Entretanto, acentua-se a crise e o governador acorda
15 Abril, 2009
Luís Campos e Cunha anda há quase 4 anos a bradar que os mega-projectos são empobrecedores. Dir-se-ia que Constâncio precisou do fragor da maior crise desde 1975 para chegar finalmente a idêntica conclusão.
48 comentários
leave one →

O Victor Ceguinho ainda não viu nada.A quebra do PIB vai ser de pelo menos 5 %,o deficit orçamental vai aproximar-se de 10% do PIB e o desemprego ultrapassar os 10%.Com a bengala e o cão fornecidos pelo Lider Bem Amado a única coisa que o Ceguinho consegue ver é o chorudo cheque no final do mês.
GostarGostar
O senhor governador está sempre à espera que já toda a gente tenha conhecimento da má notícia para ser ele a dar a benção!
GostarGostar
Um político-yuppie que conseguiu ascender a PM que tem sido suportado também por um governador subserviente.
Mas que, face ao descalabro, não conseguiu mais mentir aos portugueses. Recordemos o primeiro conluio entre estes dois cavalheiros: nas legislativas 2005, VConstâncio afirmou que o défice era X, JSócrates valeu-se desse número para mentir aos portugueses, mas, afinal…era superior.
Seguiram-se uma série de trapalhadas e de mentiras, que parece nunca terem sido lidas nem escutadas em Belém…
(Cavaco está a condescender em demasia, neste e noutros casos).
GostarGostar
E a carga fiscal? Ninguém sabia que iria secar o país nos anos seguintes? Não faltam comentários dos últimos anos a dizê-lo. Como é isto possível? Como foi possível “roubar” ao privado para cobrir o buraco do défice público pensando que isso não teria impacto na economia, que agora se traduz em afundanço rápido, que já vem desde o primeiro semestre do ano passado? Como aliás prova o aumento de desemprego no início de 2008, não muito inferior ao deste ano. O terreno parece um laboratório de infantário em experiências.
GostarGostar
Eu só votarei num partido que prometer não fazer despesa pública!
Quanto mais merdas de obras e despesas, mais impostos!
Vão tributar as putas que os pariram!
GostarGostar
D. Fuas,
As “putas que os pariu” não são tributáveis.
Até conseguem comprar apartamentos de luxo por metade do preço, “só” porque são mães dos filhos…
GostarGostar
Não se compreende porque é que estes “estudos” se limitam aos últimos 30 anos.
Gostava de ver uma comparação com um regime que tinha uma guerra que mamava 1/3 do Orçamento e que não tinha os muitos milhões da União Europeia.
Só economicamente falando, sem os insultos habituais dos ressabiados e afins.
GostarGostar
.
É preciso mais cautela e muito menos Demagogia.
.
Não é uma Crise Mundial. É Internacional.
.
No Brasil uma forte baixa de impostos (Lula) estancou a Crise e relançou a Economia. Muitos outros Paises não estão com Crescimento Negativo como Portugal.
.
Só na União Europeia prevê-se CRESCIMENTO POSITIVO em 15 Paises:
.
http://www.lemonde.fr/elections-europeennes/infographie/2009/04/02/
la-situation-economique-des-vingt-sept-en-chiffres_1174515
_1168667.html#ens_id=1168676
.
GostarGostar
.
Adenda:
.
http://www.lemonde.fr/elections-europeennes/infographie/2009/04/02/la-situation-economique-des-vingt-sept-en-chiffres_1174515_1168667.html#ens_id=1168676
GostarGostar
Para quê perder mais tempo a fazer comentários inúteis sobre os mentirosos que nos governam?
Haja pachorra…
Nuno
GostarGostar
“O Zézito é incapaz de matar uma mosca” – Tio Celestino
“Isto não representa um elogio mas uma crítica. O tio quis dizer que ele é um incompetente, porque de cada vez que tenta acertar no insecto parte alguma coisa. Foi assim com a sua homossexualidade recalcada, em que se criou a necessidade de contratar uma namorada, por sinal barata,; foi assim na “licenciatura” falsa; foi assim nos projectos falsos de galinheiros; foi assim com a amiga testa de ferro de Castelo Branco. – Dr. João da Quinta
GostarGostar
Portugal a fingir: o número mínimo de médicos especialistas que devem trabalhar numa urgência hospitalar, não é cumprido em vários hospitais, desde o norte até ao sul.
Do hospital S.Francisco Xavier, dizem que esta situação é “apenas” uma pequena amostra do que está para vir em 2013.
GostarGostar
É o resultado de 30 anos de mitos Socializantes: Não deixar os Portugueses sequer escolher a Escola dos Filhos e o Hospital onde se tratam. Anular a vontade individual e a competição desde a Escola e como consequência deixar a mediocridade triunfar ao impedir-se a construção de reputação e a informação do que são boas práticas.
E como todo o bom Socialista: Gastar o que não se tem.
E para quem acredita nas tonterias da classe Político-Jornalista que 2009 é o pior ano. Esperem por 2010, 2011, 2012… Mesmo dando de barato todas as outras variáveis a demografia é implacável.
O que os mitos Socializantes construiram foi um País a cometer suicídio.
GostarGostar
Não é o Governador que tem que acordar. São os portugueses. Com esta política económica e orçamental estúpida e suicida, era claro que a depressão portuguesa ia ser forte, longa e profunda. Se adicionarmos a deflação, que vai-se tornar crónica e endémica, o país vai arruinar-se todo.
As forças depressivas deflacionistas estavam de tal forma presentes que só os mais cegos e optimistas pacóvios poderiam pensar que iriamos passar ao lado desta crise, como pensava o desgoverno irresponsável e ignorante, liderado por um atrasado mental.
Agora salve-se quem puder, que a implosão deste regime não vai ser bonito de se ver.
“Habituem-se!”
GostarGostar
Só espero que a recessão
não chegue ao Dragão.
GostarGostar
Ora aqui está um assunto onde há conflito de interesses.
Constâncio é um amanuense do partido socialista.
Quem manda nesse partido é Sócrates.
Logo aquele nunca devia dar opinião num assunto que interessa directamente ao outro.
Não é, nem pode ser, isento.
GostarGostar
Meu Deus!… E pensar que ainda assim os funcionários públicos vão receber um aumento de 2,8%, o que contando com uma deflação, pode ser um aumento em termos reais de talvez até 4-5%!… Depois o governo vem para a televisão dizer ao povo que a culpa é da crise mundial.
GostarGostar
Tina,
O mais “engraçado” é que, fruto do desemprego que grassa, serão cada vez menos contribuintes a pagar cada vez mais para financiar os aumentos eleitoralistas da função pública.
GostarGostar
“O que os mitos Socializantes construiram foi um País a cometer suicídio.”
E cada vez que se torna mais pobre, mais o eleitorado votará no socialismo na esperança de um retorno imediato. Tal como aconteceu na Venezuela. Depois, o desespero continua a aumentar e será a vez de nacionalizar e extorquir os ricos. Depois, os ricos também acabam e sobram apenas os governantes, cada vez a viverem melhor eles próprios e cada vez com mais controlo sobre o povo incapacitado. É o rumo normal do socialismo.
GostarGostar
não é o génio constâncio que ganha mais que os seus congéneres mundiais?…. Não desesperem. Um brainstorming entre esse génio e o melhor ministro das finanças que poderíamos ter em, vejamos, 3050, o barco não irá naufragar. acreditem. acreditem…
Bom dia.. Que estranho. acabei de acordar de um sonho surreal..
GostarGostar
O melhor futuro que se pode dar aos nossos filhos agora, é tirá-los de Portugal. Levá-los para a civilização, onde uma pessoa possa confiar nos governos porque são competentes e sabem o que estão a fazer. Não é ficar aqui à mercê de governos 3º mundistas como aqui.
GostarGostar
“serão cada vez menos contribuintes a pagar cada vez mais”
exactamente LR. Espreme-se cada vez mais a uns poucos para dar uma boa vida a muitos outros.
GostarGostar
E ainda me esqueci de referir o Serviço da Dívida Pública…
GostarGostar
“serão cada vez menos contribuintes a pagar cada vez mais”…as 3 reformas do Cavaco, a GNR que faz guarda às casas do Soares 24 horas por dia, a bela reforma do Franco, que entrou para a política com o 9º ano e saiu de lá reformado como técnico superior, etc., etc., etc.
GostarGostar
Por causa da esplendorosa comunicação de Constâncio, será que a agenda mediática de Sócrates o vai deixar aparecer publicamente hoje, amanhã, depois de amanhã…?
Nem para falar do cão-de-água português que “nos” honra na Casa Branca ?
GostarGostar
I Parte
Entre os países mais endividados,
o monstro continua a crescer,
temos dos piores dados
com a economia a desfalecer!
Em puro estado de coma
encontra-se a nossa democracia,
este aglomerado de carcoma
suporta-se em muita “merdacracia”!
O mexilhão estudioso
da realidade económica,
não prevê um futuro radioso
com tanta sabedoria cómica!
II Parte
A economia afunda
com o agravamento da recessão,
esta crise é profunda
desmoralizando a população.
A incompetência governativa
é por demais evidente,
a sua política preventiva
berrou de forma estridente!
O mexilhão fica ensurdecido
com tão drásticas previsões,
este socialismo enegrecido
só sabe vender ilusões!
GostarGostar
26,
Sempre ameijoa boa, fresquinha e com cheirinho a maresia…
GostarGostar
agora que têm candidato, festejam a crise. ganda nóia.
GostarGostar
28, se tiver atolado em merda até ao pescoço e alguém o avisar disso, está a festejar a sua situação? Abra os olhos e tente perceber que o caminho que o país toma com estes partidos no Poder (PS(D)/CDS) é o da falência total do Estado!
GostarGostar
É só teóricos!
GostarGostar
#29 eu não festejo nada, quem festeja é o psd & associados com gps eleitoral via desgraça colectiva. a euforia é tanta que já têm hino & banda. what elsa…
GostarGostar
A falência total do estado e rapidamente do próprio país que não está tão longe como alguns julgam e muitos escondem e outros tantos não querem perceber.
Este foi o rumo das “conquistas de Abril”, da geração dos “direitos” (quase todos) e deveres nenhuns. das governãncias de todos iguais que aumentou as diferenças.
Em vez do muro (de Berlim) criamos o fosso de Badajoz e estamos próximos da queda….no fosso.
E …..esperemos que a queda seja estrondosa, rápida e dolorosa porque não vejo outra forma de sair dela.
GostarGostar
#29 quando me cheira, mudo-me. há quem goste de banhos de imersão e inalações, dizem que faz bem à pele e à mente. parece que está na moda e é muito frequentado por aspirantes ao poder.
GostarGostar
Rxc disse
“Abra os olhos e tente perceber que o caminho que o país toma com estes partidos no Poder (PS(D)/CDS) é o da falência total do Estado!”
E o que se deverá abrir para conseguir imaginar qualquer solução nos que restam fora dessa listinha? Num PCP, BE ou, porque não, num PSN ou MRPP? Um livro de ficção? 🙂
GostarGostar
Ohh anónimo, não pense que o PSD é diferente do PS. A atitude dos socialistas seria tão ou mais oportunista como acha que é a dos laranjas. Basta ver o seu comportamento recente quando foram oposição. Procure no Youtube…
GostarGostar
após ler todos os comentarios de varios posts do blasfemias, chego à conclusão que o pessoal por aqui está de tal maneira viciado no centrão (PS + PSD) que nem faz referências (uma que seja) a outros partidos.
Para mim isto é uma especie de condicionamento ou entao é já a PDI que nao permite aprenderem “novas linguas”. Mas ok, na boa.
GostarGostar
É que além do centrão resta-nos a ditadura do proletariado?
Assim como uma descarga da sanita directo para a fossa?
GostarGostar
34, começar por exigir leis rigorosas e pragmáticas contra a corrupção, como foram propostas pelo Cravinho e prontamente descartadas pela maioria socialista, e lutar por uma sistemática redução do peso do Estado na economia, para acabar com as milhentas negociatas que todos os dias vemos diante os nossos olhos, promovidas pelo Estado e afins, que beneficiam e enriquecem uns poucos, com uma contrapartida para a sociedade muito reduzida, quando não inexistente ou até negativa.
Podemos também pensar noutras formas de democracia, mais participativa e próxima dos cidadãos (as tecnologias estão aí…) para se combater a partidocracia em que vivemos. E relembrar que no sistema político em que vivemos, o poder está nas mãos do povo (que pode escolher delegá-lo em representantes eleitos, caso confie nestes).
GostarGostar
Porquê falar dos outros? ainda são piores…esses só estarão contentes quando formos todos pobres a la Cuba e o poder tiver todo com eles. Veja-se o agora abaixo assinado para impedir a “vergonha” de ter a “direita” na Câmara de Lisboa. Já descemos ao nível em que uma direita que aliás não é direita séria sequer, tiver um Presidente de Cãmara da Capital é uma “vergonha”, pelos vistos parte do eleitorado passou a ser vergonhoso. Deve ser os eventuais 20% de votos da extrema esquerda a subirem-lhes á cabeça, mas já demonstra o que aí vem.
GostarGostar
#35 – claro que não, estamos em processo de transferência, é por isso que o psd berra. mais um mandato e estarão ao nível do que psd foi nos últimos 25 anos. o cravinho é uma alegrice e a sedes uma organização do ca(e)tano, okupada por re$$abiados.
GostarGostar
SOMOS UM PAIS POBRE? Que tal ficarmos cada um de nós duas vezes mais ricos? Bastava reduzir o peso do estado ao seu justo valor. Senão reparem neste email que recebi de um amigo:
Estava há dias a falar com um amigo meu nova-iorquino que conhece
bem Portugal, o Eddie XXXXX que alguns de vós conheceram no XXXX
clube do Porto, chegou a fazer umas regatas em Leixões no XXXXXX.
Dizia-lhe eu à boa maneira portuguesa de “coitadinhos” : – Sabes
Eddie, nós os portugueses somos pobres …
Esta foi a sua resposta:
Manuel, como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capaz de
pagar por um litro de gasolina mais do triplo do que pago eu?
Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade, de telefone
móvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?
Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias
por serviços bancários e cartas de crédito ao triplo que nos custam
nos EUA, ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000
dólares o equivalente 20.000? Podem dar 8.000 dólares de presente ao
vosso governo e nós não.
Não te entendo.
Nós é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal,
tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes
cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%,
nada comparado com os 20% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes
com estes 20% pagais ainda impostos municipais.
Além disso, são vocês que têm “ impostos de luxo” como são os impostos
na gasolina e gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc, que faz com
que esses produtos cheguem em certos casos até certos a 300 % do valor
original., e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários,
impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das
empresas, de circulação automóvel.
Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso
pagam, outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e
vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado.
Sois pobres onde Manuel?
Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e
Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na
abundância, porque considera que os negócios da nação e de todos os
seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque
fiscal, da corrupção dos seus governantes e autarcas. Um país capaz de
pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e de Empresas
ligadas ao Estado.
Deixa-te de merdas Manuel, sois pobres onde?
Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos
sobre a renda se ganhamos menos de 3000 dólares ao mês por pessoas,
isto é mais ou menos os vossos 2000 € . Vocês podem pagar impostos do
lixo, sobre o consumo da água, do gás e electricidade. Aí pagam
segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto que
nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.
Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos
EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo
que não os podemos comprar.
Vocês não são pobres, gastam muito mal o vosso dinheiro.
GostarGostar
O que não se percebe é que primeiro o governo diz que não vamos gastar um cêntimo com o TGV, que é tudo capital de investidores privados. Agora Vitor Constâncio está preocupado que o TGV possa sair demasiado caro aos contribuintes. Este governo é tão mentiroso!…
E depois, se o investimento público é assim tão bom para ajudar a sair da crise como Sócrates diz, então ao mais do que nunca precisamos do TGV. Até 2 ou 3!
E também como Alegre diz, precisamos de aumentar os salários para haver mais consumo e fazer desenvolver a economia. Assim, acho que 2,8% de aumento na função pública é pouco, deveria ser 10% ou mais.
É tão fácil resolver a crise, basta fazer TGVs e aumentar salários. Não é preciso entrarmos em pânico, estamos entregues em boas mãos.
GostarGostar
Curioso, o Senhor Governador disse agora o mesmo que o meu barbeiro já anda a dizer desde há algum tempo.
Será que o Senhor Governador também é freguês?
GostarGostar
Muito bom JP Ribeiro excepto a referência aos Bancos. O Bailout do Sr.Bushobama aproxima-se de toda a produção dos EUA num ano. New York já anda a aumentar os impostos depois de ter vivido á larga ás custas dos lucros das empresas “neoliberais”…
GostarGostar
http://www.fiscalaccountability.org/index.php?content=tb
Taxas nos EUA:
Cigarettes* 86.71%
Distilled Spirits 79.60%
Car Rentals 60.60%
Beer 56.20%
Domestic Airfare 55.00%
Phone – Landline 51.80%
Gasoline 51.20%
Hotel Stays 50.00%
Phone – Wireless 46.40%
Cable (Video) 46.30%
Firearms 45.60%
Meals 44.80%
Soda 37.60%
GostarGostar
Rxc disse
“Ohh anónimo, não pense que o PSD é diferente do PS.”
Se o caro anónimo consegue, do meu post, saber o que eu penso está em vantagem em relação a mim. Porque eu, do seu post, fico apenas a saber que você não conta com PS, PSD e CDS.
E assim volto a perguntar. Com quem contar então, dos que restam?
Quer elucidar-me acerca disso ou vai novamente discursar acerca do que eu penso? 🙂
GostarGostar
Como certa vez afirmou o Sr. Rei D. Carlos: «Isto é uma piolheira!»
GostarGostar
Mas para que serve o pastelão do constancio? a OCDE, já tinha avisado destes valores, ou andam a dormir? o constancio, com cara de parvo a anunciar a morte anunciada!
O mfinanças a dizer as parvoices do costume e o socrates na cladestinidade!
Que belo governo temos……….
GostarGostar