Saltar para o conteúdo

Complicadex

19 Março, 2009

Cada vez que vai ao Parlamento, José Sócrates apresenta mais uma meia dúzia de medidinhas. Estas aplicam-se à prestação da casa do desempregado há mais de 5 meses e 3 dias, às mulheres com filhos a cargo com marido desempregado, aos filhos de mães solteiras sem uma perna ou ao passe social dos filhos de casais em que um dos membros é desempregado de longa duração, desde que façam prova de não possuir mais do que um automóvel. Em resumo: uma salgalhada de beneficiozinhos que estimulam o interesse dos beneficiários por dinheiro ganho a trabalhar e que desincentivam qualquer tipo de subsidiodependência. Está de parabéns o Primeiro-Ministro.

87 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2009 10:33

    As falácias habituais do Soba: Complemento Solidário para Idosos, Taxa Robin dos Bosques, 13º mês para os abonos de família, e afins!

    Com papas e subsídios, se compram os votos dos tolos.

    Filipinas: Ferdinando Marcos.
    Venezuela: Chavez.
    México: o saudoso PRI, que estve no poder assim, durante 70 ou 80 anos.

    Gostar

  2. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 10:33

    HOJE – DIA DO PAI….

    FINALMENTE ALGO….

    http://www.oje.pt/noticias/nacional/pai-e-fundamental-para-desenvolvimento-socio-emocional-da-crianca-diz-estudo-do-ispa

    Estudos recentes, elaborados por investigadores do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), concluem que a presença do pai na vida da criança tem um papel fundamental para o seu desenvolvimento sócio-emocional a vários níveis.
    Na sua tese de mestrado intitulada “Pai, conta-me uma história – A importância do Pai no Desenvolvimento da Auto-estima na Criança”, apresentada em Março, a psicóloga Inês Rito concluiu que “as crianças que têm um pai presente, com o qual coabitam na mesma casa, têm um nível de auto-estima superior àquelas que têm um pai ausente, com o qual não vivem”.

    http://www.destak.pt/artigos.php?art=24549

    Por um mundo com menos filhos da mãe
    19 | 03 | 2009 08.27H
    Afinal o pai tem utilidade, é importante para o bebé, joga um papel fundamental na formação da criança e a sua ausência deixa marca, declaram ufanos alguns especialistas, como se acabassem de descobrir a pólvora.

    A comunicação social transforma as suas sábias palavras em manchetes, e o leitor encolhe os ombros em sinal de desprezo. «Será que esses tipos não são nem filhos, nem pais de ninguém?», pergunta.

    Mas se é certo que os cientistas são fabulosos a validar o óbvio, não o é menos que esta campanha de reabilitação do pai, despromovido a figura autoritária e dispensável, ainda passa pouco de discursos politicamente correctos. A verdade, nua e crua, é que as crianças continuam a ser filhas da mãe.

    Provam-no mesmo os jovens e modernos casais, em que o pai já muda fraldas, leva o filho ao médico e à escola, fica com ele enquanto ela trabalha. Mas o fantástico progresso (sem ironia), não se deve a uma mudança de mentalidade das mulheres, mas apenas à tomada de consciência dos homens de que se não ocuparem posição no terreno, depressa se tornarão descartáveis.

    As mães cederam-lhes uma parte do território, desde que eles sejam «obedientes», e cumpram escrupulosamente as instruções que lhes são dadas, estendendo a mão à palmatória sempre que decidam improvisar: «Então levas-me à rua o menino tão mal agasalhado?» , «Não te disse que a sopa dele estava no frigorífico?», «O que é que te passou pela cabeça para o deixares ir brincar a casa do Manelinho?”. As mães exigem ajuda, mas não abrem mão do poder. Os filhos são delas.

    A realidade fica muito mais transparente no momento de uma separação. Aí, cai a fachada e multiplicam-se as mães que se batem pelo título exclusivo de “propriedade”, procurando que o sujeito seja remetido pelo juiz, ao lugar que, aos seus olhos, sempre teve: o de ser obrigado a pedir, solicitar, implorar, para lhe ser concedido o privilégio de estar com os filhos.

    Muito a sério, a batalha do pai pelo seus direitos ainda mal começou. E os filhos precisam que ela seja ganha.

    Isabel Stilwell | editorial@destak.pt

    Obrigado Isabel Stilwell… Grande Mulher, desculpe “homem”… Os Homens de Portugal andam aonde?

    REPITO:

    “Direitos” dos Pais, justiça para os pais não há, é um vergonhoso escândalo…repito aqui os Pais são os Tavóras do mundo de hoje, o negro da era do apartheid, os judeus do “Endlösung” Nazi……

    Aqui automaticamente há uma discriminação, não interessa o elo… vai automaticamente para a mãe e o pai é “nada”… nem um Direito, nem uma palavra…
    A questão não é só “matar” o pai… é matar o pai dentro do filho, sem avaliar as consequências nefastas e dramáticas de tal…

    Tudo só porque é Pai e não cabe na cabeça, nem é aceitável por ninguém que o filho possa ter um elo mais forte com o PAI, porque simplesmente é PAI….
    Ignora-se tudo, o passado, os factos… viva os boatos e a difamação….

    Gostar

  3. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 10:42

    Querido João Miranda… Blasfémias…

    Dia do Pai… e nem hoje uma coisinha aqui nas blasfémias sobre a tragedia e a mais abjecta humilhações que somos sujeitos….

    Tudo bem nada sobre este tabu… pelos menos sobre os nossos queridos filhos…

    Em Portugal a tragédia do poder paternal contínua (agora deveres parentais, já nem Direitos há…) é o silêncio sem “um pingo de comoção humana.”
    Uma ignomínia aonde tacitamente todos viram a cara com uma total indiferença, ignorância e cobardia… indiferença a um sofrimento descomunal, injusto… a uma descriminação aberrante e abjecta da parte do pseudo estado de direito…

    Gostar

  4. jcd's avatar
    19 Março, 2009 10:48

    Estranho. Já passaram 20 minutos e ainda não chegou o comentário do “anónimo”. Devem ter tirado um dia de folga. Bem merecem.

    Gostar

  5. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 10:52

    É entristecedor de quer tão poucos concidadãos, pais, familiares a expor e gritar contra o maior crime contra a humanidade institucionalizado, a maior pouca-vergonha, a mais abjecta violação dos Direitos Humanos e da Criança…

    O eliminar, o matar a figura do pai institucionalizado feito por medíocres energúmenos sem carácter e frustrados em nome da lei e do Estado…

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 10:56

    #4 fui ao médico, fiquei com as medidinhas atravessadas na garganta. nada de grave.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2009 11:16

    Manuela Ferreira Leite advertiu que a medida poderá ter um impacto “bastante negativo se, por exemplo, as famílias tiverem que obrigatoriamente devolver esse dinheiro daqui a dois anos”.
    A líder social-democrata insistiu todavia que é necessário esperar para ver se a medida é efectivamente implementada, e quantas pessoas abrangerá, pois duvida da materialização dos anúncios do Governo.

    “Ainda há bem poucos dias vimos o anúncio daquela iniciativa sobre os painéis solares, achámos era uma medida que poderia de alguma forma fomentar algum crescimento na economia e alguma resolução do problema do emprego, que poderia ser uma ajuda às famílias ou às empresas, e passadas poucas semanas percebeu-se que se tratava de uma ajuda a apenas duas empresas, quando em Portugal existem 4.000 empresas nesta área”, apontou.

    http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=359652

    Gostar

  8. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 11:17

    Segundo estudos dizem que é o pai que dá o sentido de autoridade ao filho, e filhos criados sem um pai são muito mais criminosos e vão parar mais à prisão, precisamente porque faltou esse sentido de autoridade na sua educação, faltou dizer Sra Isabel que nos divorcios é muito comum a mulheres dizerem que desconfiam que o ex-marido é pedofilo de modo a lançar um boato e utilizar os filhos como arma de guerra contra os homens, são umas queridas as mulheres…
    CHARLES | 19.03.2009 | 08.42H | DENUNCIAR COMENTÁRIO

    Ora nem mais algo de tão habitual…. e verídico…

    http://www.destak.pt/artigos.php?art=24549

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 11:21

    em Portugal existem 4.000 empresas
    desde deputados até gabinetes de arquitectura, toda a gente vende disto. fazer tá quieto.

    Gostar

  10. Piscoiso's avatar
    19 Março, 2009 11:25

    Mesmo na linguagem popular há uma certa discriminação em relação ao pai e à mãe.
    Quando se diz “aquele gajo é um filho da mãe“, está a subalternizar-se o pai.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    fernando permalink
    19 Março, 2009 11:31

    O Piscoiso farta-se de tentar ter piada. Umas vezes consegue, outras nem por isso… 🙂
    (Na maior parte das vezes tem piada, sim senhor!)

    Gostar

  12. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 11:32

    Piscoiso,

    4000 paginas de literatura em Tribunal em um ano e meio mata qualquer pai…

    Tudo só porque é Pai e não cabe na cabeça, nem é aceitável por ninguém que o filho possa ter um elo mais forte com o PAI, porque simplesmente é PAI….
    Ignora-se tudo, o passado, os factos… viva os boatos e a difamação mais vil….

    Outro factor, é o pseudo machismo luso da sociedade Portuguesa, dos dois lados, mulher e homem. Direitos de igualdade do homem e mulher só na retórica…
    Pois, vês pela aplicação das sentenças dos tribunais Portugueses de família e pela mentalidade que o lugar da mulher é em casa e o do homem (tal como no tempo dos Neandertais) na caça ou no “trabalho”.
    Agora imagine: Um pai que mudava quase todas as fraldas do filho, dava-lhe quase sempre o biberão, dava-lhe quase sempre o seu banhinho, alimentava-o… tomava sempre conta do seu querido filho… e que decidiu trabalhar em e de casa….
    Levava-o à escola, tratava e preparava sempre o seu lanchezinho, fazia os trabalhos da escola com ele, tratava de tudo com todo o amor, absolutamente tudo dos assuntos escolares…
    Arranjava sempre as visitas dos seus pares a casa dele e dele a casa dos seus pares e amigos…
    Metia-o sempre na sua caminha, lia-lhe todas as noites histórias antes de ele adormecer, dava-lhe todo o amor e carinho…
    Em resumo, um pai que é o elo principal e emocional da criança… bom senso e óbvio que seja, mais ainda se a mãe nem estava por perto ainda mais o elo forte, óbvio…
    Na nossa terra, este pai é um anormal… um energúmeno… com “…comportamentos idiossincráticos e fora do padrão normal de relações sociais…”
    Acha que um pai terá alguma hipótese… mesmo que passe o relatório psicológico, mesmo que o filho por duas vez repetidamente disser que quer o pai, mas no fim haverá algum energúmenos, que pensa estar a cima do Juiz de Direito e tribunal que “acham que o Pai tem direitos a mais”, e que “filhos não precisam de pais”, sem ouvir o Pai que dirá no fim: “guarda do menor deverá ser entregue à requerente e limitados os convívios entre o menor e o pai, os quais deverão ser vigiados por terceiros da confiança da requerente ou pelas instituições responsáveis nesta matéria…”
    Tudo só porque é Pai e não cabe na cabeça, nem é aceitável por ninguém que o filho possa ter um elo mais forte com o PAI, porque simplesmente é PAI….
    Solução final: “Endlösung” dos pais… e do elo entre filhos e pais…

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 11:34

    Jcd,
    Arranja-se qualquer coisa.
    Pode ser esta:

    Depois de ler uma notícia de hoje no JN, sobre dois homens presos quando enganavam um idoso, pergunto-me se depois da notícia de hoje do Público, sobre os 50% de redução no pagamento das casas, o PM deste terreno baldio chamado Portugal não deveria também ele ser de imediato preso pela GNR e apresentado a um juiz.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 11:44

    #12 suponho que isso seja pessoal?

    Gostar

  15. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 11:48

    Pessoal e chapa 5 para milhares….

    Gostar

  16. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 11:49

    Uma total leveza do ser nos Tribunais Portugueses…

    Gostar

  17. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 11:51

    VIVA O DIA DO PAI…

    Pobre Pais…

    Gostar

  18. Piscoiso's avatar
    19 Março, 2009 11:53

    #11. Obrigado Fernando, mas não é assim que funciona.
    Não há qualquer esforço em ser-se optimista, quando é uma forma de estar.
    Olhar diferente da bovinidade, ou da anti-bovinidade, que bovinidade é.

    Gostar

  19. Amêijoa Fresca's avatar
    19 Março, 2009 11:55

    I Parte

    Entre mentirolas espaventosas
    e desculpas de mau pagador,
    estas políticas ventosas
    são de um sentido confrangedor.

    Com um Estado calaceiro
    e caloteiro a pagar,
    criámos um sistema trapaceiro
    que passa a vida a engasgar!

    O mexilhão honesto
    cumpridor das obrigações,
    tem um (des)Governo funesto
    de jumentas colorações!

    II Parte

    A videirinha manipulação
    de uma saloia esperteza,
    faz desta (des)governação
    a sua maior certeza!

    Por natureza, incompetente,
    malhando no mexilhão,
    este “socialismo” negligente
    é tudo menos brincalhão!

    Gostar

  20. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 11:56

    É tão entristecedor sobretudo para os nossos queridos filhos… tão entristecedor…

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    fernando permalink
    19 Março, 2009 11:56

    É assim mesmo, Piscoiso, com humor a coisa leva-se melhor.

    Gostar

  22. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 11:57

    Que Direito tem uma instituição de tirar ou “matar” um pai a uma criança?

    Gostar

  23. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 11:59

    Humor…

    Aqui matam a nossa alma, o nosso amor, a nossa dignidade…

    Gostar

  24. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 11:59

    O que me assusta é o silêncio absoluto dos bons, dos justos… contra tamanha discriminação e sexismo, contra um Direito tão Natural como o Direito à vida, O Direito de um Pai ser Pai e de uma Criança ter Pai…

    Aqui no nosso Portugal os Pais são uns animais, umas bestas violentas a serem humilhados e exterminados… viva o “Endlösung” dos pais…

    Aqui na nossa linda terra somos julgados e “analisados” por pessoas que acham que “…os pais têm Direitos a mais…” ou que “… os filhos não precisam de pais…”

    A discriminação, o sexismo de certas instituições contra os pais é mais aterrorizador do que enfrentar ameaças (e não só) de morte no Iraque…

    Eu sei do que falo….

    Gostar

  25. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 12:02

    Alguma vez por exemplo a SIC/RTP/TVI ou quem quer que seja teve a coragem de debater seriamente os Tribunais de Família e o Poder Paternal…?
    Há tantos tabus…
    Quem se atreve a falar contra o sistema… Matrix… ninguém quer a pílula encarnada, a azul é mais conveniente…
    E o sistema auto defende-se, “código 12” como no filme “a troca”…
    Galileu Galilei já passou pelo “código 12”…
    Mastro Cecco, “código 12” e morte…
    Luis Marques esquarteja-se já… na praça do comércio… razão atreve-se a amar os seus queridos filhos… atreve-se a dizer a verdade e factos…

    Gostar

  26. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 12:07

    Estou de humor caro Fernando…

    Pois se levasse isto tudo a sério já estava na cova há muito…

    Mas é vergonhoso…

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    fernando permalink
    19 Março, 2009 12:17

    É, sim senhor!

    Gostar

  28. anonimo's avatar
    19 Março, 2009 12:23

    O coelhinho banqueiro

    Ao contrário da ideia com que tinha ficado ontem, afinal o coelho bonzinho que saiu da cartola de Sócrates para ajudar as famílias afectadas pelo desemprego a pagarem o crédito à habitação vai ajudar mais os bancos do que as próprias. Como se lê aqui, afinal trata-se apenas de um adiamento do valor da prestação, que começará a ser pago a partir de Janeiro de 2011 e por um prazo que, segundo informação do Ministério das Finanças, poderá ser igual ao restante empréstimo. Em Espanha, onde foi avistado coelho da mesma raça, a medida não está a ter adesão quase nenhuma: na conjuntura actual, ninguém que se encontre desempregado tem a garantia de que a sua vida vai melhorar dentro de um ano e meio, para além do facto de a “ajuda” lhes ir agravar ainda mais um sobreendividamento crescente cujas obrigações já hoje não conseguem satisfazer. A banca, essa sim, agradece: quer no presente, ao ver garantida a cobrança de dívidas incobráveis, quer no futuro, pelos juros que serão cobrados sobre os juros “perdoados”.
    http://www.opaisdoburro.blogspot.com/2009/03/o-coelhinho-banqueiro.html

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 12:37

    Efectivamente há quem goste de ser pateta alegre…

    Gostar

  30. luikki's avatar
    19 Março, 2009 12:41

    quem não vai precisar desta caridosa medida é a mãezinha do “engenheiro”. com aquela extraordinária reforma -conseguida sabe-se lá como – de € 3.000/mês…

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    fernando permalink
    19 Março, 2009 12:41

    E há quem goste de não gostar.

    Gostar

  32. anonimo's avatar
    19 Março, 2009 12:46

    Compete aos pais a defesa das respectivas crias (filhos), do ponto de vista da sobrevivência. Os professores têm a tarefa complementar. Ajudarem as crias (filhos) de todos os pais, a interiorizarem as regras da convivência social, os seus limites, para um dia já adultos fazerem uso desse aprendizado social, de relação com os outros.

    Deste ponto de vista, o sistema familiar simboliza o feminimo, a mãe e o sistema professor-alunos simboliza o masculino, o pai que induz o crescimento face à conquista da (sua) autoridade.
    Quanto maior número de diferentes “professores” (modelos), mais a cria humana terá preparada para os desafios da fase adulta, maior a probabilidade de sucesso adaptativo futuro.

    Não é fácil de perceber que Sócrates e MLR tiveram infâncias e adolescências muito infelizes e traumáticas e que mantêm graves problemas psicológicos, do campo da relação com os outros e da autoridade. Infere-se desde há 4 anos, pela forma como atacam o professorado (o pai).

    Competia à sociedade civil pôr cobro a isto, certo? Será o total caos social.
    Afinal, são os professores a defendê-lo pelos pais e por toda a chamada sociedade civil.
    Muito grave.

    Gostar

  33. baladupovo's avatar
    baladupovo permalink
    19 Março, 2009 13:03

    Merce especial destaque a capa de hoje do 1º de Janeiro ao acertar em cheio na mouche depois de mais um conjunto de super-medidas daquele que é sem dúvidas o melhor Governo da era democrática em Portugal:

    «PAI SÓCRATES É FIXE»

    Gostar

  34. jcd's avatar
    19 Março, 2009 13:11

    “em Portugal existem 4.000 empresas”.

    Com mais 2 zeros ficava mais próximo da realidade. Em Portugal existem 300.000 empresas.

    Gostar

  35. anonimo's avatar
    19 Março, 2009 13:11

    “Exmos senhores directores dos jornais CORREIO DA MANHÃ e 24 HORAS

    ASSUNTO: Pedido de esclarecimento.

    Reportando-me às notícias publicadas pelos jornais em epígrafe, em 31.01.2009, sobre o
    processo FREEPORT, venho pedir-vos que me esclarecessem, pois que, com os elementos
    facultados, a confusão é enorme.
    Refiro-me à mãe do sr 1º ministro, D. MARIA ADELAIDE DE CARVALHO MONTEIRO.
    – Divorciada nos anos 60 de Fernando Pinto de Sousa, “viveu modestamente em Cascais como
    empregada doméstica, tricotando botinhas e cachecóis…”.(Jornal 24 Horas) Admitamos que,
    na sequência do divórcio ficou com o chalet (r/c e 1º andar) cuja fotografia se reproduz
    (Correio da Manhã).
    Admitamos ainda, que em 1998, altura em que comprou o apartamento na Rua Braamcamp, o fez
    com o produto da venda da vivenda referida, feita nesse mesmo ano de 1998.
    Ainda nesse mesmo ano, declarou às Finanças um rendimento anual inferior a 250€.
    (Correio da Manhã), o que pressupõe não ter qualquer pensão de valor superior, nem da
    Segurança Social nem da CGA.
    Entretanto morre-lhe o pai (Júlio Araújo Monteiro) que lhe deixa “uma pequena fortuna, de
    cujos rendimentos em parte vive hoje” (24 Horas).
    Porque neste momento, aufere do Instituto Financeiro da Segurança Social (organismo
    público que faz a gestão do orçamento da Segurança Social) uma pensão superior a 3.000€
    (Correio da Manhã), seria lícito deduzir – caso não tivesse tido outro emprego a partir
    dos 65 anos – que, considerando a idade normal para a pensão de 65 anos, a mesma lhe
    teria sido concedida em 1996 (1931+ 65).
    Só que, por que em 1998 a dita pensão não consta dos seus rendimentos, forçoso será
    considerar que a partir desse mesmo ano (1998) desempenhou um lugar que acabou por lhe
    garantir uma pensão de (vamos por baixo) 3.000€.
    Abstraindo a aplicação da esdrúxula forma de cálculo actual, a pensão teria sido
    calculada sobre os 10 melhores anos de 15 anos de contribuições, com um valor de 2%/ano e
    uma taxa global de pensão de 80% .
    Porque a “pequena fortuna” não conta para a pensão; porque o I.F.S.S. não funciona como
    entidade bancária que paga dividendos face a investimentos ali feitos (depósitos); porque
    em 1998 o seu rendimento foi de 250€; para poder usufruir em 2008 uma pensão de 3.000€,
    será porque (ainda que considerando que já descontava para a Segurança Social como
    empregada doméstica e perfez os 15 anos para poder ter direito a pensão), durante o
    período (pós 1998), nos ditos melhores 10 anos, a remuneração mensal foi tal que deu uma
    média de 3.750/mês para efeitos do cálculo da pensão final. (3.750×80%=3.000).
    Ora, como uma pensão de 3.000€ não se identifica com os “rendimentos “ provenientes da
    pequena fortuna do pai, a senhora tem uma pensão acrescida de outros rendimentos.
    Como em nenhum dos jornais se fala em habilitações que a senhora tenha adquirido, que lhe
    permitisse ultrapassar o tal serviço doméstico remunerado, parece poder depreender-se que
    as habilitações que tinha nos anos 60 eram as mesmas que tinha quando ocupou o tal lugar
    que lhe rendeu os ditos 3.750€/mês. Será possível que informem quais foram as funções
    desempenhadas pela referida senhora, que lhe permitem agora receber tal pensão?
    Eu só queria entender.

    http://www.sinistraministra.blogspot.com/

    Gostar

  36. anonimo's avatar
    19 Março, 2009 13:14

    # 33

    Que confusão. O pai é outro!

    OBRIGADO, PAPÁ!!!…
    VOU JÁ TELEFONAR-TE: 919076599

    http://www.sinistraministra.blogspot.com/

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Comem Tudo permalink
    19 Março, 2009 13:18

    1.º Magalhães Godinho, indicado pelo PS;
    2.º Pamplona Côrte-Real, indicado pela AD;
    3.º Almeida Ribeiro, indicado pelo PS;
    4.º Mário Raposo, indicado pelo PSD
    5.º Menéres Pimentel, indicado pelo PSD, a pretexto de que o anterior provedor não tinha terminado o mandato;
    6.º Menéres Pimentel (PSD), reeleito a pretexto de que o Governo passou a ser do PS, não obstante o provedor ter sido até aí da cor da maioria;
    7.º Nascimento Rodrigues, indicado, de novo, pelo PSD, a pretexto de que o Governo continuava a ser do PS;
    8.º Outra vez Nascimento Rodrigues, militante do PSD, a pretexto de que se tratava de uma reeleição, não obstante o executivo já ser novamente do partido do provedor.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    BiBota permalink
    19 Março, 2009 13:22

    # 33

    És o tal que mamas-tes as mamas ao Paulinho?

    Diz la.

    Gostar

  39. baladupovo's avatar
    baladupovo permalink
    19 Março, 2009 13:29

    # 38

    Não fales com a boca cheia e cospe fora que isso é sémen.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2009 13:44

    Comem Tudo disse

    Faz lá o raciocínio para o magnífico Banco de Portugal, essa Instituição que detecta todas as vigarices bancárias!

    Diz lá, qual era a côr partidária dos seus Dirigentes desde os anos 80 (coloca lá o Silva Lopes, como sendo do PS, claro).

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2009 13:51

    Ora cá estão os resultados dos embustes:

    Moratória na prestação do crédito só beneficiou 56 famílias em Espanha

    A medida anunciada ontem pelo governo português, idêntica à adoptada pelo executivo de Jose Zapatero em Espanha,só beneficiou 56 famílias naquele país. Um número irrisório face à estimativas do governo que estimavam que essa ajuda chegasse a 500 mil agregados familiares.

    O governo espanhol anunciou, no passado mês de Novembro, a criação de uma linha de crédito moratória que permitiria o adiamento do pagamento de metade da prestação do crédito à habitação, durante dois anos, para as famílias com um elemento desempregado.

    O auxílio era previsto entrar em vigor a 1 de Janeiro mas acabou por ser adiado para começar a 1 de Março uma vez que, um mês depois, as entidades financeiras ainda não tinham concedido uma única moratória.

    Para já, a medida que deveria ajudar meio milhão de famílias só está a servir 56 agregados familiares, segundo os dados divulgados hoje pelo “El País.” O fracasso da medida em Espanha, idêntica à anunciada ontem por José Sócrates no Parlamento, explica-se por vários factores, uns de procedimento outros de fundo, segundo as fontes do sector contactadas pelo El País.

    2009/03/19 – 12:58
    Fonte: Jornal de Negócios

    Gostar

  42. Katy Waves's avatar
    Katy Waves permalink
    19 Março, 2009 14:22

    # 41

    Andas a ler muito mal as notícias, aconselho-te a tirares as palinhas dos olhos.
    Não é com esse paleio bota-abaixismo cinzento que convences o povo. (só se for os meninos-queques ou os mamões sindicalizados)

    Mas ainda bem que invocas Zapatero..ainda vais acabar por dizer que o Obama imita as políticas do General Sòcrates:
    –Obama quer a avaliação dos professores. Sindicatos est~~ao contra. Onde já ouvimos isto?!–
    http://www.elpais.com/articulo/internacional/Obama/presenta/plan/reforma/educativa/elpepuint/20090310elpepuint_19/Tes?print=1

    EUA: Obama anuncia apoio de 730 milhões de dólares para PME
    E nós já vamos em 5 linhas (não de TGV como quería o Psd, mas em linhas crédito de apoio às PME
    http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=20&id_news=113758

    # 33

    Concordo ctg, “SÓCRATES É FIXE PA, ESTÁ A AJUDAR QUEM + PRECISA…E NÃO PRECISA DE SUSPENDER A DEMOCRACIA, NEM É CONTRA O AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO”

    Gostar

  43. celestine's avatar
    celestine permalink
    19 Março, 2009 14:29

    Olha, qualquer dia o socratiso
    leva aí revolução
    que ainda o amanda à m…
    e ao seu espertismo em situação.

    Gostar

  44. naovasaomartoino's avatar
    19 Março, 2009 14:32

    O BPN já vai num buraco de DOIS MIL E DUZENTOS MILHÕES DE EUROS.

    Pior que o escândalo americano …

    Gostar

  45. naovasaomartoino's avatar
    19 Março, 2009 14:44

    Eduardo Dâmaso, director-adjunto do CM: Em nome do Estado

    Os funcionários do Fisco viram ser-lhes alterada a natureza do vínculo contratual com o Estado. Desde Janeiro de 2009 que todas as carreiras que não estavam regulamentadas passaram a ter contrato individual de trabalho em vez da habitual nomeação de emprego público. O que é que isto quer dizer?

    Que, pela lei do Orçamento do Estado, os funcionários do Fisco passam a ter poderes muito mais reduzidos para agir em nome do Estado. Tudo o que seja inspecções tributárias, buscas e outros actos de investigação fiscal passam a estar muito mais expostos à habitual e forte litigância dos interesses atingidos. Este Governo segue, assim, uma tendência de enfraquecimento do poder de Estado numa área que, pelo contrário, deveria estar a ser fortalecida.

    O Fisco, gostemos ou não, deveria ser estratégico na defesa da receita pública e da equidade de todos os cidadãos perante o Estado. Deveria ser portador de um estatuto de independência que não oscilasse minimamente perante os governos e as maiorias parlamentares. Uma das causas indirectas mas profundas da situação a que chegou o BPN está relacionada com essa velha manipulação do poder fiscal que foi feita por Oliveira e Costa e os seus amigos mais influentes. Essa é chave de tudo o que, mais tarde, se veio a passar no banco e de uma enorme parte do pântano que vivemos hoje no País. E já nem espanta que, mesmo assim, alguém queira repetir a façanha…

    http://www.livresco.wordpress.com/2009/03/16/eduardo-damaso-director-adjunto-do-cm-em-nome-do-estado/

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 14:45

    Aí está a Katy Waves, em todo o seu esplendor de lucidez! É óbvio que nunca antes em nenhum país do Mundo houve avaliação dos professores (o estudo do ISCTE é totalmente inovador e não se baseia em nada que tenha já sido estudado/implementado/analisado, sem dúvida). Assim como o recurso a linhas de crédito nunca tinha sido experimentado, em lado nenhum! Três vivas para o grande líder, que tudo sabe e que todos adoram!

    Esta m*rda está a parecer-se com a Coreia do Norte, ou é só minha impressão?

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    19 Março, 2009 14:49

    Votaram nele ? Aguentem.

    Gostar

  48. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    19 Março, 2009 14:59

    Às cagadinhas, em bom português. Ou Só… traques!

    p.s. 47#, é só mais um pouquinho, que eu vingo-me…

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    19 Março, 2009 14:59

    As palhaçadas, que o Socrates, dise na sua visita ao parlamento, deram-me uma sensação! NOJO de ter um primeiro ministro tão idiota, que quasi me fez adormecer no sofá com as suas falácias de menino malcriado (aliaz não passa disso)!
    Essa de dar aspirinas a um tipo com cancro, só da cabecinha quadrada do socrates. Identica ao hipotecado entregar a casa ao banco e passar a inquilino! tudo isto è só merda, porque o desgraçado, que esteja atrazado nas prestações, só tem è que vender o seu emprestimo, pagar ap banco e não mais se meter numa hipoteca , que uma data de ladrões o convenceram a aceitar. (não è honesto oferecer a alguem com sede uma gota de àgua)
    O sono esteve para chegar, porque como eu previ meses atrás o
    Socrates, está a tecer a corda onde se vai enforcar antes de chegar às eleições (já não diz coisa com coisa, a oposição morde-o, e uma discusão seria de problemas, desapareceu dele e de qualquer capanga do governo)
    Quant à estória da nomeação de uma cargo publico durar meses
    se è culpa do PSD, o PS, è uma boa merda, ao desculpar-se com o PSD, porque mostra, que no PS, só existe lixo!

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    19 Março, 2009 15:02

    Falacias do socrates, já enjoa…..

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    19 Março, 2009 15:11

    # 32 dixit:

    ” Não é fácil de perceber que Sócrates e MLR tiveram infâncias e adolescências muito infelizes e traumáticas e que mantêm graves problemas psicológicos, do campo da relação com os outros e da autoridade. Infere-se desde há 4 anos, pela forma como atacam o professorado (o pai).”

    No caso de Sócrates: pai ausente, Mãe Jeová, não é lá muito dificil perceber. É limpo como um copo de água. Dos jeovás tem aquele pathos de carraça, nunca largam à vítima que lhes abre a porta. Ou seja, trocado em miúdos: fundamentalismo militante, dogma (só o PS salva), estreiteza mental (suporterismo).

    No caso de MLR, pai ausente, mãe solteira. O professorado (normatividade e autoridade na escola) é substituível, descartável e sempre secundário à autoridade materna. O Ministério da Educação transformou-se numa enorme Mãe, castro-fálica. Os professores são empregados dos pais, quando muito.

    Sócrates c’est une femme: nas raivinhas, no estilo implacável, na vitimização.

    MLR é um homem desbussolado. Uma femme-homme, que teve que internalizar o pai, e criar uma instância enorme o Ministério da Educação como um Novo Super Ego.

    Ambos tiveram duas super-mães, que num deu o jeová laico – mas seria interessante verificar em que medida o PS foi jeovaízado, ou seja transformado numa corrente de apoio ao novo Eleito, ao novo Messias. E ao mesmo tempo feminizado.

    E assim tem~se o actual PS super-mulher, mas que dadas as características lusas acaba mulherzinha.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 16:00

    #51 “Sócrates c’est une femme: nas raivinhas, no estilo implacável, na vitimização.”
    pelo destilado trabalhas na fenprof a recibo verde.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 16:26

    #45

    É nestas alturas que a cooperação estratégica universal pré-declarada estraga tudo.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 16:33

    “O BPN já vai num buraco de DOIS MIL E DUZENTOS MILHÕES DE EUROS”

    O Banco de Portugal não viu um buraco desse tamanho. Nesta fase da vida da nação a presença de Contâncio como governador é tudo o que precisávamos. É um factor de estabilidade e união suficientemente forte para que muitos dos eleitores do PS se unam a outros para fazer cair este grupo de mercenários de bisnaga que tomaram o poder em Portugal.

    Gostar

  55. Fernanda Valente's avatar
    19 Março, 2009 16:41

    3. Luis Marques

    Perfeitamente de acordo. O Blasfémias devia fazer hoje um post sobre este tema; pano para as mangas é o que não falta!

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    Amonimo permalink
    19 Março, 2009 16:44

    .
    Afinal como é ? Mais outro elefante-branco ?
    .
    Shell dumps wind, solar and hydro power in favour of biofuels
    http://www.guardian.co.uk/business/2009/mar/17/royaldutchshell-energy
    .

    Gostar

  57. Fernanda Valente's avatar
    19 Março, 2009 16:51

    7. J

    ««e passadas poucas semanas percebeu-se que se tratava de uma ajuda a apenas duas empresas, quando em Portugal existem 4.000 empresas nesta área»»

    Mas desde quando é que existe mercado no nosso país para se terem constituído 4000 empresas para o fornecimento (e montagem) de painéis de energia solar?

    O governo lança uma medida e lá está o “chico-espertismo” à espreita para beneficiar dos subsídios. Mas quando é que os cidadãos portugueses começam a tornar-se independentes e deixam de precisar da alavanca do Estado?

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    19 Março, 2009 17:01

    57: a medida é boa se for para apenas 3 empresas (Martifer, AoSol e Vulcano), se for para todas já é má? Tem de me explicar essa lógica!
    Devem ser filhos da “escola inclusiva”, em que o principal requisito é não pensar por si próprio.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    Xico da Cuf permalink
    19 Março, 2009 17:08

    # 52

    È da fenprof é igual ao pcp.-

    Vivem da xulice, vivem á custa do orçamento e dos impostos de quem trabalha

    Gostar

  60. Fernanda Valente's avatar
    19 Março, 2009 17:12

    12. Luis Marques

    Mais uma vez concordo consigo.
    Apesar de ser mulher, chego à conclusão que a maior parte das mulheres (portuguesas) sofrem de má formação, utilizando muitas vezes as crianças como bodes expiatórios dos desentendimentos entre os pais. E depois, há aquela situação em que elas pensam que o casamento é uma espécie de seguro de vida; às vezes até já nem gostam dos maridos, mas sentem-se confortáveis pelas condições materiais que adquiriram por contrato.
    É claro que existem as excepções que não devem ser subestimadas…

    A sentença agora proferida pelo tribunal no caso Esmeralda, entregando a filha ao pai biológico como era de direito, já significa que algo está a mudar em sede do tribunal de menores.

    Gostar

  61. Prof. Karamba's avatar
    19 Março, 2009 17:14

    Não se trata de “medidinhas”, mas de “merdidinhas”…
    Sendo que, no caso das prestações da casa, é apenas um adiamento do problema. Quem se endividar desse modo terá de saldar a dívida com juros, dentro de dois anos.
    Com “merdidinhas” destas vai tentando o chico-esperto do Zézito continuar a enganar-nos.
    Desejo que tenha uma grande surpresa, daqui a uns meses…

    Gostar

  62. baladupovo's avatar
    baladupovo permalink
    19 Março, 2009 17:17

    Anda por aí uma oposição que ATÉ A CÔDEA QUE DÃO POBRE ELES COBIÇAM

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 17:20

    #58 houve um concurso que impunha condições, houve empresas seleccionadas, excluídas e outras (milhares) que não concorreram. ninguém contestou o concurso e quando foi anúnciado o resultado apareceram milhares, pela boca de um deputado com interesse na coisa, a dizer que também querem.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    19 Março, 2009 17:50

    63, se é assim tão simples, porque razão o governo mudou agora? O que me parece é que eles tentam sempre mandar o barro à parece, a ver se cola. Quando a trafulhice é grande demais, lá têm de emendar a mão.

    Gostar

  65. Katy Waves's avatar
    Katy Waves permalink
    19 Março, 2009 19:54

    # 62

    Permite-me corrigir-te porque parece-me que querías dizer:

    ATÉ A CÔDEA QUE SE DÁ AO POBRE ELES COBIÇAM !

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    19 Março, 2009 20:28

    Este estado Social é incomportável e estimula a dependência, “medidinhas”
    destas são mezinhas e não terapêutica com suporte científico. Então e ninguém
    aqui fala sobre a opção relativa ao trajecto do TGV Lisboa Porto.

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 20:30

    #64 na realidade é simples. complicado é explicar isto a xico-experts.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    rxc permalink
    19 Março, 2009 21:27

    Se o objectivo é reduzir o custo de aquisição dos equipamentos (incluindo instalação), que diferença faz quem o vende? Desde que seja alguém devidamente habilitado para tal…

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 21:42

    #68 importa a incorporação e a produção nacional ou não leu as regras da coisa.

    Gostar

  70. naovasaomartoino's avatar
    19 Março, 2009 22:28

    “Vão mas é chatear o Sócrates porque ele é que recebeu os 500 mil”

    A frase, interceptada numa escuta telefónica de 17 minutos feita a um dos suspeitos do caso Freeport, consta dos oito volumes do processo de condenação, por violação do segredo de justiça, do inspector da Polícia Judiciária José Torrão. Dois dias depois da chamada telefónica, cujos interlocutores não são identificados, o jornal O Independente divulgou um documento da PJ que mencionava Sócrates, então candidato nas legislativas de 2005, como um dos suspeitos no caso Freeport. Na altura, a PJ e a PGR negaram qualquer envolvimento do actual primeiro-ministro neste caso, apesar de o seu nome estar no processo relativo ao centro comercial.
    A escuta data de 9 de Fevereiro de 2005. Dia em que a PJ realizou uma série de buscas – gabinetes do presidente da câmara de Alcochete (José Dias Inocêncio), dos assessores (José Manuel Marques e Honorina Silvestre) e às instalações de empresas ligadas a Manuel Pedro – SEA, SAM e Smith & Pedro.
    Todos estavam sob escuta telefónica depois de a PJ de Setúbal ter avançado com uma investigação suscitada por uma carta anónima que acusava Sócrates de ter recebido dinheiro em troca da alteração da Zona de Protecção Especial.
    A escuta é narrada pela inspectora titular da investigação ao Freeport, Carla Gomes, durante uma inquirição e, duas vezes, pela coordenadora da PJ de Setúbal, Maria Alice Fernandes. No processo de José Torrão é também descrita a iniciativa da procuradora adjunta do Departamento de Investigação e Acção Penal, Inês Bonina, a pedir a inclusão (nos autos de investigação ao Freeport) de um dossier de 145 páginas com “certidões registais relativas à aquisição e venda de património por José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa e outros actos jurídicos relativos à sua vida privada”.
    O pedido foi feito em 2006 e o dossier foi entregue a Bonina por Maria Alice Fernandes. A procuradora fez notar que estes dados poderiam não ser relevantes para o processo de Torrão, mas que seriam “pertinentes” para a investigação do licenciamento do Freeport. Por isso, solicitou ao Ministério Público para “ponderar” sobre as informações relativas ao património de Sócrates.
    http://www.pleitosapostilas.blogspot.com/2009/03/poderes-ocultos-ou-proveitos-ocultados.html

    Gostar

  71. Levy's avatar
    19 Março, 2009 22:30

    Nas escolas, as medidinhas abundam. A última tem a ver com as consultas de psicologia que o ME oferece aos alunos complicados. Como as escolas não têm capacidade de resposta para tantos alunos com problemas (actualmente os alunos problemáticos nascem de baixo das pedras), o ME decidiu contratualizar consultas de psicologia externas. Para que o consultório de psicologia possa receber o aluno e contabilizar o custo da consulta, tem de saber 1º qual é o escalão da acção social escolar de que o aluno beneficia. Nada de muito complicado aparentemente, porque as escolas têm os dados. Mas não, para irem ás consultas, os encarregados de educação têm de reunir novamente toda a documentação e mais alguma, para se determinar o preço a pagar (que vai de 0 euros a um preço simbólico, sendo o resto encargo do ME). Desde o irs, até às despesas de farmácia do gato, tudo é pedido. Conclusão: lança-se a medida que é muito aplaudida e alogiada, depois ninguém consegue vencer as barreiras burocráticas criadas. Ainda não tive conhecimento de nenhuma consulta realizada.

    Gostar

  72. anonimo's avatar
    19 Março, 2009 22:44

    Levy – 71

    Esqueça. Os tipos são doidos varridos.

    Gostar

  73. João Gouveia's avatar
    19 Março, 2009 22:51

    Num concelho de dimensão média, com uma população escolar de 5000 alunos, existe uma psicóloga a trabalhar em contexto escolar! Ah … com um vencimento de 700 Euros/mês!

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2009 23:08

    #73 e quanto factura em consultas sem recibo?

    Gostar

  75. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Março, 2009 23:44

    60 Mui Prezada Fernanda Valente,

    És valente em todo o sentido da palavra… Obrigado…

    Infelizmente és a única com coragem a falar…

    Obrigado… e assim se chega ao fim o dia do pai…

    Mesmo aqui nas Blasfémias o futebol tem primazia sobre a infeliz realidade de pai ou criança separada…

    Gostar

  76. maria's avatar
    maria permalink
    20 Março, 2009 00:35

    O PS no seu melhor:
    ERC aprecia queixas sobre Jornal Nacional da TVI:
    http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2009/03/erc-e-manuela.html

    Gostar

  77. anonimo's avatar
    20 Março, 2009 00:48

    Por onde andará a ERC?
    Este conteúdo é ilegal. De caras. Inconstitucional. Certo? Lesa os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos. A lei da greve. De Manifestação.

    “Portugal: Anúncio publicitário da Antena 1 critica manifestações e irrita sindicatos
    19.03.2009
    Fonte: Público
    Um anúncio publicitário que tem estado a passar na RTP para promover a informação da rádio Antena 1 contém críticas negativas sobre as manifestações e está a incomodar os sindicatos. No anúncio há um diálogo entre um condutor e uma jornalista emblemática da rádio, Eduarda Maio, que afirma que ali perto há uma manifestação «contra quem quer chegar a horas». A RTP disse ao PÚBLICO que as ideias criativas para os três anúncios da campanha apresentadas pela agência, a BBDO, à estação pública foram aprovadas e retratam três géneros de programas que passam na Antena 1. M.L.

    http://www.publico.clix.pt/videos/?o=1

    Gostar

  78. anonimo's avatar
    20 Março, 2009 00:51

    A jornaleira em causa, a tal de “Maio”, é a tal do “minino de oiro”! … Topam?

    Gostar

  79. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    20 Março, 2009 01:01

    “críticas negativas sobre as manifestações e está a incomodar os sindicatos”
    é bom demais para ser verdade. era o que mereciam pelo que incomodam os outros, para não falar no prejuízo que dão ao país.

    Gostar

  80. Caty Waves's avatar
    Caty Waves permalink
    20 Março, 2009 01:38

    É OFICIAL —>> NUNCA OUTRO GOVERNO FEZ TANTO PELOS MAIS CARENCIADOS E OS QUE MAIS SENTEM COM OS EFEITOS DA CRISE MUNDIAL COMO ESTE GOVERNO TEM FEITO.

    Chamar medidinhas aos apoios à família, aumentar as pensões mais baixas, aumentar os abonos de família, o complemento solidário para idosos, as ajudas às famílias monoparentais, a acção social escolar triplicada, o maior aumento de sempre no salário mínimo nacional, o alargamento do 13º mês para os beneficiário do abono de família, o subsídio de maternidade, a isenção de taxas de saúde para os mais carenciados, a duplicação na comparticipação do estado na compra dos medicamentos para os idosos com pensões abaixo do salário mínimo, etc, etc, etc…

    CHAMAR MEDIDINHAS A TUDO ISTO REVELA UMA INSENSIBILIDADE SOCIAL CHOCANTE E HIPÓCRITA, UMA FALTA DE HUMILDADE ABJECTA E PULHA.

    NORMALMENTE SÓ QUEM TEM MUITO NA CARTEIRA É QUE ACHA ISTO MEDIDINHAS. MAS PARA QUEM NADA TINHA ISTO SIGNIFICA MUITO! SIGNIFICA MAIS DO QUE QUALQUER OUTRO GOVERNO TINHA DADO.

    —->> ANDA POR AÍ UMA OPOSIÇÃO MESQUINHA E LORPA QUE ATÉ O QUE SE PÕE NA MESA AO POBRE ELES COBIÇAM!

    Gostar

  81. Levy's avatar
    20 Março, 2009 01:41

    80 # Caty

    Quanto é a sua avença mensal?

    Gostar

  82. Caty Waves's avatar
    Caty Waves permalink
    20 Março, 2009 03:06

    81 # Levy

    E a sua quanto é?

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    20 Março, 2009 10:19

    Caty Waves, não precisa de estar sempre histericamente a gritar. Tenha respeito pelos restantes leitores do blog.

    Gostar

  84. anonima's avatar
    20 Março, 2009 13:01

    Outra “medidinha”, outro “Observatório”. Mais uns “tachos”. Mais “papeis”. Mais “fraude”. Mais “esconder a realidade”:
    O Conselho de Ministros dos socretinos aprovou, ontem, a criação do Gabinete de Segurança Escolar. Trata-se de mais uma estrutura integrada no Ministério da Educação mas com autonomia administrativa. Missão do novo órgão: conceber, coordenar e executar medidas de segurança nas escolas, incluindo a formação de professores nesta área. Prevê-se que o novo gabinete articule a sua acção com outras estruturas que já existem: Observatório de Segurança na Escola e o Programa Escola Segura.

    Comentário: Outra estrutura burocrática que se alimentará de questionários e relatórios exigidos às escolas e agrupamentos com o objectivo de produzir mais estudos e recomendações sem quaisquer efeitos práticos no combate à violência contra professores, funcionários e alunos. Se o Governo quisesse combater realmente a violência nas escolas, aprovaria uma única lei: um diploma que obrigasse os pais dos alunos agressores a pagarem multas pesadas que revertiam a favor do orçamento das escolas. E os pais que recebessem Rendimento de Inserção Social veriam, de imediato, suspenso o pagamento do RSI.

    Gostar

  85. anonimo's avatar
    20 Março, 2009 13:06

    Caty

    Quanto “vence”?
    É à peça (por post) ou à hora?
    É só para ter ideia como está o mercado dos avençados.

    Conselho: Menos que 500000 Aéreos é pouco.

    Gostar

  86. Levy's avatar
    Levy permalink
    20 Março, 2009 14:43

    82 # Caty

    Perguntei primeiro.
    Essa sua resposta “e a sua” já é esclarecedora.

    Você parece a Fernanda Câncio: só vê virtudes num governo de mediocres e de incompetentes.

    Gostar

  87. Levy's avatar
    Levy permalink
    20 Março, 2009 14:47

    84 #

    Assino em baixo. Mas ainda é pior do que escreve.
    Convido os interessados a visitarem a página do DGRHE (direcção geral dos recursos humanos da educação) e a verificarem in loco a quantidade de burocracia que envolve um consurso de professores. Desde que tomou posse, este governo já aprovou uma lei de concursos nova e já a alterou pelo menos uma vez. Os boys são tantos que têm de lhes dar alguma coisa para fazer.

    Gostar

Indigne-se aqui.