Correcção – 2
7 Janeiro, 2009
«”Nós apresentámos o Orçamento em Setembro [a 14 de Outubro]. Em Setembro [Outubro] ninguém [o meu Governo não] tinha ideia, [ao contrário do] no mundo inteiro, da profundidade da crise.”
30 comentários
leave one →

quem é socialista te tudo
quuem não é está lixado
voltaram os “velhos da pida”. a pedincha é mais que muita
GostarGostar
Ainda sou do tempo em que, ao longe, se falava de uma crise imobiliária num longinquo país(?) chamado EUA.
GostarGostar
Desde que o engenhoso se incluiu na geração de Kennedy, deixei de ligar quando a criatura bota faladura. Mente e sem vergonha. Se for preciso emendar a mão e dar o dito por mão dito, arregimentam-se uns articulistas de pacotilha, faz-se o spin da coisa (para alguma coisa servem os assessores de imprensa!) e passados 2 dias já ninguém se lembra da mentira.
GostarGostar
Chocante é como o PM faz a afirmação de que o orçamento foi feito em Setembro sem ninguém saber de nada e nenhum dos entrevistadores que diz que em Outubro o mesmo PM disse que o orçamento não estava desfasado, aprovando-o. Ainda por cima toda a oposição o disse publicamente. Portugal é um país completamente imbecilizado, com uma classe de jornalistas que está abaixo de zero, anestesiada, encostada, incompetente e sem vergonha na cara. É por isso que vejo aquele espantoso e imperdível analista da TVI e outros que o acompanham, a sugerir a impossibilidade de baixar impostos esquecendo-se que este orçamento os sobe, ou apoiando a pseudo-redução do défice à custa de subidas de impostos, ao mesmo tempo que aplaudem entusiasticamente as ajudas às empresas na forma de redução de umas taxazitas de merda na ordem das dezenas de euros. É tão triste este país, que dá vontade de fechar os olhos.
GostarGostar
Sem correr qualquer risco de estar a cometer um crime de difamação, este sujeito é mesmo mentiroso compulsivo-desavergonhado.
GostarGostar
É um mentiroso compulsivo, aldrabão, mas com o apoio popular.
Vá lá entender-se porquê.
E ao ouvir um Bettebcourt Resendes percebe-se porque é que o jornalismo em Portugal é um apenas um espectáculo de variedades, em que os palhaços, são aos montes
GostarGostar
” O nosso dirigente iluminado “, cantavam ontem os miúdos nas janeiras em São Bento. Nem mais.
GostarGostar
O rei vai nu !
Por que é que ninguem vê?
Porque jornalistas de tvs , radios e jornais estão enfeudados ao poder não sendo independentes ,ou são incompetentes , fazendo lavagens sucessivas ás mentiras socialistas.
Apos estes anos de governo , Socrates piorou todos os parametros de vida dos portugueses:
1- A justiça esta de rastos (bateu no fundo?!). Ninguem consegue fazer cumprir um contrato em tempo util.
2- Desenprego / economia piorou bastante
3- Educação bateu no fundo
4 – Saude piorou e de que maneira
5 – Segurança piorou bastante
6 – Defice melhorou á custa da espoliação descarada dos portugueses , tendo aumentado a despesa do estado
GostarGostar
Calma, há esperança para o jornalismo e para a decencia.A SICN em rodapé informa que a grande jornalista de investigação Inês Serra Lopes levou um ano de prisão!
GostarGostar
lol
Se calhar as previsões falharam por terem entregue o orçamento cedo demais (1 dia).
GostarGostar
Não sei onde está o espanto – são politicos e seja qual for a cor o discurso é idêntico.
O pior para o país é a inexistência de oposição credivel. Ninguem apresenta alternativas crediveis, ninguem consegue provar que o que estão a fazer é errado. Neste ponto não podia estar mais de acordo com o PM – descrever a situação e dizer que estamos em crise é realmente o mais fácil – apresentar soluções nada.
Seria relamente engraçado que a comunicação social pegasse nas ideias avulso atiradas pela oposição e fosse recolher comentários de fontes independentes. Não salvar os bancos? Não ajudar as empresas? manter a saúde com os gastos que os governos anteriores promoveram? manter a educação na pouca vergonha que sempre foi com milhares de professores nos sindicatos e milhares de professores em horário zero? manter a fuga ao fisco descarada que vinha de trás? aniquilar o investimento publico, como fizeram governos anteriores?
Realmente, algo me diz que a maioria absoluta será mantida.
GostarGostar
A oposição de esquerda por esta altura já tinha duplicado o salário minimo (não sei à custa de quê), tinha evitado a falência de centenas de empresas insolventes para evitar desemprego sindicalizado, já tinha colocado os professores todos no topo de carreira com desempenhos excelentes.
A oposição de direita já tinha parado o investimento publico, já tinha eliminado os rendimentos sociais minimos e outros complementos, reduzindo assim os impostos para os 50% que pagam IRS. Talvez a recuperação das poucas empresas que disso beneficiassem fosse mais rápida, mas os custos sociais em época de crise rapidamente arrastariam o país para algo indescritivel. Claro que haveria certamente muitas senhoras da linha ocupadas nos bancos alimentares e outras iniciativas de voluntariado.
GostarGostar
Ó 12
Os professores estariam todos no topo com excelente.
Pois acho que aqueles que face aos resultados de EAMES NACIONAIS dos seus alunos o conseguissem tudo bem.
Nem imagina a revolução que haveria nas escolas.O que a esquerda não quer.
GostarGostar
Na Madeira são todos bons… Assim governa o PSD….
Palavras para quê ??
GostarGostar
Quanto à educação, a culpa é politica e apenas politica. Os professores já deviam andar na linha há muito tempo – não cabe na cabeça de ninguem que haja uma classe que faz o que lhe dá na telha sem ser avaliada e assim continue.
Quanto à parte que a todos nos custa – a parte em que se hipoteca o nosso futuro como país – gostaria apenas de comentar isto – o objectivo para os putos que entram para a primeira classe é saber contar até 5. Quem tem filhos sabe bem o quão ridiculo isso é.
Ridiculo.
GostarGostar
Rui, o que interessa são os benefícios que se retira de determinado serviço público. Acha que fazendo a avaliação aos professores (e muito bem, se for feita de forma séria e justa) mas mantendo o mantra de “todos os alunos têm direito ao sucesso” (i.e., todos passam de ano, mesmo nada sabendo), isso vai representar alguma melhoria para o sistema de educação? Antes de exigirmos a avaliação dos professores, deveríamos todos exigir que os alunos fossem realmente avaliados, através de exames credíveis, de preferência elaborados por entidades independentes do ME.
E já agora, tendo em conta a qualidade dos serviços prestados, acha que os médicos e juízes andam na linha?
GostarGostar
Avaliação de alunos e de professores tem que avançar, de preferência em simultaneo. A verdade é que há pouco mais de 4 ou 5 anos apenas havia exames no 12º ano para quem queria entrar na faculdade e hoje já há do 9º ao 12º. Sejam eles apenas informativos, mas existem. É um bom principio. Venha a afinação e o alargamento do sistema de exames, que bem é preciso.
Falta a dos professores. Nunca houve nada. Tenho 2 tias professoras – toda a vida tiveram um emprego que mais parecia um part-time numa escola. E finalmente, desde há dois anos para cá, queixam-se muito que finalmente têm que trabalhar. Não sei de que governo é a culpa nem me interessa, nem sequer se foi optimamente bem feito ou apenas bem feito, mas aplaudo de pé.
Quanto a juizes não sei, quanto a médicos, as ultmas medidas no sentido de procurar a exclusividade parecem-me excelentes bases para acabar com a pouca vergonha de médicos que apenas põe os pés nos hospitais uma ou duas horas por dia. Terminar com serviços ineficientes também não é mais que uma medida de saude publica – alguem quer ter um filho numa maternidade que faz 3 ou 4 partos por semana? eu não… Seja publica ou privada!
GostarGostar
Perguntas ingénuas:
Se não houvesse esta crise internacional, será que “O menino de ouro do PS” assumiria e anunciaria o mega-problema português ?
É que ele persistia na propaganda de que tudo estava bem, controlado, as famílias não passariam por problemas em 2009…
Se o teor do discurso de Ano Novo de Cavaco Silva não tivesse aquele “balanço” e avisos, será que o PM concederia a entrevista à SIC ?
Porque veio Constâncio, no dia seguinte, alertar os portugueses ?
GostarGostar
MJRB,
Persistia e persiste, fazendo de conta que não sabia que as encomendas para exportação diminuiam há seis meses, como bem sabe, porque tem mais e melhor informação que o cidadão comum, ou então é completamente incompetente. Constâncio não veio no dia seguinte. Sócrates é que veio no dia anterior, para não parecer apanhado desprevenido. Se reparar bem, o calendário das boas e más notícias é sempre muito bem aparelhado. BdP e Governo parecem confundir-se com a direcção do PS.
GostarGostar
A verdade é que os sinais sempre lá estiveram – toda a gente podia ver o que lá vinha… Mas até os bancos começarem a cair em cascata ninguem fazia real ideia da dimensão da tempestade. Em Setembro ainda se julgava que não passaria de uma borrasca!
Obviamente que quem tem responsabilidades governativas tem que ter o bom senso de se acautelar quando se vêm nuvens, mas quem disser que estava preparado em Setembro é um grande mentiroso.
Quando empresários e especuladores perdem milhares de milhões de um dia para o outro é porque não estão informados? Acho que a postura do “deviam ter previsto” é altamente cobarde. Será que apenas algumas pessoas é que foram capaz de prever o que se ia passar depois de ter acontecido?
GostarGostar
Parabéns Rui, justificou lugar em qualquer dos ministério já!
GostarGostar
eheheh realmente, quem ler os posts acima ainda pode ficar a pensar que tenho rosa ao peito e um poster do PM no quarto…
Também sei dizer mal e discordar de muitas asneiradas que têm feito mas consigo ter a honestidade de reconhecer que têm acertado noutras tantas.
Claro que o TGV (para o porto) é obra de lunáticos e a novela magalhães até enjoa de tanta fantochada mediática(apesar dos méritos fenomenais de por tudo quanto é criança de computador nas mãos), entre outros. Apenas sejamos honestos – pelo que pago de impostos exijo uma oposição a sério. Senão, altere-se a constituição e elimine-se o parlamento que apenas existe para debates cómicos.
GostarGostar
19,
Exactamente “isso”.
GostarGostar
“Realmente, algo me diz que a maioria absoluta será mantida”.
Oh Rui, que venha a Maioria absoluta. Assumo, por estes lados, há muito tempo, que “quanto pior, melhor”. O Tuga acordará, mas tarda sempre a fazê-lo.
Quem se lembra de Guterres?
Daqui por 6 ou 7 anos, sócrates será considerado o pior governante depois de Vasco Gonçalves. Mas, nessa altura, Portugal estará já fora do Euro.
Paciência.
É a vida!
Quanto à sua absoluta falácia, de que “em Setembro, só se pensava em borrasca”, aconselho-a a ler o que já na altura escrevia Paul Krugman (e não admiro a personalidade).
Ás vezes, as pessoas nem com óculos conseguem ver!
GostarGostar
Companheiro 24 eu lembro-me do Guterres mas também me lembro do Durão Barros (que fugiu) e do Santana Lopes (que volta sempre)e da ministra das finanças da altura e actual lider do PPD (desaparecida)já agora onde anda a senhora… ainda respira?.
SOS: Procura-se velhinha, lider do maior partido da oposição em Portugal, sósia do presidente da República, que fala pouco e já não diz coisa com coisa.
Meus senhores do PPD, reflitam e mudem de lider, senão vão deixar que o Eng. Socrates volte a ganhar com maioria absoluta.
Tenho dito…..
GostarGostar
Bem, é verdade que desde essa altura surgiram mais alguns nefastos episódios. Mas não deite essa falta de visão só no governo. Quando vi que a previsão de crescimento era de 0.8% pensei para mim: a oposição vai trucidar o governo, por ser demasiado optimista. Para surpresa minha, a oposição, em bloco, veio protestar, dizendo que esse crescimento era pouco ambicioso.
Não lhe estou a tirar razão, pensava o mesmo que você: que era irrealista. Simplesmente foi um erro de toda a classe política, que eleva a sua miserabilidade a novos máximos, ainda que hoje possam vir dizer outras coisas sobre esse “realismo” e previsões que terão feito…
GostarGostar
«O Tuga acordará, mas tarda sempre a fazê-lo.»
Por vezes demoram décadas.
GostarGostar
Eu continuo a bater na mesma tecla – os milhares de milhões perdidos por investidores e empresários por esse mundo fora querem dizer que apenas o governo português subestimou o que se avizinhava? Não deixa de ser reprovavél a mediatização dos anuncios feitos e as manobras de dissimulação que usaram, mas acredito que passaram muitas noites em claro com o que está a acontecer.
Quanto a politiquices, deixo-as para quem delas gosta. Ficariamos aqui horas a enunciar ministros e PM de um lado e outro que fizeram asneiras atrás de asneiras. Como disse nos posts anteriores, sinceramente gostaria que tivessemos uma oposição. Sem ela, o meu voto é na maioria absoluta pois certamente que prefiro algumas melhorias, com trapalhadas à mistura, ao oposto – votar em partidos sem programa, sem competência, sem rumo.
GostarGostar