A seguir
24 Fevereiro, 2009
a hipocrisia ou tépida condenação como aqui se chama à exclusão da tenista Shahar Pe’er do torneio do Dubai
29 comentários
leave one →
a hipocrisia ou tépida condenação como aqui se chama à exclusão da tenista Shahar Pe’er do torneio do Dubai
podemos manifestar a nossa indignação reduzindo o consumo de gasoil.
GostarGostar
Indignou-me de facto esta atitude dos responsáveis no Dubai. Não esperava nada parecido.
Mas graças a Deus, fez correr muita tinta… e muita gente condenou publicamente esta acção.
Se fossem as gémeas Williams era diferente, pelo simples facto de serem Americanas, nada mais.
GostarGostar
A hipocrisia é a que se poderia esperar. Felizmente que na prática os efeitos para o Dubai são muito mais lesivos do que a indignação.
“Dubai has spent hundreds of millions, if not billions, of dollars on burnishing an excellent image as very open and willing to play by international rules and standards, and sports has led the way,” WTA Chairman Larry Scott said in a phone interview from St. Petersburg, Florida. “The decision not to allow Peer in put a lot of terrific investments and efforts at risk. It has potential effects and ripple effects that go beyond the world of sport.”
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=email_en&refer=home&sid=a2dffEIkpEmg
GostarGostar
nunca mais vou de férias para o Dubai
GostarGostar
Devo concluir que a HM esteve contra a exclusão de eventos desportivos de atletas sul-africanos enquanto o apartheid durou. Quanto lhe pagam os israelitas, afinal?
GostarGostar
Quanto lhe pagam os israelitas, afinal
judeus, pagar? tá na moda, é p’ró buono.
GostarGostar
Faltou dizer que apelidar de racismo aquilo que é uma decisão política em vigor há décadas revela, uma vez mais, a baixeza dos argumentos que a HM utiliza em todas as discussões sobre Israel. Toda a gente sabe que os EAU, à semelhança da generalidade dos países árabes, costumam rejeitar a entrada a portadores de passaporte israelita (os EAU são até o país mais liberal entre aqueles que rejeitam a priori o passaporte israelita, a prova é que, pelos vistos, há um israelita a participar no torneio — é só meio-racismo afinal, já estamos melhor) e até a portadores de um passaporte que apresente um visto israelita. Hipocrisia é comentar apenas aquilo que lhe apetece no que toca a Israel. No dia em que os israelitas pagarem pelos seus crimes de guerra a HM pagará também, quanto mais não seja pela vergonha a que descaradamente nunca se poupou. Ninguém lhe pede que seja imparcial, já que não é essa a sua profissão, eu peço-lhe apenas que não se apresente como honesta.
GostarGostar
Em Maio passado estive na capital do Dubai durante 5 dias, e pelo que me apercebi, há quatro tipos de vivência para mulheres: as muito ricas que fazem parte dos “séquitos”; as menos ricas que aspiram às vidas e festanças das anteriores; as quase ricas que desejam sair do país, e as pobres e segregadas.
Vi mulheres passarem (sózinhas ou acompanhadas) defronte de lojas de alta costura e de perfumaria norte-americana e europeia, que manifestamente não podiam olhar para as montras !…
Etc,
etc.
É uma sociedade simultaneamente muito rica e…bastante pobre.
Bom local para estar uns dias ou semanas. Não mais, dada a desconfiança sobre os “intrusos”…
Quanto às relações com Israel, já se sabe como tem sido e será.
A proibição à entrada da tenista israelita, não me surpreende.
GostarGostar
Shaar Peer prestou servico militar. Nao me diga que e obrigatorio porque ha pessoas que se recusam a prestar servico militar em Israel. Sou pelo boicote.
GostarGostar
O Dubai esteve bem.
Se os atletas sul-africanos foram proibidos de participar nos jogos olimpicos e outros eventos internacionais, os desportistas israelitas devem ser proibidos de participar em qualquer prova internacional.
Afinal, onde está a diferença entre o apartheid africander e o apartheid sionista?
Qual a diferença entre o Muro de Berlim e o Muro que divide “Israel” dos Territórios Ocupados?
GostarGostar
«Qual a diferença entre o Muro de Berlim e o Muro que divide “Israel” dos Territórios Ocupados?»
no primeiro pretendia-se não deixar sair as pessoas, no segundo pretende-se não deixar entrar.
GostarGostar
Muito certeiro, Mr. Gabriel Silva !
GostarGostar
Muito certeiro
sim. sim. bem no meio da testa, este não comerá mais crianças a caminho da floresta.
pontaria é o que não falta aos judeus, especialmente quando se trata de pontaria preventiva e danos colaterais.
GostarGostar
«Qual a diferença entre o Muro de Berlim e o Muro que divide “Israel” dos Territórios Ocupados?»
No primeiro pretendia-se impedir a circulação entre estados soberanos, no segundo impede-se a existência dum estado soberano.
GostarGostar
onde está o maomé que se atirou ao cardeal?
GostarGostar
Este post da HM é um exemplo do jornalismo comprometido. Quando profissionais chafurdam nas avenças e lutam por uma prebenda, que moralidade tem para reclamarem da falta de liberdade?
GostarGostar
Por acaso é muito oportuno que se recorde o caso da África do sul do tempo do apartheid. Só para vermos como hoje ninguém condena nada. Nos últimos jogos olímpicos alguém se lembrou de falar à CHina dos direitos humanos? E já agora no caso do Zimbabwe governado por um racista que mata o povo à fome também se trata o senhor com paninhos quentes. Isto para já não falar da condenação à morte de milhares e milhares de pessoas pelos recentes governo sul-africanos que entenderam com não pouco racismo que a SIDA não afectava os negros
GostarGostar
E ainda a propósito de apatheid: quantos árabes estudam, vivem e trabalham em Israel? Quantos árabes se tratam nos hospitais de israel? E o contrário? Ou seja quantos israelitas podem fazer o mesmo nos países árabes?
GostarGostar
Se calhar, era conveniente a Helenafmatos explicar-se, isso, trocar o que pretende dizer por muitos miúdos, senão deixa uma imagem, além de desagradável, de ser uma “pessoa” profundamente estúpida.
Nuno
GostarGostar
Não podem porque “Israel” – um estado fantoche teocrático – nega o direito dos palestinianos terem o seu próprio Estado, cobrar impostos, criarem as suas infra-estruturas, criarem a sua própria economia, para além dos judeus terem roubado as suas terras de cultivo, as as suas oliveiras, as suas casas,etc.
Na Faixa de Gaza a água e o pão são controlados pelos sionistas como em qualquer campo de concentração.
Experimentem viver nestas condições e quero ver se algum de vocês vai andar aos abraços e beijunhos com os vossos carrascos…
Muita teoria, muita treta, muito “pensamento politicamente correcto”….
As mesmas pessoas que apoiam “Israel” são as mesmas que defendem estados párias, feudais e teocratas como a Arábia Saudita e alguns do Golfo, pois lá jorra petróleo para as suas carripanas…
Eu já conheço esta tribo que põe a vida humana na Bolsa!
Se morrer um israelita as bolsas mundiais caem; se morrerem 100 crianças palestinianas a quem são negados pela comunidade internacional os direitos da criança, as bolsas sobem muitos digítos!
Hipocrisia e lavagem ao cérebro é o que abunda nessas cabecinhas formatadas por essa treta criada por intelectuais judeus que é sociedade de “matriz judaico-cristã.”.
Sois uns tristes….
GostarGostar
Esta gente (no Dubai e aqui) não quer os judeus nem fora de Israel nem dentro de Israel. Perceberam? E depois indignam-se muito quando são chamados de anti-semitas. Mas é isso que são.
GostarGostar
O Torneio de Dubai é organizado pela Duty Free Company, que convida quem acha que deve convidar, com toda a liberdade.
A minha tia Almerinda também não convidou a Ritinha para o aniversário porque tem bexigas.
GostarGostar
A um colega de trabalho, foi-lhe recusada um visto para entrar em Portugal, para apresentar um artigo numa conferência científica. Ela é do Iraniana e vive no Reino Unido à 8 anos!
Os tuguinhas são hipócritas e racistas?!?!
GostarGostar
A fama já vem de longe:
Maomé viola e “casa” com Menina de 9 anos:
http://www.marthacolmenares.com/2008/08/09/posponen-libro-de-aisha-la-nina-de-6-anos-esposa-de-mahoma/
GostarGostar
#20- Então Vossa Mercê não utiliza gasóleo/gasolina?
Nem gasta nada produzido a partir do crude?
Prefere que os Sauditas cortem o crude do mercado internacional para atingir valores astronómicos?
Não venham com tretas hipócritas: vcs precisam tanto do petróleo dos Sauditas como os defensores de Israel!
Pior: fazem-se muito sérios e “politicamente correctos”, mas precisam que alguns dêem o sangue e a vida para haver estabilidade no Mundo e vcs poderem gozar os luxos que o petróleo permite.
GostarGostar
Santa hipocrisia nazi-sionista. Os palestinianos internados nos campos de concentração de Gaza, Ramalah, Jenin, Nablus, etc. vivem há décadas sem sair do guetto; os da Cisjordânia já não vêem o mar (a 15 km) há décadas, nem podem sair para estudarem no estrangeiro depois de obterem bolsas, nem para se curarem se estiverem com cancro. Além de serem massacrados aos milhares: e depois os grandes hipócritas do apartheid sionista queriam que uma criminosa de guerra sionista das SS Tsahal fosse recebido aos beijos no Dubai… o lugar dela é na forca…
GostarGostar
Por que é que os Palestinianos dos bantustões-guettos não podem ir jogar ao estrangeiro ? BOICOTE TOTAL AOS RACISTAS SIONISTAS !
GostarGostar
Por que razão existe um muro em volta dos campos de concentração-guettos da Palestina ? Pela mesma razão que os guettos de Varsóvia, Praga e Vilnius tinham muros…
GostarGostar
THE GRANDCHILDREN OF HOLOCAUST SURVIVORS FROM WORLD WAR II ARE DOING TO THE PALESTINIANS EXACTLY WHAT WAS DONE TO THEM BY NAZI GERMANY…
http://www.normanfinkelstein.com/article.php?pg=11&ar=2510
GostarGostar