“Vital Moreira é que agride….
… os trabalhadores portugueses há muito tempo”! Foi o comentário (público e noticiado) de Manuel Tiago, deputado do PCP.
Ah! Grande Manuel Tiago! Conseguiu ultrapassar pela direita (ou será, literalmente, pela esquerda?), em inabilidade política (ou será mesmo estupidez?) o “grande líder” Carvalho da Silva, para quem os políticos “devem respeitar o sofrimentos dos trabalhadores ” e ” interpretar as causas que levaram à situação” (quer dizer, aos sopapos e às cuspidelas). Deve ser, de facto, a versão século XXI da luta de classes.
No fim disto tudo, Vital Moreira e o PS agradecem a oportunidade para se vitimizarem e o pretexto para o Doutor Santos Silva, cândida e indignadamente, se insurgir contra o PCP e o BE (pelo seu silêncio) * – no fundo, as grandes preocupações do PS, em termos de perda de votos.
* Declarações transmitidas ontem, pela imprensa radiofónica e com respectivo link não encontrado.

Discordo de si PMF
Creio que a maioria das pessoas já está farta deste ambiente, típico de serralho em que umas donzelas passeiam os seus véus acolitadas por uma corte de eunucos. Há um permanente sussurro de conspirações entre os tristes capados, urdem-se intrigas, trama-se a desgraça, mas é sempre com um sorriso que entre eles se cumprimentam.
Ora, penso eu, já muita gente começa a ficar enojada com este teatro de ademanes apaneleirados que nos é mostrado todos os dias. Dizem as piores coisas uns dos outros e a seguir é vê-los de braço dado, tomando café nos corredores da Assembleia da República.
Diga-me PMF, suponho-o ferozmente opositor do comunismo.
Consegue tratar bem alguém que defende publicamente e tenta pô-lo em prática, que tirem a casa e o carro a si PMF ? Faz-lhe um sorriso ? Convive amistosamente com ele?
Para aquela gente Vital representa o mesmo que um comuna para si. Também entendem que os quer prejudicar.
Chega de eunucos a passear sorridentes pelas nossas ruas!
Política é luta! Não é beijos e abraços.
Basta de hipocrisias porque nesse campo os vitais, os vitalinos, e outros iguais dos outros partidos vencem sempre.
É altura de ser sincero e aqueles brutos que ontem apuparam Vital foram-no. Honra a eles por isso! Mesmo que politicamente estejamos nos antípodas da turba.
GostarGostar
.disse:
“Política é luta! Não é beijos e abraços”.
Note-se: concordo com o fundo do seu comentário, nomedamente, quando se manifesta completamente cheio do “teatro de adames apaneleirados que nos é mostrado todos os dias”. Mais, acho até que a larga mauioria das pessaos está-se literalmente borrifando – no sentido do desprezo e indiferença, ou vice-versa – para todo o teatro poítico partidário.
Agora, de acordo com as regras instituídas no jogo político – pelo menos, em termos do jogo político dos media e da opinião publicada – não é assim (sopapos e cuspidelas) que as coisas se fazem! Foi um tiro no pé!
GostarGostar
Parabéns à estratégia do PS: “RESULTOU !”
GostarGostar
Decisão histórica
Seis mil funcionários do fisco processam deputados
por RUDOLFO REBÊLOHoje
Assembleia da República praticou um “acto administrativo”, vedado por lei, ao aprovar uma norma que retira aos funcionários tributários o “vínculo de nomeação”, o qual oferece mais segurança no emprego a quem tem funções de soberania
Mais de seis mil funcionários do Fisco vão processar o Parlamento junto do Supremo Tribunal Administrativo. A razão é simples: os deputados retiraram aos homens dos impostos o vínculo à função pública, uma modalidade contratual ao Estado que os protege de despedimentos.(…)
http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1219220
GostarGostar
Ó Idiota, o rapaz chama-se Miguel Tiago e não Manuel Tiago. Nem ler sabem…
GostarGostar
O rapaz chama-se Miguel Tiago e não Manuel Tiago. Nem ler sabes… Se isto fosse uma meritocracia estarias a limpar vãos de escada.
GostarGostar
Os comunas (a maioria) sempre foram grandes bestas.
Enchem a boca de liberdade e são os primeiros a negá-la a outros.
GostarGostar
Não entendo porque razão uns falam em tensões sociais derivadas da crise e quando elas se manifestam ou se concretizam encontrem explicações diversas.
Por outro lado não me parece que tenha acontecido o que tem vindo a ser anunciado pela comunicação social, com a gravidade que lhe foi dada mas em especial com o sentido e a intenção clara de aproveitamento de um verdadeiro fait diver. Ele sabia ao que ia e eventualmente ele obteve o que pretendia.
Também não me parece que Carvalho da Silva, desta vez pelo menos, tenha sido inábel. O que ele fez foi aproveitar esta situação para lembrar aos participantes em actos eleitorais que tivessem em conta a situação de tensão social que todos reconhecem existir, ou de que existem condições para tal.
Por outro lado não venham dizer que tudo isto é inocente e que esta vitimização não tem um objectivo político claro: ganhar votos nem que seja á custa do “coitadinho”.
GostarGostar
ver a imagem http://is.gd/w5Pc e comparem c/o vídeo rapaz loiro entre os 16 e os 22s http://is.gd/vYO9
parece q afinal nem só militantes do PCP agrediram o Vital Moreira http://is.gd/w5Sa Délio Figueiredo tb por lá andou http://is.gd/w5Su
GostarGostar
O EXPLICA… DOR
.
À MEDIDA que os anos vão passando por mim, vou dando um crescente valor ao tempo: a ideia, cada vez mais nítida, de que ele – para mim – é finito e escasso torna-o, a meus olhos, absolutamente precioso. Assim, cada vez aprecio mais certos políticos (a maioria, por sinal) que, pelo facto de serem previsíveis até à náusea, me poupam o tempo de ler o que escrevem ou ouvir o que dizem.
.
Perante um acontecimento qualquer, alguém tem dúvidas acerca do que vão dizer Francisco Louçã, Vitalino Canas ou qualquer outro?! Claro que não, e a excepção era, até há pouco, Manuela Ferreira Leite que, depois de falar, costuma pôr meio-mundo a ‘traduzir’ e a discutir “o que é que quis dizer” (*).
E escrevi «até há pouco» porque Carvalho da Silva, para mim, tem figurado sempre nesse lote – de onde ontem saiu (sem grande glória, a meu ver) ao debitar uma triste explicação-justificação para o que sucedeu com Vital Moreira na manifestação do 1.º de Maio.
–
(*) P. ex.: cerca de metade do último programa d’ «A Quadratura do Círculo» foi dedicada a esse exercício, próprio dos clientes do Oráculo de Delfos, e fazendo lembrar o velho programa da Emissora Nacional «Que quer ouvir?». Ao lema «Falar verdade» não devia juntar o «Falar claro»?
GostarGostar
Não seriam mais que meia dúzia de portugueses aqueles que não ficariam encantados com dois ou três tabefes ajoujados na criatura.
O pudor impede-as de confessarem o gosto – é esse o meu caso – mas lá que gostavam de ver a fronha da criatura amolgada, lá isso gostavam…
Agora uma porcaria de umas pinguinhas d’água…
GostarGostar
Realmente esse candidato Vital agrediu a memória de muita gente, para além de andar a gozar na cara de todos nós com as dificuldades que muita gente sofre actualmente.
Vital é ser pequeno e desprezível!
Shame you, VITAL!
GostarGostar