A nossa Via Sacra
30 Março, 2009
Nesta quadra pascal só me interrogo se já estamos a chegar ao fim do nosso Calvário. Ou seja se podemos ter esperança que Deus na sua infinita misericórdia já achou por bem dar-nos descanso e assim arranjar um local – para não variar pode ser um casino celestial – onde põe os bispos mais os católicos mais os que não são católicos mas levam os dias a ver o que a igreja católica diz que os católicos devem ou não fazer e aí todos juntos levarão os dias a discutir sexo, casamento e preservativos. E como Deus tudo pode espero que também leve para essa quarentena celestial as criaturas que construíram em Portugal esse monstro chamado justiça. Não sei se Paulo Pedroso está inocente ou se é culpado. Mas este enredo jurídico tem algo de infernal.
37 comentários
leave one →

Há demasiada Fé na prece de HM: aos portugueses não é dado aspirar a milagres transformistas de tal monta. O Inferno é para durar e recrudescer e o nosso Calvário o mais pagão Eterno Retorno, sem Kairos-καιρός.
GostarGostar
O Kairos de Pedroso que voltou ao parlamento e qual Anjo Vingador quer reduzir a pó os testemunhos de vários casapianos pode ser que seja bio-degradável.
Também não sei ao certo se é culpado ou inocente, embora tenha a certeza que esteve implicado e que altas esferas se mexeram para lhe dar cobertura.
Aliás Ferro Rodrigues desapareceu depois do affaire. O que diz muito. As Azas Protectoras do PS são metafisicas e tem muitos botões delete em cada pluma e remígio , como é sabido.
GostarGostar
As sentenças-acórdãos contra as pretensões de Pedroso são já incontáveis.
Com excepção do Acórdão da “libertação”, não unânime, cujo relator é ….
Adivinhem.
GostarGostar
Paulo Pedroso perde contra ex-alunos da Casa Pia
No âmbito do casa Casa Pia, o deputado do Partido Socialista perdeu no Tribunal da Relação a acção para condenar como difamadores os que o acusaram de abusos sexuais
A edição online do jornal “SOL” divulga hoje que o deputado Paulo Pedroso voltou a perder, em segunda instância, a acção que tinha interposto por difamação e denúncia caluniosa, contra os ex-alunos da Casa Pia que o tinham identificado como autor de abusos sexuais.
De acordo com o “SOL”, o acórdão afirma que as vítimas «revelaram grandes inibições e dificuldades em relatar os factos», pelo trauma que sofreram, e que tentaram apagar da memória, sendo por isso natural que os relatos e as descrições desses factos contenham imprecisões”.
Segundo o acórdão da Relação de Lisboa, o parecer das perícias que deram como provados no processo da Casa Pia os abusos sexuais a que estes ex-alunos foram submetidos «elimina desde logo a possibilidade de pronunciar os arguidos pelos crimes de falso testemunho e de denúncia caluniosa”.
Como é referido pelo jornal, “o acórdão consubstancia assim uma nova derrota de Paulo Pedroso, na intenção de ver condenados os autores das denúncias de abusos sexuais contra si. Numa primeira instância, o deputado não conseguiu convencer o tribunal da má fé das testemunhas”.
Pedroso, que teve preso três meses por suspeitas de pedofilia no âmbito do caso Casa Pia, acabou por ser ilibado, tendo pedido 800 mil euros por prisão ilegal. Neste processo contra o estado, o tribunal atribuiu-lhe uma compensação de 100 mil euros. Neste processo contra os seus acusadores, não conseguiu convencer os juízes da má fé das testemunhas e o veredicto final está pendente de um recurso no Ministério Público.
GostarGostar
Com tantas decisões desfavoráveis, esse gajo ainda anda à solta?
GostarGostar
anda anda..
GostarGostar
Espremida a retórica, fica: Pedroso perdeu um recurso.
Parrabéns!
GostarGostar
No «DN» de hoje (*), um qualquer analfabeto de serviço escreveu esta pérola:
«A discussão sobre o uso do preservativo pelo clero português, que também já chegou ao Vaticano,(…)»
(*) http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1185630
GostarGostar
Mr. Carlos Medina Ribeiro,
Essa, é extraordinária ! Escrita por um jornalista ?
GostarGostar
Espremida a retórica, fica melhor assim:
Paulo P. tem perdido todos os processos que instaurou contra seis,-outra vez- seis ofendidos que o acusaram. Ferro R. idem. Jaime G. idem aspas.
Para retórica acrescida, importa por isso perguntar: esta gente ainda tem lugar na política? Em nome de quê?
GostarGostar
#2 – “…não sei ao certo se é culpado ou inocente, embora tenha a certeza…”
digno de um crespo ou intelingência similar
GostarGostar
Pois, mas os recursos perdem-se ou ganham-se nos tribunais.
Quanto à política, perde-se ou ganha-se nas eleições.
GostarGostar
#11 – política e justiça ainda são coisas diferentes.
GostarGostar
A helena está a confundir duas coisas muito distintas.
A justiça em Portugal é mais fantasiosa que qq religiao do planeta. Basta ver a vergonha que é o segredo de justiça em portugal, entre outras coisas.
Em relaçao ao calvário, ainda vamos ter de penar muito e mesmo assim nao sei aonda iremos parar.
GostarGostar
isto não vai lá com milagres mais ou menos “divinos”ou com poderes mais ou menos ocultos…
o melhor será os cidadãos darem uma “maozimha” para que se efective uma limpeza geral…
GostarGostar
«“Não resulta por si só que os arguidos mentiram”»
Pois.
Nem que o rapaz e o mano (que jurava a pés juntos pela inocência do irmãozinho), desafiados por Catalina Pestana, a um encontro onde o dito cujo se despisse, para confirmar ou não as descrições dos miúdos, se tenham recusado.
Aleluia.
GostarGostar
# 16 pelas suas palavras deduzo que a catalina queria ver o pedroso despido. pergunto-lhe se acha que algum homem em perfeito estado de sanidade mental teria coragem de ser despir em frente da miss pestana? vai tu.
GostarGostar
O calvário está a começar, para alguns ainda nem sequer começou.
GostarGostar
«É impossível não concordar – por uma vez – com Pedro Santana Lopes quando, não há muito tempo dizia: a maneira de governar da drª Manuela Ferreira Leite castiga, desmoraliza e deprime e o que ela defende para Portugal é o contrário do que Portugal precisa», disse.
Alberto Martins
GostarGostar
Segundo o acórdão da Relação de Lisboa, o parecer das perícias que deram como provados no processo da Casa Pia os abusos sexuais a que estes ex-alunos foram submetidos «elimina desde logo a possibilidade de pronunciar os arguidos pelos crimes de falso testemunho e de denúncia caluniosa”.
Se foram abusados, como reconhece o Acórdão, porque indicaram os nomes de Pedroso & Cª e não os verdadeiros abusadores?
GostarGostar
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=441642D1-C3F9-439E-A363-132B662CCB21
Sua Exª apregoa os Custos vs Beneficios e nesta ponte e enquanto 1º Ministro. não teve esse cuidado.
Foi um gastar á largadere
Bem prega D. Antonio.
Façam aquilo que eu digo,,porque exemplos maus é comigo, portanto não façam.
Lições do dr Antonio
GostarGostar
Primo, és a vergonha da família:
“Espremida a retórica, fica: Pedroso perdeu um recurso.
Parrabéns!”. “Pois, mas os recursos perdem-se ou ganham-se nos tribunais. Quanto à política, perde-se ou ganha-se nas eleições”.
“Nas últimas eleições livres os nazis obtiveram 33% dos votos, obtendo 196 lugares num total de 584. Mesmo nas eleições de Março de 1933, que tiveram lugar após o terror e violência terem varrido o Estado, os nazis obtiveram 44% dos votos”.
“Em abril de 1940, na floresta de Katyn, perto de Smolensk, 22 500 oficiais polacos foram executados pela NKVD russa, por ordem de Beria – avalizada por Stalin – com uma bala na nuca, e enterrados em vala comum. A carnificina foi descoberta pelas tropas alemãs, por ocasião de sua incursão em território russo, após a ruptura do pacto Stalin-Von Ribbentrop, em 1941. Durante quarenta anos, o massacre de Katyn foi atribuído pela propaganda comunista às tropas alemãs. Foi preciso esperar abril de 1990, meio ano após a queda do muro de Berlim, para que o presidente Mikhaïl Gorbatchev reconhecesse a responsabilidade da URSS. Mesmo assim, a Rússia não aceita esta responsabilidade. Em 2004, após 14 anos de investigações, os tribunais militares russos arquivaram o dossier de Katyn, alegando que se tratava de um crime comum, e portanto prescrito”.
Toma atenção – prescrito, amanhã no noticiário das 20 horas talvez esta palavra te diga alguma coisa.
Podes enganar as tuas tias suspeitas, a mim não me enganas tu.
E olha que não estou sózinha.
GostarGostar
#20 isso não interessa nada, porque pode dar desgraça no cds + psd + pcp.
GostarGostar
20, carvalho és um grande brincalhão.
GostarGostar
#22 – “E olha que não estou sózinha.”
imagino, basta haver outro(a), mas o que conta são boletins válidos. quanto ao pnr fica descansada.
GostarGostar
25, és tão anónimo como o picoiso, eu bem te topo, já andas a fugir há muito, rapa a mangedoura até ao fundo enquanto podes.
GostarGostar
#26 o desespero dificulta o descerenimento e tolhe a voz, não percebi o pensamento nem o que escrevestes.
“és tão anónimo como o picoiso,” – nick vs anónimo, comparação a propósito de quê?
“eu bem te topo,” – é de malandro, todos topamos, uns mais outros menos.
“já andas a fugir há muito,” – fugir de quem? de onde? porquê? venho aqui regularmente e comento quando me apetece.
“rapa a mangedoura até ao fundo enquanto podes.” – ???? hábitos alimentares diferentes ????
comentários como o teu não devem ter resposta, mas nem todos são insensíveis à estupidez.
GostarGostar
Ah, e resta a justiça, pesadona, que mais não parece que uma cambota de interesses e jeitos.
GostarGostar
Helena,
Tem que melhorar (ou começar a considerar, talvez) a colocação de vírgulas nos seus textos. Não se pode esquecer que ao nível do conteúdo são completamente anedóticos. Dê-nos, pelo menos, o gosto de os conseguir ler para ser mais fácil rir depois.
Melhores cumprimentos
GostarGostar
Piscoiso,
“Pois, mas os recursos perdem-se ou ganham-se nos tribunais.
Quanto à política, perde-se ou ganha-se nas eleições.”
Mas isso é só no País das Maravilhas.
GostarGostar
…Afinal de contas e depois desta conversa toda, posso ou não, usar a ” camisinha ” ???
GostarGostar
No fundo cada português criou, manteve e sustentou essa Casa de Rapazes chamada Casa Pia.
Órfãos com Pais, ou órfãos do Estado são os órfãos de Portugal.
Pedroso ou outros semelhantes a ele seduziram-nos, obrigaram-nos ou corromperam-nos. Como Portugal é um país desnorteado sexualmente – incestuoso – os Pedrosos são aos milhares.
A maior parte dos homems se não é pedófilo activo trata de forma pedófila as mulheres.
O país é o vosso rosto, os pedófilos também.
Podiam mesmo todos desaprecer que não faziam falta nenhuma.
GostarGostar
desaparecer. Get out!
GostarGostar
“puto novo no bairro disse
A maior parte dos homems se não é pedófilo activo trata de forma pedófila as mulheres.”
meu caro fale por si
já percebi que é um pedofilo em potencia
GostarGostar
A Helena voltou a acertar em cheio no alvo…
GostarGostar
“Não sei se Paulo Pedroso está inocente ou se é culpado.”
se não sabe, porque fala nisso? certamente porque gostaria que estivesse ou está a fazer campanha?
GostarGostar
Se eu me fiasse na infinita sabedoria de deus estava bem tramado.
GostarGostar