Por todas as razões
28 Janeiro, 2009
esta é uma péssima notícia: Autoridades inglesas consideram Sócrates suspeito e querem ver contas bancárias do primeiro-ministro
88 comentários
leave one →
esta é uma péssima notícia: Autoridades inglesas consideram Sócrates suspeito e querem ver contas bancárias do primeiro-ministro
E o Presidente da República?
Ante tão grave situação, vai continuar a assobiar para o lado?
É que isto está a tornar-se verdadeiramente insuportável, sendo caso para perguntar se vamos ser obrigados a ter de suportar interminavelmente a arrogância socretina patenteada esta tarde no Parlamento.
GostarGostar
O Sporting de Braga pede árbitros estrangeiros a apitar os jogos dos “grandes” …
E se tivéssemos Baltazar Garzon e Carla del Ponte a julgar os “grandes” em Portugal …
É capaz de ser caso para o Tribunal Penal Internacional
GostarGostar
Acho optimo! Assim observam as contas e concluem o que tiverem de concluir e assim acaba-se a grande farsa.
Não podia ser melhor.
Quanto mais depressa os ingleses disserem que Socrates está ilibado melhor. Que é para depois poder ganhar as eleiçoes nas calmas e voltar ao normal.
GostarGostar
É má noticia? Acabar a grande farsa? Acho uma maravilha e quanto mais depressa melhor. Safa que isto já chateia. lol
GostarGostar
Não vejo onde está o problema:
Vejam-se as contas bancárias;
Veja-se a data das aquisições de bens (Casa, etc…);
Pergunte-se ao homem;
Quanto aos off-shores, tirem daí o sentido.
GostarGostar
O mau é que a carta rogatória inglesa parece que já é do conhecimento dos jornais.. lol
Isso significa que continua a casa da justiça a mesma pocilga.
GostarGostar
Péssima notícia?! Porquê?
GostarGostar
Tristeza.
Traidores.
Ingénuos.
Snobs.
Parvos.
Onde é que está o anónimo com o Guerra Junqueiro?
GostarGostar
“E o Presidente da República? Ante tão grave situação, vai continuar a assobiar para o lado?
É que isto está a tornar-se verdadeiramente insuportável, sendo caso para perguntar se vamos ser obrigados a ter de suportar interminavelmente a arrogância socretina patenteada esta tarde no Parlamento.”
O que me admira não é o presidente, mas os seus assessores e conselheiros, alguns deles pessoas notáveis. O presidente não pode continuar a jogar à bisca.
GostarGostar
Para quando uma entrevista no “Hardtalk” BBC?
Os ingleses não perdem pela demora: vão ser cilindrados com a retórica socratina, misto de estridências histéricas, má educação e provincianismo deslumbrado.
GostarGostar
Idiotas.
Estúpidos.
Cretinos.
Insuportáveis.
Traidores, sobretudo traidores.
Cobardes.
Servis.
Cegos.
Qualquer dia paro de lutar por vocês, vergonha.
Podia estar a ter vidinha regalada, com as vossas “autoridades inglesas”.
Ignóbeis
GostarGostar
É claro que isto é mesmo para inglês ver.
Lá o menino alguma vez teria esses movimentos nas suas contas.
Para que serve a familia afinal?
GostarGostar
Familia politica tb.
GostarGostar
.
O momento não é de “Bocas&Tretas” nem de “Agit&Prop”
.
Só quem não conhece Inglaterra é que desconhece o rigor, o detalhe exaustivo e o profissionalismo com que trabalham. Além disso parece fácil os Ingleses terem acesso à informação nos off-shores. Eventualmente podem é não querer usá-la publicamente.
.
Neste comentário não está implicita qualquer critica ou acusação contra seja quem fôr.
GostarGostar
E querem ver contas ??????????
Ah!!!!!!!
Pois
GostarGostar
Qual é o prblema do PM ser suspeito? Já é mal internacional. O mundo já está habituado. É desde Sarcozy, a Berlusconi, ao PM de Israel. Desde que prove a inocencia pode ser suspeito à vontade. Depois de ilibado os outros é ficam os maus da fita.
GostarGostar
Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonha, feixes de miséria, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia de um coice, pois que já nem com as orelhas é capaz de sacudir as moscas. […]”;
temos
“Um clero português, desmoralizado e materialista, liberal e ateu, cujo Vaticano é o ministério do reino, e cujos bispos e abades não são mais que a tradução em eclesiástico do fura-vidas que governa o distrito ou do fura-vidas que administra o concelho […]”;
“Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não discriminando já o bem do mal, sem palavra, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira à falsificação, da violência ao roubo […]”;
“Um exército que importa em 6.000 contos, não valendo 60 réis […]”;
“Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo […]”;
“A Justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara a ponto de fazer dela um saca-rolhas”;
“Dois partidos monárquicos, sem ideias, sem planos, sem convicções […]”;
“Um partido republicano, quase circunscrito a Lisboa, avolumando ou diminuindo segundo os erros da monarquia, hoje aparentemente forte e numeroso, amanhã exaurido e letárgico […]”;
“Instrução miserável, marinha mercante nula, indústria infantil, agricultura rudimentar”,
“Um regime económico baseado na inscrição e no Brasil, perda de gente e de capital, autofagia colectiva, organismo vivendo e morrendo do parasitismo de si próprio”;
“Liberdade absoluta, neutralizada por uma desigualdade revoltante, o direito garantido virtualmente na lei, posto, de facto, à mercê dum compadrio de batoteiros, sendo vedado, ainda aos mais orgulhosos e mais fortes, abrir caminho nesta porcaria, sem recorrer à influência tirânica e degradante de qualquer dos bandos partidários”;
“Uma literatura iconoclasta, – meia dúzia de homens que, no verso e no romance, no panfleto e na história, haviam desmoronado a cambaleante cenografia azul e branca da burguesia de 52 […]”;
“E se a isto juntarmos um pessimismo canceroso e corrosivo, minando as almas, cristalizado já em fórmulas banais e populares […] teremos em sintético esboço a fisionomia da nacionalidade portuguesa no tempo da morte de D. Luís, cujo reinado de paz podre vem dia a dia supurando em gangrenamentos terciários.”
GUERRA JUNQUEIRO 1886
GostarGostar
Penso eu de que, a Leninha já deve estar a pensar no TPI ??
Ou não ???
Ò Léninha manda-me os teus extractos de conta dos dois últimos…três anos, chega
GostarGostar
por muito menos o PR mostrou as suas contas bancárias.
onde estão os socialistas de merda que forçaram o PR a fazer isto?
GostarGostar
Espero para ver amanhã um Ministério Público corajoso que não tape o sol com uma peneira. Se os ingleses desconfiam de Sócrates então há que dizer isso mesmo e não vir com um comunicado a dizer que não há quaisquer suspeitas sobre o primeiro-ministro. Chega de fretes. Que se investigue seriamente o caso e que se acuse ou arquive de acordo com critérios puramente de justiça criminal. Amanhã é o dia D do Ministério Público. Saber-se-á se há vontade de investigar ou se o caso será abafado.
GostarGostar
Que o Sócrates está cheio de dinheiro e cada vez quer mais, não é novidade para ninguém. Todos os mafiosos são assim. Descobrimos agora uma testa de ferro que lhe gere a fortuna a partir de Castelo Branco. A casa da senhora é uma das primeiras.
GostarGostar
Até quando vai a D. Cândida Almeida continuar a avocar processos em que “não há suspeitos, nem arguidos”, mas são “urgentes porque envolvem políticos”?
Como é isto possível?
Não há ninguém que ponha travão a tais enormidades?
GostarGostar
A imagem do país está em causa, espero que o bom senso impere.
A história está mal contada, mas é muito simples se o dinheiro entrou em offshores de familiares do PM este tem de se demitir.
GostarGostar
Mas, péssima para quem? Só se for para a J.P. Sá Couto, a Martifer, a Mota-Engil, o Grupo Lena e afins.
GostarGostar
A senhora helenafmatos não podia ajudar-nos a entender o que é esta coisa de “bombas de fósforo branco”?
Queimados com bombas de fósforo branco
28.01.2009, Alexandra Lucas Coelho, em Gaza
Pesquisas internacionais provam que Israel atingiu civis com estas bombas. Há casos de outras armas não-convencionais, como DIME
Sabah Abu Halima está numa cama da Unidade de Queimados do hospital Al Shifa, o maior de Gaza. É uma mulher de 45 anos, mãe de 10 filhos. Uma cunhada alimenta-a à colher, lentamente. Ela tem o braço direito enfaixado até à mão e queimaduras no pescoço. Mal consegue mexer a cabeça.
As bombas de fósforo branco são incendiárias. Podem ser lançadas pelos militares no terreno para iluminar ou criar um ecrã de fumo. Mas estão proibidas pela Quarta Convenção de Genebra quando lançadas em zonas com “concentrações de civis” onde os alvos militares não estão claramente separados. E são sempre proibidas se forem lançadas do ar.
Gaza – um milhão e meio de habitantes numa estreita faixa – é um dos lugares mais densamente povoados do mundo. Israel começou por negar que tivesse usado bombas de fósforo branco durante a guerra, mas perante diversos testemunhos e provas acabou por admitir que o usara, mas não de forma criminosa.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha comprovou o uso de fósforo branco, está a recolher provas para depois discutir com as partes, e não adianta conclusões sobre se o uso foi ilegal.
Tanto a Amnistia Internacional como a Human Rights Watch comprovaram extensamente o uso de fósforo branco e consideram-no uma violação da Convenção de Genebra.
Público
GostarGostar
Parece que as bombas de fósfor branco cairam no Heron Castilho!
GostarGostar
Já agora também quero ver as contas bancárias de Gordon Brown.
GostarGostar
(The Independent)
Portugal PM vows to defend honour over mall
http://www.independent.co.uk/news/world/europe/portugal-pm-vows-to-defend-honour-over-mall-1517567.html
GostarGostar
Se aquelas coisas que o Abilio Curto disse são verdade , mais aquelas coisas da Somague , e patati patata , que o dinheiro vai para os respectivos partidos , estamos mal. Significa que todos os outros partidos que nunca tiveram acesso ao poder ( vá lá ) nunca o irão ter dado que o jogo partidário está viciado à partida com estas obscuridades de financiação.
GostarGostar
Já agora também quero ver as contas bancárias de Gordon Brown. – Piscoiso
A brincar, a brincar, essa deveria ser a resposta do MP à carta rogatória da polícia inglesa.
Entenda-se: quero e espero que o MP investigue quem tenha de investigar, seja PM ou não. Agora, não é pelo facto de as autoridades inglesas pedirem o levantamento do sigilo bancário do PM português o MP tem de aquiescer. Mal era. O MP tem de fazer a sua própria investigação e só se houver razões para isso requerer esse levantamento. Haja vontade para levar a cabo essa investigação.
GostarGostar
Diga lá Piscoiso que contas quer ver mais?
GostarGostar
As contas do Sócrates estão no Tribunal Constitucional, devia ser a resposta.
Mas ao mesmo tempo, desconfiar e ir ver a outros lados…
GostarGostar
aqui está um comentário, blog Arrastão, que se aplica a todos os Jotas, com ou sem partido:
Quintanilha
28 Jan 2009 às 20:45
Até prova em contrário, sem ser boatos e insinuações, continuo a acreditar no homem. Pena que vocês bloquistas e democratas da treta, alinhem na campanha que por aí circula.
GostarGostar
DEMISSÃO…!
GostarGostar
Eu acho que quanto mais o povo trabalhador gosta dele. Ele quer acabar com portugeses de 1ª e de 2ª e os autores deste vlogeu cá para mim são funcionários públicos descontentes com os aumentos.
TRABALHO NA PRIVADA. Vou VOtar Sócrates como Votei Sá carneiro quando os comunistas o atacaram.
GostarGostar
Portela Menos 1
Cada um é livre de acreditar no que quiser, o problema para o governo é que ingleses não estão a funcionar com base na fé.
GostarGostar
http://fliscorno.blogspot.com/2009/01/em-defesa-de-socrates-kind-of.html
GostarGostar
Ao comentário nº 35: Por favor não velipendiar um democrata com tão vil comparação!
GostarGostar
Carlos Silva:
Será que não percebe a vergonha que o sr. Pinto de Sousa está fazer passar o País? É assim tão cretino quanto isso?
GostarGostar
#36
(…) não estão a funcionar com base na fé (…)
também acho que seria díficil.
depois de um investimento ruinoso da casa real inglesa, tentar recuperar algum, seja de que maneira for e se for por conta da mais velha aliança do mundo ou novos ricos no poder, pois que seja. O problema (ou a solução!) é que os otários continuam a pagar os impostos.
GostarGostar
As afirmações de Paulo Rangel ao afirmar que o PM tem a legitimidade plena para governar, porque distingue o que è da área politica do que é da área judicial, como se de dois compartimentos estanques se tratassem mostra o tacticismo e o cinismo que imperam no mundo politico. Penso que é conveniente aos políticos dos outros partidos que não o do governo, manterem cautela e não enveredarem pela utilização do caso Freeport como arremesso, até para não ajudarem à construção das teses cabalísticas; mas se se verificar a existência do fluxo do dinheiro referido para pessoas próximas do primeiro ministro o caso ganha outra dimensão. A imagem do país fica em causa e o interesse nacional sobrepõe-se ao interesse individual ou de grupo, como o próprio José Sócrates (sobretudo se foi apanhado por manobras de familiares) reconhecerá. Por muito que custe à agenda do PSD na situação que referi em cima, penso que a substituição do PM será imperiosa. Veremos se estamos perante
um “Freeportgate”.
GostarGostar
11
Traidores, porquê?
Não vivemos num mundo global?
GostarGostar
Carlos Silva
– O que é que Sócrates fez até agora “para acabar com os portugueses de 1ª e 2ª”? (A Opa que lançou sobre o BPN? Os milhões que investiu no BPP e na Qimonda?)
Julgo que um primeiro-ministro que pretende fazer isso deve baixar os impostos sobre a Classe Média, as PME’s e reduzir o IVA … Pinto de Sousa fez isso?
– O anti-comunismo (curiosamente uma das bases do pobre pensamento político de Sócrates, que tem uma obsessão por criticar o PCP) não lhe serve hoje de razão para votar Sócrates
Sá Carneiro tinha um projecto para o país, era um homem superior e conseguiu ser admirado mesmo pelos seus rivais.
Sócrates não tem uma ideia para o futuro do país e consegue criar rivais em toda a parte. Acho que o Carlos não deve ter amor ao seu voto, porque está a desperdiçá-lo
GostarGostar
11: (Lusitana Combatente)
O seu desespero leva-a ao insulto mais baixo e cobarde. Tenho pena de gente assim como você.
Vá arrumar a cozinha que é o seu lugar!
GostarGostar
“Sá Carneiro tinha um projecto para o país, era um homem superior e conseguiu ser admirado mesmo pelos seus rivais”
Depois de morrer foi admirado por todos. Em vida foi detestado e atacado como todos os outros. Até pelos do seu partido. Que levaram inclusive ao seu afastamento da liderança do PSD.
GostarGostar
O problema vai ser, para Sótraques, o Inglês Técnico…
GostarGostar
Texto orgástico da Lena. O (bolinha vermelha)
GostarGostar
Caro Ordralfabetix
Tem razão. Neste país, infelizmente, parece que é preciso morrer para (re)conhecer a grandeza dos homens.
O PSD não é um partido fácil. Tem pessoas que sempre viveram à sombra dele e hoje são “senadores” da praça pública graças, antes de mais, ao seu cartão partidário.
Agora comparar o tempo de Sá Carneiro com o de Sócrates (para além da insultuosa comparação das 2 personalidades) é ridículo …
GostarGostar
entretanto continuo à espera que a senhora helenafmatos nos esclareça sobre o tema “bombas de fósforo branco”!
GostarGostar
Se vocês tiverem tomates devem declarar guerra ao reuno unido. Verão como eles amoucham logo com medo.
GostarGostar
O vale de azevedo está morto por encontrá-lo em Londres.
GostarGostar
e são dispensados comentários idiotas, tipo #26, sobre coisas sérias.
GostarGostar
“27”
Eu também
E já agora do Principe Filipe
GostarGostar
portela menos 1 disse
28 Janeiro, 2009 às 11:28 pm
Portugal’s prime minister, Jose Socrates, is embroiled in an alleged corruption scandal over permission granted for a British development on protected land outside Lisbon.
http://www.independent.co.uk/news/world/europe/portugal-pm-vows-to-defend-honour-over-mall-1517567.html
GostarGostar
Pintem-se. Forniquem-se. Façam o pino. Ele está embrulhado num alegado caso de corrupção.
Não estamos a falar da Políca do Ruanda. Estamos a falar da velha Scotland Yard.
Portugal está no sítio certo! Limpem as mãos à parede, os da III República.
Por nós, aguardamos pelo seu desmoronar, e pelo aparecimento da IV República.
GostarGostar
E eu a pensar que era uma óptima notícia!
GostarGostar
J
A III républica morreu , viva a IV.
Esta perspectiva é interessante, só não percebo o marco cronológico que vai separara III da IV republica. Será antes de Freeport (aF) depois de Freeport (dF).
GostarGostar
#55
“Portugal está no sítio certo! Limpem as mãos à parede, os da III República.
Por nós, aguardamos pelo seu desmoronar, e pelo aparecimento da IV República.”
Convém aguardar sentadinho para não criar varizes…
GostarGostar
alleged? – vá lá que a palavra ainda é usada na imprensa inglesa, ao contrário dos comentários de sargeta.
GostarGostar
http://www.freeportoutlets.co.uk/freeporthistory.html
A brief history
Founded in July 1994 Freeport was listed on the London Stock Exchange. It has grown to become a leading developer and operator of retailer outlet villages in Europe. UK Property Company of the Year in 1999, Freeport was one of the pioneers bringing the US concept of outlet centres to Europe.
Major milestones:
1994 – Hornsea, East coast of Yorkshire opened
1995 – Fleetwood, West Lancashire opened
1996 – West Lothian, Scotland opened
1999 – Talke nr Stoke-on-Trent, Staffs opened
1999 – Castleford, West Yorkshire opened
1999 – Braintree, Essex opened
2001 – Freeport’s first centre in mainland Europe was opened by Claudia Schiffer in Gothenburg, Sweden.
2003 – Kleinhaugsdorf/Hate on the Czech-Austrian border, Freeport opened the first outlet development in the Czech Republic.
******2004 – Alcochete Outlet opened at 75,000 m2 one of the largest in Europe
March 2004 – Freeport introduced Hermes as a 99% investor into the Hermes Freeport LP. As a result Freeport now own 1% of that partnership which includes: Braintree, Castleford and Fleetwood.
March 2004 – Freeport Talke sold to Hermes.
March 2005 – Freeport Hornsea sold to a consortium of private investors.
September 2007 – CEREP Investment II Sarl, part of the Carlyle Group, acquired the Freeport Group. Freeport plc was re-registered as a private company and changed its name to Freeport
May 2008 – construction works start Alsace International Outlet at Roppenheim (France).
GostarGostar
mas o que me espanta é este pessoal da direita mais caceteira estar a fazer julgamentos populares! tão finos e educadinhos e afinal…!
GostarGostar
A brief history
Founded in July 1994 Freeport was listed on the London Stock Exchange. It has grown to become a leading developer and operator of retailer outlet villages in Europe. UK Property Company of the Year in 1999, Freeport was one of the pioneers bringing the US concept of outlet centres to Europe.
*
2004 – Alcochete Outlet opened at 75,000 m2 one of the largest in Europe
*
GostarGostar
Este Portela também deve ser partidário da tese cabalística.
GostarGostar
55, não se trata da scotland Yard é a SFO
Podem candidatar-se:
Vacancies
The SFO’s success depends on the performance of our people, so we need highly skilled and motivated staff to help face the challenge of increasingly sophisticated frauds and instances of corruption. There are a range of opportunities in management, operational and support roles to help the SFO achieve its goals. Please click on the job vacancies link for our current opportunities. A number of roles are advertised internally first within the Civil Service. For information about recruitment within the civil service generally visit http://www.civil-service.gov.uk/jobs/. Applications from a diverse range of people, irrespective of race, gender or ethnic origin are positively encouraged. Join the SFO, and you will be part of a team dedicated to making a reducing fraud and the cost of fraud in the UK and internationally,
notem internationally.
GostarGostar
É sempre interessante ver um português, para além do Cristiano Ronaldo, ser destacado na imprensa internacional e logo num jornal de referência e não um tablóide qualquer:
GostarGostar
Britain’s Serious Fraud Office is said to be investigating the unexplained transfer of some 4m euros to bank accounts in Portugal at the time of the deal, press reports say.
Mr Socrates is alleged to have waived environmental restrictions in 2002, following intervention by his uncle and cousin, to grant the British company Freeport a licence to build the Alcochete mall or “village outlet”, a gigantic emporium of designer shops south of the Portuguese capital.
The English royal family is reported to have a large stake in Freeport, which was taken over by the US conglomerate Carlyle in 2007.
Mr Socrates denies having misused his ministerial position to allow the shopping mall to go ahead, or having taken bribes from Freeport.
GostarGostar
30. José Barros Concerteza:
“”Já agora também quero ver as contas bancárias de Gordon Brown. – Piscoiso
A brincar, a brincar, essa deveria ser a resposta do MP à carta rogatória da polícia inglesa.
Entenda-se: quero e espero que o MP investigue quem tenha de investigar, seja PM ou não. Agora, não é pelo facto de as autoridades inglesas pedirem o levantamento do sigilo bancário do PM português o MP tem de aquiescer. Mal era. O MP tem de fazer a sua própria investigação “”
GostarGostar
Com certeza
GostarGostar
#63
claro, há 30 anos que andam a votar neles, nesse bloco central dos interesses, e agora aparecem as virgens ofendidas zangadas com o facto dos seus representantes, alegadamente, se encherem à conta do vosso cretinismo
claro, os cabalistas saõ outros…
GostarGostar
“Convém aguardar sentadinho para não criar varizes…”
Houve quem esperasse 48 anos. Depois, caiu.
Esperamos o que for necessário, para vir a ter um Portugal melhor.
GostarGostar
“nesse bloco central dos interesses”
O que é isso? Inclui o Cravinho? E o Soares? E o Cavaco? E o Loureiro?
GostarGostar
nem mais…
nada que um novo PRD não resolva!
GostarGostar
(…) O que é isso? Inclui o Cravinho? E o Soares? E o Cavaco? E o Loureiro? (…)
então? o Cavaco não ia formar um governo de iniciativa presidencial? agora já faz parte do “bloco de interesses2?
GostarGostar
The English royal family is reported to have a large stake in Freeport, which was taken over by the US conglomerate Carlyle in 2007.
GostarGostar
portela menos 1 disse:
depois de um investimento ruinoso da casa real inglesa, tentar recuperar algum, seja de que maneira for e se for por conta da mais velha aliança do mundo ou novos ricos no poder, pois que seja.
Receio que seja ainda muito mais grave do que isso.
GostarGostar
70. J disse:
“Convém aguardar sentadinho para não criar varizes…”
Houve quem esperasse 48 anos. Depois, caiu.
Esperamos o que for necessário, para vir a ter um Portugal melhor.”
O mundo hoje em dia é muito diferente. Não se pode ficar sentado de maneira nenhuma. Se ficarmos sentados, não haverá Portugal nenhum, nem melhor nem pior.
GostarGostar
Se os ingleses querem ver as contas do Sócrates em bancos normais,não vão lá.Em offshores e coisas do género,seguramente terão melhor sorte…
GostarGostar
POIS CLARO Q OS INGLESES SÃO TÃO METICULOSOS, SÓ NÃO VEEM A TRAMPA QUE TEEM EM CASA , MAS COMO DIZIA O OUTRO E MAIS FACIL VER O ARGUEIRO NO OLHO DO OUTRO DO Q ATRANCA NO NOSSO, E JA AGORA COM Q DIREITO E Q A MERDA DOS INGLESES INVESTIGAM O PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL< TENHAM E VERGONHA COM ESSA COISA
JOÃO COSTA
E-MAIL jjrcosta@gmail.com
GostarGostar
44. Sabe o Aljubarrota do que está a falar?
Mandar “as mulheres para a cozinha sabem eles” – isto há séculos. hahaha lol
Ena mas que corajoso!
Salvar um dos melhores países do mundo, e lutar por ele, isso é que não!
Corajosos como são, que só sabem baixar as calças perante um mundo corrupto até mais não, quando se trata de defender o País, é com as mulheres que o Aljubarrota é todo belicoso!
GostarGostar
Eu não disse que era muita chato?
GostarGostar
Tolstoi disse:
“A imagem do país está em causa, espero que o bom senso impere.”
A imagem? Hahaha, não, não é a imagem que está em causa, porque a imagem já é uma merda.
O que está em causa é a justiça entre portugueses. A nossa imagem é a de nulidade perante o resto da Europa, agora o que há para fazer é escarrapachar no focinho das massas brutas que se deixaram levar pelo sorriso pepsodent de Sócrates e acharam que isso fazia dele alguém confiável para governar.
Os portugueses têm uma péssima capacidade para avaliar carácteres e “merecem” estas vergonhas, sem estas humilhações não vai existir revolta, e sem revolta as coisas não mudam.
A partidocracia está podre e representa o que de mais podre existe no país.
GostarGostar
“agora o que há para fazer é escarrapachar no focinho das massas brutas”
Claro. Tenho a certeza que esta pérola preciosa da Psicologia foi de certeza retirada do Paideia de Jaeger. Uma técnica perfeita de reeducação das massas. Há milénios que se prova que é assim que se consegue formar seres livres e com suficiente auto-estima.
GostarGostar
Hyperion
A imagem de um país tem de ser construída diariamente, são os portugueses que a constroem, é a nossa atitude a profissionalismo que ajuda a construir aquilo que somos.
Não nos vamos desviar do cerne da questão que é saber se existiu ou não corrupção,se não for a justiça Portuguesa a resolver a questão que seja a inglesa, a verdade é o que interessa ao país.
GostarGostar
Tolstoi
“saber se existiu ou não corrupção,se não for a justiça Portuguesa a resolver a questão que seja a inglesa,”
Não sei se é o ateísmo que faz estes portugueses bons, ingénuos, bem intencionados, de bons-corações, serem assim. Transferiram o reino de Deus, do Paraíso e da Justiça, para a Inglaterra e as Américas. Enfim, na verdade todos os países onde se encontre o dinheiro, a que eles chamam “avanço”, são de confiança – tudo, desde que não sejamos nós; nós, o Inferno.
Os ingleses é que vão declarar “a verdade” aqui ao Tolstoi.
Dir-se-ia que, contra todos os avisos, e tudo o que é escrito e dito pelos grandes Homens… o resto do mundo é o Paraíso – não fora Portugal e os estúpidos dos terroristas… aquilo lá é tudo a PAZ, a PUREZA, a HONESTIDADE.
GostarGostar
Talvez Socrates deve-se mostrar as suas declarações de rendimentos, dos ultimos 10 anos, e assim acalmaria as intottogações que pesam na sua cabeça!
GostarGostar
Somos um país do 3º Mundo!!!!
GostarGostar
Esqueceram-se da declaração de património, que o Socrates deve ter entregue ao Tribunal Constitucional, neste ultimos 10 anos?
Mais os extratos de bancos, dará para fazer um levantamento,
do que tem sido a sua vida financeira!
Ele já se devia ter voluntariado a essa nbusca, quem não deve
não teme!
GostarGostar
Diotima
Foi longe de mais em relação ao que escrevi. Aqui os Ingleses não surgem como o modelo, surgem é como investigadores de um caso e não se pode esconder que este renasceu graças á sua actuação. Não penso que os investigadores do Reino Unido sejam o exemplo máximo mas por ventura serão menos contaminados por variáveis como a politica; e no que respeita a fraudes económico financeiras têm mais experiencia.
GostarGostar