Desculpas não substituem apuramento de responsabilidades
30 Abril, 2009
Este episódio das crianças no tempo de antena do PS não é apenas um problema pessoal entre Sócrates e os pais das crianças. Se fosse, ele até poderia pedir desculpas, e os pais poderiam ou não desculpar. Este episódio tem sobretudo uma componente pública. É um problema de confusão entre o Partido e o Estado. Em relação a isso, as desculpas não chegam. Quem, no Ministério da Educação e no Partido Socialista, permitiu esta confusão tem que ser responsabilizado.

Conforme já disse o Vitalino Canas, o responsável directo é o produtor do filme, que fez as gravações e as vendeu, supostamente com todos os requisitos legais.
Mas acho bem que o Magalhães seja substituído pelo Qosmio.
GostarGostar
Parece que as filmagens das cenas de propaganda do PS foram acompanhadas, pelo menos, por um responsável da Direcção Regional de Educação (…)
GostarGostar
Se fosse pai de um dos putos de Castelo de Vide fazia imediatamente queixa crime contra os responsáveis do Ministério da Educação e contra os dirigentes do PS, respectivamente por gravação ilícita e utilização de gravação ilícita (art.º 199º do Código Penal).
Já agora agravada (art.º 197º b) do Código Penal) pelo facto de o crime de utilização ser praticado através de meio de comunicação social.
GostarGostar
Eh! Pá! Não tem desculpa. Eu tambem quero um Qosmiu!
GostarGostar
ò miranda! explique lá porque é que as criançinhas podem ser filmadas a mexer ovos e não em computadores. ruralidade do pensamento mirandês.
GostarGostar
A nossa Maria merece…
‘De acordo Com O Correio da Manhã, Maria Monteiro, filha do antigo Ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a Embaixada portuguesa em Londres.
Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.
Contactado pelo jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.
As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.
Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.
É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.
A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de 193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 1ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos.
O mesmo salário daria para pagar os salários de, respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais.
Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.
A nossa Maria merece.
Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de 92 Portugueses com um salário de 500 Euros a descontarem à taxa de 20%.
Novamente, a nossa Maria merece!’
Merece, em nome do Progresso, do grande Choque Tecnologico!
Quando é que acabam estes tachos? Há muitos mais…. É só ver os gabinetes governamentais e as empresas públicas! Como primeiro emprego… é bom!!! E que curriculum eles fazem!
A nós povo, que trabalhamos é que nos exigem muita coisa!
Chega de lambe botas!!!
Chega desta cambada PS nos andar a chular!
Andamos nós a descontar para esta cambada viver à nossa custa!
GostarGostar
No tempo do(s) Estaline, Salazar, Franco e Hitler, Partido e Estado eram sinónimos.
GostarGostar
#6 – se corressem com metade dos professores o iva podia baixar para 10% e portagens à borliu.
GostarGostar
Associação de Pais da Secundária de Fafe lança acusações à Inspecção Geral de Educação
Algum tempo depois da ministra da Educação ter sido recebida na Escola Secundária de Fafe com ovos, a Inspecção Geral de Educação visitou o estabelecimento de ensino e questionou os alunos sobre o caso. A Associação de Pais da Secundária de Fafe avança que se tratou de um método de interrogatório que incentiva a um “comportamento denunciante” e “é absolutamente inconcebível depois do 25 de Abril”. A informação é avançada na edição de hoje do jornal Público. Mais pormenores com a jornalista Lurdes Dias.
2009-04-29 11:06:35
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Associacao-de-Pais-da-Secundaria-de-Fafe-lanca-acusacoes-a-Inspeccao-Geral-de-Educacao.rtp&headline=46&visual=9&article=216623&tm=8
GostarGostar
O desnorte é patente
neste (des)Governo sem pudor,
deixa qualquer um descontente
agudizando a sua dor!
Sem bússola e sem prumo,
à deriva navegando,
o socialismo de áspero grumo
passa a vida engasgando!
Nesta terra de navegadores
com os seus espíritos destemidos,
temos (des)governantes fustigadores
deixando os mexilhões espremidos!
GostarGostar
Tempo de informação do partido é propaganda, não é? O Governo anda metido nisto, não é assim?
Pigmeu p´rá grelha.
GostarGostar
Pois……………. !!
Nada de desculpas!
Enforcam-se os gajos todos e tá tudo resolvido !!!!!!!!!!
GostarGostar
Arre!
Uma produtora faz um filme de propaganda a um pc.
Vende a quem quiser.
Ao governo, aos partidos, à junta de freguesia ou ao sindicato dos professores.
GostarGostar
Isto é a prova definitiva de que o PS distribui computadores como medida para ganhar as eleições. Como o João disse antes, não há nenhuma diferença entre esta situação e a corrupção que se passa ao nível das autarquias.
GostarGostar
piscoiso, nao te enerves pa. precisamos sa tua ubiqua cara de pau.
GostarGostar
É expressamente PROIBIDO todo e qualquer meio audio visual (incluindo telemóveis) captar imagens dentro de todo e qualquer espaço escolar de uma qualquer escola do país.
Configura crime.
GostarGostar
Mais grave. Os alunos são menores.
GostarGostar
O próximo vídeo de propaganda do PS vai ser um jornalista a perguntar a transeuntes na baixa “Então, ficou contente com a isenção de IMI que recebeu do governo?” E depois vai mostrar as caras deles todos felizes, a sorrirem e a dizer que sim.
GostarGostar
Mas claro não explica que para lhes dar essa isenção de IMI foi cobrar IMI indevidamente a outros proprietários ou coimas absurdas sobre o IVA. Este governo sabe bem como ganhar eleições, tira muito às minorias para dar um pouco às maiorias.
GostarGostar
quando atiraram ovos à ministra foram filmados com autorização dos pais. pode passar no tempo de antena fenprof.
GostarGostar
foi na rua (fora da escola) que os adolescentes se manifestaram.
GostarGostar
Sendo a rua um local público as câmaras das televisões podem filmar tudo.
GostarGostar
A confusão entre PS e Estado é impressionante: os pais queixam-se ao Ministério da Educação…e responde-lhes, com um pedido de desculpas, o secretário-geral do PS?!?!?
Incrível!
GostarGostar
Há aqui quem não perceba a diferença entre partido e estado.
Quanto à captura de imagens miúdos com ovos, ou há ignorância ou má fé. Acontece que filmar um acto público não precisa de autorização prévia. Já a a restante captura de imagens, como miúdos numa sala de aula, carece de autorização prévia (e obviamente de esclarecimento dos fins a que se destina).
GostarGostar
Texto do Código Civil no que respeita o Direito à imagem:
Artigo 79.º
(Direito à imagem)
1- O retrato de uma pessoa não pode ser exposto, reproduzido ou lançado no comércio sem o consentimento dela; depois da morte da pessoa retratada, a autorização compete às pessoas designadas no n.º2 do artigo 71.º, segundo a ordem nele indicada.
2- Não é necessário o consentimento da pessoa retratada quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades científicas, didácticas ou culturais, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido publicamente.
3- O retrato não pode, porém, ser reproduzido, exposto ou lançado no comércio, se do facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada
GostarGostar
Isto é um problema de utilização abusiva do Estado e do Ministério da Educação por um partido político, que dependendo do enquandramento jurídico (que a seguir será explicado pelos “vitais”, se necessário) pode dar cadeia. O pedido do PM é uma confissão, que o iliba de responsabilidades, pelo cargo que ocupa e como o ocupa, já que o regime está ratado e o MP faz-se na rádio. Quem pode fazer queixa tem medo e o MP tem pânico de a receber, ou parece, caso contrário já tinha avançado.
GostarGostar
«Arre!
Uma produtora faz um filme de propaganda a um pc.
Vende a quem quiser.
Ao governo, aos partidos, à junta de freguesia ou ao sindicato dos professores.»
está, obviamente, errado.
GostarGostar
Além disso, é muito conveniente esse bode expiatório da produtora. Falta apurar se de facto assim foi. Ao que ouvi houve envolvimento de alguém da direcção regional de educação. A não ser…. a não ser que essa produtora de propaganda seja pertença de alguém do ME!
GostarGostar
Caso grave!!!
URGENTE (caso concorde com este mail, por favor, reenvie-o para todos
os seus contactos).
VOTAÇÃO NO PARLAMENTO EUROPEU NO DIA 5 DE MAIO DE 2009
Não deixe que o parlamento europeu lhe feche a Internet… não haverá
volta atrás!
Aja agora!
O acesso à Internet não é condicional
Todos os que têm um site, blog bem como todos aqueles que usam o
Google ou o Skype, todos aqueles que gostam de expressar as suas
opiniões livremente, investigarem do modo que entendem seja para
questões pessoais, profissionais ou académicas, todos os que fazem
compras online, fazem amigos online, ouvem música ou vêm vídeos…
Milhões de europeus dependem da Internet quer seja directa ou
indirectamente no seu estilo de vida. Tirá-la, limitá-la, restringi-la
ou condicioná-la, terá um impacto directo naquilo que fazemos. E se um
pequeno negócio depender da Internet para sobreviver, torná-la
inacessível num período de crise como o que vivemos não pode ser bom.
Pois a Internet que conhecemos está em vias de extinção através das
novas regras que a União Europeia quer propor no final de Abril.
Segundo estas leis, os provedores de serviço, ou seja as empresas que
nos fornecem a Internet, PT, Zon, Clix entre muitas outras, vão poder
legalmente limitar o número de websites que visitamos, além de nos
poderem limitar o uso ou subscrição de quaisquer serviços que
queiramos de algum site.
As pessoas passarão a ter uma espécie pacotes de Internet parecidos
com os da actual televisão. Será publicitada com muitos “novos
serviços” mas estes serão exclusivamente controlados pelo fornecedor
de Internet, e com opções de acesso a sites altamente restringidas.
Isto significa que a Internet será empacotada e a sua capacidade de
aceder e colocar conteúdo será severamente restringida. Criará pacotes
de acessibilidade na Internet, que não se adequam ao uso actual que
damos à Internet hoje.
A razão é simples…
Hoje a Internet permite trocas entre pessoas que não são controladas
ou promovidas pelo intermediário (o estado ou uma grande empresa), e
esta situação melhora de facto a vida das pessoas mas força as grandes
corporações a perderem poder, controle e lucros. E é por isso que
estas empresas forçam os políticos “amigos” a agirem perante esta
situação.
A desculpa é a pirataria de filmes e música, mas as verdadeiras
vítimas seremos todos nós, a democracia e a independência cultural e
informativa do cidadão.
Recentemente, vieram com a ideia que a pirataria de vídeos e música
promove o terrorismo
(http://diario.iol.pt/tecnologia/mapinet-internet-pirataria-terrorismo-crime-tvi24/1058509-4069.html
) para que seja impensável ao cidadão comum não estar de acordo com as
novas regras…
Pense no modo como usa a Internet! Que significaria caso a sua
liberdade de escolha lhe fosse retirada?
Hoje em dia, a Internet é sobre a vida e liberdade. É sobre fazer
compras online, reservar bilhetes de cinema, férias, aprendermos
coisas novas, procurar emprego, acedermos ao nosso banco e fazermos
comércio. Mas é também sobre coisas divertidas como namorar,
conversar, convidar amigos, ouvir música, ver humor, ou mesmo ter uma
segunda vida. Ela ajuda-nos a expressarmo-nos, inovarmos,
colaborarmos, partilharmos, ajuda-nos a ter novas ideias e a
prosperar… tudo sem a ajuda de intermediários.
Mas com estas novas regras, os fornecedores de Internet escolherão
onde faremos tudo isso, se é que nos deixarão fazer. Caso os sites que
visitamos, ou que nós criámos não estejam incluídos nesses pacotes
oferecidos por estas empresas, ninguém os poderá encontrar.
Se somos donos de um site ou de um blog e não formos ricos ou tivermos
amigos poderosos, teremos de fechar.
Só os grandes prevalecerão, com a desculpa de que os pequenos não
geram tráfego suficiente para justificar serem incluídos no pacote.
Continuaremos a ter a Amazon, a Fnac ou o site das finanças, mas poucos mais.
Os telefonemas gratuitos pela Internet decerto que acabarão (como já
se passa nalguns países da Europa) e os pequenos negócios e grupos de
discussão desaparecerão, sobretudo aqueles que mais interessam, os que
podem e querem partilhar a sua sabedoria gratuitamente com o mundo.
Se nada fizermos perderemos quase de certeza a nossa liberdade e uso
livre da Internet.
A proposta no Parlamento Europeu arrisca o nosso futuro porque está
prestes a tornar-se lei, uma lei quase impossível de reverter.
Muitas pessoas, incluindo deputados do Parlamento Europeu que a vão
votar positivamente, não fazem a menor ideia do que isto pode querer
dizer, nem se apercebem das implicações brutais que estas regras terão
na economia, sociedade e liberdade.
Estas medidas vêm embrulhadas numa coisa chamada “Pacote das
Telecom’s” disfarçando estas leis de algo que apenas é relativo à
indústria das telecomunicações.
Mas na verdade, tudo não passa de regras sobre o uso futuro da
Internet. A liberdade está a ser riscada do mapa.
Nestas leis propostas, estão incluídas regras que obrigam as Telecoms
a informaram os cidadãos das condições em que o acesso à Internet é
fornecido. Parece ser uma coisa boa, em nome da transparência, mas não
passa de uma diversão para poderem afirmar que podem limitar o nosso
acesso à liberdade na Internet, apenas terão é que informar-nos disso.
O futuro da Internet está em jogo e precisamos de agir já para o salvar.
Diga ao Parlamento Europeu que não quer que estas alterações sejam votadas.
Lembre-os que as eleições europeias são em Junho e que a Internet
ainda nos dá alguma liberdade para que possamos observar e julgar os
seus actos no Parlamento.
Saiba que não está sozinho(a) nesta luta… Enquanto lê isto, centenas
e centenas de outras organizações estão a trabalhar para que esta
mensagem chegue a quem de direito. Milhares de pessoas estão também a
contactar os seus deputados neste sentido. Ajude-se a si mesmo,
colabore e faça o que pode por esta causa…
A Internet é tão sua como deles…
Divulgue esta mensagem o mais que possa…
Pode também escrever aos seus deputados…
Estes são os nossos deputados no Parlamento Europeu:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Deputados_de_Portugal_no_Parlamento_Europeu_(2004-2009)
ou
http://www.europarl.europa.eu/members/expert/groupAndCountry/search.do;jsessionid=69ADF04943C000194117E9C7032EEC31.node1?country=PT&language=PT
Para mais informações sobre a lei:
http://www.laquadrature.net/en/telecoms-package-towards-a-bad-compromise-on-net-discrimination
http://www.laquadrature.net/wiki/Telecoms_Package
http://en.wikipedia.org/wiki/Telecoms_Package
http://www.blackouteurope.eu/
GostarGostar
«quando atiraram ovos à ministra foram filmados com autorização dos pais.»
duvido. em primeiro lugar, as tvs não precisavam de ter autorização prévia. em segundo lugar pode provar o que afirma?
GostarGostar
Há aqui uma data de labrostas …….livra !!
GostarGostar
#24 – não faças mais desenhos que eu já percebi. usar alunos na fila da frente das justas manifestações da fenprof ok. o resto é propaganda do governo fachista do sócrates que não foi autorizada pela fenprof e restantes amordaçados da comunicação social.
GostarGostar
Os merdosos do PS(não têm outra designação !) QUE MANDARAM gravar o vídeo, SABIAM MUITO BEM que estavam a utilizar o cartão-de-visita do Ministério da Educação.
Pensam já que o país é deles e para eles.
Obviamente, Mr. João Miranda,
Concordo consigo: apurem-se os responsáveis !
Só que… NESTE SÍTIO entre o Oceano Atlântico e a Europa, QUANDO OS MAUS EXEMPLOS VÊM DE CIMA, a escumalha amanuense sente-se à-vontade para fazer o que quiser…
Num país com um povo evoluído, já estaria, não só por este caso, a correr uma petição com centenas de milhar de subscritores para colar nas trombas do yuppie-mor…
GostarGostar
Adenda:
Primeiro párágrafo, nem todos os militantes do PS se reveem neste noutros abusos de poder.
GostarGostar
AtmosferA “vagamente” semelhante às justificações quanto a “licenciatura”,”projectos” na Câmara da Guarda,lixeira na Cova da Beira,apartamento(s)Herron-Castilho,relatório “OCDE”,Freeport, etc.
Este tipo é um predestinado…
GostarGostar
Morgadinho, 23
De facto, o silêncio da ministra da educação é sintomático: para ela, nada aconteceu; ninguém é nesse ministério imputável…
Responde e pede desculpa Sócrates, o que perante a opinião pública anestesiada, “só lhe fica bem”…
GostarGostar
JJPereira,
…ele é um mister !
GostarGostar
«#24 – não faças mais desenhos que eu já percebi. usar alunos na fila da frente das justas manifestações da fenprof ok. o resto é propaganda do governo fachista do sócrates que não foi autorizada pela fenprof e restantes amordaçados da comunicação social.»
Olhe, já percebi que está numa de contenção de de danos e de desviar a conversa para outros terrenos.
1º. nunca defendi nada disto «usar alunos na fila da frente das justas manifestações da fenprof ok.»
2º falta vc provar o que diz sobre as acusações à fenprof. o uso ilegal feito pelo PS está provado.
3º não faço ideia se a fenprof terá ou não usado imagens dos miúdos a atirar ovos. se o fez, apesar de eu não concordar, não esteve a violar a lei. contrariamente ao PS que uso imagens não públicas para fins eleitorais.
4º não me viu chamar fascista a ninguém
5º tenho a certeza que não preciso de fazer desenhos e q vc já percebeu. assim é de tal forma que pretende atirar areia para os olhos dos restantes
GostarGostar
O Toino nunca viu filmes passados dentro de escolas.
Comece por “To sir with love”.
É mesmo toino.
GostarGostar
#27-28.
A produção de um filme, implica todas as autorizações necessárias à realização das filmagens num determinado local e respectivos figurantes. Inclui obviamente um acompanhamento técnico por parte dos responsáveis pelo local (alguém da direcção regional de educação?).
Se vc acha isto errado, está a impedir que a indústria cinematográfica utilize edifícios do estado para filmagens.
Então que dizer de filmes em quartéis e prisões?
GostarGostar
O que isto mostra é muito mais grave. Mostra o PS profundo, mostra corrupção moral do Partido. Um funcionário do PS diz e o Ministério,Direcção Geral, Escola obedece, abrindo as portas das escolas para os alunos serem utilizados para campanha eleitoral.
GostarGostar
#41 e os alunos não são usados nas campanhas da fenprof, que por sua vez é usada pelo partido comunista e associados.
GostarGostar
#41.
Há muito spot publicitário, dos mais diversos partidos, com imagens recolhidas em instalações do estado. De onde se depreende que há autorizações de filmagens para quem o solicitar e não apenas para os seus fantasmas.
GostarGostar
“Tempo de informação do partido é propaganda, não é? O Governo anda metido nisto, não é assim?”
Isto escreveu o o homem que tem faceta pimba
Quando as crianças aparecem nas telenovelas a ganhar alguns eurositos os pais babam-se e ainda pensam, ó abreu olha lá o meu,o meu filho(a) já dá para a gasolina e para vestir
O Sócrates pagou ????? Fodeu-se
GostarGostar
Porra
Estive à procura e encontrei
Há 60 anos os meus pais podiam ficar ricos com um pedido de indemnização. Maldita globalização tardia.
A minha fotografia vestido de “bufa” (voluntário obrigatório) com o meu comandante de Castelo (é assim ?) e de Quina (?) com o Prof Dr. Marcelo Caetano
GostarGostar
# 43, já todos se aperceberam que és mais um bufo do rato. Para mim não é surpresa , já te conheço há muito.
GostarGostar
ora , deve ter sido um nomeado político que em lugar de trabalhar para quem lhe paga , os contribuintes , continua a fazer trabalho partidário para quem lhe arranjou o tacho. são às resmas.
GostarGostar
Só com um Vitalino Canas e o vigarist do Socrates se podia passar uma estória de exploração do trabalho infantil!
Os amigalhaços fazem o filme e o PS lava dai as mãos…….
que vigaristas……….
GostarGostar
Processo disciplinar
Fernanda Câncio apresenta queixa contra jornalista por ter sido referida como ‘a namorada de…’
A jornalista Fernanda Câncio apresentou uma queixa à Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas contra um jornalista do Correio da Manhã por este se ter referido a ela como «a namorada de…», escreve hoje o CM
GostarGostar
Processo disciplinar
Fernanda Câncio apresenta queixa contra jornalista por ter sido referida como ‘a namorada de…’
A jornalista Fernanda Câncio apresentou uma queixa à Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas contra um jornalista do Correio da Manhã por este se ter referido a ela como «a namorada de…», escreve hoje o CM
Fórum 149 comentários / 9055 visitas
ImprimirImprimir
Enviar por mailEnviar por mail
Ver artigoVer comunidade
Em causa está um artigo de 5 de Abril sobre declarações da jornalista sobre o Caso Freeport. O antetítulo da peça era «Namorada defende Sócrates».
Mas não foi só o jornalista do CM a ser alvo de uma queixa. Outros jornalistas de outras publicações foram também acusados e a Comissão da Carteira já abriu um «procedimento disciplinar», afirmando que o comportamento dos jornalistas pode ter violado um artigo do Estatuto do Jornalista que defende «preservar, salvo razões de incontestável interesse público, a reserva na intimidade, bem como respeitar a privacidade de acordo com a natureza do caso e a condição das pessoas».
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=133592&tab=community
GostarGostar
Piscoiso, não vale a pena desconversar. A lei é clara e até está aí mais a cima.
«A produção de um filme, implica todas as autorizações necessárias à realização das filmagens num determinado local e respectivos figurantes. Inclui obviamente um acompanhamento técnico por parte dos responsáveis pelo local (alguém da direcção regional de educação?).
Se vc acha isto errado, está a impedir que a indústria cinematográfica utilize edifícios do estado para filmagens.
Então que dizer de filmes em quartéis e prisões?»
Onde é que eu disse que isso é errado? A questão é tão simples quanto isto: quem filmou tinha autorização para filmar com o fim a que se destinou? O resto é conversa.
GostarGostar
#44
«Quando as crianças aparecem nas telenovelas a ganhar alguns eurositos os pais babam-se e ainda pensam, ó abreu olha lá o meu,o meu filho(a) já dá para a gasolina e para vestir»
lá está, vc bem tenta mudar a conversa para o caminho que lhe dá jeito. propositadamente, pretende comparar o uso de crianças em trabalho infantil (nas telenovelas) com recolha ilegal de imagens (na sala de aulas). engula lá o sapo e não se fala mais nisso.
GostarGostar
“…É um problema de confusão entre o Partido e o Estado. Em relação a isso, as desculpas não chegam…”
Não atire pedras para o ar que os telhados são de vidro, digo eu…
A doença de Alzheimer, pelos vistos, não é só um problema que afecta os mais idosos, a perceber, por alguns comentários deste post!
GostarGostar
“# 43, já todos se aperceberam que és mais um bufo do rato. Para mim não é surpresa , já te conheço há muito.”
Eu diria que é uma bufa da rata.
GostarGostar
#51.
“…quem filmou tinha autorização para filmar com o fim a que se destinou? “
Vc já leu a folhinha que a produção apresentou aos pais ou seus representantes, para assinar?
Eu também não li, mas sei que essas autorizações são feitas em termos genéricos, salvaguardando uma ou outra cláusula, em que não figura certamente a exclusão de partidos políticos e muito menos um partido específico.
Isto já parece aquela discussão dos penalties às segundas-feiras, pelos fanáticos da bola.
GostarGostar
São burros e fazem questão em afirmá-lo novamente a cada comentário que infelizmente insistem em escrever…A subtileza do seu pensamento é inversamente proporcional à admiração que nutrem pelo grande líder. Abram os olhos? Ou será que só se apercebem da esterqueira socialista quando a merda lhes chegar aos olhos?
GostarGostar
@55
«Vc já leu a folhinha que a produção apresentou aos pais ou seus representantes, para assinar?»
nope, não li. se arranjar, partilhe p.f. em todo o caso há uma *enorme* diferença em dizer “é para passar na TV” e “é para a campanha eleitoral do PS”. vc n quer ver, pois não? em todo o caso, *há autorizações escritas*?
«Isto já parece aquela discussão dos penalties às segundas-feiras, pelos fanáticos da bola.»
o paralelismo é exacto. há tanta manha nesses jogos da bola como nesta questão das filmagens feitas à socapa.
GostarGostar
#52#
Pagaram ???
Não ???
O Sócrates lixou-se ou lixaram-no
GostarGostar
Já o director regional de Educação do Alentejo, José Verdasca, rejeita responsabilidades nesta matéria, assegurando não ter feito nenhum contacto com a escola ou com a empresa de audiovisuais Bebop. De acordo com o responsável, a ideia inicial era recolher depoimentos de apenas dois irmãos, cuja família tinha sido informada do objectivo das filmagens.
“Sem se aperceber que o que tinha sido solicitado a essa família tinha outro fim, a escola estendeu o âmbito das filmagens”, afirma, adiantando que a direcção regional está a ponderar a instauração de um processo disciplinar ao conselho executivo do agrupamento.
http://clix.expresso.pt/criancas-levadas-a-mentir-para-o-tempo-de-antena-do-ps–=f511913
GostarGostar
«O Sócrates lixou-se ou lixaram-no»
mais uma tese para dispersar atenções
GostarGostar
Bom , o importante era perceberem que são pagos do erário público dezenas de funcionários do partido que quando são nomeados para a administração pública continuam a realizar tarefas partidárias em lugar de tarefas precisas ao público. Mas , pronto , não estão nem aí , vão com deus , tótós. Merecem o governo que têm e todos os que hão-de ter.
GostarGostar