Porta aberta
21 Fevereiro, 2009
Pá, assim nunca mais saímos do socialismo, se todos propõem e concordam com o mesmo esquema de «economia social» e apoio ao intervencionismo.
13 comentários
leave one →
Pá, assim nunca mais saímos do socialismo, se todos propõem e concordam com o mesmo esquema de «economia social» e apoio ao intervencionismo.
Porquê?
Quer mais deste liberalismo que nos meteu no buraco em que estamos?
O muro de Berlim já caiu, tentar pô-lo de pé é assoprar contra os ventos da História…
GostarGostar
qual liberalismo? o da crise provocada pelas taxas de juro administrativas, baixas, e o credito fácil e incentivado? que querem combater a crise com credito fácil e taxas de juro administrativas baixas?
se não fosse os efeitos terríveis que tudo isso vai implicar, era para rir.
GostarGostar
Gabriel,
Os grandes problemas deverão estar aqui:
The European Central Bank gave a thinly veiled warning to the German government on Friday not to violate the European Union’s “no bail-out” clause, which prevents members of the eurozone from supporting other members that are facing rising public debt.
Jürgen Stark, ECB executive board member, told Spiegel magazine in an interview released on Friday that the clause was an “important basis for the functioning of the monetary union”.
http://www.ft.com/cms/s/06d04ccc-ff95-11dd-b3f8-000077b07658,Authorised=false.html?_i_location=http%3A%2F%2Fwww.ft.com%2Fcms%2Fs%2F0%2F06d04ccc-ff95-11dd-b3f8-000077b07658.html&_i_referer=http%3A%2F%2Fwww.ft.com%2Fhome%2Feurope
GostarGostar
E aqui, referidos por Nouriel Roubini:
http://www.bloomberg.com/avp/avp.htm?N=av&T=Roubini%20Says%20Europe's%20Banking%20System%20Faces%20Growing%20Risks&clipSRC=mms://media2.bloomberg.com/cache/vcQ6.Dc03xzM.asf
GostarGostar
o sucia-lismo é como o toyota
veio para ficar
até ao último cêntimo.
a comissão liquidatária do largos dos ratos vorazes
tem a sua tarefa quase concluida.
GostarGostar
Roubini diz que há vários “pequenos” Estados (a Irlanda, a Grécia, …..), que não vão conseguir segurar alguns “grandes” bancos locais.
Imaginemos que o BCP, com o “tiro” Polaco e Grego, está já ferido de morte. O Estado e o seu “braço”, CGD, vão ter de se socorrer de um Deutsch Bank ou de um BNP.
Estaremos à beira da primeira grande falência? Parece que sim.
GostarGostar
J,
se e quando estiver falido (esse ou outro qualquer), porque é que se vai «apoiar» algo falido?
GostarGostar
POssivelmente a SIC-N vai abrir o telejornal das 24H00 com a mesma notícia das 11H00.
Não percam, para melhor perceber o caso Freeport/Eurojust !
GostarGostar
«Paulo Portas acusa a instituição presidida por Faria de Oliveira de andar a “cobrir” os “buracos” do Banco Português de Negócios e do Banco Privado Português»
– o gabrriel desculpará, mas não vislumbro ponta de socialismo…
GostarGostar
O capitalismo está falido.
Não sei porque querem apoiar o capitalismo.
Como o capitalismo não distribui riqueza apenas acumula, os produtores dessa riqueza nunca podem contribuir para a continuação do capitalismo, pois os seus ordenados são propositadamente baixos, afim de criarem mais valias superiores para os donos do capital.
Que graças há sua estupidez mataram a galinha dos ovos de ouro.
GostarGostar
Isto só vai com um golpe à Pinochet.
Deixem-se de tretas e teorias da merda.
Banqueiros, capitalistas e sucialistas da porra para a prisa.
Tennho a certeza que mais dia menos dias as fronteiras vão ser fechadas e vamos ver qem vai tentar sair….
GostarGostar
6. J
«Imaginemos que o BCP, com o “tiro” Polaco e Grego, está já ferido de morte. O Estado e o seu “braço”, CGD, vão ter de se socorrer de um Deutsch Bank ou de um BNP»
Sim, porque o Estado não vai ter dinheiro para o nacionalizar, e o BCP não pode pura e simplesmente falir.
Se for de um Deutsch Bank ou de um BNP, menos mal, no entanto, penso que é mais provável a fusão com o banco BIC Angola; a filial portuguesa já existe e, como se sabe, o BCP já tem capitais angolanos (apesar de eu desconhecer se aquele banco, o BIC, nasceu a partir de financiamentos provenientes da fonte inesgotável do ouro negro.
O presidente angolano estará de visita a Portugal proximamente, a convite do Presidente da República. Será que este assunto não fará parte da agenda política desta visita?
GostarGostar
“assim nunca mais saimos do socialismo”
O camarada Hugo Chaves há-de vir cá explicar a maneira mais fácil de perpectuação no poder. Esta jangada já parece mais próxima da Venezuela do que da Europa!
GostarGostar