Achado no twitter
26 Abril, 2009
«Não critiquem o Pepe. O Nuno Álvares Pereira vai ser canonizado e também deu muita porradinha a espanhóis».
«Não critiquem o Pepe. O Nuno Álvares Pereira vai ser canonizado e também deu muita porradinha a espanhóis».
Em que pese muitas vezes ler e concordar com suas opinioes, esse seu comentario e execravel… Quantas vezes encontro-me a questionar porque Portugal esta sempre na cepa torta…Com a inexistencia de herois uma patria nao e nada!
ps: sera o heroi desse pais de banda desenhada o Otelo? Ja pensou que nas tropas existe de tudo? tera sido um grande erro uns defenderem com sangue a nossa independencia para que agora entregarmos tudo a uns bandalhos?
GostarGostar
desculpa-me a falta de acentos mas, meu PC tem grafia inglesa,
GostarGostar
Alice não mora com um teclado acentuado.
GostarGostar
SARAMAGO TEM RAZÃO ANTES DO TEMPO…isto, mais cedo ou mais tarde, vai ser mais uma província de Espanha…é só dar tempo ao tempo..lá para 2040…400 anos depois….podem injuriara…dizer que sou traidor..mas é a inevitabilidade das coisas..olhem os reinos que a Espanha? teve….Onde estão eles agora….
GostarGostar
Nos idos de 1984, quando tive o primeiro pc, o teclado IBM não tinha acentos (mas tinha vírgulas). Já nessa altura havia um “truque” com uma associação de teclas que permitiam os acentos.
How do you do, Alice?
GostarGostar
É bem pensado sim senhor…
GostarGostar
Quanto ao Pepe, nascido e educado no Brasil, se lhe perguntarem quem é Nuno Álvares Pereira, perguntará em que clube joga.
GostarGostar
de momento joga no vaticano, mas deve ser transferido em breve para a selecção nacional. o jmendes está a tratar do assunto e o ordenado será suportado pelo óleo frigiport, daquele merceeiro amigo do presidente.
GostarGostar
É preciso ser canonizado para ser hero? Então fez tanta malvadez que teve de se refugiar num mosteiro por ter medo de ser assassinado pelo povo como muitos, andava com a batina por cima da malha de soldado e é canonizado? A hsitória é mesmo muito estranha. Santificam quem mata.
GostarGostar
Mas o Nun’Álvares fez um milagre de pingo de fritos na frigideira.
GostarGostar
Este país é um colosso … tá tudo grosso !!
Pastorinhos, senhoras de Fátima… Álvares Pereira… D. Sebastião ( cá pra mim D. Çabastião ) Cardeal Cerejeira… D. João V ( cá pra mim D. João Tinto… ) e outros labrostas que fizeram este Portugal Bronco, reaccionário, ignorante e beato e ainda defendem esta direita ” faxolas ” !!!
GostarGostar
Já o Zequinha, por mero roubo de um vermelho, mostrado à força a um companheiro, viu-se ostracizado para vida inteira.
GostarGostar
a seguir será Alberto João Jardim.
http://www.pracadarepublicaembeja.net/2009/04/geral/santos-da-casa/
GostarGostar
Depois do outro ter sido nomeado general….!|!!
Grande admiração !!
GostarGostar
Piscoiso disse
26 Abril, 2009 às 2:09 pm
Quanto ao Pepe, nascido e educado no Brasil, se lhe perguntarem quem é Nuno Álvares Pereira, perguntará em que clube joga.
Ora aqui está uma costela de beirão a vir acima.Um verdadeiro pecado.Ó laborioso ingenheiro só o Pepe?E o resto?Até acabaram com o ensino do Camões nõ fossem os diferentes ficar ofendidos…
Estes ex-anti-colonialistas agora virados para a colonização interna são do tipo daqueles que vinham com a hoste castelhana.E que foram degolados ás centenas, depois de apanhados vivinhos.
Quem é que se quer candidatar a santo daqui a uns anos?Traidores é o que por aí mais existe…
GostarGostar
Gostaria de propor Sua Exc. Dr. Cavaco Silva, para levar a “Espada de Madeira” e depois canonizado pela Sante Sé – pela luta em favor dos pobrezinhos.
É merecedor
GostarGostar
• Miguel Sousa Tavares, Essa coisa tão simples: liberdade [Expresso]:
“Já aqui escrevi, há quinze dias, sobre o que penso do caso Freeport e da posição em que ele coloca José Sócrates. Escrevi que, pessoalmente, acredito na sua inocência, mas não abdico de ver tudo esclarecido, sem margem para qualquer dúvida. O que eu não entendo é a leviandade de tudo isto: um homem é publicamente suspeito do pior dos crimes políticos e a coisa arrasta-se, meses, anos, em fogo lento, sem que ele seja ilibado ou acusado e tendo ainda de governar o país e enfrentar eleições sob esse peso. Não pode desistir, porque seria como que uma confissão de culpa; não pode continuar em igualdade de circunstâncias com os seus adversários políticos, porque há sempre essa terrível suspeita pendente sobre ele. Não pode ficar quieto e calado, porque alimenta as suspeitas; não se pode defender, porque é uma ‘ameaça’ e uma ‘pressão’. O que pode um cidadão, que tem o azar de ser primeiro-ministro de Portugal, fazer num caso destes e enquanto espera que a Justiça cumpra o seu papel?
Há um tipo — que tem o mesmo apelido que eu e que escreve semanalmente no “DN”, onde se especializou na ofensa fácil — que escreveu que Sócrates falar de moral é o mesmo que Cicciolina falar de virtude, ou coisa que o valha. O cidadão José Sócrates, sentindo-se ofendido (como qualquer um de nós se sentiria), põe um processo ao ofensor. Tem esse direito? Não: é o primeiro-ministro a intimidar um ‘jornalista’. E o ‘jornalista’ vira mártir da liberdade de imprensa na praça pública. Fala-se em “ameaças intoleráveis”, da liberdade em risco, da heróica e antiquíssima luta da imprensa contra o poder, do “jornalismo de investigação” contra as pressões políticas.
Liberdade? De imprensa? Ora, vão pastar caracóis para o Sara! Eles sabem lá o que é a liberdade! Sabem lá o que isso custa a ganhar!”
GostarGostar
bulimunda mais um pacóvio que acha que se tivermos um Paizinho atingiremos a prosperidade e seremos felizes. Já tivemos Salazar não deu, tivemos a CEE/UE de quem dizem “fomos bom aluno” não deu, ainda estamos pior. Estamos sempre a pedir um Alibí, alguém que nos livre das nosssas responsabilidades e que nos dê a vida santa e sem preocupações. Os pacóvios estão sempre a pedir “mandem em nós please!”
Nuno Álvares estava na guerra, Pepe estava num jogo. 10 jogos é muito pouco para aquilo que fez.
GostarGostar
Por acaso a actual “liberdade” dá um jeito bestial a MSTavares.É do tipo regisconta.É só a somar…
GostarGostar
#18
“pessoalmente, acredito na sua inocência, mas não abdico de ver tudo esclarecido, sem margem para qualquer dúvida”.
Ao contrário, São Tomé não ia de paleios. Não acredito, disse ele, sem antes meter lá o dedo.
GostarGostar
Digam ao Rato Zinger para ir brincar aos médicos com o Torquemada e com o Escrivá
GostarGostar
A opinião do M.Tavares vale tanto como a da Cicciolina.
GostarGostar
A opinião de Sousa Tavres só teria valor se fosse contra Sócrates.Como nesta caso é a favor, logo, a opinião do M.Tavares vale tanto como a da Cicciolina.
Todos os bacocos aplaudem e batem palmas quando o mesmo Sousa Tavares desdanca no Sócrates.
GostarGostar
#24
“Todos os bacocos aplaudem e batem palmas quando o mesmo Sousa Tavares desdanca no Sócrates.”
E que será isso de “desdanca”? Será dizer que se acredita e no entanto comungar a dúvida das dúvidas de um país inteiro?
GostarGostar
“… Estamos pior….”
Ora bem, para estarmos pior é preciso que alguma vez tenhamos estado melhor. Quando é que isso foi?
GostarGostar
Ah! Sim, descobrimos o Brasil em, deixa cá ver…
Não, estamos melhor agora. Na altura nem havia transportes publicos.
GostarGostar
Os gajos na europa…enfim, desemprego…sim, mais almofadas, é mais fácil, nós coitadinhos, estes socialistas…
Sim, praí há cinco anos alguns de nós estavam melhor. Havia para aí uns trezentos que estavam muito bem, muito bem mesmo, ali numa fábrica em ermesinde. Mas estes socialistas…
GostarGostar
Caro JR
A opinião desse tipo não tem valor NUNCA!
Tenho a certeza que ele frequenta o mesmo barbeiro que eu!
É que, sempre que vou à barbearia, ouço da boca do barbeiro as mesmíssimas opiniões que só virei a ouvir uma semana depois da boca do MST!
GostarGostar
Bulimunda? ainda se fosse bulibunda… Mulher Melancia, sei lá.
Zé preto, já leste “o segredo”?
GostarGostar
Hei! Branquinho, esse barbeiro tambem faz depilação brasileira?
Ou o saque nos impostos já não dá para isso?
GostarGostar
Hoje, durante o almoço, a jovem empregada do restaurante perguntou-me: “o que é isso da canalização de Nuno Ávares Pereira ?”
GostarGostar
#32 – explicastes à moça que a cinalização é prima do semáforo e de seguida foram fazer efeitos especiais com o resto das vogais.
GostarGostar
Escreve quem conhece bem estes meandros – Emídio Rangel
“(…)
Moniz talvez percebesse melhor esta questão se algum dia começasse a circular uma onda de boatos, como já aconteceu, a respeito das suas ligações a Joaquim Oliveira e de uma eventual utilização da RTP, para fins comerciais ilícitos, o que, todos sabemos, é uma grande mentira. E se essa onda se agigantasse e aparecessem nos jornais, repetidamente, coisas inadmissíveis a respeito na sua honorabilidade como director-geral da estação pública e como cidadão, que não sendo verdadeiras, o ferissem como se fosse, aí, talvez Moniz compreendesse melhor princípios como a presunção da inocência, a importância da honra dos cidadãos, a necessidade indiscutível de o jornalismo não ser usado como campanha ‘ad hominem’ nem espaço de promoção de julgamentos na praça pública…”
GostarGostar
O melhor rei que tivemos foi Filipe I de Portugal da dinastia filipina…
GostarGostar
Já não há portugueses como o Condestável.
Hoje, os portugueses, têm medo de cortar a cabeça a um espanhol…
GostarGostar
Onde anda o Sr. Miranda? Estará a fabricar virús maléficos? Assim que ele sai o nível baixa. Não pode ser! Bote lá um gráficozinho sobre a correlação entre as ameaças de pandemia e uma questão política qualquer para ver se há ordem na tasca.
GostarGostar
#34,
Rangel? e não se podia escolher um sujeito mais coerente?
GostarGostar
José Manuel santos Ferreira (34)
Não percebo a relação do que escreveu com o Post?
GostarGostar
Quantos minutos durará este comentário até ser censurado como os anteriores?
GostarGostar
Nuno Álvares um homem de coragem e invulgar; centrado no objectivo militar que atingido lhe permitiu demonstrar a sua nobreza de carácter ao tratar com respeito e dignidade o adversário. Quanto aos Espanhóis evoluíram alguma coisa desde então….
GostarGostar
Desemprego a aumentar progressivamente, em agosto vão ver as portas fechadas das empresas, zero euros para sustentar a familagem, falências ao molhe, a vossa mulher, se é nova, pode deixae de ser sua, é giro, veremos quanto mais tempo os tugas acreditam em balelas, no inginheiro, no lino&pinho, nos buracos da capital, em parlamentos sonolentos e na demoKracia.
Os blogistas são engraçados, divirtam-se enquanto podem, aproveitem a ir a cancoun, tomem banho de praia com máscara, ou melhor não a tirem, vocês já a levam daqui.
GostarGostar
Pede-se com urgência uma análise da correlação entre o grau de consanguinidade na arbitragem portuguesa e o aumento do crime na noite portuense.
GostarGostar
É da máxima urgência que se aborde a necessidade do próximo governo incluir ou não pastas como as do ambiente e da cultura.
GostarGostar
# 44, o pifas tem muita piada. É preciso gente como o pifas para animar a malta.
GostarGostar
O virus dos porcos manda dizer que não vem para cá, ele diz que já cá temos muitos, porcos claro. Já agora devo dizer que a minha burra tem demonstrado uma grande queda para escocear.
GostarGostar
Mas só virou santo porque deixou de dar porrada, não foi??? Não que eu ache que o Pepe quer virar santo 🙂
GostarGostar
#45 – “o pifas tem muita piada.”
eu diria que essa foi muito bem esgalhada.
GostarGostar
De facto alguma ignorância não tem limites …
O problema é quando essa ignorância é entronizada ao mais elevado grau de exposição mediática …
A nova “primeira dama”, Fernanda Câncio – noutros tempos chamava-se a isto “santanete” – escreveu a seguinte nódoa no “seu” blog Jugular:
http://jugular.blogs.sapo.pt/849869.html
– Reduz a canonização (e admito que quem não goste, não coma, mas por favor: não figam asneiras e, sobretudo, baboseiras alarves!) de uma figura ímpar à cura do olho de Dona Guilhermina de Jesus!?
– Faz leituras, na minha opinião, hiper-mega (como dizia a outra) inflacionadas das declarações de D. José Policarpo
– E tem um final tristinho … baixinho … rasteirinho
Acho que esta senhora lida mal com a exposição que está a ter … Mas percebo porque se interessou pelo PM … Dá para perceber pela sua prosa
Felizmente há na blogosfera portuguesa quem ponha “nomes nos bois” (neste caso nas “vacas”)
http://relogiodedali.blogspot.com/2009/04/es-uma-besta.html
GostarGostar
#47 não, andou a dar porrada para ser santo. percurso normal, primeiro fodemos os outros e depois somos promovidos a comendadores, beneméritos, santos e grandes cruzes by politica, igreja & associados. é contar os notáveis ligados à festa e ao merchandising, os mete nojo habituais.
GostarGostar
O pingo de óleo no olho foi a gota de água que levou à canonização. Às vezes um pequeno detalhe faz toda a diferença.
GostarGostar
#49 – “De facto alguma ignorância não tem limites”
o cardeal sabe o que diz. vai ler o policarpo e não digas asneiras. não ponho o link porque não mereces.
GostarGostar
Gonçalo
Não substime os incómodos de tal tarefa. Para mais na presente situação. O Japão, a Inglaterra e parece que também a Espanha fornecem exemplos de como é duro ser consorte. Acabam sempre com uma depressãozita. É aliás por isso que nos países árabes os governantes mantêm várias esposas.
GostarGostar
Para a semana vamos lá a ver se arranjamos um bocadinho para discutir a correlação entre o estatuto de grande relevo dispensado ao funcionalismo público na China, desde tempos imemoriais, e a aptidão deste país para enfrentar os desafios económicos que se colocam no dealbar do terceiro milénio*. Ou pelo menos poder-se-á compaginar o peso das cargas fiscais na Noruega com o grau de escolarização das suas populações.
* Português técnico de assessor
GostarGostar
Houve mais uma “canalização” dum português, o oitavo. A Santa Sé está sempre atenta a quem faz bem ao semelhante.
JS, que tem dado tanto emprego aos seus boys, que acorda e deita-se a pensar no bem-estar dos mais desfavorecidos, que safa finos e finórios, será reconhecido como um santo daqui a duzentos anos.
Falta o milagre: estar entre os seus, em directo nas tv’s e…’puf !’ desaparece !! O país ficará atónito, o mundo estupefacto, a ciência sem respostas e o Vaticano abrirá imediatamente um processo de “canalização”.
GostarGostar
# 51 + 54 = 1 no cravo outra na ditadura. o sindicato virou partido.
GostarGostar
Felizmente ,o tal, deu porrada nos espanhois e eles não tiveram de gramar com vocês , de Coimbra para baixo. Rapaziada trabalhadora do Norte , sempre com o carago na boca , são muito bem vindos entre nós . Os de Coimbra para baixo ? Amanhem-se entre vocês. Tótós. Pessoas nenhuma de jeito quer ao seu lado quem acha que carago é asneira punível socialmente. Tão simples como isto. Odiamos quem nos quer fazer crer que blasfemar é pecado. Me cago en la òstia!! e Deus está-se borrifando , desde que eu ame e não xule o próximo. Afinal a hóstia é criação humana..
GostarGostar
56
Espera encontrar opiniões coerentes à uma da manhã num país analfabeto no meio de um mundo à deriva? Se é esse o tipo de soluções de continuidade que procura para o “mal estar difuso” que presenciamos então não lhe prognostico uma cura rápida.
GostarGostar
Eh! Eh! Eh! Nuno Álvares Pereira a provocar tantos amargos de boca-escrita e frustrações vomitadas por aí… Procurem o génio militar da batalha dos Atoleiros (não sabem o que foi, ignorância crassa…), e a grandeza, o carácter de gigante, o génio humanista em abandonar a riqueza, as honras e mordomias do estatuto social de herói nacional… Pelo que se leu por aí, há quem não tenha capacidade intelectual para entender isto.
GostarGostar
O Sátiro,
Se crermos na História, de facto Nuno Álvares Pereira foi um indivíduo extraordinário !
Como Vc. deve saber, a História é sempre reescrita, revista, corroborada ou colocada em causa. O mundo não pára nas datas e nos acontecimentos.
O que, com ou sem ironia, aqui tem sido colocado em causa, é o milagreiro NACabral.
E a necessidade do Vaticano ter mais e mais, e mais santos: a quantidade é impressionante e a “qualidade” discutível. Ou não ?
GostarGostar
entretanto, a D. Guilhermina ficou curada, perante o espanto e inexplicação médica, feliz da vida, marimba-se para o snobismo intelectual ignorante, e com certeza, pede a Deus “perdoai-lhes pq não sabem o que escrevem”, coitados. Ah! E que não lhes aconteça o mesmo ou pior do que a ela!
GostarGostar
MJRB: só agora li a sua escrita. Claro que há milhões(ou biliões) de santos que não estão canonizados! Basta pensar nos milhares de Cristãos comidos vivos no Coliseu romano, ou naqueles passados a fio de espada por defenderem a sua fé diante dos mouros na expansão islâmica no Médio Oriente, Turquia, Norte de África, ou nos campos de concentração nazis ou stalinistas. E qual é o problema em o Vaticano dar a conhecer ao Mundo as virtudes heróicas e cristãs de alguém, e canonizá-lo, mediante um processo rigoroso que inclui uma cura sem explicação científica? MJRB fica afectado com isso? E diga-me UM só exemplo de uma canonização duvidosa…
GostarGostar
Não entendo a polémica… O Sá Pinto deu uma sova no seleccionador e bateram palmas, o João Pinto deu um golpe baixo num árbitro e foi e delírio ao saber que o árbitro era Espanhol, este Brasileiro assim que recebe um BI Português comporta-se como um Tuga milenar e é criticado? Poupem-me!
GostarGostar
O Sátiro,
Vc. tem o direito em acreditar que todas as canonizações são inatacáveis.
GostarGostar
Canalizaram o Nuno Alvares para a Dona Guilhermina não se queimar agora com água quente noutro descuido qualquer.
Se se quer descuidar, pode peidar-se.
GostarGostar
CORRUPTOS! CORRUPTOS! HÁ 25 ANOS A COMPRAR CAMPEONATOS NO SUPERMERCADO!
Minuto 58 do FC Porto-Vitória de Setúbal. De uma assentada, Leandro Lima e Bruno Gama foram substituídos por dois colegas de equipa. Coincidência ou não, Leandro Lima e Bruno Gama, jogadores emprestados pelo FC Porto ao Setúbal, estavam a ser os dois jogadores mais perigosos dos sadinos. Coincidência ou não, o jogo que estava empatado ganhou outra vida quatro minutos depois com o primeiro de dois golos de Lisandro (2-0). O tiro no pé de Carlos Cardoso deu uma segunda vida ao campeão nacional.
No Público
GostarGostar
O CAA vai gostar de ler a crónica do Público de hoje sobre o jogo de ontem…até eu me espantei.
GostarGostar
«A mente humana não pára de surpreender: estava o Setúbal a fazer um jogo feio mas competente, enervando um FC Porto que tropeçava de passe errado em passe errado, quando Carlos Cardoso decidiu mexer. E o que fez ele? Substituiu Leandro Lima e Bruno Gama, os dois únicos jogadores que tinham dado provas de saber segurar e conduzir a bola; os únicos também que tinham criado embaraços reais à defesa portista.»
in O Nojo (!)
«Depois de substituído, Leandro Lima foi directo para os balneários. No final do jogo, na zona mista, foi a vez de Bruno Gama mostrar o seu descontentamento pela saída prematura (aconteceu aos 58′).
“Não gostei porque não gosto de ser substituído”, começou por dizer Bruno Gama. “Depois disso até sofremos dois golos, mas pode ser coincidência”, prosseguiu um dos melhores elementos do Setúbal em campo e protagonista da ocasião mais perigosa até ao golo de Lisandro. “O treinador é que tem de explicar as opções que faz. De certa forma até compreendo o que ele fez”.»
in Público
GostarGostar
Glorioso SLB – Isso tem uma palavra – DESESPERO – Viu o jogo por acaso? O Setubal fez uma retranca total (5 centrais em campo) e estava na esperança de aguentar ainda mais o FCP na parte final que subiu mto o Cissoko e Tomás Costa, por isso substitui esses jogadores. Faz-me lembrar a teoria de que, na Taça da Liga, o Leandro Lima marcou um primeiro pénalti ao fcp bem e o outro falhou de propósito.
Ass: Um não portista
GostarGostar
O curioso é que a recuperação do Marítimo na Luz coincidiu com as saidas de Leandro e Bruno no Dragão.
GostarGostar
Pepe, coitado estava encandeado,os oculos eram redondos, tipo (JL), de um verde escuro.
D.Nuno, e a sua turma, tal como nos diz e muito bem ,o nosso companheiro marafado,vinha acompamhado por D.João
Tintooo.
Resultado, era uma cena vista ao quadrado!!!
Diga-se! digna de ser canonizada.
GostarGostar
Mas não era brasileta…
Nuno
GostarGostar