Poderes ocultos (8)
29 Janeiro, 2009
Quando vejo Proença de Carvalho a defender as teses socráticas da “campanha negra” na RTPN concluo que, se calhar, os tais ‘poderes’ até existem mesmo.
Uma coisa é mais do que certa – não há poderes ocultos ou declarados que ajudem um País que está a ser governado por um Executivo que parece limitar-se a ler jornais…
34 comentários
leave one →

Proença de Carvalho tem um passado de “sempre do lado do vento”.
Aliás, faz parte do “Bloco Central” dos negócios, ou dos interesses.
Fim da III República. Mas, com Democracia.
GostarGostar
oh .. agora limita-se a ler jornais?
eheheh
GostarGostar
Então os jornalistas não lhes telefona, a perguntar nada e a exigir respostas?
GostarGostar
Poderes ocultos (34)já a seguir a um pequeno intervalo para publicidade!
GostarGostar
Pois é? Agora atirem pedras ao barbicha, como é costume fazer aqueles que não comungam cos vossa opiniões. Assim foi com Freitas do Amaral.
GostarGostar
É outro cuja opinião não conta. Porque só contam as opiniões daqueles que possuem a certeza que houve uma cabala de corrupção para o freeport.
GostarGostar
É curioso como algums pessoas conseguem ver uma história de situacionismo e não conseguem ver a campanha que é evidente para toda a gente acreditar que o PM é culpado.
GostarGostar
Britain ‘probing corruption case against Portugal PM’
LISBON — Britain is probing allegations that Portuguese Prime Minister Jose Socrates accepted bribes from a British building firm, prosecutors confirmed here Thursday, while insisting they had no evidence against him.
In a statement the Portuguese prosecutor general’s office said it had received requests from British authorities on January 19, which the Lisbon press alleges specifically targeted Socrates.
http://www.ottawacitizen.com/Britain+probing+corruption+case+against+Portugal/1231140/story.html
GostarGostar
while insisting they had no evidence against him.
vá lá CAA, apresente-nos as provas contra o homem…para ver se acabam os “poderes ocultos”!
GostarGostar
“Britain is probing allegations that Portuguese Prime Minister Jose Socrates accepted bribes from a British building firm”
GostarGostar
Bem , afinal a macumba , que os profs encomendaram ao professor Manbo , e a praga encomendada a uma tal de bruxa de avalon (que não gostou nada de se ver substituida pela milú) parece que está a dar resultado.
GostarGostar
http://www.sabado.xl.pt/
Autoridades inglesas pedem informação bancária sobre o primeiro-ministro numa carta rogatória
> PJ apreendeu, na Smith&Pedro, email enviado para o alegado domínio pessoal de Sócrates
> Investigadores procuram 2 milhões de euros e solicitaram a dois bancos portugueses dados sobre offshores do tio de Sócrates
GostarGostar
Lamento, mas gostaria que me caracterizassem poderes ocultos e campanha negra.
Expliquem-me a cabala, vá digam quem urdiu a mesma; digam quem comanda do reino das trevas esse exército de mercenários que estratégica e cirurgicamente destroem a honorabilidade de um politico. Digam, digam, porque senão fico frustrado não podendo colaborar na erradicação desse mal que impede a construção da afirmação nacional.
GostarGostar
Porque sou um aprendiz, há questões sem resposta:
A Sra. Dra. Cândida Almeida, depois de ser vista e ouvida no que disse na SIC e na RTP, é sujeita a processo disciplinar ou não? O Poder do MP não é discricionário. Se obtém a notícia do crime, deve actuar em conformidade.
O Sr. Procurador Geral da República continua a achar que não há factos relevantes na carta rogatória?
Sócrates, o indivíduo, diz que é mentira o que os jornais têm veiculado, ora e o que ele, individuo, diz é verdade? Que a «carta rogatória não diz isso Sr. Jornalista (…)» Ele viu a carta rogatória?
Se Sócrates conhece o conteúdo da carta rogatória, onde para o segredo de justiça invocado pela Procuradora?
Sobre o segredo de justiça, num caso que não é caso (!) o que dizer? Se não há em Portugal um inquérito a correr, nem suspeitas de ilícitos criminais, por que razão uma carta rogatória, enviada pela polícia inglesa, pode ser escondida ao abrigo do segredo de justiça?
GostarGostar
Oh Tio Júlio, dizia o Sobrinho José.
Oh Sobrinho Taxista, dizia o Tio Isaltino.
GostarGostar
Alguém imagina isto em Portugal?
Illinois Governor Rod Blagojevich has been ousted from office after being convicted of abusing his powers.
Senators voted 59-0 against him after an impeachment hearing, despite his claim that he had “done nothing wrong” and there was no evidence of a crime.
He was charged with trying to sell the seat vacated by Barack Obama when he was elected president.
In a second vote, Mr Blagojevich was banned from holding public office in Illinois for life.
GostarGostar
Foi nesta altura que as autoridades portuguesas foram confrontadas com o teor de um DVD, que contém um registo áudio de uma conversa entre um administrador da Freeport e o intermediário Charles Smith. Nesse diálogo, Smith terá confessado pagamentos corruptos, durante a fase de licenciamento do empreendimento, em 2002, tendo o nome de José Sócrates – que, na altura, era ministro do Ambiente – sido mencionado. Cândida Almeida torceu de imediato o nariz perante esta exposição, alegando que, à luz da lei portuguesa, aquele material nunca seria admitido no processo. Para isso, a gravação da conversa deveria ter sido autorizada por um juiz.
http://aeiou.visao.pt/Actualidade/Portugal/Pages/freeport_socrates_suspeito.aspx
GostarGostar
Quem beneficia com esta história das gravações só serem aceites, com a assinatura de um Juíz? Não é o traficante de crack, com certeza, nem o dealer de coca!
Quem será então, o beneficiário destes “incidentes processuais”?
GostarGostar
(…)o silêncio britânico relativamente ao pedido da PJ contrasta em absoluto com a insistência relativamente ao envolvimento de Sócrates , o que já deu origem às mais diversas especulações(…)
Visão 29jan, página 27
GostarGostar
o fcp também tem muito carinho pelos “incidentes processuais” das escutas telefónicas.
GostarGostar
No surprises, there.
Há sempre um parecer que mais tarde será solicitado ou uma sinecura qualquer que pode vir a dar jeito.
É uma “win-win situation” para pessoas como Freitas ou Proença de Carvalho: se a coisa correr mal para Sócrates, estas pessoas não se queimam, porque confiaram na boa fé do homem e nos sinais que existiam na altura em que se pronunciaram sobre o assunto; se a coisa correr bem para o PM, há sempre a promessa de uma lembrança que justifica o esforço.
GostarGostar
É simples Tolstoi. A tese que da cabala tem várias vertentes:
-uns dizem que é o Bildeberg( escreve-se assim?) que acha que o rapaz tomou o freio nos dentes e está perigoso. Ou descobriram que aquelas patologias que a gente sabe os desprestigiam como club que escolhe governantes. Preferem agora outro que dê cobertura total a bancos x e z.
-outros dizem que são os socialistas de gema , que já não podem aturar o menino de lata ( muita lata , aliás) e o querem apear para que tudo volte à normalidade institucional no PS e os proscritos não sejam os fundadores.
– Outros dizem ainda que é o PSD com ligações (que a gente nem sonha , tipo a rainha swinga com o durão , ou o Santana namora com a princesa Ana) poderosas e que querem apea-lo para que a MFL ganhe as eleições ( como se isto fosse possível , com socras ou sem ele).
-e eu digo que é o Karma. Quem gerou uma sociedade de medo , persecutória ( ele é o fisco ,os dren , a asae , os profs , etc , etc e tal) irá ter à perna , mais tarde ou mais cedo , o triplo do que gerou.
GostarGostar
“Há anos que não pesco.
Só palavras.
Mas as palavras
já não me salvam.”
Casimiro de Brito
“Livro dos Haiku”
GostarGostar
Dos arquivos de Sua Majestade …
Diar Cóligues:
“In resposte to yor leter rogatory we are happy to esclarecer you that:
1- In Portugal we all very honest. Sometimes news say someting abaut politic personel or bisness man mas nada foi provado indid. Yor videos are very good (like Montipaiton e Bleck Ader) mas last one you send not so good. Actor veri bad e story no funy. I can not acreditate that someone pagou 4 000 000 for it !
2- Abaut contas bancarias of person you want to saber I can tell you: the person very poor. Roupas compradas com money politic personel give him in Xmas. All in Portugal now very poor indid and justamente he is the responsable. You si that he not interessed in money. He want all we to be poor.
So no case. Sorry. Compliments to Elizabete.
Candide
GostarGostar
.
O País está revoltado com tanta gente a falar há tanto tempo em seitas secretas, poderes ocultos e tal e tal.
.
Não acredita em nada. Diz que são mais “Bocas & Tretas”.
.
Afinal quem publica duma vez por todas a lista de nomes de quem pertenceria a essas seitas secretas que dizem “altamente colocadas”, que “manipulam tudo”, que são “inticàveis pela Justiça e pelas Policias” etc etc.
.
Se não publicam é porque é tudo mentira aos olhos dos Cidadãos.
.
Duma vez por todas isto tem de ficar esclarecido e bm informado aos Cidadãos.
.
GostarGostar
É evidente que há “poderes ocultos” !
Sócrates sabe bem quais são e onde estão. Sócrates usa-os. Sócrates vale-se deles em momentos desesperados.
GostarGostar
“Em Paço de Arcos há uma quinta, a de “S. Miguel dos Arcos”, mais conhecida por Leackoke. Nos anos 80 o palacete esteve alugado a estranhos que davam festas estranhas, com droga, putas, jogo ilegal e outras coisas mais. Havia muita gente famosa entre os clientes. O maior deles todos era o Proença, um indivíduo amoral, que ia buscar a amante no carro oficial. E todos sabiam
GostarGostar
Monarquia e já! Viva Portugal!
GostarGostar
MJRB
26
Realmente, o facto de puxar dessas cartolas mostra bem o estado de desespero em que o homem se encontra.
GostarGostar
Hoje, até sacou da cartola Rogério Alves (ouvi há pouco na Renascença). É obra!
GostarGostar
Cristina Castro, 29 e 30:
Não tarda nada que o grande ilusionista do Freeport, depois dos coelhos que tem feito sair da cartola em sua desesperada defesa, saque de algum contentor (onde tem estado escondido) o coelhão-mór, o Jorge.
Esse, sim, atestará definitivamente o impoluto comportamento do dono da cartola.
Esperemos, portanto.
GostarGostar
Miss Cristina Castro,
…Esses, são alguns dos “poderes ocultos” visíveis.
Mas há os invisíveis para o comum cidadão e bem mais poderosos.
É já previsível que toda esta “investigação” pela parte portuguesa, vai ser PERTURBADA. Nada avançará.
E Cândida Almeida foi célere demais ao desdobrar-se anteontem e ontem em entrevistas apaziguadoras.
Muita gente vai almofadar o caso, na opinião pública.
(Leia-se o artigo do ‘Público’ de hoje, sobre o afastamento do anterior director da PJ).
GostarGostar
viva Souto Moura
GostarGostar
dizem que a governação se limita a
sondagem
sacanagem
GostarGostar