A mim parece-me que os estado neurológico do tio é muito melhor do que o do sobrinho.
Basta olhar para a cara com que andam os dois ultimamente.
Mas isto é só uma opinião.
É esse o problema. E o Pedro Tadeu, continua à altura dos ser pergaminhos e da sua luta incansável pela “verdade, verdade, verdade” em que o mote são sempre os “famosos o dinheiro e o crime”. Foi ele que o disse.
Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos capazes de sacudir as moscas …’ Guerra Junqueiro escrito em 1886
Que ninguém leve a mal a comparação: é que o tio ainda se lembra de alguma coisa. O sobrinho, nada de nada. Varreu-se-lhe tudo. E ainda tem os apaniguados a varrerem-lhe a testada. É limpeza e peras.
O sobrinho Sócrates, esse sim, é que tem problemas neurológicos gravíssimos. O que tem feito ao país, é a melhor prova disso mesmo.
§ – O Silva Pereira é inenarrável: o homem faz tudo para ajudar o chefe a manter o emprego, mesmo que seja a dizer patetices como ontem disse ao Mário Crespo! O Sócrates nem coragem teve para se defender. O pânico é total entre os socialistas: será que o fim se aproxima ainda antes das eleições?
Pois se o único neurónio da família foi patenteado pelo primo Nuno… E mesmo isso talvez seja publicidade enganosa (ai, se a entidade competente exige ao anunciante provas de exactidão material dos dados de facto contidos na publicidade).
“Mas já que vai por aí, pode dar-se o caso de não haver falha nenhuma, no sentido de se tratar de uma “falha banalizada”, que faz até parte do “sistema”, como dar uma escapadela é uma falha instituída, que aguenta muitos matrimónios (…)” – Vasco M. Barreto.
Quais Gatos, quais Comntemporâneos! Há coisa mais decadentemente hilária que isto?
Todos nós já percebemos que neste país nunca se vai conseguir provar nada contra nenhum político que esteja ou tenha estado no poder. São inúmeros os casos que o demonstram. No entanto, o país precisa de assunto para continuar no seu dia-a-dia. Agora o assunto é o caso Freeport, antes era o Obama, e ainda antes a revisão do orçamento e a crise. Daqui a alguns dias este assunto não servirá mais e aparecerá outro. Neste entretanto, já muita gente passou noites em claro, sem saber se é desta que a justiça portuguesa irá finalmente conseguir provar alguma coisa de forma a levar à condenação os responsáveis por corrupção em Portugal. Não se preocupem, não vai haver problema algum. Tudo vai ficar na mesma, como sempre.
«Os dois anos em que foi Ministro do Ambiente e em que teve na sua mão a distribuição dos fundos comunitários utilizou-os ele a tecer a trama de influências regionais e nacionais,partidárias e não só, que o fazem imbatível em qualquer contenda no seio do PS (…)». Ambio
A PIDE, já nos tinha habituado a este esquema de conversas…
Estou-me a lembrar daquela em que os PIDES colocaram bombas na linha do combóio que vai para Cascais e depois vieram nos jornais a dizer que os comunistas tnham colocado bomvbas na linha …., mas que a vigilante policia de Salazar tinha desmascarado tudo…!
Assim eram e assim continuam a ser…. !!
O que vocês querem sei eu !!!!!!!!!
O fracasso da investigação do caso Madie foi um constante atirar de culpas entre polícia portuguesa versus polícia inglesa. Uma boa oportunidade da polícia inglesa provar que é melhor que a nossa na busca da eventual culpa dos indivíduos (14?) suspeitos. A única esperança que isto se esclareça reside aqui.
16, a relativização é o seu forte. Prepare-se então para os futuros episódios. Evidentemente que estamos num lugar pouco recomendável onde a impunidade protege as grandes vigarices.
“Por cá todos bem” principalmente os da sua laia.
No entanto o assunto transborda, família real espoliada, cópias (malditas) de assinaturas em offshores ensombradas pela union jack, esse é o problema que vai afectar mais gente do que aquela que vem nos jornais. Bons tempos os do botas em que vivíamos orgulhosamente sós. Afinal o dinheiro que falta cá, está bem guardado lá, até pode estar lá parte do seu, imagine.
E já agora, quantos xuxas estarão dispostos a ver o Cravinho no lugar certo, ao menos transitóriamente?
Se a tal doença neurológica do tio não for suficiente para “explicar” certas afirmações, eu, no seu lugar, começaria a cuidar-me, principalmente da tosse.
Tratamento neurologico, estão a precisar Socrates e Pereira da Silva!
Este mandar aquele à Sic Noticias, (não entrevista) mas ser malcriado e perder as estribeiras, esquecendo-se que è ministro de estado, è algo, que não havendo nenhuma responsabilidade de Socrates com as luvas, fica emporcalhado, pelos termos (tem bom mestre) que o Pereira utilizou, com um trabalhador do jornalismo e com uma audiencia que não deve ter sido pequena. Neurologia já……….
Doença neurológica documentada…
.
Representação por escritório de advogados…
.
Mais sei lá o quê…
.
Como me diz um brasileiro aqui ao meu lado: Tanta vela para queimar e não há defunto, estranho, muito estranho.
É natural que o homem tenha probleas neurológicos. O que explica a verborreia e a facilidade com que se espalhou em declarações a uma jornalista pelo intercomunicador de casa.
A propósito, é de enaltecer a falta de ética da jornlista a ser verdade que gravou a conversa sem autorização. Sinal dos dias que correm onde a ética é um valor sempre presente, na política como fora dela.
Mas voltando ao tio é bom lembrar que os problemas neurológicos às vezesfazem fugir a boca para o lado, mas outras vezes fazem fugir a boca para a verdade. O diagnóstico diferencial é crucial.
A empresa que cobrou o favor ao Freeport foi registada em 2005 e só funcionou 2 meses. Segundo Nuno Leite, antigo funcionário, a sociedade nunca finalizou trabalhos: “Houve um projecto para uma página na Internet de um infantário, foi falado um protocolo com outra empresa, mas nada avançou”. O designer afirmou também que só recebeu 1 mês, através “de um cheque pessoal de Hugo Monteiro”.
Júlio Monteiro, depois de o seu outro filho, Nuno Monteiro, ter dito que não houve resposta ao tal e-mail, admitiu que o destinatário respondeu e até foi “agendada uma reunião” para ser apresentado um projecto de marketing à administração do Freeport.
O tio de Sócrates confirmou ainda que detém offshores. “Mas, que fique bem claro, foram constituídas com dinheiro meu, ganho de forma honesta, o que, de resto, ficará devidamente esclarecido”
Júlio Monteiro, admitiu ontem que o filho teve uma reunião com responsáveis do Freeport, após ter enviado um mail em que evocava as relações familiares com o então ministro do Ambiente.
O esclarecimento ontem feito pelo tio de Sócrates entra em contradição com relato do filho mais velho. Nuno Monteiro admitiu o envio do e-mail, mas acrescentando que este nunca teve resposta
Quanto ao encontro entre os promotores do Freeport e o então ministro do Ambiente, José Sócrates, o empresário diz que falou com o sobrinho sobre o assunto, relatando-lhe a conversa com Charles Smith, e a referência deste de que uma sociedade de advogados lhe estaria a pedir quatro milhões para o licenciamento do Freeport.
«O tio de Sócrates confirmou ainda que detém offshores. “Mas, que fique bem claro, foram constituídas com dinheiro meu, ganho de forma honesta, o que, de resto, ficará devidamente esclarecido”»
Existe um certo antagonismo entre “ganhar dinheiro de forma honesta” e a constituição de empresas “offshore”.
As “offshore” são objectivamente constituídas para branquear capitais ilicitamente obtidos e, a montante, fugir ao pagamento dos impostos que sobre essas operações pudessem incidir.
As empresas “offshore” são sociedades anónimas em que o capital social é representado por acções, emitidas ao portador. Portanto, o(s) dono(s) (na sua quota-parte na empresa) é(são) o(s) portador(es) das acções. As “offshore” são representadas por um testa de ferro localizado algures no planeta terra, que recebe uma comissão por “emprestar” o seu nome.
Ah! Mas a “offshore” tem uma sede no paraíso fiscal onde foi aberta e onde se encontram também domiciliadas n número de sedes de outras empresas “offshore”.
“As “offshore” são objectivamente constituídas para branquear capitais ilicitamente obtidos e, a montante, fugir ao pagamento dos impostos que sobre essas operações pudessem incidir.”
Não necessariamente! Por vezes é para fugir a possíveis rapinas por conhecidos de pouca confiança, daqueles bem-falantes. Às vezes são da família.
Está udo muito certo mas… É verdade? É mentira? Aguardem. Tenham calma. Não e precipitem. Não digam asneiras. Ah! É por estas e por outras iguais que há muito deixei de comprar jornais. Depois queixam-se que as vendas diminuem. Li hoje numa banca um jornal dizer na 1ª. página. Tio de Sócrates está na China. Outro trazia em letras garrafais: Tio de Sócrates está no Nepal. Mas o tio de Sócrates não tem nome. É que o tio de Sócrates não vende… não é “srs.” jornalistas? Não estão interessados em dar a notícia mas sim em envolve Sócrates seja por ser sobrinho ou amigo ou conhecido. Enfim! Esta imprensa. E a vedade ´que o pessoal empranha pelos ouvidos.
A mim parece-me que os estado neurológico do tio é muito melhor do que o do sobrinho.
Basta olhar para a cara com que andam os dois ultimamente.
Mas isto é só uma opinião.
GostarGostar
Vamos ver o que diz a ” Santa Inquisição ” e a PIDE….!
GostarGostar
Só faltaria acrescentar: desde 2002…
É esse o problema. E o Pedro Tadeu, continua à altura dos ser pergaminhos e da sua luta incansável pela “verdade, verdade, verdade” em que o mote são sempre os “famosos o dinheiro e o crime”. Foi ele que o disse.
GostarGostar
CAA,
Cretinismo, exactamente.
GostarGostar
E comungo inteiramente da opinião que estado neurológico do tio é melhor do que o do sobrinho. E não estou a exagerar.
GostarGostar
A notícia de que Obama apoia Schwarzenegger, leva água no bico:
“Schwarz” (preto em alemão)+”negger”.
GostarGostar
É uma doença terrivel…eu que o diga!
GostarGostar
Provavelmente por essa razão é que a empresa do primo se chamava “Neurónio Criativo”.
GostarGostar
Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos capazes de sacudir as moscas …’ Guerra Junqueiro escrito em 1886
GostarGostar
Que ninguém leve a mal a comparação: é que o tio ainda se lembra de alguma coisa. O sobrinho, nada de nada. Varreu-se-lhe tudo. E ainda tem os apaniguados a varrerem-lhe a testada. É limpeza e peras.
GostarGostar
Acho que são mais uns que vão receber uma indemnizaçao do caneco caso estejam inocentes. É horrívl destruirem assim pessoas e nem provas.
GostarGostar
O Zé também já é conhecido nestas andanças psiquiátricas!
http://tribunalsantooficio.com.sapo.pt/#engenheiro
GostarGostar
O sobrinho Sócrates, esse sim, é que tem problemas neurológicos gravíssimos. O que tem feito ao país, é a melhor prova disso mesmo.
§ – O Silva Pereira é inenarrável: o homem faz tudo para ajudar o chefe a manter o emprego, mesmo que seja a dizer patetices como ontem disse ao Mário Crespo! O Sócrates nem coragem teve para se defender. O pânico é total entre os socialistas: será que o fim se aproxima ainda antes das eleições?
GostarGostar
http://police.homeoffice.gov.uk/operational-policing/extradition-intro1/
GostarGostar
Pois se o único neurónio da família foi patenteado pelo primo Nuno… E mesmo isso talvez seja publicidade enganosa (ai, se a entidade competente exige ao anunciante provas de exactidão material dos dados de facto contidos na publicidade).
GostarGostar
“Mas já que vai por aí, pode dar-se o caso de não haver falha nenhuma, no sentido de se tratar de uma “falha banalizada”, que faz até parte do “sistema”, como dar uma escapadela é uma falha instituída, que aguenta muitos matrimónios (…)” – Vasco M. Barreto.
Quais Gatos, quais Comntemporâneos! Há coisa mais decadentemente hilária que isto?
GostarGostar
Todos nós já percebemos que neste país nunca se vai conseguir provar nada contra nenhum político que esteja ou tenha estado no poder. São inúmeros os casos que o demonstram. No entanto, o país precisa de assunto para continuar no seu dia-a-dia. Agora o assunto é o caso Freeport, antes era o Obama, e ainda antes a revisão do orçamento e a crise. Daqui a alguns dias este assunto não servirá mais e aparecerá outro. Neste entretanto, já muita gente passou noites em claro, sem saber se é desta que a justiça portuguesa irá finalmente conseguir provar alguma coisa de forma a levar à condenação os responsáveis por corrupção em Portugal. Não se preocupem, não vai haver problema algum. Tudo vai ficar na mesma, como sempre.
GostarGostar
«Os dois anos em que foi Ministro do Ambiente e em que teve na sua mão a distribuição dos fundos comunitários utilizou-os ele a tecer a trama de influências regionais e nacionais,partidárias e não só, que o fazem imbatível em qualquer contenda no seio do PS (…)». Ambio
GostarGostar
#9
Oh homem, você definitivamente atascou-se nesse trecho do Guerra Junqueiro.
Mas não desespere que o reboque já vai a caminho…
GostarGostar
Eh! pá, será hereditário? lol
GostarGostar
A PIDE, já nos tinha habituado a este esquema de conversas…
Estou-me a lembrar daquela em que os PIDES colocaram bombas na linha do combóio que vai para Cascais e depois vieram nos jornais a dizer que os comunistas tnham colocado bomvbas na linha …., mas que a vigilante policia de Salazar tinha desmascarado tudo…!
Assim eram e assim continuam a ser…. !!
O que vocês querem sei eu !!!!!!!!!
GostarGostar
Eu acho que o Putin tem umas coisas a aprender com a nossa imprensa, ehehehehe!
GostarGostar
Afinal o doente dos neuróios …..é o Guerra Junqueiro !!
Safa……… há cada maluco !!!!!
GostarGostar
O fracasso da investigação do caso Madie foi um constante atirar de culpas entre polícia portuguesa versus polícia inglesa. Uma boa oportunidade da polícia inglesa provar que é melhor que a nossa na busca da eventual culpa dos indivíduos (14?) suspeitos. A única esperança que isto se esclareça reside aqui.
GostarGostar
Neurónios…….digo eu !!
GostarGostar
16, a relativização é o seu forte. Prepare-se então para os futuros episódios. Evidentemente que estamos num lugar pouco recomendável onde a impunidade protege as grandes vigarices.
“Por cá todos bem” principalmente os da sua laia.
No entanto o assunto transborda, família real espoliada, cópias (malditas) de assinaturas em offshores ensombradas pela union jack, esse é o problema que vai afectar mais gente do que aquela que vem nos jornais. Bons tempos os do botas em que vivíamos orgulhosamente sós. Afinal o dinheiro que falta cá, está bem guardado lá, até pode estar lá parte do seu, imagine.
E já agora, quantos xuxas estarão dispostos a ver o Cravinho no lugar certo, ao menos transitóriamente?
GostarGostar
Neurónios criativos pelos vistos sobram na família, só que as sinapses fedem e os transmissores químicos deixam rasto.
GostarGostar
Huuuuuuuuuummmmmmmmmmm !!
Isso , não será ar na canalização ?
GostarGostar
Se a tal doença neurológica do tio não for suficiente para “explicar” certas afirmações, eu, no seu lugar, começaria a cuidar-me, principalmente da tosse.
GostarGostar
Isto tudo é obra do Pinto da Costa: Freeport – Porto Livre, ehehehehe
GostarGostar
Tratamento neurologico, estão a precisar Socrates e Pereira da Silva!
Este mandar aquele à Sic Noticias, (não entrevista) mas ser malcriado e perder as estribeiras, esquecendo-se que è ministro de estado, è algo, que não havendo nenhuma responsabilidade de Socrates com as luvas, fica emporcalhado, pelos termos (tem bom mestre) que o Pereira utilizou, com um trabalhador do jornalismo e com uma audiencia que não deve ter sido pequena. Neurologia já……….
GostarGostar
Conversa de chacha.
Ate amanhã
GostarGostar
Doença neurológica documentada…
.
Representação por escritório de advogados…
.
Mais sei lá o quê…
.
Como me diz um brasileiro aqui ao meu lado: Tanta vela para queimar e não há defunto, estranho, muito estranho.
GostarGostar
É natural que o homem tenha probleas neurológicos. O que explica a verborreia e a facilidade com que se espalhou em declarações a uma jornalista pelo intercomunicador de casa.
A propósito, é de enaltecer a falta de ética da jornlista a ser verdade que gravou a conversa sem autorização. Sinal dos dias que correm onde a ética é um valor sempre presente, na política como fora dela.
Mas voltando ao tio é bom lembrar que os problemas neurológicos às vezesfazem fugir a boca para o lado, mas outras vezes fazem fugir a boca para a verdade. O diagnóstico diferencial é crucial.
GostarGostar
“Tanta vela para queimar e não há defunto, estranho, muito estranho.”
ádio Clube?
Foi um brasileiro ou foi o Camilo Ribeiro hoje de manhã no R
GostarGostar
Mais explicações, precisam-se:
A empresa que cobrou o favor ao Freeport foi registada em 2005 e só funcionou 2 meses. Segundo Nuno Leite, antigo funcionário, a sociedade nunca finalizou trabalhos: “Houve um projecto para uma página na Internet de um infantário, foi falado um protocolo com outra empresa, mas nada avançou”. O designer afirmou também que só recebeu 1 mês, através “de um cheque pessoal de Hugo Monteiro”.
Júlio Monteiro, depois de o seu outro filho, Nuno Monteiro, ter dito que não houve resposta ao tal e-mail, admitiu que o destinatário respondeu e até foi “agendada uma reunião” para ser apresentado um projecto de marketing à administração do Freeport.
O tio de Sócrates confirmou ainda que detém offshores. “Mas, que fique bem claro, foram constituídas com dinheiro meu, ganho de forma honesta, o que, de resto, ficará devidamente esclarecido”
Júlio Monteiro, admitiu ontem que o filho teve uma reunião com responsáveis do Freeport, após ter enviado um mail em que evocava as relações familiares com o então ministro do Ambiente.
O esclarecimento ontem feito pelo tio de Sócrates entra em contradição com relato do filho mais velho. Nuno Monteiro admitiu o envio do e-mail, mas acrescentando que este nunca teve resposta
Quanto ao encontro entre os promotores do Freeport e o então ministro do Ambiente, José Sócrates, o empresário diz que falou com o sobrinho sobre o assunto, relatando-lhe a conversa com Charles Smith, e a referência deste de que uma sociedade de advogados lhe estaria a pedir quatro milhões para o licenciamento do Freeport.
GostarGostar
35. Luís Melo
«O tio de Sócrates confirmou ainda que detém offshores. “Mas, que fique bem claro, foram constituídas com dinheiro meu, ganho de forma honesta, o que, de resto, ficará devidamente esclarecido”»
Existe um certo antagonismo entre “ganhar dinheiro de forma honesta” e a constituição de empresas “offshore”.
As “offshore” são objectivamente constituídas para branquear capitais ilicitamente obtidos e, a montante, fugir ao pagamento dos impostos que sobre essas operações pudessem incidir.
As empresas “offshore” são sociedades anónimas em que o capital social é representado por acções, emitidas ao portador. Portanto, o(s) dono(s) (na sua quota-parte na empresa) é(são) o(s) portador(es) das acções. As “offshore” são representadas por um testa de ferro localizado algures no planeta terra, que recebe uma comissão por “emprestar” o seu nome.
GostarGostar
Ah! Mas a “offshore” tem uma sede no paraíso fiscal onde foi aberta e onde se encontram também domiciliadas n número de sedes de outras empresas “offshore”.
GostarGostar
“As “offshore” são objectivamente constituídas para branquear capitais ilicitamente obtidos e, a montante, fugir ao pagamento dos impostos que sobre essas operações pudessem incidir.”
Não necessariamente! Por vezes é para fugir a possíveis rapinas por conhecidos de pouca confiança, daqueles bem-falantes. Às vezes são da família.
GostarGostar
Que pensar de Socrates que foi apanhado a mentir no parlamento?
GostarGostar
Está udo muito certo mas… É verdade? É mentira? Aguardem. Tenham calma. Não e precipitem. Não digam asneiras. Ah! É por estas e por outras iguais que há muito deixei de comprar jornais. Depois queixam-se que as vendas diminuem. Li hoje numa banca um jornal dizer na 1ª. página. Tio de Sócrates está na China. Outro trazia em letras garrafais: Tio de Sócrates está no Nepal. Mas o tio de Sócrates não tem nome. É que o tio de Sócrates não vende… não é “srs.” jornalistas? Não estão interessados em dar a notícia mas sim em envolve Sócrates seja por ser sobrinho ou amigo ou conhecido. Enfim! Esta imprensa. E a vedade ´que o pessoal empranha pelos ouvidos.
GostarGostar