Mais «instrumentalização»:
20 Março, 2009
«Manifestação? E desta vez é contra quê? É contra si», diz promoção da rádio gerida pelo governo que passa na televisão gerida pelo governo a propósito das demoras no trânsito provocadas por manifestações.
Vodpod videos no longer available.
91 comentários
leave one →

Agora é de bom tom que as manifestações que sejam gozadas por parte das Estações e Medias ligados ao poder socialista. Ponham o Socialistas na oposição e vão ver como muda tudo num ápice!
“Campanha Negra” contra as manifestações! Ainda não vi nenhum dos políticamente correctos jornalistas que polulam por aí chamarem um expert de serviço para insinuar que a expressão campanha negra tem um fundo de racismo mas podem apostar que se estivesse o PSD ou o CDS no poder já a teríamos ouvido…
GostarGostar
Só há pouco vi na TVI (!) esse spot.
O condutor não faço ideia, mas a voz da rádio é conhecida, fora o cargo de subdirectora de Informação.
A Eduarda Maio pode fazer as masturbações intelectuais que quiser em livros sobre meninos doiraddos.
Mas como jornalista, além do cargo responsável que tem, está inabilitada, por ética e deontologia, a fazer publicidade.
E há broches que devem fazer-se em privado!
GostarGostar
VIVA A LIBERDADE!! O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! I N A C E I T A V E L !!!
GostarGostar
Puta que pariu estes gajos todos…Isto é inacreditável!
GostarGostar
censurem o spot! Abaixo a liberdade de expresão! fogueira com o publicitário! Chamem a pide!
Isso é muito pior que o cartoon do maomé!
GostarGostar
Acho tão giro como consideram que qualquer coisa que passa na tv é para instrumentalizar os outros. Isso só me faz pensar que na verdade consideram que a função de irem falar para a tv é para convencerem quem os ouve e fazerem lavagem cerebral ao “povo” “estúpido”!
GostarGostar
5, propaganda em meios de CS públicos, não obrigado!
GostarGostar
Este anúncio é grave, porque é feito pelos própria jornalista, como se estivesse a exercer a sua profissão, a informar.
E no mínimo este pormenor também não deixa de ser curioso:
«O anúncio de meio minuto mostra carros parados e, num deles, com o rádio ligado na Antena 1, a jornalista Eduarda Maio – uma das principais vozes da rádio pública e autora do livro Sócrates: “O Menino de Ouro do PS”, a biografia autorizada do primeiro-ministro lançada em 2008»
GostarGostar
Caro Gabriel Silva
O retrato da informação da Antena 1 – uma rádio que muito respeito e admiro – está inevitavelmente associado à substituição do jornalista José Guerreiro (que transitou para o horário da tarde) pela jornalista Eduarda Maio nas “manhãs” da Antena 1.
Eduarda Maio era a moderadora do programa “Opinião Pública” – cargo que estava a desempenhar bem – e, como que num passe de mágica, passa a Sub-Directora de Informação e a editora de informação nas “manhãs”. Isto, claro (até a escolha do calendário foi “naif” ou ostensivamente deliberada) depois de ter lançado a sua biografia “política” (diz ela) de José Sócrates que dá pelo sabujo título de “O Menino de Ouro do PS” … (http://material.ps-odemira.com/noticias/livro.pdf)
Recorde-se que esta biografia foi apresentada pelo inenarrável Dias Loureiro … (http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=994270)
A cultura popular resume esta situação em 2 provérbios lapidares:
“Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele”
“À mulher de César não lhe basta ser séria, é preciso paracê-lo”
O Provedor do Ouvinte, Adelino Gomes, disse num dos seus programas semanais que, ao escrever este livro, nunca estava em causa a competência e a seriedade de Eduarda Maio (aliás reconhecida), mas sim o facto de se tratar de um olhar jornalístico sobre uma personalidade política.
A que é que isto vos cheira?
GostarGostar
a marmeleira no seu esplendor.
GostarGostar
Talvez o CAA venha criticar outra vez o índice do situacionismo do Pacheco Pereira. Ou não?
GostarGostar
O que sucederia neste país, se por (des)ventura, um anúncio destes passasse na RDP com um governo da não-esquerda?
GostarGostar
Não haja dúvida que vão berrar até queimar a antena1
Estão feitos. Mas também na antena1 já deviam saber disso. Agora que se aguentem. Os intolerantes quando atacam são implacáveis.
GostarGostar
isto exige uma manif de desagravo com 200 k a entupir o trânsito, bora lá pr’a avenida que hoje é sexta.
GostarGostar
Fascismo puro e duro.
O hitlerzinho da treta aperta cada vez mais o garrote e a lusitana estupidez apara-lhe os golpes. Quando o país acordar, será tarde.
Bom enterro, Portugal!
Por mim, já me pirei do vespeiro.
GostarGostar
“Media: Santos Silva acusa PSD de desrespeito da independência da comunicação social
13h57m
Lisboa, 20 Mar (Lusa) — O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, repudiou hoje o pedido de demissão da direcção da Antena 1 devido a um “spot” publicitário, feito pelo PSD, partido que acusou de desrespeitar a independência dos órgãos de comunicação.
O PSD pediu hoje a demissão da direcção da Antena 1, devido ao “spot” publicitário de promoção à informação da rádio, que considera “atentar contra a liberdade de expressão e de manifestação”.
Contactada pela Agência Lusa, a direcção de Informação da Antena Um entendeu não fazer qualquer comentário”.
Este fdp SS também há-de perder o pio…
GostarGostar
É para estas coisas que existe a ERC. Queixem-se. Ou então ainda aparecem os jornalistas e quem fez o spot da antena 1 aí nos blogs a queixarem-se da vida e da censura e perseguição contra eles.
GostarGostar
O Sindicato dos Jornalistas e a Comissão da Carteira Profissional do Jornalista – para além da grotesca ERC – não tem nada a dizer sobre o facto de esta gaja se dizer jornalista e fazer publicidade?
Será que la gran puñetera do menino de oiro, só porque o é, pode fazer o que lhe dá na real gana sem que nada lhe aconteça?
GostarGostar
“O que sucederia neste país, se por (des)ventura, um anúncio destes passasse na RDP com um governo da não-esquerda?” – Essa é que é essa! Tocavam os sinos a rebate, aqui d’el rei, que a direita está a ofender os trabalhadores e os sindicatos!! Ai que vêm aí os fássistas e mais o 24 de abril. Sem esquecer que era uma grande “trapalhada”…
GostarGostar
“A que é que isto vos cheira?”
parvoíce é a fragância mais delicada para descrever o cheiro.
GostarGostar
ERC? haha! mais uma camada de burocracia estatal que deve a sua existência ao PS com pessoas do PS lá….hilariante!
A RTP,RDP,Lusa e CGD deviam ser simplesmente entregues aos Portugueses: cada português receberia um conjunto de acções e deixavam de ser usadas para acrobacias políticas e gastar dinheiro de todos.
GostarGostar
Ora, ora, ora, que giro… mas então, as manifestações não são passeios pela avenida que entopem o trânsito e incomodam o povo trabalhador? A Eduarda Maio, ou a RTP, ou quem quer que seja responsável pela coisa, apenas está a dar voz à sociedade civil (é assim que se diz, acho eu)
GostarGostar
Por si só isto não é nada. Já quando incluido no pacote, assume toda a relevância.
GostarGostar
De facto, incomoda muita gente apresentar aqui FACTOS que mostram aquilo que este governo socialista representa: ignorância, intolerância e arrogância (basta ver – mais uma – reacção ridícula de Santos Silva)
A propósito do que disse o Lusitana Antiga Liberdade
“O que sucederia neste país, se por (des)ventura, um anúncio destes passasse na RDP com um governo da não-esquerda?”
Recordo-lhe apenas – só como “intríoto” – aquilo que aconteceu no Governo de Pedro Santana Lopes em relação aos casos do ministro Henrique Chaves e de Rui Gomes da Silva perante Marcelo Rebelo de Sousa.
Qual foi a consequência imediata de tudo isso: um alarde muito maior (do que este) na comunicação social (convenhamos que com razão em parte) e, poucas semanas depois, a demissão do governo! E era de “não esquerda” se bem me lembro …
Custa muito quando acaba o Estado de graça, mas quando se é incompetente, esta é como o azeite: VEM SEMPRE AO DE CIMA!
Boa tarde
GostarGostar
Nota: queria dizer “intróito”
Já agora, ó Lusitana Antiga Liberdade:
Este governo é mesmo de Esquerda?
Está a dar-me uma novidade
GostarGostar
vá lá. soltem o jerómino que há dentro de vós e os amanhãs que carcarejam, digam mal do governo e do socrates, que estão a contribuir inconscientemente para o decréscimo da violência conjugal. os vossos filhos e mulheres agradecem.
GostarGostar
com mil raios, com esta trapalhada até conseguiram colocar no mesmo barco os camaradas do blasfemias e do arrastão.
GostarGostar
isto hoje parece a rádio marmeleira & associados. tudo comentadores de fino recorte literário, virgens ofendidas e cavalheiros a defender a honra do convento. nunca se vendeu tanta pacheca com metasulfito, a ressaca cura-se com fanta.
GostarGostar
19
Ai que vêm aí os fássistas e mais o 24 de abril. Sem esquecer que era uma grande “trapalhada”…
Isto quer dizer que os fássistas, não andam por aí ???
Tou muito mais descansado…!
GostarGostar
Tantas vezes eu avisei, também no Blasfémias: cuidado com Sócrates e com o seu “projecto”, por ele e pelos seus amanuenses desenvolvido “lentamente” e em momentos precisos…
Vou pela primeira vez e publicamente, revelar uma minha suspeição: perante políticos profissionais sem “consorte”, desconfio muito deles ! É imensa a minha desconfiança a quem se “entrega à causa pública”, como agora acontece — e novamente após uns quarenta e tal anos… !
Cuidado com o “simplex” !!!
GostarGostar
A. 26:
Quem é o jerómino?
GostarGostar
O “chavismo” em todo o seu esplendor. Não vejo solução para viabilizar PORTUGAL.
GostarGostar
Era o que faltava agora já não se poder fazer humor sobre sindicatos e manifs…
GostarGostar
#27 até parece que é o bloco que faz as grandiosas manifs. da avenida (200k), a capacidade organizativa do bloco é mais para dar milho transgênico aos pombos.
GostarGostar
Gonçalo Marques:
Estou absolutamente de acordo consigo. O que pretendi chamar a atenção foi, precisamente, para a dualidade dos «media» no tratamento dos temas políticos consoante as forças partidárias em questão.
Este governo representa a pior das «direitas»: a «direita dos interesses». Pelos vistos, a única que sobreviveu neste país! Têm ainda outras características típicas desta «direita dos interesses», pois é: populista; demagogo; autoritário; controlador. Como bom representante desta linha política diz-se de … «esquerda»
O mais parecido a isto que consigo encontrar na História Política recente, chama-se: Juan Peron!
GostarGostar
A falta de credibilidade
grassa pela rádio estatal,
as ondas da moralidade
são de uma hipocrisia brutal!
O mexilhão atento
aos anúncios publicitários,
tamanho é o lamento
para um “spot” de otários!
GostarGostar
#31 o cota do pc, que diz ter sido operário metalúrgico.
GostarGostar
33
Tarzan
Por falar em humor, queres ir fazer um número ao Campo Pequeno?
GostarGostar
38:
Esse cota não é «jerómino»; chama-se Jerónimo!
GostarGostar
Apesar de perceber a manipulação, não vejo porque há-de o spot ser censurado.
Por outro lado, temos visto a ERC e o ministro da propaganda, em outras alturas, muito preocupados com o contraditório. Até houve leis ou regras, não sei precisar, quanto às obrigatoriedades do contraditório.
Bom, mais do que a censura, basta-me o contraditório a este spot.
Até posso sugerir um spot:
um sujeito ouve as notícas. está a passar uma sessão do parlamento. o sujeito pergunta «então, o que estão agora a legislar?» responde eduarda maio «que importa? estão a legislar contra si.»
GostarGostar
Eles comem tudo e comem reformas, comem tachos e panelas, como Scretario de Estado dos Impostos, Oliveira e Casa.
È para que vejam
1.º Magalhães Godinho, indicado pelo PS;
2.º Pamplona Côrte-Real, indicado pela AD;
3.º Almeida Ribeiro, indicado pelo PS;
4.º Mário Raposo, indicado pelo PSD
5.º Menéres Pimentel, indicado pelo PSD, a pretexto de que o anterior provedor não tinha terminado o mandato;
6.º Menéres Pimentel (PSD), reeleito a pretexto de que o Governo passou a ser do PS, não obstante o provedor ter sido até aí da cor da maioria;
7.º Nascimento Rodrigues, indicado, de novo, pelo PSD, a pretexto de que o Governo continuava a ser do PS;
8.º Outra vez Nascimento Rodrigues, militante do PSD, a pretexto de que se tratava de uma reeleição, não obstante o executivo já ser novamente do partido do provedor.
GostarGostar
Antena 1 é sempre e todos os dias um carregar no governo PS
Carregar, carregar é só quem não ouve, como eu ouço.
Cheira a laranjal tresanda, por falar nisso, o Jaiminho Fernandes é Administrador.
Valha Deus, isso é um maná para ess tipo de fruta..
Cambada de xubecos
É preparar o terreno a tennager
GostarGostar
Esse cota não é «jerómino»; chama-se Jerónimo!
é…é…, o que tu dizes era o índio. ou tou a baralhar esta porra toda. andam a misturar farinha no produto.
GostarGostar
No tempo da outra senhora ir-se a uma manifestação ou algo do género, era ser-se um herói, um anti-fascista, um lutador, etc
E agora?
Agora ir-se a uma manifestação é ser-se um incómodo, um manipulado, um injuriante etc.
Só falta virem qualquer dia os tanques de água como dantes vinham nos primeiros de Maio a que eu ía.
Se, como o PM diz, é o Povo que manda, quando o Povo vem às ruas está a mandar, quanto mais não seja, a mandar um recado ao Poder.
GostarGostar
No tempo do cherne, com sabor a carapau com molho á Espanhola, o trutas, porque são trutas, queriam 3 TGV, incluso de Aveiro a Salamanca, agora querem os mesmos 3 mas que apareça feito ou então vamos a votos.
Eu pergunto, caso, na pior das hipoteses, o tennager ganha as eleiçoes, o que vai fazer .limpa ao cusinho, o acordo que seu chefe de fila rubricou com espanha? e Aveiro/Salamanca para comprar cupAS CHUPAS ou, Porto/Vigo, para as noitadas, naquela que é a Capital do Norte?
Enfim mal foi o Governo ter cedido, mas ainda bem q
GostarGostar
#41 “Outra vez Nascimento Rodrigues”
boa! tinha-me esquecido que este existia e ele se calhar também. falou para dizer que se quer ir embora, se não tivesse citado o afonso ninguém dava por ele. a manuel se quer ser ouvida devia começar a citar abrunhosa de óculos.
GostarGostar
Almeida Ribeiro e Magalhães Godinho, em 35 anos, tiveram 10 anos, é coisa pouca, comparado com os 25 de poder absoluto da Laranja, laranja está velha, pode-se vêr a cara cadavérica do Rodrigues.
É o partido dos “cadavéricos” que quer governar Portugal?
Valha-nos Santa Eulália
GostarGostar
#44 “Só falta virem qualquer dia os tanques de água como dantes vinham nos primeiros de Maio a que eu ía.”
cá me parecia que te conhecia de qualquer lado, era da banhada anual na alameda eu levava toalha e eu davas o xampôsarte. só pode ser daí, mas olha que eram só canhões de água, isso dos tanques foi mais em praga, só acertaste na data.
GostarGostar
“a expressão campanha negra tem um fundo de racismo”
Sócrates não gosta de Obama, pois esta referência à Campanha NEGRA, é o que sugere!
GostarGostar
Nacional Socialismo , já ouviram ?
GostarGostar
Meneres Pimental teve 10 0u 15 anos c como “Provador martinis), quando saiu de lá, foi para cimiterio.
Fez-se o enterro, para a terra da verdade, como todos nós.
Escreve a sina do laranjal.
Quem será a proxima vitima?
GostarGostar
#50 tenho o cd, é do lado a ou do lado b
GostarGostar
#12 – “O que sucederia neste país, se por (des)ventura, um anúncio destes passasse na RDP com um governo da não-esquerda?”
táva tudo a bater palmas com excepção do partido do jerómino. é que nem duvides e o primeiro da fila era o da louça.
GostarGostar
Os emigrantes, na europa comunitaria, podem votar a duplicar, isto é, votam para as europeias, votam para os Governos, votam para as Autarquias.
São os felizardos, ainda podem, por exemplo, ser Vereador eleito, em Freixo de Espada á Cinta, e ser, em comunhão de votos, eleito vereador na Camara de Paris.
Coitadinhos dos emigras Franceses, ou Alemães.
Até há quem faça petições e outras coisas mais, para que os emigras, possam estar, com um pe em versailhes e outro na rua do carmo.
È a caça ao voto. mesmo fazendo ceguinhos uns quantos.
Se antigamente votavam os morto, agora descobriram os emigrantes, tudo com pena das raizes e dos pobrezinhos.
Haja Deus
GostarGostar
“Meneres Pimental teve 10 0u 15 anos”
E quanto custou a Portugal o “assobiar para o ar” do Dr. Vitor no BdP? Não vinha, já em 2001, na Exame, o que se passava no BPN? E o que fez o Dr. Vítor?
E o ataque ao BCP, pelos Amigos do PM? Quanto custou a Portugal o financiamento de Fino, Berardo e outros para colocarem o Vara na Administração, a ganhar 500.000 euros/ ano? O financiamento da CGD (de Vara e Santos Ferreira), para a aquisição de acções do BCP, quanto custou a Portugal?
GostarGostar
Boa tarde
Antes de mais devo dizer que defendo intrasigentemente o direito à manifestação. Posto isto, vi o anúncio e achei-o engraçado e muito original, em nenhum momento percebi alguma manipulação no sentido de me indispor contra as manifestações, mas isso devo ser eu que sou distraido. É um não-assunto, mas parece-me que estamos numa fase em que qualquer coisa serve para arremessar, seria mais honesto admitir o desespero.
Cumprimentos
GostarGostar
#56 pois, mas assim não tem piada. giro, giro é comentar sem ver. tás aqui a mais.
GostarGostar
Obrigado 57, agora fez-se luz, começo a perceber o esquema, ou talvez não
GostarGostar
Já agora , só me faltava ver e ouvir o Obélix ( do PSD ) dizer :
– Não sei quê, quero o director da Antena 1 demitido, não quero estas coisas…, só quero o meu partido ( o PSD ) a mandar…
Mas, de onde apareceu agora este Obélix ???
GostarGostar
#59 o obélix? não será o sanglier.
GostarGostar
Eu ainda não percebi a opinião do Gabriel acerca da coisa. Tem alguma?
GostarGostar
Qual é o valor da tua ferramenta.
Alguns pensam que fazem o ninho atraz da orelha.
Isso se aplica á direita a uma esquerda estalinista
O grosso do povo não é parvo
GostarGostar
OS “deportados” do PPD/PSD instituiram o dia do Cão.
Quero saber qual é o dia dos “deportados” da São Caetano.
Isto para avisar a minha Avó a comprar 100 doses de Baygon.
E o tal que vão oferecer ao Obama?
GostarGostar
No meu blog escrevi:
É muito agradável que o PCP venha dizer publicamente que é ele que organiza as manifestações da CGTP.
Ora o que o anúncio mostra é um infeliz parado no trânsito para que uma manif avance.
Peguemos na última que teve duzentas mil pessoas ou cem mil ou ninguém conforme o ponto de vista, vindas de todos o Pais a manifestarem-se contra Sócrates na Avenida da Liberdade em Lisboa.
Mas os manifestantes excursionistas sabiam que Sócrates estava em Cabo Verde.
Então porque é que resolveram manifestar-se no centro de Lisboa em vez de o fazerem por exemplo em Pinhel?
Porque o que conta é a imagem, e se ela mostrar uma cidade como Lisboa paralisada então ainda melhor.
É a lei do quanto pior melhor.
E portanto o anúncio está mais que correcto e deve ser aplaudido.
Está aqui alguma mentira?
GostarGostar
Por mim, tanto considero o direito à manifestação como a liberdade de expressão usada no anúncio.
O spot publicitário está tão bem conseguido, que levanta esta celeuma em espiral publicitária.
GostarGostar
A Antena 1 perdeu um ouvinte!
Estes avençados dos Xuxas não têm pingo de vergonha!
GostarGostar
Piscoiso: está equivocado. Nem a Antena 1 nem você têm direito ao disparate quando se trata de coisas sérias. No entanto a malta aqui na Net tem uma índole essencialmente tolerante e por via desse facto vai aturando os sacanas que enxameiam o burgo. Pior um pouco dado que isso só vai empolar ainda mais a explosão social pois quando o dique rebentar a albufeira estará bem cheia.
O que o Sr. Sousa disse quando comentou a manifestação dos 200.000 foi: “Isto é uma manifestaçãozita da treta! Nem umas centenas de gajos a partir os carros e as lojas! Quem quer ver manifs a sério tem de rumar a Paris ou Atenas.”
GostarGostar
Realy, coisa mais sabuja, mais dada ao gosto do chefe, e eles acham-lhe graça, que qualquer coisa é boa, tem graça, se ordenada a agradecer o tacho.
GostarGostar
E a gaja é capaz de tudo, depois do Menino de Oiro, diz o jornal de sexta-feira, se nem Salazar foi lá, do berço até à cadeira.
GostarGostar
excelente anúncio, muito bem concebido. deve ser por isso que não gostam.
GostarGostar
“excelente anúncio, muito bem concebido. deve ser por isso que não gostam.”
Ao contrário de você que não foi lá muito bem concebido …
GostarGostar
O caso do Fado Alexandrino (que tem o dom da ubiquidade) agrava-se de dia para dia.
É de temer o pior, tal a catadupa de disparates.
GostarGostar
#71 se calhar tem razão, mas não é isso que está em discussão.
nunca sofreu um atraso por causa de uma manifestação? eu revejo-me no anúncio e se calhar muitos portugueses que o viram. é por isso que é incómodo, tal como as manifestações que cortam o trânsito.
GostarGostar
Está bem, ó anonym, há gente servil, sempre a haverá, dessa a lembrar o lello, o anonym, sem espinha, capaz de fazer qualquer coisa.
GostarGostar
… pelo/a chefe/a, tudo!
GostarGostar
Oh, que gente sem carácter!
E a bida não está pra menos!
GostarGostar
#74 e 75 – pronto já chamou uns nomezitos, já está mais aliviada. será que me pode responder a uma só pergunta, que é: nunca foi prejudicada por uma manifestação?
GostarGostar
Caro Lusitana Antiga Liberdade
Completamente de acordo: o governo dos “descamisados” de Juan e Evita Péron parece ajustar-se ao regime chavista que Sócrates vai implementando em Portugal, com o beneplácito mediático de Eduarda Maio!
Claro que esta desejava ser Eva Péron, mas é Fernanda Câncio quem, aparentemente, ocupa o lugar!
Um abraço
GostarGostar
Já repararam que há cada vez mais anónimos que pululam neste espaço …
São as sombras da noite …
Que ricos marmelos …
GostarGostar
# 79 “Que ricos marmelos …” …malandreco!….pensas que estás a falar com a tua prima?
GostarGostar
Penso que o Governo está com medo da agitação da rua, interessante!
GostarGostar
Anónimos ou Piscoisos que interessa? O azeite não se mistura com a água.
GostarGostar
Se o propósito do anúncio era conseguir publicidade, e era-o, bem, é certo que a teve – bad publicity is good publicity – mas acho curioso que ninguém comente o despropósito a que vem o tema das manifestações, só para mostrar que “a rádio corresponde de forma tão personalizada aos interesses de cada ouvinte que até entra em diálogo directo com ele”, e quando é que as pessoas ouvem rádio, perguntamos nós, no trânsito, responde um transeunte qualquer, e vai daí meter as manifs pelo meio, que é quando o trânsito pára, mas também podia ter parado porque uma girafa decidiu parir a meio da estrada, e disso ninguém fala – é um caso típico de quando os sacos de coca que se usam para fazer publicidade interferem na vida púb(l)ica e na coisosfera, é a vida, dizem os outros, os da antena 1 não sabem se se hão-de rir ou chorar, a eduarda massaja o clitoris a pensar na câncio, o sócrates pronto, abafa, e riem-se todos afinal
GostarGostar
Intolerância publicitária? Extremismo islâmico em cópia rasca? Mas afinal, já chegámos, não à Madeira, mas ao Irão? Agora só falta que o “Mufti” Carvalho da Silva emita uma “fatwa”, acirrando ao empalamento da Eduarda Maio.
Pelos vistos com o “Insha’Allah” do Gabriel.
GostarGostar
permitam-me que recupere as palavras que utilizei no meu blog:
do famoso spot da antena 1, retiro as seguintes conclusões:
1. as manifestações não são contra ou a favor de entidades, princípios, opiniões. são contra pessoas anónimas e perfeitamente desconhecidas. é o apelar ao umbiguinho dos ruis deste país que acham que o universo se vira contra eles de cada vez que têm um contratempo
2. o jornalismo praticado pela antena 1 permite-se transmitir juízos de valor contra portugueses (que, sendo parte do estado, são também seus donos…) como se de informação se tratasse. viva a ética!
3. na verdade verdadinha, lisboa é portugal e o resto é paisagem. eu pensei que a antena 1 fosse uma rádio nacional, mas pelos vistos o slogan “ligar portugal” é tão enganador como a suposta informação veiculada pela estação de rádio.
não estou a ver a manifestação a incomodar o rui da covilhã, nem o rui de bragança, nem o rui de amarante. estou a ver a manifestação a incomodar o rui de lisboa, que por acaso conduz um audi e só entra no trabalho às 11 e meia da manhã. pelos vistos, é este o rui que a antena 1 serve, e não o rui de aveiro, que anda todos os dias de comboio e entra às 8. e tão pouco serve o outro rui de lisboa, ou do porto, ou de faro, que está na manifestação.
pelos vistos, a rádio do estado, a rádio paga por todos esses outros ruis, é contra eles.
GostarGostar
Este país mete-me nojo, quer a RTP quer a RDP, que pago em duas vezes para esta canalha brincar, com impostos e na taxa da factura da EDP. Já tentei ao menos deixar de pagar a taxa da EDP, mas avisaram-me que levaria com uma acção executiva a pagar o dobro e ainda os juros de mora. Nojo ! Este país mete-me nojo, pela manada de chupistas que pululam por aqui a aprovar estas merdas!
Quem tem esperança de alguma vez este país mude, que as perca, basta ler os comentários neste tipo de tópicos ou o de ontem do TGV. A quantidade de sanguessugas que depende deste estado corrupto já é tão grande e irreversível que por muito que nos indignemos, seremos sempre poucos. Não admira que todos os meses emigrem milhares de portugueses. Pois emigremos, que as ratazanas acabam por se comer umas às outras.
GostarGostar
Aqui fica o vídeo do contraditório:
http://fliscorno.blogspot.com/2009/03/legislar-sobre-cor-de-lei-da-agua-da.html
GostarGostar
.
According to a provisional OECD forecast disclosed yesterday by a Slovenian minister, the Paris-based group expects the eurozone’s economy to contract by 4.1% this year. The International Monetary Fund has projected a 3.5% fall.
.
http://www.rollingstone.com/politics
.
China backs talks on dollar as reserve -Russian source
http://www.reuters.com/article/usDollarRpt/idUSLJ93633020090319
.
GostarGostar
O caso do Fado Alexandrino (que tem o dom da ubiquidade) agrava-se de dia para dia.
É de temer o pior, tal a catadupa de disparates.
Quando coloco um post, espero sempre que quem argumente apresente factos ou ideias.
Isso não vale a pena dar-se ao incómodo de responder.
É como a espuma da cerveja.
GostarGostar
Deixem o Socrates em paz, o gajo não gostou da manifaetação da CGTP, que convenceu 2000000, gajos a descert a AV, dita da liberdade. Assim o quw arranjou para dizer è que o tinham ofendido pessoalmente (que virgem púdica). Agora ele que explique como ofendeu os portugueses, quando desafectou 3.000
hectares em Barrancos, com reserva nacional e agricola (para o gajo foi um copde àgua) e era ministro do ambiente, e em 2008, por decisão de Bruxelas foi tudo reposto na primeira forma!
Isto è burrice dum ministro do ambiente chamado Socrates? ou ganancia, por qualquer pitéu que lhe foi servido? Isto não tem desculpas como a Friportus, ou o curso de ingles marado, isto avalia-se no ministerio do ambiente………..
GostarGostar
Na minha opinião é um acto de censura inaceitavel a um excelente anúncio que faz parte de um pacote com outros dois, idênticos na estrutura e conceito (igualmente brilhantes), sendo todos da autoria de um dos nossos melhores criativos
O nosso PM actual não é nenhum menino de coro em matéria de tentativas de controle, mas os sindicatos controlados por organizações partidarias de cariz estalinista não podem achar que podem censurar o que não lhes agrada e inventarem as campanhas negras de que estão a ser alvo.
Que estalinistas se achem no direito de censurar não me espanta pois faz parte do dna, agora que lhes permitam efectivar a censura já considero muito grave.
GostarGostar