Saltar para o conteúdo

O Governo treme sempre que se ouve

27 Março, 2009

Boa noite! Eu sou a Manuela Moura Guedes.

126 comentários leave one →
  1. Draguinho's avatar
    Draguinho permalink
    27 Março, 2009 22:39

    Pois olhe que não parece.
    Quem diria?!…

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    27 Março, 2009 22:41

    Em vez de processar Charles Smith, processa a TVI? E não viu o nociciário, foi-lhe apenas comunicado, mesmo com um fax prévio da TVI? É espantosa a coragem deste homem!

    Gostar

  3. Pedro C.'s avatar
    27 Março, 2009 22:44

    Dois países diferentes: O Portugal de Sócrates e o de Manuela Moura Guedes. Dá que pensar, de facto.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    27 Março, 2009 22:45

    o governo não sei, mas pela reacção os blasfêmeos têm orgasmos.

    Gostar

  5. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    27 Março, 2009 22:48

    Porra que não assisti.Mas li que 2 GNR´s por receberem 25 euros cada um levaram 2 anos de suspensa.Confio que com este critério não se vai safar nenhum corrupto…

    Gostar

  6. Luís Novo's avatar
    27 Março, 2009 22:51

    Bonito! O Sócrates vai ‘tentar’ dar a entender que a TVI fabricou a notícia!… E o pior é que muita gente que pensa de outro modo vai dizer que é mais uma campanha negra (ao preço de um tacho!).

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    27 Março, 2009 22:57

    Mas o comunicado do PM diz é que vai processar quem o difamou, ou seja as pessoas que dizem aquilo no dvd. Quem disse que ele ia processar a tvi é outro jornal. Se calhar errou.

    Gostar

  8. e-ko's avatar
    27 Março, 2009 23:21

    a coisa esta noite, com uma montagem de vídeo, que não é utilizável como prova em Portugal e nem no UK onde está apenas anexo ao processo, com imagens de Sócrates na altura em deslocações oficiais (uma montagem muito tendenciosa) em que a provocação é notória!

    no lugar de Sócrates, teria feito a mesma coisa, neste caso preciso… quem cala consente! e isto passou todas as marcas!

    não voto PS nem Sócrates!

    Gostar

  9. MJRB's avatar
    27 Março, 2009 23:26

    Musitânea, 5

    O vídeo, legendado, está no “Sol”.

    Gostar

  10. Rui Seabra's avatar
    27 Março, 2009 23:27

    Em Portugal abusa-se do “direito à boa imagem” para calar e censurar. Respeito pela Liberdade de Expressão? Hello?

    Gostar

  11. MJRB's avatar
    27 Março, 2009 23:29

    Sócrates, perante este vídeo, deveria processar também a polícia inglesa !… “Nim” ?

    De facto, o curto texto deste post de Mr. João Miranda, é excelente !

    Gostar

  12. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    27 Março, 2009 23:47

    Hehehe!

    Gostar

  13. anonimo's avatar
    27 Março, 2009 23:58

    A Manuela Moura Guedes é jornalista. Está a exercer a sua profissão. Muito bem.
    Normal.

    O que é estranho, de facto, é que alguns, ditos, jornalistas não estejam a exercer a profissão.
    (A)normal.

    Gostar

  14. anonimo's avatar
    28 Março, 2009 00:06

    Polícia investiga empresas de mãe e irmão de Sócrates
    Por Felícia Cabrita

    A equipa de magistrados do ‘caso Freeport’ e a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal estão a investigar a empresa Mecaso que tem, entre os sócios fundadores, Maria Adelaide Carvalho Monteiro, mãe do primeiro-ministro, José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates, e um cidadão inglês de origem indiana

    A Mecaso, sociedade gestora de participações sociais, foi constituída a 12 de Fevereiro de 1999, ainda José Sócrates era secretário de Estado do Ambiente e corria o inquérito da Cova da Beira, onde chegou a ser suspeito de ter favorecido o consórcio que ganhou o concurso do aterro, mas os autos que se lhe referiam acabaram por ser arquivados pelo MP.

    Por coincidência, foi nesse ano do concurso que Sócrates comprou o andar onde vive em Lisboa, no edifício Heron Castilho. E também Maria Adelaide vendera a sua casa em Cascais e comprara um apartamento no mesmo edifício.

    Em 1999, Maria Adelaide enveredou – com a família do ex-marido, Fernando Pinto de Sousa – pelo caminho empresarial. Os sócios são o sobrinho José Paulo Pinto de Sousa (muito chegado a Sócrates) e Matt Merzougui, com os quais monta a holding Mecaso, com sede na Travessa Nova de S. Domingos, à Praça da Figueira, em Lisboa.

    Continue a ler esta notícia na edição impressa disponível nas bancas de Portugal e Angola
    http://www.sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=130355

    Gostar

  15. olen's avatar
    olen permalink
    28 Março, 2009 00:17

    Depois do que se viu hoje na TVI a probabilidade de Sócrates vir a ser incriminado,julgado e condenado em Inglaterra é muito grande.A Justiça inglesa não é a justiça portuguesa.Quanto ao comunicado de Sócrates é de uma ambiguidade total.Não diz preto no branco quem é que vai processar por difamação.Não diz porque não pode sabendo que qualquer processo por difamação que desencadeie-contra a TVI,Smith,ou ambos-acabará sempre por correr-lhe muito mal e ajudará a enterrá-lo ainda mais.

    Gostar

  16. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    28 Março, 2009 00:19

    Em qualquer outro país decente, Sócrates teria que pedir a demissão.Tal como Dias Loureiro.Mas exercer o poder protege…

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 00:26

    “Em qualquer outro país decente, Sócrates teria que pedir a demissão”

    Em qualquer país decente, Sócrates estaria preso.

    Gostar

  18. Levy's avatar
    28 Março, 2009 00:29

    Ehud Olmert por muito menos teve de se demitir. Os países com sistemas de inspiração anglo-saxonica são muito mais intolerantes com a corrupção do que os paises “latinos”. Veja-se a Itália e veja-se Portugal…

    Gostar

  19. Karocha's avatar
    28 Março, 2009 00:44

    AH AH AH!!!!
    ainda bem que o Zézito vai por a TVI em tribunal.
    Já agora também pode por a S.F.O. e a S.A.C.O. e sua Majestastade!!!!!
    EHEHEHEH

    BFS

    Cumprimentos
    Manuela Diaz-Bérrio

    Gostar

  20. Pedro's avatar
    28 Março, 2009 00:53

    Levy, isso são generalizações abusivas. Mas concordo com a primeira frase, já é tempo deste PM cair. Nem que seja para provar a sua hipotética inocência. Não pode é continuar insultar a Justiça, a Comunicação Social, a arregimentar pessoas umas contra as outras. Não pode só negar e insultar. Tem que ter sentido de Estado e dar sérias explicações ao país. Fora de São Bento.

    Gostar

  21. rosinha's avatar
    rosinha permalink
    28 Março, 2009 00:57

    O que a TVI fez foi uma pouca vergonha! Montou imagens sobre uma gravação audio que qualquer um poderia ter feito, com os personagens a dizer o que interessava que dissessem. Não se vê ninguém a falar do assunto. Não é um vídeo. É apenas mais uma sacanice aos telespectadores ingénuos… A PJ não pode aceitar nada daquilo, se é que é aquilo que a polícia inglesa conseguiu, arquivem já o processo. Se não houver outros factos mais relevantes, o assunto morerrá depois de mais esta farsa!… Estou indignada. Não sou da área política do PM, mas o comportamento da TVI é para mim condenável, por desrespeitar quem os vê!… Chama-nps a todos estúpidos. Eu acho que não sou, perdõem-me a falta de modéstia, apesar de não ser técnica de som ou imagem!.Aquilo é mesmo uma montagem de M-E-R-D-A!

    Gostar

  22. olen's avatar
    olen permalink
    28 Março, 2009 01:27

    Ó Rosinha, vai substituir a f.O Zézito agradece.Assim passas também a ser vaiada.

    Gostar

  23. causa perdida's avatar
    causa perdida permalink
    28 Março, 2009 01:30

    Cheira-me que esta “rosinha” é o Santos Silva

    Gostar

  24. Irredutível's avatar
    28 Março, 2009 01:40

    A TVI não faz nada que não seja para ganhar audiências… Não é nenhuma campanha contra este ou aquele. Isso parece estar reservado para o canal do estado.

    Faz-me lembrar quando em 2004 nos Estados Unidos “todos” queriam o fim do canal FOX News por ser um veículo da agenda conservadora. Os pedidos diminuíram de tom quando se percebeu que o rumo que o canal decidiu seguir era o das audiências, pois em pouco tempo tornou-se no canal de notícias por cabo mais visto dos EUA. Eles apenas estavam a transmitir o que o povo queria ouvir. Com a TVI tende-se a passar o mesmo.

    Eu dou muito crédito a jornais como “O Diabo”, quem o compra sabe qual a tendência daquilo que está escrito, ao contrário de muitos jornais, rádios e televisões que no meio de uma imparcialidade formal, passam as mensagens que mais convém a quem dirige e a quem redige as suas páginas e os seus textos.

    Gostar

  25. rosinha's avatar
    rosinha permalink
    28 Março, 2009 01:41

    Não sou o Santos Silva, não senhor! Até acho que ele faria aquela coisa muito melhor!…
    Aquilo não passa de um ensaio de uma peça de teatro de baixo nível!.. Pelas perguntas formuladas (forma e conteúdo) pelo personagem Perkins, percebe-se que foi tudo encenado, para gravar aquelas respostas.. Ouçam, ouçam, porque afinal de um vídeo – filmagens ???? – não vêem, não… Só imagens conhecidas e depois um escuro em fundo e o som audio… de personagens que não se sabe quem são, porque não se vêem.. E não é por acaso.
    Não sou apoiante de Sócrates, nem do PS! Mas não é por isso que como o lixo todo que me põem à frente.

    Gostar

  26. O moço anda com azar's avatar
    O moço anda com azar permalink
    28 Março, 2009 01:48

    Sócrates e Fernanda Câncio vaiados no CCB
    Plateia da sala de espectáculos de Lisboa reagiu com indignação ao atraso do primeiro-ministro e da jornalista Fernanda Câncio, que adiou meia hora o início da ópera Crioulo.
    O primeiro-ministro, José Sócrates, e a jornalista Fernanda Câncio receberam uma vaia geral quando entraram esta noite atrasados no grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB). É que os espectadores ali presentes não gostaram de ter de esperar a chegada de Sócrates para se dar início à ópera Crioulo, que por causa do sucedido atrasou meia hora.

    A ópera de António Tavares e Vasco Martins – cuja estreia fica marcada pela indignação de uma sala cheia -, está em cena hoje e amanhã.

    Gostar

  27. olen's avatar
    olen permalink
    28 Março, 2009 02:02

    Rosinha, vai para o Largo dos Ratos!Ainda és nomeada para substituir a Moreira Drenada.És mais militante do que ela e pareces ter mais força que o Pigmeu-Malhador.Vai,filha,porque quem escreve como tu ganha logo um “tacho”.

    Gostar

  28. MJRB's avatar
    28 Março, 2009 02:28

    Rosinha, 22

    Porque assim, tão singela na sua carninha ainda tenrinha, branquinha e rosadinha quando está perante o poder, tenha cuidado, não vá encontrar num recatado lugar um qualquer “Menino de Ouro do PS”…

    Nota-se a sua ainda ingenuidade, pelo comentário colocado às 12h57: não sai à noite para beber um cacau com as amigas. Faz muito bem em não se misturar com “forças ocultas” que estão nas ruas.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 02:43

    VEJAM O VIDEO DA TVI OUTRA VEZ QUE ESTÁ NO SITE DA TVI24. vEJAM A PRIMEIRA PERGUNTA. e VEJAM A QUE PERGUNTA RESPONDE cHARLES SMITH QUANDO AFIRMA QUE SOCRATES É CORRUPTO. eSSA RESPOSTA É À PERGUNTA… “O QUE DIZIA NA CARTA”?

    VEJAM. oUÇAM E TIREM AS CONCLUSÕES

    oUÇAM NOVAMENTE O PRINCIPIO.
    e pensem ao que chamam à tvi

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 02:46

    Digam-me se estou errado?? Porque só há pouco vi o video e abri a boca de espanto!!!
    Digam-me se só eu é que fico com a ideia que Smith responde à pergunta como é que tudo começou e o que dizia na carta anonima e como suspeitaram dele???!!!???

    Gostar

  31. Levy's avatar
    28 Março, 2009 02:47

    21

    Olá pedro 🙂

    Não sei se a generalização é abusiva, há indices de corrupção que apontam nesse sentido.
    Quanto a Sócrates, deveria fazer uma simples coisa: mostrar o património que tem e que teve. Nada mais simples. Não o faz por um de dois motivos: ou porque praticou corrupção, ou porque lhe interessa fazer-se de vitima, pois sabe que a justiça muito dificilmente o apanhará. Os as 2 coisas.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    28 Março, 2009 02:49

    Vamos por partes:

    1) Em termos de prova, é indiferente que A diga que B é corrupto e que lhe pagou, através de terceiros, umas centenas de milhares de Euros. Serão necessários elementos probatórios que corroborem o que ficou dito no DVD e o que se questiona neste momento é se tais elementos existirão. Tenho muitas dúvidas que existam, até porque duvido da capacidade do MP para descobrir o rasto do dinheiro e saber quem em último lugar lucrou com o crime (se é que o mesmo teve lugar).

    2) Isto dito, o que já se apurou – nomeadamente, que há pessoas envolvidas a acusar o PM de ter aceite subornos, bem como as circunstâncias insólitas em que o projecto é aprovado a poucos dias de eleições, já não para falar nas contradições de Sócrates a respeito de não conhecer pessoas que em faxes o tratam por “tu” (vide, o fax de Manuel Pedro), mais do que justificam uma chamada do PM ao DIAP para prestar declarações como testemunha.

    3) Se ainda não foi, poderá haver duas explicações: ou o MP ainda está à procura dos resultados de diligências probatórias para poder conduzir um interrogatório mais cabal ao PM e a outros envolvidos ou, segunda hipótese, o MP não está interessado em ouvir o PM, pelo que previsivelmente este ser
    a mais um daqueles casos em que um pobre azarado
    é escolhido como “fall guy” – leia-se bode expiatório – para servir de bandeira de vitória na luta contra a corrupção que tantos procuradores mediáticos gostam de proclamar.

    Gostar

  33. o sátiro's avatar
    28 Março, 2009 02:51

    e o que dirá disto o inigualável Marinho, grande defensor dos poderosos e dos intocáveis como se viu qdo falou sobre a Casa Pia- nem uma palavra sobre as vítimas?

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 03:00

    José Barros ouça o video outra vez que está no site da tvi24
    Veja que Charles Smith não diz Socrates é corrupto. Ele responde`é à pergunta sobre como começou a investigação e o que dizia a carta. Acho que o que ele diz é que na carta diziam que era corrupto.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 03:14

    Bem não está ninguém aqui que me responda.
    Devo estar a ficar louco, pois toda a noite estive a ouvir dizer que no dvd afirmavam que Sócrates era corrupto e assim que vejo o dvd fico com a ideia que é montagem e que a pergunta era o que estava na carta que levantou as suspeitas.

    Fica para amnha a ver se alguém ouve o mesmo que eu ou então estou mesmo a ficar louco. Ficquei atónito quando ouvi o dvd e percebi que afinal “o SOcrates corrupto” era outra coisa.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 03:16

    E para me chatear já teneti colocar este comentário duas vezes na noticia do público e não entra. Não encontro nenhu comentário sobre esta minha dúvida. Se calhar estou mesmo louco o que me deixa preocupado.

    Gostar

  37. celestine's avatar
    celestine permalink
    28 Março, 2009 03:33

    Obviando a dúvida sempre passível de haver, o “CM” transcreve as falas, aqui:

    http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009&contentid=1D20E794-6D0C-4CFD-8632-15BFC9E7D44F

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 03:41

    ahaha!

    Logo no início da conversa, Alan Perkins pergunta a Smith por que é que a polícia abriu um inquérito ao Freeport, se não era por causa de suspeitas de corrupção. De imediato, Charles Smith dispara, sem hesitar: ‘O primeiro-ministro, o ministro do Ambiente, é corrupto.’

    Ouçam o video:
    Pergunta…# do you know thios biziness of corruption. Do you know what the letter said to the police…
    Resposta … dada…da that the prime minister is corrupt

    sem hesitar? é gago então?
    a pergunta é sobre a carta?

    Ouçam o video!

    Gostar

  39. O moço anda com azar's avatar
    O moço anda com azar permalink
    28 Março, 2009 03:49

    oh anónimo, vai dormir uma soneca que a tua histeria é preocupante. Amanhã é um novo dia.

    Btw, és aquele anónimo que vem para aqui javardar a caixa de comentários todos os dias em defesa do querido líder?

    Já agora, para não adormeceres tão incomodado, lê 2 linhas abaixo

    «Este tipo, Sócrates, no final de Fevereiro, Março de 2002, estava no Governo. Era ministro do Ambiente. Ele é o tipo que aprovou este projecto. Ele aprovou na última semana do mandato, dos quatro anos. Em primeiro lugar, foi suspeito que ele o tenha aprovado no último dia do cargo… E não foi por dinheiro na altura, entende? Isto foi mesmo ser estúpido…
    Alan Perkins:Quando foram feitos os pagamentos? Como estava em posição de receber pagamentos se aprovou o projecto no último dia do cargo?
    Charles Smith: Foram feitos depois. Ele pediu dinheiro a dada altura, mas não… »

    Ou seja, além de (pelos vistos) ser estúpido, ele pediu dinheiro a dada altura, Ergo…

    Bom soninho.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 03:53

    Veja o video outra vez.
    Espero que alguém o faça.

    Gostar

  41. fado alexandrino's avatar
    28 Março, 2009 07:49

    Em vez de processar Charles Smith, processa a TVI?

    Mas porque é que ele havia de processar o senhor Smith.
    Alguém garante que é ele que está ali no escuro de costas voltadas?

    Gostar

  42. jorge's avatar
    jorge permalink
    28 Março, 2009 07:49

    # 36
    Não parece que seja dificil apurar a veracidade do video ou se o que lá está dito é verdade ou nao. basta verificar se existiram ou nao aqueles movimentos financeiros (transferencias e levantamentos durante dois anos) e depois confrontar CS e JC com as operações e o video… se isso se confirmar então está na altura de encontrar o tal primo. Dificil?

    Gostar

  43. Rui Seabra's avatar
    28 Março, 2009 08:11

    @Luis Moreira

    Em qualquer outro país decente, Sócrates teria que pedir a demissão.Tal como Dias Loureiro.Mas exercer o poder protege…

    Teríamos uma democracia muito má se sob acusações os políticos no poder tivessem que pedir a demissão.

    Mas se falarmos de condenações aí já concordo.

    O problema das acusações é que não seria muito difícil fazer uma conspiração com umas imagens manipuladas de miúdos, e embora não desse em nada, a escandaleira intermédia seria mais que muita.

    Gostar

  44. OLP's avatar
    OLP permalink
    28 Março, 2009 09:02

    Aquele DVD (video ainda não mostrado) ainda vai dar água pela barba.
    As rosinhas deste mundo imaginam que a “Manela” apenas fez uma montagem sectorial e tendenciosa de uma parte do video. E provavelmente sim, terá feito mas com uma única intençao que será a de ao longo de semanas ir mostrando mais e mais.
    O DVD faz ou não parte do processo de investigação dos britanicos?
    Faz? apenso ao processo que seja…faz? foi a “Manela” que o manipulou lá ?

    Gostar

  45. Fernanda Valente's avatar
    28 Março, 2009 09:12

    Coitado do Dias Loureiro, está tramado…!

    Gostar

  46. Piscoiso's avatar
    28 Março, 2009 09:13

    “Dá-me o telemóvel, já” dos putos do Carolina Michaelis é muito mais convincente.

    Gostar

  47. rosinha's avatar
    rosinha permalink
    28 Março, 2009 09:35

    Não sei se a Manela da TVI manipulou o vídeo. Ja vi e revi as imagens e aquelas sombras em fundo negro, não são nada. Se há mais, não sei. O que dizem as personagens e as legendas às vezes nem corresponde exactamente ao que Smith diz .
    Há ali uma encenação de alguém, com um propósito.

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    chato permalink
    28 Março, 2009 10:11

    Ouvi agora, há 5 minutos, a intervenção (gravada ou em directo, não sei) do CAA
    Concordo plenamente com a opinião dele, ou seja, o PM ao dar “importância” ao DVD veio trazer o mesmo à liça, ou seja, vejo dar-lhe “credibilidade” como objecto para ser prova ou não prova.
    Foi, na verdade, um erro estratégico do PM.
    Agora, ele, o DVD, terá de ser “admitido” como “parte” para efeitos de obtenção de prova na queixa-crime apresentada.
    Agora é que o processo vai “acelerar”.
    Chato, mas a vida é assim.
    A ver, iremos.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 10:27

    Será que há jornalistas sérios neste país? Então ninguém viu o vídeo?!?!?! Ninguém diz nada.

    Gostar

  50. bulimundo's avatar
    28 Março, 2009 10:36

    EU VI E OUVI O VIDEO 200 VEZES..TEM RAZÃO O Smith REFERE-SE AO Sócrates MAS NÃO O jOSÉ …È QUE EM Alcochete O PORTEIRO DA CÂMARA TAMBÉM SE CHAMAVA SÓCRATES MAS EPANIMONDAS SÓCRATES DAÍ A CONFUSÃO E DEVE STER SIDO ELE QUE CONSEGUI MANOBRAR MO ICN PARA SER ATRIBUÍDA A LICENÇA DO TAL FREEPORT…TEM TODA A RAZÃO…

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 10:40

    este vídeo, que não é vídeo, é a peça inicial da última versão 3porcos. é o cd da fcabrita que o sol abanava como trunfo que não era trunfo. na altura ninguém lhe pegou pelo risco e falta de credíbilidade, agora em desespero de causa e das hostes a guedes transformou o cd em vídeo e emitiu esta confusão de imagens e sons, que supostamente confirmam os desejos mais obscuros de alguns políticos falhados e ressabiados em geral, que aplaudem qualquer coisa que diga mal do sócrates. em termos informativos isto é roupa velha e judicialmente serve para processar a tvi. é triste que se recorra a estes meios para fazer política, mas percebe-se que desespero, de quem luta pela sobrevivência, os leve a acreditar em qualquer coisa. a fase seguinte mete adivinhos, bruxas, astros, a maia e se calhar o santana.

    Gostar

  52. e-ko's avatar
    28 Março, 2009 10:43

    o vídeo, em si, não foi manipulado pela TVI, mas o que me chocou foi a montagem da peça apresentada em que sobrepõe o vídeo do Freeport com as supostas declarações de Smith em que não se pode ter a certeza da sua presença com um nem mesmo vulto… e imagens de arquivo com Sócrates e outros governantes PS da época incluindo Guterres, pondo o enfoque em palavras como corrupto e exagerando uma dramarturgia numa peça que não pretende apenas irformar do que e como é dito por Charles Smith… a peça é, a meus olhos, uma pura provocação e visando aumentar a pressão sobre Sócrates e o PS.

    se a preocupação fosse apenas informar o cidadão comum, não teria sido construida toda a dramatogia que se constata… isto não é jornalismo! o que Moura Guedes procura é protagonismo e a TVI audiências. vejo todas as sextas-feiras este telejornal, porque quero presenciar e analisar estes fenómenos de circo, e MMG não é uma jornalista séria, mas um fenómeno de circo!…

    Gostar

  53. bulimundo's avatar
    28 Março, 2009 10:43

    MEU CARO SE UMA DÉCIMA PARTE DO QUE ACONTECEU JÁ COM SÓCRATES TIVESSE ACONTECIDO COM O SANTANA O HOMEM JÁ ESTAVA DEMITIDO Á SÉCULOS…LEIA QUE LHE FAZ BEM EXERCITAR O CEREBELO…BOM DIA E AGASALHE-SE POIS O SEU SANGUE DEVE SER FRIO….

    O AUTISMO PORTUGUÊS……

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    chato permalink
    28 Março, 2009 10:47

    Anónimo 53:
    Mas que texto tão mal “amanhado” o seu.
    Vá rever, no You Tube, a peça da TVI e esteja atento a tudo o que lá aparece, nomeadamente diz que a voz é real mas a imagem é montada. A imagem não é a verdadeira do vídeo real, a conversa é que é assumida pela TVI como real.
    Leia o meu comentário nº.50

    Gostar

  55. bulimundo's avatar
    28 Março, 2009 10:47

    MEUS CAROS EU NÃO GOSTO DA MANELA MAS ELA REPRESENTA O FUTURO …NÃO EXISTEM PRINCIPOS NEM VALORES APENAS OBJECTIVOS A ALCANÇAR …E PARA ISSO NÃO OLHAM A MEIOS…O SHARE DELA NÃO É BOM…? A PUBLICIDADE NÃO VENDE BEM NESSA HORA ….? A EMPRESA NÃO FACTURA…’? 0RA ISSO É O QUE INTERESSA..DE RESTO VALORES PRINCÍPIOS..VÃO DIZER ISSO AOS GESTORES DA AIG E OUTROS…AOS OFSHORES …NÃO BRINQUEM POR FAVOR…

    Gostar

  56. Piscoiso's avatar
    28 Março, 2009 11:03

    Em termos gastronómicos, a peça servida pela Guedes é um hamburguer em pão bijou, com restos de carne inglesa e uma folha de alface velha, sob o nome “McOrrupt”.
    Come quem quer.

    Gostar

  57. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    28 Março, 2009 11:13

    ^^^^^^

    Em Portugal não existe corrupção!
    Pinto da Costa é exemplo disso.

    Gostar

  58. OLP's avatar
    OLP permalink
    28 Março, 2009 11:13

    Quer me parecer que serviram foi os aperitivos á tia Angelina.
    Uns excertos para que ás tias de Cascais não lhes caiba um feijão no c…..

    Gostar

  59. bulimundo's avatar
    28 Março, 2009 11:22

    E o de canavezes também….

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 11:28

    E ninguém pergunta porque traduziram mal a peça logo no ínicio e não dizem que a pergunta é sobre a carta?

    Gostar

  61. e-ko's avatar
    28 Março, 2009 11:36

    é isso mesmo! o som é original e as imagens montadas, como eles avisam no vídeo online as imagens são reconstituídas, mas isso não foi dito nem visto ontem à noite quando o apresentaram no circo daquele telejornal, e mesmo que lá estivesse ninguém teve tempo de ver… uma verdadeira vigarice jornalística!

    acho muito bem que seja a TVI a ser processada por Sócrates, porque a peça tem a intenção evidente de manipular a opinião pública! eu, no lugar dele, faria exactamente a mesma coisa, porque é aí que está o problema e não nas declarações de Smith, que do ponto de vista de uma justiça séria que investiga, não exclui a hipótese de este estar a esconder que foi ele próprio e os outros com quem pode ter feito um acordo que ficaram com o dinheiro… nenhuma hipótese pode ser excluída!
    (não voto PS nem Sócrates!)

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 11:58

    Rosinha,

    Se não estivesse tão aflita ou em pânico tinha lido a legenda em letras garrafais que a TVI colocou para informar que o som era o original mas as imagens eram uma reconstituição. Não se preocupe porque as imagens e as chamadas que houver vão-se ver e ouvir perfeitamente. Não subestime o Serious Fraud Office nem a secreta.

    Gostar

  63. .'s avatar
    28 Março, 2009 11:59

    Por Sócrates não coloco nem um pintelho no fogo mas:

    Eu tenho dinheiro para investir e quero abrir um refeitório na faculdade do CAA pois acho que é um sítio onde se come muito. Como moro longe encarrego o Piscoiso de tratar do assunto e este vai-me pedindo dinheiro para obras e licenças.
    O refeitório é aberto.
    Eu entro em dificuldades económicas e verifico bem os meus gastos. Vejo que o custo do refeitório foi inferior ao que o Piscoiso me pediu.
    Quando lhe pergunto pela diferença ele diz que foi para o CAA votar na reitoria a favor da abertura do refeitório.
    O Piscoiso diz que falou com o CAA e depois deu o dinheiro a uma tia que mora na rua do CAA.
    Das duas uma, CAA é um corrupto ou o Piscoiso aldrabou-me. Ambas são possíveis.

    1- Alguém no estrangeiro – X, quer investir em Portugal num projecto
    2 – Encarrega Y que mora em Portugal de tratar do assunto
    3 – Y vai pedindo dinheiro dizendo que é necessário.
    4 – X vai enviando dinheiro. No total envia 100
    5- Quando X vê o custo do projecto verifica que só há documentos de se ter gasto 90
    6- X pergunta a Y pelos 10 que faltam
    7- Y responde que teve de os dar a Z, actual primeiro-ministro e ministro na altura do envio do dinheiro. Como é o primeiro-ministro actual tem muito poder e X ainda tem o projecto a funcionar.

    Daqui só podemos supor duas coisas:
    a) Y deu dinheiro a Z ministro
    b) Y ficou com o dinheiro e deu a desculpa da entrega a Z por tal ter sido feito de forma oculta e como tal não ser possível verificar a X o rasto do dinheiro

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 12:01

    “Plateia da sala de espectáculos de Lisboa reagiu com indignação ao atraso do primeiro-ministro e da jornalista Fernanda Câncio, que adiou meia hora o início da ópera Crioulo.”

    Um dos últimos dias do Guterres foi assim, nos courts de ténis do estoril. Típico de regime ditatorial, esperar pelo líder, se é que é possível, porque até custa a acreditar.

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 12:03

    “é isso mesmo! o som é original e as imagens montadas, como eles avisam no vídeo online as imagens são reconstituídas, mas isso não foi dito nem visto ontem à noite quando o apresentaram no circo daquele telejornal, e mesmo que lá estivesse ninguém teve tempo de ver… uma verdadeira vigarice jornalística!”

    Engraçado, porque na minha televisão esteve lá vários minutos do lado direito em cima.
    Se calhar você viu o telejornal na rádio.

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    28 Março, 2009 12:13

    1. a parte audio é real, é a que está apensa ao processo dos ingleses. Goste-se ou não, é uma das bases para a investigação inglesa.

    2. As imagens que a TVI passou são editadas. Claro, em televisão não se passam vários minutos sem imagens. A televisão não é o João César Monteiro.

    3. A TVI concerteza quer continuar no ar. Não ia ser estúpida e fazer uma maquinação grosseira arriscando-se a perder milhões de euros num processo, e sobretudo a credibilidade de milhões de espectadores.

    4. Diz-se claramente que o PM “is corrupt”.

    5. Diz-se que foi “estupidez” do PM ter licenciado no fim do seu mandato. Percebe-se que o digam, em termos da presumível operação de “money under the table” , não foi o timing oportuno. Devia ter sido bastante antes.

    6. Para quem realmente sabe inglês as vozes são mais do que convicentes. hesitam, denotam medo, embaraço, timidez, mais embaraço. São dois funcionários menores em sentido diante do colossal Mr. Perkins, a tentar embaraçadmente desculpar-se pelo que terá corrido menos bem na “operação.”

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 12:17

    #68 para isto ficar completo só faltava a tua interpretação.

    Gostar

  68. anonimo's avatar
    28 Março, 2009 12:17

    Se Sócrates não tivesse com o rabo preso, denunciava o Smith e os outros, né?

    Outra questâo. Sem denúncia, pode ser desencadeado processo de investigação pelo MP e PJ?
    As declarações do tal Marinho cheiram, totalmente, a compadrio, do próprio. Um favorzito e tal.

    Gostar

  69. fado alexandrino's avatar
    28 Março, 2009 12:26

    e sobretudo a credibilidade de milhões de espectadores

    Meu senhor o que esses milhões querem é circo que pão já não vão tendo.
    Sabe sempre bem desejar que um filho da puta que esteja lá no topo caia.
    Não mata a fome mas ajuda.

    Gostar

  70. e-ko's avatar
    28 Março, 2009 12:35

    na transcrição em português do que se ouve no vídeo, que se pode ler no CM, o Perquins mostra-se muito surpreendido por o projecto ter sido aprovado nas vésperas do fim do mandato de Sócrates e de este ter sido pago só depois, não achando muito lógica a operação e é nessa altura que Smith começa a gaguejar dizendo depois que todo o dinheiro passou todo pelas contas da Smith & Pedro e que foi saindo a conta gotas para contas de terceiros:

    “Alan Perkins – Quando foram feitos os pagamentos? Como estava em posição de receber pagamentos se aprovou o projecto no último dia do cargo?

    Charles Smith – Foram feitos depois. Ele pediu dinheiro a dada altura, mas não…João, foi aprovado e pagamentos foram posteriormente?”

    Isto está muito mal contado!…

    Gostar

  71. Piscoiso's avatar
    28 Março, 2009 12:39

    Ao “ponto” das 11:59 am

    A estória que conta está incompleta.
    O custo do refeitório foi mesmo inferior e para o poder construir naquele sítio tive que gastar a diferença, que foi para a minha tia Helena, que anda pelos jornais e foi contactada por um político que me prometeu uns balúrdios se eu fizesse uma gravação a dizer que o dinheiro tinha ido para as mão do outro que é preciso tirar de lá, para irem para lá os dele.
    Percebeu ou quer um vídeo?

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    28 Março, 2009 12:46

    E-ko,

    Se me permite, o gaguejar não é significativo. Podia-se dizer que todos os ingleses gaguejam, é um tique de dicção, aprendido há séculos. Os ingleses tem horror em ser absolutamente afirmativos.

    Não são como os portugeses básicos, os de “preto no branco” e de “pontos nos í”, os campeões do óbvio.

    Quanto ao “mal contado” não se espera que uma conversa, gravada à revelia de 2 pessoas, seja um primor de um guião, e que esteja bem contada.
    È justamente, pelo contrário, um certo atabalhoado ou “mal contado”, umas certas lacunas que lhe dão verosimilhança ao audio apresentado.

    O juíz do processo precisará dos serviços de um crítico literário ou de um escritor especialista em desconstrução textual.

    Gostar

  73. .'s avatar
    28 Março, 2009 12:47

    Se colocar uma vizinha a fazer de sua tia e um cortinado à frente da câmara para não se perceber quem é aceito o vídeo.

    Mas tem razão, nada nos impede de pensar que eu combinei com o Piscoiso que ele dissesse que o dinheiro foi para o CAA entregue pela tia e ele tenha sido repartido entre mim e o Piscoiso.
    Isto porque eu investi não só dinheiro meu mas também de gente cá da terra a quem quis aldrabar em conluio com o Piscoiso.
    Nada melhor que acusar o CAA de ter ficado com a massa que veio parar à minha conta e do Piscoiso, e da tia, claro.

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    28 Março, 2009 12:57

    Fado Alexandrino,

    Embora o meu caro seja de um cepticismo radical tem alguma razão no que diz.

    Contudo, tendo por boa a sua afirmação que o circo e mais nada (a não ser o futebol e os seus melodramas) é o que a vasta plebe audio-visual mais deseja, penso que não conviria à TVI perder o actor principal neste momento.

    Fdps certamente há muitos, e podia-se chamar a este país “Fdps-sur-mer” sem atentado à geografia humana,nem à psicologia colectiva, nem digamos ao tipo corrente de portuguiputo (eu incluído).

    Mas mesmo na novel qualidade de fdp há graus, hierarquias, e uns que tem mais reússite. Um circo só mata o grão-palhaço in extremis, quando outro maior desponta.

    Ora vendo o reservatório de fdps pode-se chegar à seguinte conclusão: o programa da MMG cairá assim que Sócrates cair.

    Logo é do maior interesse de ambos manterem-se vivos. Ambos são shareholders da mesma empresa, afinal.

    Que pensa disto?

    O fdp do Puto assina.

    Gostar

  75. lica's avatar
    lica permalink
    28 Março, 2009 13:04

    rosinha disse
    28 Março, 2009 às 12:57 am
    O que a TVI fez foi uma pouca vergonha! Montou imagens sobre uma gravação audio que qualquer um poderia ter feito, com os personagens a dizer o que interessava que dissessem. Não se vê ninguém a falar do assunto. Não é um vídeo. É apenas mais uma sacanice aos telespectadores ingénuos… A PJ não pode aceitar nada daquilo, se é que é aquilo que a polícia inglesa conseguiu, arquivem já o processo. Se não houver outros factos mais relevantes, o assunto morerrá depois de mais esta farsa!… Estou indignada. Não sou da área política do PM, mas o comportamento da TVI é para mim condenável, por desrespeitar quem os vê!… Chama-nps a todos estúpidos. Eu acho que não sou, perdõem-me a falta de modéstia, apesar de não ser técnica de som ou imagem!.Aquilo é mesmo uma montagem de M-E-R-D-A!

    ————————-

    não se podendo combater a notícia ….há que matar o mensageiro

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 13:22

    4. Diz-se claramente que o PM “is corrupt”.

    Diz-se claramente em resposta a uma pergunta. E a pergunta é sobre qual era a investigação da policia e o que estava na carta dirigida à policia

    oUÇAM O VIDEO!

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    28 Março, 2009 13:57

    Os grande interesses da Loja , os financiamentos do partido, os ritos iniciáticos com meninos .

    O resto são milhões de figurantes , a braços com o racket da “máquina fiscal”.

    Portugal … País pobre sem futuro.

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    28 Março, 2009 13:58

    ” contribution for the party ”

    olé

    Gostar

  79. fado alexandrino's avatar
    28 Março, 2009 14:04

    o programa da MMG cairá assim que Sócrates cair.

    Há-de aparecer sempre um Isaltino, um Avelino ou outro cretino qualquer para alimentar o voyeur que há em todos nós.
    O programa só terminaria (repare no cuidado do verbo) quando deixarmos de ter 50% de analfabetos funcionais ou quando a justiça funcionar com a rapidez que se viu no caso daquele austríaco louco.

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 14:20

    “a rapidez que se viu no caso daquele austríaco louco.”

    o caso do austríaco louco demorou mais de 20 anos a descobrir com as falhas da policia que se soube e depois de descoberto mesmo com tudo demorou um ano e tal a ser julgado. E resolveu-se porque ele confessou em julgamento.

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 14:22

    «”Em qualquer outro país decente, Sócrates teria que pedir a demissão”

    Em qualquer país decente, Sócrates estaria preso.»

    Em qualquer país decente, Sócrates nunca teria chegado a Secretário de Estado.

    Gostar

  82. Piscoiso's avatar
    28 Março, 2009 14:45

    Saio eu à rua deste país indecente e não vejo ninguém nu!

    Gostar

  83. e-ko's avatar
    28 Março, 2009 14:52

    em qualquer país decente, não há uma classe política tão medíocre no geral… que vive de intrigas e do clientelismo partidário… mais as sobras das campanhas que vão para as contas da Suíça… e não são numerosos os países decentes!

    Gostar

  84. e-ko's avatar
    28 Março, 2009 14:55

    Piscoiso,

    isso deve ser por causa da preocupação excessiva dos portugueses com modelos, estilistas e desfiles de moda!

    Gostar

  85. fado alexandrino's avatar
    28 Março, 2009 15:05

    E resolveu-se porque ele confessou em julgamento.

    Tolo.
    Pedia a nacionalização portuguesa, contractava um advogado daqueles que vão à televisão e terminava os seus dias muito sossegadinho a ver o mar sentado no paredão de Oeiras.

    Gostar

  86. celestine's avatar
    celestine permalink
    28 Março, 2009 15:19

    #78
    4. Diz-se claramente que o PM “is corrupt”.

    “Diz-se claramente em resposta a uma pergunta.”

    E nunca mais (never more) se desdiz. Corrobora-se, linha a linha, é verdade. E nunca mais se desdiz. A provar o que está aí.

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 15:38

    Como é que sabe? Aquilo é uma montagem de 20 minutos de conversa. Aquela conversa não é toda seguida. E como sabe se já não tinha sido montada antes? Como saber se não é vigarice?

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    28 Março, 2009 15:42

    Lica dixit: “O que a TVI fez foi uma pouca vergonha! Montou imagens sobre uma gravação audio que qualquer um poderia ter feito, com os personagens a dizer o que interessava que dissessem. Não se vê ninguém a falar do assunto. Não é um vídeo.”

    A gravação audio, para quem sabe bem inglês, não poderia de todo ser feita por qualquer um.

    As vozes são inglesas a mais não poder.(Não são portugueses a fingir que são ingleses). Os tempos, o pathos, a contenção, o gaguejar são do mais natural que há. Teriam que ser actores profissionais e bons. Pagos a bom preço.

    Não é que a montagem de uma contrafacção fosse impossível. Seria cara fazê-lo. Mas a verdade é que a parte audio vem inteirinha de Inglaterra. E foi aceite pela Fraud Squad como parte do material de acusação.

    Portanto a haver cabala, a TVI nâo tem nada a ver com isso. Está a usar o mesmíssimo material que a Fraud Squad.

    A haver cabala, ela não é de origem portugesa! Não é o rancor de certa imprensa contra o PM, nem de “certos grupos” nem os que atiram batatas e ovos podres à ministra Rodrigues.

    E agora? Visto a cabala ser inglesa o que fazer? Mandar avançar os nossos dois submarinos para o Tamisa para bomabardear o Whitehall sem dúvida.

    Agora, por força dos factos, nesta deslocação da “cabala”, da “campanha negra” para outras paragens o inglês técnico do PM poderá vir a ser providencial ; -))

    Mas pergunta-se que interesse tem o Gordon Brown – lembre-se que o New Labour é um PS – em fomentar cabalas contra um co-religionário?

    Mas aí está a cabala com certidão de nascimento: nada e criada no UK. Lovely!

    Gostar

  89. celestine's avatar
    celestine permalink
    28 Março, 2009 15:50

    Como sabe? Oh, do óbvio que há de ver, de ler e de ouvir, que é o que faz o juiz, que não tem de ser cúmplice do crime e estar lá na hora mesma em que ele se dá.

    Coisa é certa e qualquer se abisma, como é que pessoa tão certa, tão dada à veneração, se descai, tão estupidamente, à última da hota (diz-se lá, também)?

    Sortilégio da alma humana, ambição.

    Gostar

  90. Zé Preto's avatar
    28 Março, 2009 16:05

    O Zézito é objecto de um obituário aguardado com grande expectativa.

    Gostar

  91. Alf's avatar
    Alf permalink
    28 Março, 2009 16:13

    Pois treme e por este andar ainda vai tremer mais no dia da contagem dos votos.
    Faça-se jutiça tou farto de ditadores
    abraços

    Gostar

  92. Zé Preto's avatar
    28 Março, 2009 16:23

    A Estocada Final no Zézito. Oiça!

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    Lusitana Antiga Liberdade permalink
    28 Março, 2009 16:34

    O socratismo terminou ontem no Jornal da TVI.
    Penso que, de um ponto de vista político, nada mais se pode fazer. As trapalhadas do sr. Pinto de Sousa acabaram por o liquidar. Agora, apenas falta colocar um ponto final nesta última e definitiva trapalhada. Como?

    DEMISSÃO IMEDIATA!

    Gostar

  94. hajapachorra's avatar
    hajapachorra permalink
    28 Março, 2009 16:41

    Por acaso conheço defensores de acusados da casa pia e defensores, também entranhados, do eng de vão-de-escada. É estranho, mas há gente para tudo.

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    o sócrates é culpado permalink
    28 Março, 2009 16:47

    Tenho um DVD em minha posse. Nele dois energúmenos de costas referem-se a escuros negócios entre Joaquim Oliveira e o Director da RTP, à data. A conversa tem mais de dez anos.A dada altura um dos energúmenos diz: o Zé Eduardo é um corrupto.

    Noutra passagem um dos energúmenos faz diversos comentários indecorosos às plásticas e aos lábios da Manela.

    Devo entregar esse DVD à PJ? Ou faço uma denúncia anónima.

    Gostar

  96. Piscoiso's avatar
    28 Março, 2009 16:48

    No Bairro do Puto Novo será desconhecido que as injúrias efectuadas em Portugal, estão sob a alçada da lei portuguesa, seja qual for a proveniência dessas injúrias, ou o seu dialecto Ebonic ou Cockney.

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    o sócrates é culpado permalink
    28 Março, 2009 16:49

    “O socratismo terminou ontem no Jornal da TVI.”

    Tenho em minha posse um DVD em que um individuo de costas diz que o Lusitana Antiga Liberdade se prostitui todas as noites no Parque Eduardo VII.

    O Lusitana Antiga Liberdade só tem uma saída. Emigrar.

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 16:59

    “Mas a verdade é que a parte audio vem inteirinha de Inglaterra”

    ó puto novo do bairro. Aquilo foi gravado em Portugal, no freeport acho.

    aquilo não foi a policia inglesa, ou foi? Não digam que aquilo é da secreta policia inglesa interessada? E das 3 pessoas quem é que é ingles? Um vive em Portugal há anos, outro é portugues e um ingles.Quem foi que entregou aquilo aos ingleses?

    Gostar

  99. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 17:01

    A insistencia em dizerem que é ingles leva mesmo a desconfiar. Estou para ver o que acontece se os ingleses vierem desmentir tudo e descobrirem os falsários. Tinha uma grande piada.

    Gostar

  100. Desconhecida's avatar
    Lusitana Antiga Liberdade permalink
    28 Março, 2009 17:14

    99:

    Não se irrite!
    Compreendo que seja triste que uma governação que lhe deve ter suscitado tantas expectativas, termine desta vergonhosa maneira… Mas, é a vida!

    PSD – Tenho ideia que o Parque Eduardo VII é muito frequentado por gente do seu partido que não é o meu. É verdade que alguns dos seus camaradas até emigraram para a Polónia e afins; mas, descanse, já estão de volta ao seu querido PS.

    Gostar

  101. .'s avatar
    28 Março, 2009 17:18

    Porra!
    Mas ninguém vê que a conversa é entre um investidor que pergunta “Que fizeram ao meu dinheiro?” e dois gajos atrapalhados que respondem “Demos ao primo do Sócrates” da mesma forma como poderiam ter dito “Demos à tia do Piscoiso” ou “Demos ao Santuário de Fátima”.
    Não invalidando que tenham mesmo dado.
    Vejo aqui gente que condenava gajos à forca só porque “diz que disse”.
    Tenham calminha que o homem até pode ser mesmo culpado ou nada ter a ver com o assunto.
    Menos ladrar histérico se fazem o favor.

    Gostar

  102. Digo eu's avatar
    28 Março, 2009 17:20

    101,

    Isso é que é ter esperança… Esta, como se sabe, é a última a morrer.
    (Deixe lá, a assessoria está a acabar, mas com esse seu geito para capacho, arranja logo outra…)

    Gostar

  103. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Março, 2009 17:43

    A palavra de Sócrates, conforme vastamente provado pelo próprio nos casos das SCUT, referendo do tratado, subida de impostos, relatório da OCDE, painéis térmicos e muitos outros, VALE ZERO. Recorde-se, já que se fala nisto, que os impostos só ficariam mais altos no caso de o défice ser superior a 5%. Isto foi dito já depois de eleito. Lá chegará o tempo em que saberemos, mais tarde ou mais cedo, qual é a verdadeira situação do estado das contas nacionais, corrigidas.

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    28 Março, 2009 18:27

    Já faltou mais para o socrates se demitir, ou ser demitido!

    Gostar

  105. e-ko's avatar
    28 Março, 2009 18:46

    ó pá… contas públicas! e de onde vêm tantos desvarios com as contas públicas? há décadas, apesar dos milhões ou milhares da UEuropeia, que os desgovernos anteriores puseram tudo isto em pantanas… mais as exigências das corporações funcionarizadas!…

    enquanto se tapa aqui, destapa-se acolá!… e, não tenho ilusões, com a Mona Ferreira Leite no lugar, seria igual na melhor das hipóteses!…

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    Zenóbio permalink
    28 Março, 2009 19:01

    Uma perguntinha especialmente dirigida aos defensores acéfalos do putativo engenheiro arvorado em primeiro-ministro:

    Algum de nós compraria um carro usado ao Sócrates?

    Gostar

  107. Desconhecida's avatar
    a prima do picoiso permalink
    28 Março, 2009 19:05

    Primo picoiso, deixa dar-te umas dicas para subires na consideração do teu amado líder:
    1. Mandar fechar a TVI
    2. Pedir ao Santos Silva para prender a Manuela
    3. Protestar contra os invejosos da oposição e a mesquinhez
    4. Lembrar que uma vida com desafogo é afinal o que a maioria dos tugas pretendem, mais mil menos mil que se lixem os ingleses
    5. Solicitar já ao Oliveira e Costa a sondagem que o atesta

    Gostar

  108. Piscoiso's avatar
    28 Março, 2009 19:37

    O travesti 107. não percebe que o poder judicial é independente do poder executivo.

    Gostar

  109. Pedro C.'s avatar
    28 Março, 2009 19:48

    Piscoiso, será mesmo!?

    Gostar

  110. bulimundo's avatar
    28 Março, 2009 19:56

    Só tótós é que pensam que em Portugal o poder judicial é independente do politico….

    Gostar

  111. anonimo's avatar
    28 Março, 2009 20:03

    O juiz responsável pelo fripó, e outros processos de grande corrupção, interviu numa conferência do conselho Superior de Magistratura.
    Peça jornalística na TVI Jornal da Noite.

    Gostar

  112. Chiça penico's avatar
    28 Março, 2009 20:16

    111,

    Interviu?
    Mon dieu!
    Interveio.

    Gostar

  113. Piscoiso's avatar
    28 Março, 2009 20:19

    Independência absoluta não existe em nenhum domínio.
    Uma borboleta ao levantar voo na China, provocou uma catarata à minha tia La Salette, enquanto dava esmola a um mendigo na Rua Augusta..

    Gostar

  114. Chiça penico's avatar
    28 Março, 2009 21:00

    Dava?

    Gostar

  115. Piscoiso's avatar
    28 Março, 2009 21:39

    3ª pess. sing. pret.imperf. ind. de dar

    Gostar

  116. Desconhecida's avatar
    a prima do picoiso permalink
    28 Março, 2009 23:13

    108, …” o poder judicial é independente do poder executivo”.
    São piadas deste género que tornam este blog imperdível. A nossa tia La Sallete ainda dá esmolas, bem melhor que certos figurões que se perdem nos tempos dos verbos e nos esgostos do rato.

    Gostar

  117. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    29 Março, 2009 00:29

    #104 – “Já faltou mais para o socrates se demitir, ou ser demitido”
    tou a ver o cavaco a reunir o conselho de estado.

    Gostar

  118. Anónimo's avatar
    29 Março, 2009 00:32

    # 117

    O Dias Loureiro não é conselheiro de Estado?

    IHIHIHIHIHIHIHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    Tem piada!

    Gostar

  119. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    29 Março, 2009 00:36

    #118 regista a patente

    Gostar

  120. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    29 Março, 2009 12:55

    Estas 120 opiniões, deixaram-me o pirilau muito desmoralizado !!

    Gostar

  121. PALAVROSSAVRVS REX's avatar
    29 Março, 2009 13:20

    MMG e o seu Jornal são o único oásis de liberdade que o PS-Governo ainda não ASFIXIOU. O demais País sucumbiu ao sono ético mortal e mortífero induzido pela Situação.

    Gostar

  122. Piscoiso's avatar
    29 Março, 2009 13:53

    Esta caixa de comentários está cada vez mais um painel publicitário.
    Que alguns posts já o são.

    Gostar

  123. PALAVROSSAVRVS REX's avatar
    29 Março, 2009 14:03

    Sim, Piscoiso, esta caixa de comentários é publicitariamente toda tua. Fica lá com a taça publicitária que, por mim, não ta ‘disputa’ a minha pessoa:

    «PUT PEOPLE FIRST” foi a palavra de ordem de uma manif realizada ontem em Londres e que vai continuar até 2 de Abril, assinalando a reunião dos G20.
    A minha tia Pulquéria, que teve sempre negativa a inglês, traduziu a palavra de ordem para: “AS PUTAS PRIMEIRO”.»

    Gostar

  124. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    29 Março, 2009 14:12

    #124 – “AS PUTAS PRIMEIRO”
    um verdadeiro cavalheiro

    Gostar

  125. PALAVROSSAVRVS REX's avatar
    29 Março, 2009 14:17

    ‘Put them first’ às pessoas.

    Gostar

Trackbacks

  1. Top Posts « WordPress.com

Indigne-se aqui.