Saltar para o conteúdo

Aposta

18 Março, 2009
by

A RTP transmite hoje o documentário “Pão Amargo”, sobre os graves problemas do desemprego em Portugal. Uma aposta simples: não vai haver uma única referência sobre a rigidez da legislação laboral, sobre o regime fiscal, sobre os vários regimes de licenciamento, sobre o salário mínimo ou sobre os contratos colectivos.

22 comentários leave one →
  1. causavossa's avatar
    18 Março, 2009 10:39

    Com certeza que não, mas estará lá escarrapachada a bondade dos Magalhães na reconversão e felicidade de todos estes abonados da sorte … ou será do regime?

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    fernando permalink
    18 Março, 2009 10:47

    E porque haveriam de ser referidos?

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Março, 2009 10:48

    Com certeza que a reportagem deveria fazer muitas referências a tudo isso que diz.
    Você tem toda a razão: o desemprego existe porque a lei não permite a escravatura nem a servidão.

    Gostar

  4. António de Almeida's avatar
    18 Março, 2009 10:48

    Mas lá estarão os grandes especialistas do mundo do trabalho, Carvalho da Silva entre outros. Ontem ouvi o camarada Jerónimo pedir a reabertura da Sorefame, no dia seguinte já estaria constituida uma comissão de trabalhadores, correia de transmissão da CGTP, em poucos meses teriamos greves com piquetes à porta, no fundo uma reedição dos motivos que muito contribuiram para o encerramento da empresa. Tenho alguma memória, e lembro que foram precisamente os sindicatos, as conquistas de Abril e os interesses do PCP quem destruiu Sorefame, Covina, Quimigal, Lisnave, Setenave entre outras. O resultado está à vista.

    Gostar

  5. jcd's avatar
    18 Março, 2009 10:57

    “E porque haveriam de ser referidos?”

    É óbvio que para alguém que faça essa pergunta, a resposta nunca fará sentido.

    Gostar

  6. jcd's avatar
    18 Março, 2009 10:59

    “Com certeza que a reportagem deveria fazer muitas referências a tudo isso que diz. Você tem toda a razão: o desemprego existe porque a lei não permite a escravatura nem a servidão.”

    Claro. Seríamos todos escravos. Nunca tinha pensado nisso.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    La Muerte! permalink
    18 Março, 2009 11:12

    ó JocaCD, é preciso ser estúpido para ainda acreditar nessas receitas liberalocas depois de tudo o que se tem passado no mundo nos últimos tempos. estúpido que nem uma porta. fonix… vcs são ainda mais obtusos que os comunas!

    Gostar

  8. magalhães hortográfico's avatar
    magalhães hortográfico permalink
    18 Março, 2009 11:29

    ari dos santos:
    «não há pai para ele (governo)
    não há pau para ela (crise)»
    estamos “fudidos”

    Gostar

  9. JMG's avatar
    JMG permalink
    18 Março, 2009 12:33

    Em falando de desemprego vê-se logo que este blogue é de direita. Ó senhor autor do post: Se os comunistas tomassem conta do nosso País toda a gente tinha emprego. Quer dizer, excepto os que fossem para o Campo Pequeno, para a prisão ou para o exílio. Mas os outros poderiam inscrever-se, ao fim de uns anos, na lista para adquirir uma motorizada. E todos (excepto os da nomenclatura) teriam exactíssimamente o mesmo direito aos cartões de racionamento.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    fernando permalink
    18 Março, 2009 12:42

    Exacto. E depois teríamos um mercado de motas em 2ª mão controlado pela máfia russa, não?

    Venezuela – Carro novo – mercado de viaturas em 2ª mão – Informem-se.

    Gostar

  11. Zé's avatar
    permalink
    18 Março, 2009 13:00

    “Claro. Seríamos todos escravos. Nunca tinha pensado nisso.”

    Todos não, apenas os mais fracos. De resto não seja mau-caracter. Apenas um mau-caracter pode achar que se acaba com o salário mínimo em Portugal sem ocorrer uma tragédia social. Ou você acha que é possivel uma familia de 3 pessoas viver com dignidade com o salário mínimo?

    E já enjoa… Porque não seguem todos os conselhos do Belmiro e emigram para um país assim mais a vosso agrado como por exemplo os USA: impostos baixos, contractos de trabalho ultra-flexiveis, um estado (apesar do que se passa hoje em dia) pouco interveniente comparado com os europeus… É simples, emigre para onde possa prosperar ainda mais sem essas tretas de solideriadade social e afins…

    Gostar

  12. olhão's avatar
    olhão permalink
    18 Março, 2009 13:18

    Ó JCD o Jerónimo de Sousa passou-lhe procuração, foi? Comuna disfarçado.
    Mó ó moce atira-te ao mar e diz que tem empurrarem.

    Gostar

  13. pedro k's avatar
    pedro k permalink
    18 Março, 2009 14:24

    e que tal entregar o país a gestores e acabava-se com a politica? era fantastico não era?

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    fernando permalink
    18 Março, 2009 15:06

    O país devia ser gerido por recém-licenciados.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    fernando permalink
    18 Março, 2009 15:42

    Perdão, queria dizer recém-reformados.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Março, 2009 17:20

    O salário minimo já não existe na prática em portugal. Só serve o valor como indexante para subsídios. Veja-se a quantidade de gente que trabalha em grandes superficies e call-centers, por exemplo, abaixo do valor que dizem ser o SMN. O mercado arranja sempre forma de contornar a lei. Aliás, as leis geralmente já vêm de fábrica com uns certos defeitos ou lacunas precisamente para isso mesmo. Fazem-se leis para inglês ver e para passar no Gabinete de Certificação Esquerdista, quando na realidade quem as promove e aprova quer tudo menos que sejam cumpridas.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Março, 2009 17:29

    indexante para subsídios…indeminizações, cálculo e actualização de ordenados e muitas outras coisas que não te passam pela tola.

    Gostar

  18. JP Ribeiro's avatar
    JP Ribeiro permalink
    18 Março, 2009 18:01

    11. já enjoa… Porque não seguem todos os conselhos do Belmiro e emigram para um país assim mais a vosso agrado como por exemplo os USA: impostos baixos, contractos de trabalho ultra-flexiveis, um estado (apesar do que se passa hoje em dia) pouco interveniente comparado com os europeus… É simples, emigre para onde possa prosperar ainda mais sem essas tretas de solideriadade social e afins…”

    Ó Zé não é preciso ir tão longe. Impostos baixos, contractos de trabalho ultra-flexiveis, um estado (apesar do que se passa hoje em dia) pouco interveniente comparado com os europeus… É simples – basta ires até à Dinamarca, Suécia ou Finlândia.
    Esses idiotas até tem sindicalistas que defendem o despedimento sem justa causa, imagina lá. E não tem a taxa de desemprego que nós temos. Tem metade. Claro que tem salários miseráveis. Será esse o óbice?

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Março, 2009 21:54

    mais um post politico-idiota de jcd.

    Gostar

  20. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    18 Março, 2009 23:19

    nem falou do facto do Estado ter dinheiro para pagar reformas superiores a 2000 euros e não ter dinheiro para aumentar as reformas inferiores ao salário mínimo!

    Gostar

  21. Anónimo II's avatar
    Anónimo II permalink
    21 Março, 2009 00:58

    As pessoas não pensam em poupar. Hoje em dia é chapa ganha chapa gasta. Viram o programa sobre o desemprego? Um senhor disse que até chegou a ter mota de água. Pois é, agora não tem 1 euro para andar de metro. Outro disse que se ganhava menos mal. Havia dinheiro para comprar casa, comprar carro, ir comer ao restaurante. Meu Deus! E eu agora é que tenho que sustentar esta gente com os meus impostos?

    Gostar

Trackbacks

  1. Aposta II « BLASFÉMIAS

Deixe uma resposta para JMG Cancelar resposta