Saltar para o conteúdo

E a propósito

23 Fevereiro, 2009

dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo para que estas vejam finalmente reconhecido o seu direito à felicidade chamo a atenção para as conclusões a que, segundo declarou à SÁBADO, a referida senhora chegou após as suas caminhadas por aquelas selvas, mais propriamente quando viveu com os Guaymas/Gnobe cujos praticam a poligamia:  “Não vi ciúmes, apenas amor, carinho e um apoio enorme entre todos eles.”

19 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    23 Fevereiro, 2009 10:36

    Se não conhece a senhora porque escreve postes ridicularizando?

    Gostar

  2. HAL_9000's avatar
    HAL_9000 permalink
    23 Fevereiro, 2009 10:53

    Helena,

    Não sei se costuma ler os comentários aos seus “posts”, muito menos se lhe interessam ou se lhes responde, mas relativamente a estes seus “assuntos apaixonados” resolvi investir 60 segundos do meu tempo para lhe colocar uma pergunta simples.
    Imagine que não existia crise, nem desemprego, nem TGV, nem OTA, nem Alcochete, nem Freeport, nem Casa Pia, nem BPN, nem BPP, nem criancinhas a morder os profs, nem todo este ambiente pavoroso em que vivemos e que nos tira o sono.
    Imagine que viviamos no melhor dos mundos, que todas as suas utopias da juventude se tinham tornado realidade que era tudo paz e amor e lhe perguntavam:

    -Helena, é contra ou a favor da legalização do casamento civil de pessoas do mesmo sexo?

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    23 Fevereiro, 2009 10:59

    #2

    Imagine que não havia estupidez no mundo.
    Alguém fazia uma pergunta destas?

    Gostar

  4. JCP's avatar
    JCP permalink
    23 Fevereiro, 2009 11:43

    Pois, mas acho que está toda a gente à espera da resposta da Helena!!!!!

    Gostar

  5. ppp's avatar
    ppp permalink
    23 Fevereiro, 2009 11:51

    O melhor e nao haver homo nem hetero para n discriminar niguem. Somos todos xptosexuais!!

    Gostar

  6. Piscoiso's avatar
    23 Fevereiro, 2009 12:04

    O simples facto de a senhora ir viver numa tribo com total liberdade sexual, pode tê-la curado da doença neurológica.
    Até podia dar um filme erótico.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    João Policarpo Mendes permalink
    23 Fevereiro, 2009 12:10

    Os chimpanzés vivem exactamente assim!

    Gostar

  8. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    23 Fevereiro, 2009 12:20

    Será assim tão difícil perceber este post!?
    O que se pretende questionar, e BEM, é porque raio se ataca a convenção do casamento entre sexos diferentes e não se ataca, exactamente pelos mesmos motivos, a convenção do casamento limitado a duas pessoas!? Ou os Poli não terão os mesmos direitos que os Homo?
    E, pelo teor insultuoso de alguns comentários, deve ser bastante complicado de argumentar.
    Como se costuma dizer – palavras fortes, argumentos fracos!

    Gostar

  9. JMG's avatar
    JMG permalink
    23 Fevereiro, 2009 12:39

    Enquanto a Helena não responde, vou já dizendo que a hipótese que tantos comentadores aventam de a legalização dos casamentos homossexuais abrir a porta à poligamia é, em si, indiciadora de uma mentalidade machista que com veemência rejeito. Felizmente que está aqui um verdadeiro campeão da igualdade entre os sexos: Fazem favor de dizer que a porta fica aberta não apenas à poligamia mas também à poliandria. Que elas também têm direitos, ora.

    Gostar

  10. _'s avatar
    23 Fevereiro, 2009 13:48

    Ai, ai, o argumento da poligamia. Só assim se defende quem é contra a legalização de casamentos do mesmo sexo? Por que não atacar a questão destes, sem recorrer a outros casos? Primeiro debata-se isto, depois a poligamia.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    23 Fevereiro, 2009 15:06

    Se é para desregular o casamento (coisa com que concordo), porque estabelecer restrições com base no tipo de relacionamento que se acha “correcto”? É muito confortável mandar postas de pescada a pedir igualdade e depois negá-la aos outros…

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    23 Fevereiro, 2009 15:07

    Estava-me a referir ao casamento civil, obviamente. Que já é actualmente um dos contratos em que as partes estão mais desprotegidas contra o incumprimento.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    23 Fevereiro, 2009 15:49

    Eu tenho uma opinão que é só minha.

    Deixai o povo votar o referendo, por muito menos fez-se o referendo pelo o IVG.

    Tem sido a minha posição neste tema

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Acabem com isso permalink
    23 Fevereiro, 2009 16:01

    O casamento civil deve ser eliminado. Qualquer tipo de contrato entre duas pessoas deverá reger-se pelas leis gerais e estipular-se com o clausulado que cada par muito bem entender. Não deve haver restrições nem de género nem de número. Acho que se um conjunto de pessoas quiser constituir-se como uma família e pôr os bens em comum isso deveria ser permitido.
    Quanto a estímulos à natalidade é só legislar as regalias em relação ao infante e verter o subsídio na conta do adulto responsável.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    23 Fevereiro, 2009 16:12

    O cinema Portugues tem o seu icone, aclamado por caes e gatos, salvo seja.

    na TVC2, deu uma reliquia do dito, cujo nome não registei mas sei que demorou para cima das 3H, isto é que foi um filme das antigas.

    Nos dias de hoje, um filme de conteudo, demora num maximo 30m, sem muitas conversas mas muito objrctivo, é o tempo que demora uma sarapitola

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Joaquim permalink
    23 Fevereiro, 2009 17:24

    JMG (9),
    “Poligamia” pode ser “poliandria” (casamento entre uma mulher e vários homens) e “poliginia” (casamento entre um homem e várias mulheres).

    Gostar

  17. Luis Melo's avatar
    23 Fevereiro, 2009 17:53

    É… é um mundo cor-de-rosa… na cabeça de algumas pessoas.

    Gostar

  18. Pedro Delgado Alves's avatar
    23 Fevereiro, 2009 21:30

    Cara Helena,

    Não será mais a despropósito? Há assim tão pouco para debater a propósito do casamento entre pessoas do mesmo sexo que se torna necessário inventar uma não-discussão para a complementar? E, já agora, reiterando a pergunta do segundo comentário, o que pensa do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo? É a favor? É contra?

    Gostar

Trackbacks

  1. Pois « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.