em Washington (que aqui funciona como figura de estilo pois podem estar em qualquer lado). Quem leu e ouviu Obama sabe que foi o que ele disse.
Curiosamente, se Obama fez uma promessa e volta agora atrás porque precisa de se rodear de pessoas com experiência, curiosamente quer dizer que não teve ideia nenhuma , nem experiência, para fazer as promessas que fez.
Então um candidato à presidência norte americana (eleito pelo povo, pelo partido e pelos mass midia) não sabe o que diz ? Que processas faz ?
Se não sabe, não serve para o cargo.
GostarGostar
Vamos a ver o que diz agora a imprensa cá do sitio, sobre este governador republicano do Alasca. Perdão, democrata , do Illinois , e que foi preso por várias irregularidades incluindo parece, andar a rifar (literalmente) o lugar de senador deixado vago por Obama.
Curiosamente, penso que os que andavam a pagar o leilão do cargo de Senador, seriam Democratas.
Curiosamente, a mim tanto me faz que sejam democratas ou republicanos. O que me espanta, é certa esquerda achar que os democratas são todos bonzinhos, e os republicanos todos mauzinhos. Veja-se o caso Palin, que fez uma ou outra, mas ao pé destes é realmente uma soccer mother. No entanto, foi criticada ao máximo lá e cá.
Ora penso que tal pensamento (que os e as democratas são todos bonzinhos, e os republicanos são todos maus) altamente ingénuo, e querer fazer das pessoas parvas, e mais, pode favorecer que pessoas como esse tal Blago se eternizem no poder até aos fins dos mandatos, pois os seus apoiantes vão se negar a aceitar que sejam afinal “mauzinhos”. Serão certamente muitos já, uns crentes.
Believe it.
GostarGostar
«o que eu gosto é de fedelhos,
ir-lhes ao cu, dar-lhes conselhos»
antonio botto
não dou palpites porque entro sempre pela porta da frente
GostarGostar
Há uma transição quase unanimemente considerada como provavelmente a melhor de sempre (aproveitando o facto do actual presidente já não existir e resultando na futura aprovação de várias medidas importantes praticamente logo no dia da tomada de posse)
Há uma equipa que até os republicanos têm dificuldade em criticar, principalmente porque os eleitos para as áreas da defesa e segurança interna são escolhas que Mccain poderia facilmente também ter feito.
Mesmo assim, ou melhor talvez porque não pode criticar quase nada de substancial até agora, o João Miranda vai-se entretendo com a desilusão dos apoiantes mais crédulos de Obama e com teorias da treta tipo rush limbaugh.
já agora, é conveniente dizer-se que pelos vistos Obama e Blagojevich nem sequer se davam, nem pessoal nem politicamente, o que convidaria pelo menos a aguardar os desenvolvimentos do caso mas enfim, isso provavelmente interessa pouco às teses do J.Miranda
GostarGostar
“desilusão dos apoiantes mais crédulos de Obama”
Hmm qualquer coisa não parece bem aqui…
GostarGostar
Curiosamente, há aqui coisas que não dão a bota com a perdigota…
GostarGostar
http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2008/12/10/AR2008121003681.html
Change we can believe in.
Se o JM fosse sério comentava esta notícia em vez de confundir a blagosfera. Blago é corrupto. Sem dúvida. QUe culpa tem Obama?
GostarGostar
http://edition.cnn.com/2008/POLITICS/12/11/transition.wrap/index.html
Se o JM fosse sério comentava esta notícia em vez de confundir a blagosfera. Blago é corrupto. Sem dúvida. O que é que Obama disse sobre o assunto? Que Blago se deve demitir, que nunca falou com Blago e que vai divulgar os contactos entre o seu staff e Blago.
http://edition.cnn.com/video/#/video/politics/2008/12/11/sot.obama.blagojevich.cnn
O que diz o US Attorney?
http://edition.cnn.com/2008/POLITICS/12/10/obama.blagojevich/index.html#cnnSTCVideo
Que Obama não tem nada a ver com o assunto. O que já se inferia das palavras de Blago , que se queixava que o motherfucker não lhe dava nada em troca.
Dizer que Chicago é sinónimo de Blago, associando a corrupção a Obam, é falta de seriedade.
GostarGostar
Este JM está cada vez mais chéché. Deve ter ido à retrete escrever esta posta, enquanto nas televisões (copiando os artigos do WP e do NYT) diziam que:
a) Obama nada tem que ver com isto
b) O tal Blagoqualquercoisa intintulava Obama como um “motherfucker” que não lhe daria nada em troca a não ser agradecimentos.
Está visto que os modelos jornalisticos do JM são Rush Limbaugh (o drogado em Oxycontin, mais conhecida pela droga dos hillibillies) e Dildo O’Reilly (o grande defensor dos valores da familia e da boa moral que enfiava dildos no rabo, enquanto ia forçando a secretária a sexo telefónico).
GostarGostar
tanta azia, JM… com o tempo, isso passa…
GostarGostar