Falência do Estado Social
10 Março, 2009
Quando o responsável máximo de um Estado, dito social, pede ajuda à sociedade civil para resolver problemas de emergência social, estamos perante o quê?
Estamos perante a declaração de falência do Estado Social.
8 comentários
leave one →

Bombástico sem dúvida o seu título. Mas já leu alguma coisa sobre doutrina Social da Igreja? Não lhe parece que pode haver uma complementaridade entre sociedade e estado na função social?
Carlos Santos
GostarGostar
Portugal nao produz o suficiente para ser um “estado social”! Portugal e um estado parasita e onde as pessoas se trafulhao umas as outras com total impunidade e rsperam que “outros” venham resolver os problemas!
GostarGostar
e mais grave e que portugal tem feito politica social com dinheiro emprestado, que se tradus em defice. Quem paga?
GostarGostar
Então o Estado não representa a “sociedade civil”? Onde está a contradição?
GostarGostar
economicamente portugal recuou para 1974
está à beira da falência
venha a tutela do fmi
GostarGostar
Trinta E Três (4)
«Então o Estado não representa a “sociedade civil”?»
Não, obviamente que não.
O Estado é um corpo da sociedade, nem por acaso hoje em dia o mais poderoso, pretendendo bulir/coagir/influenciar/condicionar tudo o mais que vá para além dele mesmo.
GostarGostar
mas não foi o sr. silva que nos condenou a “este” estado social, quando recuou numa reforma da segurança social incipiente, por ser mais fácil continuar a chular os contribuintes? o homem devia ter vergonha na cara e já se ter demitido há muito… e levado o pinto de sousa com ele…
GostarGostar
nao adianta fazer demagogia barata e culpar este ou o outro… Ja se sabe que nao funciona mas ao mesmo tempo ninguem quer mudar, chegou-se a um ponto que o raciocinio e quem nao “rouba e estupido” nao vale a pena dizer mais.
GostarGostar